Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lanko

Posts Recomendados

47 minutos atrás, EduFernandes disse:

Mas vai se ferrar, o planejamento deles foi muito, muito bom. Não errou em nada

Abelão curtiu esse comentário 😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 282
  • Criado
  • Última resposta

@João Gabriel; pensando melhor, desculpe-me por atacar seu caráter ou de quem se sentiu ofendido por isto. Inclusive o revoltadinho do @Léo R.

Uma coisa que foi comentada por ambos, mas negligenciado uma parte. Ele pediu os jogadores que cabiam no orçamento do Grêmio. De quem é a culpa então?

 

Flamengo além de meter goleada expôs um problema sério dentro do futebol brasileiro. O problema sobre equipes técnicas que temos desde o inicio do futebol dentro do Brasil. Enquanto tem cara que só falta babar de tanto chupar pica de europeu, dizendo que timinho médio da Europa tem mais organização e o caralho a 4. Porque não pedem mais profissionalismo dos dirigentes sobre isto.

Como o Flamengo conseguiu meter 3 jogadores titulares em campo depois de lesão e o Grêmio não consegue tratar um problema que acompanha o Luan desde a base?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez: o que faz Jorge Jesus. Comentando só sobre o 5-0, eu tenho que falar sobre o português.

Caras, JJ faz uma revolução, isso é muito doido. Um técnico vir lá do outro continente e fazer uma revolução no seu clube e no seu país. Só que a revolução do JJ é muito física, apesar de também trazer algumas alfinetadas táticas.

Desde o começo foi apontado que o JJ tem um apreço gigantesco pela intensidade, mas acabamos cagando um pouco pra isso pela parte tática. É fascinante ver o Flamengo jogando, nunca vou esquecer, foi a melhor equipe que eu já vi do meu time. Só que o tuga não traz nada de novo pro país, ele simplesmente traz de volta o futebol que perdemos durante as décadas. Poucas equipes me fascinaram nesse século como essa. Talvez só a do Santos 2010. Isso porque o futebol brasileiro praticamente perdeu essa maneira de jogar nesse século, dá pra ver isso bem pelos técnicos que fizeram sucesso aqui (Felipão, Abel, Muricy).

A única revolução que eu vejo o JJ fazendo é a física. Bicho, essa não tem jeito. Quantas mesas redondas discutiram se o Flamengo ia cansar ou não, que o Flamengo dava um banho de intensidade, etc. O fato é: JJ deu uma intensidade há muito tempo não vista aqui sem rodar o time. Isso gera debate, gera estudo e gera ensinamentos.

QUE RENOVEM COM ESSE HOMEM!

Em 23/10/2019 em 23:36, Lanko disse:

Flamengo ainda não saiu atrás dum placar, por enquanto sempre de boa saindo na frente, no máximo correndo pra não deixar de fazer 2 pontos a mais... aí vai sair atrás contra um time como do River, em final, longe de casa, vai ser simplesmente engolido com sobras.

Não? Semana passada não teve aquele jogo contra o Fortaleza num Castelão lotado que eles saíram na frente e a gente virou? Isso porque eu não vou pegar o exemplo da remontada contra o Emelec porque não foi uma virada, mas ali também foi um exemplo de desvantagem também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu uma notícia da Gabriela Monteiro que o JJ já estava estudando o Grêmio a semanas e até a entrevista do Renato serviu como posta para mudar a estratégia de não pressionar tanto no início do jogo. E que a comissão técnica ja estuda o River desde os jogos com o boca.

É de longe o melhor time que eu já vi desde a década de 90. Nem o santos de 2010 e cruzeiro de 2003,13 e 14 massacraram tanto os adversários do mesmo nível.

Tem que descer um caminhão de técnicos estrangeiros aqui. De qualidade claro. Não bauzas e aguirres que são ruins.

Eu não acompanho o fut português mas acredito que pode ter gente boa treinando uns belenenses da vida que poderiam render bem aqui e nem seriam tão caros para os times grandes.

Outra sacada muito boa para o fut brasileiro é o Pablo Mari, o cara tava na segunda divisão da Espanha. Eu caso dinheiro que ele custa menos que o Henrique reserva do Corinthians. Os times brasileiros tem uma dificuldade fudida para achar lateral, depois ficam pagando fortunas para Edilsons da vida, será que segunda da Itália, Espanha, Alemanha não tem gente de nível melhor ganhando menos?

Esse tipo de contratação seria boa para o nosso futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Aleef disse:

@João Gabriel; pensando melhor, desculpe-me por atacar seu caráter ou de quem se sentiu ofendido por isto. Inclusive o revoltadinho do @Léo R.

Uma coisa que foi comentada por ambos, mas negligenciado uma parte. Ele pediu os jogadores que cabiam no orçamento do Grêmio. De quem é a culpa então?

Como o Flamengo conseguiu meter 3 jogadores titulares em campo depois de lesão e o Grêmio não consegue tratar um problema que acompanha o Luan desde a base?

Sugiro que você acompanhe melhor as notícias do grêmio antes de falar esse tipo de coisa. Grêmio gastou MUITO dinheiro por esses jogadores que são SONHOS/EXIGÊNCIAS do Renato. Existem notícias de outros jogadores que foram oferecidos ou prospectados pelo departamento de futebol e que o Renato não quis/rejeitou. Além disso, salvo raras exceções, grêmio sempre teve histórico de contratar jogadores "renegados" pelos times do eixo. Alguns deram muito certo, outros nem tanto. Mas o que foi feito nessa gestão é completamente diferente. André era "astro" no sport. Luciano era um dos melhores jogadores do Fluminense, Marinho era cobiçado por outros times e por aí vai.

Após a entrevista do Kroeff escancarou que o Renato COMANDA o departamento de futebol como um todo. Ninguém tem coragem de cobrar ele, visto que o superior dele trata ele como "amigo".
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/10/2019 em 11:50, Rafael Pires D. disse:

Defendo a volta do Edilson ao Grêmio. Venham buscar em BH!

Olha, eu reconheço que o 1) o Edílson tá uma merda hoje em dia e 2) não é de hoje, vêm em decadência desde o fim de 2017, porém a verdade é que desde 2011/12 nossa lateral direita está em frangalhos, olha alguns nomes que figuraram ali desde a saída do Mário Fernandes:

Pará, Matías Rodríguez (!), Galhardo, Fellipe Bastos*, Wallace Oliveira, Madson, etc...

Teve também o tal de Gabriel, mas nem lembro desse loko, lembro mais dele em outros times.

---

*Sim isso aconteceu e devemos lembrar disso todos os dias pra que nunca mais se repita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Bruna' disse:

Olha, eu reconheço que o 1) o Edílson tá uma merda hoje em dia e 2) não é de hoje, vêm em decadência desde o fim de 2017, porém a verdade é que desde 2011/12 nossa lateral direita está em frangalhos, olha alguns nomes que figuraram ali desde a saída do Mário Fernandes:

Pará, Matías Rodríguez (!), Galhardo, Fellipe Bastos*, Wallace Oliveira, Madson, etc...

Teve também o tal de Gabriel, mas nem lembro desse loko, lembro mais dele em outros times.

---

*Sim isso aconteceu e devemos lembrar disso todos os dias pra que nunca mais se repita.

Se o Edilson viesse ganhando 100 conto por mês até dava pra apostar, mas o salário dele deve ser quase 4x isso. Sem contar que tá velho e desinteressado já.

Uma coisa é certa, a reformulação do elenco deverá atingir pelo menos 30% do elenco. Precisamos de um goleiro titular, um LD titular, um LE para brigar por posição, um volante marcador e um centroavante de fundamento. Isso sem contar eventuais saídas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente vídeo!

Cheguei arrepiar... hoje eu vejo o quanto um time bem administrado, com pessoas qualificadas no seu comando, e com bons investimentos... os resultados chegam!

Já ouvi muitas palavras... como imortal.. mas O VERDADEIRO IMORTAL É TODA ESSA TORCIDA, nenhuma se compara a nós!

 

#CHUPARENATO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...