Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quem foi melhor: Inter de 2006 ou Grêmio de 2017?


David R.

Quem foi melhor?  

36 votos

  1. 1. Quem foi melhor?

    • Inter 2006
      21
    • Grêmio 2017
      15


Posts Recomendados

img_2311_foto_1.thumb.jpg.4d5fda511bdb571a5daa98808b4e2fc2.jpg

Quem foi melhor: Internacional de 2006 ou Grêmio de 2017?

 

Boa noite pessoal..como a abstinencia de futebol está grande e essa quarentena nos deixou cada vez mais orfãos de torcer ou sofrer com esse esporte maravilhoso, resolvemos jogar uma discussão aqui para matar a saudade das nossas velhas discussões que nunca terão solução. Utilizem o critério que quiserem: seja tática, jogo bonito (o que quer você entenda por isso), qualidade dos jogadores, contexto histórico ou até mesmo nosso bom e velho clubismo...a intenção aqui nunca foi chegar em um consenso, mas expor pontos de vista.

Como a lembrança do Grêmio está bem mais recente, eu acabei detalhando mais a campanha do Inter.

Um pouco sobre os times:

- O Internacional de 2006:

O Elenco:

image.png.00b5fae0327f12e296990fdf7fb12ad2.png

Estatísticas do Elenco:

Spoiler

image.png.318306a0da2153499e1dfe0b5d22e64a.png

image.png.4ba77e96e425838426e44d93a7a605b3.png

Estadual: Vice-campeão.

Perdeu o título para o rival na final do estadual, depois de ter feito a melhor campanha do campeonato. No jogo de ida, no Estádio Olímpico, empate em 0 x 0. Na volta, no Beira-Rio, empate em 1 x 1 com gol de Fernandão para os colorados aos 12' do 2T e de Pedro Júnior para o tricolor gaúcho aos 34' do 2T. O Grêmio foi campeão pelo critério do gol fora.

Spoiler

 

 

Copa do Brasil: Não participou, naquela época as equipes que disputavam a Libertadores não participavam da competição

Campeonato Brasileiro: Vice-campeão. Com 69 pontos (20V 9E 9D), Saldo de gols de +16 (52 GP e 36 GC).

Classificação final:

Spoiler

image.png.19a9ef12cd55e64afce0cecb81eb9e1f.png

Copa Libertadores: Campeão

Na primeira fase, foi o líder de seu grupo com 4 vitórias e 2 empates. O que resultou na segunda melhor campanha geral da fase de grupos, atrás apenas do Velez Sarsfield, que teve 5 vitórias e 1 empate.

Spoiler

image.thumb.png.0ea14350cf57d4ecc04e9f0b31a50f30.png

Na fase final, passou pelas fases eliminatórias com 4V 3E 1D

Spoiler

image.thumb.png.dfea5a350d1cfe9191b90928ffbd2bd7.png

A Final:

- No jogo de Ida, o Inter venceu o São Paulo no Morumbi por 2 x 1. Com dois gols de Rafael Sóbis para os colorados e Edcarlos diminuindo para o tricolor paulista. Outro destaque foram as duas expulsões, uma para cada lado, no primeiro tempo para Josué e Fabinho.

Spoiler

 

- Na volta, em sua casa, empate em 2 x 2. Gols de Fernandão e Tinga para o Inter, Fabão e Lenilson para o São Paulo.

Spoiler

 

Mundial de Clubes: Campeão

Na semi-final, vitória contra o Al-Ahly por 2 x 1. Gols de Pato e Luiz Adriano.

Spoiler

 

Na final: vitória contra o Barcelona por 1 x 0, gol de Adriano Gabiru.

Spoiler

 

 

- O Grêmio de 2017:

O Elenco:

image.thumb.png.9c088c5b24c3f4b863f98ad81d61c5a9.png

Estadual: Eliminado na semi-final.

O Grêmio caiu para o Novo Hamburgo, campeão estadual daquele ano, nos pênaltis. 

Copa do Brasil: Eliminado na semi-final.

Entrou na competição nas oitavas de final e eliminou o Fluminense, vencendo os dois jogos (3 x 1 e 2 x 0). Em seguida teve a seguinte trajetória até a semi-final:

Spoiler

image.png.72e78dca2d27a97aa49d14346ebe1d73.png

O Grêmio caiu para o Cruzeiro, que também viria a ser o campeão da Copa do Brasil daquele ano, nos pênaltis. Depois de vencer o jogo de ida na Arena por 1 x 0 e perder a volta no Mineirão por 1 x 0.

Spoiler

 

 

 

 

 

Campeonato Brasileiro: 4º Lugar (18V 8E 12D).

O campeonato foi marcado pela disputa inicial entre Corinthians e Grêmio, que dominaram o primeiro turno. No segundo turno, houve uma queda no desempenho de ambos, assim como a mudança de foco do Grêmio com as competições simultaneas em reta final.

Classificação:

Spoiler

image.png.efa4ef2f0c48ad6ce2a798d097d22946.png

Libertadores:

Fase de Grupos

image.thumb.png.47d4c1d1297fe15ce2a5e8662066730d.png

 

O Gremio fez a 3ª melhor campanha da Fase de Grupos, atrás de Atlético-MG e Lanús. 

Mata-mata

Spoiler

image.thumb.png.0f322f11f3d5b22cf71d00bb13f77528.png

Final: O Grêmio venceu os dois jogos contra o Lanús. No jogo de ida, vitória com gol de Cícero com 82' de jogo. Na volta, nova vitória do Grêmio com gols de Luan e Fernandinho.

Spoiler

 

Luan, que fez 8 gols na competição, foi eleito o melhor jogador da Libertadores.

 

Mundial de Clubes: Vice-campeão.

Na semi-final: vitória sobre o Pachuca por 1 x 0, gol de Everton.

Spoiler

 

Na final, perdeu para o Real Madrid por 1 x 0. Gol de Cristiano Ronaldo.

Spoiler

 

 

Algumas considerações: 

- O Barça de 2006 era superior ao Real Madrid de 2017?

- A ausência de Arthur no mundial foi determinante para a derrota do Grêmio no mundial?

- Quem teria mais chance de levar o Brasileirão se estivesse complemente focado na competição: o Inter de 2006 ou o Grêmio de 2017?

 

Dissertem e até a proxima. 🙂

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim o Inter de 2006 era muito mais time. Um dos grandes timaços brasileiros do século XXI, com jogadores ofensivos espetaculares: Alex, Sóbis, Fernandão e Iarley.

O Gremio de 2017 era um bom time, mas não vejo como um esquadrão e sim como um caso de grande acerto do treinador, que conseguiu extrair o melhor de cada jogador e equilibrar tudo perfeitamente. Apesar de ter excelentes jogadores (Marcelo Grohe, Arthur, Luan em grandíssima fase, a dupla de zaga), o time era recheado de uma enorme quantidade de bagres: Edilson, Jael, Ramiro, Cícero, Fernandinho, Barrios, Marcelo Oliveira, etc. O incrível é que eles encaixaram e alguns chegaram até a ser decisivos. Ou seja, é um time histórico e que será lembrado, mas, na minha opinião, não está no patamar do Inter de 2006.

É como voto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inter, com certeza, por causa dessa narração e da presença do Perdigão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sò 1 foi campeão mundial.

O Caminho do Gremio em 2017 foi bem ameno, do do Inter 2006 tambem nao foi aquela coisa mas era mais forte tambem.

Mas acho em questão de ELENCO o Gremio tem jogadores melhores separadamente, mas o Inter ainda mais time

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Votei no Grêmio pura e simplesmente porque o Inter não mereceu ter passado do Nacional nas Oitavas. #semclubismo #pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez vocês não lembrem, mas nas oitavas de final da Libertadores de 2006, o Nacional teve dois gols ridiculamente mal anulados no jogo da volta. Essa enquete nem deveria estar sendo realizada se houvesse justiça (ou VAR) no futebol  🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, ZaMBiA said:

Talvez vocês não lembrem, mas nas oitavas de final da Libertadores de 2006, o Nacional teve dois gols ridiculamente mal anulados no jogo da volta. Essa enquete nem deveria estar sendo realizada se houvesse justiça (ou VAR) no futebol  🙂

Pra mim isso é argumento apenas em casos de roubos. Eu vi os lances aqui: ambos realmente legais, mas anulados por erros "normais". O primeiro um impedimento ajustado após duplo chuveirinho na área com 1380183 jogadores, e o segundo um lance também tumultuado, com muitos jogadores disputando a bola (o que possivelmente atrapalhou a visão do juiz). Não achei "ridiculamente" mal anulados, foi só mais uma das inúmeras injustiças do futebol pré-VAR. 

Issopode até ser argumento pra "contestar o título", mas não pra diminuir a qualidade do time. Se for assim, por coerência lógica teríamos que dizer que a Argentina de 86 não era tudo isso.Afinal, só passou da Inglaterra porque o Maradona fez um gol de mão. É justo esse raciocínio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Dinheiro Tardelli disse:

Pra mim isso é argumento apenas em casos de roubos. Eu vi os lances aqui: ambos realmente legais, mas anulados por erros "normais". O primeiro um impedimento ajustado após duplo chuveirinho na área com 1380183 jogadores, e o segundo um lance também tumultuado, com muitos jogadores disputando a bola (o que possivelmente atrapalhou a visão do juiz). Não achei "ridiculamente" mal anulados, foi só mais uma das inúmeras injustiças do futebol pré-VAR. 

Issopode até ser argumento pra "contestar o título", mas não pra diminuir a qualidade do time. Se for assim, por coerência lógica teríamos que dizer que a Argentina de 86 não era tudo isso.Afinal, só passou da Inglaterra porque o Maradona fez um gol de mão. É justo esse raciocínio?

Justíssimo, deixa em paz meu argumento clubístico.

 

O Inter de 2006 era bom sim, bem melhor que aquele troço de 2010.

Mas o Grêmio 2017 era apelão.

Tinha Luan, Grohe, Arthur, Kannemann e Geromel com nível seleção. Isso sem contar o Barrios, e o Everton, que já era monstrinho, mas não jogava por bruxismo no Fernandinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dinheiro Tardelli disse:

Pra mim isso é argumento apenas em casos de roubos. Eu vi os lances aqui: ambos realmente legais, mas anulados por erros "normais". O primeiro um impedimento ajustado após duplo chuveirinho na área com 1380183 jogadores, e o segundo um lance também tumultuado, com muitos jogadores disputando a bola (o que possivelmente atrapalhou a visão do juiz). Não achei "ridiculamente" mal anulados, foi só mais uma das inúmeras injustiças do futebol pré-VAR. 

Issopode até ser argumento pra "contestar o título", mas não pra diminuir a qualidade do time. Se for assim, por coerência lógica teríamos que dizer que a Argentina de 86 não era tudo isso.Afinal, só passou da Inglaterra porque o Maradona fez um gol de mão. É justo esse raciocínio?

Esse pensamento foi tão limpo e bem expresso que eu quis deixar aqui meu post batendo palmas.

👏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obviamente sem clubismo: Grêmio de 2017.

O Barça de 2016 não foi com todo seu time titular, que nem era tão absoluto na Europa como o Real Madrid do CR7. Fomos para o Mundial sem Arthur e sem Maicon, com a armação cabendo unicamente ao Luan, que por sua vez apanhou tanto de um carniceiro Casemiro que deu pena.

O Inter de 2006 era um bom grupo mas sem tantos nomes de nível selecionável como o do Grêmio. Ganhou o Mundial como os sulamericanos ganharam: jogaram por uma bola e a tiveram. Nada de espetacular. Claro que eu queria ter vencido em 2017 assim também, não precisa me lembrar...

E por fim: não acho que venceríamos o Brasileirão de 2017. Nosso grupo era carente em várias posições e o Renato continuaria poupando o time assim que tivesse um jogo de mata-mata. O Inter ao menos poderia buscar forças pelo ódio que teve em 2005.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inter de 2006, pelo simples fato de ser um time melhor treinado e de ter um coletivo melhor.

Mas nome por nome, como falaram aí, talvez o time do grêmio seja melhor. Aliás, o grêmio de 2017 nem é o melhor grêmio que tivemos nesse período. Tinha talvez alguns dos melhores nomes no seu "auge", mas não era melhor que o time campeão da copa do brasil de 2016 (que era superior a esse inter de 2006).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mal aí galera, mas nenhum dos dois times tinham jogadores de nível de seleção. Nem o Geromel. VocÊs viajam muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Dinheiro Tardelli disse:

Foi mal aí galera, mas nenhum dos dois times tinham jogadores de nível de seleção. Nem o Geromel. VocÊs viajam muito

Geromel tinha sim, ele é melhor que o Thiago Silva, por exemplo. E não estou sendo clubista. O Mesmo vale para o Grohe, que talvez não fosse titular na seleção, mas poderia estar nela, sim. Do inter de 2006, o Iarley era UM BAITA (emulando craque neto) jogador. Esse sim era subestimado.

Kanneman também é de nível de seleção argentina facilmente, ainda mais com nível baixo de zagueiros que se tem por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Léo R. disse:

Geromel tinha sim, ele é melhor que o Thiago Silva, por exemplo. E não estou sendo clubista. O Mesmo vale para o Grohe, que talvez não fosse titular na seleção, mas poderia estar nela, sim. Do inter de 2006, o Iarley era UM BAITA (emulando craque neto) jogador. Esse sim era subestimado.

Kanneman também é de nível de seleção argentina facilmente, ainda mais com nível baixo de zagueiros que se tem por lá.

é o q

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iarley era MUITO craque, foi ídolo por onde passou até o fim da carreira. A partida que ele fez na final do Mundial foi sensacional, jogou demais!

Eu confesso que tinha dúvidas antes de criar o tópico, a medida que eu fui pesquisando pra postar aqui e revendo alguns vídeos do time do Inter..fiquei bem inclinado a votar no Inter. Claro que mesmo sem o mundial, esse time seria mais histórico que o do Grêmio por ser o do primeiro título do clube na Libertadores. Mas eu acho o elenco do Inter mais coeso e completo. 

O Grêmio tinha craques nível seleção: Geromel e Grohe eram jogadores de seleção, Arthur deveria ter ido pra Copa já que não tínhamos ninguém com essa característica e o Luan estava em seu auge. Mas como o @Dinheiro Tardelli disse, esse time carregava várias nabas que só funcionaram porque era um time muito organizado.

O Inter era mais completo. Sóbis e Fernandão no ataque da Libertadores era um ataque bastante respeitável, tinha laterais competentes e uma zaga segura. Vale lembrar que esse time tinha sido vice-campeão brasileiro (todo mundo sabe porque) no ano anterior...disputando o título contra o Corinthians, de Tevez e Mascherano. Pesa também na análise os adversários que o Inter pegou na Libertadores, o São Paulo era o atual campeão e era a base do time seria tri-campeão Brasileiro a partir daquele ano. Era um time que tinha Ricardo Oliveira, Josué, Lugano...revendo os melhores momentos da final, foi longe de ser uma final tranquila.

Do elenco que disputou o Mundial, o Iarley teve seu espaço depois que o Sóbis saiu e os garotos tiveram seu espaço. A gente se decepciona no final porque o Pato não virou o jogador que esperávamos, senão era o roteiro perfeito para um time histórico.

Quanto ao Grêmio, estava claro que seria campeão porque era indiscutivelmente o melhor time da competição. Mesmo se o River passasse pra final ou o Palmeiras não caísse pro Barcelona, nenhum dos times parecia que poderia fazer frente a aquele time...o Cuca não conseguiu organizar o Palmeiras, o River faltava receber alguns reforços e ajustes, tanto que reforçou-se e foi campeão no ano seguinte. 

Não acho que o Grêmio venceria o Real Madrid se o Arthur tivesse em campo. O Renato mudou demais a postura do time ali, mas acho que foi mais por “medo” do Real do que pela ausência do Arthur. Grêmio era um time de posse e domínio do jogo, não sabia jogar recuado e por uma bola. O Luan foi completamente subutilizado naquela final. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, David Reis disse:

Iarley era MUITO craque, foi ídolo por onde passou até o fim da carreira. A partida que ele fez na final do Mundial foi sensacional, jogou demais!

Eu confesso que tinha dúvidas antes de criar o tópico, a medida que eu fui pesquisando pra postar aqui e revendo alguns vídeos do time do Inter..fiquei bem inclinado a votar no Inter. Claro que mesmo sem o mundial, esse time seria mais histórico que o do Grêmio por ser o do primeiro título do clube na Libertadores. Mas eu acho o elenco do Inter mais coeso e completo. 

O Grêmio tinha craques nível seleção: Geromel e Grohe eram jogadores de seleção, Arthur deveria ter ido pra Copa já que não tínhamos ninguém com essa característica e o Luan estava em seu auge. Mas como o @Dinheiro Tardelli disse, esse time carregava várias nabas que só funcionaram porque era um time muito organizado.

O Inter era mais completo. Sóbis e Fernandão no ataque da Libertadores era um ataque bastante respeitável, tinha laterais competentes e uma zaga segura. Vale lembrar que esse time tinha sido vice-campeão brasileiro (todo mundo sabe porque) no ano anterior...disputando o título contra o Corinthians, de Tevez e Mascherano. Pesa também na análise os adversários que o Inter pegou na Libertadores, o São Paulo era o atual campeão e era a base do time seria tri-campeão Brasileiro a partir daquele ano. Era um time que tinha Ricardo Oliveira, Josué, Lugano...revendo os melhores momentos da final, foi longe de ser uma final tranquila.

Do elenco que disputou o Mundial, o Iarley teve seu espaço depois que o Sóbis saiu e os garotos tiveram seu espaço. A gente se decepciona no final porque o Pato não virou o jogador que esperávamos, senão era o roteiro perfeito para um time histórico.

Quanto ao Grêmio, estava claro que seria campeão porque era indiscutivelmente o melhor time da competição. Mesmo se o River passasse pra final ou o Palmeiras não caísse pro Barcelona, nenhum dos times parecia que poderia fazer frente a aquele time...o Cuca não conseguiu organizar o Palmeiras, o River faltava receber alguns reforços e ajustes, tanto que reforçou-se e foi campeão no ano seguinte. 

Não acho que o Grêmio venceria o Real Madrid se o Arthur tivesse em campo. O Renato mudou demais a postura do time ali, mas acho que foi mais por “medo” do Real do que pela ausência do Arthur. Grêmio era um time de posse e domínio do jogo, não sabia jogar recuado e por uma bola. O Luan foi completamente subutilizado naquela final. 

Eu te digo que a estratégia não foi errada, se o grêmio fosse pra cima do Real Madrid iria tomar uma sapatada. A partida do Geromel foi uma das coisas mais absurdas que eu já vi. O problema da estratégia adotada é que ela não permitia erros em momento algum. Mas no único deslize, quando o Barrios abriu a barreira, fomos punidos. O negócio era levar o jogo pra prorrogação pra especular um gol, ou levar para a loteria dos pênaltis. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Léo R. disse:

Isso mesmo, Thiago Silva é um bosta.

Por isso que o Geromel tá no Grêmio e o Thiago no PSG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Por isso que o Geromel tá no Grêmio e o Thiago no PSG.

Sim, basta estar na europa que é superior, né? Então tá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase sempre. Principalmente se você joga boa parte da carreira lá ou aqui.

Eu vou quotar isso em todas as suas opiniões nas discussões sobre o Bolsonaro. 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Lembrar desse time do Inter de 2006 é lembrar da fatídica final contra o SPFC, e isso ainda dói. 😥

 

Mas ao contrário de um pessoal aí, eu achei a questão bem massa e não tão fácil assim de se escolher... é bem pequena a diferença entre os dois times, a meu ver. Os dois eram times extremamente encaixados e de mt dinâmica, e cada um explorava o que tinha de melhor em cima disso. Inter com Fernandão, Sóbis e Alex jogando um absurdo, e o Grêmio capitaneado pelo Maicon e com um Luan na melhor fase da vida dele.

Eu fiquei com o Inter por achar que, na consistência, o time era um pouco superior ao Grêmio. Taticamente falando inclusive. Mas a diferença é mt tênue, porque o Renato também encaixou um monte de refugo em 2017 que deu certo demais, hahahah!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem disse que o Inter jgou por uma bola contra o Barcelona, recomendo rever o jogo hoje em dia, por que devia ser mto criança na época e não deve lembrar direito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só o ArthurGOD já jogava mais que todo o meio campo do Inter. Luanel jogava mais que todo o ataque do Inter. GeroGOD e KanneGOD jogavam mais que toda a defesa. Grohe > Clemer toda vida.

É EZY resolver isso aí.

CONTRA FATOS, NÃO HÁ ARGUMENTOS, já dizia eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Lewiks disse:

Grêmio 2016 > Inter 2006 > Grêmio 2017

Penso exatamente da mesma forma, era o "legado" do Roger.

Olha o primeiro gol do grêmio, é muito bem trabalhado. Esse terceiro gol foi um dos que eu mais vibrei em toda minha vida, comecei a gritar em casa feito louco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • grollinho
      Por grollinho
      GRENAL 441

       
      ✅FICHA TÉCNICA
      Internacional x Grêmio
      Décima rodada do Gaúcho
      Data e horário: domingo, 25 de fevereiro de 2024, às 18h (de Brasília)
      Local: Beira Rio, Porto Alegre (RS)
      Onde assistir: Premiere
       
      ⚽ PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
      Internacional Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz, Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia. Técnico: Coudet.
      Grêmio Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Du Queiroz, Pepê, Villasanti e Cristaldo; Pavón e André (Diego Costa). Técnico: Renato Portaluppi.
    • Masca
      Por Masca
      Copa do Nordeste começa no próximo final de semana e de cara já tem um Bahia x Sport.

      As duas partidas da final com apenas 4 dias de intervalo desvaloriza demais a competição. 
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
×
×
  • Criar Novo...