Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiras impressões do FM 2019


Gourcuff

Posts Recomendados

Captura_de_Tela_2018-11-05_%C3%A0s_22.38

Estou na minha 5a temporada (2022/23). 

Estou gostando muito do FM19, achei mais fluído e mais leve que o 18, foi descomplicado (até facilitado demais) a área tática, os gráficos estão mais suaves, a parte de treino está mais complexo mas ao mesmo tempo mais divertida e intrigante, pois eu não sei usar direito kkk quer dizer, eu sei, mas não aprendi maximizar e extrair o máximo dos treinos, rs.

A engine está mais legal e fluída, no começo tinha uma efeitos bizarros dos chutes, mas foi corrigido, então o math engine está bem legal.

Não uso o 3D, não gosto, sou oldschool, só uso o 2D clássico ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 736
  • Criado
  • Última resposta

Não aguentei esperar até dezembro (quando normalmente compro, pois já saíram alguns patches de correção) e comprei, hahaha.

Olha, confesso que me surpreendi. Jogo está bem bacana, leve (achei mais leve que o 18) e até agora não percebi nenhum erro relevante.

Ainda estou na primeira temporada, mas, diferente do 18, neste não me arrependi de ter comprado antes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Não aguentei esperar até dezembro (quando normalmente compro, pois já saíram alguns patches de correção) e comprei, hahaha.

Olha, confesso que me surpreendi. Jogo está bem bacana, leve (achei mais leve que o 18) e até agora não percebi nenhum erro relevante.

Ainda estou na primeira temporada, mas, diferente do 18, neste não me arrependi de ter comprado antes. 

Realmente esse FM foi o melhor dos últimos tempo, como eu falei aqui, há muito tempo não ficava na fissura de jogar igual ao 19.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DeUBKCC.jpg

Download - https://fmslovakia.com/en/downloads/databases/fm-2019/fc12-oprava-databazy-pre-brazilske-dresy/?fbclid=IwAR2rmsrQ_db_nN1-C7OidftvJq3zicswnceclbQHmS1xYVG1y41ZQiqeTXU

 

Todos os 869 times brasileiros com suas cores corretas e times da Série A, B e C com seus uniformes atualizados.

OBS: Alguns kits ainda estão sem aparecer porque packs FC'12 Brasil Série B e C ainda não foram lançados.

Onde instalar: C:/Users/“username“/Documents/Sports Interactive/Football Manager 2019/editor data

 

Pessoal, créditos ao companheiro IGOR NATALINO, pelo excelente pack!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô deixando os treinos com o adjunto hehe (exceto os treinos individuais), tá dando certo por enquanto, pq meu adjunto é razoável/bom. Imagino que com um adjunto melhor, possa maximizar as melhorias com os treinos. Agora mais importante do que nunca (O LOKO BIXO) é bom ter um adjunto de nível alto.

Sobre as táticas (o sistema de jogo em si), achei que ficaram fáceis demais para implantar, pois vem tudo montado, vc só escolhe qual quer usar e qual formação encaixa melhor (até isso o jogo já te diz). Acho que tirou um pouco a graça de experimentar e montar a sua, apesar de ainda ter essa opção, de customizar sua tática 100%, a partir do zero.

Pela primeira vez estou jogando no 3D (momentos chaves apenas, o resto tudo em comentários) e estou achando legal demais! Única coisa é que o uniforme do meu time fica transparente em campo hahaha...mas nada que atrapalhe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não joguei muito, apesar de ter comprado no Beta.. mas alguém sabe se a copa do brasil continua zoada igual no FM 18? Com clubes nada a ver chegando nas fases finais aleatoriamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tem dicas de onde conseguir o rosto dos jogadores e comissões técnicas (face) em caráter geral (América do Sul e demais continentes)????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Expulsoes aqui tá bizarro. Tem jogo que vi que teve 4, é um jogo eu tive 3 isso mesmo, 3 expulsões em um jogo. A cada 2 jogos do campeonato tá tendo 1 expulsão. Kkk não acho isso normal não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, IgorVBritto disse:

Alguém tem dicas de onde conseguir o rosto dos jogadores e comissões técnicas (face) em caráter geral (América do Sul e demais continentes)????

https://www.fmanager.com.br/forum/662-faces/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, jhonny disse:

Expulsoes aqui tá bizarro. Tem jogo que vi que teve 4, é um jogo eu tive 3 isso mesmo, 3 expulsões em um jogo. A cada 2 jogos do campeonato tá tendo 1 expulsão. Kkk não acho isso normal não?

Aqui também tá complicado, antes não tinha visto, mas agora venho tendo jogos com 3 expulsoes tbm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As regras do Campeonato Mineiro estão erradas: as equipes melhor classificadas não estão com a vantagem que deveriam ter. Fiquei em 1 com o Cruzeiro e o América em 4, os dois jogos da semi-final foram 2x2 e foi para os penatlys. Alguém mais reparou nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, lopesxx disse:

As regras do Campeonato Mineiro estão erradas: as equipes melhor classificadas não estão com a vantagem que deveriam ter. Fiquei em 1 com o Cruzeiro e o América em 4, os dois jogos da semi-final foram 2x2 e foi para os penatlys. Alguém mais reparou nisso?

Vou pedir para corrigirem isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, PMLF disse:

Vou pedir para corrigirem isso.

Na verdade, aparentemente só na semi-final que está sem a questão das melhores equipes qualificadas. Na final e nas quartas eu venci, porém em ambas houve entrevista relacionada à vantagem das equipes melhores colocadas, enquanto na semi não houve entrevista relacionada à isso e aconteceu a decisão por penaltys. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi que muitos tem reclamado dos cartões que tb to achando pesado, mais nao achei ngm falando sobre reclamação de jogadores sobre jogar mais vezes, meus treinos por enquanto estão com o assistente então nao tive nenhuma reclamação apesar de achar q ele ta pegando mt leve nos treinos.

Eu to com o Palmeiras com 4 jogadores reclamando de tempo de jogo e os 4 são titulares, entre esses 4 o Gustavo Gomez q é emprestado reclama disso a cada 5 jogos mais ou menos, mesmo sendo titular ele pede pra terminar o empréstimo. Alguém achou uma forma de contornar isso ? Mudei o status dele pra reserva e mesmo jogando ele continua reclamando acho q é bug mas nao vi aqui ngm falando disso então nao sei se to fazendo algo errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa: tão saindo muitos gols contras que não seriam gols contras

Por exemplo: um chute que desviou (desviada normal) é considerado gol contra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se alguém já relatou isso mas na skin dark, os jogadores emprestados e os que tão por empréstimo no time tão com a cor muito parecida, mais alguém percebeu isso? E também, quando solicita ao assistente para escalar o time, ele acaba escolhendo os que estão emprestados / férias, se estiverem no plantel principal.

EDIT: como mexi 1h apenas no jogo, pode ser que seja noobada minha com a versão nova. Qualquer coisa vou relatando aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutes ago, Feliperodc said:

Não sei se alguém já relatou isso mas na skin dark, os jogadores emprestados e os que tão por empréstimo no time tão com a cor muito parecida, mais alguém percebeu isso? E também, quando solicita ao assistente para escalar o time, ele acaba escolhendo os que estão emprestados / férias, se estiverem no plantel principal.

EDIT: como mexi 1h apenas no jogo, pode ser que seja noobada minha com a versão nova. Qualquer coisa vou relatando aqui.

Sempre foi bem parecido. Por que não coloca no filtro para não mostrar os jogadores que foram emprestados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Porra, tá me irritando profundamente aqueles painéis da tela "Início". Você configura-os pra aparecer somente aqueles que mais te agradam e nas posições que você prefere, mas a porra do jogo NÃO FIXA NEM GRAVA ISSO! É só mudar de tela que, ao voltar lá tá tudo bagunçado de novo.

?

#desabafo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, xBode said:

Sempre foi bem parecido. Por que não coloca no filtro para não mostrar os jogadores que foram emprestados?

Nas versões passadas, os emprestados ficavam apagados em cinza e os emprestados ficavam em azul. Agora, pelo menos na skin Dark, os dois tão em azul com tonalidades diferentes. É, vou colocar o filtro pra não aparecer. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Feliperodc disse:

Nas versões passadas, os emprestados ficavam apagados em cinza e os emprestados ficavam em azul. Agora, pelo menos na skin Dark, os dois tão em azul com tonalidades diferentes. É, vou colocar o filtro pra não aparecer. Valeu!

Buenas, se é o que estou pensando, você pode editar essas cores na config do jogo, dá uma olhada, tu coloca a cor que quiser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cores de textos têm nas configurações das skins e você também pode mudar manualmente nas Preferências.

 

1633f1G.png

 

krPoEGZ.png

 

mhDiK1l.png

 

KCvLr16.png

 

XzcC79e.png

 

 

Nos meus testes, mudei:

Atributo Bom: 233 219 0

Atributo Baixo: 97 97 97

Jogador Emprestado (In): 149 204 248

Jogador Emprestado (Out): 33 150 243

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. unpinned this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Banton
      Por Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       
       WEST HAM  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A "QUASE" POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   HEREENVEEN: OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR  ARGENTINOS JUNIORS  PALESTINO  PESCARA  PLAZA COLONIA  BOHEMIANS PRAHA  ARIS THESSALONIKI  EL NACIONAL  INSTITUTO AC  CSA  THE NEW BRIAN CLOUGH  LOS ANDES  CSKA SOFIA  AUXERRE
    • Banton
      Por Banton
      Eu estou procurando conteúdos sobre traits e achei legal esse aqui de um fórum. Se alguém quiser traduzir e trazer para cá ou fazer algo inspirado, eu tenho certeza que seria de agrado para muita gente.
      Dá até pra gente discutir alguns, por exemplo: Avançado Interior eu gostaria de Remate Colocado, pois ele está vindo da Esquerda para Direita. Mas ao mesmo tempo, se ele for jogar na direita já não faz sentido. Enfim. Dá pra discutir também no tópico criado.
      Fica a sugestão aí:
      [Community Challenge] Traits/PPMs For Different Roles! | FM Base (fm-base.co.uk)
    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Instalação:
      Vá até C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2024\data\database\db\2400\dbc\permanent
      Delete os arquivos de licença: BrazilKits e todos com o nome licensing. Faça isso em todas as pastas
      Após o download, instale o arquivo em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2024\editor data
       
      Só funciona com novos saves.
      Essa é uma versão beta, tendo em vista que o editor apresenta um bug quanto a edição dos kits, ja reportado no fórum da SI. O arquivo será atualizado constantemente durante todo o ano.
      Atenção: Isso não adiciona kits ao seu jogo. Apenas corrige as cores dos clubes e o estilo dos kits
       

    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Instalação:
      Vá até C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2024\data\database\db\2400\dbc\permanent
      Delete os arquivos de licença: BrazilKits e todos com o nome licensing. Faça isso em todas as pastas
      Após o download, instale o arquivo em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2024\editor data
       
      Só funciona com novos saves.
      Essa é uma versão beta, tendo em vista que o editor apresenta um bug quanto a edição dos kits, ja reportado no fórum da SI. O arquivo será atualizado constantemente durante todo o ano.
      Atenção: Isso não adiciona kits ao seu jogo. Apenas corrige as cores dos clubes e o estilo dos kits
×
×
  • Criar Novo...