Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Red Bull fica perto de parceria com o Bragantino


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
Citar

FUTEBOL NACIONAL

Red Bull fica perto de parceria com Bragantino para a disputa da Série B
Presidente do Bragantino confirma negociação encaminhada e revela grandes planos. Time campineiro procura junção para crescer no cenário do futebol nacional
 
Red Bull - Paulistão
Red Bull está perto de parceria com o Bragantino para a disputa da Série B do Brasileirão (Foto: Facebook/Red Bull)
 
Gabriel Santos, São Paulo (SP)
 25/03/2019 -  12:35

O futebol paulista tem tudo para ter uma grande novidade nos próximos dias. Em entrevista à rádio 102 FM, de Bragança Paulista, o presidente do Bragantino, Marquinhos Chedid, confirmou o avanço nas negociações com o Red Bull para uma parceria entre as duas equipes na Série B do Brasileirão, e afirmou que esta é a chance do Bragantino se tornar um clube grande.

- O Bragantino está em uma encruzilhada. Ou vai ser um time pequeno e desaparecer, ou vai ser um grande time. E essa oportunidade que nós estamos tentando viabilizar é única. Nós temos que fazer o Bragantino ser grande - afirmou o mandatário. 

Os rumores vinham sendo especulados desde o começo de março, com a possibilidade de compra do Oeste, Bragantino e Paulista de Jundiaí pelo Red Bull. O projeto faz parte de um plano ambicioso da equipe de Campinas de crescer no cenário do futebol nacional.  

De acordo com o presidente do Bragantino, o clube campineiro investirá cerca de R$ 45 milhões de reais,contando com um projeto para a construção de um centro de treinamento e reformas no estádio do Massa Bruta. O clube deve se chamar RB Bragantino. O acordo deve ser definido até 31 de março ou 1º de abril.

- Não vejo problema nenhum o nome ser RB Bragantino. Vai jogar aqui, no estádio do Bragantino. Eles têm um orçamento para esse ano de R$ 45 milhões para a Série B. Quer mais do que isto? É muito dinheiro. Para subir à Série A, para reformar. Nós fazemos orçamento de R$ 6 milhões e estamos falando em 45 milhões. Também está sendo conversado e colocado dentro do projeto um centro de treinamento - disse Marquinhos.

Neste primeiro momento, a tendência é que os dois elencos tenham o contrato mantido. Portanto, o Bragantino pode utilizar o técnico Marcelo Veiga na Copa Paulista em uma equipe B, enquanto o elenco principal disputa a Série B do Brasileirão. 

- Temos a obrigação de cumprir com nossos compromissos. Se o Marcelo tem contrato até 31 de dezembro, vai receber seus vencimentos, talvez em outra função. Vamos disputar a Copa Paulista também. Pode fazer um conjunto - afirmou o presidente do Bragantino

Para finalizar, Marquinhos Chedid destacou a importância da marca Red Bull no cenário internacional, fez grandes planos, e disse que, caso a parceria ocorra, não tem prazo para encerrá-la. 

- A Red Bull tem dois times de Fórmula 1, tem três times internacionais. Tem que dar graças a Deus. O prazo é indeterminado. Em alguns anos, se Deus quiser, estamos na Sul-Americana, quem sabe na Libertadores. É um projeto audacioso - finalizou.

Vale lembrar que o Red Bull fez a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista, mostrando um grande futebol. Porém, no jogo de ida das quartas de final, a equipe perdeu para o Santos por 2x0  e precisa de uma vitória por três gols de diferença para se classificar. 

@LANCE!

 

E aí, o que acham? É o futuro do nosso futebol?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Torço pra isso não dar certo. Assim como torço pelo fracasso do RB Leipzig e Salzburg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sabia que era permitida a "compra" de clubes aqui no Brasil. Mas por que estão querendo um time pequeno da B? Por que não investem direto na A?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uns sentimentos confusos sobre esses clubes empresas. Ao mesmo tempo que parece muito pesada a alteração causada nos clubes da redbull, eu imagino que o choque de realidade que os clubes brasileiros tomariam de ver que "camisa" não pesa mais que organização talvez fosse benéfico. Talvez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho bastante curiosidade pra saber como funcionaria isso no Brasil e se o time realmente iria pras cabeças, bem como se o negócio é sustentável. No Leipzig, em geral, deu bastante certo porque os caras foram extremamente certeiros nas contratações, tanto de jogadores quanto de comissão técnica.

Mas pelo que sabia, esse tipo de coisa não podia. Se for nos moldes de um patrocínio até vai, mas tem que ver até onde. Depois da Crefisa com o Palmeiras, eu acho que abriu de vez esse esquema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torcer pra que se fodam e terminem como Guaratinguetá e Grêmio Barueri. Foda que dessa vez vão matar um clube tradicional no processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho alguns sentimentos conflitantes mas no geral acho positivo. Eu gostaria mais se fizessem uma RB Portuguesa, mas a Portuguesa tá tão fudida que não interessa a ninguém.

 

A ideia me é mais palatável quando assumem um time como o de Leipzig. Cidade grande mas meio mal das pernas por conta do passado comunista, assim como seus times, que a torcida abraçou. Não vejo problema nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, P.S.Y. disse:

Não sei como o @Danut não apareceu nesse tópico pra destilar ódio contra a RB ?

Tenho mais o que fazer da vida, sinceramente. Pessoal aqui já sabe minha opinião, vai adiantar de que ficar esbravejando contra na internet? Se o time se tornar relevante esportivamente vou fazer a mesma coisa que faço com o Leipzig, que é ignorar todos os jogos basicamente (acho que vi um deles com o Dortmund até hoje e só) e esperar o dia em que a empresa vai cansar de brincar disso ou eu vou cansar de acompanhar futebol (o que tá provavelmente bem mais perto de acontecer).

 

Mas já que fui convocado pro tópico, preciso ressaltar uma coisa pro @Lowko é Powko: a RB não pegou "um time de Leipzig", ela pegou um time que nem da cidade era e moveu pra lá. Basicamente só compraram uma vaga na divisão que aquele time tava, mesma coisa que vão fazer aqui agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas assim, vou perguntar mesmo, não to ironizando ou questionando a convicção de ninguém: vocês realmente são contra times como os da Red Bull?

Eu chutaria (uma vez que não sou vidente) que isso vai ser comum ao longo da história do futebol mundial. Na verdade volta e meia acontece. E os projetos esportivos da Red Bull são bem mais interessantes que de muito time por aí. Tanto no futebol quanto na Formula 1 (que são os que eu acompanho), os caras tem projetos de médio-longo prazo consolidados. Muito porque tem grana pra isso. O chato é a caracterização. Acho um pouco sem graça todos os times dos caras terem o mesmo nome e mesmo uniforme. Mas não vejo com tanta aversão assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, pedrobello disse:

Mas assim, vou perguntar mesmo, não to ironizando ou questionando a convicção de ninguém: vocês realmente são contra times como os da Red Bull?

Eu chutaria (uma vez que não sou vidente) que isso vai ser comum ao longo da história do futebol mundial. Na verdade volta e meia acontece. E os projetos esportivos da Red Bull são bem mais interessantes que de muito time por aí. Tanto no futebol quanto na Formula 1 (que são os que eu acompanho), os caras tem projetos de médio-longo prazo consolidados. Muito porque tem grana pra isso. O chato é a caracterização. Acho um pouco sem graça todos os times dos caras terem o mesmo nome e mesmo uniforme. Mas não vejo com tanta aversão assim.

Não sou contra, mas acho uma patifaria eles comprarem um clube pra subir de divisão na marra do que subir no campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Danut disse:

Mas já que fui convocado pro tópico, preciso ressaltar uma coisa pro @Lowko é Powko: a RB não pegou "um time de Leipzig", ela pegou um time que nem da cidade era e moveu pra lá. Basicamente só compraram uma vaga na divisão que aquele time tava, mesma coisa que vão fazer aqui agora.

Certo, uma cidade há 13 km de distância, da 5ª divisão, abaixo dos dois de Leipzig. Levando em conta que os outros dois times da cidade na época (Lokomotiv e Sachsen, refundado) mantiveram mais ou menos a mesma quantidade torcedores frequentando os jogos, quem hoje vai aos jogos do RB não ia antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, pedrobello disse:

vocês realmente são contra times como os da Red Bull?

Totalmente contra. Eu desejo que esses times da Red Bull se fodam(E todos os times constituídos nesse modelo). só isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Darknite disse:

Torcer pra que se fodam e terminem como Guaratinguetá e Grêmio Barueri. Foda que dessa vez vão matar um clube tradicional no processo.

Assino em baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Se eles não tivessem o RB Brasil, não veria problema nenhum. Estão querendo cortar caminho porque não são capazes de sair da Série D. Todos os outros times que se organizam, fazem uma gestão competente, tem que passar por isso. Por que eles não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2019 at 17:07, pedrobello disse:

Mas assim, vou perguntar mesmo, não to ironizando ou questionando a convicção de ninguém: vocês realmente são contra times como os da Red Bull?

Com todas as minhas forças. RB, Shity, PSG, Chelsea...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zago como técnico da série B?

Que horror =(

E gostei, isto abre possibilidade para possíveis compras no futuro. Bola dentro!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Aleef disse:

Zago como técnico da série B?

Que horror =(

E gostei, isto abre possibilidade para possíveis compras no futuro. Bola dentro!

 

Quero ver tu falar isso depois que o McDonalds comprar o Corinthians e virar SC Big Mac Paulista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So it begins...

 

Eu ainda via com bons olhos quando era parceria, como foi com o Figueirense, por exemplo, mas isso aí é foda.

É literalmente o time da Bettina agora, da Série D pra B em um ano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2019 at 14:33, Danut disse:

a RB não pegou "um time de Leipzig", ela pegou um time que nem da cidade era e moveu pra lá. Basicamente só compraram uma vaga na divisão que aquele time tava, mesma coisa que vão fazer aqui agora.

Mas se pegassem um time de uma segunda estadual, você aceitaria? O problema é o dinheiro ou falta de história? E quão diferente é isso do que foi feito por Parmalat, Unimed e agora Crefisa? 

Até entendo as razões da aversão de vcs, só não tenho uma posição firme nisso

5 horas atrás, Darknite disse:

Quero ver tu falar isso depois que o McDonalds comprar o Corinthians e virar SC Big Mac Paulista.

kkkkkk, tragicômico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Andreh68 disse:

Mas se pegassem um time de uma segunda estadual, você aceitaria? O problema é o dinheiro ou falta de história? E quão diferente é isso do que foi feito por Parmalat, Unimed e agora Crefisa?

Não, sou contra esse modelo por muitos motivos. Um deles é o fato de que eles simplesmente estão comprando vaga em divisão superior, enquanto outras equipes precisam conseguir sua vaga no campo. Se tirar essa questão fora vou ter um motivo a menos pra odiar esse sistema, mas não vão acabar os motivos.

Quanto à falta de história, acho esse um argumento muito ruim. Todo time tem que ser fundado em algum momento. A Chapecoense é de 1973, nesse sentido histórico de longo prazo não chega aos pés de um Grêmio ou Inter. Mas vai dizer que os caras não são um time com uma história importante (e nem tô pensando na questão do acidente, mesmo sem isso já seriam)?

Só que daí tu tá perguntando algo que não é a questão. A falta de história não é o problema. O problema é a falta de um clube. Os RBs da vida são em primeiro lugar veículos de marketing. Ser clube de futebol é apenas meio para isso. Um clube de futebol pode sim fazer parcerias de marketing, mas elas são um meio do clube conseguir se manter relevante - e não o contrário. Se a parceria acabar, o clube continua a vida - com outra parceria melhor ou pior, mas continua. Se a RB cansar de brincar, fecha o "clube" e vai embora com tudo. Isso não é uma questão de história ou não. Os RBs podem ganhar o que quiserem, vão continuar não sendo clubes de futebol.

Acho que essa questão já explica a diferença disso para uma parceria com um clube no estilo da Crefisa agora. Mas só pra ressaltar que eu também sou contrário a parcerias tipo essa da Crefisa, acho que elas passam longe de um contrato normal de publicidade e são negativas para o esporte. Menos do que essa história do RB, mas também são. Então se o argumento for "ah, mas como tu é contra um e não contra o outro?", bem, eu sou contra ambos.

 

Por fim, só queria dizer que acho incrível que os caras passaram anos jogando dinheiro pra caralho no RB Salzburg mas nunca chegaram na fase de grupos da UCL. Na Alemanha a mesma bosta: precisaram de duas temporadas pra passar da quarta divisão na Alemanha, outras duas pra passar pela segundona (gastando mais do que todo mundo fora do top2 ou top3 da Alemanha, MUITO mais dinheiro que qualquer time da segundona sonha em ter), e aí agora na elite são o segundo time que mais gasta em transferências, mas o máximo que conseguiram foi um segundo lugar 15 pontos atrás do líder - temporada passada nem no top5 ficaram e esse ano já tão 11 pontos atrás dos líderes e brigando feio pra não sair da zona da UCL outra vez. No Brasil, não conseguiram sair no campo DA SÉRIE D. Mas claro, são o grande modelo de gestão no futebol mundial né, perguntem pro @SilveiraGOD.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles nunca saíram da primeira fase da Série D. É mais grave ainda, os caras conseguiram a proeza de não vencerem o Resende no grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Danut disse:

Não, sou contra esse modelo por muitos motivos. Um deles é o fato de que eles simplesmente estão comprando vaga em divisão superior, enquanto outras equipes precisam conseguir sua vaga no campo. Se tirar essa questão fora vou ter um motivo a menos pra odiar esse sistema, mas não vão acabar os motivos.

Quanto à falta de história, acho esse um argumento muito ruim. Todo time tem que ser fundado em algum momento. A Chapecoense é de 1973, nesse sentido histórico de longo prazo não chega aos pés de um Grêmio ou Inter. Mas vai dizer que os caras não são um time com uma história importante (e nem tô pensando na questão do acidente, mesmo sem isso já seriam)?

Só que daí tu tá perguntando algo que não é a questão. A falta de história não é o problema. O problema é a falta de um clube. Os RBs da vida são em primeiro lugar veículos de marketing. Ser clube de futebol é apenas meio para isso. Um clube de futebol pode sim fazer parcerias de marketing, mas elas são um meio do clube conseguir se manter relevante - e não o contrário. Se a parceria acabar, o clube continua a vida - com outra parceria melhor ou pior, mas continua. Se a RB cansar de brincar, fecha o "clube" e vai embora com tudo. Isso não é uma questão de história ou não. Os RBs podem ganhar o que quiserem, vão continuar não sendo clubes de futebol.

Acho que essa questão já explica a diferença disso para uma parceria com um clube no estilo da Crefisa agora. Mas só pra ressaltar que eu também sou contrário a parcerias tipo essa da Crefisa, acho que elas passam longe de um contrato normal de publicidade e são negativas para o esporte. Menos do que essa história do RB, mas também são. Então se o argumento for "ah, mas como tu é contra um e não contra o outro?", bem, eu sou contra ambos.

 

Por fim, só queria dizer que acho incrível que os caras passaram anos jogando dinheiro pra caralho no RB Salzburg mas nunca chegaram na fase de grupos da UCL. Na Alemanha a mesma bosta: precisaram de duas temporadas pra passar da quarta divisão na Alemanha, outras duas pra passar pela segundona (gastando mais do que todo mundo fora do top2 ou top3 da Alemanha, MUITO mais dinheiro que qualquer time da segundona sonha em ter), e aí agora na elite são o segundo time que mais gasta em transferências, mas o máximo que conseguiram foi um segundo lugar 15 pontos atrás do líder - temporada passada nem no top5 ficaram e esse ano já tão 11 pontos atrás dos líderes e brigando feio pra não sair da zona da UCL outra vez. No Brasil, não conseguiram sair no campo DA SÉRIE D. Mas claro, são o grande modelo de gestão no futebol mundial né, perguntem pro @SilveiraGOD.

100% CORRETO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Danut disse:

Acho que essa questão já explica a diferença disso para uma parceria com um clube no estilo da Crefisa agora. Mas só pra ressaltar que eu também sou contrário a parcerias tipo essa da Crefisa, acho que elas passam longe de um contrato normal de publicidade e são negativas para o esporte. Menos do que essa história do RB, mas também são. Então se o argumento for "ah, mas como tu é contra um e não contra o outro?", bem, eu sou contra ambos.

Qual o problema da parceria Palmeiras-Crefisa? Não vejo nenhum problema, até porque manteve a identidade do clube. Se a Crefisa hoje saísse do Palmeiras, evidentemente seria ruim como é perder qualquer outro patrocínio master, mas não zero trágico a ponto de fechar o clube já que o Palmeiras é um time financeiramente estável e praticamente zerou suas dívidas, além de ter um estádio altamente rentável e um ótimo programa de sócio-torcedor. 

A diferença da Crefisa para qualquer outro patrocínio é que eles pagam mais do que o restante do mercado, mas não a ponto de ter controle total da receita do clube como era no modelo da Unimed, Parmalat e etc. O único problema que eu vejo hoje é a entrada da Leila Pereira na política do clube e no que isso vai impactar... a partir do momento que o patrocínio deixa de ser exclusivamente atrelado a um negócio e passa a fazer parte de um modelo político, é bom ligar o sinal de alerta.

Quanto ao Red Bull, acho que são coisas completamente diferentes. Não veria tanto problema assim se eles continuassem com o RB Brasil, mas aceitar o fracasso e pular direto pra B para mim foi demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Masca
      Por Masca
      Copa do Nordeste começa no próximo final de semana e de cara já tem um Bahia x Sport.

      As duas partidas da final com apenas 4 dias de intervalo desvaloriza demais a competição. 
    • Johnny furacão
      Por Johnny furacão
      Coloquem seus times históricos para um mano a mano pra fazermos uma comparação entre eles , gostaria de iniciar o tópico com o seguinte confronto, Atlético PR 2001 vs Santos 2002
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      58ª rodada
       
      SÁB - 12/11
      Flamengo x Avaí ***
       
      DOM - 13/11
      América x Atlético-GO **
      Athletico x Botafogo **
      Ceará x Juventude
      Corinthians x Atlético-MG **
      Cuiabá x Coritiba
      Goiás x São Paulo
      Internacional x Palmeiras 
      RB Bragantino x Fluminense
      Santos x Fortaleza **
       
      ** América x Atlético-GO | Athletico x Botafogo | Corinthians x Atlético-MG | Santos x Fortaleza: TODAS as apostas valerão (x2). Jogos onde ainda há disputa por vaga na Libertadores na rodada final.
      *** Flamengo x Avaí: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA do Avaí valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até SÁBADO (12/11) - 16H00
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
    • bstrelow
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      57ª rodada
       
      TER - 08/11
      São Paulo x Internacional
       
      QUA - 09/11
      Avaí x Ceará 
      Coritiba x Corinthians
      Fluminense x Goiás ***
      Atlético-GO x Athletico
      Fortaleza x RB Bragantino ***
      Juventude x Flamengo ***
      Palmeiras x América
       
      QUI -  10/11
      Atlético-MG x Cuiabá ***
      Botafogo x Santos
       
      *** Fluminense x Goiás, Fortaleza x RB Bragantino, Juventude x Flamengo, Atlético-MG x Cuiabá: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA de Goiás, RB Bragantino, Juventude, Cuiabá  valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até TERÇA (08/11) - 21H30
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
×
×
  • Criar Novo...