Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Red Bull fica perto de parceria com o Bragantino


Leho.

Posts Recomendados

10 horas atrás, Danut disse:

Não, sou contra esse modelo por muitos motivos. Um deles é o fato de que eles simplesmente estão comprando vaga em divisão superior, enquanto outras equipes precisam conseguir sua vaga no campo. Se tirar essa questão fora vou ter um motivo a menos pra odiar esse sistema, mas não vão acabar os motivos.

Quanto à falta de história, acho esse um argumento muito ruim. Todo time tem que ser fundado em algum momento. A Chapecoense é de 1973, nesse sentido histórico de longo prazo não chega aos pés de um Grêmio ou Inter. Mas vai dizer que os caras não são um time com uma história importante (e nem tô pensando na questão do acidente, mesmo sem isso já seriam)?

Só que daí tu tá perguntando algo que não é a questão. A falta de história não é o problema. O problema é a falta de um clube. Os RBs da vida são em primeiro lugar veículos de marketing. Ser clube de futebol é apenas meio para isso. Um clube de futebol pode sim fazer parcerias de marketing, mas elas são um meio do clube conseguir se manter relevante - e não o contrário. Se a parceria acabar, o clube continua a vida - com outra parceria melhor ou pior, mas continua. Se a RB cansar de brincar, fecha o "clube" e vai embora com tudo. Isso não é uma questão de história ou não. Os RBs podem ganhar o que quiserem, vão continuar não sendo clubes de futebol.

Acho que essa questão já explica a diferença disso para uma parceria com um clube no estilo da Crefisa agora. Mas só pra ressaltar que eu também sou contrário a parcerias tipo essa da Crefisa, acho que elas passam longe de um contrato normal de publicidade e são negativas para o esporte. Menos do que essa história do RB, mas também são. Então se o argumento for "ah, mas como tu é contra um e não contra o outro?", bem, eu sou contra ambos.

(...)

Óculos da nostalgia no grau máximo, além de algumas contradições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Rangnick deixa o RB Leipzig e assume atividades com RB Bragantino

O RB Leipzig oficializou, nesta terça-feira, a saída de Ralf Rangnick do cargo de diretor esportivo do clube. Em seu lugar, assume Markus Krösche.

Rangnick vai deixar o time no fim do mês. Contudo, continuará servindo ao império da Red Bull: como funcionário e chefe do departamento de futebol da empresa, ele vai assumir o alinhamento esportivo do New York Red Bulls e também do futuro RB Bragantino.

A partir de 2020, a Red Bull vai assumir o clube paulista e estima-se que o investimento da empresa seja em torno de R$ 45 milhões. O nome só mudará para RB Bragantino a partir do ano que vem, mas, já pare essa temporada, a gestão do futebol está nas mãos do RB Brasil.

Rangnick iniciou seus trabalhos no RB Leipzig em 2012, quando a equipe jogava a quarta divisão do futebol alemão. Na época, o dirigente também era diretor esportivo do RB Salzburg, onde construiu um elenco com jovens jogadores como Kevin Kampl, Sadio Mané e Valon Berisha.

O dirigente foi peça importante no crescimento do Leipzig e para a chegada do clube à Bundesliga. Na temporadas 2015/16 e 2018/19, Rangnick também atuou como treinador da equipe

https://br.onefootball.com/rangnick-deixa-o-rb-leipzig-e-assume-atividades-com-rb-bragantino/

 

DO CARALHO

Red Bull vai entrar com força. Quero ver se o Zago continua como técnico caso consiga o acesso ou se irão atrás de um gringo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês podem chorar a vontade, mas esta compra do Red Bull foi muito pica e muito vantajosa pro Bragantino e pra cidade de Bragança.

Até o momento:

- reforma do estádio

- investimentos em 45 milhões de reais em toda a infraestrutura

- técnico do terceiro colocado da Bundesliga vai assumir a diretoria do time

- vão fazer intertemporada na Áustria contra o Sazlburg e mais 3 times na Europa (possivelmente Leipzig)

- time em primeiro colocado na Série B

- torcida animada com os investimentos e fechado com o clube (se antes tinham uma média de 1000 - 2000 pessoas, agora estão entre 4000-5000 pessoas, contra o São Bento meteram quase 5000 pessoas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria mais feliz se fosse em outro lugar, fora do interior de SP. Futebol brasileiro de segunda linha já é bem forte aí, mas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei bom, melhor ainda que vão manter o nome do clube, achei que iam desconfigurar tudo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Ralf deu entrevista recentemente e disse que

- a política do Red Bull irá ser aplicada no Brasil em 2020

- Zago será o técnico ano que vem

- investimento na base muito forte nos próximos anos

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Red Bull Brasil investe R$ 45 milhões e assume o Treze/PB

Agora é oficial. O Treze/PB fechou uma parceria com o Red Bull Brasil, que assume o comando do futebol do clube a partir da Série C 2020. As duas partes oficializaram o acordo na tarde desta terça-feira e até foram recebidas na prefeitura de Campina Grande pelo prefeito Romero Rodrigues. O investimento é da ordem de R$ 45 milhões.

Num primeiro momento, toda a parte administrativa e de futebol do clube ficará à cargo do Red Bull Brasil, que aos poucos vai assumir o comando geral do clube. O presidente ainda será Walter Cavalcante Júnior. Existirá um prazo de "ajustamento e transição", pelo qual o controle geral será todo do Red Bull Brasil num prazo estimado de três a cinco anos.

Esta foi a forma mais rápida do grupo austríaco para chegar à mais um clube do futebol brasileiro. A empresa já tem clubes na Áustria (Red Bull Salzburg), na Alemanha (RB Leipzig) e nos Estados Unidos (Nova York Red Bulls). No Brasil, o clube foi fundado em 17 de novembro de 2007 e em 2019 fez parceria com o Bragantino que disputa a Série B do brasileiro.

A transação

O negócio começou a sair depois da negativa de negociação por parte do Botafogo-PB clube que seria o primeiro alvo do Red Bull para entrar na região Nordeste, que rejeitou uma proposta de R$ 35 milhões para ser incorporado. 

As cores da camisa, a forma de apresentação do nome - Red Bull Brasil/Treze ou Treze/Red Bull) - estão sendo definidas pelo departamento de marketing da Red Bull. Tudo deve ser definido rapidamente, em razão da proximidade do início do planejamento para a temporada 2020

 

http://www.portal40graus.com/noticias/esportes/na-frente-a12079.html?fbclid=IwAR0QA5tmkpWY9QN3poZcrnU8Qj0R6NP6OyWgJkYrkxvq9XPte2dGm3TQ4kM

 

 

CARALHO BICHO!

 CARALHO!!!

 

Dizem (alguns picas dentro do mercado esportivo) que só estão esperando a lei clube empresa ser assinada pela compact pra entrar aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Mas aí eu não entendi mais nada, hahahahah... pra quê um segundo clube no mesmo país? E o conflito quando os dois clubes forem disputar uma mesma divisão, como fica? Por que não concentrar esforços e capital em cima do Bragantino, onde já firmaram a parceria?

Não sou da área do marketing e mt menos do mundo corporativo então, posso estar viajando, mas não entendi esse movimento da RB nesse momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Leho. disse:

Mas aí eu não entendi mais nada, hahahahah... pra quê um segundo clube no mesmo país? E o conflito quando os dois clubes forem disputar uma mesma divisão, como fica? Por que não concentrar esforços e capital em cima do Bragantino, onde já firmaram a parceria?

Não sou da área do marketing e mt menos do mundo corporativo então, posso estar viajando, mas não entendi esse movimento da RB nesse momento.

FUI TAPEADO

 

É FAKE NEWS

 

https://www.pbagora.com.br/noticia/paraiba/treze-pb-e-alvo-de-fake-news-sobre-parceria-milionaria-com-a-red-bull/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia ter sido pra ser uma entrada de jogadores europeus ao futebol brasileiro, assim como fazem com os nossos lá. Acostumar com o calendário, futebol praticado, etc. Ter um clube com as mesmas diretrizes poderia facilitar a adaptação e o jogador já chegar no Bragantino pronto pra jogar.

Faria sentido, mas já que é fake news...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
18 horas atrás, Aleef disse:

120 milhões em investimentos para contratações

 

120

120

 

 

Com a Red Bull bancando e colocando tanta grana assim, não dou 2 anos pra eles chegarem na Libertadores depois de subirem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, StrongAxe disse:

Com a Red Bull bancando e colocando tanta grana assim, não dou 2 anos pra eles chegarem na Libertadores depois de subirem.

Com 120 milhões eles vão subir já nas cabeças, se conseguirem convencer os bons jogadores a assinar com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
52 minutes ago, StrongAxe said:

Com a Red Bull bancando e colocando tanta grana assim, não dou 2 anos pra eles chegarem na Libertadores depois de subirem.

25 minutes ago, João Gabriel; said:

Com 120 milhões eles vão subir já nas cabeças, se conseguirem convencer os bons jogadores a assinar com eles.

image.jpeg.2cf0403354389da12fe6e850e1933175.jpeg

 

Muita calma nessa hora, hahahahaha... o mercado tá pra lá de inflacionado, logo, eles vão ter que manejar mt bem essa verba aí pra construírem um ELENCO (não um time) forte a ponto de já chegar brigando por G4 desa maneira. Fora os jogadores que sofrerem assédio de clubes maiores e pedirem pra sair.

É óbvio que, se a gestão for competente, eles vão chegar nesse patamar de Libertadores num médio prazo sim. Mas calma lá, acho que ainda tem mt água pra rolar debaixo dessa ponte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mercado tá muito inflacionado... Mas da pra buscar jogadores interessantes a um custo mais baixo. O problema vai ser o olho grande dos times sabendo que o Red Bull tem esse dinheiro pra gastar.

Libertadores pra 2020 eu não sei... Mas q em 3 anos os caras estarão  brigando nas cabeças, isso é  certo. Acho escroto pq eu sou um dos saudosistas que valorizam histórias... Mas vai ser bom pq vai obrigar os "ditos tradicionais" a se organizarem na marra. Ou se organiza ou vai pro ostracismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 hours ago, EduFernandes said:

Acho que de cara dá pra montar um time/elenco bom pra pegar uma Sulamericana, Libertadores acho que ainda não.

Exato, acho que o degrau mais acessível num primeiro momento seria esse (talvez até uma pré-Libertadores, quem sabe?), embora no Brasil tudo seja possível também hahahaha! São Caetano tá aí na história pra não me deixar mentir.

 

3 hours ago, Lewiks said:

[...] Mas dá pra buscar jogadores interessantes a um custo mais baixo. O problema vai ser o olho grande dos times sabendo que o Red Bull tem esse dinheiro pra gastar. [...]

Acho que um dos grandes êxitos dessa gestão da RB aqui (e isso vem desde o RB Brasil, que jogava aqui em Campinas) é margem de acerto na prospecção dos caras. Eles sabem peneirar jogador como ninguém, tanto as promessas quanto alguns "refugos" que ainda tem lenha pra queimar e/ou se encaixam no perfil do clube. Isso pode ser implementado ainda mais, já que a verba vai entrar com mais abundância nesse RB Bragantino, e pode ajudar mt a driblar essa inflação dos valores do mercado.

O que vai foder eles é a informação de que estão cheios da grana. Isso vai enfiar a faca nas costas do diretor do clube que for negociar contratações.

3 hours ago, Lewiks said:

[...] Libertadores pra 2020 eu não sei... [...]

2020 não dá, né? Seria pra 2021 hahahaha. Tem mt água pra rolar, difícil fazer previsões agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Leho. disse:

Exato, acho que o degrau mais acessível num primeiro momento seria esse (talvez até uma pré-Libertadores, quem sabe?), embora no Brasil tudo seja possível também hahahaha! São Caetano tá aí na história pra não me deixar mentir.

 

Acho que um dos grandes êxitos dessa gestão da RB aqui (e isso vem desde o RB Brasil, que jogava aqui em Campinas) é margem de acerto na prospecção dos caras. Eles sabem peneirar jogador como ninguém, tanto as promessas quanto alguns "refugos" que ainda tem lenha pra queimar e/ou se encaixam no perfil do clube. Isso pode ser implementado ainda mais, já que a verba vai entrar com mais abundância nesse RB Bragantino, e pode ajudar mt a driblar essa inflação dos valores do mercado.

O que vai foder eles é a informação de que estão cheios da grana. Isso vai enfiar a faca nas costas do diretor do clube que for negociar contratações.

2020 não dá, né? Seria pra 2021 hahahaha. Tem mt água pra rolar, difícil fazer previsões agora.

Hoje em dia com a molecada jogando desde a base com campeonatos monitorados, muito da prospeção de jogadores é com base em estatísticas e informações pessoais, praticamente uma ciência,  lógico que sempre existiram os Bruno Henriques da vida, que jogou na várzea até os 22 anos, mas hoje é muito mais fácil você achar um jogador com as características pedidas pelo técnico 

Noutro dia eu ouvi em um programa da ESPN que um dos chefões do centro de inteligente do Liverpool é  um doutor em Física. (Confirme para nós  @SilveiraGOD.).

A título de curiosidade, o Pablo Mari foi achado assim, o Jesus pediu um zagueiro alto, que jogasse pela esquerda, com um bom passe longo, o CEP foi buscar em números e achou o cara na segunda divisão da Espanha por US$ 1,2 mi. 

 

A respeito da Libertadores,  eu falei que não daria pra pegar Libertadores já no campeonato de 2020, mas que seguindo essa passada, em 3 anos estão brigando nas cabeças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 minute ago, Lewiks said:

Hoje em dia com a molecada jogando desde a base com campeonatos monitorados, muito da prospecção de jogadores é com base em estatísticas e informações pessoais, praticamente uma ciência, [...]

Sim, com certeza. Isso é um fato. E até por isso acredito que a RB tenha trazido todo o conhecimento dessa área (além de seus profissionais) da Europa e de outros cantos do mundo, onde eles já devem possuir uma estrutura do tipo.

Clube brasileiro ainda engatinha nesse quesito. Pablo Marí foi uma exceção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 07/10/2019 em 18:22, Lewiks disse:

Hoje em dia com a molecada jogando desde a base com campeonatos monitorados, muito da prospeção de jogadores é com base em estatísticas e informações pessoais, praticamente uma ciência,  lógico que sempre existiram os Bruno Henriques da vida, que jogou na várzea até os 22 anos, mas hoje é muito mais fácil você achar um jogador com as características pedidas pelo técnico 

Noutro dia eu ouvi em um programa da ESPN que um dos chefões do centro de inteligente do Liverpool é  um doutor em Física. (Confirme para nós  @SilveiraGOD.).

A título de curiosidade, o Pablo Mari foi achado assim, o Jesus pediu um zagueiro alto, que jogasse pela esquerda, com um bom passe longo, o CEP foi buscar em números e achou o cara na segunda divisão da Espanha por US$ 1,2 mi. 

 

A respeito da Libertadores,  eu falei que não daria pra pegar Libertadores já no campeonato de 2020, mas que seguindo essa passada, em 3 anos estão brigando nas cabeças.

Ian Graham. É doutor em física teórica e é quem faz todo o programa de análise tática e mais alguns parâmetros de contratações que eu nunca vi na vida. Ele não tem absolutamente nada a ver com futebol e nem assiste os jogos FAHFUIAFHAIUFHASUIFHAIUFHISUAFIAUIASIUSA!

Pra quem se interessar: https://www.nytimes.com/2019/05/22/magazine/soccer-data-liverpool.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

CAMPEONES

 

https://www.uol.com.br/esporte/reportagens-especiais/dinheiro-da-red-bull-triplica-publico-do-bragantino-mas-gera-criticas-time-vendido/index.htm#tematico-10

 

Até agora as especulações são

Cleiton ( Atlético MG)

Hyoran, Atonio Carlos e Carlos Eduardo do Palmeiras

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem várias nabas que o Grêmio poderia mandar pra lá.

Léo Moura pode encerrar a carreira de titular do Braga.

Michel vai para um time do nível do seu futebol.

André Balada vai recuperar seu (inexistente) futebol no interior paulista.

E por aí vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns, o Red Bull se junta ao Fluminense na lista de times que não passaram por todas as divisões necessárias para chegar até a Série A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Masca
      Por Masca
      Copa do Nordeste começa no próximo final de semana e de cara já tem um Bahia x Sport.

      As duas partidas da final com apenas 4 dias de intervalo desvaloriza demais a competição. 
    • Johnny furacão
      Por Johnny furacão
      Coloquem seus times históricos para um mano a mano pra fazermos uma comparação entre eles , gostaria de iniciar o tópico com o seguinte confronto, Atlético PR 2001 vs Santos 2002
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      58ª rodada
       
      SÁB - 12/11
      Flamengo x Avaí ***
       
      DOM - 13/11
      América x Atlético-GO **
      Athletico x Botafogo **
      Ceará x Juventude
      Corinthians x Atlético-MG **
      Cuiabá x Coritiba
      Goiás x São Paulo
      Internacional x Palmeiras 
      RB Bragantino x Fluminense
      Santos x Fortaleza **
       
      ** América x Atlético-GO | Athletico x Botafogo | Corinthians x Atlético-MG | Santos x Fortaleza: TODAS as apostas valerão (x2). Jogos onde ainda há disputa por vaga na Libertadores na rodada final.
      *** Flamengo x Avaí: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA do Avaí valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até SÁBADO (12/11) - 16H00
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
    • bstrelow
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      57ª rodada
       
      TER - 08/11
      São Paulo x Internacional
       
      QUA - 09/11
      Avaí x Ceará 
      Coritiba x Corinthians
      Fluminense x Goiás ***
      Atlético-GO x Athletico
      Fortaleza x RB Bragantino ***
      Juventude x Flamengo ***
      Palmeiras x América
       
      QUI -  10/11
      Atlético-MG x Cuiabá ***
      Botafogo x Santos
       
      *** Fluminense x Goiás, Fortaleza x RB Bragantino, Juventude x Flamengo, Atlético-MG x Cuiabá: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA de Goiás, RB Bragantino, Juventude, Cuiabá  valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até TERÇA (08/11) - 21H30
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
×
×
  • Criar Novo...