Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novidades do Football Manager 2019


Gourcuff

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente
28 minutos atrás, Ceffour disse:

Bom dia, alguém pode me tirar uma duvida ? A versão mobile do fm 19, vai ser uma versão separada do fm normal ? ou seja teria que comprar as duas versões.

Obrigado

Sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VAR, kkkkkkkkkkkkkk.

O mundo dos esportes se esforçando pra erradicar erros humanos (não que tenha algo concreto no horizonte, mas esse é o objetivo, que a disputa seja só esportiva, tática, técnica e estratégica), e o jogo introduzindo... Acho super desnecessário. TEM MUITA outras coisas s se preocupar ao invés de tá gastando recursos produzindo VAR...

Edit: Desculpem pelo hate...

Edit²: Dá pra retirar no editor.

Editado por Thiago Anjo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Leonardo Castello disse:

Achei isso super desnecessário

 

Agora, Thiago Anjo disse:

VAR, kkkkkkkkkkkkkk.

O mundo dos esportes se esforçando pra erradicar erros humanos (não que tenha algo concreto no horizonte, mas esse é o objetivo, que a disputa seja só esportiva, tática, técnica e estratégica), e o jogo introduzindo... Acho super desnecessário. TEM MUITA outras coisas s se preocupar ao invés de tá gastando recursos produzindo VAR...

Tem como tirar no editor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Thiago Anjo disse:

Desculpa pelo hate, força do hábito com as novidades do FM kkkkkkkk.

Show que dá pra retirar!

Normal haha E essa não deixa de ser uma novidade também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Thiago Anjo disse:

Torcendo pra que o Editor de estádios ainda apareça e sistema tático tenha com/sem a bola (yn)

Já tem algo parecido com isso também.

 

3-transition.jpg.5e280bd4954da898f90bbba07ca95f22.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo problemas em ter o VAR no jogo. Se existe na vida real, pq não no FM?
É só uma animação na verdade, não creio que vá alterar o algoritimo do jogo caso ele decida dar um penalti contra você ou não.

Esperar pra ver melhor o modo 3D como está, aquela animação la do VAR acho que fizeram em cima do FM 18 ainda, a torcida ainda do mesmo jeito estranho.

Também esperar pra ver algo melhor na parte financeira do jogo. As outras mudanças eu adorei, principalmente nos treinos e as taticas com/sem bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Thiago Anjo disse:

Rapaaaaaaaaaaaz, rapaaaaaaaaaazzz.... ai eu vi vantagens. Amo a SI, nunca odiei. HAHAHA

eu sabia q vc iria amar uahsuhaushashuash

era um dos que mais pediam essa caraia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Leonardo Castello disse:

eu sabia q vc iria amar uahsuhaushashuash

era um dos que mais pediam essa caraia

SIMMMMM, kkkkkkkkkkkkkkk, aparentemente, finalmente tiveram uma consultoria realista do que acontece de verdade no futebol hahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 25/09/2018 at 15:38, Leho. disse:

Esse discurso do Miles pra mim é igualzinho ao dos nossos políticos em época de eleição. E a gente sabe que é mentira. ?

?

Que boca mais santa essa a minha, hein? Hahahahahahah... ??

MAS ATÉ QUE ENFIM HEIN, SI! A negada já tinha até cansado de reclamar, mas antes tarde do que nunca: táticas com/sem bola e os malditos programas de treino, que tanto pedíamos enfim foram atendidos.

Amém! ??

 

 

Pelo visto, essa versão será realmente diferente das últimas. Espero que não pare por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abrindo a contagem pra acharem exploits nas novas táticas e treinamentos. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, posso estar errado mas acho que esse negócio de tática com e sem bola, que é DE LONGE a coisa MAIS IMPORTANTE EVER a se implementar no FM, foi só uma forma de eles dividirem coisas que já estavam nas funções, mas dessa vez mostrando que X é uma instrução quando tá com a bola (por exemplo, passar curto), Y é quando tá sem (pressão/marcação) e Z é a forma que tu vai atacar (transição, por exemplo, contra-ataque). 

O que vai dizer 100% se a gente tá vendo algo que vai servir com e sem bola é poder mudar a formação dos jogadores no campo com e sem bola (tipo 4-4-2 pra 3-5-2) + eles terem instruções gerais com e sem bola. E ali pela imagem não me parece que tu pode mudar a formação.

Eu sou muito desconfiado de que algo tão bom assim apareceria no FM, mas se aparecer, é algo que mudaria demais o jogo. Abre todo um leque novo de opções. Seria espetacular. Se tivesse só isso e mais nada, eu estaria bastante satisfeito.

Edit:

Acabei de ler o post sobre táticas. Essa porra não me engana. Só dividiram as opções que tinha antes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Olha, posso estar errado mas acho que esse negócio de tática com e sem bola, que é DE LONGE a coisa MAIS IMPORTANTE EVER a se implementar no FM, foi só uma forma de eles dividirem coisas que já estavam nas funções, mas dessa vez mostrando que X é uma instrução quando tá com a bola (por exemplo, passar curto), Y é quando tá sem (pressão/marcação) e Z é a forma que tu vai atacar (transição, por exemplo, contra-ataque). 

O que vai dizer 100% se a gente tá vendo algo que vai servir com e sem bola é poder mudar a formação dos jogadores no campo com e sem bola (tipo 4-4-2 pra 3-5-2) + eles terem instruções gerais com e sem bola. E ali pela imagem não me parece que tu pode mudar a formação.

Eu sou muito desconfiado de que algo tão bom assim apareceria no FM, mas se aparecer, é algo que mudaria demais o jogo. Abre todo um leque novo de opções. Seria espetacular. Se tivesse só isso e mais nada, eu estaria bastante satisfeito.

Edit:

Acabei de ler o post sobre táticas. Essa porra não me engana. Só dividiram as opções que tinha antes. 

Infelizmente aparenta que não vai ter a tão desejada opção de mudar a formação com e sem a bola, mas não diria que eles apenas dividiram as funções antigas não, existem coisas novas sim.

Por exemplo agora temos largura de defesa e de ataque separadas, antes era apenas largura geral. Temos também "Line of Engagement" que imagino que seja onde o time começaria a pressão sem a posse de bola. Outras mudanças interessantes também na parte de transição onde vc pode escolher entre pressionar ou reagrupar para se defender ao perder a bola e entre contra-atacar ou manter a formação quando recuperar a posse de bola.

Enfim, poderia ser melhor sim, mas essas mudanças parecem bem interessantes para mim, ao menos na teoria. É preciso ver agora como a ME realmente vai se comportar com essas mudanças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VAR em um jogo de computador é uma perfumaria total, só tem a vantagem de ficar mais parecido com a realidade mesmo.

O grande negócio e ver como vão funcionar essas questões de movimentação sem bola mas NÃO TENHO ESPERANÇAS de algo bom logo de cara, deve vir algo bem simples e chegar a um estado bom só la pro FM 2021.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SilveiraGOD. disse:

Olha, posso estar errado mas acho que esse negócio de tática com e sem bola, que é DE LONGE a coisa MAIS IMPORTANTE EVER a se implementar no FM, foi só uma forma de eles dividirem coisas que já estavam nas funções, mas dessa vez mostrando que X é uma instrução quando tá com a bola (por exemplo, passar curto), Y é quando tá sem (pressão/marcação) e Z é a forma que tu vai atacar (transição, por exemplo, contra-ataque). 

O que vai dizer 100% se a gente tá vendo algo que vai servir com e sem bola é poder mudar a formação dos jogadores no campo com e sem bola (tipo 4-4-2 pra 3-5-2) + eles terem instruções gerais com e sem bola. E ali pela imagem não me parece que tu pode mudar a formação.

Eu sou muito desconfiado de que algo tão bom assim apareceria no FM, mas se aparecer, é algo que mudaria demais o jogo. Abre todo um leque novo de opções. Seria espetacular. Se tivesse só isso e mais nada, eu estaria bastante satisfeito.

Edit:

Acabei de ler o post sobre táticas. Essa porra não me engana. Só dividiram as opções que tinha antes. 

Realmente não é aquele negócio de mudar totalmente com bola e sem bola. Parece mais que só dividiram o que o criador de táticas fazia antes, mas deixaram mais claro o que o time vai fazer em cada situação. Acho que vai ficar mais fácil replicar estilos de jogo no FM, o que já é uma evolução. Vamos ter que esperar pra ver o quanto vai impactar esse "novo" painel de criação de táticas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, -Jack- disse:

Infelizmente aparenta que não vai ter a tão desejada opção de mudar a formação com e sem a bola, mas não diria que eles apenas dividiram as funções antigas não, existem coisas novas sim.

Por exemplo agora temos largura de defesa e de ataque separadas, antes era apenas largura geral. Temos também "Line of Engagement" que imagino que seja onde o time começaria a pressão sem a posse de bola. Outras mudanças interessantes também na parte de transição onde vc pode escolher entre pressionar ou reagrupar para se defender ao perder a bola e entre contra-atacar ou manter a formação quando recuperar a posse de bola.

Enfim, poderia ser melhor sim, mas essas mudanças parecem bem interessantes para mim, ao menos na teoria. É preciso ver agora como a ME realmente vai se comportar com essas mudanças.

Perfeito, mas eu ainda acredito que possa mudar a tática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O @Gourcuff postou um compilado das novidades, mas eu traduzi as postagens que a SI fez em seu blog e reuni em um conteúdo só. Tem mais screenshots e mais detalhes sobre como tudo irá funcionar. Só exclui o licenciamento da Bundesliga porque é algo puramente visual.

As novidades completas do Football Manager 2019

Hoje foram anunciadas as novidades do Footbal Manager 2019. E no meio delas, duas das mudanças mais esperadas em muitas edições do jogo: a possibilidade de montar uma tática com diferentes momentos do jogo e uma reformulação no sistema de treinos. São novidades que muitos aguardavam e o FM 2019 trarão elas.

A Sports Interactive parece finalmente ter ouvido os fãs e trouxe as primeiras novidades do jogo. Essas provavelmente são as grandes novidades da nova edição. Entretanto, a empresa anunciou que mais funcionalidades serão anunciadas no decorrer dos próximos dias e semanas.

Todas as novidades foram postadas no fórum oficial da SI e cada uma delas teve um tópico especial para o anúncio. Por isso, traduzimos e reunimos todas elas aqui para facilitar para vocês.

Novidades FM 2019

Reformulação no sistema de treinos

O sistema de treinos no Football Manager 2019 contará com sua maior reformulação na história da série de jogos.

Ao longo dos anos, a SI teve acesso extensivo a sessões de treinamentos em uma boa quantidade de clubes. Mais recentemente, a empresa expandiu seu conhecimento em uma série de palestras internas, onde pessoas que trabalhavam com futebol, incluindo treinadores (tanto de clubes como seleções), diretores de futebol e outros passaram seu conhecimento para que o jogo pudesse ser melhorado.

Esse conhecimento compartilhado, adicionando se o fato que a empresa já tinha um grupo de treinadores qualificados trabalhando na empresa, ajudou a criar um novo módulo de treinamento que é uma representação realística de como clubes reais desenvolvem jovens jogadores e preparam os profissionais para toda a temporada e para jogos individuais.

novidades fm 2019 sistema de treinos 1

O treino agora será dividi em três sessões diárias, que permitiram que você customize o seu cronograma para adequar as necessidades do seu time ao longo da temporada. Quando você clica em uma sessão, você será apresentado a uma janela pop-up que lista 10 diferentes áreas de treinos que você pode escolher para focar. Dentro dessas 10 áreas, você tem uma variedade de sessões de treino para escolher que enfatizam diferentes áreas do desenvolvimento do seu time, de jogadas de até sessões de entrosamento e sessões de treino para a comunidade.

Anteriormente, você só podia escolher sessões que treinavam seu time em um aspecto geral do futebol, ataque ou defesa, por exemplo. Essas opções ainda estarão disponíveis para você através de uma opção Geral, mas com um profundida maior de treinos disponíveis no FM19, você será capaz de fazer um ajuste fino a sua abordagem para tirar o melhor do seu elenco.

Por exemplo, ao invés de dar aos jogadores uma sessão geral de treino defensivo, você pode escolher uma sessão como Defesa Aérea, o que pode ser uma boa área para focar se o seu próximo oponente gosta de usar bolas longas em direção à área. Quando você seleciona uma sessão, você também receber um visão geral do impacto de cada sessão em seu elenco em termos de seus atributos, condição de jogo, risco de lesões e condição física.

novidades fm 2019 sistema de treinos 2

As diferentes sessões ao longo das semanas e meses da temporada formam o seu cronograma de treinos. Você pode utilizar sessões pré-montadas ou até mesmo criar o seu próprio cronograma do zero na aba de Cronograma. Você verá que existem diversos cronogramas montados para sua pré-temporada, assim como para a temporada normal e também existiram diversos cronogramas que permitem que você trabalhe o seu estilo tático de jogo com seus jogadores.

A variedade de cronogramas pré-montados permite que você atenda as necessidades do seu time ao longo das temporadas, tal como em ocasiões que você precisa se preparar para um grande jogo ou quando tem uma grande quantidade de jogos em pouco tempo. Você pode combinar sessões semanais para adequar seu time em torno dos jogos futuros ou trabalhar em algo mais a longo prazo, como estabelecer sua filosofia futebolística na cabeça de seus jogadores.

A pré-temporada agora é uma parte distinta do calendário de treinamentos. Com o aumento de detalhes e profundidades dos treinamentos no FM19 existem mais oportunidades para maximizar suas sessões de treino na pré-temporada para lhe dar as melhores chances de obter sucesso na temporada que se aproxima. Uma pré-temporada bem organizada pode não somente deixar seus jogadores em forma para o começo dos jogos mas também ajudar a mantê-los em boas condições físicas por mais tempo.

novidades fm 2019 sistema de treinos 3

Outra mudança para o FM19 é a maneira como a tutoria dos jogadores funcionam no novo sistema de Mentoria. Você agora pode formar grupos de até três jogadores onde os jogadores veteranos irão trabalhar próximo aos jovens jogadores. A mentoria afeta a personalidade dos jovens jogadores e as característica do jogador, então é valioso colocar esses jovens jogadores com veteranos que possuem a mentalidade que você quer cultivar no seu elenco.

novidades fm 2019 sistema de treinos 4

O seu elenco treina agora em unidades que são determinadas pela posição do jogador. Ao clicar na aba Unidades não somente irá lhe mostrar as atuais unidades do seu time, mas também lhe permite arrastar e modificar jogadores entre as unidades. Você pode pedir que qualquer um de seus jogadores treine em uma nova posição e função a partir dessa tabela e também trazer jogadores reservas ou jovens para treinar com o time principal através do menu no canto superior direito da tela.

Cada sessão de treino tem um impacto diferente em cada unidade. Por exemplo, ao escolher uma sessão de Criação de chances fará com que sua unidade Ofensiva tente criar chances contra sua unidade Defensiva, que por sua vez, irão buscar prevenir que eles façam isso. O efeito da sessão em cada um dos atributos, condição física, risco de lesão e condição de jogo das unidades também será diferente.

5.png.7fc6bcecefbd50657fda8020ffcda588.png

Entretanto os jogadores não podem treinar o tempo todo ou não terão energia nenhuma sobrando para jogar as partidas. Então, você também terá que utilizar a aba de Descanso. Aqui, você pode automaticamente escolher a intensidade dos treinos e períodos de descanso baseado nas condições de seus jogadores. Você pode fazer isso para seu time inteiro utilizando menus para cada nível de condição no topo da tela, ou escolher individualmente no painel principal no centro da tela. Nessa tema também estão incluídas as recomendações do seu fisioterapeuta sobre quais jogadores devem treinar em certas condições e seus próximos jogos, para que você possa levar isso em conta quando quiser que seu elenco descanse e quando quiser aumentar a intensidade dos treinamentos.

novidades FM 2019 sistema de treinos 6

A tela Geral de Treinamento oferecerá muitas informações relevantes. Por exemplo, agora você poderá ver o painel de Performance de Treino que mostrará quais jogadores estão indo bem nas recentes sessões de treino, assim como aqueles que não estão se saindo bem, em conjunto com as suas respectivas notas de treino - que fazem sua estreia no FM19 e se provará uma excelente ferramenta para modificar o treinamento individual dos jogadores, onde você poderá treiná-los em uma nova posição ou função e escolher a intensidade disso de acordo com cada jogador.

Você será atualizado regularmente sobre os treinos do seu time, recebendo informações sobre a performance do seu elenco nos treinos via Caixa de Entrada. Você também receberá informações sobre outros elencos no seu clube também, se você assim o quiser.

E é claro, se você acha que isso pode consumir muito tempo, ainda poderá delegar alguns ou todos os elementos do treinamento para alguém do seu staff através da tela de Responsabilidades. Eles te manterão em contato com o que está acontecendo com seu time principal para que você possa ainda possa fazer mudanças ocasionais, caso deseje.

O treinamento é uma área do jogo que uma boa quantidade de jogadores vem pedindo a empresa por algum tempo. A SI queria ter certeza que quando entregasse uma reformulação dessas, seria profunda, interessante e divertida. Eles acreditam que o novo sistema de treino entrega tudo isso.

Reformulação no sistema de táticas

A sua filosofia de futebol define quem você é como treinador e no sistema de táticas do Football Manager 2019 isso foi reformulado. Foram adicionadas diversas coisas nessa área nos últimos anos e funções dos jogadores, em particular, acabaram se tornando mais importante tanto no FM como na vida real, mas a SI sentiu que todas essas adições e outras coisas que queriam adicionar, não haviam sido apresentadas adequadamente para os jogadores de uma forma coesa para que o máximo de poder estivesse em nossas mãos.

A primeira coisa que os jogadores irão notar quando usarem o criador de táticas no FM19 é a adição de estilos táticos que refletem os mais famosos sistemas táticas no futebol como "Gegenpress", "Tiki-Taka", "Catenaccio" e muitos outros. Quando você clicar a primeira vez na tela de tática, você será apresentado com um lista completa dos estilos táticos disponíveis com descrições, assim como um opção para criar seu próprio estilo ou para pedir que seu assistente selecione um estilo para você. Assim que um estilo é selecionado, um visão geral das instruções ao time associadas com aquele estilo é mostrada e as formações que casam melhor, você então poderá selecionar uma formação e completar a montagem da sua tática. Você irá notar que as funções dos jogadores serão pré-selecionadas para adequar ao estilo tático que você escolheu usar, contudo, é óbvio, você ainda poderá modificá-las, assim como a formação, caso queira entrelaçar um estilo com sua própria formação.

novidades fm 2019 táticas 1

novidades fm 2019 táticas 2

Agora você também pode escolher instruções à equipe específicas para três diferentes fases de jogo, quando você tem a posse de bola, na transição ataque e defesa e quando você não tem a posse de bola. Isso significa que também existem muitas novas instruções que agora fazem parte do sistema de táticas para fazer isso tudo isso seja possível.

Portanto, vamos dar uma olhada nessas novas opções agora.

Quando seu time perder a bola, você pode pedir para eles serem mais agressivos na sua abordagem e "contra-pressionar" o adversário para tentar recuperar a bola rapidamente. Alternativamente, você pode priorizar a manutenção da estrutura defensiva ao utilizar a opção "reagrupar" que busca prevenir que seu time sofra um contra-ataque rápido. Você pode espelhar essas instruções quando seu time ganhou a posse da bola também, optando tanto por buscar rapidamente obter superioridade nos espaços deixados na defesa do adversário, ou escolher "manter a estrutura" e buscar uma abordagem mais paciente que se adequada a um estilo tático orientado pela posse de bola.

novidades fm 2019 táticas 3

Existem também uma quantidade de opções para a distribuição do goleiro no menu "Em transição". Agora você tem total controlar de quão rapidamente seu goleiro distribui a bola, para qual parte do campo ou jogador ele deve buscar e o método que utilizarão para distribuir a bola.

As opções de "com a posse" focam na sua intenção ofensiva, incluindo: largura ofensiva, abordagem de jogo e o que o time faz com a bola no terço final do campo. Também existe uma nova instrução incluída que chama "jogar por bolas paradas" que pode ser útil quando seu time é especialmente efetivo nesse tipo de situação.

novidades fm 2019 táticas 4

As opções de "sem posse" focam no aspecto defensivo do jogo, incluindo sua estrutura defensiva assim como as opções de desarme e marcação. Novas adições incluem a habilidade de definir sua linha de engajamento e linha defensiva puxando as táticas relevante no campinho tático. Também existem barrinhas similares para você definir a intensidade da pressão e largura defensiva.

novidades fm 2019 táticas 5

Também teremos algumas novas funções de jogadores adicionadas esse ano, tais quais Pressing Forward (algo como Atacante Pressionador), que é uma função designada para colocar pressão na linha defensiva do oponente através do seu atacante pressionando eles e restringindo o tempo que eles passsam com a bola. Defensivamente, temos agora o No-Nonsense Full-Back (uma mudança de nomenclatura do Lateral Defensivo) e No-Nonsense Centre-Back (uma mudança de nomenclatura do Zagueiro Defensivo) que focam predominantemente em tarefas básicas defensivas e muito raramente avançam em áreas ofensivas.

novidades FM 2019 táticas 6

novidades fm 2019 táticas 7

novidades fm 2019 táticas 8

Também ocorreram ajuste nos termos de mentalidade, para ficar mais claro o que cada uma faz. Ainda existem sete diferentes mentalidades para escolher, mas Contenção, Contra-Ataque (já que você escolher nas instruções de transição agora), Controle e Sobrecarregar deram lugar a Muito Defensiva, Cautelosa, Positiva e Muito Ofensiva. Todas os termos estão claramente explicados no jogo, portanto, será simples aprender qual mentalidade deverá ser usada em cada situação.

A forma como seu estilo tático, instruções à equipe e aos jogadores e funções dos jogadores funcionam em conjunto é crucial para o sucesso no FM19. Por isso é importante considerar como todas as opções táticas encaixam juntas e, em particular, se suas instruções, mentalidades e funções dos jogadores são representativas do estilo tático que você escolheu jogar.

novidades fm 2019 táticas 9

No ano passado foi introduzido o briefing pré-jogo e isso foi melhorado para o FM19. Primeiramente, você irá notar que o briefing foi redesenhado para ser mais fácil navegar por ele e mais claro em como você conversa com seu time, com mais opções disponíveis. O seu assistente técnico também irá providenciar tópicos recomendados para discussão.

As novas implementações táticas no FM19 marcam um verdade passo a frente na forma que você será capaz de instruir seus jogadores e colocar sua visão futebolística em prática. Com a integração dos estilos táticos em conjunto com as novas instruções, novas funções dos jogadores e um reformulado briefing pré-jogo você terá mais ferramentas a sua disposição para criar sua filosofia futebolística.

Nova apresentação ao jogo para jogadores iniciantes ou com pouca experiência

O Football Manager 2019 introduz uma apresentação ao jogo mais detalhada para iniciante ou quem tem pouca experiência, focando nos aspectos fundamentais da experiência do treinador. A nova apresentação, que serão essencialmente dentro do jogo, tutoriais que permitirão que iniciantes ou quem tem pouca experiência compreendam as diferentes responsabilidades enquanto provendo novas informações que até o mais veterano dos treinadores irão achar valiosas. Com uma reformulação nos departamentos de treinos e táticas, as apresentações existirão para maximizar seu potencial como treinador.

Quando estiver começando um novo jogo no Football Manager 2019 você terá a opção de definir sua experiência com o FM, isso determinará se você deve receber as apresentações no começo do seu trabalho. Foram escolhidos alguns das novas apresentações aqui, mas o restante ficará para ser descoberto ao longo do jogo. Existe certamente valor nessas apresentação, independentemente da experiência prévia do treinador, já que até pessoas da empresa que estão trabalhando no jogo acabaram usando elas para aprender mais sobre as áreas com as quais eles não trabalham diretamente, permitindo que eles se tornassem ainda melhores treinadores.

Táticas

novidades fm 2019 apresentações 1

Como um novo olhar sobre as táticas no FM 2019, as apresentações focam em dar as bases para os jogadores moldarem o seu sistema desde o primeiro dia. A base tática pode ser selecionada de uma lista de exemplos comuns na cultura do futebol moderno, focando em táticas para três fases distintas do jogo. A apresentação do sistema tático percorre todo o fluxo das telas de táticas, uma a uma, permitindo uma observação profunda sobre o que é possível com o sistema.

Apesar da grande gama de responsabilidades e ferramentas disponíveis para um treinador no Football Manager 2019, compreender as táticas e criar o seu próprio estilo de jogo são fundamentais para o sucesso. É necessário ter a habilidade de não somente criar um estilo vencedor, mas ser capaz de identificar erros e corrigi-los no meio do jogo.

Treinamento

novidades fm 2019 apresentações 2

A apresentação dos treinamentos te leva através do novo e profundo sistema de treinados que dá ainda mais responsabilidades ao treinador. Os resultados são construídos nos centros de treinamentos no futebol moderno, e com tanta enfase sendo colocado em sistemas intricados, seja com ou sem bola. O treinador moderno deve controlar os treinamentos, ajustando as sessões como achar apropriado. A apresentação dos treinamentos lhe permite fazer justamente isso.

A apresentação explica o propósito do treinamento, através da visão geral, para definir a sua identidade tática ao determinar o tipo de treinamento a ser implementado. Isso claramente demonstra a ligação entre treinos e táticas, para todos os treinadores, algo que está ilustrado através da familiaridade tática do seu time.

Observação de jogadores

novidades fm 2019 apresentações 3

A apresentação do sistema de observação de jogadores vai desde o centro de observação, até a base de jogadores e tarefas dos olheiros para te demonstrar como tirar o máximo do sistema. Apenas com um sistema de observação eficiente, você poderá descobrir o próximo craque antes que seus rivais. Sucesso contínuo no mercado requer observação consistente ao redor do mundo para continuar melhorando seu elenco ano após ano.

Com tanta complexidade no centro de observação, a apresentação é útil tanto para novos jogadores e veteranos, especialmente para aqueles que desejam customizar o sistema para garantir que eles estão vendo apenas aquilo que eles querem ver na central de observação ou na caixa de mensagens.

Centro Médico

novidades fm 2019 apresentações 4

O staff médico de um treinador é crucial para manter o condicionamento dos jogadores, o que permite tirar vantagens da profundidade do elenco. A apresentação te leva a visão geral do centro médico, que fornece informações chave sobre lesões e risco de lesões. A avaliação de riscos é demonstrada caso a caso, baseada na carga de trabalho individual, portanto mantenha a atenção na condição física e na probabilidade de sofrer lesões para evitar contratempos cruciais. Se familiarizar com o centro médico do seu clube permite que um treinador obtenha o máximo de seu elenco e as apresentações são uma excelente maneira de aprender como fazer isso.

Dinâmicas do elenco

novidades fm 2019 apresentações 5

Manter o controle dos fatores extra-campos é fundamento para o sucesso uma vez que o time entre em campo. As Dinâmicas permitem que um treinador visualize o moral do elenco analisando a atmosfera do vestiário e a coesão de jogo. A apresentação demonstra a importância desses fatores com conselhos de como manter seus jogadores motivados.

No FM19, assim como no futebol real, existe uma correlação direta entre o moral do jogador e a performance. As Dinâmicas do elenco permitem que você gerencie tanto o jogador como a pessoa.

As Dinâmicas são conduzidas pelos líderes do time dentro do vestiário, isso é demonstrado em uma hierarquia que lista jogadores por sua influência e liderança. Ter jogadores influentes te apoiando é uma excelente maneira de garantir moral alto e comunicação, portanto, a apresentação é fundamental, não importante a experiência do treinador.

A SI acreditar que os tutorias desenvolvidos, ou apresentações, são fundamentais para ajudar todos os times de treinadores. As apresentações diminuem a curva de aprendizado para novos treinadores enquanto aumenta o conhecimento de treinadores experientes.

Novo visual

Já havia ficado claro que teríamos um novo visual quando o jogo foi anunciado. Agora é hora de aprofundar um pouco nisso.

A mais instantânea e óbvia diferença entre o FM19 e todos os outros FMs que já foram lançadas está na atualizada interface do usuário. Jogadores veteranos irão notar a diferença em quase todas as telas, o visual agora é mais limpo e atual, além de uma preocupação em deixar as coisas cada vez mais fáceis de serem encontradas nas telas do jogo.

As modificações são particularmente aparentes nos dois sistemas que foram reformulados: táticas e treinamento. Ambas as áreas receberam pequenas, mas significativas mudanças (muitas inspiradas pelo feedback fornecido por jogadores no fórum oficial da empresa) que foram desenvolvidas para funcionar para todos os jogadores, não importa a experiência anterior.

Essas mudanças não se aplicam somente para as versões PC e MAC do jogo, já que o novo visual foi desenvolvido para integrar perfeitamente com o novo logo e cores da marca Football Manager. Isso significa que o FM terá um visual familiar nas versões Mobile e Touch também.

O resultado final é um visual que é instantaneamente familiar para fãs viciados, mas completamente novo. Entretanto, o mais importante de tudo, é que isso não é uma mudança pela simples vontade de mudar, o FM19 não é somente a versão mais bonita já feita do jogo, mas com a combinação de atualizada interface do usuário e o novo sistema de apresentações fará com que essa também seja a versão mais fácil de pegar e jogar.

Existem algumas novidades de design e interface que são discutidas nas redes sociais da Sports Interactive, mas por agora, chega de palavras. Aqui está como o FM19 parecerá...

novidades fm 2019 novo visual 1

novidades fm 2019 novo visual 2

3.png.379518f96f156e3eba9af10b3b7e51e4.png

novidades fm 2019 novo visual 4

novidades fm 2019 novo visual 5

novidades fm 2019 novo visual 6

novidades fm 2019 novo visual 7

VAR e melhorias no dia de jogo

O dia de jogo é o motivo pelo qual um treinador passa a semana inteira se preparando. É o que acontece no dia de jogo que irá determinar o sucesso de um treinador e no Football Manager 2019 uma boa quantidade de novas adições farão com que a experiência do dia de jogo seja a mais imersiva da história da série.

O FM19 traz a introdução de duas peças da tecnologia de vídeo que já estão sendo usadas no mundo real nas últimas temporadas. A primeira delas é o Árbitro de Vídeo ou VAR, que será incluído em todas as competições que fazem uso dessa tecnologia na vida real. Existem dois tipos de VAR, um onde o juiz usa a tela de TV ao lado do campo para avaliar a decisão original e um onde o juiz conversa com o VAR através de um ponto eletrônico no ouvido. Novamente, o tipo de VAr que você verá no jogo depende de como ele é usada na competição na vida real.

https://www.youtube.com/watch?v=-aD9u_f37b4

Também foi adicionada a tecnologia da linha de gol. Assim como o VAR, irá aparecer nas competições que a utilizam na vida real. A tecnologia da linha de gol é mostrada na forma de um replay com uma perspectiva de cima para baixo que indica se a bola cruzou ou não a linha, junto com um comentário confirmando isso.

novidades fm 2019 VAR 1

Tanto o VAR como a tecnologia de gol irão criar uma confusão no campo também. Nas coletivas pós-jogo, você será perguntado sobre as instâncias onde cada uma das tecnologias foi usada na partida. Os incidentes controversos serão referenciados nos relatórias de jogo e através das redes sociais. Espera-se que essas tecnologias criem tanto debate no seu save quanto eles tem gerado no mundo real do futebol.

Saindo da nova tecnologia, uma quantidade de outras melhores foi feitas as partidas. Uma grande quantidade de trabalho foi feita para garantir que os novos estilos táticos sejam fielmente representados durante a partida. Isso incluiu algumas modificações nas funções dos jogadores e suas tarefas associadas para garantir que a IA reproduza cada uma das combinações de funções e tarefas tão fielmente quanto possível e alguma das novas funções de jogadores também.

Mais de 500 animações foram substituídas ou melhoradas. Isso inclui animações de controle de bola, cruzamentos, cabeceio, passes, chutes, desarmes, algumas celebrações e até interações da torcida.

Outra mudança visual que você irá notar, especialmente se você decidir treinar em uma liga menor, são as melhorias que foram feitas nos estádios que tem uma capacidade de até 5 mil lugares. Você verá uma maior variedade desses tipos de estádios, incluindo uma maior variedade de material das quais os estádios são feitos, o que dá mais personalidade aos clubes nesses níveis. Adicionalmente, incluímos torcedores com deficiências e necessidades especiais em todos os tipos de estádio.

novidades fm 2019 VAR 2

Finalmente, as palestras de jogos conterão mais informação no FM19 do que nos anos anteriores. As Dinâmicas do elenco foram integradas as palestras com a posição de cada jogador na hierarquia sendo mostrada na tela. Você agora irá ser informado dos efeitos que a sua palestra teve nos líderes da equipe. Como manter os líderes do time ao seu lado é importante para manter um vestiário feliz, é importante considerar que efeitos suas palavras terão neles e como isso, em troca, pode passar para o restante do elenco.

Se você prefere que seu assistente faça as palestras, então, você perceberá que agora eles podem adereça individualmente os jogadores como a equipe. O seu assistente irá recomendar opções mais contextuais de palestras quando estiver lhe aconselhando sobre o que dizer aos seus jogadores. E, falando em opções mais contextuais, ao final da temporada você terá mais opções de palestras relacionadas com a situação do seu time.

Isso é apenas uma aperitivo do que você pode esperar ver durantes os jogos no FM 19. O uso da tecnologia de vídeo certamente irá criar momentos memoráveis e debates ao longo da temporada, enquanto a melhorada IA do motor do jogo, animações aprimoradas, estádios e mais opções inteligentes de palestras ajudarão a criar um novo nível de detalhe na sua imersão.

Também existe um tópico que detalha a aquisição da licença da Bundesliga, mas acreditamos que como essa informação já havia sido adiantada, não tem muita relevância hoje.

Esperamos que todos estejam animados com as novas novidades, já que muitas deles já são pedidos dos jogadores há muitos anos.

Textos traduzidos e adaptados por Henrique M. para o FManager Brasil e Engenharia do Futebol

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonardo Castello disse:

Perfeito, mas eu ainda acredito que possa mudar a tática

Isso a gente só vai sacar de fato na versão Beta. Se realmente mudar ser uma das mais importantes novidades da era recente do FM. Mas, é melhor ser mais cético e esperar pra ver com os proprios olhos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de ter mais controle na negociação de patrocínios, msm na forma básica que existia no FIFA, e uma melhora significativa nas faces dos newgens.

Editado por Leonardo Castello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Banton
      Por Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       
       WEST HAM  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A "QUASE" POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   HEREENVEEN: OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR  ARGENTINOS JUNIORS  PALESTINO  PESCARA  PLAZA COLONIA  BOHEMIANS PRAHA  ARIS THESSALONIKI  EL NACIONAL  INSTITUTO AC  CSA  THE NEW BRIAN CLOUGH  LOS ANDES  CSKA SOFIA  AUXERRE
    • Banton
      Por Banton
      Eu estou procurando conteúdos sobre traits e achei legal esse aqui de um fórum. Se alguém quiser traduzir e trazer para cá ou fazer algo inspirado, eu tenho certeza que seria de agrado para muita gente.
      Dá até pra gente discutir alguns, por exemplo: Avançado Interior eu gostaria de Remate Colocado, pois ele está vindo da Esquerda para Direita. Mas ao mesmo tempo, se ele for jogar na direita já não faz sentido. Enfim. Dá pra discutir também no tópico criado.
      Fica a sugestão aí:
      [Community Challenge] Traits/PPMs For Different Roles! | FM Base (fm-base.co.uk)
    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Instalação:
      Vá até C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2024\data\database\db\2400\dbc\permanent
      Delete os arquivos de licença: BrazilKits e todos com o nome licensing. Faça isso em todas as pastas
      Após o download, instale o arquivo em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2024\editor data
       
      Só funciona com novos saves.
      Essa é uma versão beta, tendo em vista que o editor apresenta um bug quanto a edição dos kits, ja reportado no fórum da SI. O arquivo será atualizado constantemente durante todo o ano.
      Atenção: Isso não adiciona kits ao seu jogo. Apenas corrige as cores dos clubes e o estilo dos kits
       

    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Instalação:
      Vá até C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2024\data\database\db\2400\dbc\permanent
      Delete os arquivos de licença: BrazilKits e todos com o nome licensing. Faça isso em todas as pastas
      Após o download, instale o arquivo em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2024\editor data
       
      Só funciona com novos saves.
      Essa é uma versão beta, tendo em vista que o editor apresenta um bug quanto a edição dos kits, ja reportado no fórum da SI. O arquivo será atualizado constantemente durante todo o ano.
      Atenção: Isso não adiciona kits ao seu jogo. Apenas corrige as cores dos clubes e o estilo dos kits
×
×
  • Criar Novo...