Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
 
Quote

2.png

 
por André Donke e Ricardo Zanei

Regulamento

Após cinco meses de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, a competição retorna para sua conclusão em um formato inédito e adaptado.

Primeiramente, serão realizadas as quatro partidas de oitavas de final pendentes, com os duelos de volta seguindo os mandos de campo como já estava estabelecido. Serão dois confrontos nesta sexta-feira (7) e os outros dois no sábado (8).

Os times que avançarem se juntarão aos outros quatro que já haviam se classificado (RB Leipzig, Atlético de Madrid, Atalanta e PSG) para o 'Final 8'.

O minitorneio acontecerá em Lisboa, em Portugal, entre os dias 12 e 23 de agosto. Todos os jogos de todas as fases serão às 16h (de Brasília) e ocorrerão no Estádio da Luz (do Benfica) ou no Estádio José Alvalade (do Sporting).

As quartas de final terão um jogo por dia entre 12 e 15 de agosto, sempre em confrontos únicos. Em caso de empate, há prorrogação e se necessário, pênaltis. O formato segue o mesmo para as semifinais em 18 e 19 de agosto. A decisão acontecerá no Estádio da Luz no dia 23.

_end_rule.png

Oitavas de final - Jogos de volta

07/08 - 16h - 382.png Manchester City x Real Madrid86.png
(Ida: Real Madrid 1 x 2 Manchester City)

MANCHESTER CITY

Com um Liverpool virtualmente campeão, o time de Pep Guardiola confirmou o vice da Premier League sem sustos e ainda carimbou a faixa do rival com uma atuação de gala e uma goleada por 4 a 0. É bem verdade que o City foi surpreendentemente eliminado pelo Arsenal na semifinal da Copa da Inglaterra, mas o nível apresentado depois do retorno da pausa - ainda que alguns resultados possam apontar o contrário – o credencia a ser um dos favoritos ao título.

Para o confronto contra o Real, já há uma vantagem significativa, que nem mesmo a ausência do lesionado Sergio Agüero pode sugerir uma mudança no cenário. Até porque, mesmo sem o argentino na reta final da liga nacional, a equipe conseguiu cruzar a barreira dos 100 gols. Motivo para preocupar qualquer defesa, ainda mais uma sem Sergio Ramos.

Quantas partidas disputou desde o retorno: 12 jogos (9 vitórias e 3 derrotas)

Quando foi o último jogo oficial: 26 de julho

eab77377-63e3-4462-9cf0-7459bd49ce78.png

REAL MADRID

Sem brilho e com eficiência de sobra, o Real Madrid logo ultrapassou o Barcelona após o retorno do futebol, não deu chances ao rival e confirmou o título de LaLiga. Foram dez vitórias seguidas, e o único tropeço ocorreu na última rodada (um empate com o rebaixado Leganés), quando a taça já estava assegurada. A equipe de Zinedine Zidane ainda terminou como a melhor defesa da liga, algo que o clube não conseguia desde 2008.

Porém, é o mesmo setor que oferece uma grande dor de cabeça para o duelo contra o Manchester City, uma vez que Marcelo está se recuperando de lesão e o capitão Sergio Ramos terá de cumprir suspensão após ter sido expulso no confronto de ida no Santiago Bernabéu. Um desfalque enorme para uma tarefa gigante, tendo em vista a vantagem que o rival construiu e o grande futebol que tem apresentado.

Quantas partidas disputou desde o retorno: 11 jogos (10 vitórias e 1 empate)

Quando foi o último jogo oficial: 19 de julho

a885e75d-4674-4499-aeee-51541afea05e.png

_end_rule.png

07/08 - 16h - 111.png Juventus x Lyon167.png
(Ida: Lyon 1 x 0 Juventus)

JUVENTUS

A equipe venceu o Campeonato Italiano pela nona vez, mas não tem convencido. E isso não diz respeito às derrotas nas duas últimas rodadas da Série A, quando já tinha garantido o título - na partida derradeira jogou contra a Roma com uma escalação bastante modificada e sem Cristiano Ronaldo.

O time de Maurizio Sarri não tem encantado, levou virada do Milan, sofreu em empate com a Atalanta e perdeu o título da Copa da Itália para o Napoli. Porém, a grande arma do elenco segue em alta, já que ninguém fez mais gols nas quatro principais ligas da Europa como Ronaldo desde o retorno do futebol - são dez tentos em 11 partidas.

Quantas partidas disputou desde o retorno: 14 jogos (6 vitórias, 4 empates, 4 derrotas)

Quando foi o último jogo: 1º de agosto

aea8bc81-62d2-4dce-a173-1aecd26e73c9.png

LYON

Apesar da vantagem aberta e de enfrentar uma Juventus que não passa grande confiança no atual momento, o Lyon chega para o duelo decisivo com apenas um jogo oficial feito em praticamente cinco meses. Além da frustração de não ter conseguido classificação a torneios europeus da próxima temporada por meio de suas competições nacionais.

Não bastasse isso, Lucas Tousart, autor do gol da vitória por 1 a 0 na ida das oitavas de final, já se apresentou no Hertha Berlin, da Alemanha, assim como Martin Terrier, peça importante no elenco, se juntou ao Rennes, da França.

Quantas partidas disputou desde o retorno: 1 jogo (um empate)

Quando foi o último jogo oficial: 31 de julho

fdf5d6d0-aeab-4fcd-8514-0684edb32eae.png

_end_rule.png

08/08 - 16h - 132.png Bayern x Chelsea 363.png
(Ida: Chelsea 0 x 3 Bayern)

 BAYERN DE MUNIQUE

Perfeito desde o retorno do futebol, o Bayern de Munique não viu apenas um crescimento coletivo como também de boa parte de seus jogadores individualmente. Thomas Müller viveu uma redenção e voltou a ser um dos nomes mais importantes do time, Robert Lewandowski está na temporada mais goleadora da carreira, Alphonso Davies virou um excepcional lateral-esquerdo, David Alaba foi muito bem como zagueiro, Leon Goretzka fez ótimo trabalho ao lado do espetacular Joshua Kimmich...

Se o período de um mês sem jogos oficiais não tiver impacto, o time alemão surge como fortíssimo candidato ao título que lhe confirmaria a tríplice coroa - já levou a Bundesliga e a Copa da Alemanha.

Quantas partidas disputou desde o retorno: 11 jogos (11 vitórias)

Quando foi o último jogo oficial: 4 de julho

c0bd076f-947e-4e21-b5e0-e475630288dc.png

CHELSEA

Se as chances já eram remotas depois de ter levado 3 a 0 em casa do Bayern de Munique no confronto de ida, o Chelsea as viu serem diminuídas ainda mais no último fim de semana com as lesões de Azpilicueta, Pulisic e Pedro em meio à derrota para o Arsenal na final da Copa da Inglaterra. Estas baixas se juntam às de Loftus-Cheek e Gilmour, também lesionados, além dos suspensos Marcos Alonso e Jorginho. Kanté e Willian ainda são dúvidas.

O Chelsea caminha para um fim melancólico de uma temporada que, paradoxalmente, foi muito boa. Mesmo sem poder contratar e oscilando bastante, o técnico Frank Lampard viu seu time terminar em quarto na Premier League, garantindo vaga na próxima Champions League e ainda apresentando jovens talentos, como Gilmour, James, Mount, entre outros.

Quantas partidas disputou desde o retorno: 12 jogos (8 vitórias e 4 derrotas)

Quando foi o último jogo oficial: 1º de agosto

08f0a538-358b-4ad5-aee4-78b6cfafc132.png

_end_rule.png

08/08 - 16h - 83.png Barcelona x Napoli 114.png 
(Ida: Napoli 1 x 1 Barcelona)

BARCELONA

Perda de liderança e título para o rival, problemas entre o elenco e a comissão técnica demonstrados publicamente, um futebol bem distante de seu potencial e um meio de campo bastante desfalcado - Busquets e Vidal estão suspensos, enquanto Arthur já deixou o elenco, após não ter sido utilizado desde o acerto com a Juventus.

O Barcelona chega pressionadíssimo e em uma situação desagradável para a decisão contra o Napoli, para a qual ainda é natural favorito pelo placar de ida e pela diferença técnica de ambos os times. Até porque jamais se pode duvidar de um time que tem Lionel Messi.

Quantas partidas disputou desde o retorno: 11 jogos (7 vitórias, 3 empates e uma derrota)

Quando foi o último jogo oficial: 19 de julho

59f9d093-319f-4779-901b-c06abb33b365.png

NAPOLI

Em uma temporada de grande instabilidade e troca de treinador, o Napoli teve uma sequência positiva na reta final da temporada. Ainda que não tenha conseguido ir além do sétimo lugar no Italiano – seu pior desempenho desde 2009 -, o time teve a terceira melhor campanha nas últimas 15 rodadas e ainda conseguiu o título da Copa da Itália com vitória sobre a Juventus nos pênaltis na decisão.

Desde a conquista do Italiano em 1990, o clube conseguiu somente três Copas da Itália e uma Supercopa da Itália – apenas para dimensionar o peso histórico do troféu desta temporada. Ainda que seu desempenho não seja dos mais convincentes, o Napoli chega relativamente leve diante de um Barcelona pesado.

Quantas partidas disputou desde o retorno: 14 jogos (7 vitórias, 4 empates e 3 derrotas)

Quando foi o último jogo: 1º de agosto

a9fa31c9-b055-4d02-995d-104b80e4f93e.png

_end_rule.png

Quartas de final - Jogos únicos

12/08 - 16h - 105.pngAtalanta x PSG 160.png

ATALANTA

A grande sensação do futebol europeu nos últimos anos manteve o ritmo na volta da paralisação do futebol com uma virada incrível sobre a Lazio (3 a 2), vitória sobre o Napoli (2 a 0) e ficando muito perto de vencer a Juventus em Turim (2 a 2). O time de Bérgamo, no entanto, perdeu o fôlego na reta final, tanto que acabou derrotado pela Inter de Milão na última rodada, vendo uma série de 17 jogos de invencibilidade ser interrompida (13 vitórias e quatro empates) e ficando sem o vice-campeonato.

De qualquer forma, a Atalanta terminou como terceira colocada pela segunda temporada seguida, igualando seu melhor desempenho na história, e ficou a dois gols de ser o primeiro ataque centenário da competição desde 1951. O jogo ainda deixou uma preocupação, com o goleiro Pierluigi Gollini saindo lesionado no primeiro tempo. Josip Ilicic, uma das grandes armas, deve ser desfalque por contusão.

Quantas partidas disputou desde o retorno: 12 jogos (8 vitórias, 3 empates e uma derrota)

Quando foi o último jogo: 1º de agosto

3ac44e73-b576-4f0e-9a6f-b6d68a73aa2d.png

PARIS SAINT-GERMAIN

Foram mais de quatro meses sem jogar oficialmente, o que já uma desvantagem do ponto de vista de ritmo de jogo, e algo que ficou evidente no retorno quando venceu o Saint-Étienne na final da Copa da França. A partida ainda trouxe a lesão de Kylian Mbappé, o segundo principal nome da equipe e um dos maiores jogadores da atualidade.

O PSG, que ainda viu peças importantes do elenco como Thomas Meunier e Edinson Cavani saírem, além do jovem zagueiro Tanguy Nianzou, também teve dificuldades para conquistar a Copa da Liga Francesa, batendo o Lyon apenas nos pênaltis. Coletivamente, a equipe de Thomas Tuchel é muito boa e conta com um Neymar que tem sido decisivo. Porém, a provável ausência de Mbappé e a falta de ritmo de jogo oficial são obstáculos, além, claro, do perigosíssimo ataque da Atalanta.

Quantas partidas disputou desde o retorno: 2 jogos (uma vitória e um empate)

Quando foi o último jogo oficial: 31 de julho

29b85998-e17a-4546-a865-b3901e214f1a.png

_end_rule.png

13/08 - 16h - 11420.pngRB Leipzig x Atlético de Madrid1068.png

RB LEIPZIG

Apesar de alguma instabilidade, a primeira temporada de Julian Nagelsmann é muito boa à frente do RB Leipzig, com o time conseguindo a terceira colocação da Bundesliga, ficando entre os oito principais da Europa e apresentando um futebol interessante. Porém, o próximo passo é uma tarefa de enorme dificuldade, não só pelo adversário que o sorteio lhe reservou, mas também pelo fato de seu principal jogador não estar mais no elenco.

Vendido ao Chelsea, Timo Werner, autor de 34 gols e 12 assistências em 45 jogos em 2019-2020, não ficou para a sequência da Champions League. Não bastasse isso, o fato de jogar a decisão após um mês e meio sem partidas oficiais também é um obstáculo a ser superado pelo Leipzig.

Quantas partidas disputou desde o retorno: 9 jogos (4 vitórias, 4 empates e uma derrota)

Quando foi o último jogo oficial: 26 de junho

a03ffed9-08a1-46c4-a3c5-4c59f40b8d67.png

ATLÉTICO DE MADRID

Depois de ter ido para a paralisação do futebol na sexta colocação de LaLiga, o time de Diego Simeone recuperou-se e não perdeu no retorno ao futebol, com sete vitórias e quatro empates, o que o fez garantir uma vaga na próxima Champions League, com dez pontos de folga para o quinto colocado e mostrando sua já reconhecida capacidade defensiva: foram seis gols sofridos em 11 partidas.

Tal elemento pode ser ainda mais significante em um torneio com equipes lutando contra falta de ritmo (como seu rival nas quartas) e tendo jogos únicos até o fim. A recuperação na temporada e as circunstâncias da competição fazem o sempre temido Atlético de Madrid ainda mais perigoso.

Quantas partidas disputou desde o retorno: 11 jogos (7 vitórias e 4 empates)

Quando foi o último jogo oficial: 19 de julho

3aa2c405-18a6-41cb-ac60-4f79c01415fb.png

 

_end_rule.png

14/8 - A definir

Real Madrid ou Manchester City CONTRA Juventus ou Lyon

_end_rule.png

15/8 - A definir

Barcelona ou Napoli CONTRA Bayern ou Chelsea

_end_rule.png

 Semifinais - Jogos únicos

18 de agosto (16h de Brasília)

Atlético de Madrid ou RB Leipzig CONTRA PSG ou Atalanta

Local: Estádio da Luz, Lisboa


19 de agosto (16h de Brasília)

Manchester City, Real Madrid, Lyon ou Juventus CONTRA Napoli, Barcelona, Chelsea ou Bayern de Munique

Local: Estádio José Alvalade, Lisboa

_end_rule.png

Final

23 de agosto (16h) - Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal)

@ESPN.com.br

Retorna hoje, negada. Um resumão aí pra quem quiser ficar bem informado.

Façam suas apostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. featured this tópico
  • Respostas 158
  • Criado
  • Última resposta
  • Diretor Geral

Onze inicial pra City e Real:

 

 

p.s: os merengues vão de estreia com o uniforme away da próxima temporada (20/21). Gostei desse rosa, me agrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Real e Juve fora, temos apenas Bayern e Barcelona de campeões vivos no torneio. 

Dá pra sonhar com a Atalanta campeã hein hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Partida tenebrosa do Varane hoje, Jesus amado. E aliás, não entendi a insistência em sair de pé em pé do Zidane, quando claramente as melhores jogadas estavam acontecendo com ligação direta ou com bola longa/inversões. Real hoje quis aplicar um "Tiki-Taka" lá atrás e pagou caro por isso.

City abusou das chances perdidas, mas soube controlar o jogo se valendo da posse e da alta capacidade desse meio-campo em sustentar o domínio da bola. De Brunão hoje não foi brilhante, mas assim como o restante foi bem no que se propôs a fazer.

Destaque final fica pro Jesus, que eu já havia elogiado ao fim da PL e hoje fez partida de gente grande na Champinha:

 

Não vejo problema nenhum em atacante que ajuda na marcação, contanto que isso não atrapalhe sua atuação ofensiva. Gabriel hoje não foi brilhante, mágico nem nada do tipo, mas foi EXTREMAMENTE EFETIVO na proposta e execução. O Varane só entregou a paçoca (2x) porque o Gabriel foi lá em cima dele "pedir", hahahaha.

Gosto desse crescimento dele. Que siga assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GRANDE DIA

 

Uma pena que amanhã o Barça se junta ao Real no sofá :(

 

E a Juve hein, credo. Sarri não continua pra próxima temporada não, por mais que eu ache que o time não tem peças o suficiente pra jogar bem propondo e falta uns 3 ou 4 jogadores bons pra ajudar o CR, o desempenho do time é muito ruim. Cristiano ter conseguido se tornar o jogador com mais gols em uma temporada pela Juve com esse time aí, é digno de estátua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
7 hours ago, EduFernandes said:

GRANDE DIA

 

Uma pena que amanhã o Barça se junta ao Real no sofá :(

 

E a Juve hein, credo. Sarri não continua pra próxima temporada não, por mais que eu ache que o time não tem peças o suficiente pra jogar bem propondo e falta uns 3 ou 4 jogadores bons pra ajudar o CR, o desempenho do time é muito ruim. Cristiano ter conseguido se tornar o jogador com mais gols em uma temporada pela Juve com esse time aí, é digno de estátua.

Não adianta nada mudar de treinador, só vai tapar o sol com a peneira. Sarri é o menos culpado. Só que diferente do Allegri, ele não sabe trabalhar de uma forma mais flexível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Henrique M. said:

Não adianta nada mudar de treinador, só vai tapar o sol com a peneira. Sarri é o menos culpado. Só que diferente do Allegri, ele não sabe trabalhar de uma forma mais flexível.

Bom ponto, realmente. Planejamento pra temporada não foi bom.

E vai piorar na próxima temporada, perdendo o Pjanić. Por mais que eu não seja muito fã dele, ainda é disparado o meia mais criativo do time, o Arthur não substitui essa característica. 

 

Aliás, falando em Arthur, o miserável nem joga mais pelo Barcelona. Faz um tempinho já que ele chutou o balde e se não me engano pediu a rescisão do contrato pra não jogar mais pelo time, já que foi negociado. Inacreditável o rumo que tomou esse moleque, desandou demais quando virou um "parça".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GRANDE DIA

O jogo do real foi triste hein, o meio-campo como um todo não existiu. Se não fosse as entregadas do Varane, poderia fazer um sorteio entre os três para o prêmio de pior em campo.

E o City perdeu muitas chances, parecia uma pelada onde um time é claramente superior e começa a brincar.

No mais, Atlético de Madrid vai ser o único representante espanhol na Champions a partir de hoje. E com jogo único, tem grandes chances de finalmente tirar o cabaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 hours ago, EduFernandes said:

[...] Aliás, falando em Arthur, o miserável nem joga mais pelo Barcelona. Faz um tempinho já que ele chutou o balde e se não me engano pediu a rescisão do contrato pra não jogar mais pelo time, já que foi negociado. Inacreditável o rumo que tomou esse moleque, desandou demais quando virou um "parça".

Se liga:

Que parada ridícula isso, bem bosta esse começo do Arthur na Europa (em todos os sentidos). Um cara que tem um potencial enorme, com capacidade inclusive de se tornar peça fundamental numa Seleção Brasileira, protagonizando esse tipo de situação. Olha, essa geração tá foda.

No mais, vamos de Barça x Napoli no Fb:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutes ago, Leho. said:

Se liga:

Que parada ridícula isso, bem bosta esse começo do Arthur na Europa (em todos os sentidos). Um cara que tem um potencial enorme, com capacidade inclusive de se tornar peça fundamental numa Seleção Brasileira, protagonizando esse tipo de situação. Olha, essa geração tá foda.

Sinceramente, se o Arthur fez essa besteira mesmo, eu também não deixava entrar. Vai se ferrar. Continua assim que o Bruno Guimarães engole ele em dois tempos.

 

Setién deixou o Puig no banco mesmo? Parabéns pela classificação, Napoli.

E Facebook? Vou nem gastar meu 3G pra ver essa desgraça.

Aliás, tem algum motivo plausível pro Gattuso colocar o Allan na reserva pro Demme durante toda a temporada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Deus, estamos nos classificando.

Vamos pegar o Bayer, 7x0 feelings.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Napoli tá fazendo o Barça se iludir e achar que está jogando bem. Bayern vai ser um sufoco danado.

50 minutes ago, David Reis said:

Tem que acabar o VAR da UEFA.

Essas regras de mão na bola são engraçadas demais. No mais, o cara matou no peito e tirou com categoria, e esse nem foi o gol mais bonito da noite. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um ponto positivo é a boa partida do Semedo. Primeiro tempo seguro, esperto e participativo, mas o Napoli não apertou muito na ponta dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Bruno Caetano. disse:
1 hora atrás, David Reis disse:

 

Essas regras de mão na bola são engraçadas demais. No mais, o cara matou no peito e tirou com categoria, e esse nem foi o gol mais bonito da noite. 

Essa regra da mão na bola é uma das coisas mais ridículas que a FIFA inventou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é que se segurar uma goleada do Bayern e por milagre passar, depois vai pegar o City KKKKKKKK

Bayern tá com pinta de campeão demais, Lewandowski tá fazendo temporada de Cristiano/Messi na Champions, 13 gols e 4 assistências, disparado o melhor jogador da UCL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 hours ago, EduFernandes said:

[...] Bayern tá com pinta de campeão demais, Lewandowski tá fazendo temporada de Cristiano/Messi na Champions, 13 gols e 4 assistências, disparado o melhor jogador da UCL.

Impressionante o nível que voltou esse time após a parada, rolo compressor total. Pra mim hoje é o maior favorito.

---

Quanto ao jogo de ontem, Messi novamente salvando a lavoura do Setién (e do Barça, porque não). Precisou de apenas um tempo pra matar o menino Napoli, que até jogou bem, dentro de seus limites e tal. Agora vão pra um jogo contra os alemães que tão voando MUITO hahahaha, quero só ver.

Será que o anão vai ter forças pra continuar tirando cartas da manga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 hours ago, Leho. said:

Será que o anão vai ter forças pra continuar tirando cartas da manga?

O Barça só tem chance de passar por causa do Messi, Stegen e porque é jogo único. Se fossem dois jogos, dava pra dizer com certeza que não ia passar.

Nessa ideia ainda, o problema é que não depende só de um jogo do Messi. Ele precisaria dar um show e ainda torcer pro Stegen fazer o melhor jogo da temporada também e que o resto do time não faça besteira, o que é bem difícil.

Mas enfim, não acho que vá passar, já dei meu palpite no Bolão, Bayern 4x2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, EduFernandes said:

O Barça só tem chance de passar por causa do Messi, Stegen e porque é jogo único. Se fossem dois jogos, dava pra dizer com certeza que não ia passar.

Nessa ideia ainda, o problema é que não depende só de um jogo do Messi. Ele precisaria dar um show e ainda torcer pro Stegen fazer o melhor jogo da temporada também e que o resto do time não faça besteira, o que é bem difícil.

Mas enfim, não acho que vá passar, já dei meu palpite no Bolão, Bayern 4x2.

Então, é exatamente isso. O jogo único muda totalmente a postura dos times, por mais que o Bayern seja um time muito melhor. Por sinal, tenho até receio de que sejam jogos com times recuados jogando na cautela, fazendo partidas muito mais chatas do que a emoção que a gente tá esperando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE:

       
      GRUPOS DA EUROPA LEAGUE:

       
      GRUPOS DA CONFERENCE LEAGUE:

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Ligue 1 de 2023–24, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 86ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 12 de agosto de 2023 e está prevista para terminar em 18 de maio de 2024. Notável novidade da atual temporada é a diminuição da quantidade de clubes no torneio, passando de 20 para 18.
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
       
      EQUIPES
       
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2023–24, oficialmente Serie A TIM 2023–2024 por motivos de patrocínio, será a 122ª edição da principal divisão do futebol italiano (92ª como Serie A).
       
      Regulamento
       
      Atual Campeão
       
      Últimos Vencedores
       
      Promovidos e Rebaixados
       
      Equipes
       
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Ligue 1 22/23
      A Ligue 1 de 2022–23, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 85ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 6 de agosto de 2022 e terminará em 04 de junho de 2023.
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
       
×
×
  • Criar Novo...