Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
6 hours ago, Bigode. said:

Eu tento ignorar também e pensei em dar a mesma sugestão, mas aí lembro que foi por ignorar os acéfalos seguidores do imbecil que ele chegou ao poder e estamos na situação em que estamos hoje.

Tô falando de fórum Bigode, eu hein... isso aqui é pra ser um momento de descontração/relaxamento/lazer, e não um stress absurdo lendo um monte de merda de imbecil por aí. Aqui dá pra filtrar, lá fora o papo é outro e nem foi nesse mérito que eu toquei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Tô falando de fórum Bigode, eu hein... isso aqui é pra ser um momento de descontração/relaxamento/lazer, e não um stress absurdo lendo um monte de merda de imbecil por aí. Aqui dá pra filtrar, lá fora o papo é outro e nem foi nesse mérito que eu toquei.

Eu entendo que você estivesse falando do fórum, mas acho que é algo que vale pra dentro ou fora do fórum. E não concordo totalmente com sua fala de que "aqui é pra ser um momento de descontratação/relaxamento/lazer". Diversas áreas e tópicos, sim, seguem isso, inclusive aqui a Zona Geral, concordo. Mas bem... não acho que um tópico sobre política tem exatamente um viés de descontrair e relaxar - não digo que é pra gente se matar ou algo do tipo, mas ele tem uma questão mais séria, de discussão (no sentido de diálogo, não de briga), de debate - então, sim, assim como acontece "lá fora" acredito que a gente simplesmente se calar e/ou ignorar as merdas que são propagadas não é algo muito benéfico pro espaço.

Me desculpe, Leo, mas acho muito difícil acreditar que um fórum de discussões, um espaço (entre outras coisas) para debates, é simplesmente para "descontrair, relaxar e ter lazer". Se o intuito é esse, então um tópico de política não faz sentido algum por aqui.

Isso pra não entrar no mérito de que se fosse simplesmente o caso de ignorar qualquer um que falasse merda, como você defendeu (e atenção, eu não discordo que, de maneira geral, o melhor que fazemos na vida é mesmo ignorar gente que fala merda; dar atenção pra gente assim costuma ser pior pra nossa cabeça), o fórum não só não precisaria de regras básicas como imagino que dificilmente seria justamente um lugar de boa convivência - e onde poderíamos ter momentos de descontração/relaxamento/lazer - e provavelmente a gente perderia muitos dos membros bons e que agregam bastante porque o volume de gente babaca seria muito maior e isso afastaria a galera boa.

Talvez eu tenha ou esteja divagando demais, talvez minha forma de pensar esteja errada, não sei. Mas é como vejo as coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Entendi, @Bigode.. Pra mim é uma completa perda de tempo ficar dando murro em ponta de faca, mas se você vê benefícios nisso, boa sorte. E em tempo: não foi por ignorar esse tipo de eleitor que o Bolsonaro foi eleito, na minha opinião. Quem o colocou lá foi o PT (majoritariamente), e sua IMENSA rejeição/desaprovação naquele momento da nossa história.

É claro que não se deve deixar que os imbecis tomem conta, mas acho que ESPECIFICAMENTE aqui, num fórum de internet, não é exatamente o lugar pra ficar rebatendo esse tipo de coisa. Repito: se você acha que é, boa sorte.

 

 

p.s: não falo mais sobre "membros ignorados", nem aqui e nem em outro lugar. Cada um sabe o que faz com seu tempo livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Leho. disse:

Entendi, @Bigode.. Pra mim é uma completa perda de tempo ficar dando murro em ponta de faca, mas se você vê benefícios nisso, boa sorte. E em tempo: não foi por ignorar esse tipo de eleitor que o Bolsonaro foi eleito, na minha opinião. Quem o colocou lá foi o PT (majoritariamente), e sua IMENSA rejeição/desaprovação naquele momento da nossa história.

É claro que não se deve deixar que os imbecis tomem conta, mas acho que ESPECIFICAMENTE aqui, num fórum de internet, não é exatamente o lugar pra ficar rebatendo esse tipo de coisa. Repito: se você acha que é, boa sorte.

 

 

p.s: não falo mais sobre "membros ignorados", nem aqui e nem em outro lugar. Cada um sabe o que faz com seu tempo livre.

Cara, é uma questão complexa porque é como falei ali inicialmente: eu ia dar a mesma sugestão, até porque tento ignorar também (e como eu tinha parado de olhar esse tópico aqui - voltei só recentemente - fica mais fácil, já que opiniões na área de futebol, por exemplo, são coisas bem mais fáceis de passar reto), e concordo contigo que não ignorar é mais prejudicial pra gente do que pro dito cujo, mas ao mesmo tempo tenho essa visão de que ignorarmos é dar mais espaço pra merda continuar sendo cuspida, sabe? Acaba sendo um paradoxo, um dilema.

Sobre a questão de quem elegeu o Bolsonaro: concordo sim com essa visão de que foi "culpa" do PT ele ter se elegido (embora, bem, não existisse apenas um partido como oposição ao Bolsonaro, não é mesmo? O povo podia muito bem ter escolhido entre outra meia dúzia de partidos diferentes) mas não acho correto também reduzirmos a isso, em parte por causa do parêntese que fiz aí, em parte porque acho sim que dar espaço pros seguidores dele e pro leque de artifícios usados por eles contribuiu bastante com isso TAMBÉM. No fim, foi uma sucessão e soma de fatores e nem tem muito o que falar porque a merda já aconteceu e agora é, de certa forma, controle de danos, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 minutes ago, Bigode. said:

[...] mas ao mesmo tempo tenho essa visão de que ignorarmos é dar mais espaço pra merda continuar sendo cuspida, sabe? Acaba sendo um paradoxo, um dilema. [...]

Entendo, mas a julgar pela experiência que vejo aqui dentro (e novamente, tô me referindo ao ambiente forista FManager, rs rs), deixar esse tipo de pessoa "falando sozinha" costuma funcionar sim. Caso contrário, hoje estaríamos inundados de babacas por aqui enchendo o saco, dado o alto número de indivíduos assim que já passou por aqui, concorda? hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://g1.globo.com/politica/noticia/2021/03/30/ministerio-da-defesa-anuncia-saida-dos-comandantes-das-tres-forcas-armadas.ghtml

Primeira vez desde a redemocratização que os 3 comandantes das forças armadas são substituídos simultaneamente durante um governo. O motivo? O presidente quer que o exército faça propaganda pró-governo...se é que ele pararia por aí.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, David Reis disse:

https://g1.globo.com/politica/noticia/2021/03/30/ministerio-da-defesa-anuncia-saida-dos-comandantes-das-tres-forcas-armadas.ghtml

Primeira vez desde a redemocratização que os 3 comandantes das forças armadas são substituídos simultaneamente durante um governo. O motivo? O presidente quer que o exército faça propaganda pró-governo...se é que ele pararia por aí.

 

 

Cheiro de golpe. Ainda mais depois do Barba ficar elegível pra 2022

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Líder do PSL tenta pautar projeto que dá a Bolsonaro poder de decretar Mobilização Nacional na pandemia

https://oglobo.globo.com/brasil/lider-do-psl-tenta-pautar-projeto-que-da-bolsonaro-poder-de-decretar-mobilizacao-nacional-na-pandemia-24948039

---

Parece golpe, tem cheiro de golpe e faz barulho que nem golpe. O que será que estão tentando fazer? Medidas pra ajudar na pandemia é que não são.

---

O Gabinete tá na loucura:

Já faz quase uma semana que tão feito louco chamando robôs. Quem é que paga essa conta?

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Head Coche Z disse:

Eu queria mandar tomar *# $@ de quem fez com que esse cara tivesse chance de ganhar, ao colocar um POSTE PERDEDOR no caminho dele em 2018.

Sim, a culpa do que está acontecendo é do PT e seus eleitores, não de quem elegeu essa criatura enviada do sétimo círculo das profundezas. Pelamor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, ZMB disse:

Sim, a culpa do que está acontecendo é do PT e seus eleitores, não de quem elegeu essa criatura enviada do sétimo círculo das profundezas. Pelamor...

Chega a ser engraçado o que essa galera fantasia pra justificar essas coisas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Léo R. disse:

Chega a ser engraçado o que essa galera fantasia pra justificar essas coisas...

A raiva q ele sente do PT é algo muito mais enrustido do que qualquer coisa do Bolsonaro. Da pra perceber q ultrapassa a razão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O LULA É CORRUPTO.

Não é o PT. Eu voto no PT a nível municipal até. mas... O LULA É CORRUPTO. Ele e 99% dos políticos eleitos. Quase ninguém presta, mesmo. Mas não devemos nos esquecer que é o sujo (bolsonaro) falando do mal lavado (o lula acabou de sair do banho, e ainda saiu sujo).

spacer.png

Tomara que a 3ª via ganhe

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Head Coche Z disse:

O LULA É CORRUPTO.

Não é o PT. Eu voto no PT a nível municipal até. mas... O LULA É CORRUPTO. Ele e 99% dos políticos eleitos. Quase ninguém presta, mesmo. Mas não devemos nos esquecer que é o sujo (bolsonaro) falando do mal lavado (o lula acabou de sair do banho, e ainda saiu sujo).

spacer.png

Tomara que a 3ª via ganhe

E o Lula era candidato em 2018 por acaso? O que ele tem a ver com a eleição do Bolsonaro?

Eu hein...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ZMB disse:

E o Lula era candidato em 2018 por acaso? O que ele tem a ver com a eleição do Bolsonaro?

Eu hein...

Parodiando um famoso vídeo de troca entre treinadores: "O Lula vai comandar pelo telefone, ô rapá!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Head Coche Z said:

O LULA É CORRUPTO.

Não é o PT. Eu voto no PT a nível municipal até. mas... O LULA É CORRUPTO. Ele e 99% dos políticos eleitos. Quase ninguém presta, mesmo. Mas não devemos nos esquecer que é o sujo (bolsonaro) falando do mal lavado (o lula acabou de sair do banho, e ainda saiu sujo).

spacer.png

Tomara que a 3ª via ganhe

Perdeu a linha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ZMB disse:

E o Lula era candidato em 2018 por acaso? O que ele tem a ver com a eleição do Bolsonaro?

Eu hein...

você gosta de responder com falácias né

o poste ia perder, era sabido que ia perder

Uma amiga ex-petista (petista na época que me disse, 2016) me disse que o Lula é corrupto. Os petistas sabem que o Lula é corrupto. E tentam enganar os trouxas de que ele não é. Tomara que o juíz de Brasília seja mais sério e imparcial no julgamento.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Head Coche Z disse:

você gosta de responder com falácias né

o poste ia perder, era sabido que ia perder

Uma amiga ex-petista (petista na época que me disse, 2016) me disse que o Lula é corrupto. Os petistas sabem que o Lula é corrupto. E tentam enganar os trouxas de que ele não é. Tomara que o juíz de Brasília seja mais sério e imparcial no julgamento.

Primeiro que eu não falei que o Lula é honesto.

Segundo que me chamou de mentiroso, eu fico por aqui. Vai discutir com a parede no escuro se quiser. 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De novo com falácia, é assim que esse pessoal desonesto age.

Eu não estou nem aí, não dependo da aprovação de ninguém e vocês sabem disso.

Temos esse presidente merda por causa de caras como você, que devem ter votado no poste do seu ídolo. Que não abre mão de votar no PT.

O problema não é o PT se a corrupção é endêmica na política do nosso país. O problema é que a maioria das pessoas não queria vocês, e vocês não tem humildade para reconhecer que tínhamos maiores chances de estar sem esse TRAPO no governo. Vai se foder canalha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Head Coche Z disse:

De novo com falácia, é assim que esse pessoal desonesto age.

Eu não estou nem aí, não dependo da aprovação de ninguém e vocês sabem disso.

Temos esse presidente merda por causa de caras como você, que devem ter votado no poste do seu ídolo. Que não abre mão de votar no PT.

O problema não é o PT se a corrupção é endêmica na política do nosso país. O problema é que a maioria das pessoas não queria vocês, e vocês não tem humildade para reconhecer que tínhamos maiores chances de estar sem esse TRAPO no governo. Vai se foder canalha.

Foi preciso só uma pequena provocação pra vociferar novamente tudo isso ae. Já falei acima, há algo que tira ele da razão em citar PT ou Lula rsrs

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...