Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

EduFernandes

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
1 hour ago, Dafts said:

[...] A joia do Saint-Étienne teria dado 'ok' à transferência mas não vem forçando a negociação por respeito ao seu clube formador. [...]

Aaaaaaah se isso fosse no Brasil, aaaaah se isso fosse aqui. Neguinho ia forçar de qualquer jeito, hahahahah!

Spoiler

Na China, Oscar afirma ao L!: 'Tenho condições de voltar para a ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 217
  • Criado
  • Última resposta

As negociações entre Milan e Barcelona pelo lateral Emerson estão em compasso de espera. Ainda há uma distância considerável entre pedida (€30-32M) e oferta (€20-22M). Contatos serão retomados dentro de alguns dias. [Mundo Deportivo]

Nas reuniões durante essa semana, os representantes do jogador informaram que a avaliação do Barcelona, que visa 'lucrar' ao menos €20M, se deve ao fato de que os espanhóis terão de indenizar o Bétis em €9M pelo rompimento do empréstimo além de adquirir os outros 50% do jogador.

 

Aparentemente o Barcelona já não conta com o jogador na questão de jogar e sim quer fazer dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 hours ago, Leho. said:

O foda é que o lateral seja talvez a posição que mais dependa do bom encaixe tático do time pra poder render minimamente (pois precisa se sincronizar com mais de um setor da equipe de forma eficiente, digamos), senão vira um tiro no pé do treinador. Um lateral ofensivo que não tenha a cobertura adequada, vai ser criticado; já o lateral mais defensivo que não seja auxiliado no ataque, vai sofrer igual; ou seja no fim das contas, o Barça tem até bons valores, mas o time é uma bagunça.

Exatamente, esse é o problema do Barça. Jogando no 4-3-3, o time precisa de um lateral direito muito ofensivo pra ocupar a faixa da MD/PD, porque o Messi não fica lá. Ou então que o meia central daquele lado jogue aberto, igual o Rakitić fazia algumas vezes com o Luis Enrique e o Sergi tentou fazer com Valverde e Setién, com o Semedo na lateral.

Sobre o português, ele é muito útil pra equilibrar a defesa e aquele lado do Piqué que é muito lento. Quando jogou ele e Dembélé pela direita, fizeram uma boa parceria, mas o francês vive quebrado. Semedo depende muito de um ponta que dê amplitude e agressividade, porque ele é um lateral que só apoia, não ataca. Achava que ele fosse melhorar no ataque, mas não rolou.

Aí como o time é uma bagunça, nenhum dos dois vira titular absoluto, porque o ponto fraco deles vai acabar matando o time em certos jogos.

5 hours ago, P.S.Y. said:

Tão falando de Ricardo Pereira, mas pra mim ele só ataca. Preciso assistir com mais afinco aos jogos do Leicester, pois acho que ele e o Semedo são seis e meia dúzia.

Nunca parei pra olhar ele (ainda tenho que fazer isso pra tirar uma conclusão definitiva), mas pelos números, ele parece ser 70% defesa e 30% ataque, bastante eficiente. Os números defensivos dele são muito bons, os ofensivos, eu achei só ok. Os comentários que eu li elogiam muito ele, como o LD mais completo da PL, porque ele ataca e defende com muita eficiência, enquanto o Arnold só ataca, e o Bissaka só defende.

O Semedo por exemplo, quando ataca pouco produz, enquanto o Ricardo já produz mais. Defendendo os números do Semedo são inferiores também. Mas de resto, eles têm características parecidas mesmo, na velocidade, drible e pulmão pra correr. A diferença parece estar na eficiência, que no Ricardo é melhor na defesa e no ataque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Eu gosto do Ricardo Pereira, é um lateral mais híbrido mesmo, fazendo as duas funções da posição com eficiência. Com o Brendan ele virou peça ofensiva importante, pra dar profundidade pelo lado direito, mesmo que não tenha tanto volume assim (números ofensivos, quero dizer).

Aí tem que ver quanto o Lésterzão vai querer também, né? E se é que vão querer abrir negociações. É bom jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pequena atualização das noticias referentes ao Emerson, ta sendo veiculado na Itália que o Milan para evitar que o Barcelona pague esses 9M ao Betis, para facilitar a negociação, emprestaria o Paquetá para o Betis por 1 temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Buzzuh disse:

E o Ibra?

Ontem ele e o Gigio foram se reunir com o Mino Raiola possivelmente para discutir sobre isso, como o Pioli foi mantido e Ibra é grande defensor do trabalho dele acredito que deve rolar renovação por mais 1 temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UPDATE do caso Ibra:

Segundo informou a 'Gazzetta dello Sport', Ibrahimovic concordou em reduzir a sua pedida salarial (€6M) para poder renovar com o Milan. Além dele, Donnarumma também deverá estender seu vínculo com os rossoneri até 2023/24.

Além da renovação contratual por mais um ano, o Milan quer oferecer a Ibrahimovic um projeto 'pós-carreira' e garantir ao sueco um cargo dentro do clube para quando ele se aposentar. Especula-se que Zlatan poderia se tornar um 'embaixador' rossonero. [MilanNews]

A função de embaixador nada mais é do que representar o clube em eventos oficiais, participar de festas e atividades esportivas de grande porte. Atualmente, o Milan tem Baresi e Massaro como seus embaixadores.

Outro cliente de Mino Raiola, Jack Bonaventura pode acabar renovando seu contrato e ficar no Milan por mais tempo. Com vínculo encerrando ao final da temporada, o meia estava cotado para deixar o clube de graça. [Tuttosport]. O bom futebol apresentado no pós-lockdown tem feito o Milan pensar seriamente na ideia de manter Bonaventura no elenco. O salário do jogador, no entanto, será um ponto que as partes ainda vão discutir.

VENDAS:

O Benfica está fortemente interessado em Halilović. O croata de 24 anos que retorna ao Milan após empréstimo ao Heerenveen seria um pedido do treinador Jorge Jesus. Halilović tem contrato com o Milan até jun/2021 e por ter chegado "sem custos", seria um ótimo ativo. [Di Marzio]

ANDARILHO! Última contratação de Mirabelli antes de sua saída em 2018, o meia disputou míseros 60 minutos por aqui. Emprestado a Liége e Heerenveen, não rendeu. Confirmada saída para Portugal, será a sétima liga diferente em que atua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Orra, o Halilo ainda existe? Rodou a Europa toda e não se firmou em lugar nenhum. Pior que fui olhar agora e ele tá novo ainda, 24 anos. Mas não acho que tenha muito a acrescentar não, se não virou até hoje, não vira mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Juventus é eneacampeã italiana. Em 9 anos, já conquistou metade do que Milan e Inter conquistaram na história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Faltando 2 rodadas pra acabar o Calcio:

image.png.a24e488552774a7bf6d530a6f425eeee.png

 

É curioso lembrar que a Inter teve futebol pra ser campeã até meados do campeonato ali (aquela dupla Lau-kaku jogou o fino em várias partidas), mas não teve consistência suficiente pra sustentar isso (coisa que a Juve vem tendo nesses últimos 9 canecos aí).

Depois vem a Atalanta, que foi regular, jogou um futebol plástico maravilhoso (quase 100 gols marcados) mas também não tem força pra sustentar o campeonato todo assim.

Eu me surpreendi com a Lazio, fizeram um campeonato bem interessante e por vezes até flertaram com a liderança. Napoli decepcionou bastante, Milan teve uma corrida de recuperação nessa retal final, e a Roma sendo a nossa Roma de sempre, oiuaehoiuhaeouhiaoe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Henrique M. disse:

Juventus é eneacampeã italiana. Em 9 anos, já conquistou metade do que Milan e Inter conquistaram na história.

e champions vc manja?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Classificação final do Calcio:

image.png.a24e488552774a7bf6d530a6f425eeee.png

 

É curioso lembrar que a Inter teve futebol pra ser campeã até meados do campeonato ali (aquela dupla Lau-kaku jogou o fino em várias partidas), mas não teve consistência suficiente pra sustentar isso (coisa que a Juve vem tendo nesses últimos 9 canecos aí).

Depois vem a Atalanta, que foi regular, jogou um futebol plástico maravilhoso (quase 100 gols marcados) mas também não tem força pra sustentar o campeonato todo assim.

Eu me surpreendi com a Lazio, fizeram um campeonato bem interessante e por vezes até flertaram com a liderança. Napoli decepcionou bastante, Milan teve uma corrida de recuperação nessa retal final, e a Roma sendo a nossa Roma de sempre, oiuaehoiuhaeouhiaoe!

Na verdade ainda não é a classificação final. Tem mais 2 rodadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
45 minutes ago, Stay Heavy said:

Na verdade ainda não é a classificação final. Tem mais 2 rodadas.

Putz, verdade hahahahah... vacilei. Vlw Stay! Juventus me confundiu todo. 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Aleef disse:

Sera que eu sou o único que não acha normal essa sequência de títulos da Juventus?

É normal, os outros 2 gigantes da Itália que são Milan e inter passaram por caos financeiros, corrupção e outros fatores.

A Inter foi comprada por um grupo da China com dinheiro e interessado em investir, em alguns anos talvez na próxima temporada já seja campeã.

Já o Milan foi comprado por um grupo chines que é investigado de ser um laranja e isso atrasou em no minimo 3 anos o planejamento da equipe, agora os donos do clube (o grupo Elliot) eles não querem investir fortunas, eles querem apenas manter a equipe estável financeiramente e ter um lucro futuro.

Outros times são o Napoli e Roma que não tem a tradição, e no caso do Napoli foi questão de detalhes nos últimos anos pois armaram times muito bons.

Tem a Atalanta que tem sido a grata surpresa a algumas temporadas mas eles sempre vendem um ou outro jogador e acaba perdendo a força na corrida pelo titulo, alem de não possuir no elenco jogadores que estão acostumados a vencer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 hours ago, Dafts said:

e champions vc manja?

São fatos, não precisa ficar dodói.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que estava notando. Tava vendo as tabelas das séries B e C e vendo a quantidade de times "tradicionais" (esse aspas é porque conheço alguns desses clube de nome, não que necessariamente sejam tradicionais dentro do contexto do futebol italiano) relegados as divisões inferiores. O que pra mim, é algo incomum em outros campeonatos principais.

Essa onde aí é por causa das falências/crise financeira mesmo ou outra coisa?

Vejo Catânia, Perugia, Siena, Ascoli, Palermo e mais alguns nesse bolo aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, -Igor disse:

Uma coisa que estava notando. Tava vendo as tabelas das séries B e C e vendo a quantidade de times "tradicionais" (esse aspas é porque conheço alguns desses clube de nome, não que necessariamente sejam tradicionais dentro do contexto do futebol italiano) relegados as divisões inferiores. O que pra mim, é algo incomum em outros campeonatos principais.

Essa onde aí é por causa das falências/crise financeira mesmo ou outra coisa?

Vejo Catânia, Perugia, Siena, Ascoli, Palermo e mais alguns nesse bolo aí

Sempre presto atenção nisso também. Principalmente dos clubes do sul, alguns do centro. Até onde sei, quase sempre é questão financeira. Quer dizer, o desempenho no médio pro longo prazo sempre é questão financeira, né. hahaha

Dá pra colocar outros ainda: Messina, Foggia, Reggina, Bari, Cesena...

Aliás, dê uma olhada nesse tópico: 

😁

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, -Igor disse:

Uma coisa que estava notando. Tava vendo as tabelas das séries B e C e vendo a quantidade de times "tradicionais" (esse aspas é porque conheço alguns desses clube de nome, não que necessariamente sejam tradicionais dentro do contexto do futebol italiano) relegados as divisões inferiores. O que pra mim, é algo incomum em outros campeonatos principais.

Essa onde aí é por causa das falências/crise financeira mesmo ou outra coisa?

Vejo Catânia, Perugia, Siena, Ascoli, Palermo e mais alguns nesse bolo aí

A Itália teve uma grande crise de corrupção e polemicas no quesito financeiro relacionado ao futebol nos últimos anos, coisas como venda de jogos e etc. Então muitaaas equipes foram afetadas por isso desde os gigantes até as de menor expressão mas que estavam sempre na primeira divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TOP 5 LIGAS DA EUROPA Maiores Notas SofaScore de cada idade:

Lewandowski (31) - 7.67

Alejandro Gómez (32) - 7.66

Lionel Messi (33) - 8.43

David Silva (34) - 7.36

Cristiano Ronaldo (35) - 7.77

Zlatan Ibrahimović (36+) - 7.33

ISSO É IBRACADABRA

Imagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Hoje tem Atalanta x Inter, disputa ferrenha pelo vice, às 15h45.

📺 na RAI Internacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2023–24, oficialmente Serie A TIM 2023–2024 por motivos de patrocínio, será a 122ª edição da principal divisão do futebol italiano (92ª como Serie A).
       
      Regulamento
       
      Atual Campeão
       
      Últimos Vencedores
       
      Promovidos e Rebaixados
       
      Equipes
       
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Calcio 22/23
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2022–23, oficialmente Serie A TIM 2022–2023 por motivos de patrocínio, será a 121.ª edição da principal divisão do futebol italiano (91.ª como Serie A).
       
      Regulamento
       
      Atual Campeão
       
      Últimos Vencedores
       
      Promovidos e Rebaixados
       
    • bstrelow
    • fabioaraujo89
      Por fabioaraujo89
      Alguém quer repercutir a entrevista do Sóbis dizendo que jogou de corpo mole pelo Cruzeiro lá em 2016 pra ajudar o Inter na luta contra o rebaixamento?
      https://www.google.com/amp/s/ge.globo.com/google/amp/futebol/times/cruzeiro/noticia/distancia-da-area-e-escanteio-mal-batido-sobis-revela-ajuda-ao-inter-em-jogo-pelo-cruzeiro-em-2016.ghtml
       
      Pior que eu revi os melhores momentos da partida e (só pelos lances que tão ali, claro) achei que ele até jogou bem, deu dois chutes com algum perigo e um passe no final que gerou uma chance 😅
      Conseguem puxar de memórias outros casos em que ficou parecendo isso?
      O Fred, por exemplo, nunca jogava bem e nunca fez gol contra o Fluminense quando estava no Atlético-MG e Cruzeiro (a rigor lembro que fez um que foi anulado). E tem aquele famoso pênalti que o Felipe não pulou contra o Flamengo em 2009.
×
×
  • Criar Novo...