Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Domènec Torrent é o novo técnico do Flamengo


Zicogalinho

Posts Recomendados

15 hours ago, GKFaNG said:

Espero que seja boicotado por Rafinha e sua trupe.

Rafinha é justamente quem, em tese, teria o melhor relacionamento com ele, por já se conhecerem a vários anos e tal. Mas de fato, se não cair nas graças do elenco, não dura até o final do ano. Por sorte, os jogadores não tem perfil sanguessuga e são muito profissionais. Os caras tentavam jogar bola até pro Abel, que apesar de ser um paizão e tudo mais, fazia o time jogar muito abaixo do potencial que tem. Então acho que esse lance de vestiário não vai ser um problema. Só se acontecer alguma treta sinistra entre ele e os jogadores/diretoria, mas pelo que sabemos do Domenec, ele não tem um perfil "estrela", como o Sampaoli, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Baita incógnita.

Acho que o Flamengo arrisca demais ao apostar somente na grife (treinador estrangeiro) do que propriamente ir lá e selecionar um técnico que case bem com o estilo do grupo atual (que é fortíssimo e o melhor do país, diria até com sobras), não olhando necessariamente pra nacionalidade do sujeito.

Ter sido auxiliar do Pep por tantos anos óbvio que é algo positivo e vai criar altas expectativas em cima disso inclusive, mas uma coisa é ser auxiliar né, outra completamente diferente é sentar na cadeira do treinador e ter de se explicar em toda coletiva.

 

Enfim, acho louvável a busca do clube saindo do óbvio mais uma vez (assim como fizeram com Jesus e deu MUITO certo), mas acho que arriscaram demais, num nome que ainda não está estabelecido no cenário mundial. A ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não vai vingar. Será demitido antes do final do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 hours ago, GKFaNG said:

Espero que seja boicotado por Rafinha e sua trupe.

1 hour ago, Leho. said:

Baita incógnita.

Acho que o Flamengo arrisca demais ao apostar somente na grife (treinador estrangeiro) do que propriamente ir lá e selecionar um técnico que case bem com o estilo do grupo atual (que é fortíssimo e o melhor do país, diria até com sobras), não olhando necessariamente pra nacionalidade do sujeito.

Ter sido auxiliar do Pep por tantos anos óbvio que é algo positivo e vai criar altas expectativas em cima disso inclusive, mas uma coisa é ser auxiliar né, outra completamente diferente é sentar na cadeira do treinador e ter de se explicar em toda coletiva.

 

Enfim, acho louvável a busca do clube saindo do óbvio mais uma vez (assim como fizeram com Jesus e deu MUITO certo), mas acho que arriscaram demais, num nome que ainda não está estabelecido no cenário mundial. A ver.

12 minutes ago, Stay Heavy said:

Acho que não vai vingar. Será demitido antes do final do ano.

Quem vocês contratariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
11 minutes ago, Lewiks said:

Quem vocês contratariam?

Fernando "El Guardiolinha Caipira" Diniz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 hours ago, Leho. said:

Baita incógnita.

Acho que o Flamengo arrisca demais ao apostar somente na grife (treinador estrangeiro) do que propriamente ir lá e selecionar um técnico que case bem com o estilo do grupo atual (que é fortíssimo e o melhor do país, diria até com sobras), não olhando necessariamente pra nacionalidade do sujeito.

Ter sido auxiliar do Pep por tantos anos óbvio que é algo positivo e vai criar altas expectativas em cima disso inclusive, mas uma coisa é ser auxiliar né, outra completamente diferente é sentar na cadeira do treinador e ter de se explicar em toda coletiva.

 

Enfim, acho louvável a busca do clube saindo do óbvio mais uma vez (assim como fizeram com Jesus e deu MUITO certo), mas acho que arriscaram demais, num nome que ainda não está estabelecido no cenário mundial. A ver.

Treinador estrangeiro não é grife, é treinador. A questão é que aqui nós não temos escola alguma, então técnicos brasileiros deixam de ser uma opção. E o Flamengo fez exatamente o que você falou, com erros e acertos. Tentou selecionar baseado em características, fez um mapeamento, teve a fase de entrevistas, tudo de forma incipiente porém é alguma coisa em direção ao profissionalismo. Erros devem ter sido cometidos, mas a abordagem pelo menos teve um sentido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei uma aposta arriscada, mas boa.

O grande problema do treinador aposta é justamente ter o elenco nas mãos que compre a ideia do treinador. E ter um dos líderes do elenco ajudando neste processo, fora a “grife Guardiola” que, querendo ou não, vai ajudar também, é um baita acerto de quem o contratou. Aposta por aposta é melhor trazer alguém bem quisto e com maior aceitação pelo elenco.

Mas sim, é arriscado pq, querendo ou não o cara nunca treinou uma equipe grande. Ser auxiliar ajuda, mas não é a mesma experiência (e responsabilidade). Vamos ver como se desenrola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Fernando "El Guardiolinha Caipira" Diniz.

https://www.google.com/amp/s/blogmiltonneves.uol.com.br/uol_amp/blog/2020/08/01/cinco-tecnicos-brasileiros-que-teriam-resolvido-o-problema-do-flamengo/

aqui tu já vê a merda que é:

O cara sugere Rogério Ceni, Renato Gaúcho, Tite, Luxemburgo e Dunga.

Precisa realmente comentar uma porra dessas??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que considerando o que o clube tava procurando, foi uma boa opção. Pode dar certo sim, e eu não consigo ter noção do que vai ser. Mas considerando só resultado (e não estilo de jogo), acho que só o Tite hoje poderia entregar o que o Flamengo precisa. Qualquer outro técnico ia destruir o que o JJ foi construindo nesse período dele.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião: Só peço ao Torresmo que não invente. Pegou um clube estruturado, um dos melhores elencos do continente e ainda tem o aval de um dos líderes dos vestiários, Rafinha. Neste primeiro período ele deve manter o esquema do JJ e aos poucos começar a implantar o seu. Vejo alguns preocupados porque o cara ficou não sei quantos anos como auxiliar, etc, mas esquece que desde 2018 ele treinava o NY. Segue abaixo o início como treinador:

Inicio como Treinador

Sou torcedor do Barcelona desde criancinha e permaneço como sócio do clube. Fui assistir a final em Wembley em 1992, quando, enfim, conquistamos o título europeu. Eu sempre disse a todo mundo: vou virar técnico por causa do Cruyff
Dome, em entrevista para o site "The Coaches Voice".

Ele passou por períodos como técnico dos times Palafrugell, Palamós e Girona. Por este último, sagrou-se campeão da Tercera División (uma espécie de quarta divisão espanhola). Em 2007, chegou ao Barcelona para ser observador. Meses depois, encontrou-se com Pep Guardiola, que o convidou para trabalhar com ele no Barça B, então na Tercera División.

Barcelona

Depois de gerenciar o Girona, ele se uniu a Pep Guardiola como assistente no Barcelona. A dupla assumiu o comando do Barcelona B, o time reserva do clube, antes da temporada 2007–08. Na época, o Barcelona B jogava na Terceira Divisão da Espanha, mas, sob a orientação do par, o time venceu os playoffs de 2008 e foi promovido a Segunda Divisão B na temporada 2008–09. Esse sucesso permitiu à dupla fazer a transição para gerenciar a primeira equipe na temporada 2008–2009, onde permaneceram até a temporada 2011–2012.

Bayern de Munique e Manchester City

Torrent permaneceu como assistente de Pep Guardiola quando este se mudou para o Bayern de Munique e Manchester City, conquistando 24 troféus em onze anos juntos.[5]

Quando no clube alemão, foi dele a ideia de transformar o lateral Philipp Lahm em volante. Guardiola já havia tentado Lahm como meia-central, mas não ainda como volante.[6]

Após meia hora de jogo (final da Supertaça Europeia de 2013), acontece uma mudança que marcará toda a temporada do Bayern. Kroos sofre todas as vezes que o Chelsea lança bolas às suas costas, porque sua maior virtude não é girar rápido e defender. Então, Domènec Torrent, assistente de Pep, lhe diz: “E se colocássemos Lahm como volante?”. Guardiola não vacila. Levanta-se rápido e, quase entrando em campo, grita para Kroos: “Toni! Você de 8, você de 8! Philipp de 6!”. Nesse momento, inicia-se uma nova etapa para Philipp Lahm, como volante do Bayern. (...) Em plena final da Supertaça Europeia e com o placar adverso, ordenava que ele assumisse a delicada posição de volante: o eixo do time. Meses mais tarde, no final de novembro, Guardiola recordaria aquele movimento: “As palavras de Dome foram chaves. Se ganharmos alguma coisa nesta temporada, será em razão daquele dia. Ouça bem o que digo: se ganharmos alguma coisa nesta temporada, será por causa do Lahm. Porque posicioná-lo como volante foi o que reordenou todas as peças”.[7]
Martí Perarnau, no livro "Guardiola Confidencial"

New York City FC

Em 11 de junho de 2018, citando o desejo de retornar ao cargo de treinador, após 11 anos como assistente de Pep Guardiola, Torrent foi nomeado novo treinador do New York City FC, substituindo Patrick Vieira. Ele assinou um contrato de três anos até a temporada 2020. Todavia, saiu do clube em novembro de 2019, em acordo bilateral.Nesta última temporada, levou o time à sua melhor campanha na Major League Soccer, com a segunda posição na classificação da primeira fase e eliminação na semifinal da Conferência Leste, diante do Atlanta United FC.

No primeiro ano chegou as quartas de finais da conferencia e em 2019 nas semifinais. Eu teria uma preocupação maior se ele ficasse 10 anos sendo auxiliar do Dunga.

Agora é inegável que venha ser uma aposta de continuidade, como seria o Jardim, o Carvalhal, o Renato Gaúcho ou qualquer Diniz da vida.O Flamengo neste momento pensa da seguinte forma:

Time:

- Posse de bola
- Propor o jogo
- Marcação pressão pós-perda
- Pressão alta

Clube:

- Ser o melhor ou um dos melhores a nível nacional e continental,

- Visibilidade

- Marketing.

- Dinheiro.

- Sustentabilidade.

Com a chegada de JJ o Flamengo foi falado em Portugal e uma parte da Europa. Com a chegada do Torrent a visibilidade aumentou consideravelmente. E se o Flamengo souber e eles sabem, monetizar tudo isso a sustentabilidade financeira será por muitos anos, em vez de ser apenas um cometa que passou.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 hours ago, Rodrigodm said:

Treinador estrangeiro não é grife, é treinador. A questão é que aqui nós não temos escola alguma, então técnicos brasileiros deixam de ser uma opção. E o Flamengo fez exatamente o que você falou, com erros e acertos. Tentou selecionar baseado em características, fez um mapeamento, teve a fase de entrevistas, tudo de forma incipiente porém é alguma coisa em direção ao profissionalismo. Erros devem ter sido cometidos, mas a abordagem pelo menos teve um sentido. 

A partir do momento em que o único critério pra ser contratado é o de NÃO ser brasileiro, dá pra chamar de "grife" sim. E você sabe que no Brasil as grifes funcionam muito bem, obrigado.

Agora, se a diretoria do Fla realmente usou todos esses critérios e diretrizes e assim chegou no nome do Domenec, aí realmente tem que aplaudir de pé mesmo (a atitude, não a contratação em si), porque estão fazendo mil vezes melhor do que os cartolas brasileiros costumam proceder nesses casos.

Meu ponto nessa história toda é: o Flamengo tá preparado pra dar um time PRONTO e de altíssima qualidade a um cara que claramente não tem bagagem ainda pra assumir? Se vocês (torcida + diretoria) estiverem cientes e vão dar esse tempo pro cara, beleza. Tá tudo certo. Agora, se a pressão pro time jogar no mesmo nível de outrora com o Jesus já começar logo no início, aí acho que escolheram o treinador errado.

Não tem nenhum problema o Domenec ter essa pouca bagagem (afinal, todo mundo um dia já teve de iniciar a carreira de alguma forma). Ele tem outros atributos que podem e acredito que irão somar bastante ao grupo do Fla, o que acabaria compensando essa falta de estofo. Agora, será que essa falta de rodagem não pode ser justamente o ponto crítico da equação toda? Por isso coloquei lá no meu primeiro post: "baita incógnita".

 

4 hours ago, Lewiks said:

https://www.google.com/amp/s/blogmiltonneves.uol.com.br/uol_amp/blog/2020/08/01/cinco-tecnicos-brasileiros-que-teriam-resolvido-o-problema-do-flamengo/

aqui tu já vê a merda que é:

O cara sugere Rogério Ceni, Renato Gaúcho, Tite, Luxemburgo e Dunga.

Precisa realmente comentar uma porra dessas?

Porra, mas aí tu tá de sacanagem OIAUEHOIUAHEOIUHOAUIEOAE! Milton Neves é pra me foder, porra.

Concordamos que (a opção de) técnico brasileiro hoje seria bem complicado de encontrar e que contemplasse o que o Fla precisa. Nisso eu concordo inteiramente. Agora, eu se sou o Braga vou pra cima de nego como o Marcelo Galhardo por exemplo, cara que já conhece o continente e tá aí, empilhando taça. Flamengo hoje é time pra isso, não o contrário.

 

3 hours ago, LC said:

[...] Vejo alguns preocupados porque o cara ficou não sei quantos anos como auxiliar, etc, mas esquece que desde 2018 ele treinava o NY. [...]

Uma coisa é ser auxiliar, outra coisa é ser treinador. Tem uma boa diferença aí sim. Mas enfim, compreendo a aposta, só acho que vocês estão se arriscando mais do que realmente precisariam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Leho. disse:

A partir do momento em que o único critério pra ser contratado é o de NÃO ser brasileiro, dá pra chamar de "grife" sim. E você sabe que no Brasil as grifes funcionam muito bem, obrigado.

Agora, se a diretoria do Fla realmente usou todos esses critérios e diretrizes e assim chegou no nome do Domenec, aí realmente tem que aplaudir de pé mesmo (a atitude, não a contratação em si), porque estão fazendo mil vezes melhor do que os cartolas brasileiros costumam proceder nesses casos.

Meu ponto nessa história toda é: o Flamengo tá preparado pra dar um time PRONTO e de altíssima qualidade a um cara que claramente não tem bagagem ainda pra assumir? Se vocês (torcida + diretoria) estiverem cientes e vão dar esse tempo pro cara, beleza. Tá tudo certo. Agora, se a pressão pro time jogar no mesmo nível de outrora com o Jesus já começar logo no início, aí acho que escolheram o treinador errado.

Não tem nenhum problema o Domenec ter essa pouca bagagem (afinal, todo mundo um dia já teve de iniciar a carreira de alguma forma). Ele tem outros atributos que podem e acredito que irão somar bastante ao grupo do Fla, o que acabaria compensando essa falta de estofo. Agora, será que essa falta de rodagem não pode ser justamente o ponto crítico da equação toda? Por isso coloquei lá no meu primeiro post: "baita incógnita".

O critério não é ser brasileiro, a questão é que nenhum brasileiro se encaixa no que o Flamengo quer. Logo, são excluídos.

Quanto a escolha do Domenec, ele não era a preferência, porém não havia tantas opções assim. Gallardo não abriu nem negociação, por exemplo. E os europeus dispostos a vir para o Brasil em uma época de pandemia da pra contar nos dedos, fora o fato do nosso futebol não ser tão atrativo.

De qualquer forma,  concordo que existe uma incerteza maior se ele vai conseguir corresponder aos anseios do clube. O plano era claramente manter o JJ, no momento em que a diretoria foi pegue de surpresa, a decisão teve que ser tomada com uma pressa maior o que pode aumentar a chance erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi a melhor opção dentro do possível. Isso eu considero como fato. Entre ele e o Carvalhal, eu preferia o Carvalhal e acho que a diretoria errou em não ir firme nele, mas é uma diferença de nível pequena entre os dois.

Por isso eu não acho que o Flamengo arriscou, @Leho.. O Flamengo foi na melhor opção possível dentro dos critérios que queria. Se for assim, qualquer um que viesse seria um risco porque toda vinda de treinador tem algum risco embutido, seja a opção mais certeira possível.

E eu não tenho medo da questão da pressão. No City, foi ele quem aliviou o Guardiola no primeiro ano de trabalho, que teve resultados abaixo do esperado. E em todos os clubes que acompanhou o Pep ele deu muitos treinos. Ou seja, lidou com os grupos de jogadores mais picas do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que vocês poderiam ter ousado mais ou vocês não tinham 2 -3 milhões para pagar de rescisão contratual?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Aleef disse:

Eu acho que vocês poderiam ter ousado mais ou vocês não tinham 2 -3 milhões para pagar de rescisão contratual?

 

Interessante. Evolua mais o seu pensamento.

Vou te ajudar:

Ousado? Quem você traria?

Pagar rescisão contratual? Para quem cara pálida? Vamos ver as possibilidades:

- Jardim  não aceitou.

- Carvalhal não quis vir.

- Hierro? Fora de cogitação.

- Peseiro? Foi entrevistado, mas logo descartado.

- Galhardo? O R´ver não liberaria, fora que até o Alcaide de Buenos Aires disse que ele jamais sairia do River. Não era questão financeira.

- Reinight? Neste momento não.

Então me explique esse seu pensamento do Flamengo ser mais ousado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 hours ago, Perissé said:

[...] Por isso eu não acho que o Flamengo arriscou, @Leho.. O Flamengo foi na melhor opção possível dentro dos critérios que queria. Se for assim, qualquer um que viesse seria um risco porque toda vinda de treinador tem algum risco embutido, seja a opção mais certeira possível. [...]

A melhor opção possível pro Flamengo hoje é um cara com 2 anos de treinador na MLS? É isso? Hum, ok.

Óbvio que toda escolha tem um risco embutido, isso é o "be-a-bá" de qualquer aposta meu querido, acontece que quem tem mais recursos ($) sempre vai poder "se dar ao luxo" de diminuir esses riscos (quando possível). A aura que envolve o Domenec é linda, maravilhosa, coisa de cinema... mas será que ele tem estofo pra assumir HOJE o Flamengo? Estão projetando uma coisa que ninguém ainda viu de fato acontecer (um trabalho concreto do Domenec que o respalde).

 

Resumindo: ele tem estofo? Eu acho que não. O que não quer dizer nada também HAHAHAHA, ele pode chegar e calar minha boca, futebol é isso. Mas eu teria tentado possibilidades com mais respaldo dentro de campo, e não somente dentro de filosofias desejadas e experiências como auxiliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

A melhor opção possível pro Flamengo hoje é um cara com 2 anos de treinador na MLS? É isso? Hum, ok.

Óbvio que toda escolha tem um risco embutido, isso é o "be-a-bá" de qualquer aposta meu querido, acontece que quem tem mais recursos ($) sempre vai poder "se dar ao luxo" de diminuir esses riscos (quando possível). A aura que envolve o Domenec é linda, maravilhosa, coisa de cinema... mas será que ele tem estofo pra assumir HOJE o Flamengo? Estão projetando uma coisa que ninguém ainda viu de fato acontecer (um trabalho concreto do Domenec que o respalde).

 

Resumindo: ele tem estofo? Eu acho que não. O que não quer dizer nada também HAHAHAHA, ele pode chegar e calar minha boca, futebol é isso. Mas eu teria tentado possibilidades com mais respaldo dentro de campo, e não somente dentro de filosofias desejadas e experiências como auxiliar.

Pode parecer absurdo mas está entre as "melhores" sim. 

O Flamengo traçou um perfil, uma filosofia e foi atrás, dentre os entrevistados ele foi o que se encaixou melhor / se mostrou mais interessa no projeto.

Não é pela grife de ser estrangeiro, mas sinceramente, o que tem aqui é uma merda. Como já falaram aí, só o Tite entregaria resultado, o cara não vai dar da seleção pra vir treinar o Flamengo. 

O Renato Gaúcho talvez fosse o que a princípio entregasse alguma coisa pelo simples fato de que ele não faria porra nenhuma, o grupo iria continuar respondendo enquanto tivesse "memória", depois seria só ladeira abaixo.

O Ceni? Não obrigado, já mostrou que por enquanto, não tem traquejo pra lidar com jogadores "grandes".

De resto, sinceramente, pode jogar tudo num saco de merda que da no mesmo.

Os Sul-americanos, o Gallardo não sai do River nem fudendo, só pra Europa, nem quis abrir negociação.

O Sampaolli talvez viesse por ser fdp, mesmo com tudo o que estão dando pra ele é um salto na carreira sair do Atlético e  vir para o Flamengo (nem adianta os atleticanos espernearem pq é verdade).

Dia gringos, o Carvalhal não quis vir, o Hierro é o Dunga que habla, Jardim nem quis ouvir a proposta, os mais certeiros ninguém quer vir pra essa porra. As vezes a gente esquece que isso daqui é Brasil, é bom pra vir passar carnaval, comer puta e cheirar pó, mas pra morar, fazer uma vida, os gringos sentem 0 segurança,  ainda mais com o Corona e o desgoverno que tá essa porra.

Analisando isso tudo, eu prefiro aposta no cara foi auxiliar do Guardiola 10 anos, muitos desses na beira do gramado com ele, do que num Angel Ramirez lá dos cafundós dos Andes. A gente ta falando do Guardiola, o cara que na última década é considerado um dos melhores técnicos da história. Não é o Real Madrid ou o Man Utd contratando o Domenec, é o Flamengo com o melhor time do Brasil. 

Vai ter tropeços? Vai. Provavelmente já vamos tomar uma porrada na abertura pro Atlético? Sim. Mas vai dar bom. Riscos sempre vão  ter,  mas acho que por incrível que pareça, tirando o Sampaolli (que era certeza) essa escolha é  a que apresenta os menores.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
8 hours ago, Leho. said:

Agora, se a diretoria do Fla realmente usou todos esses critérios e diretrizes e assim chegou no nome do Domenec, aí realmente tem que aplaudir de pé mesmo (a atitude, não a contratação em si), porque estão fazendo mil vezes melhor do que os cartolas brasileiros costumam proceder nesses casos.

Só ver ali na lista de treinadores que o @LC postou. A diretoria do Fla não fez nada disso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar muito errado, mas ele ter sido auxiliar e ter trabalhado com o Guardiola não quer dizer absolutamente nada na hora dele ser o protagonista no banco de reservas. Forçando um pouco a barra (muito talvez), é quase a mesma coisa que, há uns 20 anos atrás, contratar o Murtosa por ele ter sido auxiliar do Felipão no auge.

Fora que, eu acho MUITO arriscado apostar num técnico que teve como último trabalho um time na MLS (torneio amistoso, não tem rebaixamento). Eu até fui olhar pra ver se ele tinha mais algum trabalho como técnico e ele só ganhou uma 3ª (4ª?) divisão espanhola. Acho que há um hype absurdo nisso tudo.

Algumas coisas eu acho muito engraçadas no futebol, vocês (a mídia também) dizem que o Flamengo não tem jogador com perfil de paneleiro. Mas essa contratação me soou mais como uma "indicação" do Rafinha (pelo que ouvi, Torrent nunca foi o nome preferido do departamento de futebol) do que uma escolha técnica do Departamento de Futebol. Me lembra um pouco o caso do SPFC, onde os jogadores (Dani Alves) indicaram o Diniz.

Mas mesmo assim, com todas essas ressalvas, o Flamengo tem um elenco MUITO melhor que o dos demais times brasileiros, Torrent terá que ABELAR muito para não ganhar nada com esse time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Só ver ali na lista de treinadores que o @LC postou. A diretoria do Fla não fez nada disso aí.

Dos quatro quesitos que a diretoria colocou como critério, todos os procurados tinham. De quem o Braz entrou em contato, foi Leonardo Jardim, Carlos Carvalhal, Dome Torrent e Fernando Hierro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Léo R. disse:

Posso estar muito errado, mas ele ter sido auxiliar e ter trabalhado com o Guardiola não quer dizer absolutamente nada na hora dele ser o protagonista no banco de reservas. Forçando um pouco a barra (muito talvez), é quase a mesma coisa que, há uns 20 anos atrás, contratar o Murtosa por ele ter sido auxiliar do Felipão no auge.

Que bem que você falou em forçar muito a barra na comparação com o Murtosa. O Arsenal, um clube com muito mais poder que o Flamengo, fez isso com o Arteta, que só tinha sido auxiliar do Guardiola até então, e tá conseguindo ter alguma perspectiva depois de muito tempo.

Eu não acho que ele seria procurado se não tivesse o trabalho com o New York City, que, sendo ou não da MLS, tá nas quartas da Concachampions. É alguma coisa. Mas ser, por 10 anos, o principal auxiliar do treinador que marcou o futebol mundial dá bagagem pro cara sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...