Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Domènec Torrent é o novo técnico do Flamengo


Zicogalinho

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente
45 minutes ago, Perissé said:

Dos quatro quesitos que a diretoria colocou como critério, todos os procurados tinham. De quem o Braz entrou em contato, foi Leonardo Jardim, Carlos Carvalhal, Dome Torrent e Fernando Hierro.

Hierro nem tem como saber como é como treinador, mais aposta que o Torrent.

Jardim não é treinador de posse de de bola. 

Metade da lista já não tem os critérios divulgados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Henrique M. disse:

Hierro nem tem como saber como é como treinador, mais aposta que o Torrent.

Jardim não é treinador de posse de de bola. 

Metade da lista já não tem os critérios divulgados.

Jardim é flexível, não tinha problemas quando precisava propor com a bola. Teoricamente, o Jesus não veio taxado como um treinador de posse, mas soube flexibilizar o estilo de um ataque rápido pra um estilo de posse porque entendeu que o Flamengo é obrigado a jogar assim. E o Hierro, por mais merda que fosse, se encaixava nos quesitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Léo R. disse:

Algumas coisas eu acho muito engraçadas no futebol, vocês (a mídia também) dizem que o Flamengo não tem jogador com perfil de paneleiro. Mas essa contratação me soou mais como uma "indicação" do Rafinha (pelo que ouvi, Torrent nunca foi o nome preferido do departamento de futebol) do que uma escolha técnica do Departamento de Futebol. Me lembra um pouco o caso do SPFC, onde os jogadores (Dani Alves) indicaram o Diniz.

Se foi assim, que agora os jogadores o tornem técnico. Conhecimento ele tem. Que a bola role. Eu apenas acho que ele seria uma boa opção porque aceitaria vir num cénario que o JJ fodeu o Flamengo porque ele deixou a diretoria para fazer contatos no momentos que muitos técnicos estão negociando, então todo mundo vai esperar, inclusive usando o Flamengo como moeda de troca (Olha, o Flamengo me procurou!). Com isso (ele querer vir), o Flamengo pode fazer um contrato melhor (multa mais alta, tempo de duração e, acho, que alguém do Fla na CT para ir aprendendo).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Lewiks disse:

O Renato Gaúcho talvez fosse o que a princípio entregasse alguma coisa pelo simples fato de que ele não faria porra nenhuma, o grupo iria continuar respondendo enquanto tivesse "memória", depois seria só ladeira abaixo.

Isso aí seria certo que aconteceria, é o que acontece aqui no Grêmio. O Renato faria os ajustes que poderia fazer no início pelo Fla e comandaria o vestiário, mas provavelmente o time iria perder sua consistência tática com o tempo e o Renato não iria aguentar o tranco.

Acho a aposta do Fla bem válida mas torço para que não dê certo, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zicogalinho, você tem uma dose de razão, mas veja bem, não é "poder demais" para um jogador? Por mais importante e melhor que ele seja,  tenho minhas duvidas se não há roblemas nisso.

@Perissé, pô cara, você vai me desculpar. Mas o trabalho do Arsenal não quer dizer nada com relação a um possível sucesso do Torrent no Flamengo. O Arsenal, já há um bom tempo, é sempre coadjuavante na inglaterra, a pressão pra trabalhar lá é menor do que no Flamengo, não tenha duvidas. O Arteta faz o feijão com o arroz e nada mais (antes que venham falar, estava de férias e acompanhei o último mês da EPL). Embora você tenha que aplaudir alguém que é campeão com DAVID LUIZ em campo, o trabalho dele é mediano. Ele não pode ficar atrás de times como Leicester (Vardy+10) e como Wolverhampton no campeonato inglês. O elenco é melhor que o desses dois times. Não consigo enxergar ponto positivo algum nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2020 em 07:37, Lewiks disse:

Quem vocês contratariam?

Galhardo ou Nunes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Léo R. disse:

@Zicogalinho, você tem uma dose de razão, mas veja bem, não é "poder demais" para um jogador? Por mais importante e melhor que ele seja,  tenho minhas duvidas se não há roblemas nisso.

1 -Sim.

2 - Eu não acho que ele teve esse poder para decidir. Penso que os jornalistas perguntaram e ele deu a sua opinião. Torrent foi mais ou menos o que sobrou.

Aproveitando o tópico, gostaria de lançar uma questão: O que você faria se tivesse no lugar dele (Torrent) quando for treinar o time do Flamengo?

Eu começo dizendo que de início só faria pequena melhora do posicionamento na defesa do LP.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Zicogalinho disse:

Se foi assim, que agora os jogadores o tornem técnico. Conhecimento ele tem. Que a bola role. Eu apenas acho que ele seria uma boa opção porque aceitaria vir num cénario que o JJ fodeu o Flamengo porque ele deixou a diretoria para fazer contatos no momentos que muitos técnicos estão negociando, então todo mundo vai esperar, inclusive usando o Flamengo como moeda de troca (Olha, o Flamengo me procurou!). Com isso (ele querer vir), o Flamengo pode fazer um contrato melhor (multa mais alta, tempo de duração e, acho, que alguém do Fla na CT para ir aprendendo).

Vocês que foram amadores. Flamengo é o menos coitado desta história, isto é culpa de Marquinhos e Landim.

Na hora que foi contratar Abel Braga com contrato vigente em vigor não foi o coitadinho, foi o malandro, agora é o coitadinho?  A partir do momento que começou as especulações, o Marquinhos deveria ter ido na casa do JJ e pedido pro mesmo dar um fim na especulação com declaração a imprensa. Pronto, fim de papo e continuava o planejamento. Se não, era obrigação dele já fazer o levantamento de técnicos possíveis no mercado.

Olha os nomes cogitados brother...os 4 não tem semelhança entre eles.

A real mesmo que vocês não querem uma ideia, uma construção de identidade, querem grife. Tanto que o Jardim já foi o primeiro da lista, mesmo que este não tenha nada de semelhante com o JJ.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Henrique M. disse:

Só ver ali na lista de treinadores que o @LC postou. A diretoria do Fla não fez nada disso aí.

Nem todos os clubes são obrigados a ficar nesse amadorismo eterno daqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2020 em 18:49, Aleef disse:

Olha os nomes cogitados brother...os 4 não tem semelhança entre eles.

A real mesmo que vocês não querem uma ideia, uma construção de identidade, querem grife. Tanto que o Jardim já foi o primeiro da lista, mesmo que este não tenha nada de semelhante com o JJ.

A grande preocupação na discussão era se o Domenec tinha culhão pra assumir o Flamengo com a obrigação por títulos e pressão natural tendo comandado só o New York City. Onde que tem grife na contratação do Domenec? Só por não ter sido brasileiro?

Discordo muito sobre os quatro não terem semelhanças, já falei disso numa resposta anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Perissé disse:

A grande preocupação na discussão era se o Domenec tinha culhão pra assumir o Flamengo com a obrigação por títulos e pressão natural tendo comandado só o New York City. Onde que tem grife na contratação do Domenec? Só por não ter sido brasileiro?

Discordo muito sobre os quatro não terem semelhanças, já falei disso numa resposta anterior.

Auxiliar de Pep Guardiola.

O cara que aprendeu com o técnico moderno a arte do futebol moderno, que foi multicampeão com o Pep Guardiola. Calma cara, ele treinou com o Pep Guardiola, ele deve ter aprendido muita coisa do futebol moderno.

É só ver o tanto de gente que comprou esse papinho.

Sobre Leonardo Jardim,

Até aquele time "ofensivo" de 16/17 não é bem ofensivo. A ultima temporada foi uma vergonha, não sei quem foi pior, se foi o Henry ou se foi ele. Ao menos o Henry não tomava gol bobo e tirava o Glik as vezes e só veio como uma salvação da pátria e ali sim vimos sobre Leonardo Jardim. E isto que estamos falando de um cara que diz que sua maior inspiração é José Mourinho. Mas talkei.Agora o homem foi contratado e nem precisamos ficar debatendo sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Aleef disse:

Auxiliar de Pep Guardiola.

O cara que aprendeu com o técnico moderno a arte do futebol moderno, que foi multicampeão com o Pep Guardiola. Calma cara, ele treinou com o Pep Guardiola, ele deve ter aprendido muita coisa do futebol moderno.

É só ver o tanto de gente que comprou esse papinho.

Sobre Leonardo Jardim,

Até aquele time "ofensivo" de 16/17 não é bem ofensivo. A ultima temporada foi uma vergonha, não sei quem foi pior, se foi o Henry ou se foi ele. Ao menos o Henry não tomava gol bobo e tirava o Glik as vezes e só veio como uma salvação da pátria e ali sim vimos sobre Leonardo Jardim. E isto que estamos falando de um cara que diz que sua maior inspiração é José Mourinho. Mas talkei.Agora o homem foi contratado e nem precisamos ficar debatendo sobre isso.

Se quiserem queimar o cara, rapidinho o fato de ter sido auxiliar do Guardiola vira sinônimo de estagiário.

Cara, a última temporada do Jardim no Mônaco foi um surto coletivo por tudo o que clube passava. Costumo levar mais em conta a temporada de sucesso dele lá, antes de perder todo mundo e ter que se virar com jovens (não que ele não tenha errado). De qualquer forma, eu considero ele um técnico que saberia jogar com a posse de bola sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...