Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boston City FC Brasil


ElPerroMG

Posts Recomendados

@Andreh68 quem tinha dificuldades com o Atlético era o Tupi do @marciof89. Acho que por aqui nunca teve isso (mas o ElPerro pode confirmar).

----------

No mais, final é final e clássico é clássico, mas eu duvido que o Atlético te cause dificuldades. Aliás, qualquer coisa menos do que título da Copa do Brasil, da Libertadores e do Brasileirão (invicto, é claro) e a torcida vai se decepcionar, hein.

Olhando as campanhas dá para ver que aquele ano dos 48 pontos foi muito fora da curva mesmo. Que bom que se recuperou em grande estilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Danut disse:

@Andreh68 quem tinha dificuldades com o Atlético era o Tupi do @marciof89. Acho que por aqui nunca teve isso (mas o ElPerro pode confirmar).

Não posso falar pelo Perro, mas se ele não tomou 8x1 do Atlético Mineiro em final de Libertadores, então ele não passou dificuldades com eles 😛 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Danut disse:

@Andreh68 quem tinha dificuldades com o Atlético era o Tupi do @marciof89. Acho que por aqui nunca teve isso (mas o ElPerro pode confirmar).

----------

No mais, final é final e clássico é clássico, mas eu duvido que o Atlético te cause dificuldades. Aliás, qualquer coisa menos do que título da Copa do Brasil, da Libertadores e do Brasileirão (invicto, é claro) e a torcida vai se decepcionar, hein.

Olhando as campanhas dá para ver que aquele ano dos 48 pontos foi muito fora da curva mesmo. Que bom que se recuperou em grande estilo.

Eu me referia a dificuldade, alguém recentemente teve. No caso do @marciof89 o Tupi era a p**inha mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém pára este Boston. Nem no Brasil nem na Liberta. Absolutamente imparável e com a confiança dos jogadores, não será dácil abater esta superequipa que criaste. Reremos uma época absolutamente memorável com conquista de todas as competições em que participas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande temporada no Boston. 

O estádio já faz uma boa pressão.

Essa eliminatórias foram bem legais em matéria de adversários. Primeiro, o conhecido mineiro, o Cruzeiro. Depois, o Inter e o Corinthians, outros dois que já fizeram grandes artidas contra o Boston. Passou por todos com mérito e agora terá a final contra o Atlético. Bem legal, hein?

Na Liberta, a vitória fora de casa já indicava que o Deportivo Cali não conseguiria reagir e não conseguiu mesmo. Depois o velho conhecido, o Timão. Eliminatória parecida com a CdB. Empate fora e vitória em casa com posse de bola muito alta para o Boston.

Que legal a semi com o Nacional e não um clube brasileiro ou argentino. Torci por ele para evitar o que vai acontecer, um novo encontro entre Inter e Boston. Por outro lado, vai ser mais um encontro histórico no save. Final no Maracanã e sem pandemia. Que maravilha. Para aumentar a rivalidade, seria legal a vitória do Inter, mas o Boston vem voando...

Na Série A, o Boston caminha para um título invicto. Sensacional a estabilidade da equipe.

Vai, Boston!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma rápida busca aqui e daqui a pouco tá cabendo quase metade da cidade no estádio (embora 2051 a população deva ser um pouco maior, mas de qualquer forma...)

Eu ia deixar pro final do comentário, mas acho melhor abrir com isso... tá sabendo que Libertadores e Brasileirão é obrigação, né? Copa do Brasil já tem demais, se ganhar é bom, mas se perder não dá nada, mas Libertadores tem que renovar e o Brasileirão tem que conquistar logo. Não tenho nenhuma razão além de torcer pro sucesso do Boston. Hahaha

Brincadeiras à parte, jurava que estava na Série A há mais tempo, 9 temporadas, pra esse tipo de desafio parece muito pouco para brigar tão forte pelo título. Não querendo zicar, mas seria lindo o primeiro título já ser invicto, hein? 

Boa sorte na reta final, que volte com os três títulos (ou pelo menos os dois que destaquei haha)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada gigantesca do Boston, hein?! Deitando e rolando nacionalmente e continentalmente. Vem hegemonia por aí? Parece que tem alguém querendo seguir os passos do Sr. Marcelo Gallardo! hahaha

Achei ótimo ver o Nacional na semi, fugindo um pouco do que vemos normalmente acontecendo no FM. E a veia uruguaia da vida real se mostrou presente também no jogo. Ótimo pra mostrar que não pode se acomodar. Melhor ainda que conseguiu se classificar. E que venha final brasileira. Algo normal e esperado, ainda mais contra o Inter, que vem muito bem no save. Bom é assim mesmo, quando duas equipes fortes e merecedoras chegam na decisão, não quando uma zebra evita que esse encontro aconteça. Promessa de jogão!

E tu sabe, né? Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades. Queremos esse Brasileirão invicto! hahaha

PS.: só duas coisinhas - 1) na Copa do Brasil, o Galo na verdade passou pelo América Mineiro, não São Paulo; 2) essa é sua 10ª temporada de elite, não? Tu diz ali que é a nona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente campanha vem realizando nas competições. Na CdB é passar o trator em cima das galinhas pretas de Minas, mas na Libertadores pegou um time chato e que enfrentou grandes equipes antes de chegar a final. Boa sorte em ambas as finais. No Brasileirão se rebaixar o vasquin já fico satisfeito.🤣🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Boston chega com muita autoridade para a final da Copa do Brasil. Acho que não vai dar pro Galo! Já na Libertadores, a final promete ser mais complicada diante do Internacional. Mesmo assim... quem para esse Boston? 

Muito bacana a tabela feita no Excel, também costumo fazer as minhas! Hahaha! Acho que dessa vez o título do Brasileirão vem! 

E esse Bruno Viana? Muito bom realmente, parece bem acima dos demais garotos dessa fornada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinto cheiro de tríplice coroa hehe

O bom é que aos poucos foi exorcizando alguns fantasmas seus no save: Portuguesa, Atlético Mineiro, Corinthians, Inter e o próprio Grêmio; espero que repita os bons resultados contra o colorado para conquistar os títulos em aberto. No Brasileiro, estar invicto após 33 rodadas e com 7 pontos de distância é um ótimo sinal e logo mais poderemos ver o time sentindo mais a dificuldade pelas chances de um título invicto do que apenas vencer o Brasileiro. 

Nei não cai precisa ter três estátuas no Boston: uma no estádio, outra na sede social e mais uma no CT. E falando em jogadores, esse Valdomiro é um baita achado hein? Além disso, chega com uma bigodera de respeito, pronto pra usar a camisa 5 hehe. 

Gostei do excel que você montou. Foi interessante observar que seus melhores ataques antes das últimas duas temporadas te renderam as melhores posições finais. No entanto, justo quando baixou um pouco a produção ofensiva e ajeitou a defesa, bateu top-4 duas vezes seguidas. 

Pena que eu cheguei tão tarde por aqui e não sei se daqui para frente teremos tanta história assim. Mas tô curtindo demais o save, parabéns!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/02/2021 em 21:26, Andreh68 disse:

Não era o Boston que não ganhava do CAM de jeito nenhum ou tô confundindo o save? Mas a escrita virou não foi? Uma ótima oportunidade deles irem a forra.

Na Liberta vai passando no sufoco, na cagada, no VAR. Felipe Bezerra é monstro! Mas o que importa é que vai passando, e o fato da classificação do Inter ter sido mais tranquila não importa, agora vai tudo igual para 90 minutos. Ou serão 120? Talvez uns 130???

No Brasileirão, meia mão na taça... disputando justo com o Internacional? Ta quase agourando!

Mas no fim das contas confio na temporada perfeita, rumo ao mundial.

Que inveja da sua base hein!

 

Fala, André!!

Desde que chegamos na elite e nos consolidamos, temos ganhado bem deles, inclusive nosso primeiro título internacional foi em cima deles.

Bezerra pega demais, quase todos um para um ele pega. Vai ser jogo duro, prorrogação é realidade hahah.

Só não podemos pipocar, temos uma tabela pior que a deles, com 2 jogos fora contra grandes.

A base vem salvando, glória a Deux!

Valeu, André!!

Em 14/02/2021 em 00:07, Danut disse:

@Andreh68 quem tinha dificuldades com o Atlético era o Tupi do @marciof89. Acho que por aqui nunca teve isso (mas o ElPerro pode confirmar).

----------

No mais, final é final e clássico é clássico, mas eu duvido que o Atlético te cause dificuldades. Aliás, qualquer coisa menos do que título da Copa do Brasil, da Libertadores e do Brasileirão (invicto, é claro) e a torcida vai se decepcionar, hein.

Olhando as campanhas dá para ver que aquele ano dos 48 pontos foi muito fora da curva mesmo. Que bom que se recuperou em grande estilo.

Fala, Danut!!

Como disse pro André, teve no começo, quando éramos menores. Depois equilibrou tudo. Provavelmente foi o do Márcio. 

Também acredito que não, até pelo retrospecto no Mineiro. Mas sempre fica aquela dúvida no ar hahah. Contra o Inter não tem favorito, ainda mais que eles vêm papando tudo no continente. HAHAHAH invicto não sei, mas tomara que venha mesmo. 

Com certeza foi jogar na retranca. Claro que o fato Mazinho/Pablinho ajuda, são de outro nível, mas a abordagem defensiva foi crucial.

Valeu, Danut!!

Em 14/02/2021 em 00:11, marciof89 disse:

Não posso falar pelo Perro, mas se ele não tomou 8x1 do Atlético Mineiro em final de Libertadores, então ele não passou dificuldades com eles 😛 

HAHAHHAHA tomei goleada assim foi do Vélez, triste lembrança.

Em 14/02/2021 em 00:52, Andreh68 disse:

Eu me referia a dificuldade, alguém recentemente teve. No caso do @marciof89 o Tupi era a p**inha mesmo.

Provavelmente foi eu então. Tive uma época que apanhava dos 3 grandes de BH, principalmente quando eu tava na B e na C.

Em 14/02/2021 em 06:39, Cadete213 disse:

Ninguém pára este Boston. Nem no Brasil nem na Liberta. Absolutamente imparável e com a confiança dos jogadores, não será dácil abater esta superequipa que criaste. Reremos uma época absolutamente memorável com conquista de todas as competições em que participas?

Fala, Cadete!!

Essa temporada tem tudo pra superar aquela do ano passado, mas pra isso teremos que levantar ao menos a Libertadores e Brasileirão. Será que daremos conta? hahah

Valeu, Cadete!!

Em 14/02/2021 em 07:28, ggpofm disse:

Grande temporada no Boston. 

O estádio já faz uma boa pressão.

Essa eliminatórias foram bem legais em matéria de adversários. Primeiro, o conhecido mineiro, o Cruzeiro. Depois, o Inter e o Corinthians, outros dois que já fizeram grandes artidas contra o Boston. Passou por todos com mérito e agora terá a final contra o Atlético. Bem legal, hein?

Na Liberta, a vitória fora de casa já indicava que o Deportivo Cali não conseguiria reagir e não conseguiu mesmo. Depois o velho conhecido, o Timão. Eliminatória parecida com a CdB. Empate fora e vitória em casa com posse de bola muito alta para o Boston.

Que legal a semi com o Nacional e não um clube brasileiro ou argentino. Torci por ele para evitar o que vai acontecer, um novo encontro entre Inter e Boston. Por outro lado, vai ser mais um encontro histórico no save. Final no Maracanã e sem pandemia. Que maravilha. Para aumentar a rivalidade, seria legal a vitória do Inter, mas o Boston vem voando...

Na Série A, o Boston caminha para um título invicto. Sensacional a estabilidade da equipe.

Vai, Boston!

 

Fala, GG!!

Estádio tá num nível bom já. Acredito que agora vai demorar pra diretoria fazer um maior, pode ser que nem cheguemos a ver isso aqui no save.

Pegamos uma tabela complicada demais na CdB, bem pior que a Galo. Agora na final é um clássico, tudo pode acontecer, mas espero que eu não sofra para vencê-los hahah.

O Nacional é bem forte aqui. Nacional e Guarani (PAR) são dois times enjoados demais de se enfrentar, sempre "peno" para ganhar deles. O mercado sul-americano aqui é bem parelho. Esses times sempre surpreendem. Isso tá legal de se ver mesmo.

Será que vai ter barulho no estádio? hahah

Grêmio e Fla fora vai ser difícil demais, ainda mais com essas finais tudo junto. Porém, vamos ver. 

Valeu, GG!!

Em 14/02/2021 em 10:12, div disse:

Fiz uma rápida busca aqui e daqui a pouco tá cabendo quase metade da cidade no estádio (embora 2051 a população deva ser um pouco maior, mas de qualquer forma...)

Eu ia deixar pro final do comentário, mas acho melhor abrir com isso... tá sabendo que Libertadores e Brasileirão é obrigação, né? Copa do Brasil já tem demais, se ganhar é bom, mas se perder não dá nada, mas Libertadores tem que renovar e o Brasileirão tem que conquistar logo. Não tenho nenhuma razão além de torcer pro sucesso do Boston. Hahaha

Brincadeiras à parte, jurava que estava na Série A há mais tempo, 9 temporadas, pra esse tipo de desafio parece muito pouco para brigar tão forte pelo título. Não querendo zicar, mas seria lindo o primeiro título já ser invicto, hein? 

Boa sorte na reta final, que volte com os três títulos (ou pelo menos os dois que destaquei haha)!

Fala, Div!!

Eu fico imaginando isso. Será que o FM liga pra isso? Ou daqui a pouco nosso estádio vai estar maior que a cidade? HAHHAA

Com essa pressão fica complicado 🤣🤣. Tem que ganhar tudo, um dos meus objetivos pessoais é ser o maior copeiro do País, mas isso é conversa pra outrora. 

Parecia que era mais né? Ainda mais depois daquele perrengue algumas temporadas atrás. Pois é, o time encaixou bem nessa temporada, a dupla Mazinho/Pablinho encaixou perfeitamente e demos sorte de tê-los. Tomara que não zique e possamos ser campões hahah. 

Valeu, Div!

Em 14/02/2021 em 22:38, Bigode. disse:

Temporada gigantesca do Boston, hein?! Deitando e rolando nacionalmente e continentalmente. Vem hegemonia por aí? Parece que tem alguém querendo seguir os passos do Sr. Marcelo Gallardo! hahaha

Achei ótimo ver o Nacional na semi, fugindo um pouco do que vemos normalmente acontecendo no FM. E a veia uruguaia da vida real se mostrou presente também no jogo. Ótimo pra mostrar que não pode se acomodar. Melhor ainda que conseguiu se classificar. E que venha final brasileira. Algo normal e esperado, ainda mais contra o Inter, que vem muito bem no save. Bom é assim mesmo, quando duas equipes fortes e merecedoras chegam na decisão, não quando uma zebra evita que esse encontro aconteça. Promessa de jogão!

E tu sabe, né? Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades. Queremos esse Brasileirão invicto! hahaha

PS.: só duas coisinhas - 1) na Copa do Brasil, o Galo na verdade passou pelo América Mineiro, não São Paulo; 2) essa é sua 10ª temporada de elite, não? Tu diz ali que é a nona.

Fala, Bigode!!

Falta só o título pra confirmar essa soberania continental. HAHAHHA Seria bom demais pra ser verdade.

Eu também acho bem legal quando os times de países sem ser Brasil/Argentina conseguem chegar. Triste por ainda ser poucas vezes, mas parece que com o passar do tempo aqui e eu sem interferir no mercado, eles vem se fortalecendo bem demais. Eles são enjoados, mas no fim o melhor levou hahah. O Inter tem um timasso realmente, os dois jogam pra frente e deve ser um jogo aberto demais. 

HAHAHHA invicto não sei, mas acho que o título vem. 😬

Putz, pois é, falha minha, irei arrumar, obrigado!! Quis dizer 9 inteiras, confundi na maneira de dizer hahah, mais uma vez obrigado!!

Valeu, Bigode!!

Em 15/02/2021 em 15:38, LC disse:

Excelente campanha vem realizando nas competições. Na CdB é passar o trator em cima das galinhas pretas de Minas, mas na Libertadores pegou um time chato e que enfrentou grandes equipes antes de chegar a final. Boa sorte em ambas as finais. No Brasileirão se rebaixar o vasquin já fico satisfeito.🤣🤣

Fala, LC!!

Perder do Galo não dá, né? Rivalidade no jogo e na vida real por eu ser Cruzeirense hahah. 

HAHAHA, vou tentar ajudar no rebaixamento. 

Valeu, LC!!

Em 15/02/2021 em 18:01, mfeitosa disse:

O Boston chega com muita autoridade para a final da Copa do Brasil. Acho que não vai dar pro Galo! Já na Libertadores, a final promete ser mais complicada diante do Internacional. Mesmo assim... quem para esse Boston? 

Muito bacana a tabela feita no Excel, também costumo fazer as minhas! Hahaha! Acho que dessa vez o título do Brasileirão vem! 

E esse Bruno Viana? Muito bom realmente, parece bem acima dos demais garotos dessa fornada. 

Fala, Feitosa!!

Tomara que realmente não dê. Além de ser clássico, aumentaremos nossa sala com mais um título importante demais. Na Libertadores é tiro no escuro, difícil dar palpite, os dois melhores do país atualmente medindo força. Tomara que ng pare hahah. 

Fica legal de ver, né? Dá pra ter uma panorama legal. Os gringos lá no fórum da SI fazem direto, acho que podemos aderir também. 

Ele parece muito bom mesmo, ainda mais pra idade e já atributos perto do 15, tomara que não flope hahah. 

Valeu, Feitosa!!

23 horas atrás, #Vini disse:

Sinto cheiro de tríplice coroa hehe

O bom é que aos poucos foi exorcizando alguns fantasmas seus no save: Portuguesa, Atlético Mineiro, Corinthians, Inter e o próprio Grêmio; espero que repita os bons resultados contra o colorado para conquistar os títulos em aberto. No Brasileiro, estar invicto após 33 rodadas e com 7 pontos de distância é um ótimo sinal e logo mais poderemos ver o time sentindo mais a dificuldade pelas chances de um título invicto do que apenas vencer o Brasileiro. 

Nei não cai precisa ter três estátuas no Boston: uma no estádio, outra na sede social e mais uma no CT. E falando em jogadores, esse Valdomiro é um baita achado hein? Além disso, chega com uma bigodera de respeito, pronto pra usar a camisa 5 hehe. 

Gostei do excel que você montou. Foi interessante observar que seus melhores ataques antes das últimas duas temporadas te renderam as melhores posições finais. No entanto, justo quando baixou um pouco a produção ofensiva e ajeitou a defesa, bateu top-4 duas vezes seguidas. 

Pena que eu cheguei tão tarde por aqui e não sei se daqui para frente teremos tanta história assim. Mas tô curtindo demais o save, parabéns!
 

Fala, Vini!!

Será? Pofexô Luxa ficaria orgulhoso hahah. 

Tomara que o fantasma do Inter não volte a nos assombrar nesse fim de temporada hahah. Meu medo é esses 2 jogos contra o Grêmio e Fla. São dois times fortes, ainda mais fora de casa. Mas essa vantagem nos permite tropeçar em algum desses jogos e ainda ficar "tranquilo". Será que teremos essa hegemonia? Ainda tenho lá minhas duvidas, mas não duvido mais desse time hahah.

Ele tem que ter uma estátua em cada esquina de Manhuaçu ahahha. Tem que ser prefeito da cidade e mudar o nome da cidade para Neiaçu hahah. 

O físico dele é bem bom, mas ainda prefiro o Bruno Viana pelo técnico dele, principalmente de marcação. Vamos ver qual deles evolui mais usufruindo da nossa estrutura.

Sim, sempre que jogamos pra frente fomos melhores. As duas temporadas que recuamos fomos piorzinhos, quase sendo rebaixado ali ficando na 14ª posição. Ver assim tudo junto facilita, ainda mais pra quem chegou agora. 

HAHAH será? Ainda temos muitas coisas pra fazer em Manhuaçu 😬

Valeu, Vini!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Bostf11ff18361662b6e.png
Até o último momento.
15 de Dezembro de 2051.

Eu não esperava um final de ano tão marcante como esse. Realmente, não foi uma época boa para quem sofre com problemas cardíacos. Recapitulando, estávamos nas finais da Copa do Brasil (vs Galo) e da Libertadores (vs Inter). Por fim, estamos na liderança do Brasileirão, faltando 5 rodadas para o fim. Vou começar a contar pelo que teve menos emoção, a Copa do Brasil.

COPA-DO-BRASILb08b708eed3160db.png
O primeiro jogo da final foi na capital mineira, diante de 58.000 na Arena MRV. A multidão presente viu um jogo bem truncado, com a maioria das finalizações saindo de longe, as oportunidades claras de gol mostram isso. O lance mais emocionante havia saído aos 35’, quando em um BostonBall, Flamarion (45D) marcou um gol, que foi anulado pelo bandeirinha, alegando impedimento. O mesmo Flamarion deu lugar a Agnelo (46D), aos 66’ de jogo. Não é que isso mudaria o jogo? João Vitor (41B) cobrou um escanteio na medida para Agnelo (46D) subir e testar para o fundo do gol, 1x0 Boston e vantagem para o jogo da volta.

spacer.png

O jogo da volta foi bem parecido com o primeiro, muito amarrado. O Galo mesmo precisando do resultado não saiu para o jogo, mas também não facilitou para que matássemos o jogo. O relógio tava passando e eu contente com isso, o título vinha pra gente. Tudo se confirmou aos 70’, quando Fábio Feijão (44G) acertou um bom chute, defensável, mas que o goleiro Reynoso acabou aceitando.

spacer.png

Vencemos o segundo jogo também por 1x0, e nos consagramos TRI CAMPEÕES DA COPA DO BRASIL

GALO87107e50826c8f43.png
Galo (F) | Galo (C)

Na noite de premiação, ainda vimos Felipe Bezerra (47F) levantar mais um prêmio, mas dessa vez ele ficou em 3º como melhor goleiro da competição. Marcelo (44H) foi eleito o segundo melhor jogador da CdB e eu levei como treinador do ano. Por fim, colocamos 4 jogadores na equipe do ano.

COPA-LIBERTADORESdc7497da21027297.png
Pela Libertadores a emoção foi a flor da pele e a rivalidade entre Inter e Boston só aumentou. Bom, o Maracanã estava completamente lotado para a final, acho que um estádio brasileiro entre dois times nacionais ajudou bastante. Nós jogamos sem Flamarion (45D), nosso melhor zagueiro. Agnelo (46D) ganhou a vaga para a decisão.

Dentro de campo vimos duas equipes bem parelhas, buscando bem as oportunidades. O Inter no tiki taka e levando a bola ate a área e a gente arriscando chutes quando desse, assim como eu pedi. Testamos ao máximo o goleiro deles, que acabou tendo nota 7 ao fim do jogo. O jogo começou a se abrir aos 34’, quando Pablinho (48A) acertou um lindo chute cruzado e abriu o placar pra gente na decisão.

spacer.png

O resto do jogo seguiu esse padrão, times tentando goleiros e defensores defendendo bem, um tumulto aqui e outro ali e pronto. Lembra que falei do teste para cardíacos? Então... Eram jogados 92’, eu já estava com o time bem recuado, como de costume em decisões e alguns dos meus jogadores já comemoravam o bi, assim como eu, confesso. O jumento do João Lucas (48B) em vez de dar uma bicuda pra frente, resolveu sair jogando bonito em uma final de Libertadores aos 47’ do segundo tempo. Resultado? Perdeu a bola para Rolon, que levou livre até achar Pugliese, que só escolheu o canto e empatou o jogo.

spacer.png

A prorrogação foi bem feia, os dois times cansados e sem produzir muito. Eu já estava esperando os pênaltis. Nosso time teve um BostonBall na lateral direita e subiu em massa para tentar o gol. O Inter acabou interceptando e em 3 toques saíram da defesa até nosso gol. Dentinho deu uma bica para o ataque, achando Pugliese que, com toda sua genialidade, segurou e achou Rolon, livre, sair cara a cara com Felipe Bezerra (48F), que ainda fez um milagre a primeira vista, mas a bola sobrou limpa, embaixo do gol, para Canedo Roland marcar o gol do título deles. Isso aos 116’ de jogo.

spacer.png

Virada épica do Inter, com cara de Libertadores e eu só posso bater palma e xingar o João Lucas (48B)

13-INTER4b40d85b61647f79.png 13.1-INTERb4e12f4261b771f6.png

Em questões de premiações individuais, tivemos apenas Alberto Valentim (47F) na equipe do campeonato.

BRASIL-SERIE-A509d6205d09dfac3.png
RODADA 34
Estávamos com 79 pontos e o Internacional com 72 pontos. Faltavam 5 rodadas para o fim da competição. Esse era o panorama da reta final. A “tranquilidade” ficou por aí, porque na rodada 34 fomos até Porto Alegre enfrentar o Grêmio, maior rival colorado. Em meio a manchetes de entrega ou não entrega, fomos lá e abrimos o placar com Ramon William (42M). Jogávamos bem melhor, controlávamos o jogo, tudo parecia encaminhar para uma vitória. Aos 81’, Carlos Marquez empatou para o Grêmio e aos 90’, o prodígio Benê virou para o tricolor gaúcho. Perdemos por 2x1 e as coisas pioraram quando o Inter venceu seu jogo. A vantagem caiu para 4 pontos, faltando 4 rodadas.

RODADA-34998965f21b5e556a.png

RODADA 35
Recebemos o Vasco pela 35º rodada com a obrigação de vencer. E vencemos, sem chances nenhuma para os cariocas, matamos o jogo ainda no primeiro tempo, marcando 3 gols e vencendo por 3x0. Ruim que o Inter também venceu o Bahia fora de casa e seguiu na nossa cola. Continuava a vantagem de 4 pontos.

RODADA-35f608afa2cf16bc57.png

RODADA 36
Ainda em Manhuaçu recebemos o São Paulo pela 36ª rodada. O Inter receberia o CSA em casa e provavelmente venceria, então teríamos obrigação de vencer. Jogo começou alucinante pra gente, parecendo que iriamos golear historicamente o São Paulo. O relógio marcava 19’ quando Nei Não Cai (38D) marcava nosso 3º gol no jogo. Mas paramos por aí e nada mais aconteceu até os 89’, quando o SP marcou o primeiro. Até aí tudo bem, jogo no final. Porém, no primeiro minuto de acréscimo eles marcaram o segundo. Aí não teve jeito, meus amigos, recuei todo mundo e paredão lá atrás. Seguramos a vitória por 3x2 e mantivemos a vantagem de 4 pontos faltando 2 rodas.

RODADA-36632397dcdabb285e.png

RODADA 37
A rodada 37 era a que mais me preocupava. Enfrentaríamos o Flamengo no RJ, enquanto o Inter visitaria o Sport Recife. Fizemos um jogo ridículo contra os cariocas e o que eu previa se concretizará, perdemos por 2x0, enquanto o Inter batia facilmente o Sport na Ilha. A vantagem que era de 7 pontos faltando 5 rodadas, caiu para 1 ponto na última rodada.

RODADA-37c6a909a019ffc0d7.png

RODADA 38
Os dois times jogariam em casa. O Inter pegaria nosso rival, Atlético Mineiro, enquanto a gente iria enfrentar o Fortaleza. O Inter precisava vencer e torcer por um tropeço nosso. A gente só precisaria de uma simples vitória. As coisas começaram a tranquilizar logo aos 7’, quando Alberto Valentim (47F) arriscou um chute e o nosso ex goleiro Guilherme Augusto (34E) engoliu um glu glu.

spacer.png

Falaram que ele entregou de sacanagem, por ser de Manhuaçu e torcedor do Boston, nunca saberemos. O restante da partida foi bem truncada, nervosa, ninguém criando boas chances. O estádio vibrou e nem era no nosso jogo. Alisson Antonelo abria o placar para o Galo no Beira Rio. Não durou muito, porque antes mesmo do HT, o Inter empatará por lá. Aqui, o HT terminou 1x0 pra gente. O segundo tempo foi nervoso, cada ataque do Fortaleza eu perdia o ar. Os 5’ finais foi completamente sem fôlego, só voltei a respirar quando o juiz apitou o fim do jogo. Vencemos por 1x0 e éramos CAMPEÕES BRASILEIROS DE 2051

TABELA-FINALaae3a68e0ac83d96.png

O título que faltava enfim veio. Depois de 32 temporadas, saímos do último nível nacional para sermos campeões da elite.

CAMPEAOc08a2d985a683003.png

Alberto Valentim (47F) se consagrou a revelação do campeonato, além de ser o terceiro melhor jogador do campeonato. Felipe Bezerra (48F) foi o melhor goleiro da competição e eu fui o melhor treinador.

an-lise-individual39304fefb75db4e0.png
Defensivamente, mais uma vez, não tem como não falar de Felipe Bezerra (46F). Ele foi um muro quando precisamos dele, salvando nosso time inúmeras vezes. Jogar ofensivamente tem seus problemas, principalmente quando tomamos contra golpe e o Bezerra pega praticamente todos um para um.

RECORDE-FELIPE-BEZERRAf760cef4a64745cd.p

No meio campo, Alberto Valentim (47F) foi o grande destaque. Parece que, apenas com 20 anos, ele já chega no ápice da carreira. A cada temporada vem crescendo e nessa ele se destacou demais, principalmente com chutes de fora da área. Benê (45B) foi outro que foi muito importante. Mesmo sem ser titular absoluto, ele nosso 12º jogador, ainda mais porque joga em qualquer posição do meio pra frente e sempre entra muito bem no time.

Ofensivamente o trio Pablinho (48A), Mazinho (49A) e Nei Não Cai (38D) se completaram a temporada toda e faltaram fazer chover. Nei foi o artilheiro do time na temporada com 19 gols, mas os outros dois dispensam comentários e seus atributos não param de crescer. Acredito que em alguns anos estarão no auge da carreira.

ESTATISTICAS08a0cc23b4524018.png

REI DA AMÉRICA
Como um dos objetivos é conseguir ter o Rei da América (melhor jogador do continente), começarei a trazer esse título aqui nessa seção. Nessa temporada, quem venceu o prêmio foi o atacante Pugliese do Inter. O atacante argentino é titular da seleção argentina, jogador de nível mundial que joga na América. 

MELHOR-DA-AMERICAe9db9c8f2ec9a8fa.png
Pugliese | Gui

MELHOR JOGADOR JOVEM DO MUNDO
O melhor jogador jovem do mundo, outra meta nossa, ficou com Dani D'urso, atacante do Arsenal, e que também já jogou aqui no Brasil. 

MELHOR-SUB21ad169b4cb1d755f1.png
Dani D'urso

FINANCASce0a647b7f742fb4.png
Fechamos o ano com  R$1,6 Bilhões em caixa. Sem gastar dinheiro com muita coisa, a tendência é que cresça ainda mais o caixa. Nessa temporada, nossa maior receita Receita Televisiva (389M) e  Prêmios em competições (168M). Por outro lado, nossas maiores despesas foram com salários de jogadores (127M), uma vez que aumentamos salários para mantê-los no time, e impostos (109M).

FINANCAS5ac4ce3555bd7a3c.png
RECEITAS | DESPESAS

O sumário comercial mostra que diminuímos os ganhos com participações em competições e até os prêmios por competições. No resto aumetamos em tudo. Pablinho (48A) foi o líder de camisetas vendidas.

SUMARIO-COMERCIAL9516babce0f818f5.png

Boston-sub207a288510105b7989.png
Nessa temporada fizemos a dobradinha no time de base. Vencemos os brasileirões Sub-20 e Sub-17.

BR-SUB-17-CAMP24ab2cc0c140077f.png  BRASILEIRAO-SUB20-CAMPadf347291c92c0e6.png

outras-informa-es51d238c8a37b21ba.png
Melhor 11 | Perfil Boston | Revista da época | Série B | Série C | Série D | Copa Sul-americana

 

RELATO PESSOAL

Aquele sonho de 32 anos atrás, ganhar tudo com o Boston, acaba de se realizar. Foram 32 anos abdicando mão de muita coisa, família, amigos, vida social... enfim, tudo. Se valeu a pena? Com certeza, chegar no dia de hoje é espetacular e só tenho agradecer a todo mundo que confiou no trabalho. Ainda tenho mais 2 anos de contrato, mas, sinceramente, não sei tenho forças para continuar. Existem rumores por aí que o Boston vai mudar o estatuto, vão começar a contratar, será? Ainda tem mais essa. A diretoria e a torcida fazem pressão pra eu ficar, ao menos até a disputa do Mundial de Clubes, daqui a 1 ano e meio. Acho que mereço, mas não garanto minha permanência. Agora quero descansar e em breve terão notícias de mim, se chega ao fim uma era ou se está apenas começando uma nova era para o Boston, no topo do país.

Rodap-Bost80fa720be0e42910.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG changed the title to Boston City FC Brasil - (17/02) - Até o último momento

Finais com placares apertados, talves por conta de rivalidade, mas na volta, o Galo fez muito pouco para quem precisava tirar uma desvantagem. Parabéns pelo título.

Fico feliz que tenha adotado o  termo "Bostonball". Fui pesquisar e ele é recente, do dia 1º de fevereiro.

Perder a Libertadores como perdeu é dolorida demais, porém é o que traz aquele toque de realidade e emoção ao save, afinal nenhum time deveria ganhar tudo como ocorre no FM. Essas derrotas sempre dão um gás para tentar tudo novamente ou como aconteceu com o Boston que conquistou o título brasileiro em uma campanha excelente.

Particularmente, gostaria de ver o Boston disputando o Mundial de Clubes, independentemente do resultado. Ele tem um formato diferente e o clube poderia se bater contra os clubes europeus para termos uma noção mais apurada da equipe. O problema é que vi que as ligas europeias estão como "ver apenas". Então, seria preciso dar uma pesquisa antes para ver se os como estão os elencos dos maiores clubes europeus para ter certeza de que os melhores jogadores estão lá, afinal a ideia não é só ganhar, mas se desafiar. 

Espero que o Junqueira continue no Boston por mais algum tempo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É no 3 contra 1 que a gente vê quem é bom goleiro mesmo, e o Felipe Bezerra afinou. Flop!!!

😆 Zoeira, sacanagem o q fizeram com ele. Mas achei pior o segundo gol que o primeiro, na falha do zagueirão. Nas 2 vezes faltou concentração né, já tavam pensando nas primas na festa do título. Bem feito que perdeu nessa jogadinha declateral! Não pode deixar só um até as no mano a mano! Doído  no final,  menos mal que já tinha a Liberta, é acabou ganhando a Liga, vejam só, com cobrança de lateral.

Incrível sequência de títulos e objetivos alcançados, parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um escândalo nessa final de Libertadores e ninguém comenta! Rolon claramente impedido no lance do segundo gol. Cadê o VAR?

Hahaha

Brincadeiras à parte, uma pena a perda do jeito que foi, seria lindo ganhar os três maiores títulos da temporada, mas veio o tri da Copa do Brasil e finalmente o campeonato brasileiro.

Parabéns pela temporada. Fui olhar a primeira página pra confirmar se era tri da CdB e só então que me liguei que ganhou tudo, exceto a Libertadores, que ficou em 2º. Temporada histórica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porrada no João Lucas e já. Foste infeliz na final mas saiste de cabeça erguida. Na Taça, és rei e senhor com o Tri, depois de uma final equilibrada em ambos os jogos.

Mas o grande destaque vai para o sonho concretizado de vencer a Série A. Caminhada longa mas merecida, para um clube tão bem gerido e com camadas jovens e infraestruturas do melhor que há.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Na Copa do Mundo

Quando eu finalizei a leitura acreditava que Alberto Valentim já era titular há tempos e eu tinha deixado passar. Chegou e tomou o lugar.
Mais um campeonato mineiro pra conta. O Hexa veio.
Falando nisso, legal que o pequeno Allan tenha disputado a copa do mundo. Ainda não entendo como o maior atacante da história do mundo não tenho sido sequer convocado. Weldon já foi. 

 

Pela Glória Eterna

Brasil perdeu, ótimo.
Copa J-bumbum é nossa.

NEI - NÃO - PIPOCA NUNCA

Que vacilo do goleiro e oportunismo do Alberto Valentim craque contra o Corinthians na Liberta, bonito de ver.
2-3-5 Hernan Crespo. São Paulo já se anima. *(Ou é o 3-7-2 do Thiago Motta???)


Claudinei Meireles Teixeira

Eu que nem sabia que NEI era Claudinei.
Nota para Pablinho que também moeu.
Nossa o Cris tá acabadão pra que tem só 32 anos.
LAMBERMORT


Vou mudar meu nome para BostoNei ou Nei Boston.
Ou o time deveria de chamar Nei City Brasil.


Bostonzinho

Cara, Pablinho. Entreguem a camisa 10 pra ele. 

HEPTA. HEPTA.


Quem Para?

Isso aqui vai virar um inferno! Coitado dos times adversários.

Nem tava ligando pro Brasileiro.

Corinthians virou freguês.


Até o último momento.


Já posso me aposentar. 


Cara, Pablinho. Entreguem a camisa 10 pra ele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional! Com tom de despedida, talvez precipitada, chega ao topo de uma das montanhas mais difíceis de escalar do mundo no sentido figurado, fez uma temporada memorável, ganhou a Copa do Brasil para mostrar ao Atlético, mais uma vez, quem é que manda em Minas Gerais. Na Libertadores, esse Boston Ball foi suicida, como pode um treinador que ama retranca permitir que o time inteiro suba dessa forma? Acabou pagando caro pelo vacilo de defender demais no tempo normal e o de atacar demais na prorrogação, é uma pena e teria sido prazeroso levar um tríplice coroa mas existem outras temporadas a frente.

No Brasileirão foi a forra com o Internacional, tudo bem que teve mais emoção do que o imaginado, foi até a última rodada mas foi! Confirmou o título e se coroa com a conquista mais difícil do save até aqui (será que dá para afirmar isso?) merece todos os louros pela conquista, pela persistência e por toda a competência em trazer o save até aqui. Parabéns pelo título e pela história que fez.

Sobre esse fim, eu confesso que um YC sempre tem mais lenha pra queimar quando chega assim tão longe, talvez valha a pena fazer um verdadeiro império brasileiro e empilhar um tri ou tetra brasileiro, mas entendo demais se você decidir que acabou, é um save enorme e que chegou aonde poucos imaginavam lá no começo. Tenho curiosidade para ver o Boston no Mundial de Clubes especialmente no duelo com os europeus, acho um limite bom para que você repense se vale a pena seguir ou se pendura a prancheta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional meu velho.

Achei puta falta de sacanagem perder a liberta justamente pro Inter hahaha

 

Mas depois foi bem demais em ganhar o brasileiro deles, deu o troco.

Me inspiro demais no seu tipo de saga. O jeito de digitar e tudo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdeu a Libertadores para um time chato e eu avisei. Vida que segue e conseguiu a CdB e o brasileirão. Agora é tentar ganhar o mundial de clubes ou ficar no mínimo entre os 4 melhores.Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/02/2021 em 07:20, ggpofm disse:

Finais com placares apertados, talves por conta de rivalidade, mas na volta, o Galo fez muito pouco para quem precisava tirar uma desvantagem. Parabéns pelo título.

Fico feliz que tenha adotado o  termo "Bostonball". Fui pesquisar e ele é recente, do dia 1º de fevereiro.

Perder a Libertadores como perdeu é dolorida demais, porém é o que traz aquele toque de realidade e emoção ao save, afinal nenhum time deveria ganhar tudo como ocorre no FM. Essas derrotas sempre dão um gás para tentar tudo novamente ou como aconteceu com o Boston que conquistou o título brasileiro em uma campanha excelente.

Particularmente, gostaria de ver o Boston disputando o Mundial de Clubes, independentemente do resultado. Ele tem um formato diferente e o clube poderia se bater contra os clubes europeus para termos uma noção mais apurada da equipe. O problema é que vi que as ligas europeias estão como "ver apenas". Então, seria preciso dar uma pesquisa antes para ver se os como estão os elencos dos maiores clubes europeus para ter certeza de que os melhores jogadores estão lá, afinal a ideia não é só ganhar, mas se desafiar. 

Espero que o Junqueira continue no Boston por mais algum tempo.

 

Fala, GG!!

Nosso time acaba sendo superior ao do Galo. As finais anteriores do campeonato mineiro mostram isso. Eu até imaginei que o placar seria mais elástico, mas no fim o que importa mesmo é o título.

HAHAH a ideia do BostonBall foi boa. 

Exatamente. Acho que no YC as coisas tendem a ser dessa maneira. Não devemos ter uma hegemonia 100%, até pq ficamos um pouco a mercê das fornadas. Obrigado!!

Mundial tá chegando, bem provável que a gente o dispute sim. A Inglaterra eu adicionei como liga jogável, mas acho que se eu adicionar todas meu PC chora hahah. 

Quem sabe o que futuro reserva ao Boston? HAHAH 

Valeu, GG!! 

Em 17/02/2021 em 09:01, Andreh68 disse:

É no 3 contra 1 que a gente vê quem é bom goleiro mesmo, e o Felipe Bezerra afinou. Flop!!!

😆 Zoeira, sacanagem o q fizeram com ele. Mas achei pior o segundo gol que o primeiro, na falha do zagueirão. Nas 2 vezes faltou concentração né, já tavam pensando nas primas na festa do título. Bem feito que perdeu nessa jogadinha declateral! Não pode deixar só um até as no mano a mano! Doído  no final,  menos mal que já tinha a Liberta, é acabou ganhando a Liga, vejam só, com cobrança de lateral.

Incrível sequência de títulos e objetivos alcançados, parabéns.

Fala, André!!

Tremeeu! hahah

Pior que eu sempre arrumo esse trem. Tenho cuidado em deixar organizadinho, mas sempre acontece isso. Só pode ser burrice dos jogadores, ou mundibug hahah. Triste perder no BostonBall 🙁.

Obrigado!!!

Valeu, Andre!!

Em 17/02/2021 em 11:01, div disse:

Um escândalo nessa final de Libertadores e ninguém comenta! Rolon claramente impedido no lance do segundo gol. Cadê o VAR?

Hahaha

Brincadeiras à parte, uma pena a perda do jeito que foi, seria lindo ganhar os três maiores títulos da temporada, mas veio o tri da Copa do Brasil e finalmente o campeonato brasileiro.

Parabéns pela temporada. Fui olhar a primeira página pra confirmar se era tri da CdB e só então que me liguei que ganhou tudo, exceto a Libertadores, que ficou em 2º. Temporada histórica!

Fala, Div!!

VAR só contra o Boston, não gostam de time americanizados no Brasil haha.

Infelizmente a Libertadores ficou pelo caminho nessa temporada. O importante foi que o Brasileiro veio e era o que nos faltava.

Nessa temporada que vc fala? Sim, só faltou a Libertadores. Só a ganhamos na última temporada, contra a LaU. 

Obrigado!!

Valeu, Div!!

Em 17/02/2021 em 12:58, Cadete213 disse:

Porrada no João Lucas e já. Foste infeliz na final mas saiste de cabeça erguida. Na Taça, és rei e senhor com o Tri, depois de uma final equilibrada em ambos os jogos.

Mas o grande destaque vai para o sonho concretizado de vencer a Série A. Caminhada longa mas merecida, para um clube tão bem gerido e com camadas jovens e infraestruturas do melhor que há.

Fala, Cadete!!

João Lucas teve que ficar 1 semana longe de Manhuaçu hahah. 

Pois é, na CdB deu tudo certo e já estamos criando uma pequena hegemonia. Legal se pudermos repetir isso na Libertadores.

A Série A era o que nos faltava, fiquei feliz demais por ter cumprido o desafio. Agora o que vier é pra fechar ainda mais com chave de ouro. 

Obrigado!!

Valeu, Cadete!! 

Em 17/02/2021 em 14:26, Nei não cai (38D) disse:


Na Copa do Mundo

Quando eu finalizei a leitura acreditava que Alberto Valentim já era titular há tempos e eu tinha deixado passar. Chegou e tomou o lugar.
Mais um campeonato mineiro pra conta. O Hexa veio.
Falando nisso, legal que o pequeno Allan tenha disputado a copa do mundo. Ainda não entendo como o maior atacante da história do mundo não tenho sido sequer convocado. Weldon já foi. 

 

Pela Glória Eterna

Brasil perdeu, ótimo.
Copa J-bumbum é nossa.

NEI - NÃO - PIPOCA NUNCA

Que vacilo do goleiro e oportunismo do Alberto Valentim craque contra o Corinthians na Liberta, bonito de ver.
2-3-5 Hernan Crespo. São Paulo já se anima. *(Ou é o 3-7-2 do Thiago Motta???)


Claudinei Meireles Teixeira

Eu que nem sabia que NEI era Claudinei.
Nota para Pablinho que também moeu.
Nossa o Cris tá acabadão pra que tem só 32 anos.
LAMBERMORT


Vou mudar meu nome para BostoNei ou Nei Boston.
Ou o time deveria de chamar Nei City Brasil.


Bostonzinho

Cara, Pablinho. Entreguem a camisa 10 pra ele. 

HEPTA. HEPTA.


Quem Para?

Isso aqui vai virar um inferno! Coitado dos times adversários.

Nem tava ligando pro Brasileiro.

Corinthians virou freguês.


Até o último momento.


Já posso me aposentar. 


Cara, Pablinho. Entreguem a camisa 10 pra ele. 

Fala, Nei!!

Alberto joga demais, pior que quando chegou na fornada era uma mosca morta, nem dei muita atenção. Mas ele evoluiu demais e só vem crescendo dentro de campo. 

Allanzinho representou na Copa, só não venceu, mas isso é detalhe hahah.

Pablinho tá tentando ser protagonista, mas esse lugar já tem dono.

Neiaçu que chama agora. Só falta mudar o nome do estádio, mas isso é pro futuro. 

Pode se aposentar não, ainda tem o mundial. 

Valeu, Nei!

Em 17/02/2021 em 21:51, Peepe disse:

Sensacional! Com tom de despedida, talvez precipitada, chega ao topo de uma das montanhas mais difíceis de escalar do mundo no sentido figurado, fez uma temporada memorável, ganhou a Copa do Brasil para mostrar ao Atlético, mais uma vez, quem é que manda em Minas Gerais. Na Libertadores, esse Boston Ball foi suicida, como pode um treinador que ama retranca permitir que o time inteiro suba dessa forma? Acabou pagando caro pelo vacilo de defender demais no tempo normal e o de atacar demais na prorrogação, é uma pena e teria sido prazeroso levar um tríplice coroa mas existem outras temporadas a frente.

No Brasileirão foi a forra com o Internacional, tudo bem que teve mais emoção do que o imaginado, foi até a última rodada mas foi! Confirmou o título e se coroa com a conquista mais difícil do save até aqui (será que dá para afirmar isso?) merece todos os louros pela conquista, pela persistência e por toda a competência em trazer o save até aqui. Parabéns pelo título e pela história que fez.

Sobre esse fim, eu confesso que um YC sempre tem mais lenha pra queimar quando chega assim tão longe, talvez valha a pena fazer um verdadeiro império brasileiro e empilhar um tri ou tetra brasileiro, mas entendo demais se você decidir que acabou, é um save enorme e que chegou aonde poucos imaginavam lá no começo. Tenho curiosidade para ver o Boston no Mundial de Clubes especialmente no duelo com os europeus, acho um limite bom para que você repense se vale a pena seguir ou se pendura a prancheta.

Fala, Peepe!!

A despedida é só pra dar um tom de charme no post hahah. Contra o Galo eu imaginava que levaríamos, até pela retrospectiva recente. Pior que eu estava confiante contra o Inter tb, infelizmente não deu certo e perdemos nos detalhes. Como falei com André, sempre arrumo esses trem, foi alguma coisa que passou batido dessa vez, mas serve de lição.

Com certeza foi a mais difícil, confirmando aquilo que falamos aquela vez, sobre a Libertadores provavelmente vir antes, e veio. Acredito que tenha encontrado uma forma de jogar mais ofensiva e consegui somar muitos pontos fora de casa, isso ajudou demais. Próxima temporada pode ser um tira teima se foi sorte ou não.

Obrigado!!

Isso que falei com o @Tsuru. Não da pra sofrer tanto e parar hahah. Tem mais algumas coisas que eu quero testar e simular por aqui ainda. Pode ser que eu abra outro sabe em breve, até pra matar essa vontade de contratar, mas o Boston ainda deve continuar por um tempo. 

Valeu, Pepe!!

Em 17/02/2021 em 23:13, dantenetocosta disse:

Sensacional meu velho.

Achei puta falta de sacanagem perder a liberta justamente pro Inter hahaha

 

Mas depois foi bem demais em ganhar o brasileiro deles, deu o troco.

Me inspiro demais no seu tipo de saga. O jeito de digitar e tudo.

 

Fala, Dante!!

Fico feliz pelas suas palavras e saber que esta gostando, certeza que dá mais gás para seguir com a história. A sua também é excelente e tem tudo para ir longe. 

HAHAHAH Inter é uma pedra no sapato aqui, mas o que é deles tá guardado. 

Obrigado!!

Valeu, Dante!!

14 horas atrás, LC disse:

Perdeu a Libertadores para um time chato e eu avisei. Vida que segue e conseguiu a CdB e o brasileirão. Agora é tentar ganhar o mundial de clubes ou ficar no mínimo entre os 4 melhores.Boa sorte na sequência.

Fala, LC!!

Inter é encardido. É o mais campeão da Liberta junto com Grêmio aqui. Nacionalmente fizemos bem, vencemos as duas maiores taças. Agora é tentar mudar o Boston de patamar, como diriam alguns amigos.

Já pensou? haha

Obrigado!!

Valeu, LC!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Podia ter fechado essa temporada com chave de ouro, mas o Inter acabou ficando com um dos títulos para ele, o de campeão continental, contudo, como o objetivo parecia ser o Brasileiro, dói menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/02/2021 em 19:56, Henrique M. disse:

Podia ter fechado essa temporada com chave de ouro, mas o Inter acabou ficando com um dos títulos para ele, o de campeão continental, contudo, como o objetivo parecia ser o Brasileiro, dói menos.

Fala, Henrique!!

Pois é, podíamos ter fechado com chave de ouro, mas infelizmente encontramos um adversário duro e ficou no quase. Porem, como tu disse, o objetivo era fechar o desafio com o título nacional e ele veio. Agora é tentar desbravar a América mais uma vez. 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Bost46b0c27fff952624.png
Encontrando dificuldades.
09 de Setembro de 2052.

Eu sabia que deveria ter parado depois do título brasileiro. Sairia em alta e como herói nacional depois de ter feito o que fiz pelo clube, desafiando todas as leis possíveis do futebol. Por outro lado, não tinha como eu prever o que viria em sequência. A única certeza que tenho agora é que, se achávamos que éramos imbatíveis, agora temos a noção de que não é bem assim. Teremos que continuar trabalhando duro para nos mantermos no topo. Chegar até aqui já foi difícil, manter então, será ainda pior.

EIZTWgvWsAEissG374e844789ab12d3.jpgEnfim, tudo começou na pré-temporada. O time vai continuar com o mesmo esquema tático e praticamente com a mesma formação, mas agora com um revezamento um pouco maior.
A princípio, entro com Felipe Bezerra (46F) | Lúdyo (35E) | João Lucas (48B) | Flamarion (45D) | Enderson (46E) | Bruno Viana (51A) | Alberto Valentim (47F) | Fábio Feijão (44G) | Pablinho (48A) | Mazinho (49A) e Nei Não Cai (38D).

Como opções para o gol, ainda temos Baggio (40F) e Renaldo (45H). Para a lateral direito, Luiz Henrique (45C) e João Luis (49F) para a esquerda. Para o miolo de defesa temos algumas opções, Robemar (49D), Tico (45E), Cacau (45A) e Agenlo (46D).

No meio campo temos excelentes opções pare revezamento. João Vitor (41B), Marcelo (44H) e Elinho (47B) tem totais condições até de serem titulares, mas optarei por Bruno Viana (51A) pensando no mundial do ano que vem, acho que ele tem melhores chances de evoluir. Para substituir Valentim como MAA, Igor Lelis (48D) é a melhor opção, mas ainda tenho Rubão (46M). O polivalente Benê (45B) é a principal opção de revezamento com Fabio Feijão (44G).

Para o setor ofensivo, Fabiano (50B), Ramon William (42M), Bruno Cesar (48F) e o recém promovido Victor Luiz (50A), fecham o elenco principal do Boston nessa temporada.

Recebi o ranking sul-americano com a notícia que chegamos ao top-5. Estamos na 5ª posição atrás apenas de outras 4 equipes brasileiras. Por fim, receberemos mais uma bolada como receita televisiva da Série A. Algo em torno de R$ 379M durante a época.

SUPERCOPA-BRASIL089203d2cba77e04.png
A supercopa dessa temporada foi contra o Galo, uma vez que ganhamos o Brasileirão e a CdB na última temporada. Com isso, enfrentamos o vice campeão da CdB. O Galo acabaria por ser um personagem importante nesse início de temporada.

O primeiro tempo foi elas por elas. Mesmo com a nossa equipe tomando iniciativa e ditando o ritmo do jogo, não conseguimos abrir o placar. No intervalo, falei para manter o ritmo que o gol acabaria saindo. Acertei, o gol saiu logo aos 47', mas errei o lado. Antonello aproveitou o cruzamento e abriu o placar para o Galo. Aos 52', cinco minutos depois, o mesmo Antonello fez 2x0. Joguei o time pra cima, mas só conseguimos diminuir aos 89', com Pablinho (48A), tarde demais. Perdemos o clássico e o título, que ficou com o Galo.

Vs-Galo24044bfdc4fa7093.png

ModuloI6f853d358a9af2ab.png
O campeonato nessa temporada terá os seguintes times:

  • Atlético Mineiro
  • América Mineiro
  • Arsenal (MG)
  • Atlético Patrocinense
  • Boston City (MG)
  • Cruzeiro
  • Inter de Minas
  • Siderúrgica (MG)
  • Tupi
  • Tombense
  • URT
  • Villa Nova (MG)

PRIMEIRA FASE

Na primeira fase não tivemos nada de anormal, com exceção para nossa derrota para o Atlético Patrocinense por 2x1. Jogamos com um time bem modificado, com alguns jovens da base e acabamos sofrendo a derrota. Contra o Cruzeiro, goleamos por 3x0 sem chances nenhuma para eles. Contra o América, apesar de jogarmos melhor, o jogo ficou 1x1. Por fim, contra o Atlético Mineiro, perdemos mais uma vez, mostrando que nossa temporada o Galo vem levando a melhor contra a gente.

ORIMEIRA-FASEe7671c47720f2d66.png
Villa | Inter de Minas | Tombense | Siderúrgica | Cruzeiro | Patrocinense | URT | Arsenal | América | Tupi | Galo

Terminamos a primeira fase na segunda colocação com 25 pontos, 8 atrás o Galo, que venceu os 11 jogos e fez uma primeira parte perfeita.

PRIMEIRA-FASE8546ba93711ad468.png

SEMI FINAL
Nosso adversário na semi-final foi o América Mineiro. O jogo de ida, no Independência, vencemos por 2x0, com gols de Benê (45B) e Alberto Valentim (47F). Os dois gols na etapa final.

Com isso, resolvi mandar um time misto para o jogo da volta e quase faço "L". Logo aos 14, Luiz Henrique (45C) resolveu facilitar a vida do América e foi expulso, após dar uma tesoura no adversário. No lance seguinte, Juan Diaz abriu o jogo para o América, que se manteve em cima e fez o segundo aos 25' da etapa inicial. Resolvi recuar o time e apostar em uma postura de contra golpe. Acabamos tomando menos pressão e até assustamos algumas vezes, mas sem muito perigo. Conseguims segurar o 2x0 e passamos pela melhor classificação na primeira fase. Sufoco!!

SEMI-FINAL8126abe28581e4a8.png
América (F) | América (C)

FINAL
A final foi contra o Atlético Mineiro, que acabou passando pelo Cruzeiro na semi. O primeiro jogo foi no Estádio do Boston, lotado, com mais de 27.000 torcedores. O jogo foi bem parelho, mas com nosso time pressionando mais por jogar em casa. Porém, só conseguimos abrir o placar aos 85', quando Lúdyo (35E) completou uma cobrança de escanteio e nos deu a vitória por 1x0.

O jogo da volta foi o oposto do primeiro, só deu Galo. No entanto, quem abriu o placar fomos nós. Logo aos 17', Mazinho (49A) completou um cruzamento da direita e nos colocou em vantagem. Apesar do gol cedo, o time do Atlético se manteve em cima e empatou aos 38', em uma cobrança de pênalti. A pressão no segundo tempo não surtia efeito e os ataques do Atlético paravam nas mãos de Felipe Bezerra (46F). Até que, aos 87', Tiago Dantas virou o jogo para o Galo. Nosso time acostumado a vencer partidas no final, provou no próprio remédio e acabamos perdendo por 2x1. Como o confronto ficou 2x2, foi decidido no critério de quem terminou melhor na primeira fase. O galo foi o primeiro colocado na primeira fase e acabou levantando o troféu nesse critério. Após 7 títulos seguidos, acabamos perdendo o mineiro. Segunda decisão no ano que perdemos para o Atlético Mineiro.

FINALa04944aad1f205e3.png
Galo (C) | Galo (F)

Alberto Valentim (46F) foi nosso único integrante na equipe do ano. Depois de anos, acabei perdendo o titulo de melhor treinador, ficando apenas na segunda posição nessa temporada.

Nosso Diretor de Futebol Jovem, Patrick Bosmediano, acabou se aposentando no termino do Mineiro. Para o lugar dele, chega Wilmer Espinoza, que vem do Barcelona do EQU. Wilmer é o primeiro diretor jovem cidadão modelo que tivemos até aqui, o que me deixa bem empolgado quanto ao futuro. Além disso, tem ótimos atributos de treino.

Cidadao-modelob2bb0935e7ae6fac.png  NOVO-DIR-JOVEMf38516754189d46b.png

COPA-LIBERTADORES22cab47fc5435fd8.png
Se o que tá ruim, pode piorar, não espera outra coisa. Caímos no grupo da morte da Libertadores, juntamente com Boca Junior (ARG), Nacional (URU) e Olímpia (PAR).

GRUPO-G32335c022e5e0643.png

Recebemos o Nacional (URU) pela estreia e goleamos por 3x0, sem dó. Pablinho (48A) fez 2 gols e só faltou fazer chover no jogo. Caímos do cavalo na sequência, quando fomos até o Paraguai e perdemos do Olímpia por 2x0. Recebemos o Boca Juniors para fechar os 3 primeiros jogos e vencemos por 2x1. Nei Não Cai (38D) fez os dois gols na nossa vitória. Tomamos uma pressão absurda do Boca Juniors na Argentina, pela quarta rodada. Porém, como de costume, Felipe Bezerra (46F) fechou tudo lá atrás e não deixou passar nem vento. No segundo tempo, num excelente contra ataque, nosso time matou o jogo com Mazinho (49A) e vencemos por 1x0. Se o Olímpia no Paraguai nos venceu por 2x0, em Manhuaçu eles nem entraram em campo. Goleamos por 4x0 com direito a Hat-trick de Mazinho (49A). Pela última rodada, fomos até o Uruguai e acabamos perdendo de 1x0 para o Nacional.

PRIMEIRA-FASE602f466c050639d1.png
Nacional | Olímpia | 09/12 | y va el tercero | Olímpia | Nacional

Nos classificamos em 1º com 12 pontos e o Nacional (URU) acabou pegando a segunda vaga, com 8 pontos, 1 a frente do Boca, que ficou com a vaga para a Sula.

GRUPO-F-FINAL38c2cf4659124790.png

OITAVAS DE FINAL
Pela oitavas de final fomos sorteados para enfrentar o Newell's Old Boys da Argentina. O primeiro jogo foi em solo argentino. O time deles tentaram impor uma pressão inicial, mas Benê (45B) acabou acertando um chute de rara felicidade, marcando um golaço e jogando um balde de água fria nos argentinos. No segundo tempo, quando eles tentavam voltar ao jogo, o mesmo Benê (45B), recebeu na entrada da área e fechou o jogo, 2x0.

O jogo da volta foi ainda mais tranquilo, mesmo com a gente jogando com o meio campo todo reserva. Outra vez quem decidiu foi Benê (45B), que abriu o marcador logo no primeiro, Bocão (46A) ampliou o jogo e ainda marcou o terceiro no segundo tempo. O Newell's descontou, mas ficou nisso 3x1 e vaga para as quartas de final.

OITAVASf6d12c2ebaf5db33.png
Newell's (F) | Newell's (C)

Na quarta de final vamos ter um confronto brasileiro contra o Bahia.

QUARTAS-DE-FINAL12729cfa2f146358.png

COPA-DO-BRASILfe7cb666394fb3fb.png
A última decepção do semestre veio na Copa do Brasil. Entramos na quinta eliminatória para enfrentar o Fortaleza.

O primeiro jogo foi na capital cearense e o Fortaleza abriu vantagem. Os dois pontas tricolores, Marini e Appela, jogaram demais ditaram o ritmo do meio campo, marcaram 1 gol cada e comandaram a vitória do Fortaleza por 2x0.

O jogo da volta foi mais feio que o primeiro. O Fortaleza jogando com o resultado embaixo do braço e nosso time longe da inspiração dos últimos tempos. Tentava, mas não criava nada. Acabamos empatando por 0x0 e dando adeus precocemente a Copa do Brasil.

COPA-DO-BRASIL9d7a6c11175ba931.png
Fortaleza (F) | Fortaleza (C)

BRASIL-SERIE-Ab1e7ba02cc1bfb53.png
JOGOS ABRIL E MAIO

Nosso início de competição foi bem irregular, assim como o restante do semestre. Demoramos a pegar no tranco. Iniciamos bem até, visitando o Flamengo e vencendo por 1x0. Contra o Ceará fizemos um jogão, com show de Alberto Valentim (47F), dando uma de artilheiro e marcando 2 gols no empate por 3x3. O terceiro jogo seguiddo fora foi contra o Santos. Jogo feio e o empate em 0x0 foi lucro para ambos os times. O primeiro jogo em casa veio com derrota. Perdemos para o Corinthians por 2x1 de virada. Nos recuperamos contra o Vitória, ganhamos por 1x0. Voltamos a perder na rodada seguinte, quando visitar o CSA e acabamos derrotados por 2x0. Jogo feio, não conseguimos criar nada. O banho de sal grosso veio na partida seguinte. Recebemos o Guarany de Sobral e goleamos por 4x0. Jogão de Nei Não Cai (38D), que marcou 2 gols e comandou o setor ofensivo.

ABRIL-E-MAIO0f500f53fc5d814c.png
Flamengo | Ceará | Santos | Corinthians | Vitória | CSA | Guarany

JOGOS JUNHO, JULHO E AGOSTO
Em Junho ainda demos uma cambaleada. Perdemos do Internacional por 2x1 jogando em Porto Alegre. Nos recuperamos goleando o Goiás por 3x0 em Manhuaçu, mas logo depois voltamos a perder, dessa vez para o Grêmio, em Porto Alegre.  Essa derrota para o Grêmio acabaria sendo a última. Antes das vitórias, vem os empates, já dizia o velho sábio heheh. Empatamos com o Botafogo por 0x0, jogo feio demais. Contra o São Paulo foi mais animado, ficamos duas vezes na frente do marcador, mas acabamos entregando o empate por 2x2. Tivemos 2 jogos seguidos em casa, na sequência. Vencemos o Bahia por 2x0, com dois gols de Pablinho (48A). Contra o Athletico Paranaense, Pablinho (48A) voltou a aparecer, marcando mais duas vezes e dando uma assistência, na vitória por 3x1. Fomos até São Paulo enfrentar a Portuguesa e vencemos de virada. A Portuguesa abriu o placar cedo, aos 19'. Porém, ainda no primeiro já viramos e no segundo tempo, Fabiano (50B) matou o jogo.  Para fechar Agosto, recebemos o Fluminense e vencemos por 2x0, outra vez com Fabiano (50B) marcando o gol final da partida.

JUN-JUL-AGOSTO24177a913d5ff801.png
Internacional | Goiás | Grêmio | Botafogo | São Paulo | Bahia | Athletico | Portuguesa | Fluminense

JOGOS SETEMBRO
Para fechar o 1º turno ainda tivemos 3 jogos. Recebemos o Flamengo em casa e ficamos na frente duas vezes, com dois gols de Pablinho (48A). Porém, o Flamengo empatou as duas vezes e o jogo terminou 2x2. Contra o Palmeiras não teve sustos, Nei Não Cai (38D) e Fábio Feijão (44G) marcaram os gols na vitória por 2x0. Contra o Fortaleza, com a ausência de Pablinho (48A), Mazinho (49A) chamou a responsabilidade, marcando duas vezes na vitória por 3x1 contra o Fortaleza, no Ceará. Victor Luiz (50A), estreou como titular e fez um excelente partida, inclusive dando assistência para um  dos gols.

SETEMBRO-1-TURNOc760d4fa910bf4f2.png
Flamengo | Palmeiras | Fortaleza

Fechamos o primeiro turno na liderança do campeonato, com 35 pontos (10V, 5E e 4D). O Internacional tem 30 pontos e dois jogos a menos, se vencerem, irão nos passar por 1 ponto. Acredito que demoramos a embalar na competição, perdemos pontos bobos, inclusive dentro de casa e isso pode nos custar caro no final, visto que o Inter tende a ficar na cola até lá.

TURNO-17537948f92993bbd.png

QUE-FIM-LEVOU78f8eab298a89dce.png

Fui pego com uma notícia agradável nesse fim de turno. Nosso ex capitão e jogador que mais vezes vestiu nossa camisa, Matheus Philipe (32A), que havia se aposentado no final da última temporada e estava como auxiliar do time reservas, acabou de receber uma proposta do Villa Teresa, do Uruguai e assinou seu primeiro contrato como treinador de futebol profissional. Muito legal!

M-PHULIPEffe31f194d3146f3.png

Rodap-Bost9399697a982e5d0b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG changed the title to Boston City FC Brasil - (22/02) - Encontrando dificuldades

Time começou o ano de ressaca do título brasileiro. A supercopa não importa, mesmo sendo contra o rival, mas a hegemonia estadual é chato perder. E a eliminação na copa do Brasil veio muito cedo.

Por outro lado, tá bem vivo na libertadores e já recuperou a forma no Brasileirão. Entendo a preocupação com os pontos perdidos, mas também tem que considerar que tá ganhando bem mais jogos recentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Boston City FC Brasil
  • Henrique M. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
    • Lealmarkson
      Por Lealmarkson
      Ola, tive problemas com meu pc, e no momento so posso jogar o fm 20, falei com a galera do mundi up e eles me passaram q agora so vendem apartir do 21, alguem sabe de algum update parecido, que deixe o brasileirao mais completo, com mais competições?
×
×
  • Criar Novo...