Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Zidane retorna ao comando técnico do Real Madrid após hiato de 9 meses


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

11 horas atrás, Aleef disse:

Você esquece de algo que envolve o futebol Silveira. A cultura do clube.

O Real Madrid sempre foi assim, suas glórias vieram assim. E isto não se muda. O Real Madrid sempre irá contratar estrelas, sempre irá contratar colossos. Ele é conhecido por esta maneira e não por outra. O Real Madrid é conhecido por contratar os melhores e é isso que eles estão fazendo. O Pochettino não demonstrou isto com títulos, com atuações que representassem grandes vitórias. O Real Madrid não tem tempo para apostas ou melhor, nunca teve.

Não tem tempo pra apostas? Benítez, Lopetegui e Solari eram o quê, então? O Zidane que só tinha treinado a base? Era tudo aposta, cara. Das 4, 3 deram pra 3 UCL pro clube. É óbvio que existe esse perfil sim.

Se o Real quer contratar os melhores, devia ir atrás do Pochettino mesmo porque hoje em dia poucos são melhores.

A coisa das estrelas também é algo que eu tô mais ou menos de acordo em relação a jogadores. Contrata gente pesada sim, mas nos últimos anos tem sido justamente o contrário. A última contratação pesada que fizeram foi em 13/14, com o James e o Kroos. De resto, não teve nenhuma contratação mega badalada, foram justamente jogadores pontuais e isso regride até a temporada 2009/2010, onde tem o Ronaldo e o Kaká. Quando tu passa 4~5 anos contratando dessa forma, não dá pra dizer que "só contratam colossos". Grande parte dos jogadores que acabaram no Real Madrid se tornaram "colossos" DEPOIS de estarem lá, não antes. Tem 4 ou 5 exceções esses anos todos: Kaká, Ronaldo, Courtois e James. 

E continuando ainda, uma coisa é tu contratar estrelas pro campo, outra é pra casamata. Ali não precisa de estrela não, precisa é de gente que saiba do riscado. A única limitação que o Pochettino tenha no Real é que não é ele quem dá a última palavra nas contratações. Vai chegar gente e ele vai acabar tendo que trabalhar com eles, assim como aconteceu nos dois primeiros anos de Tottenham e ele novamente fez um bom trabalho. 

Continuo vendo a opinião do pessoal e discordando veementemente. Até agora não vi nenhum motivo pra que ele não apareça no Real. Se tivesse algum treinador MONSTRO por aí dando sopa tudo bem, mas na atual conjuntura, o Pochettino é de longe o melhor nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 85
  • Criado
  • Última resposta
5 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Não tem tempo pra apostas? Benítez, Lopetegui e Solari eram o quê, então? O Zidane que só tinha treinado a base? Era tudo aposta, cara. Das 4, 3 deram pra 3 UCL pro clube. É óbvio que existe esse perfil sim.

Se o Real quer contratar os melhores, devia ir atrás do Pochettino mesmo porque hoje em dia poucos são melhores.

A coisa das estrelas também é algo que eu tô mais ou menos de acordo em relação a jogadores. Contrata gente pesada sim, mas nos últimos anos tem sido justamente o contrário. A última contratação pesada que fizeram foi em 13/14, com o James e o Kroos. De resto, não teve nenhuma contratação mega badalada, foram justamente jogadores pontuais e isso regride até a temporada 2009/2010, onde tem o Ronaldo e o Kaká. Quando tu passa 4~5 anos contratando dessa forma, não dá pra dizer que "só contratam colossos". Grande parte dos jogadores que acabaram no Real Madrid se tornaram "colossos" DEPOIS de estarem lá, não antes. Tem 4 ou 5 exceções esses anos todos: Kaká, Ronaldo, Courtois e James. 

E continuando ainda, uma coisa é tu contratar estrelas pro campo, outra é pra casamata. Ali não precisa de estrela não, precisa é de gente que saiba do riscado. A única limitação que o Pochettino tenha no Real é que não é ele quem dá a última palavra nas contratações. Vai chegar gente e ele vai acabar tendo que trabalhar com eles, assim como aconteceu nos dois primeiros anos de Tottenham e ele novamente fez um bom trabalho. 

Continuo vendo a opinião do pessoal e discordando veementemente. Até agora não vi nenhum motivo pra que ele não apareça no Real. Se tivesse algum treinador MONSTRO por ai dando sopa tudo bem, mas na atual conjuntura, o Pochettino é de longe o melhor nome.

Mas muito pq também não precisava contratar, Silveira. Qual o sentido de mexer num time 3x campeão da UCL? Acho que desta vez será diferente. O elenco claramente deu sinais que precisa de uma renovação e de nomes de peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Não tem tempo pra apostas? Benítez, Lopetegui e Solari eram o quê, então? O Zidane que só tinha treinado a base? Era tudo aposta, cara. Das 4, 3 deram pra 3 UCL pro clube. É óbvio que existe esse perfil sim

Benitez - campeão da UCL

Lopetegui - era o melhor até o momento e com a política do Florentino neste período de trazer jovens era o acertado. Ele trouxe o cara que simplesmente conhecia a base da Espanha de cor e salteado.

Solari - Quem ele iria trazer? O Solari foi contratado para tapar o buraco. E só. Quem ele iria trazer? Até o momento você não disse isto. Arriscar uma classificação de Champions League pra contratar um técnico que só iria assumir na outra temporada? Mano, calma.

Zidane - Tem o respeito de ter construído algo velho. Isto que você não está entendendo. Eu gosto de usar o conceito do Marcos Motta. Ele fez gol em quem? Marcou quem? Jogou aonde?

Alguns jogadores possuem mais respeitos que outros, este é o patamar, hierarquia velho. Se tu colocasse o Ronaldo no lugar do Zidane e o Ronaldo tivesse o mesmo aproveitamento, ele teria o mesmo respeito. Se tu colocasse o Pochettino no lugar do Zidane no Real Madrid B tu acha que teria o mesmo respeito? É simples cara, é hierarquia no futebol. O Zidane tem, o Pochettino tem que correr atrás por meio de títulos. O futebol como nossa sociedade são assim.

Você tem que entender que cultura de clube não se muda. E você quer mudar a cultura do Real Madrid. Real Madrid não faz aliens, quem faz aliens é o Barcelona. O Real compra. Com o investimento da Asia inflacionando o mercado, o Florentino teve que mudar a forma que fazia as negociações. Por isso um monte de jovem dentro do clube. Só que isto não vem dando certo devido ao desgaste. É o que o Bayern vem sofrendo e para não continuar sofrendo da mesma maneira que o time de Munich, é melhor iniciar a reformulação antes.

Sobre as contratações, o Florentino já havia dito e repito. Ele mudou a política de negociação para tentar conter a inflação do mercado. Se um jogador valia 10, hoje vale 30. O que ele fez? Trouxe quem tinha potencial de se tornar world class, fortaleceu a equipe de olheiros pra antecipar o mercado. Os clubes da MLS fazem isto com extrema maestria.

"Pouco a pouco vamos montando as novas bases do presente e do futuro da nossa equipe. Queremos incorporar ao nosso grande elenco o talento jovem mas indiscutível, que marcará o futebol dos próximos anos. Jogadores que já demonstraram capacidade de entrega, de sacrifício e de trabalho, que querem conquistar tudo vestindo esta camisa e este escudo"

https://www.efe.com/efe/brasil/esportes/florentino-perez-diz-que-meta-do-real-madrid-e-investir-em-jovens-talentos/50000244-3699566

E outra, vale a pena arriscar uma classificação de UCL? O Real Madrid não é o Manchester United que joga Europa League.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Eu li que tu aliou o fato de o Pochettino nunca ter ganho nada a ser uma loucura treinar o Real. Pra mim tu tá analisando a história do cara, não o que ele faz no atual momento e vejo isso como um erro. O impeditivo pra que um treinador não vá pra um clube não pode ser nunca o fato de ser ou não vencedor, e sim se ele é bom ou não. E o Pochettino é MUITO BOM. Eu coloco ele tranquilamente num top 10 mundial pelo o que vem fazendo há 3, 4 anos já. E tu achar um treinador disponível dentro desse top 10 hoje em dia tá muito difícil.

O Mourinho mesmo tendo levantado caneco no United saiu muito menor de lá do que quando chegou, isso ao meu ver prova sim é que só levantar título (e título meia-boca, não ganhou os importantes que são PL e UCL) não é o suficiente, ser vencedor não só no passado mas inclusive no presente não é o suficiente. O Pochettino hoje é muito mais técnico e tem muito mais mercado em qualquer lugar do mundo em relação ao Mourinho, que hoje tá que é só mídia.

Eu não contrataria um técnico pro meu clube se ele fosse ruim, se o estilo de jogo que eu quisesse imprimir fosse diferente, se ele estivesse num mau momento, se de repente ele não falasse a mesma língua, mas não porque ele não ganhou nada. Pra mim esse tipo de pensamento ressalta o nosso velho hábito de só aplaudir o vencedor, não o segundo, o terceiro lugar. Tem que ter um olhar mais expansivo. O Pochettino praticamente sempre teve bom trato com os seus jogadores, fez grandes trabalhos com muito pouco investimento e hoje é um treinador muito bem afirmado. Não vejo nenhum motivo pra que seja necessário um treinador "vencedor" num clube. Luxemburgo é outro que tá ai pra mostrar como essa ideia não funciona atualmente.

No momento atual, não acho que o Pochettino seja a melhor escolha pro Real. Simples. E a diretoria merengue pensou o mesmo. É só ler com calma o que eu falei:

"Pochettino, que nunca ganhou nada, ser o técnico desse Real Madrid em pólvora e pedindo uma reformulação grande? Vocês tão de sacanagem"

O argentino é bom treinador e terá sua chance ainda, mas não nesse Real nesse momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
12 horas atrás, davidreisc disse:

Mais ou menos o “feijão com arroz” , né? Ele teve algumas ótimas sacadas: 

[...]

Sim, teve ótimas sacadas mesmo, mas todas essas listadas por você não alteraram significativamente o modus operandi tampouco a estratégia (vertical e objetiva) do time. Casemiro, CR7 melhor posicionado e Isco são exemplos de como ele soube extrair o melhor do elenco que tinha, e não necessariamente de como ele montou um novo estilo de jogo.

E veja bem, isso não é uma crítica ao Zidane, é apenas uma constatação. Eu tô tão curioso quanto vocês pra ver como ele irá armar esse time na próxima temporada, já que pela primeira vez ele terá necessariamente que REARRANJAR esse time dentro de campo, inclusive mudando algumas peças centrais.

 

12 horas atrás, davidreisc disse:

[...] Mas por outro lado: que técnicos do mundo rejeitariam um Real Madrid? Não deixa de ser um desafio para ele agora reinventar esse time.

Nesse ponto, realmente: é um baita desafio hahahaha. Aí concordo contigo.

 

3 horas atrás, Dan_Cunha disse:

[...] O elenco claramente deu sinais que precisa de uma renovação e de nomes de peso.

Essa é uma das teclas que bati, e que o Zidane será posto à prova. Até agora não vimos esse lado dele, e na próxima temporada ele será obrigado a nos mostrar, hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2019 at 15:32, John the Baptist. disse:

Casco é importante, e todos sabemos. Se o teu clube precisasse de um título AMANHÃ ou na temporada seguinte, imediatamente, quem tu chamaria - o Fernando Diniz ou o Felipão?

São completamente diferentes, a direção já estaria errada em ter que comparar esses dois. Antes você precisa definir as características do elenco, traçar perfis de técnicos que combinem e daí avaliar o quão cascudo é. Sair comparando Felipão e Diniz é meio ultrapassado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/03/2019 at 16:52, Aleef disse:

A dúvida que fica é. Cortouis vai pro banco e Navas volta?

Sim

E Isco achou a luz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/03/2019 at 15:44, Perissé disse:

São completamente diferentes, a direção já estaria errada em ter que comparar esses dois. Antes você precisa definir as características do elenco, traçar perfis de técnicos que combinem e daí avaliar o quão cascudo é. Sair comparando Felipão e Diniz é meio ultrapassado.

Foram dois nomes tirados do cy no momento da discussão, pode botar aí Técnico Genérico Experiente/Campeão e Técnico Genérico Apenas Promissor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Léo R. disse:

Renato Portaluppi RISOS

Admite que você tem um pôster do Renato no quarto hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, davidreisc disse:

Admite que você tem um pôster do Renato no quarto hahahaha

Sim, todo dia de manhã eu acordo e rezo pra ele. Logo depois emendo o pai nosso com um cântico de la RERAL DE GRÊMIO:

"VOU TORCER PRO GRÊMIO BEBENDO VINHO"  (em castellano, óbvio).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

Esse Zidane tem o mel mesmo... hahahahahahahah! Navas fechando, Benzema e Marcelo dando assistência, Isco e Bale marcando.

ME PERDOE, SEU ZIZOU! ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Essa parada internacional caiu como uma luva pra essa chegada do Zidane, hein? Além de ele ter tempo de reorganizar a casa, o que não teve de ventilação de transferência aí pra dar uma mexida com os egos dos jogadores, meu deus...

 

Pelo tanto que tá se falando de Pogba e da relação dele com o Zizou, acho que esse vem mesmo. Parece ser desejo mútuo. Já Mbappé eu to achando que vai ser difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Quase certeza de que o Hazard será a primeira grande contratação madrilenha nesse retorno do Zizou. Todos os indicativos estão aí, é só ligar os pontos. E claro, será novamente uma baita tacada do Real: Hazard é o ponteiro de classe que esse time precisa, que flutue na intermediária adversária e quebre a linha de defesa.

Mas aposto que ainda irão atrás de um centroavante. Isso se o Zidane não resolver apostar no Benzema, hahahahahah!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 06/04/2019 at 07:01, Leho. disse:

Mas aposto que ainda irão atrás de um centroavante. Isso se o Zidane não resolver apostar no Benzema, hahahahahah!

?

Olha aí o menino Karim recuperando o prestígio e a boa forma nas mãos do Zizou, hahahaha. Rapaz, já não sei mais se irão atrás de centroavante viu? Vai que o Benzema termina essa La Liga jogando o fino, metendo gol e dando assistência dessa maneira, e aí?

Ontem anotou mais dois pra sua conta, 2 de cabeça.

 

Aber. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

?

Olha aí o menino Karim recuperando o prestígio e a boa forma nas mãos do Zizou, hahahaha. Rapaz, já não sei mais se irão atrás de centroavante viu? Vai que o Benzema termina essa La Liga jogando o fino, metendo gol e dando assistência dessa maneira, e aí?

Ontem anotou mais dois pra sua conta, 2 de cabeça.

 

Aber. ?

O esquema do Benzema, ao meu ver, são duas coisas:

- Ele já tá com 31 anos;

- O Real não vai ter um reserva pra ele na próxima temporada (já que duvido muito que o Mariano fique).

Essa temporada ele foi um dos poucos que jogaram bem quase que o tempo inteiro. Teve seus erros e não é mais um avante que seja confiável ao meu ver, mas ainda dá um caldo gigante. Taticamente ele é muito bom.

Acho que pelas necessidades do Real e pelo fato de que vão cagar dinheiro a rodo, a vinda de um avante é inevitável. E tem alguns bons caras dando muita sopa ai: Icardi, Jovic, Kane e sabe-se lá mais o quê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

 que duvido muito que o Mariano fique

Que por sinal eu não esperava que fosse tão mal. Ele não é ruim.

Então eu não duvido que o Zidane recupere ele, é só lembrar que o Morata com ele era reserva mas quando entrava dava conta do recado, foi um dos artilheiros do time, só ficou atrás do Cristiano.

Mas realmente, eu não confiaria 100% no Benzema também não, esse time ainda precisa de um goleador, mesmo com essa fase boa do francês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
20 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

[...]
- O Real não vai ter um reserva pra ele na próxima temporada (já que duvido muito que o Mariano fique).
[...]

Pois é, esse ponto é crucial realmente. Só não sei como o Benzema se portaria como "reserva", será que ele aceitaria bem?

Esse ponto costuma incomodar alguns jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

O esquema do Benzema, ao meu ver, são duas coisas:

- Ele já tá com 31 anos;

- O Real não vai ter um reserva pra ele na próxima temporada (já que duvido muito que o Mariano fique).

Essa temporada ele foi um dos poucos que jogaram bem quase que o tempo inteiro. Teve seus erros e não é mais um avante que seja confiável ao meu ver, mas ainda dá um caldo gigante. Taticamente ele é muito bom.

Acho que pelas necessidades do Real e pelo fato de que vão cagar dinheiro a rodo, a vinda de um avante é inevitável. E tem alguns bons caras dando muita sopa ai: Icardi, Jovic, Kane e sabe-se lá mais o quê.

Dando sopa não né, um Kane mesmo ia forçar o Real a fazer um baita investimento. Imagino que uns 150kk ou mais, levando em conta que o Hazard também seria um gasto semelhante e que o Zidane deve querer outro ponta WC, aqui a gente compensa um pouco do investimento com a saída do Bale.

Esse problema da idade também acontece com o Modric, que tem 33 anos, e joga em uma posição fundamental para o esquema do Zidane. Dizem que ele quer o Pogba, mas o United não vai facilitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, David Reis disse:

Dando sopa não né, um Kane mesmo ia forçar o Real a fazer um baita investimento. Imagino que uns 150kk ou mais, levando em conta que o Hazard também seria um gasto semelhante e que o Zidane deve querer outro ponta WC, aqui a gente compensa um pouco do investimento com a saída do Bale.

Esse problema da idade também acontece com o Modric, que tem 33 anos, e joga em uma posição fundamental para o esquema do Zidane. Dizem que ele quer o Pogba, mas o United não vai facilitar.

Dando sopa eu digo num sentido de que os jogadores podem querer ir pro Real e o clube aceita negociar a um preço pagável. Hoje, €150kk é bem pagável pro Real.

Ainda assim, existe bastante papo de que o Bale poderia ser envolvido num negócio pelo Kane. E ainda que não seja vendido diretamente pro Tottenham, com a venda do Bale pra algum outro clube, esses €150kk podem virar €70~80kk tranquilamente. 

Eu já disse que tô chutando que o Real gaste uns €500kk nessa renovação. Pelo menos dois jogadores de €100kk+ devem chegar, tranquilamente. Talvez até 3 dependendo de quantos saírem. Última vez que o Real fez um investimento semelhante foi com Kaká, Ronaldo e Benzema e isso faz uns 10 anos. De lá pra cá, é um time que vem gastando extremamente bem, tem jogadores pra fazer dinheiro e tem dinheiro pra gastar muito pelos anos de bom negócio.

Se sair Varane, Isco, Bale, Marcelo e Mariano já dá uma grana violenta, algo em torno de €300kk, provavelmente.

A única coisa que pode reduzir os gastos do Real são as obras do Bernabeu, e ainda assim eu duvido muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

 

maxresdefault.jpg

 

🤣

 

On 10/1/2019 at 11:08 PM, EduFernandes said:

Outro tópico zikador, esse aqui ainda é duplo, atinge Zidane e Pochettino

Pro alívio do Silveira ninguém mencionou o Klopp 🤣

Por onde anda o cara, aliás? Fez voto de silêncio pro Liverpool ganhar a PL? 🤣

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 hours ago, Lanko said:

Por onde anda o cara, aliás? Fez voto de silêncio pro Liverpool ganhar a PL? 🤣

Considerando as loucuras que rolavam com o Silveira, das duas, uma: ou tá se especializando em culinária gourmet ou virou o Batman.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curiosamente no meu save do FM o Pochettino assumiu mesmo o Real Madrid lá por 2040.

Acabaram de ser eliminados nas oitavas de final da Champions pro Lens, da França, que na vida real está na segunda divisão.

🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE:

       
      GRUPOS DA EUROPA LEAGUE:

       
      GRUPOS DA CONFERENCE LEAGUE:

    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Sábado, 10 de junho, às 16h00. 
×
×
  • Criar Novo...