Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

1 hora atrás, Guilherme Faria disse:

É, não fosse a pandemia não duvido que haveria sim manifestações. Mas aí fica no campo do achismo. Mas não acredito também que o povo tenha força alguma pra qualquer coisa aqui. 


Depende do tamanho da manifestação, né? Por exemplo, esse movimento de algumas T.Os de times grandes, isso vai unir ou separar mais as pessoas que são contra o governo? Eu não tenho certeza de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Aleef disse:

Senhores, impeachment só se for pressão popular. E eu duvido que o povo saia de suas casas para apoiar o STF.

Ao contrário da população brasileira que apoia o Jair.

Negativo, se Dilma tivesse apoiado Cunha, não teria havido impeachment.

Dilma declarou que não o apoiaria, no outro dia ele deu seguimento ao pedido de impeachment. É tudo vontade política. O povo na rua bota uma pressão sim, mas não a ponto de ser o preponderante pra tirar presidente. Temer prova isso.

PS: Quem ta indo pra rua apoiar bolsonaro hj são uns gatos pingados, só os extrema direita lunáticos. Colocar a "populção brasileira" ao lado de bolsonaro é muita audácia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Aleef disse:

Senhores, impeachment só se for pressão popular. E eu duvido que o povo saia de suas casas para apoiar o STF.

Ao contrário da população brasileira que apoia o Jair.

Pressão popular no Brasil? HAHAHAHAHA já tivemos 2 impeachments e o que se viu foram manobras políticas, que usam uma parcela da população impulsionada pela mídia como justificativa pra fazer o que era necessário. Se pressão popular significasse alguma coisa, com certeza não teriam derrubado a Dilma pra colocar o presidente mais impopular desde a redemocratização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Talvez estejamos ignorando a possibilidade de uma manifestação gigantesca anti-Bolsonaro pra depois do fim da pandemia.

Meu medo é justamente este.

Porque quem é pró Jair sempre irá apoia-lo. Agora imagina o choque entre  estes dois?

O Brasil depois de uma pandemia ter isto, é válido? Pra mim não.

Outra, quem irá organizar? Precisa-se de uma voz  e não se tem esta voz.

10 minutos atrás, Peepe disse:

Pressão popular no Brasil? HAHAHAHAHA já tivemos 2 impeachments e o que se viu foram manobras políticas, que usam uma parcela da população impulsionada pela mídia como justificativa pra fazer o que era necessário. Se pressão popular significasse alguma coisa, com certeza não teriam derrubado a Dilma pra colocar o presidente mais impopular desde a redemocratização.

Sai da bolha amigo:

 

 

 

 

Não existia um candidato no Brasil que pudesse bater de frente com Jair Bolsonaro em 2018. A realidade é dura de engolir por parte da esquerda.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Aleef disse:

 

Meu medo é justamente este.

Porque quem é pró Jair sempre irá apoia-lo. Agora imagina o choque entre  estes dois?

O Brasil depois de uma pandemia ter isto, é válido? Pra mim não.

Outra, quem irá organizar? Precisa-se de uma voz  e não se tem esta voz.

Por que não seria válido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Por que não seria válido?

Porque é contra o ídolo dele, ué.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Por que não seria válido?

Primeiro que iria causar instabilidade economica dentro da moeda depois de -5% de pib programado pro país. O que já está difícil fica pior e quem se ferra nisto é justamente o pobre.

Segundo que não se sabe de fato a extensão do poder do Jair ( se vc acredita em jornais como estado, folha, ae talkei)

terceiro que isto geraria uma espécie de guerra social em níveis estratosféricos dentro das camadas sociais, quem se ferra nisto? Todos. Já está começando uma onda de que se vc é favor de tal político, vc perde algo. Isto é bizarro. Com um processo de impeachment iria se tornar pior.

quarto, temos outras prioridades do que tirar um presidente que tem forte apoio de uma % da população. Por exemplo, você iria as ruas caso tivesse manifestação? Sabemos que a população legitimiza a ação de um deputado, um senador.

quinto, qual vai ser o motivo? Tem sustância para passar pelo desgaste de deputados e senadores? O vídeo do Jair? Vai virar Joesley day 2.0. Exame? É negativo porra. Eae, o que sobrou? A fala do Moro? Oxe, mas o Valeiro desmentiu ele.

Isto sem contar sobre as Forças Armadas.

Pra mim, tem que deixar cumprir o mandato, se não tiverem satisfeitos que tirem nas eleições. Mudei minha opinião sobre isto, acho mais válido cumprir o livrinho. Só lembrando, apoiei o impeachment da Dilma. Pode soar até hipocrisia da minha parte, mas sabendo do que eu sei hoje sobre as coisas que envolvem isto, eu vejo que foi um erro o impeachment da presidenta.

 

8 minutos atrás, raskor disse:

Porque é contra o ídolo dele, ué.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

Sai da bolha amigo:

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

 

 

 

Não existia um candidato no Brasil que pudesse bater de frente com Jair Bolsonaro em 2018. A realidade é dura de engolir por parte da esquerda.

 

 

 

Não entendi a relação dos vídeos com a bolha e com minha fala, confesso. Apenas afirmei que impeachment no Brasil independe de manifestação popular, e embora ela aconteça, é utilizada apenas como justificativa numa guerra de narrativas, tal qual o último. Manifestante de barraca doada é uma ótima imagem, força uma figura mas política brasileira só leva em conta a voz do povo de 4 em 4 anos, quando essa massa que você vê nos vídeos pode votar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impeachment depende da perda de apoio político. Temer está aí pra provar isso, já que mesmo com gravação clara não deixaram sequer investigar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Mantrax disse:

Impeachment depende da perda de apoio político. Temer está aí pra provar isso, já que mesmo com gravação clara não deixaram sequer investigar.

A gravação quando publicada em primeira mão foi alterada.

Depois que foi exposta, era totalmente diferente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Aleef disse:

A gravação quando publicada em primeira mão foi alterada.

Depois que foi exposta, era totalmente diferente.

 

Aleef, o homem não foi investigado pq o congresso não deixou. Então ficou na guerra de narrativas. No minimo deveria ter sido autorizado a investigação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mantrax disse:

Aleef, o homem não foi investigado pq o congresso não deixou. Então ficou na guerra de narrativas. No minimo deveria ter sido autorizado a investigação.

A gravação não provava nada.

Se formos comparar, as declarações do Moro são piores do que na época da conversa entre ambos. ( Joesley e Michel).

E o momento tbm não era nada favorável. Tiraram a Dilma para ter um pouco estabilidade e depois iriam meter o país em instabilidade? Porra. Seria loucura.

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

Primeiro que iria causar instabilidade economica dentro da moeda depois de -5% de pib programado pro país. O que já está difícil fica pior e quem se ferra nisto é justamente o pobre.

Segundo que não se sabe de fato a extensão do poder do Jair ( se vc acredita em jornais como estado, folha, ae talkei)

terceiro que isto geraria uma espécie de guerra social em níveis estratosféricos dentro das camadas sociais, quem se ferra nisto? Todos. Já está começando uma onda de que se vc é favor de tal político, vc perde algo. Isto é bizarro. Com um processo de impeachment iria se tornar pior.

quarto, temos outras prioridades do que tirar um presidente que tem forte apoio de uma % da população. Por exemplo, você iria as ruas caso tivesse manifestação? Sabemos que a população legitimiza a ação de um deputado, um senador.

quinto, qual vai ser o motivo? Tem sustância para passar pelo desgaste de deputados e senadores? O vídeo do Jair? Vai virar Joesley day 2.0. Exame? É negativo porra. Eae, o que sobrou? A fala do Moro? Oxe, mas o Valeiro desmentiu ele.

Isto sem contar sobre as Forças Armadas.

Pra mim, tem que deixar cumprir o mandato, se não tiverem satisfeitos que tirem nas eleições. Mudei minha opinião sobre isto, acho mais válido cumprir o livrinho. Só lembrando, apoiei o impeachment da Dilma. Pode soar até hipocrisia da minha parte, mas sabendo do que eu sei hoje sobre as coisas que envolvem isto, eu vejo que foi um erro o impeachment da presidenta.

Sobre a extensão do poder do Bolsonaro, eu me referi ao nível de pressão popular. Discordo que a pressão popular não pode tirar um presidente do poder em um contexto não eleitoral. Ela, unicamente, é insuficiente, é claro, porque o processo depende dos representantes eleitos. Mas indiretamente, é uma força razoável, e não é vista dessa forma no Brasil porque não temos históricos de pressões populares fortes e constantes.

Sobre a questão econômica, não acredito. A estabilidade, fator central para o crescimento econômico, foi perdida, e o foi por causa da instabilidade do presidente e seu governo. Além disso, há respaldo jurídico para o impeachment, já respondendo ao seu ponto cinco. As corriqueiras afrontas à separação dos poderes, os ataques às instituições democráticas são mais que suficientes.

Adicionalmente, temos que decidir qual a proporção entre crescimento econômico (ainda que fosse verdade) e valorização institucional nós aceitamos. Do contrário, seria apenas mais do mesmo no que diz respeito ao "rouba mas faz", a principal bandeira contra a qual o Bolsonaro lutou ao surfar na onda do movimento contra a corrupção. A guerra social foi alimentada pelo próprio Bolsonaro durante a sua campanha e durante o seu governo. Essa guerra nós já temos, pior que isso só uma guerra civil.

Se eu iria às ruas para uma manifestação contra o Bolsonaro, contanto que seja uma espécie de frente nacional não cooptada? É claro que eu iria. O percentual de apoio dele é de por volta de 30%. A situação não é muito melhor que a da Dilma.

Podemos fazer e depois descobrir se foi um erro ou não o impeachment do Bolsonaro. Você muda de interpretação muito rapidamente, a depender da situação política.

Em suma, é como dizer que é ok mentir e se corromper, porque agora já está eleito mesmo. E assim o processo se renova para as próximas eleições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única "qualidade" que o Bolsonaro dizia ter em sua campanha era a de não ser corrupto (mesmo sendo bem questionável isso). Quando ele "perde" essa qualidade, sobra o quê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao longo dos últimos 32 anos, diversas denúncias por crime de responsabilidade foram feitas, contra diversos presidentes, por motivos muito mais graves que aquela da Janaina Paschoal, Helio Bicudo e Reale Jr.

O processo de impeachment é político. Tanto que não comporta nenhuma intervenção do Judiciário. É processado e julgado inteiramente no Congresso Nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Ao longo dos últimos 32 anos, diversas denúncias por crime de responsabilidade foram feitas, contra diversos presidentes, por motivos muito mais graves que aquela da Janaina Paschoal, Helio Bicudo e Reale Jr.

O processo de impeachment é político. Tanto que não comporta nenhuma intervenção do Judiciário. É processado e julgado inteiramente no Congresso Nacional.

Concordo e sempre bati nesse ponto aqui. O Aleef pediu um respaldo jurídico, que embora desnecessário, do ponto de vista estritamente jurídico, permeia aqui e acolá o processo.

O STF pode intervir no processo no que diz respeito à formalidade, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a pressão popular ta sendo bem diminuída aqui. O Lowko e Powko até citou algo como "maturidade democrática" uns posts atrás e se tem algo que contribuiu pra isso nos últimos anos foi a pressão popular. Os comuns vazamentos da Lava Jato nos últimos anos e até mesmo essa vontade de liberar o vídeo da reunião do Bolsonaro e os ministros tem muito a ver com a força que a pressão popular exerce hoje nos rumos do país.

Não consigo imaginar um impeachment sem ter uma pressão popular por trás pra da algum tipo de ar de "legitimidade". Perda do capital político + pressão popular é a base do impeachment aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://exame.abril.com.br/brasil/defesa-informa-que-732-mil-militares-receberam-os-r-600-indevidamente/?fbclid=IwAR2MK31zrHCO1mSzKrkBdhFjoT4Uj8xNFSPFKzit2YA3gqsP0jF3BeeREzY

Para quem enche a boca pra falar de milico, tá aí, o exemplo do cidadão de bem. Fora o governo que deixa "sem querer" essa falha no sistema. Francamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Não pedimos a ditadura, pedimos apenas o fechamento do Congresso e do STF e um governo militar."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

A gravação não provava nada.

Se formos comparar, as declarações do Moro são piores do que na época da conversa entre ambos. ( Joesley e Michel).

E o momento tbm não era nada favorável. Tiraram a Dilma para ter um pouco estabilidade e depois iriam meter o país em instabilidade? Porra. Seria loucura.

Então, o homem de confiança do cara foi achado com uma mala de dinheiro ilegal, foi exposta uma gravação, onde mesmo com as originais o Michel Temer é, no minimo, conivente e  sequer é autorizada investigação? 

Fora isso, tiraram a Dilma com o discurso de acabar com a corrupção e em seguida, vamos aceitar pra manter a estabilidade? Que papinho, cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lowko é Powko disse:

Sobre a extensão do poder do Bolsonaro, eu me referi ao nível de pressão popular. Discordo que a pressão popular não pode tirar um presidente do poder em um contexto não eleitoral. Ela, unicamente, é insuficiente, é claro, porque o processo depende dos representantes eleitos. Mas indiretamente, é uma força razoável, e não é vista dessa forma no Brasil porque não temos históricos de pressões populares fortes e constantes.

Aqui que tá o ponto Lowko.

Faça um exercício. Entre no instagram do Sérgio Moro e leia os comentários, passe os olhos.

Leia os comentários dos políticos, deputados. Tipo, só passar os olhos. Veja a pressão que os eleitores pró bolsonaro fazem.  Agora veja o outro lado. Você acha que o Brasil tem estrutura emocional para isto? Fiquei sabendo de um psicanalista do Rio que vai ter que reabrir seu consultório brother. A galera tá colapsando mentalmente. O Brasil não tá preparado para um impeachment sem pagar um preço forte nisto.

Depois de 2015, as coisas começaram a mudar. O erro é achar que o Jair Bolsonaro não tem força política. Ele não tem força para aprovação de coisas que sabemos que eram benéficas as castas. É muito interesse envolvido em diversos setores. Sabíamos que seria assim.

Pegue os vídeos do MBL e veja a legitimação das atitudes dos garotos com hoje. Sem o apoio popular, você não se sente confiante para agir de maneira x ou y. Quando o povo era conivente com as atitudes parlamentares. As coisas não tendiam a chegar no que vemos hoje.

1 hora atrás, ZaMBiA disse:

Ao longo dos últimos 32 anos, diversas denúncias por crime de responsabilidade foram feitas, contra diversos presidentes, por motivos muito mais graves que aquela da Janaina Paschoal, Helio Bicudo e Reale Jr.

O processo de impeachment é político. Tanto que não comporta nenhuma intervenção do Judiciário. É processado e julgado inteiramente no Congresso Nacional.

Perfeito e a população legitima o ato ou não. Isto é desde da Independência do Brasil.

Quando tem carreata de brasileiros, cantor famoso fazendo vídeo, gente apoiando indiretamente com like nos comentários do Jair. Ele se sente legitimado para por seu plano em ação. Quando teve processo de impeachment na camara dos deputados, o Eduardo Cunha se sentiu legitimado em agir porque tinha apoio mesmo que indiretamente da população em tirar o PT do poder. Vejam a greve dos caminhoneiros. Eles se sentiram legitimizados em agir quando a população apoiaram eles. Mas  a greve começou a se enfraquecer quando o povo parou de apoia-los.

 

32 minutos atrás, Mantrax disse:

Então, o homem de confiança do cara foi achado com uma mala de dinheiro ilegal, foi exposta uma gravação, onde mesmo com as originais o Michel Temer é, no minimo, conivente e  sequer é autorizada investigação? 

Fora isso, tiraram a Dilma com o discurso de acabar com a corrupção e em seguida, vamos aceitar pra manter a estabilidade? Que papinho, cara.

Estou falando da gravação brother.

Aquele momento é diferente deste. Totalmente diferente.

Enfim, recadinho pra todos nós que ficamos acompanhando política:

Dá um clique e vejam a tread. Ele toca em um ponto legal, de dar uma segurada em acompanhar política.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...