Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique M.

Posts Recomendados

Em 24/08/2020 em 06:25, Henrique M. disse:

Saiu de um time maneiro para um time merda, tomara que seja demitido.

 

Em 26/08/2020 em 09:26, Leho. disse:

embora tenha ficado um pouquinho triste por ter abandonado o projeto do Werder. 

😅

2 formas de falar a mesma coisa! Só tem um jeito agora, arrebentar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 270
  • Criado
  • Última resposta

Já que resolveu sair do Werder, foi uma ótima escolha, permanecendo na Europa e com um grande desafio, votar a conquistar a Itália. Começou bem, fazendo uma reformulação parecida com a que eu fiz no Werder. Espero ver coisas boas.

Boa sorte!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2020 em 06:25, Henrique M. disse:

Saiu de um time maneiro para um time merda, tomara que seja demitido.

🤷‍♂️

Ainda quero ver você treinando eles hahahaha

Em 26/08/2020 em 09:26, Leho. disse:

Caramba, que bela reconstrução de elenco @#Vini! Tá de parabéns... 👏🏼👏🏼👏🏼

Gostei da ousadia da escolha do desafio, embora tenha ficado um pouquinho triste por ter abandonado o projeto do Werder. Mas save coletivo é isso aí mesmo, então bora pra frente e toda a sorte agora na Inter! Gostei também da estratégia tática, bem agressiva.

 

Boa sorte, amigo.

Obrigado, meu amigo tricolor! 

Imaginava que essa decisão poderia causar uma pontinha de tristeza nos treinadores anteriores, mas resolvi seguir esse caminho hehe. Mas o mais legal foi ver que o Werder terminou bem a temporada, terminando na terceira posição, quatro pontos atrás do campeão, Hertha. Sinal que o trabalho foi bem feito na Alemanha.

Sobre a tática, tenho observado no pouco que joguei o 20, que esquemas mais agressivos parecem render melhor. Opinião que o @Tsuru trouxe uma vez e eu passei a analisar com calma. 

Valeu, Leho!

Em 26/08/2020 em 21:45, Neyguaín disse:

Ao lasquera, gostei do mercado.

Haha, bem a sua cara, né? 

Em 30/08/2020 em 11:16, Andreh68 disse:

 

😅

2 formas de falar a mesma coisa! Só tem um jeito agora, arrebentar

Torcedores, calma!

Em 30/08/2020 em 21:08, ElPerroMG disse:

Já que resolveu sair do Werder, foi uma ótima escolha, permanecendo na Europa e com um grande desafio, votar a conquistar a Itália. Começou bem, fazendo uma reformulação parecida com a que eu fiz no Werder. Espero ver coisas boas.

Boa sorte!! 

Essas reformulações são bastante complexas e não são feitas em uma temporada só. Vamos ver o que essa primeira fase nos trará. 

Valeu, Fernando!

Em 07/09/2020 em 14:29, Henrique M. disse:

Sabia que esse clube merda seria o fim, @#Vini

Só porque você quer... 

Em 09/09/2020 em 01:26, marciof89 disse:

Vish

😬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pmunited.png

(ao que parece, nosso VP ficou puto com a escolha do time e não teremos banner para o novo clube haha)

TEMPORADA 2030-31 - Rocca 500 

Se por um lado demorei a postar o restante da saga por desânimo, por outro, empolguei quando peguei para jogar e resolvi apresentar o restante da temporada de uma vez só, então vocês verão o desfecho dos jogos desde novembro até maio.

Mercado de transferências

Em janeiro, houve pouco movimento. Apenas oficializamos a saída de de jogadores que não estavam em meus planos desde o início, e também vendemos o lateral colombiano Munive para o Torino, visto que ele ocupava uma vaga de extracomunitário e eu não via tanto potencial nele, pensava no atleta mais como reserva.

Desse modo, precisava buscar reposição e acertei a vinda de Vagnoman, alemão, 31 anos, com boa capacidade física e bons atributos mentais e técnicos, justamente o que eu preciso para esse momento. A ideia é apenas quebrar o galho para a metade final da temporada, então fechamos um contrato de empréstimo, um tanto salgadinho, mas considerando o espaço na folha que foi aberto e o prazo, valeria a decisão.

Elenco9e85fb444dfd47b1.png

 

Coppa Italia

Fizemos a nossa estreia nas oitavas e encaramos a Sampdoria, que faz péssima campanha na liga. O time genovês não ofereceu resistência e os 3 a 0 foram uma justa medida do que apresentamos na partida.

A fase seguinte já nos reservou a Juventus e no Derby d’Italia nós levamos a pior. Em um jogo bastante disputado, abrimos o placar, mas não conseguimos sustentar a vantagem e levamos a virada antes dos quinze da segunda etapa, selando nossa eliminação. O campeão foi o Milan.

Juventus---Internazionale_-Relatorioef9d

 

Calendário

Internazionale_-Encontros-6ac40d49e75e98

 

UEFA Champions League

Nos três jogos da primeira fase, conquistamos 6 de 9 pontos e seguimos para a segunda fase no segundo lugar. Iniciando o returno, Rocca encontrou seu ex-clube, o Werder Bremen, e parece usado esse reencontro como combustível para motivar seus comandados. Na volta do segundo tempo, dois gols antes dos 10 minutos selavam o destino da partida, e, com uma expulsão no lado adversário, a porteira se abriu para mais dois gols, fechando o 4 a 0.

O jogo seguinte valia a liderança da chave e o PSG se encarregou de garantir esse posto, vingando-se com juros e correção da derrota sofrida na Itália. O duro foi ver que criamos mais e pecamos pela falta de eficiência à frente das redes, coisa que o adversário teve de sobra. Fechamos o grupo com uma desinteressada vitória sobre o Benfica, adversário este que se tivéssemos vencido em Portugal, teríamos garantido a primeira posição.

Paris-Saint-Germain---Internazionale_-Re

Classificação

Taca-dos-Campeoes-Europeus_-Fases646c98a

 

Segunda fase

Na segunda fase, encaramos o Shakhtar Donetsk e fizemos o trabalho na primeira fase, com uma vitória por 2 a 0 na Ucrânia, construída nos 20 minutos finais, a partir da entrada de Cutrone na contenda. O atacante foi o responsável pelo gol que abriu caminho para vitória aos 73’. O jogo da volta foi mais controlado e nós já estávamos pensando nos compromissos nacionais. Vacilamos um pouco e levamos o gol praticamente na saída para os vestiários, mas pelo que apresentamos, foi o máximo que o adversário conseguiu da partida.

Internazionale---Shakhtar-Donetsk_-Relat

Nas quartas, o adversário era o Barcelona, atual campeão do torneio. E em casa fomos bastante aplicados para batê-los pela contagem mínima, que era uma vantagem boa, porém perigosa. De fato, ela se mostrou perigosa, pois na Espanha fomos massacrados durante o primeiro tempo e eu só conseguia fazer ajustes para diminuir o domínio catalão. Só que na segunda etapa um pênalti pra lá de duvidoso foi marcado e Esposito guardou. Esse gol nos afetou e aos 64’ sofremos o gol da eliminação. Dava para passar, mas, por outro lado, isso abre caminho para que as nossas atenções fiquem exclusivamente direcionadas para a Série A.

No final, o Manchester City impediu o bi dos culés. Na UEL e Conference League, os campeões foram Arsenal e PSV, respectivamente.

FC-Barcelona---Internazionale_-Relatorio

 

Calendário

Internazionale_-Encontros-51f195fae774e3

 

Série A

Em novembro colocamos o pé no acelerador, marcamos 14 gols e sofremos dois, conquistando os nove pontos em disputa. Isso deu pique para seguir no mesmo ritmo em dezembro, batendo a Lazio por 2 a 0 e o Milan pelo placar mínimo. Inclusive, no penúltimo duelo deste mês, contra a Sampdoria, Rocca completou seu 500º jogo como treinador. No duelo contra os rossoneri, só permitimos três chutes ao nosso gol e o gol cedo de Anelli mostrou-se suficiente para levarmos os três pontos para casa. Depois desse duelo, mais 7 pontos em 9 possíveis, lamentando-se apenas o empate contra o Torino, que não estava em nosso script.

Internazionale---AC-Milan_-Relatoriodac7

Em janeiro, tínhamos o duelo contra o líder, Napoli, que tinha vantagem de 3 pontos, ou seja, uma vitória nossa e empataríamos em pontos. Só que com a virada de ano, parece que o nosso futebol minguou e fomos presas fáceis para o adversário, que marcou dois gols no primeiro tempo e mesmo com o nosso gol na ida para o intervalo, conseguiu controlar as ações e abrir seis pontos na dianteira.

SSC-Napoli---Internazionale_-Relatorioa0

Parece que essa derrota nos tirou um pouco dos trilhos e tropeçamos bastante no biênio janeiro-fevereiro. E esse período foi cristalizado na derrota categórica ante a Juventus, em que fomos pouco efetivos e acabamos de joelhos em um 3 a 0 que não deixa margem para dúvidas.

Internazionale---Juventus_-Relatorio9313

Esse resultado foi determinante para mais uma mudança tática, dessa vez, mais focado nas funções e tarefas dos jogadores. Com mudanças aqui e acolá, cheguei em duas variantes, mas a estrutura principal é a da imagem abaixo, com os laterais vindo para o meio, criando superioridade numérica no setor, enquanto os pontas alargam o campo, dando espaço para os meias-centrais avançarem, suportados pelo construtor de jogo recuado e os laterais, que dão início às jogadas, bem como garantem a recomposição defensiva. Às vezes, altero a função do ponta-direito para que ele seja um ponta-de-lança aberto, combinando com o atacante único na função de falso nove.

Internazionale_-Visao-Geral-36f25e3e2bdb

Essa mudança se mostrou acertada, pois em março e abril vencemos todos os jogos e não sofremos um mísero gol. Vale a ressalva que a maioria dos times é do meio para baixo da tabela, mas independente disso, conseguimos assim tirar uma desvantagem de onze pontos e, no último jogo, contra a Sampdoria, atingimos a primeira posição, um ponto à frente do Napoli. Só que o calendário era duro, nos reservando o Derby della Madonina, dessa vez como visitantes. O jogo em si não foi lá essas coisas, ainda mais com a tensão que cresce em uma disputa de título, que também inclui nosso adversário. Lamentamos pelo gol sofrido apenas cinco minutos depois do nosso, quando imaginávamos que o nosso tento resolveria tudo.

AC-Milan---Internazionale_-Relatoriobb27

Depois desse duelo desgastante, vencemos o Torino na conta do chá e aí sofremos o revés que tornaria a última rodada uma autêntica final de campeonato ao empatar com Brescia por 2 a 2. Bom, o que podemos tirar de positivo de tudo isso é que teríamos o mando de campo. No entanto, considerando o jogo anterior, precisaríamos melhorar e muito nosso desempenho se quiséssemos pensar em título.

Considerando que o 4-4-2 napolitano poderia se beneficiar de um espaço entre os meias e os volantes, saquei um 4-2-3-1 assimétrico (com ME) que deixei como tática B, na qual o meia ofensivo funciona como um atacante-sombra, sendo a minha intenção que ele trabalhasse entre as linhas do adversário. Em termos de atuação individual, Cutrone, o escolhido para a função nem foi tão bem, mas ele exigiu mais atenção dos zagueiros adversários e isso foi o suficiente para Zaniolo, o ponta-direita, achar espaço pelo seu lado e abrir o placar.

O gol trouxe nervosismo aos partenopei, que passaram a buscar mais o gol e foram abrindo espaços, que foram bem aproveitados por Marcos Leonardo, que foi oportunista para aproveitar um cruzamento rápido e assim ampliar o placar e trazer a taça para o lado azul de Milão, algo que não acontecia desde 2010.

Internazionale---SSC-Napoli_-Relatoriob7

 

Calendário

Serie-A-TIM_-jogos45d32c5f14523c8d.png

Classificação

Com o quarto melhor ataque e a melhor defesa, com incríveis 20 gols sofridos nas 38 rodadas disputadas, conseguimos nos recuperar de uma irregularidade nas primeiras rodadas e ali no começo de 2031. O Napoli teve um começo impecável, mas, ali por fevereiro e março, sentiu o ritmo e começou a perder pontos que até então não tinha perdido. Como chegar é uma coisa e passar é outra, mesmo tirando a desvantagem, os nossos ligeiros tropeços deixaram tudo para a última rodada, tornando mais emocionante o desfecho.

Serie-A-TIM_-Fases1825365cd746f842.png

Estatísticas gerais | individuais - Time do Ano - Série A

 

Elenco

A renovação do elenco iniciada nesta temporada ajudou o time a ter pernas para encarar a reta final da competição. Ainda assim, temos 8 jogadores acima dos 30 anos, número que acho que pode ser um pouco menor, talvez uns 5, o que representaria uns 20% do elenco. Além disso, vejo lacunas nas laterais e zaga, principalmente, bem como alguma alternativa aos titulares mais pronta no meio-campo. Mas isso quem irá julgar será o próximo técnico.

A real é que o elenco terminou bastante bem o ano, com a maioria daqueles que jogaram mais de 900 minutos (10 partidas) ficando com uma média acima de 7. O destaque fica para Anelli, que chegou e já conquistou ótimos números, com 25 participações diretas para gol em 32 jogos, o que é excelente. Isso foi suficiente para que ele fosse escolhido como o jogador do ano na Série A.

Dos emprestados, poucos deles devem voltar à Inter, mas um que talvez tenha chance é Clément Ruiz, que não pode apresentar muito na Sampdoria, de campanha ruim em 2030-31. Guest, jogador que contratamos por empréstimo, teve seu vínculo estendido por mais uma temporada, com opção de compra. Achei um jogador útil para rotação, então por isso tomei essa decisão.

Estatisticase1b1cb897254382d.png

Hierarquia

 

Finanças

Nossas finanças ainda estão carecendo de cuidados, ainda mais porque terminamos no azul graças aos prêmios da UCL, pois senão teríamos um prejuízo de €8mi. Caso o próximo jogador siga por aqui, a renovação pode ajudar a melhorar as finanças, visto que nos livraríamos de grandes salários, reajustando a folha e renovando o time, o que daria capacidade para continuar brigando por títulos, consequentemente, melhorando o aspecto financeiro.

A diretoria ficou satisfeita com o título da Série A, pois acreditavam em taças apenas na temporada seguinte. Por outro lado, queriam uma evolução nas categorias de base no curtíssimo prazo e como isso não foi atingido, demonstraram insatisfação.

Agora passo a bola para o @Neyguaín.

Internazionale_-Sumario-36f6f7c5d8dd9c4d

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que o Milan precise de treinador. Campeão italiano, muito bem. E no 451, enquanto eu que sou retranqueiro.

Agora é aquele momento pro Rocca brilhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha na UCL não foi lá essas coisas né, tomou um porradão do PSG inclusive, mas pelo menos venceu a Serie A.

Boa sorte para o Ney. @Henrique M. como faz aí pra fazer parte do bonde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hour ago, marciof89 said:

A campanha na UCL não foi lá essas coisas né, tomou um porradão do PSG inclusive, mas pelo menos venceu a Serie A.

Boa sorte para o Ney. @Henrique M. como faz aí pra fazer parte do bonde?

Bem-vindo ao bonde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

BANNERe1f11b4b5a4f85c5.png 

                            PM United: Internazionale Milano - Temporada 2031/32

 

Prólogo

 

Não, está não é mais uma história neyniana, mas talvez seja. Talvez seja o momento de maior glória deste humilde (nem tanto) jogador? 

Inicialmente, tentei corrigir algumas más decisões, como ter fechado com a Inter. Todavia, o destino foi duro comigo.

Negociei por um mês com o Borussia Dortmund. Inclusive tiveram a pachorra de pedir que a Inter abrisse mão da multa contratual. Implorei e eles aceitaram. No fim, recebi um email informando que eles preferiam Ben Yedder para treinador.

Neste meio tempo, o PSG desejou me contratar e até fui na entrevista. Mas com a janela de transferências abrindo, resolvi que era hora de tomar uma decisão. E decidi ficar, ou melhor dizendo, até agora não recebi qualquer resposta.

Ia deixar pra fazer essa abertura com jogos disputados, todavia resolvi estender um pouco mais a jogatina e pra evitar uma atualização longa (como se essa não fosse) vou tratar apenas do mercado de transferências.

Até porque, quem me conhece sabe a feira livre que costumo fazer.

 

Transferências

Entradas

14 jogadores entraram. Já seria o suficiente para causar uma bagunça no elenco. Além disso, esqueci de fazer amistosos (na minha cabeça a diretoria marcaria, mas não fizeram). Ou seja, trocaremos as peças com o carro andando - as peças, não só as rodas.

 

Achraf Hakimi. Jogou com Rocca no Real Madrid e estava livre. Vem pra dar profundidade ao elenco.

Patrick Ziegler. Jogou no Napoli em 27/28, não é um grande cara, mas gostei do nome dele.

Abdoulaye Bangoura. Dispensado da Roma, teve sua fase goleadora em 22/23 e 23/24, quando emprestado pelo Chelsea disputou o israelensão pelos Maccabi Haifa e Tel-Aviv. Tem bons atributos e pode fazer um bom trabalho como reserva.

Cheikh Sarr. Bologna fez um bom campeonato na temporada passada e muito se deve ao excelente jogador Cheik Sarr. Chega pra ser o dono do meio campo e a maior contratação até aqui.

Edgar Cunningham. Livre, bons atributos, profundidade ao elenco.

Gem Prout. Confesso que não sei bem porque paguei 50 milhões de euros nesse jogador. Os "17" em Passe, técnica e visão de jogo afetaram meu julgamento. Na verdade, agora lembrei o que fiz aqui. Assim como o Cheikh Sarr. Quando eu achei que estava certo no Dortmund, fui colocando ao diretor que tentasse a contratação de quem aparecia. Com isso gastamos 90 milhões de Euros em dois jogadores.

Youri Tielemans. Dispensa apresentações, outro ex-jogador de Rocca, agora do Leicester (onde teve o contrato não renovado, após 12 temporadas). O belga pode caminhar em campo, mas o importante é fazer a bola correr.

Luka Jovic. Apesar de não ter dado certo no Real, as últimas sete temporadas no Mônaco demonstrou regularidade em número de gols e assistências. Jogou praticamente todos os jogos das temporadas e teve média acima de sete. #alexandremittosvive

Nicola Gheller. Contratei porque é italiano.

Emerson. Tentei trazer o menino Eder Militão, mas estava muito caro e com salário alto. Emerson não conseguiu se firmar no Barcelona e rodou por times menores até ser comprado pelo Vasco por 8,75 milhões de Euros. Fez as últimas sete temporadas por lá.

Adebson. Goleiro italiano, veio por empréstimo para suprir a saída de Koukal. É torcer pro Kurti não se machucar.

Nilson. Um bom negócio de ocasião.

Thomas Buitink. A última contratação da janela, quase o comprei, agora veio emprestado. Com ele, tenho sete atacantes. Super equilibrado o elenco.

 

Já ganhei um título:

 

TRANSFEERENCIAS-MAIS-ATIVO02f91880586e70 

 

Saídas

Tivemos saídas firmadas na temporada passada, como Onana para o Lyon. Como não conhecia os jogadores, fui vendendo conforme propostas surgiam, priorizando os não italianos (por questões de seleção de equipe). Finalmente, a transferência que gerou maior bafafa foi a de Marcos Leonardo, que ocorreu em razão dele ser Extracomunitário, assim como o querido e maior jogador da história que seria contratado então.

SAIDAS31cc5070e77bae4c.png 

 

A contratação do maior jogador desta história

Quase dei uma de Grêmio, anunciando o jogador nas redes sociais antes de fechar o contrato. Eis a imagem que circulou:

 

200d7d03-dc5b-407e-b8b3-2faf2d492b27.jpg.999a26dc60efad18eefc35d17a565dc8.jpg

 

Tive que inventar valores ao clube dele, no caso o Palmeiras, pra convencê-los a liberar. Além de dobrar a diretoria da Inter que achou (corretamente) que os valores eram exagerados. Mas como futebol não é matemática, após muita demora (e a necessidade de adiar o negócio até vender alguns jogadores para ter dinheiro), FECHEI:

LAZARO-CERTOd0fcb04107a9deba.png 

Se ele fizer 40 gols e vencermos a UCL tá mais que pago os 50 milhões no total.

 

BENVENUTO, MEU QUERIDO!

BENVENUTO.thumb.jpg.22c6490e876994dd99079aedde803138.jpg

CARREIRA-LAZAROfd2818ff266b26c3.png 
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei uma temporada me livrando dos velhotes para você ir lá e trazer alguns. Francamente, Ney, francamente. 

Contratou uma galera bem técnica, espero que o Prout torne-se uma referência no setor, porque ele parece ter potencial para isso. Quanto aos atacantes, achei que contratou dois do mesmo perfil, leves e mais para servirem como segundo atacante. Vamos ver o que vai aprontar. 

E fechou com chave de ouro trazendo Lázaro para a história. Tô curioso para ver como irá se sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/10/2020 em 11:25, #Vini disse:

Passei uma temporada me livrando dos velhotes para você ir lá e trazer alguns. Francamente, Ney, francamente. 

Contratou uma galera bem técnica, espero que o Prout torne-se uma referência no setor, porque ele parece ter potencial para isso. Quanto aos atacantes, achei que contratou dois do mesmo perfil, leves e mais para servirem como segundo atacante. Vamos ver o que vai aprontar. 

E fechou com chave de ouro trazendo Lázaro para a história. Tô curioso para ver como irá se sair.

Não à geriatrofobia! Eu tenho uma queda pelos mais velhos, vou fazer o que hahaha

Eu não espero nada do Prout. Nem deveria tê-lo contratado hahaha Paciência, agora é torcer pra acertar o time na janela de inverno. Porque no fim só tenho dois laterais no elenco.

Lázaro é história, mas ainda não rendeu no time. Por sorte, é o melhor atacante do elenco, então continua na equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Hahahahahaha, essa irreverência no mercado foi massa de acompanhar, talvez o título da Serie B venha na temporada seguinte.

#fechadocomNey

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/10/2020 em 21:08, Andreh68 disse:

Sei não... com um walking dead como melhor jogador esse time vai parar na tumba.

Não sei se você está falando do Tielemans, mas teve um jogo em que ele tentou correr atrás do atacante a partir do meio campo e parecia o Filipe Luis contra o Bahia hahaha

Em 11/10/2020 em 00:42, marciof89 disse:

Oh god.

My world, my rules.

19 horas atrás, Leho. disse:

Hahahahahaha, essa irreverência no mercado foi massa de acompanhar, talvez o título da Serie B venha na temporada seguinte.

#fechadocomNey

Gostei da confiança hahaha

Vamos que vamos rumo ao abismo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais interessante do save coletivo é isso, o Vinny limpou o time praticamente todo de caras mais velhos, em menos de 1 ano o Ney contratou tudo de novo hahahha, nada mais, nada menos do que espetacular. Já estão dizendo por aí que a Inter é a nova Sampdoria, esperamos que não. 

Boa sorte na sequência, Ney!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Henrique M. disse:

Gostei de ver, Ney. Afunda a Inter mesmo.

Eu tentei sair, não consegui. Agora serei um bom capitão.

1 hora atrás, ElPerroMG disse:

O mais interessante do save coletivo é isso, o Vinny limpou o time praticamente todo de caras mais velhos, em menos de 1 ano o Ney contratou tudo de novo hahahha, nada mais, nada menos do que espetacular. Já estão dizendo por aí que a Inter é a nova Sampdoria, esperamos que não. 

Boa sorte na sequência, Ney!

O problema mesmo é que como achei que ia sair, mandei o Diretor comprar e ele fez compras como a do Prout (por 50 milhões, quando o cara não vale metade disso). Aí faltou dinheiro pra qualificar o time e eu fiz o que deu hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BANNERe1f11b4b5a4f85c5.png 

                            PM United: Internazionale Milano - Temporada 2031/32 - 1º Semestre

 

Série A: Entre a irregularidade e o desastre, dias normais.

Vou começar com os atributos do menino Lázaro, que ainda não ressuscitou por aqui.

LAZARO9a3230f43cdc6657.png 

Como ele não deve fazer 40 gols no ano, pagaremos barato.

 

Brescia. Ninguém achava que Brescia seria um problema. E não foi. Emerson começou com gol (assistência de Lázaro) e duas assistências).

Sassuolo. Estreias de Ardizoni, Prout e Tielemans. Avenida Emerson, erro de Jovic, 0x2. Fomos perdendo gol atrás de gol. Sassuolo, que não tinha nada com isso, aumentou. Massacrados, hora de rever conceitos. Esse é o meu toque na PM United.

Genoa. Um jogo difícil contra o um adversário acostumado a jogar feio. 

Lazio. Dizem que quem joga pra não perder tem mais chance de perder. Pois bem, no final do jogo fomos pra cima e tomamos dois gols. Um ponto a menos, pra nós e pra teoria.

Torino. Quando dois não querem, não tem jogo.

Udinese. Um minuto de jogo e Scott Guest abre o placar, pensei que viria goleada e quase veio. Só que do lado da Udinese. Suportamos um massacre.

Atalanta. Começamos de forma brilhante. Aos cinco minutos Capasso (cabaço) conseguiu ser expulso. Tive que sacrificar o Gheller e logo tomamos o primeiro gol. Fabian Paz aproveitou os espaços e acabou com a nossa paz.

Empoli. A gritaria no vestiário parece que funcionou. Voltaram do intervalo pra vencer o marasmo e o Empoli. A dupla Anelli e Hakimi, como alas invertidos fizeram miséria. 

Napoli. A facilidade como os jogadores nos driblam é linda.

Verona. Precisamos vencer os nazistas do Verona, para alcançar os fascistas da Lazio que lideram. Anelli é um monstro atacando. Problema é a avenida que abre. E além disso, tem perna de vidro: mais uma lesão. Lázaro é o diferencial da equipe. Mesmo que não aparente em números.

Perugia. Não pra aceitar um empate contra o penúltimo colocado.

Bologna. Começamos bem e depois levamos o empate. Nada de novo. 

Sampdoria. Minha querida Samp, sinto muito, preciso vencer. Gheller jogou muito e nos deu a vitória.

Zebre. A hora da verdade seria esse jogo. A suposta Juventus era o líder e eu precisa mostrar serviço. Estacionamos o ônibus e ainda quase levamos no final.

Milan. Fizemos um bom jogo, abrimos o placar e quando parecia que ampliariamos, veio o gol de empate.

Roma. Contra a Roma fizemos um jogo de recuperação. Começamos muito mal, mas buscamos o empate em 2x2.

Fiorentina. Então veio o último jogo do semestre. Quando o juiz marcou pênalti aos 2 minutos do primeiro tempo e nosso goleiro pegou, achei que a sorte sorria pra gente. Como diz craque Daniel, o pensamento positivo não serve pra nada.

 

DEVOLVER-VALOR-DO-INGRESSO-FIORENTINA94f 

 

CLASSIFICACAO-SERIE-A8ebcef9e4ed7fcfd.pn 

ÍNTEGRA | JOGADORES | EQUIPES | CALENDÁRIO

 

UEFA Champions League.

Um grupo tranquilo, apenas o Bayern de problema. Espero disputar a liderança.

GRUPO-UCL6c5d950e311b687f.png SELECAO-DA-EQUIPE-PARA-A-UCL3e964408f2be

 

Krasnodar. Fizemos uma estreia tranquila contra o time mais fraco do grupo.

Bayern. Um jogo menos difícil que o início dele demonstrava. Coloquei o time pra trás e empatamos. E quase viramos jogando assim.

Genk. Esses chutes de fora da área me irritam. O nosso goleiro aceita tudo.

Genk. Com a vitória do Bayern, vencer agora seria a chance de abrir uma boa distância e evitar problemas na classificação. Que dureza. O gol da vitória só veio quando coloquei o time pro tudo ou nada. Uma vitória sobre o Krasnodar colocava nós em chance de disputar a liderança.

Krasnodar. Hora de definir a classificação e salvar o emprego. Sério, meu sonho é me livrar desse goleiro. Mão de borboleta do caramba.

Bayern. Contra o forte time alemão, tentamos nos classificar em primeiro, o que dependia de uma vitória. Terminamos o primeiro tempo empatados e como não tinha nada a perder, mandei o time pra frente. Pra ajudar, o Bayern perdeu um jogador expulso, momento em que larguei mão da defesa e coloquei mais um atacante. Resultado: Gol de Béltran e a liderança passou pro nosso lado. Se isso é bom ou ruim só o futuro dirá. Mas é um ânimo e tanto.

 

CLASSIFICACAO-UCLbab26b11b202a395.png    

CALENDARIO-UCLc09ea809bb3761fd.png 

 

A próxima fase já foi definida. Será que dá?


INTER-X-ARSENAL-UCL-CHAMADAf3e88ab5b613a 
 

Elenco

Acabei esquecendo de tirar print do elenco no final do ano, esse abaixo é de três jogos antes (não tem o 7x2 aí).

ELENCO-0161b379774adfc83d.png image.thumb.png.08f40215629c5f7fd701cea81d664531.png

Emerson enganou bem no primeiro jogo, Kurti me irritou demais e Lázaro ainda não fez milagre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha na Série A é lamentável, digna de pena, mas pelo menos na Champions a Inter tem se saído bem. Porém meu palpite é que cai pro Arsenal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, marciof89 disse:

A campanha na Série A é lamentável, digna de pena, mas pelo menos na Champions a Inter tem se saído bem. Porém meu palpite é que cai pro Arsenal.

Meu palpite é que nem chegaria até ali.

Pergunta, se cair continua até o fim da temporada? hahaha

2 horas atrás, Henrique M. disse:

Espero que não seja apenas eu que esteja satisfeito com essa derroccada.

Trago comigo um sentimento agridoce. Desejoso em vencer, porém com um legado a defender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to PM United
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
    • Lealmarkson
      Por Lealmarkson
      Ola, tive problemas com meu pc, e no momento so posso jogar o fm 20, falei com a galera do mundi up e eles me passaram q agora so vendem apartir do 21, alguem sabe de algum update parecido, que deixe o brasileirao mais completo, com mais competições?
×
×
  • Criar Novo...