Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019


David R.

Posts Recomendados

untitled.png.1bddb622243e0c42491c0d3807d7548f.png

Copa do Mundo de Futebol Feminino

(França, 07/06 - 07/07)

Histórico dos campeões:

1991 - EUA

1995 - Noruega

1999 - EUA

2003 - Alemanha

2007 - Alemanha

2011 - Japão

2015 - EUA

Obs.: O Brasil foi vice em 2007 e 3º colocado em 1999.

Transmissão: Globo* e Band, para TV Aberta, e SporTV (TV a cabo).

* Serão transmitidos apenas os jogos da seleção brasileira.

Consultando o Sporting Bet, as favoritas são: França (4.33), EUA (4.50) e Alemanha (6.00). O Brasil está em 8º nas apostas, junto com Canadá e Espanha, pagando 21 vezes o valor apostado.

Dt6X_5fWsAAbW_j.thumb.jpg.fb6304e05a95783281b04496624a7312.jpg

 

Tabela da fase de grupos:

Rodada 1

Spoiler

07/06 - 16:00 -  França x Coréia do Sul

08/06 - 10:00 -  Alemanha x China

08/06 - 13:00 - Espanha x África do Sul

08/06 - 16:00 - Noruega x Nigéria

09/06 - 08:00 - Austrália x Itália

09/06 - 10:30 - Brasil x Jamaica (Domingo)

09/06 - 13:00 - Inglaterra x Escócia

10/06 - 13:00 - Argentina x Japão

10/06 - 16:00 - Canadá x Camarões

11/06 - 10:00 - Nova Zelândia x Holanda

11/06 - 13:00 - Chile x Suécia

11/06 - 16:00 - EUA x Tailândia

 

O Brasil joga contra Jamaica (09/06 - 10:30), Austrália (13/06 - 13:00) e Itália (18/06 - 16:00)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A abertura é hoje com França x Coreia do Sul, ás 15:00. Terá transmissão da Band e SporTV.

Interessante ver o crescimento do esporte, nesse caso, cabe elogios a FIFA. A Copa do Mundo desse ano está uma abrangência nunca antes vista.  Claro que não chega nem perto do interesse que se tem no futebol masculino (talvez nunca chegue), mas se considerarmos como era a uns 10 anos atrás... foi um crescimento expressivo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi o Brasil não chega para as cabeças. Inglaterra, França, EUA e Alemanha são as favoritas.

Mas vamos torcer, seria bacana a Marta ganhando uma Copa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Porra, eu jurava de pé junto que o Brasil já tinha conquistado uma Copa do Mundo Feminina, hahahahah... pqp que merda. Enquanto isso as americanas já são TRI-campeãs, essa é a diferença de foco e de desenvolvimento do esporte nas sociedades em questão.

No mais, notei também o cuidado e empenho da FIFA (e da mídia em si) em fortalecer e divulgar a competição, acho massa pra caramba e se bobear vou tentar ver os jogos da nossa Seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2019 em 17:51, Leho. disse:

No mais, notei também o cuidado e empenho da FIFA (e da mídia em si) em fortalecer e divulgar a competição, acho massa pra caramba e se bobear vou tentar ver os jogos da nossa Seleção.

Vdd, e eu achei q essa Copa era a que tava sendo mais falada pq a Globo iria transmitir, mas principalmente no twitter eu tô vendo ser bastante falado, claro que uma coisa leva a outra, a transmissão na maior tv aberta influência bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa vitória, embora seja com a seleção mais fraca do grupo. No entanto, acho esse jeito que a seleção joga vai ser muito desgastante...o time não tem meio-campo. 

Uma leve cornetada: imagina se o Tite chega nas vésperas de uma Copa do Mundo com 9 derrotas seguidas? Na realidade nem chega né. Não acompanho o que a seleção feminina tem feito entre as Olimpíadas e a Copa, mas acho que a CBF tem um descaso total com o tratamento que é dado a ela. Jogou o Vadão lá, que nunca fez trabalho decente em lugar nenhum, e aparentemente nem avaliam o que é feito por lá. Enfim, boa sorte a seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
15 horas atrás, David Reis disse:

[...], mas acho que a CBF tem um descaso total com o tratamento que é dado a ela. Jogou o Vadão lá, que nunca fez trabalho decente em lugar nenhum, e aparentemente nem avaliam o que é feito por lá. Enfim, boa sorte a seleção.

O descaso não é só com a Seleção, é com a categoria toda em si.

Futebol Feminino eu nem sei como sobrevive no nosso país, somente nos últimos sei lá, 3 anos, é que eu vi uma movimentação bem tímida dos clubes no sentido de criarem seus times femininos e estruturarem uma liga. Antes disso, deveria ser pior do que os esportes olímpicos por exemplo, como basquete, vôlei, atletismo e etc, etc.

 

Essa Copa Feminina tá sendo a mais divulgada em toda história, isso dá pra cravar com toda certeza.

E espero que contribua pro crescimento da categoria. Tem uma mulherada aí que merece e se doa pra caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo nenhuma mulher se jogando no chão e fingindo uma contusão toda falta que sofrem. Aliás, raramente se tem faltas mais ríspidas, apesar de que algumas jogadoras chegam com mais corpo nas divididas. O futebol pode não ter o mesmo glamour e as mesmas jogadas de efeito, mas é nitidamente mais jogado, mais corrido.

Confesso que sempre acompanhei bem pouco a seleção (só nas Olimpíadas que eu ficava mais atento), mas dessa vez vou tentar ver os jogos que não forem no meu horário de trabalho e torcer pelas meninas.

Vale dizer que falaram muito da Marta alcançar o Klose em números de gols em Copas, mas com esse começo aí da Cris, capaz que ela também chegue. haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 10/06/2019 em 17:52, Leho. disse:

O descaso não é só com a Seleção, é com a categoria toda em si.

Futebol Feminino eu nem sei como sobrevive no nosso país, somente nos últimos sei lá, 3 anos, é que eu vi uma movimentação bem tímida dos clubes no sentido de criarem seus times femininos e estruturarem uma liga. Antes disso, deveria ser pior do que os esportes olímpicos por exemplo, como basquete, vôlei, atletismo e etc, etc.

Eles foram obrigados pela Conmebol a se movimentarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi o jogo do Brasil e o dos EUA agora, mais por falta do que fazer no caso dos EUA. Jogos fraquíssimos. É triste as jogadas que acontecem, o nível é baixo demais. Fica mais que óbvio no caso da Tailandia, onde um sub 13 masculino qualquer jogaria melhor, mas ainda é visível no caso do Brasil e dos EUA. Tanto que, né, o sub-15 do Dallas FC meteu 5x2 nas meninas titulares da seleção dos EUA. E o sub 17 dos EUA meteu uns 10. 

Por mudança nas regras, falo de uma adaptação no tamanho do gol. Diminuir uns 15 a 20% da largura/largura mais ou menos. As goleiras são mto pequenas, parece que qualquer chute mais forte, que não vai em cima, é gol. Outra alteração crítica é o tamanho do campo. Vc vê que, se o SUB 15 DA PORRA DE UM TIME DA MLS!!! consegue ganhar da melhor ou de uma das melhores seleções do mundo, não é pq eles são mto mais habilidosos, mas pq correm mais, tem mto mais físico. Pra melhorar essa parte física, tem que diminuir o tamanho do campo. De novo, uns 20% tranquilo. 

Enfim, se fizessem isso, imagino que ficaria até legalzinho de ver em copa do mundo. Parece que a gente ta torcendo só pq é o brasil. Pra mim é tão emocionante quanto ver um competidor Brasileiro de levantamento de peso. Mas se mudassem as regras, como é com o vôlei feminino, onde a rede é mais baixa, aposto que as partidas seriam mais técnicas, teriam um nível melhor e daria pra apreciar mais cada jogo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
19 horas atrás, Henrique M. disse:

Eles foram obrigados pela Conmebol a se movimentarem.

Só assim mesmo então, na base da porrada hahahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Copa do Mundo é da FIFA? Se sim, por que não é na Rússia, local da última CdM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1x1 no tempo normal e o Brasil jogando bem. Vamos ver como vai ficar na prorrogação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o que vai acontecer na prorrogação mas a entrega demonstrada nos 90 minutos foi de fazer inveja em marmanjo. Mereceram virar no segundo tempo, mesmo com todos os problemas, sendo inferiores tecnicamente, com Marta e Cristiane mais como coadjuvantes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Douglas. disse:

Não sei o que vai acontecer na prorrogação mas a entrega demonstrada nos 90 minutos foi de fazer inveja em marmanjo. Mereceram virar no segundo tempo, mesmo com todos os problemas, sendo inferiores tecnicamente, com Marta e Cristiane mais como coadjuvantes...

Sim. Tirando Marta, Cristiane e Formiga, a seleção brasileira é fraquíssima. Foi só na raça mesmo, aliás, falta treinador também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Léo R. disse:

Sim. Tirando Marta, Cristiane e Formiga, a seleção brasileira é fraquíssima. Foi só na raça mesmo, aliás, falta treinador também. 

Mesmo assim são guerreiras. Sem apoio da CBF, sem um bom patrocinador, sem um campeonato de qualidade e vemos essas meninas dando o sangue em campo. Merecem aplausos.

PS: Esse Vadão é muito ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2019 em 13:52, Leho. disse:

O descaso não é só com a Seleção, é com a categoria toda em si.

Futebol Feminino eu nem sei como sobrevive no nosso país, somente nos últimos sei lá, 3 anos, é que eu vi uma movimentação bem tímida dos clubes no sentido de criarem seus times femininos e estruturarem uma liga. Antes disso, deveria ser pior do que os esportes olímpicos por exemplo, como basquete, vôlei, atletismo e etc, etc.

 

Essa Copa Feminina tá sendo a mais divulgada em toda história, isso dá pra cravar com toda certeza.

E espero que contribua pro crescimento da categoria. Tem uma mulherada aí que merece e se doa pra caralho.

O Santos montou um time feminino forte pra caramba em 2010, ajudou a organizar as primeiras edições da copa libertadores da categoria e etc.

Mas a falta de retorno financeiro da categoria fez o clube desfazer de N jogadores (dentre as quais a própria Marta, que jogava na Vila).

Ainda é um dos times mais fortes do futebol feminino, investe inclusive em base, mas nada perto do que foi naquela época.

Problema todo é esse: não dá grana. Não adianta todo mundo dizer que apoia o futebol feminino, se não tiver interesse comercial, público e etc. Só discurso não muda nada.

Em 11/06/2019 em 20:35, Diego Tardelli disse:

Vi o jogo do Brasil e o dos EUA agora, mais por falta do que fazer no caso dos EUA. Jogos fraquíssimos. É triste as jogadas que acontecem, o nível é baixo demais. Fica mais que óbvio no caso da Tailandia, onde um sub 13 masculino qualquer jogaria melhor, mas ainda é visível no caso do Brasil e dos EUA. Tanto que, né, o sub-15 do Dallas FC meteu 5x2 nas meninas titulares da seleção dos EUA. E o sub 17 dos EUA meteu uns 10. 

Por mudança nas regras, falo de uma adaptação no tamanho do gol. Diminuir uns 15 a 20% da largura/largura mais ou menos. As goleiras são mto pequenas, parece que qualquer chute mais forte, que não vai em cima, é gol. Outra alteração crítica é o tamanho do campo. Vc vê que, se o SUB 15 DA PORRA DE UM TIME DA MLS!!! consegue ganhar da melhor ou de uma das melhores seleções do mundo, não é pq eles são mto mais habilidosos, mas pq correm mais, tem mto mais físico. Pra melhorar essa parte física, tem que diminuir o tamanho do campo. De novo, uns 20% tranquilo. 

Enfim, se fizessem isso, imagino que ficaria até legalzinho de ver em copa do mundo. Parece que a gente ta torcendo só pq é o brasil. Pra mim é tão emocionante quanto ver um competidor Brasileiro de levantamento de peso. Mas se mudassem as regras, como é com o vôlei feminino, onde a rede é mais baixa, aposto que as partidas seriam mais técnicas, teriam um nível melhor e daria pra apreciar mais cada jogo. 

Concordo com as alterações das regras pro futebol feminino. Só de diminuir as proporções do campo e das traves, já seria um ganho e tanto pro espetáculo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, LC disse:

Mesmo assim são guerreiras. Sem apoio da CBF, sem um bom patrocinador, sem um campeonato de qualidade e vemos essas meninas dando o sangue em campo. Merecem aplausos.

PS: Esse Vadão é muito ruim.

Concordo com tudo, principalmente com a crítica ao Vadão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda mudança em relação à qualidade técnica deve ser discutida mas alterações que fariam o esporte se tornar muito diferente são questões mais sensíveis. Tamanho do gol seria equivalente à altura da cesta no basquete? Diminuir o tamanho do campo não seria como diminuir as distâncias no atletismo? Mudar a duração poderia ter o mesmo efeito?

Os esporte mais igualitário me parece ser o volei mas o tamanho da quadra já é reduzido lá. Futsal feminino apresenta uma diferença menor pro masculino pra embasar uma eventual redução no campo?

 

Eu acho que diminuir o campo tende a prejudicar mais que ajudar. Pode ajudar na questão física mas não tem jogo mais feio que jogo embolado. O preparo físico já foi um problema muito maior do que é hoje e ainda tenho dúvidas se os profissionais que trabalham com as mulheres têm a qualificação ideal. Diminuir a duração, por outro lado, não afetaria em nada a estética do jogo, mas ainda dependeria de análises de desempenho pra ver se a preparação física está melhorando a ponto dessa se tornar uma questão superada nos próximos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, o segundo gol foi culpa da Bárbara. Bola aérea, praticamente na pequena área, é do goleiro. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      O Brasil começou sua jornada hoje (24 de julho) na Copa do Mundo Feminina de 2023, que teve início sexta-feira, dia 20. A Seleção já deu seu primeiro passo com o pé direito, ao vencer convincentemente o Panamá por 4x0, com 3 gols de Ary Borges e 1 de Bia Zaneratto. Sábado, às 7h, enfrentaremos a França, adversária que em tese é a mais complicada do grupo, mas já tropeçou ontem num empate em 0x0 contra a Jamaica. 
      Não somos considerados primeira prateleira no futebol feminino, mas podemos brigar pra conquistar a primeira estrela. O bom futebol de hoje é um sinal disso, apesar do adversário fraco, debutante em Copas. 
       
      A Copa tem transmissão dos Canais Globo e da CazéTV.
       
      Tabela com os grupos do torneio:

       
      Por fim, fiquem com o golaço que fez a Bia Zaneratto hoje:
       
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Aqui está a grande final. Quem irá levantar o tão desejado troféu?



       
       
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Meias-finais do Mundial de Futebol. Tudo aponta para uma final entre França e Argentina, mas que bom seria ver um Croácia vs Marrocos?
      Mas a maior questão andará à volta da qualidade da arbitragem, que até ao momento tem sido VERGONHOSA...

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • Cadete213
      Por Cadete213
      É já amanhã.

       
       
      Brasil, Países Baixos, Portugal e França são as minhas apostas.
×
×
  • Criar Novo...