Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Zidane retorna ao comando técnico do Real Madrid após hiato de 9 meses


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

10 minutos atrás, EduFernandes disse:

Agora vamo RI VAMO RI

Pela faixa etária que votou, o Cruyff perderia até pro Portaluppi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 85
  • Criado
  • Última resposta
2 minutos atrás, Bruno Caetano. disse:

Pela faixa etária que votou, o Cruyff perderia até pro Portaluppi.

Eu juro que estou torcendo para que a galera que comentou "Renato" esteja só zoando. Porque não é possível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, EduFernandes disse:

Agora vamo RI VAMO RI

 

A carreira do Zidane como técnico mal começou, nem dá para ter uma imagem formada do modelo de jogo dele. Ainda mais com o Cruyff que é inspiração para vários técnicos da atualidade, incluindo o Guardiola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, davidreisc disse:

A carreira do Zidane como técnico mal começou, nem dá para ter uma imagem formada do modelo de jogo dele. Ainda mais com o Cruyff que é inspiração para vários técnicos da atualidade, incluindo o Guardiola.

É ridícula a comparação, na moral. Zidane têm títulos, mas só. O Cruyff tem um legado gigantesco no futebol, ele criou uma escola de futebol. O Cruyff tanka o Pelé em questão de tamanho na representação e evolução no futebol, Pelé é dito como o cara que revolucionou a forma que um jogador lida com o futebol, sendo profissional, treinando e se preparando pra ser melhor; Cruyff revolucionou a forma como se joga futebol, tanto como jogador quanto como técnico, redefiniu a tática no esporte.

O legado do Zidane como técnico pro esporte é ridículo, inexistente na verdade. Deu 3 Champions para o Real mas não apresentou nada de encher os olhos pra marcar época como alguns acham, o time dele era extremamente tosco jogando bola, não é a toa que dizemos que aquele time dele tinha muita, muita sorte. Realmente parecia que tudo o que tinham era sorte, cansei de ver aquele time ser dominado, jogar mal e não merecer vitórias mas acabava achando gols e ganhando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
9 horas atrás, Lewiks disse:

Quando o Zidane assumiu o Real ele tinha a função de fazer um time que tinha o talento sub aproveitado crescer... Hoje ele pega um time pra comandar uma reformulação, agora me diz , quem você acha, dos nomes disponíveis que seria capaz de tocar essa reformulação melhor do que o careca?

Mourinho? Van Gaal? Pochettino? Klopp? Ancelotti? Luxemburgo?

Não tem como cara... Ninguém aí entende mais de Real Madrid do que o careca. 

Eu já falei que pra mim o melhor nome seria o do Pochettino. Fácil.

Não adianta nada manjar mt de Real Madrid e depois não conseguir entregar o que se espera dele, já que o sarrafo estará lá em cima. Até porque a gente nem conhece direito o Zidane na questão "montagem de elenco", já que ele pegou um grupo forte e foi campeão sem mudar quase nada suas peças. Será que ele tem uma boa visão de prospecto? Será que ele vai saber se reinventar quando os adversários manjarem seu esquema preferido?

Eu sinceramente tenho dúvidas, assim como todo mundo tem. Por mais meteórica e vitoriosa que tenha sido essa 1a passagem dele, ela nos mostrou apenas uma parte do Zidane como treinador. Agora é que veremos os outros atributos dele pra essa função.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Leho. disse:

Eu já falei que pra mim o melhor nome seria o do Pochettino. Fácil.

Não adianta nada manjar mt de Real Madrid e depois não conseguir entregar o que se espera dele, já que o sarrafo estará lá em cima. Até porque a gente nem conhece direito o Zidane na questão "montagem de elenco", já que ele pegou um grupo forte e foi campeão sem mudar quase nada suas peças. Será que ele tem uma boa visão de prospecto? Será que ele vai saber se reinventar quando os adversários manjarem seu esquema preferido?

Eu sinceramente tenho dúvidas, assim como todo mundo tem. Por mais meteórica e vitoriosa que tenha sido essa 1a passagem dele, ela nos mostrou apenas uma parte do Zidane como treinador. Agora é que veremos os outros atributos dele pra essa função.

11 horas atrás, Tehh disse:

Pochettino, que nunca ganhou nada, ser o técnico desse Real Madrid em pólvora e pedindo uma reformulação grande? Vocês tão de sacanagem

Exatamente isso... Acho que ele seria engolido pelo vestiário. Conhecimento tático ele tem, mas na primeira crise interna ele iria pro caralho, tipo o Emery no PSG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tehh disse:

Pochettino, que nunca ganhou nada, ser o técnico desse Real Madrid em pólvora e pedindo uma reformulação grande? Vocês tão de sacanagem

Não que estejamos falando de clubes do mesmo nível, mas falaram o mesmo do Tuchel e ainda que tenha ocorrido aquela eliminação bisonha, o PSG é um time bacana de se ver jogar (tal qual era com o Dortmund, por algum tempo), sem contar que foi o treinador que conseguiu botar rédeas no Neymar dentro de campo (porque fora tá foda fuisaHFuisAFhAUA). A melhor versão do Neymar (e do Mbappe) é a do Tuchel. E ali tem Neymar, tem o Mbappe que ganhou Copa do Mundo, tem Cavani que sempre foi um cara complicado, tem Verratti, Thiago Silva, Buffon e por ai vai. Tem muito nego cascudo nesse elenco.

Eu sempre acho que título ganha respeito, mas bons trabalhos também ganham. Se o cara for bom, é isso que importa. Pochettino desde quando chegou no Tottenham vem fazendo um trabalho excelente e só não é melhor porque falta dinheiro pra investir. Se o pensamento fosse só título, a gente não teria hoje, por exemplo, alguém como o Guardiola. Ele só subiu no Barcelona porque fez um bom trabalho na base.

O Pochettino fala espanhol, nunca ouvi falar de ter algum problema com jogador, acho que nunca vi reclamar muito da direção e taticamente ele entrega muito bem em campo. Pra mim, seria o melhor nome possível. Essa história de precisar de títulos pra ser respeitado é falaciosa, desde que o indivíduo seja bom o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Não que estejamos falando de clubes do mesmo nível, Essa história de precisar de títulos pra ser respeitado é falaciosa, desde que o indivíduo seja bom o suficiente.

É aí que a discussão morre.

O Real é MUITO maior que o PSG. Não é pouco maior, é muitíssimo maior. Enquanto o PSG tem a obrigação de passear na França pois seu dono é um playboy que quis brincar de FM irl, quem comanda o Real, em tese, tem uma responsabilidade muito maior. O clube: tem uma torcida global absurda, é o maior vencedor da Champions, é dos clubes que mais faturam no mundo (dependendo do ano, é o que mais arrecada grana) e deve ter a segunda marca esportiva mais popular do planeta (só atrás do Barça, mas tô só supondo). A pressão que existe lá é enorme. Tudo lá é supervalorizado, tanto pro bem quanto pro mal. Se o Modric jogasse num Villareal e tivesse a mesma campanha na Copa do Mundo, nunca teria sido eleito o melhor do ano. O título da UCL pesa um absurdo, mas jogar pelo Real também. Eu sei disso, você sabe, todos sabem.

Para certos clubes e momentos, não basta ser bom. Tem que já ser vencedor. Vimos isso com os flamenguistas pedindo o Abel para 2019, já sabendo do time caro que teriam. Vimos o contrário com o Roger decepcionando em dois clubes que apostavam alto na temporada (Palmeiras e Galo) e todos sabem que ele foi engolido pelo vestiário nos clubes grandes por onde passou. Ser ganhador faz diferença pois os caras têm experiência. Felipão pode estar ultrapassado, ser ranzinza, ter levado o 7x1 e tudo mais, mas pisou no Brasil no ano passado e praticamente não perdeu. Ganhou mais um título nacional. Os jogadores possuem um respeito absurdo pela figura dele e sabiam que não há panelinha que o tiraria aqui no Brasil (no Chelski foi exceção). Não que todo bom treinador tenha que já nascer vencedor ou ter sido jogador, mas tirar o peso disso é um erro gigante. E que eu saiba, o Pochettino não foi isso.

Não acho que ele tenha a experiência necessária para um clube do tamanho do Real. Poderia ir e dar muito certo pois realmente é um ótimo treinador, mas tem que se provar em clube grande ainda. Exemplos contrários não faltam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
11 horas atrás, Tehh disse:

Pochettino, que nunca ganhou nada, [...]

Então esse é o único e fundamental requisito? É isso mesmo? Pfffff.

 

 

Depois vocês reclamam desse monte de medalhão atrasado pra caralho que vive numa ciranda sem fim por aqui no Brasil.

Joel Santana e vocês todos se merecem. Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8adc2ab98039982887fff2c94fa6c36d.png

Cobrar que o cara tenha títulos com Espanyol e Southampton é triste demais. Pode ser cobrado por nunca ter ganhado nada com o Tottenham (que não tem o poderio financeiro para concorrer com os grandes) mas ainda assim não é o fim do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa de "nunca ganhou nada" é meio complicada. Mourinho teve mais sucesso com poucos títulos do que quando se tornou um medalhão sem carisma entre os jogadores. 

O Pochettino era uma boa sim, mas talvez (não to afirmando) o perfil que o Florentino esteja buscando seja um treinador que imponha o Madridismo dentro de campo e no vestiário. E o treinador que tem estatura pra isso é o Zidane, que teve uma carreira absurda dentro de campo, e é ídolo de metade dos jogadores.

O Poch iria tentar produzir talvez um modelo de jogo específico (e na minha opinião, que encaixa com o que o RM quer), mas talvez não fosse capaz de imputar esse "mindset galáctico" que o Zidane vivenciou e sabe passar pro time. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, pedrobello disse:

Essa de "nunca ganhou nada" é meio complicada. Mourinho teve mais sucesso com poucos títulos do que quando se tornou um medalhão sem carisma entre os jogadores. 

O Pochettino era uma boa sim, mas talvez (não to afirmando) o perfil que o Florentino esteja buscando seja um treinador que imponha o Madridismo dentro de campo e no vestiário. E o treinador que tem estatura pra isso é o Zidane, que teve uma carreira absurda dentro de campo, e é ídolo de metade dos jogadores.

O Poch iria tentar produzir talvez um modelo de jogo específico (e na minha opinião, que encaixa com o que o RM quer), mas talvez não fosse capaz de imputar esse "mindset galáctico" que o Zidane vivenciou e sabe passar pro time. 

Exatamente isso. Taticamente tem alguns caras na frente do Zidane, só que a favor do careca entra o que você bem definiu como "Madridsmo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Tehh disse:

É aí que a discussão morre.

O Real é MUITO maior que o PSG. Não é pouco maior, é muitíssimo maior. Enquanto o PSG tem a obrigação de passear na França pois seu dono é um playboy que quis brincar de FM irl, quem comanda o Real, em tese, tem uma responsabilidade muito maior. O clube: tem uma torcida global absurda, é o maior vencedor da Champions, é dos clubes que mais faturam no mundo (dependendo do ano, é o que mais arrecada grana) e deve ter a segunda marca esportiva mais popular do planeta (só atrás do Barça, mas tô só supondo). A pressão que existe lá é enorme. Tudo lá é supervalorizado, tanto pro bem quanto pro mal. Se o Modric jogasse num Villareal e tivesse a mesma campanha na Copa do Mundo, nunca teria sido eleito o melhor do ano. O título da UCL pesa um absurdo, mas jogar pelo Real também. Eu sei disso, você sabe, todos sabem.

Para certos clubes e momentos, não basta ser bom. Tem que já ser vencedor. Vimos isso com os flamenguistas pedindo o Abel para 2019, já sabendo do time caro que teriam. Vimos o contrário com o Roger decepcionando em dois clubes que apostavam alto na temporada (Palmeiras e Galo) e todos sabem que ele foi engolido pelo vestiário nos clubes grandes por onde passou. Ser ganhador faz diferença pois os caras têm experiência. Felipão pode estar ultrapassado, ser ranzinza, ter levado o 7x1 e tudo mais, mas pisou no Brasil no ano passado e praticamente não perdeu. Ganhou mais um título nacional. Os jogadores possuem um respeito absurdo pela figura dele e sabiam que não há panelinha que o tiraria aqui no Brasil (no Chelski foi exceção). Não que todo bom treinador tenha que já nascer vencedor ou ter sido jogador, mas tirar o peso disso é um erro gigante. E que eu saiba, o Pochettino não foi isso.

Não acho que ele tenha a experiência necessária para um clube do tamanho do Real. Poderia ir e dar muito certo pois realmente é um ótimo treinador, mas tem que se provar em clube grande ainda. Exemplos contrários não faltam.

Concordo com boa parte do que tu falou, mas ainda não vi algo que seja impeditivo pro Pochettino treinar o Real. Ele já se provou fazendo campanhas inclusive melhores que os clubes grandes que ele "não poderia treinar". Quase foi campeão inglês, tá pegando classificação pra UCL na PL corriqueiramente, o que é um negócio complicadíssimo porque quase sempre são 6 times brigando por 4 vagas e se tu for ver o time dele jogando fica claríssimo que é um baita treinador.

Treinador pesado não é sinônimo de títulos ou sequer bom trabalho ou mesmo relações. Pressão de torcida só vai aparecer se o time jogar mal ou não ganhar nada, o que aconteceria com qualquer outro treinador, especialmente quando o Real tá fazendo uma reformulação inteira.

A comparação que eu fazia com PSG e Real é sobre os jogadores. O Neymar era uma das estrelas da companhia no Barcelona e é o jogador mais mimado do futebol mundial. É rei onde vive e ainda assim o Tuchel fez ele jogar o melhor futebol da carreira. Ainda teve problemas com o Cavani, tem jogadores de muito peso ali também.

Eu, por exemplo, tenho a mais absoluta certeza de que o Pochettino faria um trabalho MUITO melhor do que o Mourinho fez no United (treinador rodado), no Barcelona (quem é Valverde?) ou no Real (Solari?) pelo simples fato de que hoje o argentino é um dos melhores treinadores do mundo hoje. Se eu fizer um top 10, ele vai aparecer.

Se essa mentalidade de que o cara precisa levantar título pra treinar time grande é um dos maiores atrasos que eu vejo no futebol hoje, em qualquer lugar. O Guardiola é prova vivíssima disso e ele seria obliterado se a ideia imperasse. Aliás, ela impera, esse é o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Concordo com boa parte do que tu falou, mas ainda não vi algo que seja impeditivo pro Pochettino treinar o Real. Ele já se provou fazendo campanhas inclusive melhores que os clubes grandes que ele "não poderia treinar". Quase foi campeão inglês, tá pegando classificação pra UCL na PL corriqueiramente, o que é um negócio complicadíssimo porque quase sempre são 6 times brigando por 4 vagas e se tu for ver o time dele jogando fica claríssimo que é um baita treinador.

Treinador pesado não é sinônimo de títulos. Pressão de torcida só vai aparecer se o time jogar mal ou não ganhar nada, o que aconteceria com qualquer outro treinador, especialmente quando o Real tá fazendo uma reformulação inteira.

A comparação que eu fazia com PSG e Real é sobre os jogadores. O Neymar era uma das estrelas da companhia no Barcelona e é o jogador mais mimado do futebol mundial. É rei onde vive e ainda assim o Tuchel fez ele jogar o melhor futebol da carreira. Ainda teve problemas com o Cavani, tem jogadores de muito peso ali também.

Eu, por exemplo, tenho a mais absoluta certeza de que o Pochettino faria um trabalho MUITO melhor do que o Mourinho fez no United (treinador rodado), no Barcelona (quem é Valverde?) ou no Real (Solari?) pelo simples fato de que hoje o argentino é um dos melhores treinadores do mundo hoje. Se eu fizer um top 10, ele vai aparecer.

Se essa mentalidade de que o cara precisa levantar título pra treinar time grande é um dos maiores atrasos que eu vejo no futebol hoje, em qualquer lugar. O Guardiola é prova vivíssima disso e ele seria obliterado se a ideia imperasse. Aliás, ela impera, esse é o problema.

Ao meu ver,  o único problema do Pochetino agora, seria a pressão pela reformulação e os resultados. O ideal era ele ter vindo pós Zidane, ia pegar um time que tinha sido abandonado pelo próprio Zidane e pelo CR7 e teria essa muleta aí pra se apoiar e montar o esquema dele. Mas ao invés disso preferiram botar a porra do Lopeteg, fudeu o time e a propria seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Então esse é o único e fundamental requisito? É isso mesmo? Pfffff.

 

 

Depois vocês reclamam desse monte de medalhão atrasado pra caralho que vive numa ciranda sem fim por aqui no Brasil.

Joel Santana e vocês todos se merecem. Forte abraço.

Pô Leo, ele não falou isso (que ter sido campeão é "o único e fundamental requisito") e tu sabe, não precisa forçar o argumento também.

Casco é importante, e todos sabemos. Se o teu clube precisasse de um título AMANHÃ ou na temporada seguinte, imediatamente, quem tu chamaria - o Fernando Diniz ou o Felipão? Não é que ter sido campeão seja o único requisito, mas me parece ser determinante pra poder dar um pulo pra um time verdadeiramente grande, como o Real. Pochettino tem a experiência de jogador, mas tem vacilado sempre que ser campeão bate à porta - e a questão não é só falta de elenco. Talvez o "estagnado" do @SilveiraGOD. seja verdade, mas não só pro Tottenham mas pro Poch também. Num elenco como o do Real, com Benzema, Marcelo, Sergio Ramos, Modric, Kroos, ele seria engolido antes mesmo de conseguir vender quem tem que sair (Marcelo, Benzema, Bale...), e o trabalho já começaria cagado. Perderia 4, 5, cairia pra um Levante da vida na Copa do Rei (o Pochettino já declarou que não liga pras copas nacionais, que time grande quer é liga e Champions/Europa, não imagino que ele mudaria de posição sobre isso mesmo na Espanha) e a pressão que ele nunca teve no Tottenham já surgiria ali, como uma pulga atrás da orelha. E não tem conceito que segure técnico em um time como o Real.

A mesma coisa com o Sarri no Chelsea. Louvável a aposta deles, mas... É um cara cujo único trabalho grande tinha sido em Napoli, e só conseguiu melhores posições - títulos que é bom, nada. Na Empoli mesma coisa, e assim por diante. Chegou no Chelsea, e mesmo tentando botar os seus lá dentro, como o Jorginho (que aliás é BASTANTE criticado pela torcida, e ainda assim é mantido - o que é outra história, mas também mostra que o Sarri não soube afinar o time com a torcida), perdeu o elenco. Hazard, Azpilicueta, o próprio Kepa - ele tá encurralado. E na hora de impor/recuperar respeito, não são as estatísticas de posse de bola ou os mapas de calor que resolvem, mas o histórico - vencedor ou não - do cara. Falta isso ao Sarri, e francamente eu não sei se ele vai ter tempo de mudar - já tá lá com seus 60 anos, indo pra 61. "Ah, mas ele ganhou o prêmio de melhor técnico da Série A lá em 16/17": isso só conta pro hall da fama do FM. Na vida real, devem ser muito poucos os jogadores que se importam com isso, ou sequer acompanham.

O momento do Sarri provavelmente já passou, mas o do Pochettino ainda pode chegar. Quando essa geração toda do Real, já envelhecida, se aposentar ou for vendida, aí que ele vai poder ter sucesso em Madrid. Se até lá ganhar uma Carabao, que seja, melhor ainda, porque ganharia o tal casco ou experiência pra lidar com momentos decisivos, o que ele parece não ter, NO MOMENTO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

Então esse é o único e fundamental requisito? É isso mesmo? Pfffff.

 

 

Depois vocês reclamam desse monte de medalhão atrasado pra caralho que vive numa ciranda sem fim por aqui no Brasil.

Joel Santana e vocês todos se merecem. Forte abraço.

Galvão?

Fala, Tino!

Sentiu!

1 hora atrás, SilveiraGOD. disse:

Concordo com boa parte do que tu falou, mas ainda não vi algo que seja impeditivo pro Pochettino treinar o Real. Ele já se provou fazendo campanhas inclusive melhores que os clubes grandes que ele "não poderia treinar". Quase foi campeão inglês, tá pegando classificação pra UCL na PL corriqueiramente, o que é um negócio complicadíssimo porque quase sempre são 6 times brigando por 4 vagas e se tu for ver o time dele jogando fica claríssimo que é um baita treinador.

Treinador pesado não é sinônimo de títulos ou sequer bom trabalho ou mesmo relações. Pressão de torcida só vai aparecer se o time jogar mal ou não ganhar nada, o que aconteceria com qualquer outro treinador, especialmente quando o Real tá fazendo uma reformulação inteira.

A comparação que eu fazia com PSG e Real é sobre os jogadores. O Neymar era uma das estrelas da companhia no Barcelona e é o jogador mais mimado do futebol mundial. É rei onde vive e ainda assim o Tuchel fez ele jogar o melhor futebol da carreira. Ainda teve problemas com o Cavani, tem jogadores de muito peso ali também.

Eu, por exemplo, tenho a mais absoluta certeza de que o Pochettino faria um trabalho MUITO melhor do que o Mourinho fez no United (treinador rodado), no Barcelona (quem é Valverde?) ou no Real (Solari?) pelo simples fato de que hoje o argentino é um dos melhores treinadores do mundo hoje. Se eu fizer um top 10, ele vai aparecer.

Se essa mentalidade de que o cara precisa levantar título pra treinar time grande é um dos maiores atrasos que eu vejo no futebol hoje, em qualquer lugar. O Guardiola é prova vivíssima disso e ele seria obliterado se a ideia imperasse. Aliás, ela impera, esse é o problema.

Não há nada que impeça o Pochettino de ser treinador do Real, nem mesmo nesse exato momento. Se vai acontecer e dar certo é outra coisa.

O Leho eu não conheço bem, mas você interpretando mal o que escrevi eu não esperava, Silveira. Não falei que o treinador "pesado" é sinônimo de títulos, bom trabalho ou comando de vestiário. Mourinho é a prova viva disso. O fato é que ser vencedor ajuda e, bem ou mal, o Mourinho conquistou mais títulos nas suas temporadas vacilantes no United do que Pochettino + Sarri juntos. Várias coisas influenciaram isso, é claro, não vou me alongar nisso. Mas você sabe do que estou falando.

Em um momento "normal" do Real Madrid a escolha pelo Pochettino não seria absurda. Mas no momento atual, eu vejo como um tiro no pé. Querendo ou não, Lopetegui se queimou/foi queimado por não entender isso, Solari idem. O Enderson Moreira passou por isso no Grêmio (depois de bons trabalhos em clubes menores), Barbieri surgiu bem na base e como interino e depois caiu... não faltam exemplos.

Eu acho que vocês têm que deixar um pouco o espírito de FM de lado e encarar a realidade.

 O @John the Baptist. entendeu bem o que eu quis dizer e concordo integralmente com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo essa hate toda com o Zidane, pra mim ele é um cara promissor sim e o Real está mais que certo em trazer ele de volta. Não sei o que o Zidane tem a ganhar indo pro Real, mas da parte do clube é muito vantajoso sim.

O Zidane não é medalhão acomodado, está em início de carreira e tem ótimo conhecimento do tanto do clube quanto do elenco. Não foi por acaso que ele conquistou tantos títulos em tão pouco tempo, tem muito mérito dele ali, então por que não dar esse voto de confiança nele? O cara não tem culpa de tudo ter dado certo pra ele até agora, vamos ver como ele se comporta nesse novo desafio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, John the Baptist. disse:

Pô Leo, ele não falou isso (que ter sido campeão é "o único e fundamental requisito") e tu sabe, não precisa forçar o argumento também.

[...]

4 horas atrás, Tehh disse:

Galvão?

Fala, Tino!

Sentiu!

Primeiro que não existe momento "normal" em se tratando de Real Madrid, gigante mundial. Qualquer momento em que um técnico chegar ali, ele vai ser cobrado PRA CARALHO, e ponto. Seja o Zidane, seja o Pochettino, seja o Joel Santana, todos terão a mesma cobrança: ganhar tudo o que for possível, ganhar os clássicos do Barça e tudo isso na base do jogo bonito e com os galáticos todos em campo. 

E segundo que eu não compactuo com esse papo de que o Pochettino seria engolido pelo vestiário. Óbvio que ele é um alvo mt mais vulnerável nesse quesito do que o Zidane, que já tem um lastro monstruoso. Mas daí a cravar com toda certeza que isso ocorrerá acho um puta exagero, até porque o cara já tem estrada na Europa e comanda um time da PL, onde tá cheio de jogador de várias partes do mundo. Sem falar que jogador respeita currículo mas também respeita quem faz as coisas acontecerem no "campo-bola", como já disse o @SilveiraGOD. aí durante o tópico.

Mas enfim, entendo esse receio e essa vulnerabilidade para com o argentino. Só acho que hoje ele seria melhor opção, mesmo com esse pacote todo incluso.

 

4 horas atrás, davidreisc disse:

Não entendo essa hate toda com o Zidane, pra mim ele é um cara promissor sim e o Real está mais que certo em trazer ele de volta. [...]

De minha parte não tem hate nenhum com o Zizou, hahaha já falei aqui. Gosto mt da figura do cara, foi um gênio que eu tive o prazer de acompanhar jogando e agora como técnico teve um início avassalador, digno do craque que foi.

Só que a gente precisa ver mais do Zidane, concorda? O Real Madrid dele era (sem desmerecimento nenhum!) um baita "feijão-com-arroz", bem temperado com as individualidades principalmente a do Cristiano. Óbvio que é um cara que pode crescer como técnico, e tenho certeza de que vai, só acho que PRA ELE, ZIDANE, seria mais desafiador seguir a carreira se testando em outro lugar, se provando com outro ambiente e outro grupo de jogadores.

Pro Real é uma aposta de segurança, isso é notório. Não querem "arriscar" nesse momento, e é uma opção que eles têm.

Pro Zidane, pelo visto, a história (dele com o clube) ainda não acabou. Também tá na dele oras, é também um caminho a ser seguido. Só acho que agora ele vai estar MUITO MAIS pressionado do que na 1a passagem, e isso pode atrapalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Só que a gente precisa ver mais do Zidane, concorda? O Real Madrid dele era (sem desmerecimento nenhum!) um baita "feijão-com-arroz", bem temperado com as individualidades principalmente a do Cristiano. Óbvio que é um cara que pode crescer como técnico, e tenho certeza de que vai, só acho que PRA ELE, ZIDANE, seria mais desafiador seguir a carreira se testando em outro lugar, se provando com outro ambiente e outro grupo de jogadores.

Pro Real é uma aposta de segurança, isso é notório. Não querem "arriscar" nesse momento, e é uma opção que eles têm.

Pro Zidane, pelo visto, a história (dele com o clube) ainda não acabou. Também tá na dele oras, é também um caminho a ser seguido. Só acho que agora ele vai estar MUITO MAIS pressionado do que na 1a passagem, e isso pode atrapalhar.

Mais ou menos o “feijão com arroz” , né? Ele teve algumas ótimas sacadas: 

- Resgatar o Casemiro, que até então o mundo não conhecia, e colocar ele no time..barrando o James e dando equilíbrio ao time. 

- Mudança de posição do Cristiano Ronaldo, tornando ele ainda mais letal e decisivo. Além disso dosou a quantidade de jogos que ele entrava no campeonato e o que deixou ele em forma nos momentos decisivos.

- Isco, o que ele rendeu na mão do Zidane é brincadeira..graças ao novo esquema que favoreceu bastante.

Claro que não tinha o que piorar naquele time do Benítez, mas olhando hoje essas coisas listadas acima parecem óbvias..mas não era tanto assim naquele contexto.

Eu concordo muito contigo que pra ele seria mais desafiador buscar outro clube. Mas por outro lado: que técnicos do mundo rejeitaria um Real Madrid? Não deixa de ser um desafio para ele agora reinventar esse time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Tehh disse:

Galvão?

Fala, Tino!

Sentiu!

Não há nada que impeça o Pochettino de ser treinador do Real, nem mesmo nesse exato momento. Se vai acontecer e dar certo é outra coisa.

O Leho eu não conheço bem, mas você interpretando mal o que escrevi eu não esperava, Silveira. Não falei que o treinador "pesado" é sinônimo de títulos, bom trabalho ou comando de vestiário. Mourinho é a prova viva disso. O fato é que ser vencedor ajuda e, bem ou mal, o Mourinho conquistou mais títulos nas suas temporadas vacilantes no United do que Pochettino + Sarri juntos. Várias coisas influenciaram isso, é claro, não vou me alongar nisso. Mas você sabe do que estou falando.

Em um momento "normal" do Real Madrid a escolha pelo Pochettino não seria absurda. Mas no momento atual, eu vejo como um tiro no pé. Querendo ou não, Lopetegui se queimou/foi queimado por não entender isso, Solari idem. O Enderson Moreira passou por isso no Grêmio (depois de bons trabalhos em clubes menores), Barbieri surgiu bem na base e como interino e depois caiu... não faltam exemplos.

Eu acho que vocês têm que deixar um pouco o espírito de FM de lado e encarar a realidade.

 O @John the Baptist. entendeu bem o que eu quis dizer e concordo integralmente com ele.

Eu li que tu aliou o fato de o Pochettino nunca ter ganho nada a ser uma loucura treinar o Real. Pra mim tu tá analisando a história do cara, não o que ele faz no atual momento e vejo isso como um erro. O impeditivo pra que um treinador não vá pra um clube não pode ser nunca o fato de ser ou não vencedor, e sim se ele é bom ou não. E o Pochettino é MUITO BOM. Eu coloco ele tranquilamente num top 10 mundial pelo o que vem fazendo há 3, 4 anos já. E tu achar um treinador disponível dentro desse top 10 hoje em dia tá muito difícil.

O Mourinho mesmo tendo levantado caneco no United saiu muito menor de lá do que quando chegou, isso ao meu ver prova sim é que só levantar título (e título meia-boca, não ganhou os importantes que são PL e UCL) não é o suficiente, ser vencedor não só no passado mas inclusive no presente não é o suficiente. O Pochettino hoje é muito mais técnico e tem muito mais mercado em qualquer lugar do mundo em relação ao Mourinho, que hoje tá que é só mídia.

Eu não contrataria um técnico pro meu clube se ele fosse ruim, se o estilo de jogo que eu quisesse imprimir fosse diferente, se ele estivesse num mau momento, se de repente ele não falasse a mesma língua, mas não porque ele não ganhou nada. Pra mim esse tipo de pensamento ressalta o nosso velho hábito de só aplaudir o vencedor, não o segundo, o terceiro lugar. Tem que ter um olhar mais expansivo. O Pochettino praticamente sempre teve bom trato com os seus jogadores, fez grandes trabalhos com muito pouco investimento e hoje é um treinador muito bem afirmado. Não vejo nenhum motivo pra que seja necessário um treinador "vencedor" num clube. Luxemburgo é outro que tá ai pra mostrar como essa ideia não funciona atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fecharam com o Militão. Acho um bom nome e boa aposta, um bom reserva para Ramos e Varane e ainda pode quebrar um galho na direita. 

Real tá com cara de que vai balançar pra caramba esta janela 19/20. Será legal acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Fecharam com o Militão. Acho um bom nome e boa aposta, um bom reserva para Ramos e Varane e ainda pode quebrar um galho na direita. 

Real tá com cara de que vai balançar pra caramba esta janela 19/20. Será legal acompanhar.

Lembra da janela de 2009, que chegou Kaká, CR7 e Xabi Alonso!?

Vai ser tipo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Eu não contrataria um técnico pro meu clube se ele fosse ruim, se o estilo de jogo que eu quisesse imprimir fosse diferente, se ele estivesse num mau momento, se de repente ele não falasse a mesma língua, mas não porque ele não ganhou nada. Pra mim esse tipo de pensamento ressalta o nosso velho hábito de só aplaudir o vencedor, não o segundo, o terceiro lugar. Tem que ter um olhar mais expansivo. O Pochettino praticamente sempre teve bom trato com os seus jogadores, fez grandes trabalhos com muito pouco investimento e hoje é um treinador muito bem afirmado. Não vejo nenhum motivo pra que seja necessário um treinador "vencedor" num clube. Luxemburgo é outro que tá ai pra mostrar como essa ideia não funciona atualmente

Você esquece de algo que envolve o futebol Silveira. A cultura do clube.

O Real Madrid sempre foi assim, suas glórias vieram assim. E isto não se muda. O Real Madrid sempre irá contratar estrelas, sempre irá contratar colossos. Ele é conhecido por esta maneira e não por outra. O Real Madrid é conhecido por contratar os melhores e é isso que eles estão fazendo. O Pochettino não demonstrou isto com títulos, com atuações que representassem grandes vitórias. O Real Madrid não tem tempo para apostas ou melhor, nunca teve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE:

       
      GRUPOS DA EUROPA LEAGUE:

       
      GRUPOS DA CONFERENCE LEAGUE:

    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Sábado, 10 de junho, às 16h00. 
×
×
  • Criar Novo...