Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Coronavírus no Brasil e no mundo


Ariel'

Posts Recomendados

Temos toda uma trajetória planejada. O dinheiro para as companhias aéreas está sendo monitorado. A cada 48 horas estamos vendo o que está acontecendo. E há linhas de crédito nos bancos públicos à disposição. Também estão sendo liberados R$ 135 bilhões de recolhimento compulsório, além de mais R$ 70 bilhões que a Caixa Econômica Federal vai disponibilizar. E tudo isso sem atingir o equilíbrio fiscal porque ainda temos algum espaço monetário e creditício. Nós estamos ao contrário do resto do mundo. Eles exauriram as ferramentas monetárias e já estão partindo para o fiscal. Nós estamos exauridos no fiscal. Quebraram o Brasil em todos os níveis: governo federal, estados e municípios. Aí chegam e pedem: “me dá um dinheiro aí”. Calma, vamos ver para quem.

https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/03/14/se-nos-entregarmos-a-psicologia-do-fracasso-havera-desaceleracao-diz-guedes

 

 

Fiquei sabendo que alguns estados já estão preparados para a pandemia há um mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Aleef disse:

Temos toda uma trajetória planejada. O dinheiro para as companhias aéreas está sendo monitorado. A cada 48 horas estamos vendo o que está acontecendo. E há linhas de crédito nos bancos públicos à disposição. Também estão sendo liberados R$ 135 bilhões de recolhimento compulsório, além de mais R$ 70 bilhões que a Caixa Econômica Federal vai disponibilizar. E tudo isso sem atingir o equilíbrio fiscal porque ainda temos algum espaço monetário e creditício. Nós estamos ao contrário do resto do mundo. Eles exauriram as ferramentas monetárias e já estão partindo para o fiscal. Nós estamos exauridos no fiscal. Quebraram o Brasil em todos os níveis: governo federal, estados e municípios. Aí chegam e pedem: “me dá um dinheiro aí”. Calma, vamos ver para quem.

https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/03/14/se-nos-entregarmos-a-psicologia-do-fracasso-havera-desaceleracao-diz-guedes

 

 

Fiquei sabendo que alguns estados já estão preparados para a pandemia há um mês.

"Se nos entregarmos (à crise) e se um continuar brigando com o outro isso será a 'psicologia do fracasso'. Aí, sim, vai haver uma desaceleração econômica”, diz Guedes. “O mundo cresceu durante o processo de globalização enquanto o Brasil caiu. Nós temos uma dinâmica própria de crescimento e o Brasil pode perfeitamente crescer 2% ou 2,5% com o mundo caindo.”

Relaxa que tá tudo tranquilo galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Entrevista com o David Uip sobre as medidas tomadas em SP.

É aquilo que comentei anteriormente entre membros do fórum. Cultura do brasileiro fode demais qualquer coisa.

4 mortes estão sendo investigadas por negligência dos diretores. Rede particular aparentemente omitindo informações sobre os pacientes. Nenhum hospital particular quer assumir que foi o primeiro hospital a ter caso de corona virus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Aleef disse:

Brasil não tem estrutura da Coreia pra fazer do jeito que você imagina. Só pensa, fazer teste comunitário em comunidade? Quem vai subir no morro? Com tráfico ainda. Policial não pode subir, se não leva tiro. Fora que já existem municipios que tá faltando material básico. Ae tem que ter prioridade, material básico ou teste.

Não estou subestimando os efeitos do Covid, você que está subestimando os problemas do Brasil e do SUS. Quantos estados têm condição de comprar 20 mil kits de diagnóstico como SP fez? Os estados estão quebrados mano, Minas tá devendo as calças. O Rio de Janeiro não tem nem leito direito e tá em transmissão comunitária. O próprio ministro disse que os melhores estados para lidar com isto são São Paulo e Paraná, o resto tá fodido. Só ver o exemplo do Caiado , cariocas e os paulistas que pegaram a Imigrantes e vruummm, todo mundo na baixada.

Sobre a parte economica, aparentemente o Paulo tá lidando bem com isto. O problema que estamos no Brasil e aqui o certo não é 100% garantia de nada. E enquanto os três poderes ficarem brigando entre si, isto não vai se resolver. Sobre as  medidas, se o Bolsonaro fechar fronteira, ele tá fodido. E acho que de acordo com a constituição, o presidente não tem direito de proibir o direito de ir e vim do cidadão brasileiro.

O Coronavírus tem a sua particularidade de ser um caso disseminado por pessoas que tem condições de viajar e não por pobres. Logo, o controle de pessoas contaminadas junto a esses poderia ser feito. Porém, agora já é tarde demais em SP, tendo em vista os casos comunitários. Mesmo assim, em outros Estados era possível fazer o controle.

Justamente pelos problemas do Brasil e do SUS que deveríamos estar fazendo o que falei kkkkkkkkkkk situação de emergência permite mexer no orçamento e destinar recursos pra essa problemática de maneira rápida. O SUS tem 23 mil leitos de UTI, pq vc acha que estou tão preocupado? 23 mil leitos não vai dar pra nada kkkkkkkkkkkkkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O momento é sério, infelizmente muita gente online, nas ruas e nas praias não entendeu ainda. Tem muita informação boa nos telejornais, mesmo quando não entendem totalmente em sua totalidade as notícias, o que eu tenho visto é bem positivo. Mas os números tem que ser entendidos, e podem ser interpretados e manipulados até certo ponto conforme a vontade do autor. Gostaria de ressaltar algumas coisas:

- As medidas sendo tomadas terão consequências econômicas muito graves, e tenha certeza, que os governantes ponderaram muito antes de tomá-las.

- Se vc está esperando os números do Brasil não subirem tanto para falar que e só uma gripezinha entenda uma coisa. Não vai ter teste pra todo mundo, no Brasil. A imensa maioria dos contaminados que não desenvolverem doença não virão a ser testados. Quando os números subirem um pouco mais, mesmo os muito doentes também não serão testados. E os números divulgados serão inferiores que a realidade.

- Existe uma razão para as autoridades de saúde e sanitárias estarem tão alarmadas. O vírus espalha mais que as fake news. Felizmente não tem a letalidade de um Ebola, mas está longe, muito muito longe de ser uma gripezinha. Apesar dos estimados 80% dos infectados ficarem assintomáticos ou com clínica muito discreta, a contagiosidade é muito alta, o que faz com que esses 20% sejam muita gente.

- Até a Dilma já entendeu o que é o achatamento da curva de crescimento é para não sobrecarregar o sistema de saúde. Mas as pessoas estão focando muito nos idosos. Claro, todo mundo já sabe que se vc mora na Itália, tem mais de 80 anos, e contraiu a doença na sua forma grave, você VAI MORRER ASFIXIADO. Você imagina o que é ver seu avô morrendo asfixiado? Mas aí as pessoas esquecem e deixam de contar as outras coisas... seu pai que infartou, e se o sistema tivesse legal, seria salvo... morreu. Sua esposa que teve apendicite, evoluiu mal, não teve vaga no CTI... morreu. Vc caiu da moto, se quebrou todo. Normalmente seria operado, receberia transfusão de sangue, ficaria 3 dias no CTI e teria alta, só que não... morreu também. Então ter 30 anos não livra a sua cara.

- Se é mais letal nos idosos doentes, também mata os jovens. Vide o médico que detectou a epidemia que morreu e tinha trinta e poucos anos.

- Se no início se falava em letalidade de 2, 2,5%, isso já mudou. Há que se entender onde vc está. Em Wuhan a letalidade era 12%, sendo diluída pelo resto da China. Hoje faz mais sentido comparações dentro dos subgrupos com desfecho e ativos. Grupo com desfecho é mortos/mortos+curados. Hoje no mundo esse número é 9%. Na Itália, com suas peculiaridades é 43%. Na Coreia do Sul é de 5%. Ai vc fala, po a Itália é mais esculhambada que o Bundistão. Espanha - 33% França -  não dá para analisar, 148 mortos e 12 curados.  Vc acha que nós vamos ter uma curva parecida com a Itália ou Coreia? Eu poderia falar que no Brasil no momento seria 33%, mas seria desonesto da minha parte, com somente 3 casos com desfecho não dá para traçar uma curva.

- No grupo com doença ativa, é graves/graves+não graves. No mundo esse número é 6%. Coreia 0,8 %. Itália 7,4%, Brasil 5,6%

- Essas fotos das equipes de saúde parecendo saídos de filme de ataque nuclear não vai ser a realidade da grande maioria dos profissionais de saúde no Brasil. Até máscara tem pouco.

É para achar que é  o fim do mundo? NÃO!!! Mas não é pra dizer que é histerismo(!?), ir na praia, e que isso não vai me pegar de forma nenhuma. Por favor, se informem, pensem. E ajam de acordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só ressaltando uma coisa sobre o seu post: embora fora de grupos de risco a letalidade varie entre 0,3 e 3% dependendo do local (o que é considerado baixa). A letalidade no grupo em idosos e grupo de risco é considerada alta (10 a 14%). O grupo de risco é enorme! Tendo em vista que pessoas com problemas no coração e de respiração estão incluídas.

Mas não é só isso: na Itália, cerca de 20% de quem manifestou o vírus teve problemas respiratórios e precisou de ajuda pra respirar nos Hospitais. No Brasil não temos leitos suficientes pra tanta gente que pode precisar de aparelhos respiratórios! Pessoas com problemas graves poderão ser mandadas pra casa por não termos estrutura pra suportar a demanda. Essa é a principal preocupação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Mantrax disse:

O Coronavírus tem a sua particularidade de ser um caso disseminado por pessoas que tem condições de viajar e não por pobres. Logo, o controle de pessoas contaminadas junto a esses poderia ser feito. Porém, agora já é tarde demais em SP, tendo em vista os casos comunitários. Mesmo assim, em outros Estados era possível fazer o controle.

Justamente pelos problemas do Brasil e do SUS que deveríamos estar fazendo o que falei kkkkkkkkkkk situação de emergência permite mexer no orçamento e destinar recursos pra essa problemática de maneira rápida. O SUS tem 23 mil leitos de UTI, pq vc acha que estou tão preocupado? 23 mil leitos não vai dar pra nada kkkkkkkkkkkkkkk

 

Como vai mexer no orçamento com uma guerra instaurada entre os três poderes? Você viu a fala do Rodrigo Maia no twitter e depois o Bolsonaro dando uma resposta cruzada nele pra CNN?

Temos três patetas a frente  do Brasil

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizem que o pico da doença aqui no país chega em até 15 dias. É torcer para que o estrago seja relativamente baixo.

Eu não sei até que ponto as rígidas medidas para a liberação de uma vacina são importantes, mas ACHO que seria um ótimo momento para, pelo menos neste caso em específico, rever ou diminuir o prazo de algumas, nem que seja em caráter emergencial. Por mais que as medidas fitossanitária sejam importantes, é óbvio que não são efetivas a ponto de reduzir os casos num número tão expressivo. E sinceramente, o isolamento social só irá “funcionar efetivamente “ por no máximo 1 ou 2 meses. Economia e sociedade não estão prontos para algo tão rígido.

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Dizem que o pico da doença aqui no país chega em até 15 dias. É torcer para que o estrago seja relativamente baixo.

Eu não sei até que ponto as rígidas medidas para a liberação de uma vacina são importantes, mas ACHO que seria um ótimo momento para, pelo menos neste caso em específico, rever ou diminuir o prazo de algumas, nem que seja em caráter emergencial. Por mais que as medidas fitossanitária sejam importantes, é óbvio que não são efetivas a ponto de reduzir os casos num número tão expressivo. E sinceramente, o isolamento social só irá “funcionar efetivamente “ por no máximo 1 ou 2 meses. Economia e sociedade não estão prontos para algo tão rígido.

Num cenário bem otimista, a vacina, depois de testada, demoraria no mínimo 1 ano para chegar à rede de saúde. Então eu acho que, no momento, não resolve nada. Só a parte psicológica mesmo. O fato é, vai ter impacto de qualquer jeito, não há como fugir, o que tu pode fazer é diminuir esse impacto.

Bolsonaro poderia, pelo menos, ficar quieto e não desafiar a doença. Fora que ele poderia ter metido um decreto quando teve uma quantia x de casos confirmados (10, por exemplo), suspendendo aulas e aglomerações. Deveria estar dialogando e tentando achar formas de evitar o contágio (interromper parcialmente produções em fábricas, diminuindo jornada de trabalho, etc...). Nada disso precisa de dinheiro de cara e ajudaria a diminuir a expansão do vírus, poderia também, mandar o povo ficar em casa, os seguidores dele, pelo menos, acatariam. O isolamento só é eficiente se for no começo do surto, depois não adianta muito e tende a tornar as coisas mais difíceis. Isso não precisa de câmara, não precisa de ninguém, ele poderia fazer. E até a porra do mercado responderia melhor a essas atitudes.

As medidas econômicas são necessárias também, não tem muito o que fazer. O mercado se recupera depois, ele sempre dá jeito.

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao que parece, já temos a segunda vítima fatal pelo corona, no RJ. Ao mesmo tempo, o número de casos suspeitos praticamente quadruplicou de ontem pra hoje. 

É fato que os números estão extremamente subestimados (os de confirmados) pela estratégia adotada e pela pouca infraestrutura. Curitiba decretou estado de emergência...

A situação já é grave e, enquanto isso, nosso governante fica falando besteiras ao quatro cantos.

Ahhh, a propósito, mais um integrante da sua delegação testou positivo hoje. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Editorial Concern—Possible Reporting of the Same Patients With COVID-19 in Different Reports

 

Since January 1, 2020, JAMA and the JAMA Network journals have received hundreds of manuscripts and direct queries related to coronavirus disease 2019 (COVID-19), including research reports, case series and case reports, and opinion pieces. The editors have become aware that some of the patients described in some of these manuscripts, sometimes with overlapping authorship, have been reported in more than 1 submission. This inclusion of the same patients in more than 1 report has not been clearly indicated in the submitted manuscripts. This is of concern and may represent a lapse in ethical standards of scientific reporting.1

Reporting of the same patients in different articles (without clear indication of the duplicate reporting) creates an inaccurate scientific record, may affect the accuracy of subsequent estimates of prevalence of the disease or outcomes, and may preclude valid meta-analyses, unless authors of the meta-analyses are able to obtain individual patient data to ensure that patients are not being counted more than once in any publication.

The potential for harm that could accrue from this type of misleading reporting is particularly concerning for studies of COVID-19. They are related to a rapidly evolving pandemic with only limited information available for decision-making, so that inaccurate data and analyses not only affect understanding the disease and its epidemiology, but have the potential to result in inappropriate changes in clinical care, ineffective public health responses, exacerbations of the economic consequences from this epidemic, and increasing anxiety about the pandemic.

We recognize the important efforts of authors in rapidly communicating information about COVID-19 to the clinical and scientific community. However, we urge all authors of reports related to COVID-19 to clearly identify if any patients in any submitted manuscript have been reported in any previous submissions or publications.

 

https://jamanetwork.com/journals/jama/fullarticle/2763371?fbclid=IwAR2p2IF6a1BB_Ek79CjwmpwXbF7o-h4SZJaaDtSi-_irYKFk9HCRBffRRRw

 

 

 

 

Isto é vergonhoso

 

 

 

 

 

 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver se o Maia dá uma segurada, depois que o Aras abriu a gavetinha, ele ficou pistola e tá atacando o Jair com força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Empresas de ônibus alertam para risco de colapso e pedem ajuda da União

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link https://valor.globo.com/empresas/noticia/2020/03/17/empresas-de-onibus-alertam-para-risco-de-colapso-e-pedem-ajuda-da-uniao.ghtml ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor (falecom@valor.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Aleef disse:

Desatualizado. Já estamos em 17 de março, o que dá MUITA diferença pra esse vírus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Dr.Thales disse:

Desatualizado. Já estamos em 17 de março, o que dá MUITA diferença pra esse vírus.

É o ultimo publicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico realmente assustado, em parte lendo alguns posts aqui, como as pessoas ainda estão reagindo ao vírus aí no Brasil. E não é pouco não.

Tem gente que precisa entender que essa merda vai se disseminar PARA UM CARALHO aí. Só a critério de comparação: se não me engano, na Itália, após 20 dias do primeiro caso confirmado, haviam se confirmado 20 no total. No Brasil, no mesmo período, o número foi 10 vezes maior.

O Brasil tá cometendo o mesmo erro que os italianos. O mesmo erro que eles alertaram aos portugueses para não cometer e alertaram também aos brasileiros. O governo italiano pediu para o povo ficar em casa: todo mundo saiu. Pra praia, pra balada, pros bares. Aqui em Portugal, na segunda-feira da semana passada, o governo decretou o fecho de escolas, universidades, etc. No dia seguinte, praias em Lisboa ABARROTADAS de pessoas. No Brasil, sugerem que a galera fique em casa e tá lá todo mundo lotando as praias.

Aquele papo de "aprender com o erro dos outros" parece que vai pro espaço. A Itália já tá fechada. França idem. Dizem que Portugal vai declarar estado de emergência e fechar a porra toda amanhã também. Navios já sequer têm permissão de atracar aqui (inclusive, havia um que não podia atracado em Lisboa e desviou pra Espanha... aí os passageiros todos pegaram dezenas de ônibus da Espanha pra Lisboa).

Pior é ver gente AINDA tratando como uma simples gripe, mas nunca vi gripe parar diversos países, fechar escolas, universidades e deixar países desertos. Ah: e pra quem acha que é naipe gripe também no sentido de que depois de curado tá tudo tranquilo... como alguém falou aí pelo tópico anteriormente, já teve gente que contraiu o vírus, se curou... e contraiu de novo. E mais: já fizeram estudos com pacientes que se curaram e, vejam só, eles ficaram com danos PERMANENTES nos pulmões devido ao vírus. Então pode não ter a mortalidade de um ebola, como o @Andreh68 bem apontou, mas não é "pouca bosta" também não - especialmente a longo prazo.

Quanto a parte econômica que citaram aí: vai ter efeito sim. E não vai ser pouco não. Umas semanas atrás li uma frase nesse sentido mesmo. Era algo na linha de "o vírus vai levar mais pessoas a falência do que a óbito". E, de fato, o baque econômico, para os países e para as pessoas vai ser pesado mesmo, mas porra... esse é O MENOR dos problemas no momento. Seja pra mim, seja pra um milionário ou seja pro pobre que depende da venda na praia pra se sustentar. O @ZaMBiA (acho que foi ele) foi certeiro nisso: esse é um aspecto que vemos e resolvemos depois. Temos diversas medidas que podem ser tomadas agora em relação a isso, especialmente para proteger as pessoas (sei de empresas no Brasil que já liberaram, por exemplo, funcionários que dependem de transporte público, e somente aqueles com transporte próprio estão indo trabalhar), mas o estrago real econômico, pro coletivo ou individual, é a última coisa que temos que pensar agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18eb6799b95b1ae3074adb87a01fb4b7.png

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2020/03/por-causa-do-coronavirus-bolsonaro-diz-que-governo-devera-dar-voucher-para-trabalhador-informal.shtml

 

Porra, é fácil demais ser liberal assim.

Jair Bolsonaro quer levar pro congresso a pauta sobre calamidade publica até 31 de dezembro. Assim, o governo está livre das amarras fiscais.

É agora que vamos ver se o Gordinho vai fazer algo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...