Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Coronavírus no Brasil e no mundo


Ariel'

Posts Recomendados

Em 09/08/2020 em 20:59, Aleef disse:

Infelizmente Ryu, Brasil não pode fazer isto.

Eu discordo disso daí. Acho que uma quarentena bem feita traz menos prejuízos que uma liberação meia boca.

Não critico só o presidente, apesar de achar que a propaganda anti-isolamento dele foi o principal problema. Os governadores erraram muito também. São Paulo entrou em quarentena no mesmo dia que Pernambuco, quando a doença já era um surto em SP e aqui tinha menos de 10 casos confirmados. 

Mas acho que é meio inútil discutir isso agora, realmente nos encontramos numa situação muito complicada em todas as frentes.

Editado por RYUxd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 hours ago, ZaMBiA said:

Correlação não indica causalidade.

Talvez o fato dessas pessoas terem passado por ajuda médica, acabou identificando transtornos pré-existentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Vice-Presidente

O que um regime ditatorial não faz.

Índia está batendo regularmente a casa de quase 100 mil casos diários, e em breve, deve se tornar o país com mais casos do mundo.

A vizinha China, ao todo, tem cerca de 85 mil casos. Fico imaginando quantos milhões de casos que a China não escondeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Henrique M. disse:

O que um regime ditatorial não faz.

Índia está batendo regularmente a casa de quase 100 mil casos diários, e em breve, deve se tornar o país com mais casos do mundo.

A vizinha China, ao todo, tem cerca de 85 mil casos. Fico imaginando quantos milhões de casos que a China não escondeu.

A cronologia do que aconteceu com esse vírus é clara: a China escondeu, mentiu e fez tudo errado.

Eles já sabiam da existência do vírus antes do que foi oficialmente divulgado.

Já sabiam da transmissão sustentada entre humanos antes de terem admitido isso.

Graças a estes fatores, o vírus saiu de lá e se espalhou mundo afora, chegando a todos os cantos do planeta.

Independentemente de discussões ideológicas sem sentido, a China foi criminosa na condução do caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A China, a nível internacional, aparentemente agiu muito errado e violou regras basilares da OMS.

Mas para o Brasil isso não muda nada, já que de março a setembro sequer tivemos um isolamento social decente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 9/10/2020 at 1:33 AM, ZaMBiA said:

Mas para o Brasil isso não muda nada, já que de março a setembro sequer tivemos um isolamento social decente.

Incrível como aqui cometemos o mesmo erros que os outros países tinham cometido, isso porque fomos um dos últimos a ter o vírus chegando. Basicamente era só ver o que os outros tinham feito de errado e tentar fazer de outra maneira, mas não, fizemos igual. As vezes até pior.

Triste, mas como diz o Toretto, "Aqui é o Brasil".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
On 9/10/2020 at 1:33 AM, ZaMBiA said:

Mas para o Brasil isso não muda nada, já que de março a setembro sequer tivemos um isolamento social decente.

6 hours ago, EduFernandes said:

Incrível como aqui cometemos o mesmo erros que os outros países tinham cometido, isso porque fomos um dos últimos a ter o vírus chegando. Basicamente era só ver o que os outros tinham feito de errado e tentar fazer de outra maneira, mas não, fizemos igual. As vezes até pior.

Triste, mas como diz o Toretto, "Aqui é o Brasil".

Mas vocês se surpreenderam? Eu nem um pouco. Brasil é essa balbúrdia descontrolada desde sempre, com o rótulo de "democracia" que já tá descolando do frasco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

2ª onda na Europa com taxas de mortalidade bem menores. Ou porque ainda não contabilizaram direito os mortos. Em alguns países, a contaminação está mais alta que na primeira onda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

E enquanto isso, em Terras Brazilis...

Acho MUITO arriscado e perigoso o Dória fazer esse tipo de anúncio assim, no momento que vivemos. Mas enfim.
Também duvido que cumpra com a palavra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Pau quebrando na Europa, que vê países com números piores que na primeira onda. A previsão são de 3 ondas e essa vai ser a pior de todas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Pau quebrando na Europa, que vê países com números piores que na primeira onda. A previsão são de 3 ondas e essa vai ser a pior de todas.

Sorte que agora temos mais protocolos médicos pra tratamento da doença, diminuindo o número de vidas perdidas.

Além de quem medidas mais comuns hoje em dia, como máscaras e alcool pra todo lado, tem feito a curva de infecções  ser mais lenta que da primeira onda.

Ainda assim, como um percentual elevadíssimo da população da terra está suscetível ao vírus (afinal, não foram infectadas ainda), qualquer novo foco tem potencial pra virar um novo surto...

Até termos vacina eficaz, vai ser isso aí: abre, espalha o vírus. Fecha, controla. Abre de novo...

Só imagina situação do Brasil, voltando aulas, público em estádios e tudo mais...

Vai dar merda? Sim ou claro?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Henrique M. disse:

Pau quebrando na Europa, que vê países com números piores que na primeira onda. A previsão são de 3 ondas e essa vai ser a pior de todas.

Igual na gripe espanhola. Segunda onda foi simplesmente a pior, muita gente pegando, muita gente morrendo. E foi a que pegou muito jovem tb.

Editado por -Demolidor-
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.nejm.org/doi/full/10.1056/NEJMp2020926

 

One option for increasing vaccine uptake is to require it. Mandatory vaccination has proven effective in ensuring high childhood immunization rates in many high-income countries. However, except for influenza vaccination of health care workers, mandates have not been widely used for adults.

[...]

Although state vaccination mandates are usually tied to school and day care entry, that approach is not appropriate for SARS-CoV-2 because children won’t be a high-priority group. In addition, state mandates should not be structured as compulsory vaccination (absolute requirements); instead, noncompliance should incur a penalty. Nevertheless, because of the infectiousness and dangerousness of the virus, relatively substantive penalties could be justified, including employment suspension or stay-at-home orders for persons in designated high-priority groups who refuse vaccination. Neither fines nor criminal penalties should be used, however; fines disadvantage the poor, and criminal penalties invite legal challenges on procedural due-process grounds. Both are bad public health policy for a Covid-19 vaccine because they may stoke distrust without improving uptake.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 hours ago, P.S.Y. said:

 

A sorte desse tipo de retardado aí é que esse vírus não é tão letal, graças a Deus. Se a taxa de mortalidade dele fosse maior ou tivesse uma mutação bizarra que piorasse os sintomas, a gente ia estar ferrado por culpa desses idiotas que sairiam aí se contaminando, passando o vírus pra outras pessoas e ainda por cima morreriam depois por pura burrice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era algo óbvio. Porém, ficava apenas no campo da especulação. Isso simplesmente mostra em números os efeitos que ações do nosso Presidente tem. Acho bem relevante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

huiaohiuheiuheiuhioeuhaiouheaiu

a coisa triste por trás de tudo isso é que os caras vão sempre achar uma justificativa, porque não há mais confronto com a realidade

a direita assumiu a antiga tática esquerdista de narrativas e transformou o pós-modernismo em política de estado. na verdade, demonstrou como o pós-modernismo desemboca em argumentos circulares facilmente cooptados por regimes autoritários, já que as narrativas em si são utilizadas com este fim pelo menos desde a década de 30.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2020 em 10:47, Lowko é Powko disse:

2ª onda na Europa com taxas de mortalidade bem menores. Ou porque ainda não contabilizaram direito os mortos. Em alguns países, a contaminação está mais alta que na primeira onda.

A conta começou a vir. Dos grandes, Itália e França estão pior por enquanto, com Espanha e Alemanha acompanhando e de forma mais distribuída nos últimos dias. Holanda seguindo o primeiro padrão, Czechia explodindo (depois de ter lidado tão bem no início) e Portugal já encostando na mortalidade da primeira onda.

Enquanto isso, no Brasil:

"Não tem comprovação de que não tem comprovação eficaz. Nem que não tem, nem que tem".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O secretário do Ministério da ciência e tecnologia Paulo Alvim numa palestra junto a universidade q faço mestrado elogiou a postura do Governo no combate ao coronavirus. Ele ainda disse q o governo se destacou por investir num medicamento eficaz contra a doença e com comprovação científica.

Os caras vivem num mundo paralelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...