Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Real Madrid 2 x 0 Barcelona


Mark.

Posts Recomendados

As duas piores versões dos times jogando. Tática zero

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu deus do céu, que catado esse meio campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A esperança é terminar a temporada sem títulos e o Bartomeu renunciar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Mark. disse:

Rakitic em campo. Desliguei a TV.

Fica a pergunta que nao quer calar.

O que se passa na cabeça do técnico ?

No mais um certo francês praticamente assistiu o jogo no segundo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A FIFA deveria adotar a regra de, se o Rakitic entrar em um jogo ou começar titular, tem de dar um gol automático ao time adversário. Se pá nem assim os tecnicos param de o colocar.

Mas esse jogo passa bem longe de só ter o problema do Rakitic em campo, ninguém no segundo tempo jogou porra nenhuma. Dos quatro meio campistas, só o De Jong se salva e olhe lá. Arthur tava uma tiriça, não é nem de longe o mesmo Arthur do Grêmio onde espalhava bolas com facilidade e hoje se limita a passes laterais. Hoje foi o jogo definitivo pra ver que o Busquets não pode mais ser titular incontestável, todo o setor defensivo fica comprometido por ele chegar atrasado, passes errados na saída de jogo e não abastecer ofensivamente o ataque, ainda mais com Griezzman que carece que alguém crie pra ele. 

Sem falar do possante Vidal, mas esse eu até alivio por não jogar na posição (contra o Napoli e hoje, jogo nas pontas). 

O que mais me choca é que são coisas básicas que o time tem errado. Posicionamento defensivo e ofensivo, cobertura, triangulações, passes de três metros. Parece o time do Tatá Martino, aliás, podemos classificar todos os técnicos depois de Pep como "Messi +10 e se virem"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Real Madrid 2 x 0 Barcelona
5 horas atrás, Rodrigo9 disse:

A FIFA deveria adotar a regra de, se o Rakitic entrar em um jogo ou começar titular, tem de dar um gol automático ao time adversário. Se pá nem assim os tecnicos param de o colocar.

Mas esse jogo passa bem longe de só ter o problema do Rakitic em campo, ninguém no segundo tempo jogou porra nenhuma. Dos quatro meio campistas, só o De Jong se salva e olhe lá. Arthur tava uma tiriça, não é nem de longe o mesmo Arthur do Grêmio onde espalhava bolas com facilidade e hoje se limita a passes laterais. Hoje foi o jogo definitivo pra ver que o Busquets não pode mais ser titular incontestável, todo o setor defensivo fica comprometido por ele chegar atrasado, passes errados na saída de jogo e não abastecer ofensivamente o ataque, ainda mais com Griezzman que carece que alguém crie pra ele. 

Sem falar do possante Vidal, mas esse eu até alivio por não jogar na posição (contra o Napoli e hoje, jogo nas pontas). 

O que mais me choca é que são coisas básicas que o time tem errado. Posicionamento defensivo e ofensivo, cobertura, triangulações, passes de três metros. Parece o time do Tatá Martino, aliás, podemos classificar todos os técnicos depois de Pep como "Messi +10 e se virem"

Nada me tira da cabeça que o problema do Arthur é o sistema de jogo. Ele praticamente não tem progressão de bola e no 4-3-3 ou mesmo no 4-4-2, é preciso que os volantes saibam fazer esse tipo de coisa pra se aproximarem dos atacantes naquele espaço vazio, ainda mais num sistema de domínio de posse de bola. O Arthur joga no 4-3-3 na seleção e joga no 4-3-3/4-4-2 no Barcelona. Ele nunca vai se dar bem assim. Ele precisa de um 10 próximo a ele pra ele ter como referência, alguém que puxe marcação e que quando o Arthur girar sobre o próprio marcador, ele fique livre pra aí sim fazer alguma coisa com a bola. Por enquanto, ele não tem como fazer isso e aí vai ser só passe lateral, mesmo. Ele é excelente até o segundo terço do campo. Passou dali, ele não sabe mais o que fazer. 

O Luan no Grêmio ajudava muito o Arthur nesse quesito. O Arthur se livrava do marcador girando em cima dele e tinha um clarão porque o Luan tava sempre puxando marcador ou então se livrando dele pra receber o passe de um Arthur livre. No 4-2-3-1 o Arthur tinha mais liberdade e mais espaço, no 4-3-3 os teus volantes pegam direto os adversários e tu precisa aparecer mais pra fazer o jogo acontecer, do contrário teu ataque fica com 3 nego lá na frente e tu tocando bola no meio campo sem ter como avançar, agredir. E o Arthur tá muito longe de ser um jogador agressivo com bola ou mesmo sem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, SilveiraGOD. said:

O Luan no Grêmio ajudava muito o Arthur nesse quesito. O Arthur se livrava do marcador girando em cima dele e tinha um clarão porque o Luan tava sempre puxando marcador ou então se livrando dele pra receber o passe de um Arthur livre. No 4-3-3 o Arthur tinha mais liberdade e mais espaço, no 4-3-3 os teus volantes pegam direto os adversários e tu precisa aparecer mais pra fazer o jogo acontecer, do contrário teu ataque fica com 3 nego lá na frente e tu tocando bola no meio campo sem ter como avançar, agredir. E o Arthur tá muito longe de ser um jogador agressivo com bola ou mesmo sem.

Acho que um dos dois aqui não era pra ser 4-3-3...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Partidaça do Kroos. Ele que criou o gol quase que inteiro do Vini, gesticulando pra ele atacar o espaço e ainda dando um bolão. Coisa linda de ver nego se matando com o Vini com 19 anos tirando um El Clásico do zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Nada me tira da cabeça que o problema do Arthur é o sistema de jogo. Ele praticamente não tem progressão de bola e no 4-3-3 ou mesmo no 4-4-2, é preciso que os volantes saibam fazer esse tipo de coisa pra se aproximarem dos atacantes naquele espaço vazio, ainda mais num sistema de domínio de posse de bola. O Arthur joga no 4-3-3 na seleção e joga no 4-3-3/4-4-2 no Barcelona. Ele nunca vai se dar bem assim. Ele precisa de um 10 próximo a ele pra ele ter como referência, alguém que puxe marcação e que quando o Arthur girar sobre o próprio marcador, ele fique livre pra aí sim fazer alguma coisa com a bola. Por enquanto, ele não tem como fazer isso e aí vai ser só passe lateral, mesmo. Ele é excelente até o segundo terço do campo. Passou dali, ele não sabe mais o que fazer. 

O Luan no Grêmio ajudava muito o Arthur nesse quesito. O Arthur se livrava do marcador girando em cima dele e tinha um clarão porque o Luan tava sempre puxando marcador ou então se livrando dele pra receber o passe de um Arthur livre. No 4-2-3-1 o Arthur tinha mais liberdade e mais espaço, no 4-3-3 os teus volantes pegam direto os adversários e tu precisa aparecer mais pra fazer o jogo acontecer, do contrário teu ataque fica com 3 nego lá na frente e tu tocando bola no meio campo sem ter como avançar, agredir. E o Arthur tá muito longe de ser um jogador agressivo com bola ou mesmo sem.

Acrescenta ai que os treinadores não souberam tirar dele o seu melhor (ninguém conseguiu tirar nada de bom proveito do elenco), e isso acaba ajudando a essa versão do Arthur burocrático passador de bolas.  Não que o Renato seja um deus visionário, mas soube fazer os simples pro jogador render.

Só que o Busquets tem tido uma temporada muito meia boca, nessa descendente que o espanhol tem tendo acaba aflorando outros defeitos dos jogadores do meio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pura sorte o gol no Negueba Jr. O chute dele foi um peido de véio que ia direto nas mãos do goleiro. Pior que ele nem ia passar na lateral, Kroos quase teve um parto mandando o cara passar correndo uiaheuaheuahehae. Enfim, sorte dele ter feito o gol =D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhores do time pra mim foram Stegen, Semedo, Piqué, De Jong e o Messi (abaixo dos outros, mas ainda criou uma ou outra chance).

Semedo eu realmente achei bom, ele marcando é bem acima da média e ganhou boas disputas contra o Vinícius, foi 6,5 pra mim. Só não ganha um 7 porque eu achei que ele pressionou errado no gol do Vinícius, deixou um espaço lá onde o Kroos meteu a bola, e mesmo depois de toda aquela gesticulação do alemão. Mas não foi só culpa dele também, todo mundo viu os gestos mas ninguém pensou em fechar aquele espaço.

Frenkie o mais lúcido do meio, Arthur até não foi mal, mas perdeu muito bolas. Mas mesmo assim, não devia sair pra entrar o Ruimkitić.

E sinceramente, não entendo porque usar o Vidal no ataque como ponta direita. Pra mim, se for o caso de colocar ele no ataque por falta de opção, que seja como 9 pra fazer pivô. Fora que eu  Griezmann morre totalmente na esquerda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Stay Heavy disse:

Pura sorte o gol no Negueba Jr. O chute dele foi um peido de véio que ia direto nas mãos do goleiro. Pior que ele nem ia passar na lateral, Kroos quase teve um parto mandando o cara passar correndo uiaheuaheuahehae. Enfim, sorte dele ter feito o gol =D.

Eu tive exatamente o mesmo pensamento que o teu. Ele deveria ter se movimentado muito antes e deu sorte pra cacete no gol hahahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, EduFernandes disse:

Só não ganha um 7 porque eu achei que ele pressionou errado no gol do Vinícius, deixou um espaço lá onde o Kroos meteu a bola, e mesmo depois de toda aquela gesticulação do alemão. Mas não foi só culpa dele também, todo mundo viu os gestos mas ninguém pensou em fechar aquele espaço.

Foda que ele acompanhou um do Real e, teoricamente, era pro Braithwaite ter seguido o Vini. Agora até que ponto isso foi decisão individual ou ordem do Setién, difícil saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...