Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os 18 jogadores mais bem pagos do país


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
Quote

Nove jogadores que atuam no futebol brasileiro recebem mais de R$ 1 milhão por mês entre salários, direitos de imagem e luvas, sendo que o líder dessa lista ganha duas vezes mais do que isso. É o que revela o ranking dos 18 mais bem pagos do Brasil, elaborado pelo comentarista dos canais ESPN Jorge Nicola e publicado nesta sexta-feira (26) por ele em seu blog no Yahoo!.

O líder do ranking é Dudu, do Palmeiras, o único jogador no Brasil que recebe R$ 2,1 milhões brutos. O valor dos vencimentos do palmeirense saltou de patamar por causa do mercado da bola, segundo o jornalista.

“O valor impressionante tem tudo a ver com três ofertas que recebeu nos últimos anos da China. Na última delas, o Shandong Luneng se dispôs a bancar 8 milhões de euros, livres de impostos, pelo atacante. Isso equivale a R$ 48 milhões por ano ou R$ 4 milhões por mês - líquidos. Os R$ 2,1 milhões no Verdão são brutos e só são possíveis graças a luvas (prêmio pela assinatura do contrato) bem gordas”, diz Nicola, em seu blog.

O segundo nome mais bem pago do futebol brasileiro é Gabigol, do Flamengo, que saltou de R$ 1,25 milhão para R$ 1,6 milhão após ser comprado de forma definitiva. O jornalista diz que o atual vencimento é mais próximo do que atacante recebia na Europa.

image.png.38f1fcc35b507dc4220e65f1c998303d.png
Daniel Alves, Dudu e Gabigol | Arte ESPN

Aliás, a equipe rubro-negra é a que tem mais jogadores no ranking (veja abaixo), com metade dos 18 listados. A soma dos salários mensais dos nove atletas representa a quantia de R$ 8,21 milhões.

A terceira posição do ranking é de Daniel Alves, do São Paulo. Um ano atrás ele era o líder da lista. Ele segue recebendo R$ 1,5 milhão por mês e tem uma folga considerável para o quarto colocado, o palmeirense Ramires, com R$ 1,2 milhão mensais.

image.thumb.png.484969cc28ff1ed1c7df120b13c3fadf.png

@ESPN.com.br

Caralho, Hernanes TOP5 de maiores salários? Confesso que achava que seus vencimentos ficavam na casa dos 700~800 mil, sinceramente. Que merda de custo x benefício então, beeeeenzaDeus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém que atua em território brasileiro deveria receber mais de 1 milhão de reais. Ninguém tem bola pra isso. As únicas exceções deveriam ser o Gabigol (jovem e campeão/artilheiro de tudo pelo Flamengo) e Dudu (melhor jogador do país durante algumas temporadas).

Só que acima de 2 milhões pro Dudu é uma loucura inimaginável, puta que pariu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Ninguém que atua em território brasileiro deveria receber mais de 1 milhão de reais. Ninguém tem bola pra isso. As únicas exceções deveriam ser o Gabigol (jovem e campeão/artilheiro de tudo pelo Flamengo) e Dudu (melhor jogador do país durante algumas temporadas).

Só que acima de 2 milhões pro Dudu é uma loucura inimaginável, puta que pariu.


Concordo.

Pato, Hernanes, Lucas Lima, Vitinho e Guerrero, também não mereciam ganhar metade dos valores que ganham, talvez o Hernanes pelo contexto histórico e olhe lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Léo R. disse:


Concordo.

Pato, Hernanes, Lucas Lima, Vitinho e Guerrero, também não mereciam ganhar metade dos valores que ganham, talvez o Hernanes pelo contexto histórico e olhe lá.

Vitinho ganhando 1 milhão de reais mensais. QUEM É VITINHO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Vitinho ganhando 1 milhão de reais mensais. QUEM É VITINHO?

Talvez seja o mais absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mesmo se cortassem todos esses salários pela metade ainda receberiam muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Léo R. disse:

Talvez seja o mais absurdo.

Será que é pior que o Ramires?

O cara não consegue jogar metade de um jogo sem estar morrendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho, 900 mil pelo Lucas Lima. 900 mil para o cara jogar Poker, CS e ser parça do bininu Ney. E um arrombado desses ainda desdenha do clube. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, LucasGuitar disse:

Será que é pior que o Ramires?

O cara não consegue jogar metade de um jogo sem estar morrendo...

Querendo ou não, o Ramires jogou alguma coisa na carreira dele, né? O Vitinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitinho foi comprado no auge lá na russia, não foi um jogador que tava encostado e ficamos chorando emprestimo e etc. Tava em grande fase, com a idade que os jogadores chegam no apice então custa caro mesmo. Deu errado, mas achei a aposta boa.

Inclusive o Flamengo faz uma coisa que eu acho  certa, da salario alto pra jogador ali entre 20 e 30.

O Arrascaeta/BH/ER7 dificilmente vão sair daqui ,um top 8 europa não vai querer eles nessa idade e será que um sevilha vai ter culhão de pagar 15-20 Milhoes de euros mais um salario de 400/500mil euros para eles? Acho dificil. Sobra China e Arabia.

No Brasil estamos acostumados a pagar caro por jogador velho  que não da mais o retorno para o salario que pede, e vender os jovens para pagar esses velhos. O SP vai vender Igor Gomes para pagar o salario do Hernanes. Sera que se o salario do Igor gomes fosse de 600mil ele sairia para o AJAX? humm, sei não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rubenbdpaz disse:

 

Eu já ia comentar que a fonte era o Nicola, então os valores devem ser diferentes. Mas acho que o ranking não deve fugir do que ele colocou não.

Tirando os óbvios absurdos do Flamengo, Palmeiras e SP, acho que o pior custo x benefício aí é do Gil, do Corinthians. Sei que é a referência técnica na zaga, mas normalmente o maior salário do clube vai para os jogadores que dão o maior retorno dentro e fora de campo. Não acho que o Gil deve representar isso para o Corinthians. Posso estar errado, mas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tod disse:

O Arrascaeta/BH/ER7 dificilmente vão sair daqui ,um top 8 europa não vai querer eles nessa idade e será que um sevilha vai ter culhão de pagar 15-20 Milhoes de euros mais um salario de 400/500mil euros para eles? Acho dificil. Sobra China e Arabia.

15-20 milhões de euros foi o que o Flamengo pagou pelo Arrascaeta, na realidade. Imagine o quanto valeria agora, seja pelo momento ou pelo poder financeiro que o clube está tendo. A idade realmente é um fator negativo para ser procurado pelos gigantes europeus, mas tenho certeza que se estivesse em um time com menor estabilidade financeira, já teria saído para algum clube de relevância no cenário europeu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, tod disse:

Vitinho foi comprado no auge lá na russia, não foi um jogador que tava encostado e ficamos chorando emprestimo e etc. Tava em grande fase, com a idade que os jogadores chegam no apice então custa caro mesmo. Deu errado, mas achei a aposta boa.

Inclusive o Flamengo faz uma coisa que eu acho  certa, da salario alto pra jogador ali entre 20 e 30.

O Arrascaeta/BH/ER7 dificilmente vão sair daqui ,um top 8 europa não vai querer eles nessa idade e será que um sevilha vai ter culhão de pagar 15-20 Milhoes de euros mais um salario de 400/500mil euros para eles? Acho dificil. Sobra China e Arabia.

No Brasil estamos acostumados a pagar caro por jogador velho  que não da mais o retorno para o salario que pede, e vender os jovens para pagar esses velhos. O SP vai vender Igor Gomes para pagar o salario do Hernanes. Sera que se o salario do Igor gomes fosse de 600mil ele sairia para o AJAX? humm, sei não

Vitinho se valorizou demais por conta das conquistas recentes. Já desse trio do Flamengo o que vejo com mais chances de brilhar e ganhar bem na Europa é o BH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, tod disse:

Vitinho foi comprado no auge lá na russia, não foi um jogador que tava encostado e ficamos chorando emprestimo e etc. Tava em grande fase, com a idade que os jogadores chegam no apice então custa caro mesmo. Deu errado, mas achei a aposta boa.

Inclusive o Flamengo faz uma coisa que eu acho  certa, da salario alto pra jogador ali entre 20 e 30.

O Arrascaeta/BH/ER7 dificilmente vão sair daqui ,um top 8 europa não vai querer eles nessa idade e será que um sevilha vai ter culhão de pagar 15-20 Milhoes de euros mais um salario de 400/500mil euros para eles? Acho dificil. Sobra China e Arabia.

No Brasil estamos acostumados a pagar caro por jogador velho  que não da mais o retorno para o salario que pede, e vender os jovens para pagar esses velhos. O SP vai vender Igor Gomes para pagar o salario do Hernanes. Sera que se o salario do Igor gomes fosse de 600mil ele sairia para o AJAX? humm, sei não

Vitinho é um jogador com dificuldade de adaptar ao estilo de jogo no Brasil.

Ele não é um ponta, ele não é um meia atacante e nem um centroavante. Vitinho é uma especie de segundo atacante, e poucos times no Brasil atuam assim. Era uma contratação com tudo pra dar errado, e deu. Apesar disso tudo, ele  já chegou supervalorizado no Flamengo, como solução. O Vitinho não foi solução no Inter. por exemplo.

Até 2019 o Flamengo sofreu com o hype errado em vários jogadores: Cirino, Guerrero, Vitinho e por aí vai... Natural pela torcida e exposição na mídia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando o salário do Lucas Lima eu fiquei bem triste de não ter tentado uma carreira no futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
12 hours ago, tod said:

[...] O SP vai vender Igor Gomes para pagar o salário do Hernanes. Será que se o salário do Igor gomes fosse de 600 mil ele sairia para o AJAX? Hummm, sei não.

O Igor Gomes vai ser vendido pra diminuir o ROMBO em dívidas que a maravilhosa gestão do Leco criou de 2018 pra cá. Não tem nada a ver com o Hernanes... mesmo se tivessem blindado o garoto com um salário alto (prática pouco vista por aqui, diga-se) a necessidade de equilibrar as contas ainda estaria lá, e sangraria o clube de qualquer maneira.

Uma cagada não justifica a outra.

 

9 hours ago, Dsmoreira said:

Vitinho é um jogador com dificuldade de adaptar ao estilo de jogo no Brasil. Ele não é um ponta, ele não é um meia atacante e nem um centroavante. Vitinho é uma especie de segundo atacante, e poucos times no Brasil atuam assim. Era uma contratação com tudo pra dar errado, e deu. [...]

Ué, mas isso não só no Brasil né, como no mundo todo também hahahahah... "segundo atacante" é uma raça quase extinta no futebol de hoje.

Mas pra mim o problema dele nem é esse, é bola mesmo. Nunca vi essa bola toda que pintam nele, nem quando surgiu no Botafogo. Acho um garoto EXTREMAMENTE superestimado, e a ida pra Rússia, a mim pelo menos não quer dizer absolutamente nada. Ele não é esse jogador de lado decisivo, tampouco tem cacoete de meia pra jogar mais centralizado, e mt menos sabe fazer função de atacante. Ou seja, ele não é ótimo em nenhuma dessas funções... é apenas um bom ponta. Somente.

Não entendo a dificuldade dos flamenguistas em aceitar que erraram feio quando o trouxeram a peso de ouro. Não vale MAS NEM POR UM CARALHO MOLE DO KID BENGALA o valor que pagaram nele, e continuam pagando em salários. Ele sempre ficará nesse estágio de "será que agora vai?", mas na realidade o que o Vitinho é, é exatamente isso que a gente vê dele hoje. Nada além disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

O Igor Gomes vai ser vendido pra diminuir o ROMBO em dívidas que a maravilhosa gestão do Leco criou de 2018 pra cá. Não tem nada a ver com o Hernanes... mesmo se tivessem blindado o garoto com um salário alto (prática pouco vista por aqui, diga-se) a necessidade de equilibrar as contas ainda estaria lá, e sangraria o clube de qualquer maneira.

Uma cagada não justifica a outra.

Mas é exatamente isso que tu falou. O Hernanes foi um exemplo. Vão vender um jovem para pagar o salário de Hernanes, Pato, Pablo e etc.. Jogadores caros que não rendem. Se não vender, vai começar a atrasar salário e etc.

O mesmo fizeram com o Antony.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Tehh disse:

Eu já ia comentar que a fonte era o Nicola, então os valores devem ser diferentes. Mas acho que o ranking não deve fugir do que ele colocou não.

Tirando os óbvios absurdos do Flamengo, Palmeiras e SP, acho que o pior custo x benefício aí é do Gil, do Corinthians. Sei que é a referência técnica na zaga, mas normalmente o maior salário do clube vai para os jogadores que dão o maior retorno dentro e fora de campo. Não acho que o Gil deve representar isso para o Corinthians. Posso estar errado, mas...

Representa, velho. Dessa “nova geração de ídolos” do Corinthians o Gil está uns dois passos do Cássio, mas tem relevância sim.

Fora que sim, ainda é uma boa referência técnica. Claro que não tem a capacidade de quando estava no auge, época dos títulos e convocações, mas ainda entrega bem.  Agora, é complicado a zaga aparecer quando teu parceiro é o Pedro Henrique. 😅

O pior caso aí é, de muito longe, o Lucas Lima. É o Ganso da geração atual, com a diferença de ainda arrotar arrogância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitinho é fraquíssimo. Não é jogador de time grande, ponto.

Mas né, como está no mengaum e seus torcedores tem um pouco de dificuldade para admitir qualquer defeito, ele se torna "bom".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Representa, velho. Dessa “nova geração de ídolos” do Corinthians o Gil está uns dois passos do Cássio, mas tem relevância sim.

Fora que sim, ainda é uma boa referência técnica. Claro que não tem a capacidade de quando estava no auge, época dos títulos e convocações, mas ainda entrega bem.  Agora, é complicado a zaga aparecer quando teu parceiro é o Pedro Henrique. 😅

O pior caso aí é, de muito longe, o Lucas Lima. É o Ganso da geração atual, com a diferença de ainda arrotar arrogância.

Saquei... é que são poucos os casos onde o maior "ídolo" de um grupo é um defensor. Normalmente as maiores remunerações vão para aqueles que fazem os gols, decidem os jogos e vendem camisas. Se o caso do Gil, guardadas as proporções, é algo parecido... ótimo.

O caso do Lucas Lima é foda. Sorte que o Grêmio desistiu na vez que ventilaram o nome dele. Sangue suga do caralho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leho. disse:

O Igor Gomes vai ser vendido pra diminuir o ROMBO em dívidas que a maravilhosa gestão do Leco criou de 2018 pra cá. Não tem nada a ver com o Hernanes... mesmo se tivessem blindado o garoto com um salário alto (prática pouco vista por aqui, diga-se) a necessidade de equilibrar as contas ainda estaria lá, e sangraria o clube de qualquer maneira.

Uma cagada não justifica a outra.

 

Ué, mas isso não só no Brasil né, como no mundo todo também hahahahah... "segundo atacante" é uma raça quase extinta no futebol de hoje.

Mas pra mim o problema dele nem é esse, é bola mesmo. Nunca vi essa bola toda que pintam nele, nem quando surgiu no Botafogo. Acho um garoto EXTREMAMENTE superestimado, e a ida pra Rússia, a mim pelo menos não quer dizer absolutamente nada. Ele não é esse jogador de lado decisivo, tampouco tem cacoete de meia pra jogar mais centralizado, e mt menos sabe fazer função de atacante. Ou seja, ele não é ótimo em nenhuma dessas funções... é apenas um bom ponta. Somente.

Não entendo a dificuldade dos flamenguistas em aceitar que erraram feio quando o trouxeram a peso de ouro. Não vale MAS NEM POR UM CARALHO MOLE DO KID BENGALA o valor que pagaram nele, e continuam pagando em salários. Ele sempre ficará nesse estágio de "será que agora vai?", mas na realidade o que o Vitinho é, é exatamente isso que a gente vê dele hoje. Nada além disso.

A questão é que técnicos europeus são mais desenvolvidos taticamente que os daqui, então mesmo sem um esquema com dois atacantes, eles conseguem achar alternativas para encaixar o Vitinho num time. Aqui eles simplesmente tentam coloca-lo como ponta e acabou... Ele não rende assim, não rendeu no Inter e nem no Flamengo.

Ele foi extremamente superestimado, todo mundo, menos os flamenguistas, sabiam que era uma loucura e que daria errado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil discutir quando a fonte é o Nicola. Simplesmente não da.

Quanto ao hate no Vitinho, concordo que o custo benefício dele é questionável. Apesar disso ele é bem útil, mesmo tendo uma clara dificuldade em aguentar a pressão no Flamengo. E isso foi algo que o Flamengo melhorou na gestão atual, ir atrás de jogadores com estomago pra aguentar a pressão e que tenham uma mentalidade mais vencedora. Rafinha é o maior exemplo disso, é um cara que muda o vestiário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...