Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras


twitch.tvstayheavy87

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
12 minutes ago, Lanko said:

[...] que é o único que conseguiu tirar pontos do Flamengo além do Sampaoli e que o técnico estava "ressuscitado", [...]

O São Paulo empatou os dois jogos contra o Flamengo pelo Brasileirão. Com Cuca e Diniz. Nem preciso falar mais nada, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 74
  • Criado
  • Última resposta

Quem sabe o que é a instituição Sociedade Esportiva Palmeiras, sabe porque escolheram o Luxemburgo.

O Palmeiras nunca mudará, ele é assim desde sua fundação.

 

E só digo uma coisa. Eu não duvido que o Vanderlei faça no Palmeiras o que o Telê fez no São Paulo.

Pra quem não sabe da história, o ultimo trabalho do Telê em níveis competitivos foi a copa de 82, o São Paulo vai e o contrata em 90 e deu no que deu. A ver, se a história repete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
20 minutes ago, Aleef said:

E só digo uma coisa. Eu não duvido que o Vanderlei faça no Palmeiras o que o Telê fez no São Paulo.

Seu otimismo com esses medalhões me espanta muito, sério OIAUHEIOUHAIEOHOAIUEHOIUA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz não é que foram pela chamada "identificação" que eu mencionei em algum tópico? Acho que o Luxa fará um trabalho de mediano para bom e nada mais. Achei acertada a não contratação do Sampaoli. Penso que o Palmeiras, atualmente, é o pior lugar para se poder trabalhar com tempo e paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ainda rumores de Abel Braga no Vasco.

Impressionante como dirigente brasileiro vai seco nos caras simplesmente pelo nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Leho. disse:

Seu otimismo com esses medalhões me espanta muito, sério OIAUHEIOUHAIEOHOAIUEHOIUA!

Vanderlei é cobra criada. Dentro do cenário brasileiro, só ele tem condições de desenvolver um trabalho sem conselheiro babão ou fulano e ciclano enchendo o saco.

Estrangeiro dentro do Palmeiras só se for nível Ancelotti. Porque lá dentro a pressão é gigante, só lembrarmos o que aconteceu com o Gareca no Palmeiras. Técnico novo com estudos e bla bla, na primeira vacilada é rua. Se lembra do que aconteceu com Jorginho e o Alberto Valentim? Luxa  tem plenas condições de entregar resultado e títulos ao Palmeiras. E se ganhar, se preparem, a volta dos que não foram vai acontecer. Do jeito que dirigente brasileiro segue a onda, não duvido que aconteça.

 

EDIT: Não tem jeito Leho, no Palmeiras, pra cada 1 Paulo Nobre, existe 10 Tirones. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto o Galiotte estiver no poder, vão passar por essas vergonhas mesmo.

Se você tem Luxemburgo como opção pro Sampaoli, primeiro tu tem que rever muitos conceitos pra ter essa diferença de opções, segundo tu tem que dar tudo o que o Sampaoli pedir. Agora a renovação tá aí: Anderson Barros e Luxa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Perissé disse:

Enquanto o Galiotte estiver no poder, vão passar por essas vergonhas mesmo.

Se você tem Luxemburgo como opção pro Sampaoli, primeiro tu tem que rever muitos conceitos pra ter essa diferença de opções, segundo tu tem que dar tudo o que o Sampaoli pedir. Agora a renovação tá aí: Anderson Barros e Luxa. 

Problema do Palmeiras sempre foi político. Pra vc ser eleito vc precisa da bença do Mustafá.

Tava pesquisando algumas coisas sobre os ultimos trabalhos do Luxa nesta década e a má vontade  com a ignorância do brasileiro é incrível.

Infelizmente o Palmeiras vai ganhar título ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Estão colocando o último bom trabalho do Luxa tão lá para trás que daqui a pouco vou pensar que foi no glorioso Bragantino.

O Palmeiras 08/09 do Luxa era bem legal de ver. Naquele 5 a 0 contra a Ponte na final do Paulista, tinha um losango no meio que virava quadrado.

Martinez era o segundo volante pela esquerda, Diego o terceiro homem pela direita, Valdívia o 10. Kleber e Alex Mineiro na frente. Léo Lima jogava várias vezes como segundo volante. Denílson entrava na frente ou como 10 que caia pelas pontas.

Em 2009, Luxa foi o primeiro a utilizar Diego Souza como atacante, ao lado de um Keirrison que parecia gênio da área. C. Xavier e Willians revezavam entre um 10 pela esquerda e um terceiro homem. Era divertido de ver.

Contra o Sport nas Oitavas, Luxa inovou para vencer a linha de 5 de Nelsinho Baptista com Diego Souza e C. Xavier de armadores, Marquinhos e Willians bem abertos. A resposta de Nelsinho na Ilha foi com um 352 que virava 4312 com a bola, com Baier virando ala/meia.

Quando Luxa voltou do Real, também fez um grande trabalho no Santos, onde foi campeão paulista e vice-brasileiro com um time medíocre. Caiu na Libertadores para o Grêmio de Mano na SF mesmo jogando melhor.

Cléber Santana era o terceiro homem de meio pela direita, R. Souto era 2º volante pela esquerda, Zé Roberto era o quarto homem. O losango virava quadrado como sempre. Marcos Aurelio e Tiui no ataque. Pedrinho, Tabata, Vitor Jr., Jonas eram opções de banco.

Em 2011, Luxa foi campeão carioca com o Flamengo e levou o time ao 4º lugar no Brasileiro. Foi o time que menos perdeu no campeonato, só não foi campeão pelo excesso de empates devido aos gols tomados.

Deivid era o 9, T. Neves o quarto homem pela direita, Ronaldinho G. o segundo atacante. Renato Abreu era o terceiro homem pela esquerda. Muitas vezes, Luxa usava Bottinelli, um bom meia argentino, como armador pela direita. Era um time muito ofensivo e legal de assistir.

Em 2012, outro ótimo trabalho no Grêmio, pegando em posições inferiores e levando ao terceiro lugar no BR-2013. Elano e Zé Roberto no meio-campo girando o losango, Kleber e M. Moreno na dupla de ataque. Com 71 pontos, teriam sido campeões noutras edições.

Digo isso, porque - como sempre - ignorância e má vontade se unem para tentar humilhar alguém. A desconfiança do medíocre é só uma prova da carreira vibrante e bonita do Luxemburgo."

 

 

 

 

GOAT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bizarro. Sério.

Talvez até dê certo pelo elenco qualificado, poder aquisitivo pra contratações e tals, mas eu jamais colocaria minha mão no fogo pelo Luxa, iria seco em uma outra opção.

 

👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sampaoli pediu 2 milhões por mês. Ou seja, 24 milhões por ano.

Gastaram mais que isso num tal de Carlos Eduardo (25 milhões) que fez 1 gol em umas 20 partidas.

https://www1.folha.uol.com.br/esporte/2019/12/com-mattos-gasto-com-futebol-do-palmeiras-mais-que-dobrou.shtml

Com o Mattos, em 2018 ainda, o clube gastou 537 milhões desde 2014, fora os ~60-70 milhões de 2019. Praticamente mais de 600 milhões num elenco super abarrotado, que não joga nada e ganha mais porque os outros são meramente piores.

Agora gastar 24 milhões numa temporada com um treinador pra comandar o barco decentemente... ah não, esse valor aí não pode não, muito alto...

Pior que Luxemburgo obviamente vai enganar bastante no Paulistão e na fase de grupos da Libertadores contra venezuelanos, bolivianos e peruanos. E obviamente o time do Palmeiras qualquer um pode só entregar os coletes e o time ganha de pelo menos metade da tabela do Brasileiro também.

Mais um ano de decepções vem aí pro palmeirense, só que esse vai ser mais dolorido, já que vai ser bastante enganoso no começo, e só lá no finzinho que vai ficar claro que a esperança do começo foi só pra prolongar a angústia e acabar na depressão.

Isso se ele ficar até o fim mesmo e não sair porque brigou com metade do elenco e da diretoria, agora que o ego foi restabelecido e deve estar nas alturas. Aposto que ele arruma treta com o Dudu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Aleef disse:

Em 2011, Luxa foi campeão carioca com o Flamengo e levou o time ao 4º lugar no Brasileiro. Foi o time que menos perdeu no campeonato, só não foi campeão pelo excesso de empates devido aos gols tomados.

Deivid era o 9, T. Neves o quarto homem pela direita, Ronaldinho G. o segundo atacante. Renato Abreu era o terceiro homem pela esquerda. Muitas vezes, Luxa usava Bottinelli, um bom meia argentino, como armador pela direita. Era um time muito ofensivo e legal de assistir.

Isso tá tão distante da realidade que eu nao sei nem o que dizer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEUEHAUEHAUEAHEU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Léo R. disse:

Ele não dura até o fim do paulistão, querem apostar?

Acho que dura tranquilamente, num geral os times dele vão bem nesses meses iniciais...o problema é depois disso, como aconteceria no Vasco a partir desse ponto. Não duvido que ele até vença o estadual, aí coloca seu ego no comando e a merda tá feita depois.

Enfim, bizarro é pouco para definir essa contratação né..aliás, é pouco pra definir o quanto o Palmeiras escolhe mal treinador. O Mano Menezes, que é um Felipão piorado, vinha de um péssimo ano e mesmo contra a vontade da torcida foi contratado. Agora, a discurso era diferente, viram o Jorge Jesus e o Sampaoli fazendo sucesso nos seus clubes e disseram que era esse o perfil para o clube..mas quando o Sampaoli rejeitou, viram que não tinham criatividade e nem coragem para apostar em um novo estrangeiro e resolveram voltar para o "lugar seguro" novamente. Mas o que o Luxa fez de relevante nos últimos 10 anos para se colocar dessa maneira no mercado?

O trabalho dele no Vasco foi bom, nada espetacular, tirou o Vasco do fundo do Z4 e deixou no meio da tabela. O time melhorou em campo? Sim, mas isso aconteceu porque o trabalho anterior do Valentim foi uma merda total e o time não tinha uma mísera jogada trabalhada, então qualquer coisa que ele fizesse já seria melhor. Seu mérito foi manter o time ligado mesmo com salários atrasados, que é longe de ser o que o Palmeiras precisa.

Acho essa uma boa análise disso tudo:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falar que o Luxemburgo fez um ótimo trabalho no Grêmio é loucura.

Quase faliu o clube, e ainda barrou Marcelo Grohe pra bancar Dida em final de carreira.

É cada uma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahahahaha O melhor é citarem o "bom" trabalho dele em x time e os torcedores virem aqui desmentir. 

Rapaz o Palmeiras me deixou bem feliz com essa escolha, eu pensei que os caras iam acertar e contratar o Sampaoli, mas fora no saudosismo e se apegam ao fato do Felipão ter ganho título, e o melhor de tudo que eu tenho certeza que o Profexo vai bem nos 6 meses iniciais dele, mas quando valer de verdade o time dá aquela queda absurda e quando for  pra demitir já vai ser tarde, muito padrão Luxa isso. 

O bom que o malandro fechou por 2 anos e deve ter uma multa boa nisso ai hahahaha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Falar que o Luxemburgo fez um ótimo trabalho no Grêmio é loucura.

Quase faliu o clube, e ainda barrou Marcelo Grohe pra bancar Dida em final de carreira.

É cada uma...

Exatamente.

A única coisa boa do Luxemburgo no grêmio foi esse episódio aqui:

Teve um time "galático" no grêmio e não ganhou nada, nem estadual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Léo R. disse:

Exatamente.

A única coisa boa do Luxemburgo no grêmio foi esse episódio aqui:

Teve um time "galático" no grêmio e não ganhou nada, nem estadual.

E o envolvido nessa treta aí era o BRAIAN RODRIGUEZ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...