Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boca Juniors 2 x 0 Cruzeiro


Léo R.

Posts Recomendados

1 minuto atrás, Moura Edu disse:

Nada como uma semana após a outra, meteram a mão em SP e agora sofreram na Argentina 

Pode se preparar, o Palmeiras vai pegar esse mesmo Boca nas semifinal com a Conmebol claramente a favor dos caras.

Não tem nem comparação, pelo simples fato do cara ter ido olhar o VAR. No caso do jogo da Copa do Brasil, o juíz errou em apitar a falta antes do término da jogada o que tira a possibilidade de uso do recurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

É ser clubista demais querer comparar o lance de crüzeiro e Palmeiras com o que rolou ontem. Claro que quem "sofre" não esquece, mas são situações completamente distintas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me solidarizo com o Dedé, mas não com o Cruzeiro. Queria ver se essa comoção toda aconteceria contra o Corinthians, por exemplo.

Não me solidarizo porque existe uma desunião enorme entre os clubes brasileiros. Essa desunião não é só em competições continentais. Dentro do âmbito nacional, onde clubes não se unem nem sobre a chancela da CBF, que por sua vez minam as federações estaduais. O buraco é muito maior do que se pensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, P.S.Y. disse:

Não me solidarizo porque existe uma desunião enorme entre os clubes brasileiros. Essa desunião não é só em competições continentais. Dentro do âmbito nacional, onde clubes não se unem nem sobre a chancela da CBF, que por sua vez minam as federações estaduais. O buraco é muito maior do que se pensa.

Nisso eu concordo. Se os clubes brasileiros fossem minimamente unidos, muita coisa seria diferente. Mas sabemos que a mentalidade é de cada um por si, que enquanto o meu clube leva vantagem que se foda o resto. O preço a se pagar é esse aí. 

O que aconteceu com o Santos já foi uma vergonha sem tamanho da Conmebol, aquele pênalti no Jael no Grêmio 1x0 Lanús e o jogo de volta com uma expulsão absurda do Ramiro já tinham dado a letra... é isso aí. Boca e River foram favorecidos pra caralho nesse ano já, e se os brasileiros e outros competidores não levantarem a voz, vão continuar sendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, P.S.Y. disse:

Me solidarizo com o Dedé, mas não com o Cruzeiro. Queria ver se essa comoção toda aconteceria contra o Corinthians, por exemplo.

Não aconteceria, por motivos óbvios, assim como se fosse o Flamengo. Mas o assunto aqui não é esse.

 

Além da questão dos clubes serem desunidos nossa "confederação" é uma piada, o que ela faz pelos clubes? O que ela faz dentro da Conmebol em relação ao futebol brasileiro? Acredito que antes dos clubes se unirem o negócio tem que vir de mais alto primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Não aconteceria, por motivos óbvios, assim como se fosse o Flamengo. Mas o assunto aqui não é esse.

“Pau que bate em Chico, bate em Francisco.”

É fácil pedir ~união de clubes~ quando ela, em suma, é unilateral. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, P.S.Y. disse:

“Pau que bate em Chico, bate em Francisco.”

É fácil pedir ~união de clubes~ quando ela, em suma, é unilateral. 

Ele tem razão, Flamengo e Corinthians, são sempre os primeiros a romper toda e qualquer união entre os clubes.

Os dois times só prejudicam o restante do futebol brasileiro, principalmente o flamengo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, P.S.Y. disse:

“Pau que bate em Chico, bate em Francisco.”

É fácil pedir ~união de clubes~ quando ela, em suma, é unilateral. 

A questão é que só existe um que é sempre prejudicado nessa história: o time brasileiro. Aí não importa se é Cruzeiro, Corinthians ou Flamengo..nas competições da Conmebol somos garfados sempre contra os argentinos nas fases decisivas. Enquanto não alguém não tomar uma medida drástica, isso não vai mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Léo R. disse:

Ele tem razão, Flamengo e Corinthians, são sempre os primeiros a romper toda e qualquer união entre os clubes.

Os dois times só prejudicam o restante do futebol brasileiro, principalmente o flamengo.

Total. Não vou eximir o Corinthians e Flamengo, já que possuem fama de dissociarem mesmo; Clube dos 13 é prova cabal disso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvido se o Grêmio tivesse jogando com o Boca, o juíz teria usado o VAR pra expulsar um jogador que fizesse a mesma coisa que o cara do Tucuman fez. Só aconteceu aquilo porque o Tucuman é pequeno, times como Boca, River e Independiente tem um poder absurdo na Conmebol. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, davidreisc disse:

A questão é que só existe um que é sempre prejudicado nessa história: o time brasileiro. Aí não importa se é Cruzeiro, Corinthians ou Flamengo..nas competições da Conmebol somos garfados sempre contra os argentinos nas fases decisivas. Enquanto não alguém não tomar uma medida drástica, isso não vai mudar.

Mas pensar em união dos clubes brasileiros hoje é algo irrisorio, cara. Já tá bem propagado aqui essa política de “para mim tudo, ao resto nada” e o cerne disso começa das federações estaduais até a CBF, que não tem culhões pra peitar a CONMEBOL. 

É nesse ponto que tô quero chegar: não dá pra cogitar união quando não existe base pra tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, P.S.Y. disse:

Mas pensar em união dos clubes brasileiros hoje é algo irrisorio, cara. Já tá bem propagado aqui essa política de “para mim tudo, ao resto nada” e o cerne disso começa das federações estaduais até a CBF, que não tem culhões pra peitar a CONMEBOL. 

É nesse ponto que tô quero chegar: não dá pra cogitar união quando não existe base pra tal.

Sim, a união não vai acontecer. Vão continuar se fudendo por puro orgulho e com uma CBF inexpressiva que rompeu com a própria Conmebol por causa do doente do Coronel Nunes. Vai ser sempre assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, foi falta do Dedé e, no máximo cartão amarelo, mas li um tweet que me deixou pensativo:

Supondo que um goleiro vá tentar socar a bola e sem querer a erre e acerte a cara de um rival. É pênalti e vermelho pro goleiro. 

Mas enfim, continuo achando que o juiz assustou com a lesão do goleiro do Boca e expulsou por isso. Nunca havia ouvido falar desse árbitro, totalmente despreparado para uma partida desse calibre. E que não coloquem a culpa no Boca pelo erro, porque o que menos temos nos últimos anos, é força dentro da Conmebol do Domínguez (amigo pessoal do presidente do River, que passou pano pra doping, punição, etc.). 

Não tem nada decidido. Quem assistiu Boca x Palmeiras sabe a qualidade do goleiro reserva do Boca, já que o Andrada tem no mínimo 30 dias de recuperação.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Luchín disse:

Na minha opinião, foi falta do Dedé e, no máximo cartão amarelo, mas li um tweet que me deixou pensativo:

Supondo que um goleiro vá tentar socar a bola e sem querer a erre e acerte a cara de um rival. É pênalti e vermelho pro goleiro. 

Mas enfim, continuo achando que o juiz assustou com a lesão do goleiro do Boca e expulsou por isso. Nunca havia ouvido falar desse árbitro, totalmente despreparado para uma partida desse calibre. E que não coloquem a culpa no Boca pelo erro, porque o que menos temos nos últimos anos, é força dentro da Conmebol do Domínguez (amigo pessoal do presidente do River, que passou pano pra doping, punição, etc.). 

Não tem nada decidido. Quem assistiu Boca x Palmeiras sabe a qualidade do goleiro reserva do Boca, já que o Andrada tem no mínimo 30 dias de recuperação.  

Andrada só volta em 2019.

A questão não é o Boca, são os times argentinos em geral que SEMPRE tem uma arbitragem tendenciosa contra os brasileiros.

Não ouve agressão, nem irresponsabilidade por parte do Dedé, foi acidente de trabalho..o Dedé tentou cabecear e o goleiro saiu em direção pra tirar a bola, se ele erra a bola e acerta o Dedé é claro que é pênalti..assim como nesse caso foi falta. Pra mim não é nem pra amarelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Luchín disse:

Na minha opinião, foi falta do Dedé e, no máximo cartão amarelo, mas li um tweet que me deixou pensativo:

Supondo que um goleiro vá tentar socar a bola e sem querer a erre e acerte a cara de um rival. É pênalti e vermelho pro goleiro. 

Mas enfim, continuo achando que o juiz assustou com a lesão do goleiro do Boca e expulsou por isso. Nunca havia ouvido falar desse árbitro, totalmente despreparado para uma partida desse calibre. E que não coloquem a culpa no Boca pelo erro, porque o que menos temos nos últimos anos, é força dentro da Conmebol do Domínguez (amigo pessoal do presidente do River, que passou pano pra doping, punição, etc.). 

Não tem nada decidido. Quem assistiu Boca x Palmeiras sabe a qualidade do goleiro reserva do Boca, já que o Andrada tem no mínimo 30 dias de recuperação.  

O grande problema é que o choque de cabeça não há nenhuma vantagem pra quem em tese "faz a falta", diferente de ir com o pé ou a mão, ambos se machucam e podem parar no hospital, se o choque ocorre é apenas uma infelicidade para ambos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei paia demais a expulsão, acreditava muito que o VAR ia ajudar, mas pelo visto me enganei e essa tecnologia vai gerar muitos "erros" desse tipo ai, porque o juiz de campo não ia dar nada, mas ai o árbitro de vídeo foi se intrometer e ai deu no que deu, por mim um amarelo já era mais do que suficiente, agora vermelho foi demais. Interpretação muito exagerada pois foi lance de jogo.

Agora eu lamento muito, não só pelo cruzeiro, mas pelo Dedé, que ficou um bom tempo parado e voltou com tudo esse ano, hj tá em grande fase, e ai vem um erro desse "manchar" um pouco a história de superação do cara, muito sacanagem.

Não creio que Cruzeiro tenha força nos bastidores para reverter a expulsão, mas acredito que se o clube priorizar torcida ao invés de arrecadação, tem condição de bater recorde de público e dar uma pressionada nos jogadores do Boca em campo para tentar reverter esse placar, vamos ver, futebol tem muitos altos e baixos, espero que no jogo de volta façamos história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, davidreisc disse:

Andrada só volta em 2019.

A questão não é o Boca, são os times argentinos em geral que SEMPRE tem uma arbitragem tendenciosa contra os brasileiros.

Não ouve agressão, nem irresponsabilidade por parte do Dedé, foi acidente de trabalho..o Dedé tentou cabecear e o goleiro saiu em direção pra tirar a bola, se ele erra a bola e acerta o Dedé é claro que é pênalti..assim como nesse caso foi falta. Pra mim não é nem pra amarelo.

Talvez ele vai perder o resto da temporada 2018/19. Mas tem uma pequena chance de não ter que operar e ele voltar em 30 dias. ☹️

Concordo com a sua visão, mas fica a dúvida de que muitos árbitros expulsariam em um lance que o goleiro acerta o atacante na tentativa de disputa de bola. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luchín disse:

Na minha opinião, foi falta do Dedé e, no máximo cartão amarelo, mas li um tweet que me deixou pensativo:

Supondo que um goleiro vá tentar socar a bola e sem querer a erre e acerte a cara de um rival. É pênalti e vermelho pro goleiro. 

Mas enfim, continuo achando que o juiz assustou com a lesão do goleiro do Boca e expulsou por isso. Nunca havia ouvido falar desse árbitro, totalmente despreparado para uma partida desse calibre. E que não coloquem a culpa no Boca pelo erro, porque o que menos temos nos últimos anos, é força dentro da Conmebol do Domínguez (amigo pessoal do presidente do River, que passou pano pra doping, punição, etc.). 

Não tem nada decidido. Quem assistiu Boca x Palmeiras sabe a qualidade do goleiro reserva do Boca, já que o Andrada tem no mínimo 30 dias de recuperação.  

É pênalti, mas não necessariamente vermelho. O goleiro ainda conta com a visão periférica para olhar ao redor o que está acontecendo, antes de socar. O Dedé está olhando pro chão, e já em movimento de encontro.

Enfim, gostaria muito que o Bolzan tomasse uma posição... Já fizeram o Dossiê antes do jogo contra o Lanus, pois ele sabe o que acontece lá, esse é outro momento para levantar a voz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conmebol liberou o Dedé da suspensão. Justo.

Também liberarão a contratação de outro goleiro para o Boca Jrs., visto que o Andrada não jogará por no mínimo dois meses. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Luchín disse:

Conmebol liberou o Dedé da suspensão. Justo.

Também liberarão a contratação de outro goleiro para o Boca Jrs., visto que o Andrada não jogará por no mínimo dois meses. 

Andrada não jogaria independente da expulsão do Dedé cara..uma coisa não tem nada a ver com a outra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, davidreisc disse:

Andrada não jogaria independente da expulsão do Dedé cara..uma coisa não tem nada a ver com a outra

Eu disse que a Conmebol vai liberar, pois é uma medida padrão em casos de lesão grave de goleiros. Desde que o mercado esteja aberto, o clube pode contratar, mas o que se lesionou não pode ser utilizado novamente na competição. Como o mercado na Argentina está aberto até 06/10, o Boca está buscando um outro goleiro. Não tem a ver com o ocorrido na Bombonera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Eu não esperava essa postura da CONMEBOL, sinceramente... mas ainda bem que tomaram essa decisão. Justo pra caralho.

 

 

edit || mas que atitude bacana a se tomar hein, Boca Jrs?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • Leho.
      Por Leho.
      Foram sorteados hoje (18/03) os grupos das nossas duas copas continentais aqui do Cone Sul.
       
      🟤 LIBERTADORES:

       
      🟤 SULAMERICANA:

       
       
       
      E aí? Dissertem.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
×
×
  • Criar Novo...