Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

5 minutos atrás, Aleef disse:

Desde o dia que falaram que iria entrar um ministro que é fã das ideias do Olavo de Carvalho e que é contra o Paulo Freire e seus métodos, as coisas começaram a ficar dificeis.

Embora seja ironia de sua parte, esse foi o seu post mais lúcido em toda a história do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu com chave de ouro, em um vídeo constrangedor. Tudo pra passar a imagem de que o governo não perde mais um aliado, como aconteceu com os ministérios recentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Peepe disse:

Saiu com chave de ouro, em um vídeo constrangedor. Tudo pra passar a imagem de que o governo não perde mais um aliado, como aconteceu com os ministérios recentes.

A única "qualidade" dela era essa, babar ovo do Bolsonaro e sua trupe. Com certeza vão arrumar um carguinho pra ela em algum lugar pra ela não perder a teta.

Mário Frias é cotado para o lugar, jesus.

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Léo R. disse:

A única "qualidade" dela era essa, babar ovo do Bolsonaro e sua trupe. Com certeza vão arrumar um carguinho pra ela em algum lugar pra ela não perder a teta.

Mário Frias é cotado para o lugar, jesus.

Mas arrumaram já, a Cinemateca em São Paulo. Assim ela vai ficar perto da família, o que supostamente explica a saída dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, David Reis disse:

Não existe Liberal quando chega o corona...

Todos os países estão assim David.

Dá uma passada no mundo pós corona para ver. É uma situação cruel e já foi debatido exaustivamente.

18 horas atrás, SansaoXIII disse:

Vc pode defender ou não quem vc quiser, isso é um problema seu. Agora, passar vergonha aqui? Não acredito que seja apenas espontaneidade...

Meu amigo, quem se preocupa com um fórum de joguinho e com opiniões dadas aqui? Eu não me preocupo.  E passar vergonha? LOL. É como se você se sentisse superior a outra pessoa por causa de uma mera opinião política. Ou melhor dizendo, opinião sobre pessoas que sequer interferem na nossa real vida. Que coisa lamentável. Agora, se  o problema é meu, porque tá se doendo todo? Se não tá contente põe na ignore.  Aqui não é grupo de facebook não cara.

A questão meu amigo é que não existe só aluno pensando em fazer universidade federal, na verdade 90% faz pra ter desconto em universidade publica, já que o governo paga uma boa parcela da universidade. A mentalidade de dotô e de que ter diploma pra ser alguém na vida é resultado de sucesso ainda impera aqui neste país. Ao menos irão adiar entre 30 a 60 dias. O que já é algo positivo.

E sobre mudar meu ponto de vista. Graças a Deus eu mudo todo santo dia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Aleef disse:

Todos os países estão assim David.

Dá uma passada no mundo pós corona para ver. É uma situação cruel e já foi debatido exaustivamente.

Meu amigo, quem se preocupa com um fórum de joguinho e com opiniões dadas aqui? Eu não me preocupo.  E passar vergonha? LOL. É como se você se sentisse superior a outra pessoa por causa de uma mera opinião política. Ou melhor dizendo, opinião sobre pessoas que sequer interferem na nossa real vida. Que coisa lamentável. Agora, se  o problema é meu, porque tá se doendo todo? Se não tá contente põe na ignore.  Aqui não é grupo de facebook não cara.

A questão meu amigo é que não existe só aluno pensando em fazer universidade federal, na verdade 90% faz pra ter desconto em universidade publica, já que o governo paga uma boa parcela da universidade. A mentalidade de dotô e de que ter diploma pra ser alguém na vida é resultado de sucesso ainda impera aqui neste país. Ao menos irão adiar entre 30 a 60 dias. O que já é algo positivo.

E sobre mudar meu ponto de vista. Graças a Deus eu mudo todo santo dia.

 

Buenas

 

Fera... vc tenta defender o indefensável! Muitos já perderam a paciência contigo, por tentar reduzir os efeitos negativos do atual desgoverno ou superestimar os positivos. Agora, se vc não aceita crítica, por que está postando aqui? Como vc colocou, aqui não é facebook, portanto ser questionado (e criticado) faz parte.

Sobre o ENEM, novamente vc tenta minimizar a postura inicial do MEC, de não adiar... algo que aconteceu nesta data. Em nenhum momento eu me referi as federais, por exemplo. Apenas pontuei que o ENEM é de responsabilidade do governo federal e que esta decisão serviria como diretriz para "n" outras.

Menos mal que a pressão e repercussão fez com que o governo recuasse e decidisse pelo adiamento, algo que qualquer governo prudente/responsável já teria considerado.

 

Abraços!

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de tanta merda que esse cara já fez e sendo investigado pelo escândalo do Gabinete do Ódio, como ainda é esse cara que administra a conta do Presidente? PQP!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, David Reis disse:

Não existe Liberal quando chega o corona...

Eu acho curioso o pessoal anti-liberal meio que comemorar que um evento completamente fora do controle da equipe econômica deixou o mercado totalmente disfuncional, a beira de um colapso, e por isso inviabilizou temporariamente medidas liberais.

Sei lá, penso que é honesto da parte da equipe econômica, dita ultra-liberal, enxergar a necessidade de dar uns passos atrás para garantir a reconstrução do mercado, antes de avançar a agenda original. Demonstra maturidade de ver que o outro lado tb tem seus pontos positivos e suas aplicações. Falta mais disso no mundo ultimamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Psicopinto disse:

Eu acho curioso o pessoal anti-liberal meio que comemorar que um evento completamente fora do controle da equipe econômica deixou o mercado totalmente disfuncional, a beira de um colapso, e por isso inviabilizou temporariamente medidas liberais.

Sei lá, penso que é honesto da parte da equipe econômica, dita ultra-liberal, enxergar a necessidade de dar uns passos atrás para garantir a reconstrução do mercado, antes de avançar a agenda original. Demonstra maturidade de ver que o outro lado tb tem seus pontos positivos e suas aplicações. Falta mais disso no mundo ultimamente.

Cara, essas coisas acontecem, seja por um motivo ou por outro, sempre haverá momentos de crise como esse. Não é só agora. Quanto mais "liberal" for um país, mais o estado vai ter de intervir. Mas é no mínimo engraçado, o mercado não se adapta/regula sozinho? Não acho que isso demonstre maturidade e nem visão, acho que é apenas pra favorecer um categoria X ou Y como sempre ocorre no país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Léo R. disse:

Mas é no mínimo engraçado, o mercado não se adapta/regula sozinho?

Não. Depende do contexto e da teoria a qual você está se referindo. Até porque se o ajuste automático do mercado fosse um conceito absoluto que perpassasse sozinho todas as teorias liberais (isso que eu nem vou entrar nas diferenças entre os liberais e os libertários aqui) Friedman, um liberal, não teria criado o conceito depois utilizado para o Bolsa Família.

De um ponto de vista libertário, com o qual eu não concordo, ainda assim essa crítica não seria válida, porque não estaríamos tratando de um mercado autoajustável, mas de um mercado que sobrevive ao largo de um Estado fortemente regulador na saúde, só pra falar do problema mais direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Léo R. disse:

Cara, essas coisas acontecem, seja por um motivo ou por outro, sempre haverá momentos de crise como esse.

Eu tenho 39 anos. Não lembro de um momento com perspectiva nem perto de tão ruim quanto este. Acho que o mais próximo do desânimo desde que lembro foi quando o Collor confiscou a poupança da galera. E minha lembrança é bem vaga desta época, e o desânimo era por um motivo diferente.

Portanto, discordo.

1 hora atrás, Lowko é Powko disse:

Não. Depende do contexto e da teoria a qual você está se referindo. Até porque se o ajuste automático do mercado fosse um conceito absoluto que perpassasse sozinho todas as teorias liberais (isso que eu nem vou entrar nas diferenças entre os liberais e os libertários aqui) Friedman, um liberal, não teria criado o conceito depois utilizado para o Bolsa Família.

De um ponto de vista libertário, com o qual eu não concordo, ainda assim essa crítica não seria válida, porque não estaríamos tratando de um mercado autoajustável, mas de um mercado que sobrevive ao largo de um Estado fortemente regulador na saúde, só pra falar do problema mais direto.

Eu tinha começado a escrever a resposta e fui almoçar. Quando volto, me deparo com uma resposta melhor que a que eu daria. 🙂

Editado por Psicopinto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tanto no setor econômico, saúde e social, uma crise como essa exige medidas por parte do Governo. Seja no sentido de proteger a população (como a quarentena), tanto no sentido econômico, como demonstrado na ação do Guedes.

Não acho que tais ações façam o liberal ser anti ou algo do tipo, apenas que é um momento de uma grande crise e que ações enérgicas precisam ser adotadas pra evitar o pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Estudo interessante sobre os impactos da ajuda de 600 reais e de uma eventual extensão do subsídio por mais tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tem uma galera se reunindo pra debater sobre a volta do futebol, incluindo presidentes do Vasco e Flamengo. Em pleno pico da pandemia.

Enfim, ajudei a escrever um texto sobre isso:

https://grupoquinquilharia.com.br/site/quando-bolsonarismo-alia-futebol/

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Henrique M. disse:

Estudo interessante sobre os impactos da ajuda de 600 reais e de uma eventual extensão do subsídio por mais tempo.

Agora, imagina se tivéssemos tributação sobre grandes fortunas ou sobre dividendos... O impacto nas contas do governo não seriam tão grave, a economia estaria rodando um pouco melhor e provavelmente sairíamos num cenário um pouco menos bizarro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, pedrobello disse:

Agora, imagina se tivéssemos tributação sobre grandes fortunas ou sobre dividendos... O impacto nas contas do governo não seriam tão grave, a economia estaria rodando um pouco melhor e provavelmente sairíamos num cenário um pouco menos bizarro. 

Se houvesse tributação sobre dividendos teria que baixar o IRPJ. O Brasil cobra 34%, sem chance de cobrar mais que isso num país que tem produtividade estagnada há 30 anos. Além do que você está contando com a hipótese de que a maior tributação não afeta a produção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...