Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Coronavírus no Brasil e no mundo


Ariel'

Posts Recomendados

45 minutos atrás, Bigode. disse:

Eu fico realmente assustado, em parte lendo alguns posts aqui, como as pessoas ainda estão reagindo ao vírus aí no Brasil. E não é pouco não.

Tem gente que precisa entender que essa merda vai se disseminar PARA UM CARALHO aí. Só a critério de comparação: se não me engano, na Itália, após 20 dias do primeiro caso confirmado, haviam se confirmado 20 no total. No Brasil, no mesmo período, o número foi 10 vezes maior.

O Brasil tá cometendo o mesmo erro que os italianos. O mesmo erro que eles alertaram aos portugueses para não cometer e alertaram também aos brasileiros. O governo italiano pediu para o povo ficar em casa: todo mundo saiu. Pra praia, pra balada, pros bares. Aqui em Portugal, na segunda-feira da semana passada, o governo decretou o fecho de escolas, universidades, etc. No dia seguinte, praias em Lisboa ABARROTADAS de pessoas. No Brasil, sugerem que a galera fique em casa e tá lá todo mundo lotando as praias.

Aquele papo de "aprender com o erro dos outros" parece que vai pro espaço. A Itália já tá fechada. França idem. Dizem que Portugal vai declarar estado de emergência e fechar a porra toda amanhã também. Navios já sequer têm permissão de atracar aqui (inclusive, havia um que não podia atracado em Lisboa e desviou pra Espanha... aí os passageiros todos pegaram dezenas de ônibus da Espanha pra Lisboa).

Pior é ver gente AINDA tratando como uma simples gripe, mas nunca vi gripe parar diversos países, fechar escolas, universidades e deixar países desertos. Ah: e pra quem acha que é naipe gripe também no sentido de que depois de curado tá tudo tranquilo... como alguém falou aí pelo tópico anteriormente, já teve gente que contraiu o vírus, se curou... e contraiu de novo. E mais: já fizeram estudos com pacientes que se curaram e, vejam só, eles ficaram com danos PERMANENTES nos pulmões devido ao vírus. Então pode não ter a mortalidade de um ebola, como o @Andreh68 bem apontou, mas não é "pouca bosta" também não - especialmente a longo prazo.

Quanto a parte econômica que citaram aí: vai ter efeito sim. E não vai ser pouco não. Umas semanas atrás li uma frase nesse sentido mesmo. Era algo na linha de "o vírus vai levar mais pessoas a falência do que a óbito". E, de fato, o baque econômico, para os países e para as pessoas vai ser pesado mesmo, mas porra... esse é O MENOR dos problemas no momento. Seja pra mim, seja pra um milionário ou seja pro pobre que depende da venda na praia pra se sustentar. O @ZaMBiA (acho que foi ele) foi certeiro nisso: esse é um aspecto que vemos e resolvemos depois. Temos diversas medidas que podem ser tomadas agora em relação a isso, especialmente para proteger as pessoas (sei de empresas no Brasil que já liberaram, por exemplo, funcionários que dependem de transporte público, e somente aqueles com transporte próprio estão indo trabalhar), mas o estrago real econômico, pro coletivo ou individual, é a última coisa que temos que pensar agora.

Só para retratar o “outro lado”. Agências/sites de viagens e companhias aéreas tem oferecido resistência a mudanças ou cancelamentos ( ou aceitam tal como um cancelamento comum, tendo que pagar multas e valores cheios). Sim, há orientações em sentido contrário, mas daí é a velha história entre teoria e prática.

Dados do PROCON informam que a dupla está nas maiores denúncias e reclamações no órgão. Complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Dados do PROCON informam que a dupla está nas maiores denúncias e reclamações no órgão. Complicado.

Fica difícil assim.

Tá todo mundo jogando no rabo do executivo. Ninguém quer flexibilizar nada.

EDIT:

 

 

 

Pra mim é justo esta análise.

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
52 minutes ago, Dan_Cunha said:

Só para retratar o “outro lado”. Agências/sites de viagens e companhias aéreas tem oferecido resistência a mudanças ou cancelamentos ( ou aceitam tal como um cancelamento comum, tendo que pagar multas e valores cheios). Sim, há orientações em sentido contrário, mas daí é a velha história entre teoria e prática.

Dados do PROCON informam que a dupla está nas maiores denúncias e reclamações no órgão. Complicado.

A tendência é boa parte das companhias aéreas falirem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Henrique M. disse:

A tendência é boa parte das companhias aéreas falirem.

Agências de viagens também. Algumas falam em pedidos de cancelamento em 90 por cento. Hotéis e pousadas devem ser os próximos. Desolador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em SC o Governador (que é do PSL) declarou estado de emergencia

ordem pra cancelar transporte e todo o comercio "desnecessário", só em funcionamento farmacias, mercados, posto de gasolina, distribuidora de agua e gas e claro os serviços de saude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Head Coche Z disse:

Existe um delay entre os testes para covid-19 e a confirmação. Se for olhar os números de hoje, creio que estamos falando da realidade da semana passada em casos confirmados.

Na realidade, os números de hoje são testes de quem apresentou sintomas na última semana. Entre a contaminação e a apresentação de sintomas tem um prazo de até 14 dias.

 

Ou seja, os números de hoje são dos que estavam contaminados há 3 semanas atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Número atualizados:

 

350 casos confirmados, dos quais 18 estão internados em estado grave (7%).

1 morte confirmada

6 mortes aguardando testes pro Covid-19 

8819 suspeitos

PS:

Fora os que apresentaram sintomas leves e não procuraram ajuda médica.

Fora os assintomáticos

Fora os recém infectados que ainda não desenvolveram sintomas.

 

Esses 8819 suspeitos devem ser, no mínimo, 3x maior já, pro total de infectados.

 

Editado por Dr.Thales
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, F J disse:

Aqui em SC o Governador (que é do PSL) declarou estado de emergencia

ordem pra cancelar transporte e todo o comercio "desnecessário", só em funcionamento farmacias, mercados, posto de gasolina, distribuidora de agua e gas e claro os serviços de saude.

Parece que perderam o controle dos casos, por isso foi declarado. Surgiu 1 caso de contágio comunitário em Blumenau.

Edit.: foi em Tubarão, não em Blumenau.

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem foi confirmado 3 casos aqui no estado do Acre.

Apesar do governo falar que parou tudo, na real nem chegou perto disso. Verdadeiro só a suspensão das aulas por 15 dias.

Editado por Rodrigo9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fechar as fronteiras SOMENTE com a venezuela, que foi um dos últimos países a registrar casos de corona vírus aqui na América do Sul, é uma piada. Em teoria, a venezuela está mais protegida do que o Brasil. Francamente, esse presidente é um lixo, só fica nessa guerra ideológica besta, não resolve nada. Incapaz de gerenciar qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi a justificativa de fechar a fronteira com a Venezuela é evitar a superlotação da saúde em Roraima, que já é bem precária. Como o país vizinho não oferece saúde básica mínima, o fluxo migratório seria enorme. Triste, mas compreensível, infelizmente. Mas claro, não justifica restringirem apenas a Venezuela (apesar que concordo ser o caso mais delicado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Aleef disse:

Vamos ver se o Maia dá uma segurada, depois que o Aras abriu a gavetinha, ele ficou pistola e tá atacando o Jair com força.

É uma palhação mesmo. "Afronta a democracia, instabilidade política. É um hipócrita, safado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

É uma palhação mesmo. "Afronta a democracia, instabilidade política. É um hipócrita, safado.

Mas o que ele falou é justo.

Desde o dia que o Jair disse que não iria se reunir com o Maia para ficar dando canetada em emenda, os ataques começaram e instauraram uma guerra forte entre o legislativo e o executivo.  Sendo sincero, os dois não se ajudam e  só estão olhando para seus próprios interesses. Jair não ajuda e o Maia muito menos.

Agora, se na época da Dilma, fechamos com -170b  imagina com flexibilização fiscal. E hoje tem COPOM!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Léo R. disse:

Fechar as fronteiras SOMENTE com a venezuela, que foi um dos últimos países a registrar casos de corona vírus aqui na América do Sul, é uma piada. Em teoria, a venezuela está mais protegida do que o Brasil. Francamente, esse presidente é um lixo, só fica nessa guerra ideológica besta, não resolve nada. Incapaz de gerenciar qualquer coisa.

Foi pedido dos governadores dos Estados do Norte, pois em caso de crise sanitária na Venezuela, correm tudo pra atendimento no sistema de saúde deles.

Não sei tem mais algum país com atendimento de saúde tão precário quanto a Venezuela que faz fronteira com o Brasil. Se tiver, tem que fechar também.

Não tem condições nem de atender os que estão aqui dentro, se forem vir os dos demais países atrás de ajuda aqui, aí sim estamos fodidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

AÇÕES DO GOVERNO EM RESPOSTA À EPIDEMIA DO COVID-19 (THREAD)

1.A OMS comunicou a identificação do novo coronavírus em 30/1. O primeiro caso no Brasil foi confirmado no dia 24 de fevereiro. Hoje, 17/3, há cerca de 300 casos confirmados, e pelo menos 1 óbito causado pelo vírus.

2. A reação do Brasil foi célere, tendo início imediatamente após a constatação de que o vírus começara a infectar brasileiros. Foi criado, por exemplo, o Centro de Operações Emergenciais do novo Coronavírus, para reunir e coordenar as agências envolvidas nas ações do governo.

3. Novas legislações foram publicadas com celeridade, como a instituição, pelo Decreto Nº 10.211, do Grupo Executivo Interministerial de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional e Internacional. Medidas adicionais foram adotadas p/ melhor atender as demandas nacionais.

4. As redes sociais e as novas tecnologias, a exemplo do aplicativo Coronavírus-SUS, têm sido utilizadas para apoiar as medidas de controle, com ferramentas que permitem o acompanhamento em tempo real de novos casos confirmados. Foi também criada linha telefônica de apoio (136).

5. Em que pese a dificuldade que muitos brasileiros têm encontrando para retornar ao Brasil, em função do cancelamento de voos ou da imposição de quarentenas, o Itamaraty vem prestando todo o auxílio consular possível aos cidadãos brasileiros que se encontram fora do país.

6. Do mesmo modo, co. o aumento do número de casos confirmados na última semana, o Ministério da Saúde apresentou, em 13/3, recomendações para todas as unidades federadas brasileiras, a fim de reduzir o contato social.

7. No âmbito internacional, o Presidente Jair Bolsonaro e sua equipe de política externa tem mantido intenso contato com autoridades estrangeiras, sobretudo da América do Sul, para trocar informações e experiências e coordenar uma resposta ao vírus em escala regional.

8. Nesse sentido, foi realizada na segunda-feira uma vídeo-conferência de coordenação no âmbito do Prosul e será realizada hoje reunião similar no âmbito do Mercosul. Outras reuniões de cúpula também devem ocorrer nos próximos dias e semanas, no âmbito da OEA e do G-20.

9. Também foi anunciada, pelo Presidente da República, portaria que restringirá por 15 dias a entrada no País de estrangeiros oriundos da Venezuela, devido à incapacidade do regime ditatorial venezuelano de responder de modo minimamente satisfatório à epidemia do Covid-19.

10. Até o momento, o Brasil não aplicou medidas de restrição ao tráfego aéreo internacional, mas, já na semana passada, o Ministério da Saúde comunicou a todas as unidades federadas que sugiram ao viajante internacional a realização de isolamento voluntário de 7 dias.

11. O Governo também tem buscado a realocação ágil de recursos orçamentários para o sistema de saúde, em conjunto com a Câmara dos Deputados e com o Senado Federal. O Presidente da República assinou a MP 924/2020, destinando R$ 5 bilhões para a contenção da epidemia.

12. A equipe econômica do Governo também preparou um pacote de medidas que representarão uma injeção de R$127 bilhões na economia, por meio da redução temporária ou adiamento de impostos e da antecipação de pagamentos que seriam feitos ao longo do ano.

13. Foram adotadas providências especialmente voltadas para as parcelas mais vulneráveis da população, como a antecipação, para abril, do pagamento de 50% do 13º salário aos aposentados e pensionistas do INSS, e para maio dos 50% restantes.

14. Também foi anunciada a desoneração de produtos médicos e hospitalares para conter a disparada de preços desses itens, causada pela alta demanda produzida pela epidemia. Na prática, reduziu-se a zero os impostos sobre 67 produtos, que vão da máscara cirúrgica ao álcool em gel.

15. O Governo brasileiro também tomou a decisão emergencial de reduzir tarifas de 50 produtos considerados essenciais para a prevenção e a atuação dos serviços de saúde, até o dia 30 de setembro de 2020, podendo ser prorrogada pelo período que durar a epidemia.

16. Outras medidas estão sendo avaliadas e serão adotadas no momento oportuno pelo Governo, sob o comando do PR Jair Bolsonaro. Não há razão para pânico e devemos tomar muito cuidado para não nos deixarmos instrumentalizar por quem aposta no caos como instrumento de poder.

Credit: Filipe G. Martins,Assessor Especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Dr.Thales disse:

Foi pedido dos governadores dos Estados do Norte, pois em caso de crise sanitária na Venezuela, correm tudo pra atendimento no sistema de saúde deles.

Não sei tem mais algum país com atendimento de saúde tão precário quanto a Venezuela que faz fronteira com o Brasil. Se tiver, tem que fechar também.

Não tem condições nem de atender os que estão aqui dentro, se forem vir os dos demais países atrás de ajuda aqui, aí sim estamos fodidos.

Algum link disso? Do contrário, você está apenas reforçando a narrativa. E mesmo assim, já deveria ter fechado TODAS as fronteiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a Guiana? E o resto das fronteiras? Por que só a venezuela? Você tá de brincadeira, fora que quem pediu esse fechamento são políticos que apenas reforçam a narrativa. Francamente. Criem vergonha nessa cara de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Léo R. disse:

E a Guiana? E o resto das fronteiras? Por que só a venezuela? Você tá de brincadeira, fora que quem pediu esse fechamento são políticos que apenas reforçam a narrativa. Francamente. Criem vergonha nessa cara de vocês.

Porra, Leo. Pelo amor de Deus.

Até um quadrúpede sabe que a Venezuela não tem remédios suficientes nem pra situações corriqueiras.

Em caso de pânico lá, já é sabido que Colômbia e Brasil vão receber um fluxo migratório incontrolável, com pacientes que o sistema de saúde de Roraima NÃO é capaz de atender.

A Associação médica e o CRM do estado fizeram a recomendação, certamente por ideologia. Né? 

Pode parar de paranóia.

Editado por Dr.Thales
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Léo R. disse:

E a Guiana? E o resto das fronteiras? Por que só a venezuela? Você tá de brincadeira, fora que quem pediu esse fechamento são políticos que apenas reforçam a narrativa. Francamente. Criem vergonha nessa cara de vocês.

Cara, deixa de ser babaca e esquece um pouco a besteira de esquerda e direita. Ninguém tá defendendo político, até o Aleef abrandou a conversa. Se controle também, bicho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...