Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Coronavírus no Brasil e no mundo


Ariel'

Posts Recomendados

1 hora atrás, Mantrax disse:

A culpa de estar assim é desse presidente criminoso e filho da puta. Se tivéssemos fechado o país durante 1 mês e respeitado a quarentena. Hj estaríamos abrindo de uma maneira equilibrada.

Mas não, sempre foi uma gripezinha, sempre foi o risco menor.

Agora quer falar de coisas quebrando. Ele é o culpado!

É duro ter que ficar lendo isso sendo postado dessa maneira.

E você acha que usar da força policial em cima das pessoas é o correto?

Você acha que somente o presidente falar fique em casa todos iriam respeitar? E se não respeitasse, usariam de força, truculência para obrigar todos a ficarem em casa? Tudo pela segurança e pela proteção, não é mesmo? Mas é aquilo cara, farinha pouca, meu pirão primeiro.

E as pessoas que em sua grande maioria vivem de trabalho informal ou em condições bem abaixo do ideal? Como fazer nesta situação? Existe uma reportagem feito pelo Cabrini que postei no tópico que mostrava sobre o pico no Amazonas. Como o governador iria fazer naquela situação? Ae usaria de exército né? E quem descumprisse iria preso ou seria obrigado a ir pra casa. E as contas e a alimentação destas pessoas?

 

Enquanto isto, a demagogia está cobrando o preço:

A PwC demitiu cerca de 600 funcionários de suas operações no país na semana passada como reflexo direto da crise acarretada pela pandemia do coronavírus.

Leia mais em: https://veja.abril.com.br/blog/veja-gente/pwc-demite-funcionarios-acordo-nao-demita/

E vai vim mais.

 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Aleef disse:

E você acha que usar da força policial em cima das pessoas é o correto?

Você acha que somente o presidente falar fique em casa todos iriam respeitar? E se não respeitasse, usariam de força, truculência para obrigar todos a ficarem em casa? Tudo pela segurança e pela proteção, não é mesmo? Mas é aquilo cara, farinha pouca, meu pirão primeiro.

E as pessoas que em sua grande maioria vivem de trabalho informal ou em condições bem abaixo do ideal? Como fazer nesta situação? Existe uma reportagem feito pelo Cabrini que postei no tópico que mostrava sobre o pico no Amazonas. Como o governador iria fazer naquela situação? Ae usaria de exército né? E quem descumprisse iria preso ou seria obrigado a ir pra casa. E as contas e a alimentação destas pessoas?

 

Enquanto isto, a demagogia está cobrando o preço:

A PwC demitiu cerca de 600 funcionários de suas operações no país na semana passada como reflexo direto da crise acarretada pela pandemia do coronavírus.

Leia mais em: https://veja.abril.com.br/blog/veja-gente/pwc-demite-funcionarios-acordo-nao-demita/

E vai vim mais.

 

Demagogia é meu cu. Esse é o preço que o país tá pagando pelo presidente que tem. Esse é o preço que estamos pagando por um lunático. Ao invés de seguir bons exemplos pelo mundo ou ter humildade como outros líderes mundiais q erraram e voltaram atrás segue na sua empreitada maluca achando q o mundo gira em torno do próprio rabo.

Minha raiva não é direcionada a você. Não entenda errado. Mas to cansado dessas notícias hipócritas querendo pagar de preocupadas sócio politicamente quando tudo não passa de politicagem brava de um presidente fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um mês com lockdown e auxílio maior. Depois, reabertura gradual.

Tivesse o Brasil elaborado um plano em março, quando tudo já estava claro que estava indo pra merda. Mas sequer tínhamos um plano, porque o presidente e os seus falavam em gripezinha e "no máximo 7 mil mortos". Forçaram a ação descoordenada dos governadores porque não ofereceram um puto sequer de organização central e planejamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Um mês com lockdown e auxílio maior. Depois, reabertura gradual.

Tivesse o Brasil elaborado um plano em março, quando tudo já estava claro que estava indo pra merda. Mas sequer tínhamos um plano, porque o presidente e os seus falavam em gripezinha e "no máximo 7 mil mortos". Forçaram a ação descoordenada dos governadores porque não ofereceram um puto sequer de organização central e planejamento.

 

4 horas atrás, Mantrax disse:

A culpa de estar assim é desse presidente criminoso e filho da puta. Se tivéssemos fechado o país durante 1 mês e respeitado a quarentena. Hj estaríamos abrindo de uma maneira equilibrada.

Mas não, sempre foi uma gripezinha, sempre foi o risco menor.

Agora quer falar de coisas quebrando. Ele é o culpado!

É duro ter que ficar lendo isso sendo postado dessa maneira.

A culpa de 2020 ser jogado no lixo foi do presidente e companhia, isso é fato. Não só jogar no lixo como praticar um mini genocídio. Novamente, isso é fato. Agora acharem que depois de um mês de quarentena a vida voltaria ao normal, é ingenuidade demais e estranha isso vindo de vocês.

A partir do momento que fomos pegos pelo vírus (e o mesmo vale  para outros países na mesma situação) o ano já estava condenado, obviamente não da forma que está se encaminhando, mas um estrago seria feito. Desde que essa praga se instalou aqui todas as medidas de contenção visavam não sobrecarregar o sistema de saúde e diminuição da mortalidade, e era o que deveria ser feito, porém a economia estava fora dessa equação, isso sempre foi sabido.

Se isso fosse feito teríamos ciclos de ondas controlados, sendo benéfico para o saúde conforme o planejado, mas não pra economia. Vocês falam como se depois de um mês o vírus iria sumir, assim é pra forçar. Basicamente teríamos ciclos de abertura/fechamento, o que novamente seria benéfico para o sistema de saúde, porém a economia ia sangrar com isso de qualquer forma. Isso não seria exclusividade nossa, geral mundo afora está sangrando (e ainda vai sangrar) com ou sem medidas bem feitas, a diferença óbvia é o tamanho do rombo que será proporcional às medidas escolhidas. 

E olha que nem coloquei na conta a população, que certamente iria furar esses ciclos de reabertura, como já vimos acontecer lá atrás (e que agora virou arroz de festa), ou seja o estrago já estava anunciado. Então não caiam na ilusão de que mesmo com o melhor dos planejamentos sairíamos incólumes dessa, ainda mais considerando as dimensões geográficas e culturais no nosso país.

O lance é saber que não existe apenas um culpado, representando agora na figura daquela peste no poder (embora a maior parcela deve ser atribuída a ele), e que mesmo se ele tivesse feito o mínimo que se espera de um ser humano normal pra controlar a crise, o saldo ainda seria negativo no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Temujin disse:

 

A culpa de 2020 ser jogado no lixo foi do presidente e companhia, isso é fato. Não só jogar no lixo como praticar um mini genocídio. Novamente, isso é fato. Agora acharem que depois de um mês de quarentena a vida voltaria ao normal, é ingenuidade demais e estranha isso vindo de vocês.

A partir do momento que fomos pegos pelo vírus (e o mesmo vale  para outros países na mesma situação) o ano já estava condenado, obviamente não da forma que está se encaminhando, mas um estrago seria feito. Desde que essa praga se instalou aqui todas as medidas de contenção visavam não sobrecarregar o sistema de saúde e diminuição da mortalidade, e era o que deveria ser feito, porém a economia estava fora dessa equação, isso sempre foi sabido.

Se isso fosse feito teríamos ciclos de ondas controlados, sendo benéfico para o saúde conforme o planejado, mas não pra economia. Vocês falam como se depois de um mês o vírus iria sumir, assim é pra forçar. Basicamente teríamos ciclos de abertura/fechamento, o que novamente seria benéfico para o sistema de saúde, porém a economia ia sangrar com isso de qualquer forma. Isso não seria exclusividade nossa, geral mundo afora está sangrando (e ainda vai sangrar) com ou sem medidas bem feitas, a diferença óbvia é o tamanho do rombo que será proporcional às medidas escolhidas. 

E olha que nem coloquei na conta a população, que certamente iria furar esses ciclos de reabertura, como já vimos acontecer lá atrás (e que agora virou arroz de festa), ou seja o estrago já estava anunciado. Então não caiam na ilusão de que mesmo com o melhor dos planejamentos sairíamos incólumes dessa, ainda mais considerando as dimensões geográficas e culturais no nosso país.

O lance é saber que não existe apenas um culpado, representando agora na figura daquela peste no poder (embora a maior parcela deve ser atribuída a ele), e que mesmo se ele tivesse feito o mínimo que se espera de um ser humano normal pra controlar a crise, o saldo ainda seria negativo no final.

Em nenhum momento vi alguém escrever aqui sobre a tranquilidade que seria passar pelo vírus com um lockdown. Como que você tirou essa conclusão?

Inclusive, nos posts anteriores, eu falei sobre "passar muito melhor pela crise" e "passos da compreensão, lockdown, reavaliação e abertura gradual".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Em nenhum momento vi alguém escrever aqui sobre a tranquilidade que seria passar pelo vírus com um lockdown. Como que você tirou essa conclusão?

Inclusive, nos posts anteriores, eu falei sobre "passar muito melhor pela crise" e "passos da compreensão, lockdown, reavaliação e abertura gradual".

A forma como vocês responderam ali me deixou essa impressão, de um lado tem a histeria e falsa demagogia daquele tweet e do outro lado vocês dando a impressão que tudo seria bem melhor "se...", quando na verdade o menos pior é o que sempre esteve no topo dos planos mais otimistas. 

Sei que você nunca teve essa posição que as coisas seriam tranquilas, pelo contrário, mas a forma como vocês às vezes respondem posições polarizadas como aquela que Aleef trouxe (e sem necessidade vale dizer) acabam soando tão polarizadas quanto, estando apenas no outro lado do espectro, e daí o embasamento que vocês possuem meio que se perde no caminho. 

De novo, é a impressão que me passou, por isso comentei antes "me estranha isso vindo de vocês". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Temujin disse:

A forma como vocês responderam ali me deixou essa impressão, de um lado tem a histeria e falsa demagogia daquele tweet e do outro lado vocês dando a impressão que tudo seria bem melhor "se...", quando na verdade o menos pior é o que sempre esteve no topo dos planos mais otimistas. 

Sei que você nunca teve essa posição que as coisas seriam tranquilas, pelo contrário, mas a forma como vocês às vezes respondem posições polarizadas como aquela que Aleef trouxe (e sem necessidade vale dizer) acabam soando tão polarizadas quanto, estando apenas no outro lado do espectro, e daí o embasamento que vocês possuem meio que se perde no caminho. 

De novo, é a impressão que me passou, por isso comentei antes "me estranha isso vindo de vocês". 

Eu escrevi: estaríamos abrindo de maneira equilibrada. Não falei em retornar a normalidade ou em acreditar que o vírus sumiria. Até pq isso só seria possível com vacina e imunização mundial.

A maneira como eu respondi ao Aleef foi pelo meu cansaço (citado inclusive no post) desse tipo de notícia/tweet hipócrita e que força uma narrativa paralela a realidade.

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Temujin disse:

A forma como vocês responderam ali me deixou essa impressão, de um lado tem a histeria e falsa demagogia daquele tweet e do outro lado vocês dando a impressão que tudo seria bem melhor "se...", quando na verdade o menos pior é o que sempre esteve no topo dos planos mais otimistas. 

Sei que você nunca teve essa posição que as coisas seriam tranquilas, pelo contrário, mas a forma como vocês às vezes respondem posições polarizadas como aquela que Aleef trouxe (e sem necessidade vale dizer) acabam soando tão polarizadas quanto, estando apenas no outro lado do espectro, e daí o embasamento que vocês possuem meio que se perde no caminho. 

De novo, é a impressão que me passou, por isso comentei antes "me estranha isso vindo de vocês". 

Eu entendi Temujin, mas não compreendi. Até porque no post que você quotou eu havia dito "um mês com lockdown e auxílio maior. Depois, reabertura gradual".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mantrax disse:

Eu escrevi: estaríamos abrindo de maneira equilibrada. Não falei em retornar a normalidade ou em acreditar que o vírus sumiria. Até pq isso só seria possível com vacina e imunização mundial.

A maneira como eu respondi ao Aleef foi pelo meu cansaço (citado inclusive no post) desse tipo de notícia/tweet hipócrita e que força uma narrativa paralela a realidade.

 

1 hora atrás, Lowko é Powko disse:

Eu entendi Temujin, mas não compreendi. Até porque no post que você quotou eu havia dito "um mês com lockdown e auxílio maior. Depois, reabertura gradual".

Pra resumir: os posts de vocês me passaram a impressão que se presidente tivesse sido ativo não haveria empresa quebrando e nem gente passando necessidade, quando na verdade haveria da mesma forma, embora em menor proporção. Foi só isso. 

Interpretei o "estaríamos abrindo de maneira equilibrada" "um mês com lockdown e auxílio maior. Depois, reabertura gradual." dessa maneira. Percebo que errei na interpretação, mas na hora foi isso que entendi. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Temujin disse:

 

Pra resumir: os posts de vocês me passaram a impressão que se presidente tivesse sido ativo não haveria empresa quebrando e nem gente passando necessidade, quando na verdade haveria da mesma forma, embora em menor proporção. Foi só isso. 

Interpretei o "estaríamos abrindo de maneira equilibrada" "um mês com lockdown e auxílio maior. Depois, reabertura gradual." dessa maneira. Percebo que errei na interpretação, mas na hora foi isso que entendi. 

Tranquilo, Temujin. É tanta polarização que é difícil as vezes não interpretar um post de maneira polarizada kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Aleef disse:

 

 

 

 

 

 

 

Socorrendo medias e pequenas empresas?  Teu bandido de estimação não cansa de mentir

 

ps: Auxilio emergencial que pela equipe economica dele seria de 200,00

Editado por bieleao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bieleao disse:

ps: Auxilio emergencial que pela equipe economica dele seria de 200,00

Quem pediu 600 foi justamente o presidente amigo e por favor bora elevar o nível do debate e não ficar me xingando.

10 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Um mês com lockdown e auxílio maior. Depois, reabertura gradual.

Tivesse o Brasil elaborado um plano em março, quando tudo já estava claro que estava indo pra merda. Mas sequer tínhamos um plano, porque o presidente e os seus falavam em gripezinha e "no máximo 7 mil mortos". Forçaram a ação descoordenada dos governadores porque não ofereceram um puto sequer de organização central e planejamento.

Como aumentar se estamos ruim financeiramente e o RCN errando a mão no trade? E como manter um lockdown com a quantidade de empresas e comércios fechando?

E claro, o brasileiro iria respeitar tranquilamente.

10 horas atrás, Temujin disse:

A partir do momento que fomos pegos pelo vírus (e o mesmo vale  para outros países na mesma situação) o ano já estava condenado, obviamente não da forma que está se encaminhando, mas um estrago seria feito. Desde que essa praga se instalou aqui todas as medidas de contenção visavam não sobrecarregar o sistema de saúde e diminuição da mortalidade, e era o que deveria ser feito, porém a economia estava fora dessa equação, isso sempre foi sabido.

Pediram para ficarmos dentro de nossas casas que o pico iria vim em x mês, depois mudaram para y mês, depois mudaram de novo para z mês. População iria aceitar super numa boa?

O executivo liberou uma verba ultra gorda para compra de ventiladores, fazer hospitais de campanha, pagar o pessoal, tudo certinho. Foi feito isto em todos os estados? Por que está havendo operação de desvio de verba? Com processo de impeachment encaminhado para um estado ainda por cima.

Se o Jair tivesse feito lockdown, tudo isto não iria acontecer?

E nada foi sabido não Temujin, desde o primeiro momento que sabíamos sobre a pandêmia, também foi alertado que a economia poderia colapsar e que deveríamos tomar cuidado porque não somos USA que tem uma impressora que pode funcionar numa boa. Todos sabiam disto e sabiam também sobre o tipo de comércio que temos neste país como a cultura do brasileiro que tem um impacto dantesco.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Aleef disse:

Como aumentar se estamos ruim financeiramente e o RCN errando a mão no trade? E como manter um lockdown com a quantidade de empresas e comércios fechando?

E claro, o brasileiro iria respeitar tranquilamente.

Ué, nós vamos gastar mais que isso e o impacto será maior. Aliás, o impacto econômico causado pela forma como o problema foi gerido pelo governo federal já deve ser maior do que se tivéssemos adotado essas medidas lá no começo. Já estamos há quatro meses com o problema e 70 mil mortes. O problema econômico seguirá por meses, porque não é um problema causado pelas medidas, é uma problema da pandemia.

Nunca se imaginou que fosse ser fácil. Mas o mínimo que o seu político de estimação poderia fazer era elaborar um plano. Nunca tivemos sequer um plano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

Drauzio é um ser humano fantástico, hahahaha... baita entrevista. Assisti ontem uma boa parte dela, mas depois quero ver melhor na íntegra.

E não sabia esse programa do Tas também, ótima opção de "Late Show".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Aleef disse:

Quem pediu 600 foi justamente o presidente amigo e por favor bora elevar o nível do debate e não ficar me xingando.

A equipe economica pediu 200,00. O congresso elevou pra 500,00. Pra se fazer de pai dos pobres ele aumentou 100 pila pra ganhar os eleitores.

Rapaz, onde tu viu que te xinguei ai?

Sempre que trago debate com argumentos tu ignora e não responde. Sempre que fica sem respostas é assim. Agora ao invés de ignorar se fez de doido e não trouxe a informação completa.

Realmente fica complicado debater assim.

"Vamos perder dinheiro salvando empresas pequenininhas", diz Guedes

Sobre as pequenas empresas onde teu presidente mentiu e tu não tem argumentos pra debater:

https://economia.ig.com.br/2020-05-22/vamos-perder-dinheiro-salvando-empresas-pequenininhas-diz-guedes.html

https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2020/05/20/donos-de-pequenos-negocios-nao-conseguem-ter-acesso-a-credito-prometido-pelo-governo.ghtml

 

Editado por bieleao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda sobre o auxilio e em resposta a @Aleef

"Em 18 de março, o ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou uma primeira versão daquilo que viria a ser o auxílio emergencial. Havia pressão para que o governo agisse em apoio a trabalhadores informais, vistos como os mais vulneráveis na crise.

O projeto do governo previa o pagamento de R$ 200 mensais para trabalhadores informais durante três meses, com projeção de gastos por parte do governo de R$ 15 bilhões aos cofres públicos, atingindo entre 15 milhões e 20 milhões de pessoas.

O valor, no entanto, foi considerado baixo pelos deputados. A equipe econômica, então, propôs R$ 300, que também não agradou. Os deputados articularam uma proposta de no mínimo R$ 500. A iniciativa ganhou apoio do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o texto passou a tramitar na Casa com esse valor.

Pressionado, Bolsonaro, com aval da equipe econômica, anunciou que o auxílio seria pago com valor de R$ 600. A quantia acima do programado pela Câmara foi uma forma de tomar as rédeas do programa, que começava a ficar com os deputados. Em 26 de março, a Câmara aprovou o auxílio emergencial no valor de R$ 600. Após passar pelo Senado, o projeto foi sancionado pelo presidente em 1° de abril.

Após a sanção, o pagamento do auxílio foi marcado por polêmicas, a começar pelos problemas de acesso no aplicativo disponibilizado pelo governo. A indefinição na data de pagamento das parcelas e as filas em agências da Caixa Econômica Federal também foram outros problemas apontados.

Link para matéria: https://www.nexojornal.com.br/expresso/2020/06/22/O-auxílio-emergencial-em-disputa.-E-a-sua-relevância-política
© 2020 | Todos os direitos deste material são reservados ao NEXO JORNAL LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida."

Fonte: https://www.nexojornal.com.br/expresso/2020/06/22/O-auxílio-emergencial-em-disputa.-E-a-sua-relevância-política

https://noticias.r7.com/brasil/guedes-anuncia-auxilio-de-r-200-mensais-a-trabalhadores-informais-18032020

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver, não importa muito quem decidiu dar tal valor. Mas sim que foi dado.

O que me deixou meio puto foi que enquanto muita gente precisou cortar na carne, não lembro de nenhuma medida pra cortar na carne dos ganhos dos nossos políticos. Medida q foi realizada em outros países.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 hours ago, Mantrax said:

O que me deixou meio puto foi que enquanto muita gente precisou cortar na carne, não lembro de nenhuma medida pra cortar na carne dos ganhos dos nossos políticos. Medida q foi realizada em outros países.

Falou tudo. Não teve um desgraçado que propôs a diminuição de salários dos políticos. Na verdade, acho que até teve, mas não foi pra frente.

Isso é que é complicado, daí depois vem aí com desculpinha de que "o isolamento precisa acabar", "não dá mais pra pagar auxílio", "o país vai quebrar". Pro povo não tem dinheiro, mas pra ele tem?

Por isso que eu odeio essa raça, não presta um. Pode falar o que for, são todos uns arrombados que não dão a mínima pra gente, estamos por nós mesmos e isso não vai mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei quem propôs diminuição de salário dos políticos, mas aposto minhas fichas que foi algum partido mais a esquerda. Dos de centro e direita, acho que alguém do Podemos também iria aderir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Head Coche Z disse:

Eu não sei quem propôs diminuição de salário dos políticos, mas aposto minhas fichas que foi algum partido mais a esquerda. Dos de centro e direita, acho que alguém do Podemos também iria aderir.

Perdeu as fichas, hein? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita gente surfando nisso e duvido que algo vá pra frente.

No caso da proposta do Novo, nem deveria.

https://www.otempo.com.br/politica/projetos-propoem-reducao-de-salario-de-politicos-e-ate-do-funcionalismo-1.2318810

 

Citar

- PDL 110/2020 - Pastor Marco Feliciano (Podemos-SP)
- PDL 90/2020 - Rodrigo Coelho (PSB-SC)
- PDL 93/2020 - Ruy Carneiro (PSDB-PB)
Reduzem o subsídio dos membros do Congresso Nacional em 50%

- PDL 96/2020 - Kim Kataguiri (DEM-SP)
Reduz o subsídio dos membros do Congresso Nacional e a cota parlamentar em 50% 

- PDL 91/2020 - Celso Maldaner (MDB-SC)
Destina o subsídio parlamentar para o Sistema Único de Saúde (SUS), a fim de assistir a saúde pública brasileira

- PDL 103/2020 - Clarissa Garotinho (PROS-RJ)
- PDL 118/2020 - Paula Belmonte (Cidadania-DF)
Reduzem o subsídio dos membros do Congresso Nacional em 20%

 

Citar

O que propõe a PEC do Partido Novo?

- corte de 50% na cota parlamentar;
- suspensão de pagamentos de auxílios de moradia e transporte e outros benefícios que extrapolem o teto constitucional dos servidores;
- redução temporária de salários dos servidores que recebem mais de dois salários mínimos em cotas que variam de 7,5% a 50%, conforme a faixa salarial.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem é que cortar o número de parlamentares.

Temos 513 deputados federais, cada um ganhando R$33.763,00 mensais (fora o resto).

Se cada um falar durante dois minutos, a sessão dura 17 fuckin' horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Douglas. disse:

Muita gente surfando nisso e duvido que algo vá pra frente.

No caso da proposta do Novo, nem deveria.

A pergunte é: pra onde vai esse corte? Serve para o topo do judiciário? As classes mais altas do país continuarão tendo os subterfúgios tributário que têm?

18 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Tem é que cortar o número de parlamentares.

Temos 513 deputados federais, cada um ganhando R$33.763,00 mensais (fora o resto).

Se cada um falar durante dois minutos, a sessão dura 17 fuckin' horas.

Não tenho tanta certeza. Acho que o problema maior é como as coisas são discutidas e o salário de cada parlamentar.

Utilizando como base de comparação países com população de um tamanho próximo da nossa:

País - População/Cadeiras

Estados Unidos - 596 mil

Paquistão - 439 mil

Indonésia - 381 mil

Nigéria - 377 mil

Brasil 353 mil

Rússia - 231 mil

México - 191 mil

Japão - 178 mil

A melhor comparação é com os EUA, por conta do tamanho do território. Entretanto, eles têm uma população melhor distribuída e são bem mais ricos. Talvez devêssemos ter menos, mas não tanto assim. O problema principal é o salário.

Esse gráfico ajuda a ilustrar ainda mais as coisas:

20130720_IRC920.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...