Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Coronavírus no Brasil e no mundo


Ariel'

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
2 hours ago, Dr.Thales said:

[...] Isolamento veio tarde (na real, maioria dos lugares tá com tudo funcionando normal), rede de saúde não faz testes, sistema hospitalar precário... nada que venha pra trazer alento, por enquanto. [...]

Eu não sei quanto aí em Santos, mas em Campinas a maioria dos locais já parou ou está em funcionamento parcial bastante reduzido. Ao menos aqui, eu tô vendo uma boa mobilização da população, do governo municipal e das empresas/lojas/fábricas sim. Tanto que até já comentei neste tópico.

Inclusive o fluxo do trânsito foi diminuindo ao longo desta semana, algo bem nítido pra quem conhece a cidade.

 

Óbvio que tomamos essas precauções um tanto quanto tarde, mas ainda assim tenho certeza de que foi feito de forma mais precoce do que em países como a Itália por exemplo. Isso quer dizer que estamos safos? Jamais, também acho que o cenário será bastante negativo, mas calma lá também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Compartilho e fico com a resposta do Mandetta a outro médico que iniciou a mensagem do caos nessa reunião de hoje. O velhinho tava indo pro caminho de que aqui seria pior que na Itália, e, pra mim, a resposta do ministro é a definição de sensatez: sabe que vai ter estresse, dificuldade e que a situação é uma merda, mas também sabe balancear com bons motivos para acreditar que o Brasil pode enfrentar o vírus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Roman disse:

 

Compartilho e fico com a resposta do Mandetta a outro médico que iniciou a mensagem do caos nessa reunião de hoje. O velhinho tava indo pro caminho de que aqui seria pior que na Itália, e, pra mim, a resposta do ministro é a definição de sensatez: sabe que vai ter estresse, dificuldade e que a situação é uma merda, mas também sabe balancear com bons motivos para acreditar que o Brasil pode enfrentar o vírus.

 

O Dr. José Medina está um pouco assustado, o que não quer dizer que esteja errado. É natural que seja assim. Ele sabe as dificuldades que a saúde enfrenta em condições normais, que dirá no que está por vir. Claro que cabe ao governante manter a calma, não disseminar o pânico, focar no melhor a ser feito. Mas hoje estamos pior que a Itália estava nesse momento. É possível que não fiquemos tão ruim no futuro muito próximo. Possível é,provável não. O Rio de Janeiro vai transformar o Riocentro em um grande Hospital de campanha. São Paulo está fazendo o mesmo com o Paecambu me parece. A gente sabe que vai ser grande,, mas tem coisas que a gente so acredita quando vê...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, pedrobello disse:

Aqui no Rio tenho visto um movimento melhor em relação à quarentena. Incrivelmente o Governador tem agido rápido, e um colega que trabalha em hospital disse que o movimento da emergência DIMINUIU consideravelmente essa semana.

Pena que o Governo Federal demorou a agir. Tivesse feito uma alta triagem quando o vírus chegou na Itália, com isolamento das pessoas que chegassem, não teríamos tantos casos. Mas temos um protozoário terraplanista de presidente 😞

Humanamente impossível. A doença iria chegar, se não fosse por céu, viria por mar. E se não fosse por nenhum destes casos, também poderíamos ter casos via nosso governantes ou por empresários ou por pessoas que viajam muito. Outra, uma pessoa pode está na Turquia, portando o vírus e trazê-la por Brasil e não possuir os sintomas porque o corpo desenvolveu anticorpos. Ae chega no país, com a doença e passa para os outros. Ae amigo, o que fazer? Proibir todos os vôos? E o prejuízo que isto iria resultar? Fechar os aeroportos? Mas precisamos comprar alimentos e exportar alimentos, medicamentos e tudo mais. Bloquear todos os vôos? E como fica a sociedade, parentes, pessoas que moram em outros países e até mesmo brasileiros que vivem fora daqui e querem está com a família neste momento importante, diplomacia também, porque diplomata não tem avião exclusivo não. O mundo gira, mesmo com a doença.

 

15 horas atrás, Dr.Thales disse:

Porque no Brasil tá vergonhoso. Só tão testando casos graves e ainda assim demoram duas semanas pra entregar resultado.

Desde do início, o governo tá falando que os testes são caros e temos poucos laboratórios. Estão entregando até rápido pelo que temos aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, tod disse:

Acho falta de esforço justificar que são 200M de pessoas e não da para fazer em massa. Tem que usar inteligencia, faz onde tem pico e maior probailidade de haver casos, talvez la no acre não precise fazer em todos por exemplo. 

Na china eu vi noticias falando que eles testavam em todos os habitantes da cidade onde teve o pico e isolavam quem tinha o virus. 

 

A doença é assintomática. Além do mais estão relatando mortes por Covid, sendo que a pessoa tem influenza.

Não se pode esquecer que estamos em uma epidemia de dengue e também é aonde temos os maiores casos de gripe. Já foi relatado pelo David Uip que  alguns hospitais estão colocando como causa de morte covid 19, mas na verdade é influenza. E como fazer o teste? Aonde iremos fazer esta alta quantidade de testes, sendo que os laboratórios que fazem estão saturados com pedidos dos hospitais e também dos convênios?

Outra, imagina só. Vamos pegar o primeiro caso de morte do Corona Vírus no Rio de Janeiro. Foi uma empregada doméstica que trabalhava na casa de uma mulher que foi a Itália e que possuía a doença. Agora só imagina isto em larga escala. Uma empregada ou empregado trabalha na casa da madame que possui o Covid 19 e mora na comunidade da Maré. Já viu a merda? Como os órgãos públicos irão testar este povo todo? Na verdade, como eles vão subir o morro?

Outra, não se pode comparar países que possui uma antítese de cultura e estrutura. Mal temos laboratórios para fazer os testes, que dirá temos empenho de realizar estes testes por parte dos brasileiros.

A teoria sempre é bonito, mas a realidade é brutal mano. é brutal!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma observação quanto aos estudos que vocês leem.

tomem cuidado. Estudos em animais não podem ser comparados com humanos. Estes tipos de estudos possuem uma outra finalidade e por vezes possuem erros em suas métricas. E 98% dos estudos são descartáveis ( falo de todos publicados nos meios acadêmicos, além do mais, postei neste tópico um editorial sobre os estudos do covid 19 e como estão fazendo com o texto completo para que vocês não caiam no conto do vigário).  Sobre uma possível reinfecção não é possível saber porque não tem estudos de confiança quanto a isto. Li alguns estudos que diziam que o vírus poderia ir para o estômago, mas nada conclusivo. 

https://www.nejm.org/doi/full/10.1056/NEJMoa2001282?query=featured_home

Este estudo é até bom, mesmo com uma baixa quantidade de pacientes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Aleef disse:

A doença é assintomática. Além do mais estão relatando mortes por Covid, sendo que a pessoa tem influenza.

Não se pode esquecer que estamos em uma epidemia de dengue e também é aonde temos os maiores casos de gripe. Já foi relatado pelo David Uip que  alguns hospitais estão colocando como causa de morte covid 19, mas na verdade é influenza. E como fazer o teste? Aonde iremos fazer esta alta quantidade de testes, sendo que os laboratórios que fazem estão saturados com pedidos dos hospitais e também dos convênios?

Outra, imagina só. Vamos pegar o primeiro caso de morte do Corona Vírus no Rio de Janeiro. Foi uma empregada doméstica que trabalhava na casa de uma mulher que foi a Itália e que possuía a doença. Agora só imagina isto em larga escala. Uma empregada ou empregado trabalha na casa da madame que possui o Covid 19 e mora na comunidade da Maré. Já viu a merda? Como os órgãos públicos irão testar este povo todo? Na verdade, como eles vão subir o morro?

Outra, não se pode comparar países que possui uma antítese de cultura e estrutura. Mal temos laboratórios para fazer os testes, que dirá temos empenho de realizar estes testes por parte dos brasileiros.

A teoria sempre é bonito, mas a realidade é brutal mano. é brutal!

 

 

É só acompanhar o vírus, se a empregada pegou. Tinha que fazer teste com o círculo de convivência dela e não com toda a localidade. Tem que usar inteligência, mas da trabalho.

As pessoas estão aderindo a quarentena, mas a maioria não entendeu a merda que vai dar na economia. Por isso acho que os testes em massa iriam resolver mais rápido o problema.

Quando começar as demissões, empresas quebrando eu fico com receio do que pode acontecer. Desabastecimento, saque e essas porras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tod disse:

É só acompanhar o vírus, se a empregada pegou. Tinha que fazer teste com o círculo de convivência dela e não com toda a localidade. Tem que usar inteligência, mas da trabalho.

As pessoas estão aderindo a quarentena, mas a maioria não entendeu a merda que vai dar na economia. Por isso acho que os testes em massa iriam resolver mais rápido o problema.

Quando começar as demissões, empresas quebrando eu fico com receio do que pode acontecer. Desabastecimento, saque e essas porras.

Sim, é simples assim. Só fazer teste com o círculo social dela. Porque as pessoas não andam na rua, não pegam transporte público, nada disso... É tudo muito simples mesmo...

2 horas atrás, Aleef disse:

Humanamente impossível. A doença iria chegar, se não fosse por céu, viria por mar. E se não fosse por nenhum destes casos, também poderíamos ter casos via nosso governantes ou por empresários ou por pessoas que viajam muito. Outra, uma pessoa pode está na Turquia, portando o vírus e trazê-la por Brasil e não possuir os sintomas porque o corpo desenvolveu anticorpos. Ae chega no país, com a doença e passa para os outros. Ae amigo, o que fazer? Proibir todos os vôos? E o prejuízo que isto iria resultar? Fechar os aeroportos? Mas precisamos comprar alimentos e exportar alimentos, medicamentos e tudo mais. Bloquear todos os vôos? E como fica a sociedade, parentes, pessoas que moram em outros países e até mesmo brasileiros que vivem fora daqui e querem está com a família neste momento importante, diplomacia também, porque diplomata não tem avião exclusivo não. O mundo gira, mesmo com a doença.

Sim, cara. Tem que proibir os voos. E navios também. Fechar fronteiras e isolar as pessoas. Vai ter prejuízo? Vai ter sim. Mas vai ter MUITO MAIS prejuízo se deixar fronteira aberta e deixar pessoal ir e vir pra onde quiser, sair na rua e fazer o que bem entender.

E acho que nem preciso dizer que tem uma diferença GIGANTESCA entre tu fechar aeroportos e portos para a rotação de pessoas e a importação/exportação de alimentos, né? França fechou as fronteiras: não tem ninguém passando fome por isso. Itália fechou as fronteiras: não tem ninguém passando fome por isso. Portugal fechou as fronteiras: não tem ninguém passando fome por isso. Sabe por quê? Porque tu fechar aeroporto e restringir a entrada e saída de pessoas não significa que tá restringindo também a entrada e saída, por exemplo, de alimentos. A gente ter que vir aqui explicar isso pra ti nem deveria ser necessário.

E sobre a parte das pessoas terem vontade de estar com a família: vai ter sim muito caso que as pessoas terão que ficar longe da família? É legal? Não, não é. É uma bosta. Mas é necessário. E as pessoas precisam entender isso. Pro bem delas e de todo mundo, inclusive da própria família. Se todo mundo fizer direitinho sua parte, as coisas correm de um jeito em que essa merda toda vai acabar mais rápido e tudo volta ao normal. Agora se quiser manter fluxo de voos e viagens só porque "fulano tá longe da família" ou "diplomata precisa fazer diplomacia" (???) essa crise vai se alargar por muito mais tempo e, enfim... E fala isso um cara que mora longe do próprio país e mais do que tudo daria tudo pra estar com a própria família agora. Eu tenho absolutamente tudo pra aderir a esse teu discurso de não poder deixar famílias separadas, mas porra... usar um pouquinho a cabeça e ter noção de que se trata de um momento coletivo e não do meu próprio umbigo é bom às vezes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô de home office, trancado em casa e longe da família. Em momento algum ponderei ir para a casa da minha mãe e trabalhar de lá. Vai que eu tô doente e não sei?

Distância de familiar não é empecilho para proibir locomoção, na boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Bigode. disse:

usar um pouquinho a cabeça e ter noção de que se trata de um momento coletivo e não do meu próprio umbigo é bom às vezes...

focou no exemplo e não contra argumentou sobre o resto.  Me julgou, e nem tchum.

Aproveita que está de férias e comece a estudar  Pasquale ou outros professores de português nesta tarefa de interpretação de texto.

Sobre o textão que você escreveu. No momento que a pandemia iniciou, e se expandiu para os outros continentes, era humanamente impossível você parar o vírus.

Primeiro, você pode até dizer que deveríamos ter feito uma proibição de vôos da Itália, China, todavia como os outros países do planeta tinham uma ou outra pessoa com o vírus, você não teria condições de bloquear este fluxo de pessoas. Só em Cumbica passam 255 mil pessoas por dia. E você também deve saber que não temos laboratórios suficientes para os testes por causa do número de testes de convênios e hospital.

Vão enfiar tudo na quarentena tbm genious?

 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Léo R. disse:

904 casos e 11 mortes

Aumentou MUITO de ontem pra hoje, a tendência é ficar cada vez pior, a curva já subiu muito rápido. Alarmante.

https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/03/21/casos-de-coronavirus-no-brasil-em-21-de-marco.ghtml

1021 casos e 18 mortes até agora, meio dia

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Além disso, os acessos ao litoral também estão sendo barrados, só sendo permitida a passagem de moradores, casos emergenciais ou pra suprimentos. Acho corretíssimo. Nas praias, está proibido também pisar na areia (pra quem é morador de lá, óbvio).

Só acho que poderiam ter tomado essas atitudes drásticas um pouco mais cedo. Ainda assim, que bom que tomaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Aleef disse:

focou no exemplo e não contra argumentou sobre o resto.  Me julgou, e nem tchum.

Aproveita que está de férias e comece a estudar  Pasquale ou outros professores de português nesta tarefa de interpretação de texto.

Sobre o textão que você escreveu. No momento que a pandemia iniciou, e se expandiu para os outros continentes, era humanamente impossível você parar o vírus.

Primeiro, você pode até dizer que deveríamos ter feito uma proibição de vôos da Itália, China, todavia como os outros países do planeta tinham uma ou outra pessoa com o vírus, você não teria condições de bloquear este fluxo de pessoas. Só em Cumbica passam 255 mil pessoas por dia. E você também deve saber que não temos laboratórios suficientes para os testes por causa do número de testes de convênios e hospital.

Vão enfiar tudo na quarentena tbm genious?

 

Se você acha que não argumentei em relação "ao resto", talvez não seja eu aqui que precise aproveitar pra estudar um pouco de português e interpretação de texto. Mas acho que também não dá pra esperar muito de um cara como você, né...

Como não há condição de bloquear o fluxo, oras? Você sabe que FECHAR aeroportos e portos significa justamente... bloquear fluxo de pessoas, né? "Ah mas em Cumbica passam sei lá quantas pessoas por dia". Cara, te falar uma coisa... não é só aí, viu? Aqui na Europa tá CHEIO de lugar turístico que passa tanta gente quanto em Cumbica. E adivinha só? Com o fecho dos países, fecha-se esse fluxo. Falo por experiência própria porque moro justamente numa região turística, na qual o fluxo de turistas é ABSURDO (e basicamente é o turismo que faz a roda girar aqui, é o turismo que sustenta a região), e com o fecho (tardio, diga-se) do país cortou-se esse fluxo. Antes mesmo de declarado o estado de emergência por aqui, o número de reservas canceladas no campo da hotelaria já batia os 60%.

Eu li de novo meu texto e como eu já sabia, não achei o ponto no qual falo que há teste pra todo mundo. Mas devo ser eu que tenho problema pra interpretar texto mesmo.

Não tem teste pra todo mundo e nunca falei o contrário. E sim, tem que fazer quarentena. O país tem que impor isso e as pessoas precisam ter o mínimo de noção também de fazer o isolamento com ou sem ordem do governo.

Mas vamos lá... vamos ver se dessa vez você não faz justamente o que me acusou de fazer, que é pegar uma parte do meu post, interpretar igual um cu e atacar ela, cagando para todo o resto dos argumentos que rebati, mas que o senhor aparentemente não leu - ou fingiu que não leu porque eles respondiam o que tinham que responder, mas a resposta não agradava a ti e a tu visão.

1 hora atrás, Leho. disse:

Além disso, os acessos ao litoral também estão sendo barrados, só sendo permitida a passagem de moradores, casos emergenciais ou pra suprimentos. Acho corretíssimo. Nas praias, está proibido também pisar na areia (pra quem é morador de lá, óbvio).

Só acho que poderiam ter tomado essas atitudes drásticas um pouco mais cedo. Ainda assim, que bom que tomaram.

Perfeito! Tenho ressalvas pra caralho em relação ao Doria, mas quando tem que elogiar, tem que elogiar. Já havia sido certeiro com a questão do fecho de shoppings e agora esse decreto de quarentena é também muito acertado. Demorado, mas acertado. Tal qual o Witsel no Rio de Janeiro, vem tomando boas decisões em relação a essa situação toda.

Uma pena que quem comanda o país não segue o exemplo e mais uma vez minimiza a crise, fala em histeria e defende a manutenção de grandes aglomerações, como em igrejas. Porque, como ele disse, "é só uma chuva, é só colocar uma capinha e vai passar".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Governo de Pernambuco disse que não irá diminuir os impostos e nem corta-los.

Como um empresário que emprega 25- 40 funcionarios, sendo que cada funcionário tem uma família ou vive de aluguel, ficando parado por 20 dias ( já que a maioria trabalha em comercio) pode se dar o luxo de ficar parado. Caso ele empregue 30 funcionários, são em média 4 pessoas por funcionário, isto dá 120 pessoas dependentes deste empresário. Agora quantos destes estão sofrendo?

Não vi políticas que serão adotadas nos estados. Vi que a União está estudando um corte de 20% nos funcionários.

 

----------

OMS disse que não houve contaminação de pessoa por pessoa na China. E que a investigação está fechada.

😪

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eles erram, tem que criticar sim, mas tem que elogiar quando acertam. O governo do Rio e a prefeitura tem mandado MUITO BEM.

Rio anuncia medidas contra pandemia. Restaurantes populares terão jantar e supermercados podem funcionar 24 horas.

O Bolsonaro disse que o "Rio parece outro país", criticando as medidas. Isso vindo de alguém que diz que vai sobreviver a "gripezinha" só porque aguentou uma facada, é um puta de um elogio. Estamos no caminho certo.

Eles poderiam ser sempre competentes assim né...

Editado por raskor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Prevent Senior em São Paulo também está com testes.

Existem estudos ( não o que ficou famoso) que a tornam efetiva. O que precisa ser descoberto é a quantidade adequada para o tratamento.  Na Coreia era usado 1 vez ao dia, na China foi usado 2x ao dia. Outros medicamentos também são comprovados que funcionam, como o estudo que postei em posts anteriores. Se especula inicialmente que o Picolinato de Zinco pode ter um efeito parecido contra o Covid.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

 

Recomendo fortemente. Informação de qualidade e esclarecedora.

Vi ontem de madrugada e não consegui dormir depois disso. Não recomendo pra quem tem ansiedade. Eu não tenho, imagina pra quem tem.

Mas é muito esclarecedor. De quem tem base pra caralho. E não de alguém tirou do cu que tem talvez tenha uma cura ou que é uma gripezinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
11 minutes ago, Thiago said:

Vi ontem de madrugada e não consegui dormir depois disso. Não recomendo pra quem tem ansiedade. Eu não tenho, imagina pra quem tem.

Mas é muito esclarecedor. De quem tem base pra caralho. E não de alguém tirou do cu que tem talvez tenha uma cura ou que é uma gripezinha.

Antes de assistir eu tava naquelas ainda de tentar se enganar manja, de tentar ser otimista e tudo mais... querendo achar que os danos não serão tão grandes nem que meu círculo social irá ser afetado. Típico de quem tá com medo pra caralho.

Depois de ver o vídeo, agora eu tô com o cu na mão. Triste, bem triste (pensei direto nos meus pais e na minha filha). Porque sei que os brasileiros não tomarão a medida da supressão, e vão malemá ir pelo caminho da mitigação.

😥😭

Imagem que resume o vídeo (mas não deixe de assistir!):

Post image

 

POR FAVOR NEGADA, FIQUEM NA PORRA DAS SUAS CASAS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa curiosa é que o estudo da Coreia foi realizado em fevereiro demonstrando efeitos positivos.

Porque no Brasil só está sendo testado agora? E outra, estas mortes da Itália são devido a que? Não tem nada esclarecido ainda. A Inglaterra vem tomando medidas duras devido a mudanças, vale ressaltar que estão modernizando o NHS a base da força, já que durante anos houve cortes no NHS que sucatearam toda a estrutura.

Artigo da Koreia abordando forma de tratamento:

"For the antiviral treatment, the doctors recommended lopinavir 400mg/ritonavir 100mg (Kaletra two tablets, twice a day) or chloroquine 500mg orally per day.

As chloroquine is not available in Korea, doctors could consider hydroxychloroquine 400mg orally per day, they said. There is no evidence that using lopinavir/ritonavir with chloroquine is more effective than monotherapies, they added."

http://www.koreabiomed.com/news/articleView.html?idxno=7428

Também conseguiram criar testes que ficam prontos em 43 minutos. Poderíamos por meio do ministro Ernesto Araújo  uma negociação envolvendo a compra destes testes em larga escala. Ou ao menos uns 100 mil testes, já que a Coreia tbm sofre deste surto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hour ago, Leho. said:

Antes de assistir eu tava naquelas ainda de tentar se enganar manja, de tentar ser otimista e tudo mais... querendo achar que os danos não serão tão grandes nem que meu círculo social irá ser afetado. Típico de quem tá com medo pra caralho.

Depois de ver o vídeo, agora eu tô com o cu na mão. Triste, bem triste (pensei direto nos meus pais e na minha filha). Porque sei que os brasileiros não tomarão a medida da supressão, e vão malemá ir pelo caminho da mitigação.

😥😭

Imagem que resume o vídeo (mas não deixe de assistir!):

Post image

 

POR FAVOR NEGADA, FIQUEM NA PORRA DAS SUAS CASAS.

Supressão até agosto é impossível fazer, essas quarentenas de 15 dias já estão quebrando a economia mundial, imagina até agosto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...