Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique M.

Posts Recomendados

Em 17/05/2020 em 19:37, Johann Duwe disse:

Gostei da mudança de clube, ousadia pura ao fazer isso.

Eu fiquei pensando bastante se faria isso, vendo o desafio como um todo. Mas resolvi que seria legal essa mudança de ares e o próximo treinador pode desfazer isso se não gostar hehe

Valeu, Johann!

Em 18/05/2020 em 11:40, Bruno Trink disse:

E, depois de uma campanha fantástica com o @Gundogan, eis que temos uma reviravolta! Entendo ter aceito o convite de um time de mais camisa, não sei se eu teria feito o mesmo.

Até agora, campanha bem mediana, veremos a continuação.

Boa sorte, @Vini - Ministro da saúde!

Realmente, o @Gundogan subiu o sarrafo e tornou minha tarefa mais díficil. Eu poderia ter continuado no Villa Dálmine para ver se conseguia manter o pique, mas acho que num save coletivo vale explorar várias possibilidades. E uma delas foi a mudança para um clube de porte maior, mas ainda assim abaixo dos rivais no país. 

O time está capengando, precisaremos ajustar o ritmo para que o próximo treinador não tenha que procurar emprego rsrs. 

Valeu, Bruno!

Em 18/05/2020 em 13:01, PedroJr14 disse:

Assumindo o Racing o sarrafo sobe e a pressão também. A campanha do Villa Dálmine na atual temporada só mostra o quanto os técnicos foram importantes para o clube. Espero que as coisas melhorem no Racing pra que depois não tenha arrependimentos pela mudança de clube. Boa sorte!

Realmente, temos mais pressão sobre o rendimento da equipe. E é uma pena que o Villa tenha caído tanto. Agora, quanto a mudança de clube, estou tranquilo, espero apenas não impactar tanto o próximo jogador. 

Valeu, Pedro!

Em 18/05/2020 em 19:13, Andreh68 disse:

Achei ate que demoraram para mudar de clube. Quero ver vcs parando na Indonésia!

Teve um princípio claudicante no Racing né? A direção terá tolerância com a fase de adaptação do Rocca?

A tática ta bem encaixada. Curiosidade como se daria o embate entre ela e o 424 strikerless do Uralan.

O Vila? O Vila vai desaparecer...

Então! Acho que é uma boa oportunidade para fazer um girão haha

Exato, ainda mais para um time com pretensões de título. Tanto é, que se eu vacilar, é capaz de ficar sem emprego, dadas as expectativas que me foram colocadas. 

Iria ser um duelo interessante!

O Villa perdeu fôlego de mais, estava em super rendimento, agora o futuro tende a ser cruel com eles. 

Valeu, André!

Em 18/05/2020 em 21:44, CCSantos disse:

Ousadia pela escolha e também pela formatação do elenco.

Entendo que consiga fazer um trabalho sólido, mais para criar uma base legal para quem assumir do que de conquistas, só se você se empenhar mais nas Copas, como é o caso da Sul-Americana, onde ainda vai enfrentar o Cruzeiro.

Boa temporada pra ti, mas só faz o favor de NÃO CAIR, tá @Vini - Ministro da saúde? hahahahaha

Aqui tem coragem!

Acho que a primeira temporada em um clube é para criar bases. Se continuarem por aqui - e eu tiver feito um bom trabalho, claro - é capaz que o rendimento seja ainda melhor. Acho que não coloquei muito bem, mas, a Sula seria se eu tivesse continuado com o Villa. Com o Racing é só Superliga, por enquanto. 

Valeu Cleyton, espero cumprir ao menos essa expectativa hahahaa

Em 18/05/2020 em 23:33, ElPeroMG disse:

Caraca, sensacional a ideia do save coletivo, nunca havia visto. 

Sem mencionar a escolha pelo campeonato argentino, muito bom!

Ótima escolha pelo Racing Vinny, agora é tentar levar o time de volta as glórias.

Outra coisa, já estão fechadas as inscrições para assumir o save no futuro @Henrique M.? Se não tiver, to dentro.

Abraços e boa sorte!

Muito legal, né? To curtindo também. 

Nessa eu dou o crédito ao @Johann Duwe, que começou a brincadeira. Eu tenho simpatia pelo clube, inclusive fiz um banner dele (que está na galeria de gráficos). E que bom que tenha se juntado ao time. Espero que faça um bom trabalho quando assumir hehe

Abraço, ElPero!

Em 19/05/2020 em 06:08, Henrique M. disse:

Senti falta do promédio, Vinicios.

No mais, começo médio de campanha, se melhorar o ataque, com essa defesa, dá para sonhar com o topo da tabela.

Falarei sobre isso no próximo post. 

Resumiu bem a situação. Esse é o nosso cenário para a sequência. 

Valeu, Henrique!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 270
  • Criado
  • Última resposta

racingclubpmunited4328f04efef151d3.png&k

TEMPORADA 2023/24 - Novembro a Fevereiro

 

Superliga

Após o empate com o Tucumán, iniciamos novembro encarando o ex-clube, Villa Dálmine. E como tem sido a tônica dos últimos jogos, defesa sólida e ataque reticente, receita perfeita para um empate, que foi o resultado final deste duelo. Depois disso, fomos encarar o temível Boca Juniors, que começou a todo o vapor e marcou aos 5', em bola longa em direção à ponta esquerda, encontrando Obando, que cruzou na medida para Robertone fazer o 1 a 0. 

O Boca seguia pressionando, mas dessa vez conseguíamos neutralizar suas tentativas, no entanto, sem conseguir criar perigo ofensivamente. Eu comecei o jogo no 4-4-1-1 (já no gegenpress), mas na segunda etapa, saquei Ayala e Orsini e mudei para o 3-4-2-1. O time teve uma melhora e Barbona concretizou esse cenário com o gol de empate aos 68'. Depois disso, o placar seguiu inalterado até o fim. 

Racing-Club---Boca-Juniors_-Relatorioee7

Decidindo confiar cada vez mais no 3-4-2-1, com eventuais ajustes, encaramos uma sequência de 4 jogos entre o final de novembro e o mês de dezembro. E passamos com 100%, vencendo Defensa y Justicia (2 a 0), Godoy Cruz (1 a 0), Aldosivi (4 a 0) e Newell's Old Boys (1 a 0). Vitórias sólidas, mas que ainda carecem de melhorias ofensivas para sofrermos um pouco menos. 

Na pausa de 40 dias da Superliga, fizemos um amistoso contra o Cólon e soubemos quase todos nossos adversários da Libertadores - no qual já recebemos um prêmio de €2,7mi pela participação, que começaremos a disputar em março. Não houve movimentações de entrada nessa janela de meio de temporada, mas fizemos um bom caixa ao vender jogadores da equipe reserva, arrecadando cerca de €3,5mi.

No retorno às competições, batemos o Gimnasia La Plata por 2 a 1 e conquistamos nossa quinta vitória. Em fevereiro, nos afirmamos como os candidatos ao título, fazendo um mês perfeito, que começou com vitórias contra Talleres (3 a 0) - em grande jogo de Nicolás Domínguez, jovem vindo do time reserva - e Godoy Cruz (4 a 1). No entanto, os dois jogos que definiram qual seria a nossa briga na Superliga foram os dois últimos. 

Contra o Vélez, que havia nos derrotado no turno, fizemos uma partida implacável. O adversário teve oportunidades, mas diferentemente de nós, não foi efetivo. Os gols no final da primeira etapa e começo da segunda nos deram as chaves da partida e aproveitamos para colocar uma pá de cal nas chances do Vélez ao marcar o terceiro gol aos 59'. Essa partida foi o divisor de águas para Nicolás Domínguez, que foi o centro das atenções com dois gols e uma atuação de encher os olhos, o que garantiu sua permanência no time principal. Outro fato interessante foi que esse duelo foi a 200º vez que Rocca sentou-se no banco de reservas.

Racing-Club---Velez_-Relatorio098c535775

O River Plate era o próximo adversário e o último jogo do mês. Tendo vencido os millonarios no turno, a ideia era repetir a dose e engatar a quinta em busca do objetivo maior desta temporada, o título da Superliga. Sem hesitar, abrimos 2 a 0 aos 22' e o duelo caminhava para uma boa vitória. Mas era cedo e o River marcou duas vezes antes de irmos para o intervalo, o que me obrigou a repensar o jogo para a segunda etapa. 

Só que não chegou a tanto. Com um gol logo no começo da segunda etapa. em bola parada, ganhamos vantagem na partida e tentamos nos aproveitar disso para ditar o ritmo do jogo. Nem sempre conseguíamos, mas ficamos em uma posição confortável, ainda mais depois do quarto gol aos 63'. O único porém foi o gol contra de Segovia aos 85' que colocou um fogo desencessário no jogo. Ainda assim, nos seguramos e garantimos uma vitória essencial para as nossas pretensões. 

Os dois grandes jogos de Domínguez no mês terminaram por colocá-lo como jogador do mês, seguido por Figueroa, atacante que já estava no time principal, mas parece ter potencializado o seu desempenho junto do outro pibe. 

River-Plate---Racing-Club_-Relatorio-2f7

 

Calendário
Racing-Club-de-Avellaneda_-Encontrosb9f5

 

Classificação

Essa sequência invicta, de novembro até aqui, nos colocou na briga pelo título. Estando apenas a seis pontos do líder Boca Juniors, com a segunda melhor defesa da competição e um ataque que vai encontrando seu rumo, acredito que podemos continuar nessa briga durante as doze rodadas por disputar. Mês que vem começa a Libertadores e darei prioridade a competição nacional, escalando um time alternativo até onde seja possível, sem nunca comprometer a ida à segunda fase da competição continental. 

Se vocês notarem a tela de classificação, irão notar três times na área em vermelho. Isso porque, a partir desta temporada, os promédios deixam de definir os rebaixados, passando a ser os três piores classificados na temporada. Não encontrei nada conclusivo sobre a alteração de regra na vida real, mas, com a Superliga passando a ter 20 times, entendo ser lógica a alteração no FM. 

Superliga-Quilmes-Clasica_-Fases-2c7573a

Estatísticas gerais | individuais

 

Elenco 

O elenco ganhou uma cara. Se já estava bem defensivamente, agora ganhou ofensivamente, com a entrada de Domínguez e a melhora no desempenho de Figueroa. Diferentemente do que costumo fazer em outros saves, mantive uma base de titulares e isso está sendo o diferencial, uma vez que o ataque começa sua evolução. Werner, Segovia, Machuca, Hernandez (ou Bonilla, que inclusive ganhou aumento salarial por presenças); Barbona, Andrada, Banega e Aguirre; Nuñez; Figueroa e Domínguez. 

Na linha de frente, ainda rodamos jogadores. Nuñez tem bons números, mas oscila e perdeu a vaga para Oroz, jogador que voltou de empréstimo do Fortaleza e sairá a custo zero ao final da temporada. Domínguez e Figueroa foram consistentes no período e seguirão titulares. 

Lá em cima, falei que ninguém chegou nesta janela. Isso porque assinei com Medina, mas que virá para o Racing em dezembro. O jovem tem 17 anos e nos custou €2,5mi e veio muito bem avaliado pelo olheiro. 

Estatisticasfddcbfe3efa8d039.png

 

A Tática

Eu gostei de usar três zagueiros, mas não conseguia alcançar uma consistência ofensiva. A partir disso, comecei a reestruturar o time a partir do meio campo, mantendo a linha de 4, mas com alterações relevantes. 

Tudo começou com o aproveitamento da qualidade técnica de Banega, que foi recuado e virou um construtor de jogo, com a tarefa de defender, porém pressionando menos. A ideia aqui não é nem tornar o jogador defensivo, mas colocá-lo em uma área em que ele fuja da marcação e seja capaz de dar mais qualidade ao começo da jogada, nos protegendo defensivamente (falo aqui dos erros de passe) e aproveitando o espaço para construir as jogadas. 

Ao lado dele, sai o construtor de jogo avançado e entra o meia central apoiando. Este, com a instrução de aguentar posição, é o segundo elo entre defesa e meio, além de ajudar a evitar contra-ataques, ao guardar posição, ficando responsável por ganhar rebotes ofensivos. Os dois jogadores de lado continuam como extremos, mas agora apoiando, pois senti que com a tarefa de atacar, eles estavam muito individualistas e isso atrapalhava a progressão da jogada, além de setar a instrução deles para marcarem o ponta adversário (ou o lateral, quando os times vem com meias centralizados). 

Os dois atacantes ajudando com a presença ofensiva, porque poucos times não jogam com dois zagueiros, o que exige mais dos defensores adversários e não dá sobra para eles ganharem os duelos defensivos. Além disso, uso a combinação entre o centroavante e o atacante recuado, que serve tanto como um jogador a mais na construção, como um outro finalizador. 

Defensivamente, aposto mais na construção da tática como um todo, fazendo com que o time aja como uma unidade, além do desarme agressivo e zagueiros atuando abertos bloqueando, já mencionados na atualização anterior. 

Racing-Club-de-Avellaneda_-Visao-Geral47

 

Curtinhas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to PM United - Racing Club de Avellaneda (21/05)

Gostei dessa tática e claramente, os resultados comprovam sua eficácia. Na Super Liga está fazendo um excelente trabalho, a tela de classificação mostra um equilíbrio enorme e muita coisa pode vir a acontecer com o Racing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Mestre Juarez Roth ficaria orgulhoso dessa sua tática, apesar de que discordaria profundamente da maneira arriscada que você joga.

Os resultados começaram a aparecer depois que você mostrou confiança na tática e vai colhendo os frutos da aposta. A equipe ainda tem que tirar uns pontinhos para ser campeã, mas já faz uma brilhante temporada. E que grupinho teta na Libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande trabalho do Vini, se o Boca escorregar já era. A média de gols desse Nicolás Dominguez é espetacular, se ele continuar assim não demora pra o Racing tomar a liderança.

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente uma temporada pra ninguém colocar defeitos. Foi pontual na mudança tática da equipe, com ajustes defensivos e ofensivos, foi quase imbatível depois da mudança. Torcer por tropeços do Boca agora, para que o Racing possa se sagrar campeão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu muita sorte no sorteio para a Libertadores, obrigação total de passar para o mata-mata. Já na Superliga, a insistência na tática depois dos acertos deu resultado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danut inaugurou a Era Felipe Melo no PM.

A continuidade é uma boa coisa, de jogadores como o @LC vem defendendo no York, ou de tática como vc fez vencendo a estranheza dos 3 zagueiros. A arte está em identificar quando estamos em um beco sem saída.

De qqer forma um bom trabalho, mostrando q para Rocca a troca de clubes foi acertada. Mas não pode amarelar na libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Johann Duwe disse:

Gostei dessa tática e claramente, os resultados comprovam sua eficácia. Na Super Liga está fazendo um excelente trabalho, a tela de classificação mostra um equilíbrio enorme e muita coisa pode vir a acontecer com o Racing.

O encaixe da tática foi muito importante neste período e agora no último trimestre, teremos a oportunidade de tirar a prova. Existem vários times fortes e a reta final será complicada. 

Valeu, Johann.  

13 horas atrás, Henrique M. disse:

Mestre Juarez Roth ficaria orgulhoso dessa sua tática, apesar de que discordaria profundamente da maneira arriscada que você joga.

Os resultados começaram a aparecer depois que você mostrou confiança na tática e vai colhendo os frutos da aposta. A equipe ainda tem que tirar uns pontinhos para ser campeã, mas já faz uma brilhante temporada. E que grupinho teta na Libertadores.

O futebol é feito de contradições. Diz o homem que não é defensivo. 

Acho que aquele guia que vcoê postou foi muito esclarecedor para mim. Hoje, tento mudar cada vez menos a equipe, para ganhar consistência tática e dar coesão a equipe. Está fazendo a diferença. 

Dá para chegar na Superliga, mas precisaremos correr atrás. Na Libertadores, é grupo para passar. 

Valeu, Henrique. 

13 horas atrás, PedroJr14 disse:

Grande trabalho do Vini, se o Boca escorregar já era. A média de gols desse Nicolás Dominguez é espetacular, se ele continuar assim não demora pra o Racing tomar a liderança.

Boa sorte na sequência.

Domínguez será fundamental para aproveitarmos os vacilos do Boca. A ver. 

Valeu, Pedro. 

13 horas atrás, ElPeroMG disse:

Realmente uma temporada pra ninguém colocar defeitos. Foi pontual na mudança tática da equipe, com ajustes defensivos e ofensivos, foi quase imbatível depois da mudança. Torcer por tropeços do Boca agora, para que o Racing possa se sagrar campeão.

Até aqui, vamos bem, mas o final será importante para medir o desempenho. A mudança tática encaixou o time e também contei com o acaso, visto que Domínguez não figurava entre os titulares. Espero que o Boca vacile para ganharmos a nossa chance no confronto direto. 

Valeu, ElPero.

11 horas atrás, Bruno Trink disse:

Deu muita sorte no sorteio para a Libertadores, obrigação total de passar para o mata-mata. Já na Superliga, a insistência na tática depois dos acertos deu resultado!

Bastante sorte, mata-mata é o mínimo para esse time. Na Superliga, vamos tirar a prova agora, nessas rodadas finais. 

Valeu, Bruno. 

35 minutos atrás, Andreh68 disse:

@Danut inaugurou a Era Felipe Melo no PM.

A continuidade é uma boa coisa, de jogadores como o @LC vem defendendo no York, ou de tática como vc fez vencendo a estranheza dos 3 zagueiros. A arte está em identificar quando estamos em um beco sem saída.

De qqer forma um bom trabalho, mostrando q para Rocca a troca de clubes foi acertada. Mas não pode amarelar na libertadores.

Ótima sacada, a dele. Realmente solucionou nossos problemas 

Eu já era, de certa forma, adepto a continuidade, pelo que fiz no Ajaccio. Agora o diferencial tem sido a consistência tática, que está ajudando muito na evolução do time, ainda que com 3 zagueiros. 

Obrigado. A segunda fase da libertadores é obrigação.

Valeu, André. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não achei o grupo da liberta aquela teeeeeeeeeeeeeeeeeeeeta não, há espaço para alguma surpresa se bobear, mas com seriedade, passa.

A campanha no campeonato é muito boa, na primeira atualização já estava bom, mas depois engrenou e empolgou hahahah seria doido se tirasse o título do Boca.

E que tática maluca. Gostei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, marciof89 disse:

Olha, não achei o grupo da liberta aquela teeeeeeeeeeeeeeeeeeeeta não, há espaço para alguma surpresa se bobear, mas com seriedade, passa.

A campanha no campeonato é muito boa, na primeira atualização já estava bom, mas depois engrenou e empolgou hahahah seria doido se tirasse o título do Boca.

E que tática maluca. Gostei.

Para passar, eu achei. Mas a real é que a história foi diferente e você tem razão. 

O time engatou a quinta. Com 12 jogos por disputar, dá para sonhar. 

Maluca? É bem normalzinha, pô. 3-5-2 e bora haha

Valeu, Marsio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

racingclubpmunited4328f04efef151d3.png&k

TEMPORADA 2023/24 - Março a maio

Copa Libertadores

Com mais competições à vista neste período final da temporada, irei descrever nossa jornada separadamente. A começar pela libertadores, torneio no qual inscrevi todos os jogadores que frequentam o elenco principal, exceto Oroz, visto que ele sairá no meio do ano. Como disse anteriormente, o foco era a Superliga, então na primeira fase (etapa em que o Racing estaria sob o meu comando) jogaríamos com times alternativos. 

As três quintas-feiras de março foram destinadas aos jogos do turno. Começamos nossa jornada contra o Barcelona, em Guayaquil, e o que se viu foi é até difícil de definir em uma palavra. Dá para dizer que os 8 a 0 ficaram baratos, tamanha a facilidade com que chegávamos ao gol do time adversário; Orsini foi um que aproveitou muito bem a chance e fez seu nome com quatro gols na partida. 

Barcelona-ECU---Racing-Club_-Relatorio50

Na sequência, recebemos los cruzados e Orsini deu a tranquilidade aos 34', fazendo o 1 a 0. Mas estava claro que o time sofria com a falta de entrosamento e o jogo ficou em banho-maria até que Andrada marcasse o segundo de penâlti, decretando a vitória contra a Universidad Católica. O terceiro jogo era um duelo caseiro contra o Lanús e o 4-4-2 à inglesa deles nos deu dor de cabeça e entre penâlti perdido do nosso lado e gol anulado do lado deles, pagamos por uma desatenção aos 89' e fechamos o turno com derrota. 

No returno, recebemos o Lanús em El Cilindro de Avellanada, na expectativa de devolver a derrota no jogo anterior e voltar à liderança do grupo. Até começamos bem com o gol de Bonilla aos 30', mas não fizemos nada para merecer a vantagem, tampouco para dilatá-la. Como castigo pouco é bobagem, o granate aproveitou nossa falha na bola aérea e empatou no final da primeira etapa. Depois disso, nada aconteceu e amargamos um empate. 

Racing-Club---CA-Lanus_-Relatorio72637c6

Em San Carlos de Apoquindo, fizemos um jogo franco e aberto contra a Universidad Católica, mas o placar insistiu em ficar zerado e nos obrigava a não vacilar contra o Barcelona equatoriano para não perder a vaga. Ainda bem que nesse duelo seria pedir demais entregar a paçoca e fizemos a nossa parte tranquilamente, ainda que preguiçosamente, permitindo dois gols do adversário no fim do jogo, que terminou em 4 a 2. 

Universidad-Catolica---Racing-Club_-Rela

Passamos às oitavas no segundo lugar. Poderia ser melhor, ainda mais se considerarmos que o próximo adversário será o Palmeiras, sem contar a possibilidade de termos o clássico de Avellanada numa eventual ida às quartas.

Classificacao-Libertadores8e69274d6efa8f

Calendário

 

Copa Argentina

Nossa estreia na Copa Argentina se deu contra o Estudiantes, adversário complicado para uma estreia. Com Aguirre machucado, lançamos mão de Lautaro Chávez na posição de meia-esquerda e ele deu conta do recado, abrindo o placar aos 22'. Só que no meio da segunda etapa, o time se desconcentrou e permitiu a virada do clube platense, nos obrigando a aumentar a carga para buscar o empate, que conseguimos seis minutos depois, mas sem pernas para uma virada. 

Assim, a partida foi aos penâltis e neles fomos muito mal, convertendo apenas dois e perdendo a série por 3 a 2, dando adeus precocemente ao torneio 

Racing-Club---Estudiantes_-Relatorio94f0

 

Superliga

A Superliga no período começou com a visita a La Bombonera, para encarar o líder Boca Juniors. E tal qual como no turno, Robertone marcou contra nós, dessa vez no início da segunda etapa, ratificando o domínio do mandante no duelo. Assim as coisas seguiram inalteradas até os acréscimos, quando Oroz tirou um coelho da cartola e decretou um empate importante, com 11 rodadas por disputar. 

Passado este jogo, nos recuperamos vencendo Defensa y Justicia (1 a 0) e Atlético Tucumán (3 a 0), embalo necessário para o novo reencontro entre Rocca e seu ex-clube. Diferentemente do jogo no turno, vencemos por goleada em ótima partida de Figueroa. Os 4 a 1 ficaram pesados para o Villa, considerando o que eles produziram na partida. 

Boca-Juniors---Racing-Club_-Relatorioed3

Fomos mandantes por dois jogos seguidos, perdendo para o Argentinos Jrs. e vencendo o Belgrano, ambos por 1 a 0, jogo este que nos colocou na liderança, um ponto à frente do Boca Juniors, que teve uma queda séria de rendimento. Essa queda trouxe Vélez e River para a briga, sendo que o primeiro iria encarar o time azul y oro na rodada seguinte, fora de casa. 

Guillermo-Rocca_-Recebidas-369d58f06f924

O detalhe que tornava tudo mais interessante para nós é que o jogo seguinte era contra o Lanús, time que nos complicou bastante na Libertadores. Agora, em uma fase crucial da Superliga, precisaríamos tirar licões dos reveses passados e evitar um tropeço fatal aqui. Eu entendi que o time contra um 4-4-2 ficava em bastante desvantagem e fiz o seguinte: montei um losango no meio-campo e avancei os meias-laterais, os tornando pontas. 

Com esse 3-4-3 em losango, os pontas obrigaram os meias-laterais adversários a ajudarem na marcação, neutralizando seu potencial ofensivo. Além disso, mais próximos da área, participaram muito mais das jogadas com o MAC, quebrando a linha de defesa do granate. O resultado foi uma goleada que nos colocou em uma posição confortável na briga pelo título, agora contra outro concorrente, o Vélez, que na mesma rodada demoliu o Boca, vencendo por 3 a 0 fora. 

CA-Lanus---Racing-Club_-Relatorio0f8f31f

Depois dessa vitória, tivemos mais dois jogos seguidos em casa e aproveitamos bem, vencendo o Huracán por 2 a 0 e o Independiente por 2 a 1. No clássico, a expectativa era de um jogo mais complicado, no entanto, soubemos neutralizar bem o adversário e o gol sofrido foi apenas acidente de percurso. 

No penúltimo jogo, deitamos a última pá de cal nas esperanças do Rosario Central em se safar do rebaixamento, com uma goleada por 4 a 1. Porém, o Vélez manteve-se firme e com um ponto de desvantagem, estava a espreita de um vacilo nosso contra o San Lorenzo para chegar ao título. Só que, por mais que tenha havido tensão pelo gol tardio, dominamos os cuervos e subimos o último degrau para soltar o grito da garganta e dizer: CAMPEONES!

San-Lorenzo---Racing-Club_-Relatorio0e8d

Calendário

Classificação

Melhor defesa, com média de 0,6 gol sofrido por partida, e o terceiro melhor ataque. Conquistamos o equilíbrio que eu almejava e ele foi crucial para chegarmos ao título. Antes da derrota para o Argentinos Jrs. estávamos sem perder há 25 jogos, marca que nos recuperou do começo ruim na competição. 

Já o Boca Juniors, líder na última atualização, conquistou apenas 17 pontos em 12 jogos e viu a vantagem se deteriorar, além de ficar oito pontos distante do título. A título de comparação, conquistamos 31 pontos no mesmo período. 

Superliga-Quilmes-Clasica_-Fases-5694367

Estatísticas gerais | individuais

 

Estatísticas do Elenco e avaliações da Diretoria

Com esse desempenho de defesa e ataque, destacar nomes individuais é complicado. Mantivemos uma espinha dorsal, principalmente na defesa, onde a maior variação foi entre Velázquez e Bonilla que se revezavam entre os titulares. No meio-campo, Barbona, Banega, Andrada e Aguirre foram os responsáveis pelo balanço entre defesa e ataque, sendo que o primeiro foi o melhor assistente do elenco, com 12 passes para gol em 36 jogos. 

Como ordenei a equipe pela última escalação, Oroz aparece como o meia mais ofensivo. É verdade que ele teve boa contribuição, dando tempo para Nuñez se recuperar de uma má fase, mas oito jogos não se compararam ao desempenho no geral de Lucas, que participou de 14 gols nas 29 partidas em que esteve presente. Por fim, o ataque encaixou com a dupla Fígueroa e Domínguez, que juntos, participaram de 38 gols nessa temporada. 

Estatisticas-elenco8ffffe6cf3afd52f.png

Elenco atual

É um time jovem, que ainda pode crescer mais. No entanto, é preciso pensar em reservas para a zaga, independentemente da tática que será escolhida; em outras posições acho que pode-se buscar nomes para ganhar corpo, mas aí fica mais a critério do próximo técnico. Antes de passar o bastão, a Diretoria veio conversar sobre as expectativas para a próxima temporada e mantive os objetivos propostos por eles, pois entendia serem razoáveis, mesmo não sendo eu o resposável pelo cumprimento delas. 

No geral, a avaliação da Diretoria sobre o trabalho de Rocca é bom, principalmente com a conquista da Superliga. O que eles irão olhar com bastante atenção é se as categorias de base estão recebendo a devida atenção e, a julgar pelo que temos lá, não deve ser difícil cumprir essa solicitação. 

Racing-Club-de-Avellaneda_-Visao-Geral-5

 

Curtinhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns pela conquista, e isso, aliando uma boa campanha com o time misto na Libertadores. Agora é ver o que as novas expectativas geram para o próximo treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2020 em 10:33, Henrique M. disse:

Parabéns pela conquista, e isso, aliando uma boa campanha com o time misto na Libertadores. Agora é ver o que as novas expectativas geram para o próximo treinador.

Valeu. Espero que o fato de encarar o Palmeiras logo no início da temporada não afete o trabalho do próximo treinador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

Ahora vamos por la libertadores.

Hora de dar sequência no brilhante trabalho do @Vini - Ministro da saúde, que deu o título da SuperLiga ao Racing depois de 4 temporadas. 

O meu objetivo principal nesses primeiros 6 meses de trabalho, sem sombra de dúvidas, seria focar todas minhas forças na Libertadores, competição que o Racing estava nas oitavas de final contra o Palmeiras.

A equipe tinha uma base muito boa, afinal de contas era o atual campeão argentino, mas eu precisaria de algumas peças para se adequar ao meu modelo de jogo e subir um pouco o nível técnico da equipe, e foi exatamente por ai que comecei.

Uma curiosidade é que assim que cheguei havia terminado a Copa América e várias seleções ficaram sem treinador. Uma delas foi a seleção Colombiana que ofereceu um contrato para Rocca. Mas como eu havia acabado de chegar e precisaria conhecer o elenco, resolvi não aceitar.

Para começar com pé direito, pedi o aumento do recrutamento jovem e aumento do orçamento para camada jovens. Diante do belo trabalho anterior do Vini, fui prontamente atendido.

TRANSFERÊNCIAS

spacer.png


Era final de temporada e tínhamos apenas R$2M para transferências, e mesmo sabendo que a diretoria iria aumentar esse orçamento assim que virasse a temporada, eu quis me adiantar e fui tentar vender alguns jogadores do time que eu não usaria na equipe. Ofereci Matheus França, Lautaro Chavez e Orsini no mercado, pois seriam meu melhor custo benefício de venda. Além disso, negociei 40% que o time tinha direito de uma futura venda do goleiro Marcelo Gomez junto ao PSG, por R$30M. Com isso, consegui mais de R$80M para trazer em jogadores. Quase no final do período de transferências, o Levante veio e pagou a multa de Lucas Figueroa, que seria titular no meu time.

O primeiro reforço que monitorei foi Alessio Minbela, atacante peruano de apenas 19 anos que tem atributos técnicos excepcionais e era o craque do campeonato peruano. O jogador que chegou junto ao Sporting Cristal por R$ 4,4M chegaria para ser titular. O segundo reforço foi Alejandro Ledesma, que veio do Defensor Sporting por R$4,5M. O uruguaio de 21 anos chega para reforçar nosso meio campo. Outro jogador vindo do futebol uruguaio foi Damian Paez. O Meia ofensivo chegou vindo do Danubio por R$7,5M, e brigaria por vaga no ataque/meia do time. Outro setor que eu vi que preciaria de reforço era a lateral esquerda, ainda mais que o modelo no Vini não tinha laterais. Fui buscar Diego Gonzalez no America de Cali por R$ 8M. Quase finalizando o periodo de transfêrencias fui buscar o que, na minha opinião, seria o melhor reforço da temporada, Cristian Cuero. O zagueiro colombiano estava na seleção da imprensa do campeonato argentino, e nos custou R$26,5M de reais, que foram parcelados em 3 vezes.

Para fechar o elenco, promovi o atacante Fernando Galles e o zagueiro Joaquim Alvarez.

TÁTICA 

Inicialmente pensei em jogar no 442 raíz. Cuero faria a defesa ao lado Machuca. No meio campo teriamos Ledesma e Tiago Banegas, e na frente Minbela e Dominguez.
Posteriormente troquei o Machuca pelo Segovia e o Sanchez na esquerda, pelo Brian Aguirre.

O modelo de jogo era baseado em posse e toques curtos, com marcação bem alta e pressão começando no ataque, fazendo uma contra-pressão para recuperar logo a bola.

spacer.png

PRÉ-TEMPORADA

Nosso primeiro jogo da temporada seria contra o Palmeiras pela libertadores, e por isso precisamos colocar todo mundo pra jogar para pegar ritmo de jogo depois das férias.
Fizemos 5 amistosos e vencemos todos, com destaque para a goleada contra o Cerrito. O grande destaque desses jogos foi Lucas Figueroa, que acabou nos deixando no fim da janela, como já mencionado. 

spacer.png

SUPERLIGA ARGENTINA

JOGOS JULHO E AGOSTO

Como já mencionei, meu maior objetivo nesse semestre seria a Libertadores, e tentar consolidar o nome do Racing e de Rocca no cenário internacional. Mas vou deixar esse assunto para depois, agora vamos falar da SuperLiga.

Estreamos em Julho contra o Giminasia, e tivemos um volume de jogo monstruoso, no entanto não conseguimos marcar um gol. Esse jogo foi entre os 2 jogos contra o Palmeiras e provavelmente nossa equipe estava com a cabeça na Liberta.
 Depois tivemos 2 jogos fora de casa e vencemos sem muito esforço. Despachamos o Lanus por 3x0 e o Ferro Carril por 2x0. Na sequência teríamos 2 jogos pra assumir a ponta da tabela, mas aconteceu justo o contrário - perdemos os dois. Na lei do ex, Rocca perdeu em casa para sua antiga equipe, Villa Dalmine. Na semana seguinte, perdemos para o Belgrano também por 1x0.  

Para fechar o mês, vencemos o Estudiantes e empatamos contra o Independiente, no clássico de Avellaneda, quando tomamos o gol de empate aos 47 minutos do segundo tempo.

spacer.png

Gimnasia | Lanús | Ferro Carril | Villa Dalmine | Belgrano | Estudiantes | Independiente

JOGOS SETEMBRO E OUTUBRO

Iniciamos o mês de Setembro com 2 vitórias seguidas. Destaque para a vitoria, de virada, contra o Boca, jogando na La Bambonera. Na sequência vencemos o Argentimo Juniors, no El Cilindro. No meio da semana, tivemos a chance de encostar nos líderes, mas apenas empatamos contra o Defensa y justiça. O pior jogo veio contra o atual líder Newe'lls. Perdemos por 4x1 em um jogo de domínio do adversário. O destaque da nossa equipe foi o atacante Alba. Para fechar o mês, e enterrar o 442 raíz, visitamos o Godoy Cruz e vencemos por 1x0

O time não tava rendendo muito bem na Superliga, e resolvi modificar o time. Adiantei os extremos e coloquei um CJA com apenas 1 atacante, jogando no famijerado 4231.

Os primeiros jogos com a nova tática nos rendeu 7 pontos em 9 disputados, jogando 3 jogos em casa. Vencemos o São Silêncio e o All Boys, e empatamos com o Huracan. Destaque para Nicolas Dominguez que marcou 2 vezes. 

spacer.png

Boca | Argentinos | Defensa | Newell's | Godoy | San Silêncio | All Boys | Huracán

JOGOS NOVEMBRO E DEZEMBRO

Em novembro tivemos apenas um jogo/vexame. Fomos goleados pelo River Plate no Estádio Marcelo Gallardo. Sim, o River não manda mais seus jogos do Monumental, e tem um estádio para o ídolo eterno, Muñeco. 

Para fechar o semestre, entramos nos jogos de Dezembro, em que marcamos 7 pontos em 9 disputados, nos três primeiros jogos. Isso porque sedemos o empate para o Vélez nos acréscimos, tomando 2 gols depois dos 45 da etapa final. O destaque mais uma vez foi Nicolas Dominguez, que marcou 3 gols dos 6 marcados pela equipe. 
Na sequência recebemos o líder Talleres em Avellaneada, e perdemos por 1x0, vendo o Talleres abrir 10 pontos de vanatagem para gente. No último jogo do ano para a gente, goleamos o Argentino Juniors por 4x0, naquele que seria o melhor jogo do ano para a equipe de Rocca, com destaque para Minbella, que marcou 2 vezes. 

spacer.png

River | Estudiantes BA | Velez | Defensa | Talleres | Argentinos

Encerramos o primeiro semestre na 6ª posição, 7 pontos atrás do líder Talleres. Uma posição aceitável, se levarmos em conta a prioridade na libertadores.

spacer.png

LA COPA LIBERTADORES ÉS MI OBSÉSION

OITAVAS DE FINAL

Iniciamos nossa jornada contra o Palmeiras,nas oitavas de final. O primeiro jogo foi em Avellaneada, e com El Cilindro lotado, os comandados de Rocca deram show. É bem verdade que o Palmeiras não vinha bem, o time comandado por Adílson Batista ocupada a metade da tabela no campeonato brasileiro. Foi uma avalanche ofensiva, e Tiago Banegas e o até então estreantes Cuero, deram a vitória de 2x0 para o Racing.

No jogo da volta, o Palmeiras começou em cima, mas não conseguiu furar nosso bloqueio defensivo. No final do primeiro tempo, mais uma vez Cuero, subiu mais alto que todo mundo e colocou o Racing com a mão na vaga. No segundo tempo ainda deu tempo de Vina empatar para o Palmeiras.

spacer.png

Palmeiras (C) | Palmeiras (F)

QUARTAS DE FINAL

O adversário nas quartas veio de maneira surpreendente. Depois de perder por  3x0 no Uruguai, o Independiente mostrou porque é o Rei de Copas e goleou a equipe do Danubio por 6x0 na argentina, e classificou para as quartas, para o clássico de Avellaneda.

O primeiro jogo foi no El Cilindro lotado, com todo apoio da La Guarda Imperial, e mesmo dando 4 vezes mais chutes à baliza do que eles, não conseguimos furar o bloqueio do goleiro Riart, e o jogo terminou em 0x0. Destaque para nossa dupla de zaga que fez uma partida perfeita.

spacer.png 

Los momentos que vivi, todo lo que yo deje          
Por seguir a la academia, nadie lo puede entender
Yo no se como explicar, que te llevo hasta en la piel
Sos la droga que en las venas me inyectaron al nacer

Se me parte el corazón, cada vez que vos perdes
Me pongo de la cabeza y otra vez te vengo a ver
Muchachos, traigan vino juega la acade
Que esta banda esta de fiesta
Y hoy no podemos perder

Muchachos, traigan vino juega la acade
Me emborracho bien borracho
Si el rojo se va a la B

No jogo da volta coloquei uma formação mais recheada no meio campo. Usei Barbona e Banega como mezzalas e Ledesma como Pivô Defensivo. Havia usado essa tática no final de semana, também contra o Independiente no Argentino, e empatamos em 0x0.  Dessa vez foi diferente, com 40minutos de jogo o prodígio peruano Minbela já havia marcado três vezes, e praticamente selado o jogo. No segundo tempo Augustin Gil diminuiu,mas ficou nisso. Racing nas semis.

spacer.png

Independiente (C) | Independiente (F)

SEMI FINAL

A semi final foi contra o Argentino Juniors, que havia eliminado o Grêmio nas quartas.

O primeiro jogo foi no El Cilindro, e o Racing fez valer o mando de campo. Fez uma partida de manual, abrindo o placar aos 5 minutos e ampliando aos 16. O time de Rocca continou em cima, mas não conseguiu ampliar o placar, e como em um filme dramático, Lautaro Ovando empatou o jogo aos 66 minutos, e teve outra chance de empatar no final, mas parou nas mãos de Werner, na ocasião.

O jogo da volta foi no Estádio Diego Armando Maradona, e Franco Ibarra abriu o placar para o Argentino Juniors logo aos 9 minutos de jogo. Mas foi só isso que eles fizeram no primeiro tempo. Brian Aguirre empatou ainda no primeiro tempo, aos 32 minutos. No segundo tempo comecei com o mesmo esquema, mas aos 70 minutos me bateu um desespero com a pressão do Argentinos e coloquei logo mais 1 zagueiro em campo e fiz um ferrolho. Deu resultado, o jogo terminou em 1x1 e o Racing estava novamente nas finais da Libertadores.

spacer.png

Argentinos Juniors (C) | Argentinos Juniors (F)

FINAL

O adversário na final foi o River Plate, que eliminou o Conrinthians nos penaltis, nas semis finais. 
Curiosidade desse confronto, é que um jogo antes da decisão, foi aquela goleada trágica para o River por 4x0 pelo Argentino, e o jogo seria no antigo estádio do River, também em Buenos Aires, Monumental de Nuñez.spacer.png

O jogo foi realizado no dia 23 de Novembro, e foi disputado em 2 extremos. O primeiro tempo foi todinho nosso. A equipe de Rocca deu quase 5 chutes na direção do  gol do River em menos de 10 minutos de jogo, e aos 24 minutos foi premiado com o gol de Nicolas Dominguez, que completou o cruzamento vindo da direita e abriu o placar pro time de Avellaneda. A superioridade dos comandados de Rocca foi tanta, que o primeiro tempo acabou com 72% de posse para o Racing.

O segundo extremo veio no segundo tempo. O time de Rocca desapareceu em campo, e a etapa final foi toda do River Plate, que mesmo não mantendo a posse da bola, teve as melhores chances do jogo e deu mais chutes que nos ao gol. No entanto, bateram de frente contra uma zaga MAÍUSCULA na libertadores, e abusando dos chuveirinhos, consagraram o gigante Cuero de 1,96, que foi gigante no jogo e decretou o título ao Racing. Fim de papo, 1x0 para o Racing, e o Rocca colocou o time de Avellaneda no topo do continente sulamericano. 

spacer.png

Para usar o prêmio de R$60M da libertadores da melhor forma possível, pedi o aumento das instalações de treino do time principal e das camadas jovens. Por óbvio, fui prontamente atendido.

Ainda no final do ano, trouxe o prodígio Manuel de La Iglesia do Newell's por R$ 32M. 

O ADEUS DE ROCCA

O fim do ano marcou 2 momentos distintos para a torcida do Racing. Ainda em êxtase pelo incrível título da Libertadores da América, a equipe de Avellaneada teve que dar adeus ao ídolo Guillermo Rocca, que vinha sendo assediado pelo mercado europeu, e acabou fechando um contrato com o Leicester da Inglaterra

A passagem de Rocca no Racing foi marcante para o futuro do clube. Além de conquistar 2 títulos importantes (Superliga e Libertadores), Rocca contribuiu para a construção de um novo CT para o profissional, novo CT para a base, e ainda aumentou o recrutamento jovem e o orçamento de jovens da base, para melhorar o nível dos jovens da fornada do Racing. Rocca será eternamente lembrado por sua passagem.

Agora, após conquistar títulos importantes com o Racing, e colocar o time no topo da América do Sul, será Rocca capaz de livrar o Leicester, que ocupa o 19º da PL, do rebaixamento? 

Cenas para o próximo capítulo da aventura de Rocca.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
9 hours ago, Wellington Maciel said:

@Henrique M. Eu gostaria de participar do save coletivo.

Já adicionado à lista, você já é o próximo depois do ElPeroMG.

E parabéns pela conquista, dada a forma que o vinny deixou o time, era esperado que um boa campanha viesse, mas títulos são sempre traiçoeiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Henrique M. disse:

Já adicionado à lista, você já é o próximo depois do ElPeroMG.

E parabéns pela conquista, dada a forma que o vinny deixou o time, era esperado que um boa campanha viesse, mas títulos são sempre traiçoeiros.

Boa, vamos que vamos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título da Libertadores, agora saltar diretamente para a Premier League é um passo enorme na carreira de Rocca, espero que consiga livrar a equipe do rebaixamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, qualquer bosta tá com dinheiro nesse FM kkkk Estoril Praia gastando 40 milhões em contratações, num time só.

A pré-temporada foi boa, o que fez a torcida esperar mais do time quando as coisas estivessem valendo, na primeira Divisão. Pelo menos na Libertadores o Racing mostrou que argentino sabe jogar essa bagaça. Deixou meu Palmeiras pra trás, passou pelo Independiente e Copou, na grande final contra o poderoso River. Meus parabéns, libertadores não é pra qualquer um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns! Ia falar q o Rocca deveria mirar em Portugal ou na Championship para dar uma esquentada, mas o Leicester foi ainda melhor.

No argentino só brincou. Pelo menos não deixou o título com o boca. Mas que Liberta portenha, cruz credo! Curioso ser no abandonado Monumental, alguém ainda usa o estádio?

Belas atuações da defesa em jogos muito parelhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Henrique M. disse:

Já adicionado à lista, você já é o próximo depois do ElPeroMG.

E parabéns pela conquista, dada a forma que o vinny deixou o time, era esperado que um boa campanha viesse, mas títulos são sempre traiçoeiros.

Fala Henrique!

A base que o Vini deixou ja era muito boa, ele soube aproveitar muita bem a camada jovem do clube e revelou nomes fortes, principalmente no setor ofensivo.

7 horas atrás, Johann Duwe disse:

Parabéns pelo título da Libertadores, agora saltar diretamente para a Premier League é um passo enorme na carreira de Rocca, espero que consiga livrar a equipe do rebaixamento.

Fala Johan, muito obrigado!

O Villa Dalmine que vc começou lá atras, quase nos prejudica no começo HAHAHA 

Quanto ao passo para a Premier, espero que não seja muito ousado da minha parte, mas achei uma boa hora de mudar o rumo das coisas.

6 horas atrás, PedroJr14 disse:

Rapaz, qualquer bosta tá com dinheiro nesse FM kkkk Estoril Praia gastando 40 milhões em contratações, num time só.

A pré-temporada foi boa, o que fez a torcida esperar mais do time quando as coisas estivessem valendo, na primeira Divisão. Pelo menos na Libertadores o Racing mostrou que argentino sabe jogar essa bagaça. Deixou meu Palmeiras pra trás, passou pelo Independiente e Copou, na grande final contra o poderoso River. Meus parabéns, libertadores não é pra qualquer um.

Fala Pedro!

O Palmeiras tava bambeando das pernas já, não tava com um bom time e nem com um bom técnico. Aliás, esperava mais dos times brasileiros na reta final da competição, todos pipocaram. E copamos com força, classificando as 3 fora de casa e ganhando de um gigante na final. Muito obrigado!

3 horas atrás, Andreh68 disse:

Parabéns! Ia falar q o Rocca deveria mirar em Portugal ou na Championship para dar uma esquentada, mas o Leicester foi ainda melhor.

No argentino só brincou. Pelo menos não deixou o título com o boca. Mas que Liberta portenha, cruz credo! Curioso ser no abandonado Monumental, alguém ainda usa o estádio?

Belas atuações da defesa em jogos muito parelhos.

Fala Andreh!

Então, o Sporting estava sem treinador também e surgiu até especulação com Rocca, mas só surgiu algo solido mesmo com o Leicester, então topei o desafio.

Tivemos que poupar alguns titulares em jogos importantes e acabamos nos ferrando. 

Sim, a seleção Argentina ta usando o monumental, que ainda recebeu algumas finais da libertadores e da sula.

spacer.png

Valeu demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, tanto para o @Vini - Ministro da saúde (e seu nick horroroso) quanto para você @ElPeroMG. Uma campanha magnífica com o Racing, coroada com uma merecida ida para a Premier League. Fizeram história!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, marciof89 disse:

Parabéns, tanto para o @Vini - Ministro da saúde (e seu nick horroroso) quanto para você @ElPeroMG. Uma campanha magnífica com o Racing, coroada com uma merecida ida para a Premier League. Fizeram história!

Obrigado Marcio, o belo trabalho do Vini facilitou as coisas.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

Um Rocca europeu.

Depois de um belo início no futebol sulamericano, era hora de Rocca alçar voos maiores, e o quem abriu as portas para o treinador no cenário europeu, foi o Leicester City. 


spacer.png

Era final de Dezembro quando Rocca foi oficialmente apresentado como o novo treinador do Leicester, e os primeiros dados que foram passados ao treinador não eram nada animadores. O clube ocupava a 19ª posição da Premier League, com apenas 3 vitórias em 17 jogos, marcando 16 gols, e sofrendo 27, com saldo de -11. 

No entanto, Rocca não se deixou desanimar com os dados da tabela e foi logo para o CT avaliar o elenco. O que ele viu foi exatamente o oposto da posição do clube na tabela. O elenco do Leicester era muito bom. Perante os olhos do treinador, ele avaliou os 3 destaques da equipe sendo o zagueiro turco Soyuncu, avaliado em R$274M. O polivante nigeriano Ndidi, avaliado em R$315M; e o craque do time, o belga Youri Tielemans, avaliado em R$320M. 

O restante do elenco era desse na chegada de Rocca

spacer.png
spacer.png

Após análise do elendo, e sabendo que teria R$170M para transferências, Rocca decidiu negociar Nmecha com o futebol chinês por R$133M e Connor Goldson com o Celtic por R$ 77M, que virariam 96M em caso de algumas metas atingidas. 

spacer.png

Diante das saídas, Rocca analisou que precisaria trazer um Volante e dois homens de frente, um atacante e um extrema esquerdo. O começo de pesquisa foi muito ruim, visto que os valores no futebol europeu estavam muito elevados, e os jogadores de oturos continentes não conseguiriam visto de trabalho facilmente. Com isso, Rocca conseguiu apenas fechar a contratação do prodígio brasileiro Cid, vindo o Atlético MG por R$81M. O volante brasileiro é tido como um dos destaques da sua geração, e já chegaria para assumir a titularidade.  

Tudo caminhava para ser apenas essas transferências, mas no último dia da janela, Rocca ficou sabendo de 2 jogadores que estavam listados para transferências, e voltou ao mercado para mais 3 contratações. Kasper Dolberg, chegou vindo OGCNice da França por R$187M e Amine Gouiri veio do Charleroi da Bélgica por R$182M. As duas contratações foram divididas em 3 parcelas, tendo de imediato sendo entregue apenas metade do valor. Além dessas contrataões, Rocca trouxe o jovem Novotny, que também estava na mira do City e United, mas preferiu vir para Leicester, e será emprestado.

spacer.png

Para finalizar, Rocca assinou com Embaló e Miljevic, que estavam no final do contrato, mas só chegarão em Julho no clube. Além deles, Javier Rosado chega também em Julho, vindo do Ferro Carril.


spacer.png

spacer.png

Diante da qualidade do time que tínhamos em mão eu resolvi experimentar algo novo dessa vez, mas seguindo o mesmo padrão de jogo proposto no Racing, de posse e toques curtos.

Vamos lá, um tempo atrás li um artigo muito bom no Passion4FM que tratava do jogo posicional do Barça de Guardiola, e como ele usava esse modelo de posições em campo para facilitar a posse de bola do clube. Resolvi testar esse modelo aqui no Leicester, claro fazendo algumas observações que achei necessárias. Dentro de campo, era mais ou menos um 23221. No entanto, resolvi usar o mesmo padrão, mas como 2 laterais em vez de alas, usando o 4-1-2-2-1. Utilizei 2 defensores com bola e 1 CJ como volante no setor defensivo. No setor ofensivo, "analisando a análise" feita por Henry sobre aquele time, resolvi colocar um extremo pela direita e Avançado Interior pela esquerda, para explorar bem os espaços vazios, e na frente um Falso 9 como atacante. Com a posse de bola, o time trocaria passes muitos curtos, começando da defesa e abusaria da posse, levando a bola até a área. O extremo pela direita iria buscar sobreposição exterior, enquanto pela esquerda, buscaríamos sobreposição interior, para ajudar a função do AI. E os meus 11 iniciais seriam esses.

spacer.png
COM POSSE | TRANSIÇÃO | SEM POSSE

spacer.png

JOGOS DEZEMBRO E JANEIRO
Estreamos na PL nada mais nada menos do que contra o atual campeão da Champions League, o todo poderoso Liverpool. Por obra do destino, Bernardeschi foi expulso aos 36 minutos de jogo deixando o Liverpool com 1 a menos logo no início. Dentro de campo nossa equipe foi bem superior, mas foi o time de Liverpool que abriu o placar aos 56min com Mané. Nossa equipe continou em cima, e eu coloquei mais um atacante em campo no lugar do volante, e nossa equipe conseguiu a virada com Gray e Ndidi. Como um bom treinador argentino, nos moldes de Simeone, retranquei o time mesmo com a 1 a mais. Resultado? Joe Gomez empatou aos 94 minutos de jogo, e saímos com um empate de Liverpool.

spacer.png

Na semana seguinte recebemos o Cardiff, atual lanterna da competição e confronto dos desesperados, e vencemos por 1x0 com gol de Ndidi. Para fechar o primeiro mês de Rocca na Europa, fomos até Manchester para sermos goleados pelo City por 3x0.  Um começo equilibrado para Rocca, com 1 vitória, 1 empate e 1 derrota. Mal sabia Rocca que o ano novo traria vida nova para o Leicester. 

Com Janela, veio a janela de transferências, e a chegada de Cid. O primeiro jogo era contra o Newcastle, que era o primeiro time fora da zona. Fizemos um baita jogo, com 69% de posse e 17 finalizações, o resultado se transformou em uma vitória de 1x0, gol do zagueiro Soyuncu. Na sequência tivemos 2 jogos em casa, sendo um contra o Arsenal, uma prova para Rocca demostrar seu trabalho. O jogo contra o Arsenal foi bem equilibrado em números, mas nosso time foi muito mais efetivo. Goleamos a equipe de Londres por 4x1 e disntaciamos da zona. Na semana seguinte ainda vencemos o Watford, jogando em casa. Para solidificar o início arrasador de Rocca, fomos até Cardiff enfrentar o lanterna Cardiff novamente, e dessa vez, sem dó, vencemos por 3x0, com destaque par Tielemans, que vinha ditando o ritmo do Leicester. Diante do início arrasados, Rocca ficou em segundo no treinador do mês de Janeiro.
spacer.png
Cardiff | City | Newcastle | Arsenal | Watford | Cardiff

JOGOS FEVEREIRO E MARÇO
Tivemos 3 jogos em Fevereiro, incluindo 2 jogos contra os gigantes Liverpool e Chelsea.  Começamos em um empate em 0x0 contra o Crystal Palace, mesmo tendo 72% de posse de bola e mais finalizações, não conseguimos marcar. Na semana seguinte recebemos o Chelsea, comandado por Pep Guardiola, e idealizador do modelo e jogo proposto por Rocca, o que tornaria o jogo especial. O que se viu em campo foi um atropelo do Leicester, com 63% de pose e 12 finalizações contra 1 do Chelsea, vencemos por 2x1, com destaque para a lei do ex de Race James, que marcou um golaço.

spacer.png

Para fechar o mês, voltamos a empatar contra o Liverpool, dessa vez jogando em casa, o jogo não saiu de 0x0.

O mês de Março foi um atropelo para o time de Rocca, o que colocou o Leicester na briga por uma vaga europeia. Goleamos o Norwich por 3x0, com 2 gols de Gray. Depois recebemos o Everton, em uma tarde inspirada de Pickford. O jogo estava 2x1 para o Everton e Pickford foi bombardeado, defendo de tudo quanto é jeito. Rocca jogou o time pra frente, colocando 2 centroavantes e foi premiado com uma virada aos 91 minutos, com Gouiri. Para fechar o mês de Março, visitamos o Burnley e West Ham. Vencemos os 2 jogos, 2x0 e 3x0 respectivamente, com destaque para Wind e Carrasca, que entrou no segundo tempo contra o West, para ser o cara do jogo. 

spacer.png
Crystal | Liverpool | Norwich | Everton | Burnley | West Ham

JOGOS ABRIL E MAIO
Continuamos a sequência de vitórias em Abril, vencendo o Sheffield por 1x0 em casa, e o Wolves por 3x1 jogando em wolverhampton. Mais uma vez Carrasco foi decisivo, substituindo Gouiri. Para fechar Abril fomos até Manchester enfrentar o United, e abrimos o placar com Dolberg, logo no início do jogo. Nesse momento, olhei para o banco e falei "Ninguém vai parar a gente? Vou voltar pra Argentina, a PL tá muito fácil." Ziquei, sim ou claro? A coisa começou a desandar. Bruno Fernandes empatou para o United, e o jogo terminou em 1x1.

Em maio, tivemos 2 jogos seguidos sem vitórias, empate contra Bournemouth e derrota para o Brighton, acabava aqui a série invicta de Rocca no ano pela PL. Nesse momento o elenco estava sendo colocado a prova, estávamos com uma sequência de jogos muito grande, Premier League, Euro Cup II e FA Cup, que seram faladas mais tarde. Para encerrar a série sem vitórias, viramos um jogo para cima do Tottenham, jogando em casa, e vencemos por 2x1. Nosso último jogo na competição foi contra o Fulham. Nesse momento já estávamos na 7ª posição da competição, 4 pontos atrás do oitavo e sem chances de assumir a 6ª posição, então poupei os titulares e entrei com o time reserva. Empatamos em 1x1 jogando em casa. O time deles foi bem superior ao nosso, mas o mando de campo e falta de efetividade deles nos beneficiaram.

spacer.png
Sheffield | Wolves | United | Bournemouth | Brighton | Tottenham | Fulham

Terminamos a Premier League em uma inimaginável 7ª posição, classificando para a Europa League da próxima temporada. O time do Leicester é muito bom dentro de campo, e o esquema tática caiu como luva. O ponto negativo é o número de jogadores, não conseguimos rodar o elenco com qualidade e acabamos sendo prejudicados no final da competição. Conseguimos reverter o saldo de -11 para +8, e terminar com 16 vitórias. 

spacer.png

PS: Confesso que foi uma das melhores sequências na Premier League em toda minha vida jogando FM, nunca tive um time que encaixou tão bem.

spacer.png

O time do Leicester estava classificado para as oitavas de final da Euro Cup II, uma espécie de 3ª divisão europeia para clubes. Eu vi com ótimos olhos, seria uma chance para eu fazer uma dobradinha de títulos internacionais, visto que eu havia vencido a libertadores, e tínhamos chances ótimas nessa competição.
 

OITAVAS DE FINAL
Iniciamos nossa jornada contra o Charleroi da Bélgica. O primeiro jogo foi em Março, diantes daquela sequência lindas de vitórias pela PL. Imaginei um jogo tranquilo na Bélgica, mas exatamente o oposto. O primeiro tempo foi equilibrado, com uma leve superioridade do time da casa, e nossa equipe não fazia um jogo estusiasmante. Isso veio a ser confirmado no segundo tempo, quando Badiashile abriu o placar para o time da casa. Fiz 3 substituições de cara, e conseguimos um empate logo em sequência, com Choudhury. Aqui fica o aviso, nunca substitua 3 de uma vez. Aos 68 minutos, Dolberg se machucou e ficamos com 1 a menos em campo. Um prato cheio pra eles, que fizeram mais 2 gols (Borja Mayoral e Camilo Moya) e abriu uma ótima vantagem.

O jogo da volta era na Inglaterra, e começamos pressionando demais o time deles, que não deu 1 chute ao nosso gol na primeira etapa, mas nós também não conseguimos abrir o placar. O jogo parecia caminhar para um 0x0, então resolvi colocar mais um atacante em campo, e fizemos o primeiro gol com Iheanacho, aos 67 minutos de jogo. O jogo parecia ter mornado mais uma vez, então coloquei apenas 1 MC e adiantei o outro para MO, colocando os 2 laterais como ala completo atacar e marquei o antecipar cruzamentos. Aos 75 minutos, Gouiri balançou as redes, mas o juizão, depois de conferir o VAR, resolveu anular o gol do francês. O estádio era um silêncio, e tudo parecia caminhar para uma precoce eliminação do Leicester, quando os 49 minutos, isso mesmo, 49 minutos, em uma bola pipocada na área, o lateral esquerdo Chilwell acertou um canudo, e colocou o Leicester nas quartas de final.Esse tal de Rocca é copeiro demais.

spacer.png
Charleroi (F) | Charleroi (C)

QUARTAS DE FINAL

As quartas de final nos colocou diante de outro candidato ao título, o Hoffenheim. O primeiro jogo foi na Alemanha, e só não vencemos porque o Juizão estava de perseguição e resolveu anular o gol de Dolberg. O jogo ficou em 0x0 e a classificação ficou para a Inglaterra. 
Na volta passamos o sarrafo neles, 3x0 sem dó e nem piedade, com destaque para os 2 gols de Gouiri.

spacer.png
Hoffenheim (F) | Hoffenheim (C)

SEMI FINAL

Lembra quando falei que a Premier League estava fácil, no jogo contra o United, e ziquei o time? Então, foi logo antes desses jogos da semi final;

Na semi final o roteiro foi diferente, faríamos o primeiro jogo na Inglaterra e decidiríamos fora de casa. Nosso adversário era o Sporting de Portugal. O jogo começou empolgante, só dava nossa equipe, e aos 47 minutos de jogo já estávamos vencendo por 2x0, e digo, poderia ser uns 5. Mas 2 minutos depois do segundo gol, o zagueiro Ivanildo Fernandes completou um cruzamento e descontou para o time português. A partir daí nosso time morreu.

No jogo da volta tomamos um baile do time português, que errou um penalti logo aos 7 minutos de jogo. Nosso time não criava NADA e eu ja previa o pior. No segundo tempo eles mataram o jogo. Mais uma vez Ivanildo Fernandes e Harit fecharam o caixão do Leicester e colocaram o time português na final.

spacer.png
Sporting (C) | Sporting (F)

Não foi dessa vez que consegui fazer a dobradinha, e caberá ao próximo treinador tentar buscar um titulo a nível europeu para o currículo de Rocca.

spacer.png

A FA CUP seria disputada toda por Rocca, uma vez que a competição se iniciou em Janeiro. Começamos passando o sarrafo sobre o Reading, 4x1. Destaque para Carrasco, que marcou 2 vezes.

Na quarta eliminatória, enfrentamos o Brighton. Empatamos em casa por 0x0, jogando com o time reversa, e precisamos de uma repescagem na semana seguinte, fora de casa. No segundo jogo, entramos com o time titular e vencemos por 1x0, gol de Dolberg.

Nas oitavas de final pegamos o Leeds, que disputa a Championship. Passamos o carro, 3x1 sem dó. Destaque para Jack Roles, que substitui Ndidi e marcou 1 gol no jogo.
Nas quartas de final pegamos outro time da divisão inferior, o Middlesbrough, e foi um jogo de só 1 time.  Entramos com um time alternativo, e massacramos em estatísticas, mais de 70% de posse e mais de 20 chutes ao gol. No entanto, empatamos em 0x0 no tempo normal e precisamos da prorrogação para que Gray, aos 109minutos, marcasse o gol da vitória.

A partir daqui não tinha mais moleza, só gigantes permaneceram na competição. 

Na semi-final pegamos o Chelsea, de Pepe Guardiola. O jogo foi em campo neutro, e com um equlíbrio muito grande dentro de campo. O tempo normal terminou em 0x0, e mais uma vez o time de Rocca enfrentava uma prorrogação. Já nãp bastava o elenco pequeno, ainda tinha esses tempos extras novamente para ferrar o físico do time. No entanto, o time era copeiro demais, e Kasper Dolberg, aos 113 minutos classificou o Leicester para a primeira final de Rocca na Europa.

spacer.png

Reading | Brighton (C) | Brighton (F) | Leeds | Middlesbrough | Chelsea

A grande final foi contra o City, que vinha em uma fase bem ruim - foram eliminados nas quartas da champions para o Lyon e perderam o título inglês para os rivais United, depois de estar 9 pontos na frente. O jogo foi um reflexo das fases vividas pelos times. Eram jogados 40 minutos e nenhuma das equipes havia dado um mísero chute ao gol, até que em um cruzamento vindo da direita, Gouiri abriu o placar para o Leicester. O segundo tempo foi um passeio da nossa equipe, e aos 83 minutos Dolberg colocou nossa equipe com uma mão na taça, e aos 91 minutos Wind fechou o caixão. Além do título, estamos na UEL da próxima época.

spacer.png

LEICESTER CAMPEÃO DA FA CUP PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA, ESSE ROCCA É COPEIRO DEMAIS, PUTA QUE PARIL.

spacer.png

Rapidinhas

Assim termino minha passagem pelo save coletivo, e passo a bola para o @Wellington Maciel continuar a saga do Rocca. Não poderia de deixar o agradecimento aos treinadores que passaram antes de mim, e espero poder voltar e jogar outra temporada no futuro. Essa iniciativa do save coletivo foi muito bacana e muito divertida de se jogar. 

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to PM United
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
    • Lealmarkson
      Por Lealmarkson
      Ola, tive problemas com meu pc, e no momento so posso jogar o fm 20, falei com a galera do mundi up e eles me passaram q agora so vendem apartir do 21, alguem sabe de algum update parecido, que deixe o brasileirao mais completo, com mais competições?
×
×
  • Criar Novo...