Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os 18 jogadores mais bem pagos do país


Leho.

Posts Recomendados

8 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Difícil discutir quando a fonte é o Nicola. Simplesmente não da.

Quanto ao hate no Vitinho, concordo que o custo benefício dele é questionável. Apesar disso ele é bem útil, mesmo tendo uma clara dificuldade em aguentar a pressão no Flamengo. E isso foi algo que o Flamengo melhorou na gestão atual, ir atrás de jogadores com estomago pra aguentar a pressão e que tenham uma mentalidade mais vencedora. Rafinha é o maior exemplo disso, é um cara que muda o vestiário. 

Bondade neh? Maluco nunca conseguiu se firmar na titularidade, completamente instável (ou é o melhor da partida, ou o pior) e ganha dinheiro pra caramba, aehueahueahuea.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Bondade neh? Maluco nunca conseguiu se firmar na titularidade, completamente instável (ou é o melhor da partida, ou o pior) e ganha dinheiro pra caramba, aehueahueahuea.

Talvez, o ano passado me fez ficar assim 😅. Quanto a ser titular, não vejo muitos jogadores aqui no Brasil que colocariam Arrascaeta, Er7, Bh ou Gabigol no banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Talvez, o ano passado me fez ficar assim 😅. Quanto a ser titular, não vejo muitos jogadores aqui no Brasil que colocariam Arrascaeta, Er7, Bh ou Gabigol no banco.

Mas aí que está. Antes mesmo da chegada deles, o Vitinho não se firmava...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Talvez, o ano passado me fez ficar assim 😅. Quanto a ser titular, não vejo muitos jogadores aqui no Brasil que colocariam Arrascaeta, Er7, Bh ou Gabigol no banco.

Nesse ponto você tem razão.

Mas vamos utilizar o passado a favor do argumento, antes desse trio, o Vitinho não tinha concorrência e era pra ser um titular incontestável. No entanto ele não se consolidou no time e ainda digo que se não fosse o preço dele, nem começava os jogos.

Ele era muita irregular, até em coisas simples como passar a bola pro companheiro no meio-campo, ele preferia chutar no gol (?). Além de momentos em que ele nunca realmente decidiu um jogo (vide o gol perdido naquele São Paulo x Flamengo), isso só foi acontecer essa temporada (Flamengo x Atlético-MG) até porque entra o fator Jesus aí.

Ele é um cara com uma técnica absurda, mas parece que o problema é mental mesmo. Só foi passar um pouco de confiança e ele melhorou, mas não é, nem de longe, um salário de 1 Milhão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rodrigo9 disse:

Nesse ponto você tem razão.

Mas vamos utilizar o passado a favor do argumento, antes desse trio, o Vitinho não tinha concorrência e era pra ser um titular incontestável. No entanto ele não se consolidou no time e ainda digo que se não fosse o preço dele, nem começava os jogos.

Ele era muita irregular, até em coisas simples como passar a bola pro companheiro no meio-campo, ele preferia chutar no gol (?). Além de momentos em que ele nunca realmente decidiu um jogo (vide o gol perdido naquele São Paulo x Flamengo), isso só foi acontecer essa temporada (Flamengo x Atlético-MG) até porque entra o fator Jesus aí.

Ele é um cara com uma técnica absurda, mas parece que o problema é mental mesmo. Só foi passar um pouco de confiança e ele melhorou, mas não é, nem de longe, um salário de 1 Milhão

Exatamente, não acho que ele tenha cacife pra ser estrela do Flamengo, mas foi bem útil ano passado e acho que também será esse ano. Quanto a custar 1 milhão, duvido muito disso, tanto pela fonte como pelos próprios valores. O Flamengo talvez gaste 1 milhão de reais com o Vitinho por mês, o que é diferente dele ter um salário de 1 milhão. Mas se for fazer o cálculo de quanto um jogador custa por mês, que faça todos da mesma forma. O problema do Nicola é justamente esse, ele sai pegando informações desencontradas, não pesquisa aí fica um emaranhado de informações poucos confiáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, tod disse:

Mas é exatamente isso que tu falou. O Hernanes foi um exemplo. Vão vender um jovem para pagar o salário de Hernanes, Pato, Pablo e etc.. Jogadores caros que não rendem. Se não vender, vai começar a atrasar salário e etc.

O mesmo fizeram com o Antony.

Por outro lado, se o clube não investe em jogadores que entreguem já a curto prazo, também há um problema, inclusive para o próprio desenvolvimento dos jogadores jovens. O São Paulo tem que recorrer à venda de jogadores da base pelo acúmulo de cagadas feitas nas últimas gestões, as quais são até bem piores que as que você citou.

Hernanes é um ídolo, que um ano antes de ser contratado em definitivo foi um dos melhores jogadores do campeonato e nos salvou do rebaixamento, e não sei se ele recebe realmente o valor da lista, então acho que não dá pra dizer que foi loucura, apesar de ter rendido abaixo do esperado até agora. Falar depois é fácil demais, né? 

O problema é que, pela situação financeira do clube, qualquer investimento alto parece ser absurdo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achava que ainda era o Daniel Alves.

Agora o Ramires receber 1,2M é sacanagem, até hoje estamos esperando ele estrear pelo Palmeiras. Pela expectativa que tinha ok, mas não rendeu nada. E mesmo com a expectativa, não tem nenhum meia central/volante que merece receber mais de 1M por aqui. Teria que fazer MUITA diferença ofensivamente pra isso.

Lucas Lima receber 900k também é uma piada de mau gosto. O que ele entrega em campo não vale 100k. Por isso o Neto fica pistola com essas coisas.

Vitinho, apesar de ser útil, também não é jogador de 1M. Extremamente irregular e nem é decisivo. Caro demais por um reserva, também não acho que vale mais que a metade disso. 

Outros que eu acho questionáveis aí são Filipe Luís (não por ser ruim, aqui é craque, mas 1M por um lateral é tenso), Hernanes (nunca mais chegou nem perto do nível que teve em 2017, aquele valia 1M), Pato (bom, mas 1M é demais por ele, não acrescenta o suficiente pra valer metade disso), Pedro Rocha (útil, mas não é diferenciado o bastante pra ganhar tanto), e Guerrero (é melhor no Inter do que no Flamengo, mas ainda recebe demais para o que oferece, tem mais nome do que futebol).

Absurda a grana que esses caras ganham, as vezes a gente esquece disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
On 6/27/2020 at 10:38 AM, tod said:

Mas é exatamente isso que tu falou. O Hernanes foi um exemplo. Vão vender um jovem para pagar o salário de Hernanes, Pato, Pablo e etc... Jogadores caros que não rendem. Se não vender, vai começar a atrasar salário e etc.

O mesmo fizeram com o Antony.

A relação não é somente entre vender jogador jovem pra manter jogador "velho", você tá simplificando uma situação MUITO MAIS complexa do que isso. A gestão do SPFC tem cometido cagada atrás de cagada, e o acumulado disso nos levou a esse rombo. Não é só essa questão em específico que você tá colocando, é algo mt maior.

 

On 6/27/2020 at 1:18 PM, Dsmoreira said:

A questão é que técnicos europeus são mais desenvolvidos taticamente que os daqui, então mesmo sem um esquema com dois atacantes, eles conseguem achar alternativas para encaixar o Vitinho num time. Aqui eles simplesmente tentam coloca-lo como ponta e acabou... Ele não rende assim, não rendeu no Inter e nem no Flamengo.

Ele foi extremamente superestimado, todo mundo, menos os flamenguistas, sabiam que era uma loucura e que daria errado.

Ah sim, isso é verdade.

O problema é que quando você começa a ter que mexer demais na tua equipe pra encaixar determinado jogador, é das duas, uma: ou o jogador é um gênio, ou ele não se garante tanto assim. A gente começa conjecturar o cenário perfeito pro Vitinho poder render, quando na verdade se ele realmente fosse essa bola toda, ele também conseguiria render em outros tipos de cenário dentro de campo. Mas não é isso que acontece.

 

On 6/27/2020 at 3:09 PM, Rodrigodm said:

Difícil discutir quando a fonte é o Nicola. Simplesmente não dá. [...]

Eu acho engraçado que todo mundo desce o pau no Nicola com o maior gosto, mas trazer esse tipo de informação ninguém traz, né? Ele é um dos poucos jornalistas que vejo que sempre busca sondar essa parte financeira (tanto dos clubes, quanto dos jogadores/empresários) e trazer informações pro debate.

Ele é 100% confiável? Obviamente que não, até porque esse tema (gestão financeira) aqui no nosso país é algo bastante obscuro e terra de ninguém, e até por isso nossos cartolas fazem o que querem nesse meio. Mas não vejo essa discrepância toda que o pessoal diz existir (entre as informações reais e mentirosas) só pra atacar o cara e seu trabalho.

 

Ele erra e acerta, como qualquer outro jornalista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Eu acho engraçado que todo mundo desce o pau no Nicola com o maior gosto, mas trazer esse tipo de informação ninguém traz, né? Ele é um dos poucos jornalistas que vejo que sempre busca sondar essa parte financeira (tanto dos clubes, quanto dos jogadores/empresários) e trazer informações pro debate.

Ele é 100% confiável? Obviamente que não, até porque esse tema (gestão financeira) aqui no nosso país é algo bastante obscuro e terra de ninguém, e até por isso nossos cartolas fazem o que querem nesse meio. Mas não vejo essa discrepância toda que o pessoal diz existir (entre as informações reais e mentirosas) só pra atacar o cara e seu trabalho.

 

Ele erra e acerta, como qualquer outro jornalista.

Ele é sensacionalista e faz as coisas pra ganhar views. Papel de um jornalista não é ficar chutando como ele faz. Ele cria e inventa notícia. Eu sempre dou voto de confiança até ver que o cara começa a se aproveitar disso. Essa semana mesmo ele colocou uma notícia sobre obi mikel no Flamengo e você abre e não tem notícia alguma, ele inventou o negócio e colocou o nome do Flamengo pra tentar atrair clicks. Isso ele faz com todos os times.

Se ele já erra em contratação, na parte financeira é pior. Ele no começo do ano disse que o Flamengo gastava 25 milhões de folha salarial. Como ele chegou nesse cálculo? Pegou a PREVISÃO orçamentária do futebol no ano de 2020 que o Flamengo diz no balanço e dividiu por 12, porém ignorou que esse gasto inclui diversas outras coisas além da folha salarial. Resultado? Fez um ranking de folha salarial que não fazia sentido algum, até por ser baseado em uma previsão! Não duvido que ele tenha feito isso nesse ranking de agora.

Quanto ao tema gestão financeira, eu também bato nessa tecla. Estamos de acordo quanto a importância, mas tento dar voz pra quem entende e/ou pelo menos tem o cuidado de passar informações verídicas. Coisa que o Nicola não faz.

E a crítica foi mais quanto ao Nicola mesmo, a criação do tópico, por gerar discussões, sempre é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 hours ago, Leho. said:

Ah sim, isso é verdade.

O problema é que quando você começa a ter que mexer demais na tua equipe pra encaixar determinado jogador, é das duas, uma: ou o jogador é um gênio, ou ele não se garante tanto assim. A gente começa conjecturar o cenário perfeito pro Vitinho poder render, quando na verdade se ele realmente fosse essa bola toda, ele também conseguiria render em outros tipos de cenário dentro de campo. Mas não é isso que acontece.

Exatamente isso.

Pro Vitinho render, precisa de um cenário perfeito... Tanto que nunca foi o "dono" de nenhum time. E o valor pago pra contratação e pra salário são de "donos de times".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2020 em 15:09, Rodrigodm disse:

Difícil discutir quando a fonte é o Nicola. Simplesmente não da.

Quanto ao hate no Vitinho, concordo que o custo benefício dele é questionável. Apesar disso ele é bem útil, mesmo tendo uma clara dificuldade em aguentar a pressão no Flamengo. E isso foi algo que o Flamengo melhorou na gestão atual, ir atrás de jogadores com estomago pra aguentar a pressão e que tenham uma mentalidade mais vencedora. Rafinha é o maior exemplo disso, é um cara que muda o vestiário. 

Rafinha com papo de 3 meses no Flamengo tava comemorando a classificação contra o Emelec como se fosse título da Champions. É um dos que mais dão o sangue ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/06/2020 em 16:36, Leho. disse:

Caralho, Hernanes TOP5 de maiores salários? Confesso que achava que seus vencimentos ficavam na casa dos 700~800 mil, sinceramente. Que merda de custo x benefício então, beeeeenzaDeus.

Hernanes, Ramires, Pato e Pedro Rocha é brincadeira, um absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 hours ago, Rodrigodm said:

Ele é sensacionalista e faz as coisas pra ganhar views. Papel de um jornalista não é ficar chutando como ele faz. Ele cria e inventa notícia. Eu sempre dou voto de confiança até ver que o cara começa a se aproveitar disso. Essa semana mesmo ele colocou uma notícia sobre obi mikel no Flamengo e você abre e não tem notícia alguma, ele inventou o negócio e colocou o nome do Flamengo pra tentar atrair clicks. Isso ele faz com todos os times.

Se ele já erra em contratação, na parte financeira é pior. Ele no começo do ano disse que o Flamengo gastava 25 milhões de folha salarial. Como ele chegou nesse cálculo? Pegou a PREVISÃO orçamentária do futebol no ano de 2020 que o Flamengo diz no balanço e dividiu por 12, porém ignorou que esse gasto inclui diversas outras coisas além da folha salarial. Resultado? Fez um ranking de folha salarial que não fazia sentido algum, até por ser baseado em uma previsão! Não duvido que ele tenha feito isso nesse ranking de agora.

Quanto ao tema gestão financeira, eu também bato nessa tecla. Estamos de acordo quanto a importância, mas tento dar voz pra quem entende e/ou pelo menos tem o cuidado de passar informações verídicas. Coisa que o Nicola não faz.

E a crítica foi mais quanto ao Nicola mesmo, a criação do tópico, por gerar discussões, sempre é bom.

Ele é sensacionalista realmente e faz mt coisa pra ganhar views/likes com toda certeza. Tá escancarado na testa dele. Mas eu nunca vi ele inventar notícia sobre o SPFC por exemplo, que é meu clube e é onde eu posso falar com um pouco mais de propriedade. Agora, se ele tá inventando, que tome processo no lombo oras, hahahah isso é simples.

Quanto a errar nas contratações, repito: ele erra tanto quanto os outros, que também são sensacionalistas e adoram dar as barrigadas tradicionais em manchete de jornal esportivo. Não acho que ele erre mt mais do que os outros não, tá na média (ruim).

Agora, se você concorda comigo sobre a parte de gestão, por favor, traga informações melhores sobre esses pontos do nosso futebol, porque eu sinceramente não consigo achar tanto jornalista assim falando sobre o tema. O Nicola é ruim mas pelo menos se debruça no tema pra falar, pra buscar, pra fomentar a discussão. Tem jornalista "gabaritado" aí que sequer toca no assunto ou vai apurar infos sobre salários, transferências e contratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Leho. disse:

Ele é sensacionalista realmente e faz mt coisa pra ganhar views/likes com toda certeza. Tá escancarado na testa dele. Mas eu nunca vi ele inventar notícia sobre o SPFC por exemplo, que é meu clube e é onde eu posso falar com um pouco mais de propriedade. Agora, se ele tá inventando, que tome processo no lombo oras, hahahah isso é simples.

Quanto a errar nas contratações, repito: ele erra tanto quanto os outros, que também são sensacionalistas e adoram dar as barrigadas tradicionais em manchete de jornal esportivo. Não acho que ele erre mt mais do que os outros não, tá na média (ruim).

Agora, se você concorda comigo sobre a parte de gestão, por favor, traga informações melhores sobre esses pontos do nosso futebol, porque eu sinceramente não consigo achar tanto jornalista assim falando sobre o tema. O Nicola é ruim mas pelo menos se debruça no tema pra falar, pra buscar, pra fomentar a discussão. Tem jornalista "gabaritado" aí que sequer toca no assunto ou vai apurar infos sobre salários, transferências e contratos.

O negrito é um ponto que até o próprio Mauro inclusive já bateu. O Nicola talvez tenha mais acesso aos clubes de SP e, nesse ponto, possa acertar mais. Mas no tocante as notícias dos times do RJ (vou citar especificamente o Flamengo), ele é uma negação completa. Talvez por isso o ranço. E é até normal, Mauro tem acesso a time dos RJ mas não tem tantas notícias dos times de SP. Coisa que o PVC tem mais, por exemplo. O problema do Nicola, pra mim, é que ele quer falar de tudo. 

Quanto a questão da parte financeira, gosto do Capelo (Ele colocou matéria sobre todos os times acho), Alex Rangel (não é jornalista, é consultor da EY), Cesar Grafietti, Rodrigo Mattos, Fernando Pluri etc. Fora as mídias independentes do clube (Flamengo tem, mas tenho ctz que o SP tem também), que sempre trazem informações sobre a parte financeira. Boa parte do que o Nicola diz é requentado de matérias como essa do Capelo:

https://globoesporte.globo.com/blogs/blog-do-rodrigo-capelo/post/2020/06/05/as-financas-do-sao-paulo-em-2019-com-as-piores-dividas-em-pelo-menos-duas-decadas-a-soberania-tricolor-ficou-no-passado.ghtml

Vai sair o estudo do Itaú já já.Tudo isso é fonte bem melhor que o Nicola, na minha opinião. 

Quanto a parte do jornalismo. Eu também acho péssimo e até tenho um pouco de vergonha alheia. O Sormani chegou a dizer o absurdo que ninguém tem acesso as contas do Flamengo, sendo que, por lei, todos os times devem publicar suas contas. Ou seja, ele não se deu o trabalho nem de pesquisar minimamente. E como o Sormani tem vários. E o pior que não se restringe apenas a parte financeira. Quando o JJ veio para o Flamengo, por exemplo, pipocava vídeos de análises de canais portugueses sobre a parte tática do Flamengo. E a diferença é gritante. Tanto pelo conhecimento em si como pela didática dos caras. Coisas básicas como a posição do corpo que o jogador recebe a bola é debatido (vou colocar um exemplo de vídeo). E, antes que digam que é frescura esse tipo de coisa, futebol de alto nível hoje é detalhe. Uma soma de detalhes tornam times como o do Guardiola, Klopp etc. tão dominantes. Eles não invetaram a roda, eles apenas tentam deixar ela a mais perfeita possível.

Análise de um canal português sobre tática (ambos os comentaristas estão no Santos hoje): https://www.youtube.com/watch?v=LWZKxFC_AgA&t=385s

Obs: Repito que não foi uma crítica ao tópico em si, que é ótimo. E sim a fonte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 minutes ago, Rodrigodm said:

[...]

Obs: Repito que não foi uma crítica ao tópico em si, que é ótimo. E sim a fonte.

Tranquilo brow, o tópico tá aí justamente pra isso, hahahaha... mas valeu por compartilhar esse conteúdo todo, é sempre bem vindo. Alguns que você citou eu já conheço (o Rodrigo Mattos e o Fernando Pluri, por exemplo), outros nem tanto. Mas percebe que é escasso ainda, né? Enfim, tomara que mais bons jornalistas assim acabem surgindo e debatendo esse tema de finanças porque, a coisa tende a piorar pros próximos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leho. disse:

Tranquilo brow, o tópico tá aí justamente pra isso, hahahaha... mas valeu por compartilhar esse conteúdo todo, é sempre bem vindo. Alguns que você citou eu já conheço (o Rodrigo Mattos e o Fernando Pluri, por exemplo), outros nem tanto. Mas percebe que é escasso ainda, né? Enfim, tomara que mais bons jornalistas assim acabem surgindo e debatendo esse tema de finanças porque, a coisa tende a piorar pros próximos anos.

Acho que um dos motivos de tamanha desgovernança nos clubes tem a ver com a falta de uma imprensa decente. O caso do Cruzeiro acho emblemático. Começo do ano passado o Cruzeiro era um dos mais elogiados, não chegou no meio do ano e o time desandou completamente e entrou em uma crise sem precedentes. Isso já estava escancarado há muito tempo (O Capelo bateu nessa tecla por uns 2 anos, por exemplo), porém os jornalistas preferiram dar palanque pra um cara como o Itair Machado, ao invés de alertar o caos que o Cruzeiro tava virando. E quem sofre sempre é o torcedor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
9 hours ago, Rodrigodm said:

Acho que um dos motivos de tamanha desgovernança nos clubes tem a ver com a falta de uma imprensa decente. O caso do Cruzeiro acho emblemático. Começo do ano passado o Cruzeiro era um dos mais elogiados, não chegou no meio do ano e o time desandou completamente e entrou em uma crise sem precedentes. Isso já estava escancarado há muito tempo (O Capelo bateu nessa tecla por uns 2 anos, por exemplo), porém os jornalistas preferiram dar palanque pra um cara como o Itair Machado, ao invés de alertar o caos que o Cruzeiro tava virando. E quem sofre sempre é o torcedor. 

Sim, a imprensa é parte do problema e você tem razão nisso, mas acho que nessa questão de gestão esportiva o nosso grande "calcanhar de Aquiles" é o amadorismo que reina nesse ambiente. Sem fiscalização, sem cobrança, sem o "prestar contas" de verdade, sem pessoas gabaritadas pra estarem ali... nossos cartolas pintam e bordam da forma como querem dentro das diretorias, olha só por exemplo o tamanho do buraco que o SPFC tá se metendo (e pode vir a ser o "novo Cruzeiro" inclusive).

E não só o SPFC também, mas a grande maioria dos clubes é gerido dessa maneira (salvo exceções). Ou seja: a imprensa poderia fazer um papel melhor? Poderia com certeza, mas o cerne da merda toda tá em outro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é só a imprensa, tem muito torcedor que não tá nem aí para isso, quer ganhar títulos, mesmo que isso possa vir a falir o clube. Recentemente o Grêmio terminou de pagar o que devia ao Kléber Gladiador. Na época de sua contratação, pouquíssimos torcedores criticaram essa loucura da direção. Ele foi contratado em 2012 com um salário de 600 mil por mês, o que era um absurdo pra época (ainda é). O grêmio venceu a concorrência do Corinthians pra contratar o gL4D14d0r, inclusive, o Sanchez falou que ele não iria fazer a loucura que o grêmio estava fazendo. Kléber veio, se lesionou, brigou e saiu do grêmio com dinheiro pra receber.

Torcedor é passional (burro), quer títulos, não tá nem aí se o time tem dinheiro mesmo pra pagar salários desde que seja campeão (pode ser até estadual). Outro fenômeno que surgiu com o advento das redes sociais é o do torcedor que gosta da "grife" (ain, meu time contratou o Tardelli por 1 milhão por mês, vai comer a bola). Acho que essas duas coisas pesam mais do que a imprensa nessas contratações inflacionadas. Uma coisa leva a outra, na verdade. A imprensa esportiva normalmente só quer pauta e gosta de agradar x ou y, então é bom pra ela ficar enaltecendo essas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calculei quase 9 milhões que o Flamengo paga pra esses 9 jogadores da lista. Alguém tem a informação da folha total do Fla? Deve bater os 20M brincando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Darknite disse:

Calculei quase 9 milhões que o Flamengo paga pra esses 9 jogadores da lista. Alguém tem a informação da folha total do Fla? Deve bater os 20M brincando.

Segundo o Mauro o Flamengo gasta 8,8 milhões na CLT, fora direitos de imagem que podem chegar até 40%. Então a folha do Flamengo deve ser perto dos 12 milhões. Isso quer dizer que o clube gasta só isso? Não. A previsão orçamentária antes da pandemia era cerca de 25 milhões de reais por mês com remuneração e imagem, mas isso engloba impostos, décimo terceiro, férias etc. que infla bastante os gastos. O problema do Nicola é que ele sai juntando as informações sem detalhamento. 

https://twitter.com/jorgenicola/status/1225727318427152386?s=20

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/mauro-cezar-pereira/2020/03/27/fla-e-corinthians-em-1-ranking-das-folhas-de-pagamento-da-serie-a-na-clt.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Rodrigodm disse:

Segundo o Mauro o Flamengo gasta 8,8 milhões na CLT, fora direitos de imagem que podem chegar até 40%. Então a folha do Flamengo deve ser perto dos 12 milhões. Isso quer dizer que o clube gasta só isso? Não. A previsão orçamentária antes da pandemia era cerca de 25 milhões de reais por mês com remuneração e imagem, mas isso engloba impostos, décimo terceiro, férias etc. que infla bastante os gastos. O problema do Nicola é que ele sai juntando as informações sem detalhamento. 

https://twitter.com/jorgenicola/status/1225727318427152386?s=20

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/mauro-cezar-pereira/2020/03/27/fla-e-corinthians-em-1-ranking-das-folhas-de-pagamento-da-serie-a-na-clt.htm

"Levantamento foi feito pelo BR Contracts"

Pelo amor de Deus... Esse perfil, semana passada, postou dizendo que o Galo tinha enviado documentação relacionada a rescisão do Di Santo. Fui ver com quem tem contato com o setor responsável no clube: Ouvi um "enviaram nada não"... Perfil apagou a postagem.

Até o Nicola é mais confiável que esses caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Dsmoreira disse:

"Levantamento foi feito pelo BR Contracts"

Pelo amor de Deus... Esse perfil, semana passada, postou dizendo que o Galo tinha enviado documentação relacionada a rescisão do Di Santo. Fui ver com quem tem contato com o setor responsável no clube: Ouvi um "enviaram nada não"... Perfil apagou a postagem.

Até o Nicola é mais confiável que esses caras.

Desconheço a BR contracts. Postei por ser o Mauro que normalmente acerta sobre as notícias do Flamengo e a pergunta era especificamente sobre o Flamengo. Além de ter sido a primeira notícia que achei. Se tiver alguma outra fonte, acho que seria bom para o tópico.

https://www.terra.com.br/esportes/flamengo/folha-salarial-do-flamengo-fica-em-torno-de-14-milhoes,f8e273fcfc14756af2c723ed7e212d72ooogtvz0.html

Essa do Terra cita valores parecidos, se você acrescentar o direito de imagem e luvas. Enfim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...