Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como apps de entrega estão levando pequenos restaurantes à falência


Dinheiro Tardelli

Posts Recomendados

3 horas atrás, _Biofa disse:

os trabalhadores de aplicativos nao querem ser funcionarios, querem um pagamento justo

Depende. Benefícios trabalhistas sempre foram uma solução de compromisso. Se o dinheiro fosse dividido igualmente entre a empresa e os trabalhadores, realmente não teria necessidade, mas como isso é utopia na maioria dos setores os benefícios foram a forma encontrada da empresa dar algo a mais sem abrir mão do lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a questão é que se quer uma melhora dos pagamentos aos entregadores e motoristas sem que para isso haja um vínculo empregatício tradicional do Estado. Não é porque os entregadores querem essa melhora que eles vão buscar o Estado para garanti-la. A organização de classe e a greve/boicote não é uma atividade que precisa ser vinculada por esse Estado.

Até porque, como já dito aqui, os interesses, mesmo entre os trabalhadores, podem ser bastante divergentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 17/11/2020 em 16:37, Douglas. disse:

Depende. Benefícios trabalhistas sempre foram uma solução de compromisso. Se o dinheiro fosse dividido igualmente entre a empresa e os trabalhadores, realmente não teria necessidade, mas como isso é utopia na maioria dos setores os benefícios foram a forma encontrada da empresa dar algo a mais sem abrir mão do lucro.

me referindo ao que ocorreu na california, te afirmo: as pessoas que votaram nao querem vinculo empregaticio. votaram na proposition 22 para que as coisas continuassem como estao.
lembrando: foi maioria da populacao da california, que votou, e decidiu desse jeito.
fazendo uma pesquisa nas redes sociais que frequento, com entregadores(reddit etc), a maioria esmagadora era a favor dessa lei.

Os que faziam campanha e brigavam contra a prop22 eram pessoas ligadas ao Taxi, e pessoas que trabalhavam como entregadores de restaurantes contratados.

baseado em minha experiencia, eu acho que aplicativo, seja ele qual for, tem que se foder. aplicativos servem e funcionam como escravidao moderna e quanto mais pesado cairem em cima deles, melhor. Mas, de acordo com a vontade da galera, queriam apenas um aumento no pagamento mas continuar independentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2020 em 21:42, Lowko é Powko disse:

A organização de classe e a greve/boicote não é uma atividade que precisa ser vinculada por esse Estado.

Claro, porém há de ser considerado que as iniciativas de formar sindicato, ainda que a Califórnia não seja um estado com "Right to Work", demandam esforços hercúleos.

Os apps podem ainda não ser predatórios o suficiente pra serem vistos como ameaças mais sérias à qualidade de vida dos trabalhadores mas isso é um cenário possível já num futuro próximo considerando tanto o cenário anterior a 2020 como o que se desenha daqui pra frente.

 

22 horas atrás, _Biofa disse:

me referindo ao que ocorreu na california, te afirmo: as pessoas que votaram nao querem vinculo empregaticio. votaram na proposition 22 para que as coisas continuassem como estao.
lembrando: foi maioria da populacao da california, que votou, e decidiu desse jeito.
fazendo uma pesquisa nas redes sociais que frequento, com entregadores(reddit etc), a maioria esmagadora era a favor dessa lei.

Os que faziam campanha e brigavam contra a prop22 eram pessoas ligadas ao Taxi, e pessoas que trabalhavam como entregadores de restaurantes contratados.

baseado em minha experiencia, eu acho que aplicativo, seja ele qual for, tem que se foder. aplicativos servem e funcionam como escravidao moderna e quanto mais pesado cairem em cima deles, melhor. Mas, de acordo com a vontade da galera, queriam apenas um aumento no pagamento mas continuar independentes.

Sim, mas o que eu falei é que historicamente os benefícios empregatícios são o prêmio de consolação que as empresas acordam com os funcionários pra abrirem mão de uma parte menor dos lucros que a que os trabalhadores demandavam. É tipo a empresa dar um aumento no vale alimentação ao invés do salário na carteira, por exemplo. Não é o ideal pra quem tava pedindo aumento mas é melhor que nada...

Especificamente sobre os EUA, parece que o medo de regulação é ainda maior que mesmo num estado como a Califórnia as coisas são assim. É claro que aumentar o custo de operar app pode frear expansão mas é um terrorismo doido alguém pensar que seria isso que faria os apps se retirarem da Califórnia, onde não faltaria demanda (se fosse um país, teria a população um pouco maior e seria mais rica que o Canadá)

Outro fator que aí eu não tenho como pesar é que tem que ver o quanto valeriam esses benefícios também. No Brasil eu sei dizer que eu abriria mão de dinheiro em troca da empresa ter contrato com um bom plano de saúde, por exemplo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 01/12/2020 em 21:10, Douglas. disse:

Claro, porém há de ser considerado que as iniciativas de formar sindicato, ainda que a Califórnia não seja um estado com "Right to Work", demandam esforços hercúleos.

Os apps podem ainda não ser predatórios o suficiente pra serem vistos como ameaças mais sérias à qualidade de vida dos trabalhadores mas isso é um cenário possível já num futuro próximo considerando tanto o cenário anterior a 2020 como o que se desenha daqui pra frente.

 

Sim, mas o que eu falei é que historicamente os benefícios empregatícios são o prêmio de consolação que as empresas acordam com os funcionários pra abrirem mão de uma parte menor dos lucros que a que os trabalhadores demandavam. É tipo a empresa dar um aumento no vale alimentação ao invés do salário na carteira, por exemplo. Não é o ideal pra quem tava pedindo aumento mas é melhor que nada...

Especificamente sobre os EUA, parece que o medo de regulação é ainda maior que mesmo num estado como a Califórnia as coisas são assim. É claro que aumentar o custo de operar app pode frear expansão mas é um terrorismo doido alguém pensar que seria isso que faria os apps se retirarem da Califórnia, onde não faltaria demanda (se fosse um país, teria a população um pouco maior e seria mais rica que o Canadá)

Outro fator que aí eu não tenho como pesar é que tem que ver o quanto valeriam esses benefícios também. No Brasil eu sei dizer que eu abriria mão de dinheiro em troca da empresa ter contrato com um bom plano de saúde, por exemplo..

Passado alguns meses da nova lei, na California, a Proposition 22 foi aprovada e essa foi a proposta feita pelas empresas de entrega para o governo.

 

O que mudou?

 

Hoje existe uma garantia minima de quanto vc vai fazer, mas essa garantia eh so do momento que vc aceita a entrega e entrega a comida/passageiro.

No final nao mudou quase nada.
Algumas estao ate pagando menos, como uma empresa chamada GrubHub.

 

As empresas inflaram ainda mais o mercado e agora os motoristas estao fazendo menos.

 

Eh nessa que eu falo: nao da, nao tem como, dar liberdade pra esses caras. Nao da. A liberdade eh dada e eles nao aproveitam de fazer algo pelos trabalhadores deles, o que eles podem fazer pra fuder os trabalhadores, eles falam.
Uma vez eu vi o CEO do Postmates(uma das empresas de entrega) dizendo que o objetivo da empresa era diminuir periodicamente o que era pago aos entregadores, pagando o minimo, pra aumentar o lucro deles.

Quem defende esses caras, quem acredita que livre mercado, que liberdade, vai dar jeito e arrumar isso, eh inocente.
Como falei anteriormente, TODOS os beneficios existentes vieram por meio de luta judicial contra essas empresas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...