Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019


David R.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
3 hours ago, Dr.Thales said:

[...] Problema todo é esse: não dá grana. Não adianta todo mundo dizer que apoia o futebol feminino, se não tiver interesse comercial, público e etc. Só discurso não muda nada.

Sim, no frigir dos ovos o grande ponto é esse: valor comercial. Sem isso, fica difícil alavancar a categoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Dr.Thales disse:

Problema todo é esse: não dá grana. Não adianta todo mundo dizer que apoia o futebol feminino, se não tiver interesse comercial, público e etc. Só discurso não muda nada.

Exatamente. Você vê muita gente ficando só no discurso (pra variar, hehe) e nada de agir. As pessoas que "militam" pelo futebol feminino em grande maioria nunca pisaram em um estádio para assistir as meninas jogarem.

O Vasco joga em São Januário, Flamengo na Gávea, Fluminense nas Laranjeiras etc todo final de semana. O público deve ser só os familiares e olhe lá.

A ESPN uma época passou o futebol feminino e parou de transmitir, simplesmente porque ninguém assistia. O investimento poderia ser maior? Também acho. Mas as pessoas tem que começar a assistir, dar mais audiência, ir ao estádio, comprar camisa do futebol feminino etc. Se não, NADA vai mudar. Só ficar no discurso é mole, mole.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu assisto futebol feminino porque sou doente por futebol, me amarro em ver um joguinho. Assisto até os gordões jogando no aterro do Flamengo quando passo lá, hahaha.

Mas velho, na boa, o nível é MUITO ruim ainda. Não empolga em nada, serinho mesmo. No mais, as meninas foram guerreiras sim e merecem considerações. Esbarraram na limitação técnica e no LIXO que é o Vadão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Bárbara sai MUITO, mas MUITO mal do gol, tá maluco. Faz o Cássio parecer um expert em saídas, hahaha 😅

Uma pena a eliminação "precoce", mas compreensível. Acho que ainda jogaram bem melhor do que se esperava. Vinham numa fase terrível, com um técnico fraquíssimo e um elenco pra lá de mediano. Ainda tivemos os destaques jogando no sacrifício. Infelizmente aquele vacilo/apagão contra a Austrália custou caro (não ganharíamos a Copa, mas poderíamos ir um pouco além).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Chegamos ao final da Copa com as duas seleções que mereciam estar lá. Não porque EUA era o atual campeão e a Holando porque campeã europeia, mas por apresentarem um futebol de surpresas. Eua atacando com 8, só possível no futebol feminino e a Holanda com jogadas de drible e entrada na área.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Zicogalinho disse:

Chegamos ao final da Copa com as duas seleções que mereciam estar lá. Não porque EUA era o atual campeão e a Holando porque campeã europeia, mas por apresentarem um futebol de surpresas. Eua atacando com 8, só possível no futebol feminino e a Holanda com jogadas de drible e entrada na área.

Ué, o Barcelona joga há anos com 8-9 no ataque, mesmo sem estar podendo ultimamente. 😅

 

O jogo só teria sido melhor se a Holanda não tivesse errado tanto no ataque. Os EUA têm um time bom e experiente, então a Holanda tinha que ter aproveitado as poucas chances, principalmente aquela da atacante driblando que nem o Ibra e depois demorando a chutar. 😑

Mesmo assim, sem o penalty bobo acho que os EUA teriam suado mais pra levar no tempo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/07/2019 em 20:27, Douglas. disse:

Ué, o Barcelona joga há anos com 8-9 no ataque, mesmo sem estar podendo ultimamente.

Então explica-se as pirocadas que vem levando...😴

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2019 em 15:03, Aleef disse:

Amanhã tem Brasil.

 

image.thumb.png.a01297368648565b83dac37bddce88ac.png

O que eu gosto desse tipo de foto é que lembra muito as fotos de equipes dos primórdios do esporte. Gosto bastante.

Em 09/06/2019 em 22:42, David Reis disse:

Boa vitória, embora seja com a seleção mais fraca do grupo. No entanto, acho esse jeito que a seleção joga vai ser muito desgastante...o time não tem meio-campo. 

Uma leve cornetada: imagina se o Tite chega nas vésperas de uma Copa do Mundo com 9 derrotas seguidas? Na realidade nem chega né. Não acompanho o que a seleção feminina tem feito entre as Olimpíadas e a Copa, mas acho que a CBF tem um descaso total com o tratamento que é dado a ela. Jogou o Vadão lá, que nunca fez trabalho decente em lugar nenhum, e aparentemente nem avaliam o que é feito por lá. Enfim, boa sorte a seleção.

A CBF tem me surpreendido pelas mudanças positivas em tão pouco tempo, contando também no masculino, mas no feminino, mesmo trazendo duas divisões, seleção permanente, surgimento de campeonatos da base... Os times adultos só tem a liga, a Copa foi extinta. Ainda se um torneio aos moldes das divisões baixas de Alemanha/Inglaterra (etapas regionais juntando as melhores equipes numa fase nacional), mas não sabe se seria uma nova Copa do Brasil ou outro torneio. Demitem Vadão, contratam uma tecnica competente, deram muito menos tempo que o Vadão , a demitem e quem é que volta dentre várias opções melhores no mercado? Fora que o coordenador é o Marco Aurélio Cunha, que não demonstra está com tanto afinco de fazer valer o seu cargo com péssimas tomadas de decisões. Aliás falando em coisas positivas, o Cabloco quer trocar o Vadão pela Pia Sundhage, que é altamente gabaritada no meio e campeã mundial. Curioso ver que no masculino uma resistência hercúlea para não ter um tecnico estrangeiro e no feminino parece não ter o mesmo problema. 

Eu tinha até quotado um post do @Leho. com mesmo tema, mas a resposta serve pra ambos.

 

Em 11/06/2019 em 20:35, Diego Tardelli disse:

Vi o jogo do Brasil e o dos EUA agora, mais por falta do que fazer no caso dos EUA. Jogos fraquíssimos. É triste as jogadas que acontecem, o nível é baixo demais. Fica mais que óbvio no caso da Tailandia, onde um sub 13 masculino qualquer jogaria melhor, mas ainda é visível no caso do Brasil e dos EUA. Tanto que, né, o sub-15 do Dallas FC meteu 5x2 nas meninas titulares da seleção dos EUA. E o sub 17 dos EUA meteu uns 10. 

Por mudança nas regras, falo de uma adaptação no tamanho do gol. Diminuir uns 15 a 20% da largura/largura mais ou menos. As goleiras são mto pequenas, parece que qualquer chute mais forte, que não vai em cima, é gol. Outra alteração crítica é o tamanho do campo. Vc vê que, se o SUB 15 DA PORRA DE UM TIME DA MLS!!! consegue ganhar da melhor ou de uma das melhores seleções do mundo, não é pq eles são mto mais habilidosos, mas pq correm mais, tem mto mais físico. Pra melhorar essa parte física, tem que diminuir o tamanho do campo. De novo, uns 20% tranquilo. 

Enfim, se fizessem isso, imagino que ficaria até legalzinho de ver em copa do mundo. Parece que a gente ta torcendo só pq é o brasil. Pra mim é tão emocionante quanto ver um competidor Brasileiro de levantamento de peso. Mas se mudassem as regras, como é com o vôlei feminino, onde a rede é mais baixa, aposto que as partidas seriam mais técnicas, teriam um nível melhor e daria pra apreciar mais cada jogo. 

Qual jogo que voce viu dos EUA? Talvez voce tenha assistido um jogo "ruim" delas no torneio (tipo querer ver a Alemanha 2014 atropelando mas ficando num empate com Gana). Mudanças na regra do jogo não vão rolar, ao menos não tao cedo. Primeiro que as proprias jogadoras são contra e não veem necessidade e nem algo de positivo em quaisquer das mudanças sugeridas. Segundo, nas mesmas regras e distancias ja há uma evolução técnico-tática e sobretudo o nível das goleiras. Acompanho a Copa desde a edição de 2011. O nivel era muito mais baixo e a unica goleira apresentável devia ser a Solo. Quatro anos depois você ver uma boa melhora em todos os quesitos. Aí você apaga a Copa de 2015 e faz um salto da Alemanha para a França e ver uma mudança brutal do jogo. Seleções (tirando a Tailandia, que é a segunda vez que vai a passeio) menores vendendo caro as derrotas que em outras edições seriam tratadas como moedas de troca de "jogo de 3pts + goleadas"), chegando algumas a empatarem e ganharem seus primeiros jogos de Copa. No goalkeeping nós tivemos extremos ruins como a goleira tailandesa, mas graças que foi uma exceção. Tivemos uma Vaneendaal como um grande dique holandês, Lindahl catando pênalti bem no cantinho (demonstrando evolução nao só de posicionamento mas de impulsão, alias as reações das goleiras diante as cobranças de penalti estão se afastando das reações lentas e espalhafatosas do passado e se aproximando do que vemos no jogo masculino) e uma Schneider que só teve azar de não ter nacionalidade de um país forte no futebol feminino, mas que evitou maiores vexames para o time jamaicano. 

Qualquer alteração feita nas regras agora em franca evolução vai matar o desenvolvimento das jogadoras. Isso pode ser discutido, SE necessário, lá na frente, não agora.

Em 18/06/2019 em 17:56, StrongAxe disse:

Já ia comentar aqui que o Brasil ia ficar de fora, mas como assim o terceiro classifica também?

24 seleções, classificam 16 (desses 4 melhores terceiros, igual na copa de 94 masculina).

Em 18/06/2019 em 21:09, Gabriel; disse:

Essa Copa do Mundo é da FIFA? Se sim, por que não é na Rússia, local da última CdM?

Sim, mas em ambas categorias a rodagem de países é diferente. Aliás o Brasil tá brigando para ser a próxima sede e as chances são boas.

Em 23/06/2019 em 16:26, OBiotecnologista disse:

Erro grosseiro da Bárbara, mas acredito que dá para virar.

Edit: Gol anulado 

Fomos eliminados por um erro grosseiro dela na copa passada e passamos apuros com ela nesta. A goleira do Botafogo que disputou a segundona nacional consegue ser mais segura que ela.

Em 23/06/2019 em 18:03, Léo R. disse:

Sim. Tirando Marta, Cristiane e Formiga, a seleção brasileira é fraquíssima. Foi só na raça mesmo, aliás, falta treinador também. 

Eu colocaria a Tamires também. Diferentemente da lateral direita, que foi uma avenida para as adversárias. Parecia que tava tendo flashes do malfadado jogo contra a Bélgica.

Em 23/06/2019 em 18:31, LC disse:

Mesmo assim são guerreiras. Sem apoio da CBF, sem um bom patrocinador, sem um campeonato de qualidade e vemos essas meninas dando o sangue em campo. Merecem aplausos.

PS: Esse Vadão é muito ruim.

Como assim sem patrocinador? 

(Quando a porca torcia o rabo no jogo, Vadão fazia cara de "o que eu faço?". Porra, eu sei lá, o técnico é você!)

Em 23/06/2019 em 19:36, Douglas. disse:

Toda mudança em relação à qualidade técnica deve ser discutida mas alterações que fariam o esporte se tornar muito diferente são questões mais sensíveis. Tamanho do gol seria equivalente à altura da cesta no basquete? Diminuir o tamanho do campo não seria como diminuir as distâncias no atletismo? Mudar a duração poderia ter o mesmo efeito?

Os esporte mais igualitário me parece ser o volei mas o tamanho da quadra já é reduzido lá. Futsal feminino apresenta uma diferença menor pro masculino pra embasar uma eventual redução no campo?

 

Eu acho que diminuir o campo tende a prejudicar mais que ajudar. Pode ajudar na questão física mas não tem jogo mais feio que jogo embolado. O preparo físico já foi um problema muito maior do que é hoje e ainda tenho dúvidas se os profissionais que trabalham com as mulheres têm a qualificação ideal. Diminuir a duração, por outro lado, não afetaria em nada a estética do jogo, mas ainda dependeria de análises de desempenho pra ver se a preparação física está melhorando a ponto dessa se tornar uma questão superada nos próximos anos.

Fora que se for pra alterar as distancia, teria o custo financeiro e a perda de tempo pra ficar ajeitando os campos. O Fut Fem por agora a ultima coisa que tá precisando é de complicadores.

Em 24/06/2019 em 09:49, bernardog disse:

Eu assisto futebol feminino porque sou doente por futebol, me amarro em ver um joguinho. Assisto até os gordões jogando no aterro do Flamengo quando passo lá, hahaha.

Mas velho, na boa, o nível é MUITO ruim ainda. Não empolga em nada, serinho mesmo. No mais, as meninas foram guerreiras sim e merecem considerações. Esbarraram na limitação técnica e no LIXO que é o Vadão.

Vamos lá. Eu assisto futebol brasileiro desde o fim do ano passado mas ainda fui em poucos jogos. Por exemplo eu aproveitei que estava na CCXP e pude ver a noite de um dos dia o segundo jogo da semifinal entre Flamengo x Corinthians. Foi um jogo pegado, o Flamengo tinha a vantagem mas estavam afobadas para matar o jogo contra um equipe organizada e que sabia o que tinha que fazer. O resultado foi uma goleada (4x1 se nao me engano). Acho que o Corinthians se tornou o atual campeão pegando o Ferroviário. 

Ano de 2019 e eu saia com um amigo pra ver os jogos do Fluminense. Acho que vi 2 ou 3 incluindo um Fluminense x Vasco. As meninas são raçudas? São, mas o nivel é baixo e nao tao diferente dos jogos das divisões inferiores estaduais ou até mesmo jogos dos pequenos das primeiras divisões. O ultimo jogo que eu vi que eu considerei pessoalmente o melhor e o mais bem jogado. Foi um Chapecoense 2x1 Botafogo. O time do Botafogo fazia um feijão-com-arroz, apostando nas jogadas pelas laterais, mirando a 9 trombadora. Além disso, a goleira da Botafogo me chamou muito a atenção por ser o tipo de goleira que "canta" o jogo todo, seja pra incentivar, seja pra manter o foco das companheiras, pra tirá-las de qualquer confusão ou orientar na fase defensiva, somando a segurança técnica, salvando o Botafogo de sofrer um placar negativo maior. O time catarinense sabia tratar melhor a bola e apostava no toque de bola e no drible de algumas jogadoras mais técnicas. O Botafogo abriu o placar, batendo na saida da goleira. A Chape empata em cobrança de escanteio, depois de uma bola na trave em uma jogada anterior e por fim venceu devido a um penalti. 

Agora é que a Copa America acabou, quero voltar a ir em alguns jogos in loco. E to devendo em ver algum jogo do Flamengo.

Em 07/07/2019 em 19:11, Zicogalinho disse:

Chegamos ao final da Copa com as duas seleções que mereciam estar lá. Não porque EUA era o atual campeão e a Holando porque campeã europeia, mas por apresentarem um futebol de surpresas. Eua atacando com 8, só possível no futebol feminino e a Holanda com jogadas de drible e entrada na área.

 

Duas jogadoras da Holanda me decepcionaram profundamente: Lieke e Van Der Sanden. A ultima se jogasse o que ela jogou nas duas ultimas finais da UWCL, a zaga americana não sairia "zerada" da final. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      O Brasil começou sua jornada hoje (24 de julho) na Copa do Mundo Feminina de 2023, que teve início sexta-feira, dia 20. A Seleção já deu seu primeiro passo com o pé direito, ao vencer convincentemente o Panamá por 4x0, com 3 gols de Ary Borges e 1 de Bia Zaneratto. Sábado, às 7h, enfrentaremos a França, adversária que em tese é a mais complicada do grupo, mas já tropeçou ontem num empate em 0x0 contra a Jamaica. 
      Não somos considerados primeira prateleira no futebol feminino, mas podemos brigar pra conquistar a primeira estrela. O bom futebol de hoje é um sinal disso, apesar do adversário fraco, debutante em Copas. 
       
      A Copa tem transmissão dos Canais Globo e da CazéTV.
       
      Tabela com os grupos do torneio:

       
      Por fim, fiquem com o golaço que fez a Bia Zaneratto hoje:
       
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Aqui está a grande final. Quem irá levantar o tão desejado troféu?



       
       
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Meias-finais do Mundial de Futebol. Tudo aponta para uma final entre França e Argentina, mas que bom seria ver um Croácia vs Marrocos?
      Mas a maior questão andará à volta da qualidade da arbitragem, que até ao momento tem sido VERGONHOSA...

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • Cadete213
      Por Cadete213
      É já amanhã.

       
       
      Brasil, Países Baixos, Portugal e França são as minhas apostas.
×
×
  • Criar Novo...