Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Coronavírus no Brasil e no mundo


Ariel'

Posts Recomendados

Se fosse em outro meio, iria apenas bloquear. Aqui não tem como, então vou apenas ignorar, ao invés de continuar respondendo.

Não alimentem os trolls!

Seguir o tópico sobre um assunto sério e importante, até que algum outro lunático venha forçar politização de tudo.

Números de positivados chegando em 400 e número de suspeitos subiu 300% em 24h.

3 mortos confirmados, temos outros 6 suspeitos que morreram também, que não tiveram resultados dos exames ainda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Dr.Thales disse:

Se fosse em outro meio, iria apenas bloquear. Aqui não tem como, então vou apenas ignorar, ao invés de continuar respondendo.

Não alimentem os trolls!

Seguir o tópico sobre um assunto sério e importante, até que algum outro lunático venha forçar politização de tudo.

Números de positivados chegando em 400 e número de suspeitos subiu 300% em 24h.

3 mortos confirmados, temos outros 6 suspeitos que morreram também, que não tiveram resultados dos exames ainda.

 

Chora na cama que é quente, abraços, doutor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do aleef alimentar a polaridade e participar da narrativa, Léo, não vejo como qualquer outro país da América do Sul possa ser colocado sequer perto do patamar de risco que a Venezuela representa. O país vive em crise humanitária há anos, e Roraima tem enfrentado problemas com imigrantes de tempos em tempos.

Não se fecharam vôos da Itália e de outros países com grande foco da doença porque a nossa relação com eles é mais importante e o governo foi incompetente, como foram os governos da Itália e Espanha.

Seguindo o posicionamento do governo, há lógica em tomar mais precauções em relação com a Venezuela. Pode ser acusado um discurso enviesado, mas qualquer governo razoável, ao iniciar o fechamento do fronteiras, começaria com a Venezuela.

--------------

O que não entendo é porque vocês ficam tão violentos e arrogantes em discussões na internet. Na verdade entendo, só não consigo compreender como pessoas com o nível intelectual de vocês preferem destilar ofensas e sarcasmo sem nenhum limite a torto e a direito em vez de explorar o que o outros tem pra te oferecer (ainda que se ache ser quase nada). Porra, vão desestressar jogando GTA, CoD, sei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fechamento de fronteira.

Vcs sabem que o Brasil é  um continente né?

 

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2020/03/16/governo-discute-fechamento-de-fronteiras-em-reuniao-na-defesa.htm

 

Aqui os caras explicando pq fechar a fronteira não adianta de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Dr.Thales disse:

Número atualizados:

 

350 casos confirmados, dos quais 18 estão internados em estado grave (7%).

1 morte confirmada

6 mortes aguardando testes pro Covid-19 

8819 suspeitos

PS:

Fora os que apresentaram sintomas leves e não procuraram ajuda médica.

Fora os assintomáticos

Fora os recém infectados que ainda não desenvolveram sintomas.

 

Esses 8819 suspeitos devem ser, no mínimo, 3x maior já, pro total de infectados.

Os números são defasados mas desses 8819 suspeitos, grande parte é por parte de outras doenças. Só semanas que vêm para saber o número verdadeiro para hoje somando confirmados e suspeitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Apesar do aleef alimentar a polaridade e participar da narrativa, Léo, não vejo como qualquer outro país da América do Sul possa ser colocado sequer perto do patamar de risco que a Venezuela representa. O país vive em crise humanitária há anos, e Roraima tem enfrentado problemas com imigrantes de tempos em tempos.

Não se fecharam vôos da Itália e de outros países com grande foco da doença porque a nossa relação com eles é mais importante e o governo foi incompetente, como foram os governos da Itália e Espanha.

Seguindo o posicionamento do governo, há lógica em tomar mais precauções em relação com a Venezuela. Pode ser acusado um discurso enviesado, mas qualquer governo razoável, ao iniciar o fechamento do fronteiras, começaria com a Venezuela.

--------------

O que não entendo é porque vocês ficam tão violentos e arrogantes em discussões na internet. Na verdade entendo, só não consigo compreender como pessoas com o nível intelectual de vocês preferem destilar ofensas e sarcasmo sem nenhum limite a torto e a direito em vez de explorar o que o outros tem pra te oferecer (ainda que se ache ser quase nada). Porra, vão desestressar jogando GTA, CoD, sei lá.

Concordo. Com as duas partes da sua colocação. 

Mas acho que isolamento de países será algo recíproco em quase todas as fronteiras daqui pra frente, com exceção de países com muitas dificuldades sanitárias e de saúde, como Guiana e Venezuela.

A crise que se instalou e vai se aprofundar é algo que não consigo achar precedentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz sentido. Entretanto, não é como se centenas de pessoas atravessando uma floresta fossem indetectáveis. E a fronteira amazônica, ao contrário das fronteiras ao sul, demandam muito mais esforço para serem atravessadas.

O grande problema não é a entrada de um ou outro venezuelano, que pode ser testado, o problema é uma potencial destruição de qualquer sistema de saúde lá e a imigração em massa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Head Coche Z disse:

Os números são defasados mas desses 8819 suspeitos, grande parte é por parte de outras doenças. Só semanas que vêm para saber o número verdadeiro para hoje somando confirmados e suspeitos.

Os números oficiais são totalmente fora da realidade. Essa é a verdade.

Suspeitos morreram já, sem que houvesse o resultado dos testes.

E o quarto morto já foi confirmado. E subindo.

Infelizmente até o fim da semana devemos chegar nas dezenas ja. 

489 confirmados. E subindo. Vamos chegar em 10 mil até o fim de março?

Editado por Dr.Thales
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Faz sentido. Entretanto, não é como se centenas de pessoas atravessando uma floresta fossem indetectáveis. E a fronteira amazônica, ao contrário das fronteiras ao sul, demandam muito mais esforço para serem atravessadas.

O grande problema não é a entrada de um ou outro venezuelano, que pode ser testado, o problema é uma potencial destruição de qualquer sistema de saúde lá e a imigração em massa.

Meu amigo mora no Acre, disse que tem um monte de trilha lá que dá para o povo passar e também que a galera usou. E como trilha demora pra sumir..

Fora outras trilhas em outras regiões principalmente ali no matogrosso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Head Coche Z disse:

Os números são defasados mas desses 8819 suspeitos, grande parte é por parte de outras doenças. Só semanas que vêm para saber o número verdadeiro para hoje somando confirmados e suspeitos.

Da mesma forma que muitos que seriam suspeitos oligosintomaticos sequer procuraram assistência. Os números brutos tem pouco significado em termos de relação com a realidade do ponto de vista estatístico. Seria interessante em termos de medição de calamidade/histeria o numero de pacientes em UTI em assistência ventilatória / leitos disponíveis / numero de mortos esperando vaga em UTI. 

Os EUA vão intensificar produção de respiradores. Não sei se temos essa capacidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que dependendo da gravidade os hospitais militares já estarão disponíveis para os civis. Muito provavelmente o Augusto Heleno já deve ter comunicado isto aos diretores dos hospitais.

https://republicadecuritiba.net/2020/03/17/cornavirus-hospitais-militares-serao-utilizados-para-atender-pacientes/

 

Agora indo para o assunto política, estou lendo alguns comentários que a Rússia pode está usando do método Infektion. Método usado na guerra fria contra os estados unidos. Motivo? Bom, muito cedo para dizer, teríamos que esperar o fim da crise para vermos quem comprou quem.

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Dr.Thales disse:

Os números oficiais são totalmente fora da realidade. Essa é a verdade.

Suspeitos morreram já, sem que houvesse o resultado dos testes.

E o quarto morto já foi confirmado. E subindo.

Infelizmente até o fim da semana devemos chegar nas dezenas ja. 

489 confirmados. E subindo. Vamos chegar em 10 mil até o fim de março?

Seria importante ter acesso, quadro a quadro, da comparação com o quadro italiano, para termos ideia da nossa evolução. Não sei se a Itália também adotou apenas a conferência dos quadros mais graves, tal como foi o nosso. 
 

Mas ACHO que nosso caso deve ficar menor que o Italiano por dois motivos: distanciamento geográfico e dificuldade de registro efetivo de casos, tanto sintomáticos leves e moderados quanto assintomáticos. Alguns/vários vão passar pelo vírus e nem vão saber.

Contudo, é bem provável que a letalidade atinja números maiores, dada a dificuldade estrutural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dan_Cunha disse:

Seria importante ter acesso, quadro a quadro, da comparação com o quadro italiano, para termos ideia da nossa evolução. Não sei se a Itália também adotou apenas a conferência dos quadros mais graves, tal como foi o nosso. 
 

Mas ACHO que nosso caso deve ficar menor que o Italiano por dois motivos: distanciamento geográfico e dificuldade de registro efetivo de casos, tanto sintomáticos leves e moderados quanto assintomáticos. Alguns/vários vão passar pelo vírus e nem vão saber.

Contudo, é bem provável que a letalidade atinja números maiores, dada a dificuldade estrutural.

O nosso deve ser bem maior.

Temos 200 milhões de habitantes e a Itália tem 60 milhões.

Aliás, as pessoas deveriam ter mais cuidado ao usar o caso italiano como parâmetro. Seria importante controlar os dados por outras variáveis para não gerar pânico. Por exemplo, taxa de crescimento dos casos é comparável, mas números brutos de casos, não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Aleef disse:

Meu amigo mora no Acre, disse que tem um monte de trilha lá que dá para o povo passar e também que a galera usou. E como trilha demora pra sumir..

Fora outras trilhas em outras regiões principalmente ali no matogrosso.

 

Mas no caso de esforço específico das forças armadas e situação de calamidade, as coisas mudam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Andreh68 disse:

Da mesma forma que muitos que seriam suspeitos oligosintomaticos sequer procuraram assistência. Os números brutos tem pouco significado em termos de relação com a realidade do ponto de vista estatístico. Seria interessante em termos de medição de calamidade/histeria o numero de pacientes em UTI em assistência ventilatória / leitos disponíveis / numero de mortos esperando vaga em UTI. 

Os EUA vão intensificar produção de respiradores. Não sei se temos essa capacidade.

A histeria é gerada pelo medo da população. É aceitável que as pessoas estejam com medo, pois viram o que ocorreu em outros lugares e pelas condições que existem no Brasil, não só das instituições no caso a da Saúde quanto por conhecerem a população.

A maioria de nós passará pela doença, eu até passaria logo se o sars-cov-2 não pudesse deixar sequelas no pulmão, mas o problema é esse negócio do passar adiante a doença.

Os números tem pouco significado? Têm, sim. Mas são importantes para ter um parâmetro dos casos confirmados que existiam, mesmo que seja de contaminações em semanas anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lowko é Powko disse:

O que não entendo é porque vocês ficam tão violentos e arrogantes em discussões na internet. Na verdade entendo, só não consigo compreender como pessoas com o nível intelectual de vocês preferem destilar ofensas e sarcasmo sem nenhum limite a torto e a direito em vez de explorar o que o outros tem pra te oferecer (ainda que se ache ser quase nada). Porra, vão desestressar jogando GTA, CoD, sei lá.

Concordo com você, o nível do debate caiu muito aqui no fórum de uns anos pra cá por conta deste tipo de comportamento. Não há mais discussões de alto nível, apenas ofensas. E essa toxicidade vem de gente que não sabe argumentar e parte pro xingamento, violência, sarcasmo, arrogância, etc. Felipe Neto fazendo escola.

 

1 hora atrás, Dr.Thales disse:

Os números oficiais são totalmente fora da realidade. Essa é a verdade.

Suspeitos morreram já, sem que houvesse o resultado dos testes.

E o quarto morto já foi confirmado. E subindo.

Infelizmente até o fim da semana devemos chegar nas dezenas ja. 

489 confirmados. E subindo. Vamos chegar em 10 mil até o fim de março?

Também acho que sim. O número de casos confirmados está subindo muito rápido. O foda é quanto mais casos, maior o caos que isso irá gerar. Se com menos de 500 já estão fechando tudo, imagina quando chegar aos milhares? E eu duvido bastante que o atual governo tenha a mínima capacidade para lidar com essa pandemia e o caos por ela gerado. O cenário atual é de medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, raskor disse:

Concordo com você, o nível do debate caiu muito aqui no fórum de uns anos pra cá por conta deste tipo de comportamento. Não há mais discussões de alto nível, apenas ofensas. E essa toxicidade vem de gente que não sabe argumentar e parte pro xingamento, violência, sarcasmo, arrogância, etc. Felipe Neto fazendo escola.

 

Também acho que sim. O número de casos confirmados está subindo muito rápido. O foda é quanto mais casos, maior o caos que isso irá gerar. Se com menos de 500 já estão fechando tudo, imagina quando chegar aos milhares? E eu duvido bastante que o atual governo tenha a mínima capacidade para lidar com essa pandemia e o caos por ela gerado. O cenário atual é de medo.

Chegamos em 514 já.**

**Corrigindo, 15 minutos depois: 520 casos. E subindo.

Não só o atual governo, como qualquer outro, de quase todos os países do mundo. Tão perdidos.

O caso brasileiro é mais delicado pela fragilidade do sistema de saúde que existe aqui. 

Não pesquisei à fundo, mas até pouco tempo atrás diziam que havia pouco mais de 24 mil leitos de UTI no Brasil todo.

Considerando que boa parte deles já estão sendo utilizados, não precisa ser gênio pra saber que, estatisticamente, não precisamos de muitos casos pra faltar vaga...

 

É aí que tá a merda, que justifica parar tudo mesmo, pra diminuir o ritmo de contaminações, pra não saturar o sistema de saúde e ter que deixar gente morrendo à míngua.

 

PS. Alguém consegue trazer dados de leitos de UTI do Brasil? Porque essa informação é muito importante. Já vi uma vez que eram 24 mil. 

Vi outra estatística que são 2,3 vagas pra cada 10000 habitantes (o que daria algo em torno de 53 mil vagas).

Editado por Dr.Thales
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, raskor disse:

Também acho que sim. O número de casos confirmados está subindo muito rápido. O foda é quanto mais casos, maior o caos que isso irá gerar. Se com menos de 500 já estão fechando tudo, imagina quando chegar aos milhares? E eu duvido bastante que o atual governo tenha a mínima capacidade para lidar com essa pandemia e o caos por ela gerado. O cenário atual é de medo.

Mas a hora é agora. Diria, na verdade, que já passou BASTANTE da hora. O governo quer esperar chegar a quantos casos confirmados pra decretar estado de emergência? Quer esperar chegar a quantos casos confirmados e a quantas mortes pra começar a aprender com os erros dos outros? Olha a China, a Itália, mesmo os Estados Unidos...

Tem que decretar estado de emergência e fechar tudo pra ontem, bicho. É como o presidente de Portugal disse hoje, trazendo o velho ditado à tona: "melhor prevenir do que remediar".

E porra, A CARALHA DE UM VÍRUS SE ALASTRANDO PELO MUNDO TODO e filho da puta querendo discutir/brigar direita x esquerda? Ah, bicho, vai tomar no cu, sério. Tem gente que não consegue deixar picuinha e babaquice de lado nem em um momento como esse... Quer sempre arranjar treta em tudo quanto é tópico e discussão, sempre. Tem que se foder muito na vida ainda pra ver se aprende a ser gente.

---

Portugal, por falar nisso, anunciou hoje o decreto do estado de emergência. Vai anunciar amanhã durante os dias todos os detalhes a fundo e tal, mas basicamente é isso. País fechado - porém não "parado", como ele mesmo fez questão de afirmar; a produção não pode parar, só assim para o país não quebrar e sobreviver ao vírus e as restrições que acabam impostas por ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Bigode. disse:

Mas a hora é agora. Diria, na verdade, que já passou BASTANTE da hora.

Como exemplo, a China fechou tudo com menos de 300 casos, e lá estavam testando, diferente daqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A coletiva do presidente junto com os ministros hoje foi uma calamidade pública também. O próprio Ministro da Saúde quebrou o protocolo que ele mesmo recomendou.

Hoje a prefeitura de Rio Branco decretou de vez que os eventos da cidade estão suspensos (como academias, boates, bares e restaurantes). Um dos hospitais da cidade foi priorizado para atendimentos de casos suspeitos.

Mas o grande problema é a própria população. Não é dificil achar alguém na rua com o discurso "Eu tenho fé em Deus, sou mais forte que o vírus" ou disseminando fake news que a vírus não é tudo isso. Já tô achando que o certo é colocar medo mesmo, pra ver se nego se conscientiza de vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aqui na minha cidade tem carro passando com alto falante com a voz do prefeito dizendo pra todo mundo ficar tranquilo porque ainda não há nenhum caso por aqui, tsc tsc

Mas o povo tá meio em pânico já, álcool em gel é raridade, ontem chegou 48 unidades em um mercado, por 16,99 cada e em menos de meia hora já não tinha mais. Numa farmácia que eu fui também tava pra chegar o de 1L mas não souberam dizer quanto custaria, já que anteontem ele estava sendo vendido por 40 Reais.

Fora a galera comprando comida no mercado pra estocar.

E o pior é que tá cheio de turistas estrangeiros aqui ainda, na verdade parece que tem até mais agora do que tinha no Carnaval.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
6 hours ago, Andreh68 said:

https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2020/03/17/estudantes-de-medicina-vao-ajudar-na-pandemia-de-covid-19-na-italia.ghtml

Isso lembra o alistamento de crianças na defesa de Berlin em 45, e dos menores nas hordas de milhões de mortos na primeira guerra mundial.

Não se esqueçam. Não só os tiozinhos estão morrendo. Fica se repetindo idosos e comorbidades, que de fato tem maior risco, mas nao quer dizer que os outros não tenham risco. 

Segundo um estudo dos italianos, 99,2% das mortes lá foram de quem tem mais de 70 anos e nas mortes, a maioria apresentava ao menos 3 características dos grupos de riscos. https://www.bloombergquint.com/onweb/99-of-those-who-died-from-virus-had-other-illness-italy-says

Li um outro estudo, projetando se as coisas correrem como na Itália, o Brasil vai perder cerca de 100 mil pessoas só na faixa de 70 a 79 e os EUA, cerca de 300 mil. Independente dos grupos de riscos, é a maior pandemia desde a Gripe Espanhola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Dr.Thales disse:

Chegamos em 514 já.**

**Corrigindo, 15 minutos depois: 520 casos. E subindo.

Pra mim nem faz sentido ficar acompanhando este nros Thales. Só gera mais ansiedade. Nos próximos dias isso vai disparar de maneira assustadora. Já é sabido e esperado.

Assistam a coletiva de ontem. Ignorem ou deem um fast forward quando o Bolsonaro falar. A equipe de ministros parece estar tomando as medidas possíveis, e já planejando outras. Eu me senti um pouco tranquilizado ontem, depois de ouvir alguns ministros.

Como sempre, o chefe de estado com um empurrãozinho da mídia que desvirtuou tudo. Eu não ligaria se conseguissem encaixar um impeachment, desde que a equipe ministerial técnica se mantivesse intacta.

Mas não estamos completamente largados a sorte, como muitos acreditam. Há um trabalho sendo feito. Simplesmente somos o Brasil. Um continente, de gente com pouca educação e disciplina, e um estado historicamente deficiente e ineficiente. Muita gente vai morrer. Teremos um nro enorme de infectados. Talvez o maior nro depois da China. Muita gente não vai morrer da doença, mas vai cair na pobreza e morrer de outros motivos. Esta é a perspectiva que eu tenho. E tenho tentado assimilar isso da maneira mais serena possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...