Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quem foi melhor: Inter de 2006 ou Grêmio de 2017?


David R.

Quem foi melhor?  

36 votos

  1. 1. Quem foi melhor?

    • Inter 2006
      21
    • Grêmio 2017
      15


Posts Recomendados

43 minutos atrás, Léo R. disse:

Penso exatamente da mesma forma, era o "legado" do Roger.

Olha o primeiro gol do grêmio, é muito bem trabalhado. Esse terceiro gol foi um dos que eu mais vibrei em toda minha vida, comecei a gritar em casa feito louco.

O grêmio de 2017 era tipo Zica reversa. Tanto cara ruim junto que dali saiu algo bom.

Tipo o Cuca e Atlético Mg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Lewiks disse:

O grêmio de 2017 era tipo Zica reversa. Tanto cara ruim junto que dali saiu algo bom.

Tipo o Cuca e Atlético Mg.

Acho que não, tinha gente boa ali, Arthur, a zaga, Grohe e o Luan. O problema é que o conjunto já não funcionava direito depois de um tempo. O que apareceram foram algumas individualidades. No jogo contra o Barcelona lá é um exemplo disso, onde o Luan achou o primeiro gol, Edilson bateu a falta lá de longe e o goleiro aceitou e a defesa épica do Grohe (onde confirmamos o título), tanto que na volta o jogo do grêmio foi horrível. O jogo confronto contra o Botafogo, que foi o mais difícil, o gol foi feito mais na "gataria" e força do Barrios que por qualidade coletiva, o grêmio construiu muito pouco nesses jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Léo R. disse:

Acho que não, tinha gente boa ali, Arthur, a zaga, Grohe e o Luan. O problema é que o conjunto já não funcionava direito depois de um tempo. O que apareceram foram algumas individualidades. No jogo contra o Barcelona lá é um exemplo disso, onde o Luan achou o primeiro gol, Edilson bateu a falta lá de longe e o goleiro aceitou e a defesa épica do Grohe (onde confirmamos o título), tanto que na volta o jogo do grêmio foi horrível. O jogo confronto contra o Botafogo, que foi o mais difícil, o gol foi feito mais na "gataria" e força do Barrios que por qualidade coletiva, o grêmio construiu muito pouco nesses jogos.

Tem razão, é que na minha mente sempre fica a "Dupla" Fernandinho e Jael.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Lewiks disse:

Tem razão, é que na minha mente sempre fica a "Dupla" Fernandinho e Jael.

Sim, Fernandinho era um jogador que todo mundo odiava, mesmo com o gol na final. Matava muitas jogadas do grêmio, fora que ele "substituia" o PR32 pela esquerda, sendo que o seu forte era jogar pela direita pra cortar pra dentro. O Jael era reserva, o titular era o Barrios e algumas vezes o Cícero (sic) como centro avante (não que isso traga um ganho técnico absurdo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leho. no caso de 2017, só fomos campeões justamente por causa da lesão do Maicon, que abriu espaço para o Arthur entrar.

Não fosse isso, o bunda de urso iria nos eliminar bem cedo na competição...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 hours ago, ZaMBiA said:

@Leho. no caso de 2017, só fomos campeões justamente por causa da lesão do Maicon, que abriu espaço para o Arthur entrar.

Não fosse isso, o bunda de urso iria nos eliminar bem cedo na competição...

Então substitua Maicon por Arthur no meu post, oaiuehuioaheioae. Confundi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ZaMBiA disse:

@Leho. no caso de 2017, só fomos campeões justamente por causa da lesão do Maicon, que abriu espaço para o Arthur entrar.

Não fosse isso, o bunda de urso iria nos eliminar bem cedo na competição...

Gosto do seu linguajar, Zambiassi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu voto vai pro Grêmio porque eu odeio o Inter, vlw flw

 

16 horas atrás, Léo R. disse:

Penso exatamente da mesma forma, era o "legado" do Roger.

Olha o primeiro gol do grêmio, é muito bem trabalhado. Esse terceiro gol foi um dos que eu mais vibrei em toda minha vida, comecei a gritar em casa feito louco.

Essa arrancada do Geromel no terceiro gol é coisa de louco, uma das provas do baita jogador que ele é, um Titanic fechando a defesa e bom tecnicamente o suficiente pra acrescentar algo ao time com a bola no pé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, EduFernandes disse:

Essa arrancada do Geromel no terceiro gol é coisa de louco, uma das provas do baita jogador que ele é, um Titanic fechando a defesa e bom tecnicamente o suficiente pra acrescentar algo ao time com a bola no pé.

È o ápice da minha vida adulta como torcedor de futebol, eu sonhei com esse lance um mês depois do ocorrido. Esse gol representou muita coisa pra mim.

A hora que o galo faz o gol, como bom pessimista, pensei: "De novo não, grêmio vai gremiar"

Com um a menos e pressão do galo, no fim da partida, o Geromel arranca na ponta direita e cruza na medida pro cebolinha, puta que pariu, me arrepio só de pensar.

Acho que nenhum jogador do grêmio teria a capacidade técnica pra acertar aquele lance ali, só o Geromel, mesmo. Ele é quem inicia a jogada e tabela com a porra do Jailson e avança daquele jeito. Épico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Léo R. disse:

È o ápice da minha vida adulta como torcedor de futebol, eu sonhei com esse lance um mês depois do ocorrido. Esse gol representou muita coisa pra mim.

A hora que o galo faz o gol, como bom pessimista, pensei: "De novo não, grêmio vai gremiar"

Com um a menos e pressão do galo, no fim da partida, o Geromel arranca na ponta direita e cruza na medida pro cebolinha, puta que pariu, me arrepio só de pensar.

Acho que nenhum jogador do grêmio teria a capacidade técnica pra acertar aquele lance ali, só o Geromel, mesmo. Ele é quem inicia a jogada e tabela com a porra do Jailson e avança daquele jeito. Épico.

Mermão, eu me preocupei até com o gol do Cazares no segundo jogo. Gremista não tem paz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Esse negócio de comparar times de campanhas diferentes, anos diferentes, é complicado. Eu não sei nem se o Grêmio de 2017 ganharia do River ou do Santos, pra ser sincera. Pensa na quantidade de variáveis que envolvem uma campanha como a do Grêmio em 2017: primeiro tem os campeonatos nacionais do ano anterior, aí eliminatórias (que o Botafogo, por exemplo, precisou jogar pra chegar nos grupos), a fase de grupos, mata mata com inúmeras possibilidades de confrontos. Isso tudo sem contar todas as variáveis que precisam funcionar num time de 30 jogadores, coisas como lesões, cansaço, moral individual de cada atleta, moral coletiva, química, coerência tática, o jeito que o time escolhe abordar a competição (geralmente Libertadores é prioridade, mas eu me refiro ao grau de prioridade, se o time poupa na liga 100% por exemplo ou se poupa só 50% e aí quem sabe tem um pouco mais de "shape" na hora de jogar), etc.

Bottom line: Grêmio de 2017 ganharia do Santos, do River, do Boca Juniors que nem se classificou pra competição, do Grêmio de 2016, do Tigres de 2015 ou do Inter de 2006? sei lá porraaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Única coisa que eu tenho a acrescentar, e que é algo objetivo, é que se você comparar o XI inicial do Barcelona contra o Arsenal na final da UCL em 05-06 com o XI inicial do Barcelona na final do Mundial de 2006, você vai notar três discrepâncias: Edmílson, Van Bommel e Eto'o ausentes. Thiago Motta entrou no lugar de Edmílson que estava lesionado, Iniesta entrou no lugar de van Bommel que foi transferido ao Bayern de Munique antes da competição ocorrer e, finalmente, Guðjohnsen entrou no lugar de Eto'o que havia se lesionado antes da competição assim como Edmílson.

Entretanto, se você comparar o XI inicial do Real Madrid contra a Juventus na final da UCL em 16-17 com o XI inicial do Real no Mundial de 2017, você vai achar 0 discrepâncias.

Agora, isso significa que um time era melhor que o outro? Não necessariamente, eu apenas acredito que no caso do Real Madrid, houve um sentimento maior que o Grêmio realmente estava jogando contra o time que ganhou a UCL. Eto'o era um jogador fantástico e quase se igualou em números a Ronaldinho na campanha do time na UCL em 2005-06, com o mesmo número de assistências que Ronaldinho e um gol a menos (6 contra 7 de Ronaldinho), Eto'o foi também o artilheiro do time na temporada, com 26 gols na liga e 34 gols ao todo.

Eu até gostaria de fazer uma comparação e apontar um possível desfalque no Real Madrid que poderia ter tido o mesmo efeito, mas é difícil, porque dizer que seria o mesmo que Grêmio jogar contra um Madrid sem CR7 seria incorreto, pois eu prefiro comparar CR7 a Ronaldinho. Eto'o em números igualava Ronaldinho, mas ninguém igualava Cristiano Ronaldo em números no Real Madrid.

Enfim, tem outras questões envolvidas, obviamente, por exemplo o fato de que o Inter perdeu Sóbis e Bolívar, mas eu preferi me atentar aos oponentes dos dois times apenas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • grollinho
      Por grollinho
      GRENAL 441

       
      ✅FICHA TÉCNICA
      Internacional x Grêmio
      Décima rodada do Gaúcho
      Data e horário: domingo, 25 de fevereiro de 2024, às 18h (de Brasília)
      Local: Beira Rio, Porto Alegre (RS)
      Onde assistir: Premiere
       
      ⚽ PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
      Internacional Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz, Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia. Técnico: Coudet.
      Grêmio Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Du Queiroz, Pepê, Villasanti e Cristaldo; Pavón e André (Diego Costa). Técnico: Renato Portaluppi.
    • Masca
      Por Masca
      Copa do Nordeste começa no próximo final de semana e de cara já tem um Bahia x Sport.

      As duas partidas da final com apenas 4 dias de intervalo desvaloriza demais a competição. 
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
×
×
  • Criar Novo...