Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

12 horas atrás, grollinho disse:

As pessoas que morreram por não ter vacina, discordam de ti. Para além, o contrato oferecido ao Brasil fora praticamente O MESMO que para todos os outros países, então, né.

Isso não tem nada a ver com mortes ou com vidas Grollinho, mas sim com termos do contrato.

Sem eles, é chover no molhado, gritaria e dedo no cu. É só especulação.

Os termos de contrato de acordo com a imprensa foram para países latino americanos e muitos países não aceitaram como a Argentina. E isso também não se sustenta, seja para medicamento, seja para vacina. É como se o que as pessoas ao nosso redor fizessem algo, nos dessem segurança para fazer o mesmo. O Sputnik V está ae para contradizer esse tipo de argumento.   Outra coisa, a própria empresa queria que antes de enviar os dados da vacina, queria o contrato assinado. Mas sem saber sobre o contrato, não sabemos se o país se foderia quanto a isso e se a Anvisa batesse o pé? O que iríamos fazer?  E em um momento que a Anvisa sequer tinha um protocolo de vacinas.

Não estamos falando de um contrato de 100 a 300 milhões de reais, mas sim de bilhões de reais.

Sobre esse negócio da Pfizer, temos dois pontos a prestar atenção:

- Compra da vacina para o uso emergencial e os termos do contrato desta negociação e o posicionamento da empresa e do governo

-  Protocolo de aprovação da Anvisa

Eu acho que o governo federal poderia sim ter criado uma MP para que houvesse uma aprovação da vacina, mas não para o uso emergencial como foi em dezembro. Acho que nesse ponto, o governo federal demorou muito para agir. Poderia ter feito mais cedo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 5/12/2021 at 4:44 PM, Mantrax said:

'Ciência e tecnologia acabaram': em 11 anos, orçamento do MEC para as universidades federais cai 37%

https://g1.globo.com/educacao/noticia/2021/05/12/ciencia-e-tecnologia-acabaram-em-11-anos-orcamento-do-mec-para-as-universidades-federais-cai-37percent.ghtml

---

Segue em andamento o desmonte das Universidades de nosso país. Lembro quando foi discutido em 2020, que os Bolsominions trouxeram dados referentes a citações em pesquisas pra justificar falta de qualidade na pesquisa universitária. Me questiono se zerar recursos pra pesquisas e, ao mesmo tempo, cortar 37% no que tange a pagamentos discricionários é uma boa medida pra melhorar isso.

O motivo dito antes, nada mais era do que justificar os cortes e poder continuar desmontando a educação brasileira. Vai ser complicado se recuperar do monte de merdas que esse Governo está fazendo no poder. Vai ser um atraso de 50 anos em 4 de Governo.

Não dá para colocar isso tudo aí na conta do Biro-liro, né? Tem PT e Temer aí nesse processo todo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Aleef disse:

Eu acho que o governo federal poderia sim ter criado uma MP para que houvesse uma aprovação da vacina, mas não para o uso emergencial como foi em dezembro. Acho que nesse ponto, o governo federal demorou muito para agir. Poderia ter feito mais cedo.

Migra para a 3ª via moço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Henrique M. disse:

Não dá para colocar isso tudo aí na conta do Biro-liro, né? Tem PT e Temer aí nesse processo todo também.

Acho que o principal fator é o teto de gastos e o engessamento que ele causa nesses setores fundamentais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 5/14/2021 at 10:47 PM, Henrique M. said:

Não dá para colocar isso tudo aí na conta do Biro-liro, né? Tem PT e Temer aí nesse processo todo também.

Impeachment da Dilma foi 2016, ano de maior orçamento para as universidades do período ali. O gráfico da reportagem é meio ruim porque não corrige pela inflação, mas serve pra ter uma ideia. De 2012 até 2016 tem crescimento nos valores absolutos. Dali em diante é basicamente só queda. De 2018 a 2020 tá basicamente nos mesmos valores de 2011/12, e 2021 tá bem abaixo de uma década atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Danut disse:

Impeachment da Dilma foi 2016, ano de maior orçamento para as universidades do período ali. O gráfico da reportagem é meio ruim porque não corrige pela inflação, mas serve pra ter uma ideia. De 2012 até 2016 tem crescimento nos valores absolutos. Dali em diante é basicamente só queda. De 2018 a 2020 tá basicamente nos mesmos valores de 2011/12, e 2021 tá bem abaixo de uma década atrás.

Como eu citei acima, isso se deve ao teto de gastos colocado pelo Temer. Enquanto ele vigorar, tanto educação quanto saúde terão seus orçamentos reduzidos durante os anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Mantrax disse:

Como eu citei acima, isso se deve ao teto de gastos colocado pelo Temer. Enquanto ele vigorar, tanto educação quanto saúde terão seus orçamentos reduzidos durante os anos.

Saúde e educação não entram no teto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Pedro-FLU disse:

Saúde e educação não entram no teto.

Sério? Caralho. Então só tacaram o foda-se?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDIT: Esqueci de citar o post do @Mantrax

Pelo que eu me lembro, a PEC só determina um piso pra Saúde e Educação, mas não um teto. Pra essas duas a PEC determina um gasto mínimo (que é reajustada pela inflação ano após ano), mas não máximo. Inclusive, acho que esse mínimo chegou a ser superado nos últimos anos.

Sobre tacar o foda-se: depois de tudo que o "imorrível, imbrochável e incomível" Bolsonaro fez nessa pandemia, você tem alguma dúvida que ele não se importa mais? O cara deu uma canetada pra aumentar o próprio salário (e furar o teto), tá pouco se fudendo pro resto.

Editado por Pedro-FLU
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pedro-FLU disse:

Pelo que eu me lembro, a PEC só determina um piso pra Saúde e Educação, mas não um teto. Pra essas duas a PEC determina um gasto mínimo (que é reajustada pela inflação ano após ano), mas não máximo. Inclusive, acho que esse mínimo chegou a ser superado nos últimos anos.

O gasto mínimo é estabelecido pela Constituição.

Ainda tentaram tirar isso esse ano mas não vingou:

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2021/02/pec-emergencial-preve-a-extincao-de-piso-a-ser-aplicado-em-saude-e-educacao.shtml

https://g1.globo.com/politica/noticia/2021/02/26/pec-emergencial-relator-desiste-de-incluir-em-parecer-fim-do-piso-para-gasto-em-saude-e-educacao.ghtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Pedro-FLU said:

Saúde e educação não entram no teto.

Não é verdade.

Não existe um teto exclusivo para esses gastos, o que faz com que quem defende o teto diga que os cortes de orçamento não são decorrência do teto - afinal, em tese o governo poderia cortar os outros gastos e aumentar o orçamento de saúde e educação. Mas saúde e educação estão sim incluídos no teto geral, e é óbvio que havendo um teto geral para os gastos do governo isso vai impactar no quanto se gasta com saúde e educação. Não vão magicamente tirar os recursos de outras áreas pra passar pra essas. Pelo contrário: saúde e educação são historicamente áreas muito mais vulneráveis a sofrerem cortes do que outros gastos (judiciário, fomentos a grandes empresas, essas coisas todas que sempre levam nosso dinheiro).

 

2 hours ago, Pedro-FLU said:

EDIT: Esqueci de citar o post do @Mantrax

Pelo que eu me lembro, a PEC só determina um piso pra Saúde e Educação, mas não um teto. Pra essas duas a PEC determina um gasto mínimo (que é reajustada pela inflação ano após ano), mas não máximo. Inclusive, acho que esse mínimo chegou a ser superado nos últimos anos.

Sobre tacar o foda-se: depois de tudo que o "imorrível, imbrochável e incomível" Bolsonaro fez nessa pandemia, você tem alguma dúvida que ele não se importa mais? O cara deu uma canetada pra aumentar o próprio salário (e furar o teto), tá pouco se fudendo pro resto.

Também não é verdade. O piso de gastos, como o @Douglas. colocou, tem origem na constituição já antes dessa PEC. O que estava em discussão na PEC é que o piso estabelecido na constituição leva em conta valores empenhados, que não são necessariamente iguais aos que efetivamente foram gastos (sempre são menores, na real). Então havia um projeto de tentar garantir que ao menos esse piso fosse sempre considerando o valor efetivamente gasto. Mas isso foi retirado ainda durante a tramitação da PEC - deixando bem claro o quanto os nossos nobres congressistas pró-PEC se importam com saúde e educação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás, em 2019 a saúde teve um percentual abaixo do mínimo de 15% estabelecido na constituição. Foi por volta de 13%.

Só passou os 15% novamente em 2020 por conta da pandemia, mas li que em 2021 deve cair abaixo dos 15% de novo. 

https://conselho.saude.gov.br/ultimas-noticias-cns/1044-saude-perdeu-r-20-bilhoes-em-2019-por-causa-da-ec-95-2016

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como funciona em nível Nacional isso? Pq pelo menos em nível Municipal quando não é investido 15% em saúde (pq isso está previsto na Constituição) da bastante merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente todos ex-ministros ou pessoas do governo jogaram tudo pra cima do Pazuello e ele tem direito de ficar em silêncio. Pizza alcançada com sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chega a ser constrangedor ver esse Ernesto e o outro lá com sobrenome alemão gaguejando na CPI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, raskor disse:

Chega a ser constrangedor ver esse Ernesto e o outro lá com sobrenome alemão gaguejando na CPI.

2021 e o cara tá defendendo cloroquina na CPI.

O Rio Grande do Sul tem que acabar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem foi o dia do Ernesto dizer que toda culpa era do Pazzuelo e hj foi o dia do Pazzuelo dizer que o Bolsonaro não influenciou no Ministério da Saúde. 

Alguma dúvida de em quem vai recair tudo? kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 
 
Citar

 

1459097622_JAIRBOLSONARO.thumb.png.17feaf1ff708a2388e1720bfd10b6b35.png
 
Estão nas mangas dos senhores Ministros
Nas capas dos senhores Magistrados
Nas golas dos senhores Deputados
Nos fundilhos dos senhores Vereadores
Nas perucas dos senhores Senadores
 
Senhores, senhores
Senhores, minha senhora
Senhores, senhores
 
Filha da Puta
Bandido
Corrupto
Ladrão (Senhores)
 
Filha da Puta
Bandido (Senhores)
Corrupto
Ladrão
 
Sorrindo para a câmera
Sem saber que estamos vendo
Chorando que dá pena
Quando sabem que estão em cena
 
Sorrindo para as câmeras
Sem saber que são filmados
Um dia o sol ainda vai nascer quadrado
 
Estão nas mangas dos senhores Ministros
Nas capas dos senhores Magistrados
Nas golas dos senhores Deputados
Nos fundilhos dos senhores Vereadores
Nas perucas dos senhores Senadores
 
Senhores, senhores
Senhores, minha senhora
Senhores, senhores
 
Filha da Puta (Senhores)
Bandido
Corrupto
Ladrão (Senhores)
 
Filha da Puta (Ordem)
Bandido (Senhores)
Corrupto
Ladrão
 
Isso não prova nada
Sob pressão da opinião pública
É que não haveremos de tomar nenhuma decisão
Vamos esperar que tudo caia no esquecimento
E aí então
Faça-se a justiça
 
Sorrindo para a câmera
Sem saber que estamos vendo
Chorando que dá pena
Quando sabem que estão em cena
 
Sorrindo para as câmeras
Sem saber que são filmados
Um dia o sol ainda vai nascer quadrado
Estamos preparando vossas acomodações, Excelência
 
Filha da Puta
Bandido (Senhores)
Corrupto
Ladrão
 
Filha da Puta
Bandido
Corrupto
Ladrão (Senhores)
 
Filha da Puta (Minha senhora)
Bandido
Corrupto
Ladrão
 
Filha da Puta
Bandido
Corrupto
Ladrão

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Twitter excluindo contas de bots hj. É muito engraçado ver o monte de conservadores reclamando de perder seguidores. Pq será né? kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

Se tirarem o status de "sigiloso" desses arquivos, meu amigo... hahahahaha! Vai ter neguinho correndo pra tudo quanto é lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Leho. disse:

 

Se tirarem o status de "sigiloso" desses arquivos, meu amigo... hahahahaha! Vai ter neguinho correndo pra tudo quanto é lado.

Esse governo não terá sido apenas o pior governo da história do Brasil, terá sido o mais corrupto. O que tem/teve de vagabundo ficando milionário, ou até bilionário(turma do Paulo Guedes), não está no gibi.
Essa porra da Cloroquina nunca me desceu apenas como uma aspiração assassina desse excremento humano, eu sabia que tinha algo a mais nisso. Agora vão provar e mostrar quantos enriqueceram as custas de vidas. Já descobriram que o tal do Sikera Jr ganhou dinheiro do governo pra falar bem.

Junto de um plano pra matar pessoas, tinha o plano de enriquecer. O que me dá mais nojo de quem votou nesse cara. O plano dele nunca foi ser conhecido como um grande estadista, o plano dele sempre foi vil. Matar e enriquecer a qualquer custo.
Um marginal completo e eu estou só esperando pra ver quando vão descobrir a ligação dele com o assassinato da Marielle.

Isso é um verme e ver tanta gente ainda em dúvida se votam no PT ou nele, com o papo de que vai anular. Vai nada.
Vão anular igual anularam em 18, que votaram nele e agora falam que votaram no Bolsonaro de sapatenis(Amoedo) ou nulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...