Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novidades do Football Manager 2019


Gourcuff

Posts Recomendados

4 hours ago, SilveiraGOD. said:

Olha, posso estar errado mas acho que esse negócio de tática com e sem bola, que é DE LONGE a coisa MAIS IMPORTANTE EVER a se implementar no FM, foi só uma forma de eles dividirem coisas que já estavam nas funções, mas dessa vez mostrando que X é uma instrução quando tá com a bola (por exemplo, passar curto), Y é quando tá sem (pressão/marcação) e Z é a forma que tu vai atacar (transição, por exemplo, contra-ataque). 

O que vai dizer 100% se a gente tá vendo algo que vai servir com e sem bola é poder mudar a formação dos jogadores no campo com e sem bola (tipo 4-4-2 pra 3-5-2) + eles terem instruções gerais com e sem bola. E ali pela imagem não me parece que tu pode mudar a formação.

Eu sou muito desconfiado de que algo tão bom assim apareceria no FM, mas se aparecer, é algo que mudaria demais o jogo. Abre todo um leque novo de opções. Seria espetacular. Se tivesse só isso e mais nada, eu estaria bastante satisfeito.

Edit:

Acabei de ler o post sobre táticas. Essa porra não me engana. Só dividiram as opções que tinha antes. 

Eu entendi o seu ponto, você está certo, em quase tudo.

Várias instruções são novas, várias movimentações ali não tinham nem perto de ter para você conseguir "emular".

A gente discute a anos aqui no fórum, como seria para fazer o gegenpressing dentro do FM. Agora ele tem um estilo a mais de tática, além dos defensivo, contra-atacar,normal, controlar e etc, que é o tiki-taka, tiki-taka vertical, etc... Dá para perceber só de assistir um time jogando, a diferença de um controlar para um atacar, imagina agora com mais essa "forma" de jogar.

Pra mim, é uma puta evolução. Se puder mudar a tática também, já estará quase perfeito. Aprimora ela conforme o jogo se desenrola no FM19 e manda bala no FM20. Fizeram isso com várias features antes, é mais uma que vai ser implementada aos poucos.

Estou realmente animado com as novidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to maravilhado. Acho que finalmente vo passssar das 3900 horas do fm 2014.  Issso ddos treiunos, nossa cara lembro de um manager a uns 15 anos atras, se loko eles tao promissores demais esse ano se eu soubesse nem tinha comprado pes 19. ja me sinto imerso no jogo.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como se trata de um simulador, o VAR tem de existir. Estou curioso para vê-lo em ação, inclusive para tirarmos as dúvidas quanto a lances os quais nunca sabemos se a decisão foi correta.

Mudou bastantes coisas mesmo, logo, nesse FM2019 eu voltarei (me aposentara no FM2017 ?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parte das táticas de o que fazer com a bola e sem a bola, e no momento de transição são fenomenais. E finalmente eles se livraram do Team Shape. Agora é uma observação de como o seu time vai jogar de acordo com as instruções, não algo que você escolhe pra tática.

É um dos motivos que não gosto do 4-2-3-1 no FM18, e agora acho que vou ter mais afinco pra trabalhar com a tática. 

Dá pra você configurar pra meio que simular o com a bola, sem a bola e transição do jeito que você quer, mas agora vai ficar mais transparente, sabendo melhor o que tá acontecendo e mais prático.

O VAR... eu só espero que dê pra pular aquela animação. Depois da primeira ou segunda vez vai ser um saco ver o juiz correndo até a tela, ficar lá mais 10 segundos e então decidir. Já é um saco quando o jogo para te mostrar, mesmo na velocidade máxima, o juiz dando um cartão amarelo, ou pior ainda, quando alguém se lesiona, entra o fisioterapeuta, e aí demora 20 anos pra ele e o jogador saírem de campo. Substituição já ocorre sem animação, não sei porque precisa pra lesão.

E o novo esquema de treino parece uma boa, mas acho que pode também acabar só enchendo o saco. Ainda mais que ainda não é possível realizar jogadas ensaiadas. 

Gostei bastante dos grupos de mentores que trabalham de perto com os jovens sem você precisar ir lá ficar conversando um por um pra ser tutor. 

E o mais importante, espero que essas mais de 500 animações adicionadas/retrabalhadas melhorem os chutes de longe distância e cobranças de falta. Porque é uma atrocidade no FM18. Eu ponho meus times pra bater mesmo, já que as faltas não dão medo em ninguém. Tomara que agora dê pra jogar com meias-atacantes decentes e ser possível ter times com jogadores como o Coutinho que conseguem ser os artilheiros do time e a força motor do time.

Editado por Lanko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até o momento, Prós:

1) Treinos. FINALMENTE, bola super dentro. Treinos muito mais de acordo com a realidade. Vai facilitar muito, além de diminuir as especulações sobre como funciona efetivamente no jogador.

2) Clarificação tática. O mínimo pra se fazer, destacar as orientações que são com/sem a bola, com ressalvas.

3) Palestras e Brieifing melhorados.

Contras:

1) Silveira acertou. Mais uma recompilação do que inovação, estou meio decepcionado.

2) Como não foi citado, acho que vai permanecer uma das coisas mais infantis que acho no jogo: funções/tarefas com instruções pré-definidas sem opção de editá-las. Ridículo.

3) Pelo fato de mal terem falado sobre o 3D, acho que pouca coisa será melhorada. Lástima. Por esse vídeo

Spoiler

 

parece que a física da bola com o jogador continua feia. Além do que a palavra drible nem é mencionada:

19 horas atrás, Henrique M. disse:

Mais de 500 animações foram substituídas ou melhoradas. Isso inclui animações de controle de bola, cruzamentos, cabeceio, passes, chutes, desarmes, algumas celebrações e até interações da torcida

4) NADA foi falado sobre câmeras. O 18 foi UM LIXO nessa questão, de longe o pior no quesito câmeras.

5) Pelo jeito nada de editor de estádios, lamentável.

Neutro:

VAR. Muita gente vai gostar, mas pra mim é mais do que desnecessário, atrapalha. O fato de produzir erros artificialmente (não que já não produzam no FM, aparentemente) vai de encontro com a busca pelo fim dos erros no esporte na vida real (não que vá acontecer com certeza em algum dia, mas esse é objetivo e será buscado até o fim do mundo).

Acho válido ter em conta a parte "sorte" no esporte na hora de se montar/preparar uma equipe, mas não acho válido ter na cabeça "erros de arbitragem".

 

Editado por Thiago Anjo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até o momento gostei das novidades, só não comprei ainda porque o valor do game tá tenso, tanto que ainda to pagando as parcelas do FM 18, e pior é saber que esse valor não vai alterar muito mesmo com promoções no final do ano, então vou acabar pegando em pré-venda msm por 100 pila... ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Confesso que NÃO poder mudar a formação tática ali nos 3 momentos do jogo me deu uma brochada mooooooooonstra... ?

A intuição do @SilveiraGOD. nesse ponto foi certeira.

 

Mas num geral, as novidades estão agradando. Vou esperar mais infos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Thiago Anjo disse:

Até o momento, Prós:

1) Treinos. FINALMENTE, bola super dentro. Treinos muito mais de acordo com a realidade. Vai facilitar muito, além de diminuir as especulações sobre como funciona efetivamente no jogador.

2) Clarificação tática. O mínimo pra se fazer, destacar as orientações que são com/sem a bola, com ressalvas.

3) Palestras e Brieifing melhorados.

Contras:

1) Silveira acertou. Mais uma recompilação do que inovação, estou meio decepcionado.

2) Como não foi citado, acho que vai permanecer uma das coisas mais infantis que acho no jogo: funções/tarefas com instruções pré-definidas sem opção de editá-las. Ridículo.

3) Pelo fato de mal terem falado sobre o 3D, acho que pouca coisa será melhorada. Lástima. Por esse vídeo

  Ocultar conteúdo

 

parece que a física da bola com o jogador continua feia. Além do que a palavra drible nem é mencionada:

4) NADA foi falado sobre câmeras. O 18 foi UM LIXO nessa questão, de longe o pior no quesito câmeras.

5) Pelo jeito nada de editor de estádios, lamentável.

Neutro:

VAR. Muita gente vai gostar, mas pra mim é mais do que desnecessário, atrapalha. O fato de produzir erros artificialmente (não que já não produzam no FM, aparentemente) vai de encontro com a busca pelo fim dos erros no esporte na vida real (não que vá acontecer com certeza em algum dia, mas esse é objetivo e será buscado até o fim do mundo).

Acho válido ter em conta a parte "sorte" no esporte na hora de se montar/preparar uma equipe, mas não acho válido ter na cabeça "erros de arbitragem".

 

quer gráfico e estádio joga fifa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, P.S.Y. disse:

Engraçado demais ver nego esbravejando e fazendo pseudo-protesto contra o FM e agora se diz “maravilhado” com as features.

 

Cada uma, viu? ?

Igual o outro camarada reclamando do preço, de repente vejo ele em outro tópico falando que pagou 110$ no game ?‍♂️

 

A galera que reclama do 3D quer o que afinal de contas? Gráficos melhores ou animações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Igual o outro camarada reclamando do preço, de repente vejo ele em outro tópico falando que pagou 110$ no game ?‍♂️

 

A galera que reclama do 3D quer o que afinal de contas? Gráficos melhores ou animações?

Mas 3D não é ambos ? Como seria gráfico sem animação, ou animação sem gráfico? Pra mim não faz sentido um sem o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thiago Anjo disse:

Mas 3D não é ambos ? Como seria gráfico sem animação, ou animação sem gráfico? Pra mim não faz sentido um sem o outro.

Acho que não ficou muito claro. O que eu quis dizer é que a galera que pede tanto pelo 3D quer gráficos melhores ou mais animações dos jogadores, torcida, estádio melhorado e por aí vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 horas atrás, adriano roberto disse:

Screenshot_2.thumb.png.fe3bee9000ceef3e73008cc31b8a7ea3.png

Ainda tenho minhas dúvidas que isso seja verdade...

 

2 horas atrás, Leonardo Castello disse:

WHAAAAAAAT

Essa pessoa foi a que lançou o mod de newgens para o FM 2018, não creio que seja algo oficial.

Mas sem sombra de dúvidas, entende mais que a SI nesse aspecto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Henrique M. disse:

 

Essa pessoa foi a que lançou o mod de newgens para o FM 2018, não creio que seja algo oficial.

Mas sem sombra de dúvidas, entende mais que a SI nesse aspecto.

Sim, por isso eu disse que parece... Depois que entrei no perfil dela e perguntei se seria e não obtive resposta aí tve mais certeza kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, baltazar disse:

Até o momento gostei das novidades, só não comprei ainda porque o valor do game tá tenso, tanto que ainda to pagando as parcelas do FM 18, e pior é saber que esse valor não vai alterar muito mesmo com promoções no final do ano, então vou acabar pegando em pré-venda msm por 100 pila... ?

tem um rapaz vendendo no outro topico por 94,90

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Henrique M. disse:

 

Essa pessoa foi a que lançou o mod de newgens para o FM 2018, não creio que seja algo oficial.

Mas sem sombra de dúvidas, entende mais que a SI nesse aspecto.

Sim, eu vi aqui agora

Baixei 2 packs, o chato é que tem que fazer manualmente de cada jogar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Banton
      Por Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       
       WEST HAM  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A "QUASE" POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   HEREENVEEN: OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR  ARGENTINOS JUNIORS  PALESTINO  PESCARA  PLAZA COLONIA  BOHEMIANS PRAHA  ARIS THESSALONIKI  EL NACIONAL  INSTITUTO AC  CSA  THE NEW BRIAN CLOUGH  LOS ANDES  CSKA SOFIA  AUXERRE
    • Banton
      Por Banton
      Eu estou procurando conteúdos sobre traits e achei legal esse aqui de um fórum. Se alguém quiser traduzir e trazer para cá ou fazer algo inspirado, eu tenho certeza que seria de agrado para muita gente.
      Dá até pra gente discutir alguns, por exemplo: Avançado Interior eu gostaria de Remate Colocado, pois ele está vindo da Esquerda para Direita. Mas ao mesmo tempo, se ele for jogar na direita já não faz sentido. Enfim. Dá pra discutir também no tópico criado.
      Fica a sugestão aí:
      [Community Challenge] Traits/PPMs For Different Roles! | FM Base (fm-base.co.uk)
    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Instalação:
      Vá até C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2024\data\database\db\2400\dbc\permanent
      Delete os arquivos de licença: BrazilKits e todos com o nome licensing. Faça isso em todas as pastas
      Após o download, instale o arquivo em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2024\editor data
       
      Só funciona com novos saves.
      Essa é uma versão beta, tendo em vista que o editor apresenta um bug quanto a edição dos kits, ja reportado no fórum da SI. O arquivo será atualizado constantemente durante todo o ano.
      Atenção: Isso não adiciona kits ao seu jogo. Apenas corrige as cores dos clubes e o estilo dos kits
       

    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Instalação:
      Vá até C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2024\data\database\db\2400\dbc\permanent
      Delete os arquivos de licença: BrazilKits e todos com o nome licensing. Faça isso em todas as pastas
      Após o download, instale o arquivo em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2024\editor data
       
      Só funciona com novos saves.
      Essa é uma versão beta, tendo em vista que o editor apresenta um bug quanto a edição dos kits, ja reportado no fórum da SI. O arquivo será atualizado constantemente durante todo o ano.
      Atenção: Isso não adiciona kits ao seu jogo. Apenas corrige as cores dos clubes e o estilo dos kits
×
×
  • Criar Novo...