Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novidades do Football Manager 2019


Gourcuff

Posts Recomendados

4 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Igual o outro camarada reclamando do preço, de repente vejo ele em outro tópico falando que pagou 110$ no game ?‍♂️

 

A galera que reclama do 3D quer o que afinal de contas? Gráficos melhores ou animações?

Eu sou um que reclamo bastante do 3D por aqui, no meu caso seria as animações (eu acho). As movimentações dos jogadores, a completa falta de dribles, falta de gravidade com a bola, essas coisas...  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Felipe 014 disse:

Eu sou um que reclamo bastante do 3D por aqui, no meu caso seria as animações (eu acho). As movimentações dos jogadores, a completa falta de dribles, falta de gravidade com a bola, essas coisas...  

Então o jogo te faria perder o interesse, caso o foco fosse priorizar mais na jogabilidade geral ao invés dos gráficos?

Só por curiosidade mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Felipe 014 disse:

Eu sou um que reclamo bastante do 3D por aqui, no meu caso seria as animações (eu acho). As movimentações dos jogadores, a completa falta de dribles, falta de gravidade com a bola, essas coisas...  

Sim, mas sabendo que o 3D não é a prioridade da empresa e sim a jogabilidade e juntando o que o P.S.Y disse, você acha mesmo que mudanças no 3D são realmente necessárias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, bstrelow disse:

Eu me importo tanto com essas melhorias gráficas e estádios que ainda jogo no 2D clássico ?

Same here! Apesar de ter jogado muito no 3D ultimamente hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falta ainda eles falarem mais do modo 3D. Desconfio que drible nao vai ter mesmo, mas ai deve ser limitação dessa match engine ai. Só outra, se mudarem pro FM 20 pra gente ver dribles no jogo. Me incomodou ali no video do VAR a torcida ainda estar do mesmo jeito, bem feiosa. A do 17 parecia ser bem mais real. Mas, vamos ver... esperar que aquilo seja ainda uma versão alpha do 3D. Espero que mudem as câmeras também. Editor de estádios pelo visto nao vai rolar mesmo.

Eu fiquei com uma duvida vendo os vídeos: Vai ser possivel assistir os treinos também ou aquilo foi só uma animação pra ilustrar?

Bom, no fim das contas, acho que as novidades sao boas. Atacaram os dois pontos mais falhos do jogo nos ultimos tempos. Sinal que estao ouvindo mais o feedback dos jogadores. Sempre critiquei a SI pelo relacionamento meio frio com a galera que joga FM, muito acho eu pela falta de concorrência. Então decidem entre eles o que vai melhorar, escolhem uma ou outra feature sugerida nos foruns e pronto. Mas esse ano ao menos atenderam os pedidos. Espero que essa politica se expanda mais nos próximos FM. O jogo ta versão a versão entrando nos "eixos". Chegar a perfeição é impossivel, mas o essencial da pra ser muito bom.

Editado por Gustavo Militão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera.. dps de mto tempo to voltando pro forum. Perdi minhas contas antigas, nao lembro da senha, acho ate q foram apagadas pq nao recupera pelo e-mail

Gostei bastante das novidades, principalmente da mudança nos treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, P.S.Y. disse:

Então o jogo te faria perder o interesse, caso o foco fosse priorizar mais na jogabilidade geral ao invés dos gráficos?

Só por curiosidade mesmo.

Sim, infelizmente estou enjoado da mesmice eu acho. O FM18 foi disparado o que menos joguei, não me dava imersão na realidade. Futebol não é aquilo que estamos vendo

 

1 hora atrás, Lucas.Duarte disse:

Sim, mas sabendo que o 3D não é a prioridade da empresa e sim a jogabilidade e juntando o que o P.S.Y disse, você acha mesmo que mudanças no 3D são realmente necessárias?

Acho muito necessário. A evolução é natural e o FM ainda está com gráficos de nitendo64...já tentou jogar um jogo de nitendo64 depois de jogar um ps4? É impossível! rs

Acho que não podem perder o foco que é o lado tático, técnico e administrativo, mas não precisa ter um 3D tão tosco como é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 3D pode e deve melhorar com o tempo, até pela evolução das coisas, mas ninguem espere graficos de FIFA ou semelhantes pro FM um dia.

Por mim o 3D poderia ser estruturado sempre nesse aí, mas com a movimentação dos jogadores bem melhorada e sempre refinada.

A propria SI já descartou ir por esse caminho aí. E ao meu ver eles tão certos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gustavo Militão disse:

O 3D pode e deve melhorar com o tempo, até pela evolução das coisas, mas ninguem espere graficos de FIFA ou semelhantes pro FM um dia.

Por mim o 3D poderia ser estruturado sempre nesse aí, mas com a movimentação dos jogadores bem melhorada e sempre refinada.

A propria SI já descartou ir por esse caminho aí. E ao meu ver eles tão certos.

É isso. Não me importo com gráficos bonitos (rosto igual, cabelo igual...) nada disso. Mas o jogador deve correr de maneira descente em campo, a bola ter um movimento mais natural (cobrança de falta ta ridículo), dribles, carrinhos, toque, chute de maneira menos mecânica. 

Eu tive a impressão de ter piorado consideravelmente do 17 pro 18....não consegui fazer um save descente por conta disso. Particularmente achei que perdeu um pouco a graça.

Espero que esteja mais fluído no 19, ou infelizmente será o último que irei comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra galera reclamando que não da pra mudar a formação de X pra Y, não esqueçam que FM é um jogo praticamente single player, se colocassem esse tipo de mudança, a IA do jogo ia sofrer muito na nossa mão (mais do que ja sofre), e seria o jogo mais facil de todos. Porque não esqueçam,tudo que adicionarem pra nós, todos os outros técnicos tem que conseguir acompanhar, se não o jogo simplesmente acaba.
Acho que essas adições foram perfeitas no papel, colocaram um ponto de pressão e deixaram mais claro pros novatos onde cada instrução se encaixa,fora os kits de táticas já feitas. Agora é esperar que tudo isso funcione dentro do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, DouglasBerndt disse:

Aonde vocês confirmaram que não tem como mudar a formação nos 3 momentos do jogo?

Ninguém confirmou, estamos apenas na base da dedução e do histórico das inovações da SI.

 

3 horas atrás, bstrelow disse:

Eu me importo tanto com essas melhorias gráficas e estádios que ainda jogo no 2D clássico ?

Hahahahahaha... rapaz, 2D clássico pra mim é fundamental. Se um dia tirarem ele, eu sinceramente vou perder MUITO da vontade de jogar. Gráfico melhorado pra mim só com relação às skins e a disposição das infos nas telas. De resto, nem me importo haha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 27/09/2018 at 09:31, Lucas.Duarte disse:

 

Eu vi alguem no forum oficial esperando algo do tipo pra poder emular a função do Alaba na epoca do Guardiola. Talvez agora seja possivel.

Em 27/09/2018 at 09:55, Felipe 014 disse:

 Acho que o treino mais especifico com animação pode ser bem interessante se realmente fizer efeito nas partidas, porém se não fizer será uma grande perda de tempo.

Com animação? Tive em 3d?

Em 27/09/2018 at 10:38, Leonardo Castello disse:

Achei isso super desnecessário

pq?

Em 27/09/2018 at 11:09, Thiago Anjo disse:

VAR, kkkkkkkkkkkkkk.

O mundo dos esportes se esforçando pra erradicar erros humanos (não que tenha algo concreto no horizonte, mas esse é o objetivo, que a disputa seja só esportiva, tática, técnica e estratégica), e o jogo introduzindo... Acho super desnecessário. TEM MUITA outras coisas s se preocupar ao invés de tá gastando recursos produzindo VAR...

Edit: Desculpem pelo hate...

Edit²: Dá pra retirar no editor.

Eu nem esperava q usassem o VAR e o GOAL, visto q o primeiro nem tem na Premier League, mas queimei a lingua. Nao sei pq o problema com o VAR, é uma adição natural ja q os maiores torneios ja estão adotando o uso. O unico problema seria os possiveis bugs, mas é "normal" em qualquer novidade antes de ser polida, espero q nao tenha coisas grotescas

Em 27/09/2018 at 11:43, Thiago Anjo disse:

Torcendo pra que o Editor de estádios ainda apareça e sistema tático tenha com/sem a bola (yn)

To descrente, ao mesmo tempo esperançoso

 

Em 27/09/2018 at 12:13, Thiago Anjo disse:

SIMMMMM, kkkkkkkkkkkkkkk, aparentemente, finalmente tiveram uma consultoria realista do que acontece de verdade no futebol hahahahah

Eles tinham q fazer uma "digressão" de consultoria pelo mundo pra ver se ampliava ainda mais as "visões" deles sobre futebol

Em 27/09/2018 at 13:10, Douglas. disse:

Abrindo a contagem pra acharem exploits nas novas táticas e treinamentos. ?

A primeira coisa que pensei. Masca Training is back!

 

Em 27/09/2018 at 17:16, Leonardo Castello disse:

Eu gostaria de ter mais controle na negociação de patrocínios, msm na forma básica que existia no FIFA, e uma melhora significativa nas faces dos newgens.

Se desse pra progredir no jogo como dirigente ou ja começar como um... até pq isso nao é função do treinador. Alias falando em "copiar coisas do FIFAM", na verdade nao é nem copia mas acho que se eles fossem fazer uma renovação no treino eles adicionariam mais cedo ou mais tarde, estou falando dos grupos de treino (goleiro, ataque, defesa). No FIFAM você podia agrupar seus jogadores em 6 grupos pre determinados, um de recuperação, acho que o outro era de condicionamento, tinha um outro q nao lembro e nao tenho certeza se era de goleiro... e mais 3 grupos posicionais (zagueiros, meio campo, ataque). Assim voce definia treinos por grupos. 

Em 27/09/2018 at 18:10, CapitaoX disse:

eu to maravilhado. Acho que finalmente vo passssar das 3900 horas do fm 2014.  Issso ddos treiunos, nossa cara lembro de um manager a uns 15 anos atras, se loko eles tao promissores demais esse ano se eu soubesse nem tinha comprado pes 19. ja me sinto imerso no jogo.

Acho q o CM10 foi o ultimo q vi treinos a esse detalhe

21 horas atrás, Lanko disse:

A parte das táticas de o que fazer com a bola e sem a bola, e no momento de transição são fenomenais. E finalmente eles se livraram do Team Shape. Agora é uma observação de como o seu time vai jogar de acordo com as instruções, não algo que você escolhe pra tática.

E o novo esquema de treino parece uma boa, mas acho que pode também acabar só enchendo o saco. Ainda mais que ainda não é possível realizar jogadas ensaiadas. 

Nem tinha reparado que tiraram, mas tambem parte do Team Shape ta ali, so que mais avançado, como as linha defensiva e linhas de engajamento (compactação)

Meu sonho é ver isso daqui https://youtu.be/JtXUluaZ-u0?t=46s

 

10 horas atrás, Thiago Anjo disse:

2) Como não foi citado, acho que vai permanecer uma das coisas mais infantis que acho no jogo: funções/tarefas com instruções pré-definidas sem opção de editá-las. Ridículo.

3) Pelo fato de mal terem falado sobre o 3D, acho que pouca coisa será melhorada. Lástima. Por esse vídeo

Neutro:

VAR. Muita gente vai gostar, mas pra mim é mais do que desnecessário, atrapalha. O fato de produzir erros artificialmente (não que já não produzam no FM, aparentemente) vai de encontro com a busca pelo fim dos erros no esporte na vida real (não que vá acontecer com certeza em algum dia, mas esse é objetivo e será buscado até o fim do mundo).

Acho válido ter em conta a parte "sorte" no esporte na hora de se montar/preparar uma equipe, mas não acho válido ter na cabeça "erros de arbitragem".

 

- Acho broxante se depois dessa repaginada toda nas instruções do time nao possa rolar o mesmo nas instruções individuais. O PI devia sim vir setado mas nao semibloqueado. Quero ter um F9 que saia costurando até o gol e nao que arremata de fora mesmo podendo driblar pra dentro da area. Falando em funções, gostei da evoluida do antigo Atacante Defensivo, que agora tem modo ataque, mas em compensação ainda nao percebo a logica de mudarem os nomes de Zagueiro Limitado e do Lateral Defensivo. Pra mim mais confundiu que ajudou. 

- É sempre assim, a presentação do 3D sempre é algo a parte, só ai teremos uma noção se mudou algo

- Eu penso diferente. Eu acho interessante a imprevisibilidade causada pelos "erros de arbitragem" dentro de um jogo, por mais que eu vou passar raiva em alguns momentos, normal, ate pq la na frente eu posso ser beneficiado tbm

9 horas atrás, baltazar disse:

Até o momento gostei das novidades, só não comprei ainda porque o valor do game tá tenso, tanto que ainda to pagando as parcelas do FM 18, e pior é saber que esse valor não vai alterar muito mesmo com promoções no final do ano, então vou acabar pegando em pré-venda msm por 100 pila... ?

Te entendo, to na mesma situação ?

8 horas atrás, Thiago Anjo disse:

Mas 3D não é ambos ? Como seria gráfico sem animação, ou animação sem gráfico? Pra mim não faz sentido um sem o outro.

Grafico tem q ser nesse naipe mesmo ou perderam publico ja q tem nego q so joga FM e tem computador de carroça q roda no maximo o 2D ou 3D sem muita coisa envolta do campo. Uma critica minha é a questão da movimentação dos jogadores e falta de variedades de movimentos. Alem de uma inteligencia maior de jogo dos jogadores. 

3 horas atrás, Gustavo Militão disse:

Falta ainda eles falarem mais do modo 3D. Desconfio que drible nao vai ter mesmo, mas ai deve ser limitação dessa match engine ai. Só outra, se mudarem pro FM 20 pra gente ver dribles no jogo. 

 

Nao deve ser mesmo, em antigo FM tinha jogador que dava pedalada. Fora uns outros movimentos e comemorações de gols que tiraram. 

======================================================================================

A parte dos treinos e da tatica me fizeram entrar no Hype, até mesmo a adição do VAR  e da tecnologia de gol, pq sao coisas que eu ja assumia que nao veria tao cedo no FM, principalmente a do GOL que ja tem anos de existencia. Sobre a parte tatica, pra ficar perfeito, devia nao ser hardcoded as PI das funções dos jogadores e colocar taticas diferentes dependendo da situação que seu time se encontra (com/sem bola e transição).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fm19-match-improvements--3d-match.jpg

Colocaram essa imagem do 3D no FM Scout. Pelo visto a torcida ta um pouco melhor ai nessa imagem do que no vídeo lá do VAR, mas pouca coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho uma outra novidade que ninguém fala, e pra mim seria muito interessante seria a melhor utilização de processadores com mais núcleos, porque no FM18 dá pra ver que utiliza só 2 núcleos, sendo que 1 costuma ficar 100% tempo todo, e dai o resto fica ocioso, então não adianta ter um ótimo processador com vários núcleos, porque o FM não sabe gerenciar isso.

Se melhorassem isso, quem tem um processador forte com muitos núcleos, certamente poderia adicionar várias ligas do mundo sem ter o processamento dos dias muito afetado, já que ele teria vários núcleos para lidar com os cálculos, mas enfim, acho que vai demorar para eles fazerem isso, até porque jogos AAA também deixam a desejar nisso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, senna889091 disse:

Grafico tem q ser nesse naipe mesmo ou perderam publico ja q tem nego q so joga FM e tem computador de carroça q roda no maximo o 2D ou 3D sem muita coisa envolta do campo. Uma critica minha é a questão da movimentação dos jogadores e falta de variedades de movimentos. Alem de uma inteligencia maior de jogo dos jogadores. 

Mas nessa questão, tem que ser igual aos outros jogos: possibilidade de aumento ou diminuição da qualidade gráfica em benefício ou detrimento do desempenho. Em outros jogos de gráficos potentes, se meu PC não roda bem, eu diminuo a qualidade gráfica até conseguir desempenhar bem o jogo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Gustavo Militão disse:

Colocaram essa imagem do 3D no FM Scout. Pelo visto a torcida ta um pouco melhor ai nessa imagem do que no vídeo lá do VAR, mas pouca coisa...

A torcida foi o que cagou o desempenho do game em relação com algumas placas Nvidia (desde o 17), espero que eles tenham corrigido a programação delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só espero que não mudem o formato dos uniformes 3D novamente, e na parte dos estádios como dificilmente irão deixar editá-los, pelo menos mais formatos além do tradicional que tem nos estádios ingleses... algo oval ou com pista de atletismo do lado já seria maneiro... pelo que vi, falaram que principalmente os estádios mais acanhados terão mais versões que o fm 18... joguei o 2d (Classic) até o 17, mas tive que migrar pro 3D no 18, pois cagaram demais o 2d 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Inglaterra quase nao tem estadio com pista de Atletismo, nao me lembro de nenhum, acho dificil que eles acrescentem.

Devem ser mais estadios no estilo ingles mesmo. Mas tem que ter uma variedade maior, sim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não jogo fm a vera a muito tempo, joguei um pouco do 18. Achei chato e embora tenha lá a versão lite para pessoas casuais, o jogo parece meio irreal em alguns detalhes. 

Alguns pontos que na MINHA opinião estão ruins:

Moral interfere muito no jogo e se você não tiver muito saco com reclamações, a chance de perder o grupo é bem alta. 

Acho o número de interações muito alto. Os Jogadores tem pitaco para tudo, desde a posição onde jogam até se você vende muitos jogadores de uma vez e isso interfere diretamente na moral que tem um papel fundamental no jogo. 

Acho que a pressão deveria ser um componente que afete a moral muito mais importante do que as interações. Não existe uma forma de afastar as más influencias, do tipo colocar para treinar separado do grupo e dar uma declaração para imprensa colocando o jogador fora dos planos. Só da para chegar perto disso naquelas entrevistas, mas não são coisas definitivas e colocar no time b só que isso não tem a mesma força que na realidade. 

Jogadores pouco influentes e com os titulares jogando bem, questionam a reserva. E se você escolhe a opção de falar que fulano está na melhor fase da vida e bla bla, em 90% dos casos resolve momentaneamente a situação.

Se o idiota sabe que o titular ta jogando bem, para que vai reclamar? Não consigo imaginar um jogador fazendo essas cobranças diretas ao técnico com tanta frequência, tanto que vemos muitas declarações assim vazadas para a imprensa, geralmente de jogadores consolidados. Dificilmente tu vê um jogador merda reclamando, pego o exemplo do trauco do flamengo que reclamou e todos cagaram e ele continuou la na reserva.

Outro ponto que não sei se tem nessas novidades de treinos é algo chato demais, eu não consigo ter uma ideia do comportamento tático do meu time antes de um jogo. Não existe uma opção de jogo treino (sem ser amistoso) . Observar por uns 30 min o comportamento do time e melhorar o trabalho de equipe. 

Sei la, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ter um 3D de qualidade seria uma evolução muito boa, até mesmo necessária em médio prazo, mas usando DX9 fica bem difícil de isso se concretizar por ora. Eu mesmo gosto de jogar em 2D.

O 3D somente será minha visualização padrão quando a engine mostrar dribles, puxões, empurrões, animações dos jogadores gesticulando (reclamando, apoiando, etc) de maneira mais concistente, etc. Por ora é até decepcionante ver o jogo no 3D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Banton
      Por Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       
       WEST HAM  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A "QUASE" POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   HEREENVEEN: OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR  ARGENTINOS JUNIORS  PALESTINO  PESCARA  PLAZA COLONIA  BOHEMIANS PRAHA  ARIS THESSALONIKI  EL NACIONAL  INSTITUTO AC  CSA  THE NEW BRIAN CLOUGH  LOS ANDES  CSKA SOFIA  AUXERRE
    • Banton
      Por Banton
      Eu estou procurando conteúdos sobre traits e achei legal esse aqui de um fórum. Se alguém quiser traduzir e trazer para cá ou fazer algo inspirado, eu tenho certeza que seria de agrado para muita gente.
      Dá até pra gente discutir alguns, por exemplo: Avançado Interior eu gostaria de Remate Colocado, pois ele está vindo da Esquerda para Direita. Mas ao mesmo tempo, se ele for jogar na direita já não faz sentido. Enfim. Dá pra discutir também no tópico criado.
      Fica a sugestão aí:
      [Community Challenge] Traits/PPMs For Different Roles! | FM Base (fm-base.co.uk)
    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Instalação:
      Vá até C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2024\data\database\db\2400\dbc\permanent
      Delete os arquivos de licença: BrazilKits e todos com o nome licensing. Faça isso em todas as pastas
      Após o download, instale o arquivo em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2024\editor data
       
      Só funciona com novos saves.
      Essa é uma versão beta, tendo em vista que o editor apresenta um bug quanto a edição dos kits, ja reportado no fórum da SI. O arquivo será atualizado constantemente durante todo o ano.
      Atenção: Isso não adiciona kits ao seu jogo. Apenas corrige as cores dos clubes e o estilo dos kits
       

    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Instalação:
      Vá até C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2024\data\database\db\2400\dbc\permanent
      Delete os arquivos de licença: BrazilKits e todos com o nome licensing. Faça isso em todas as pastas
      Após o download, instale o arquivo em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2024\editor data
       
      Só funciona com novos saves.
      Essa é uma versão beta, tendo em vista que o editor apresenta um bug quanto a edição dos kits, ja reportado no fórum da SI. O arquivo será atualizado constantemente durante todo o ano.
      Atenção: Isso não adiciona kits ao seu jogo. Apenas corrige as cores dos clubes e o estilo dos kits
×
×
  • Criar Novo...