Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio 2 x 1 São Paulo


Léo R.

Posts Recomendados

8 minutos atrás, Salvador. disse:

E o pior é que ao contrário de outros períodos não é limitação orçamentária. 

No caso dos laterais, e Cícero titular (nada contra ser reserva) -> completa negligência ou "vamos ver o que vai dar".

Quanto ao Marinho, acho que o elenco precisava de alguém com essas características. Tínhamos só o Alisson e o Everton, sendo que temos dois lados pra compor a depender do momento do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, @Vinny disse:

No caso dos laterais, e Cícero titular (nada contra ser reserva) -> completa negligência ou "vamos ver o que vai dar".

Quanto ao Marinho, acho que o elenco precisava de alguém com essas características. Tínhamos só o Alisson e o Everton, sendo que temos dois lados pra compor a depender do momento do jogo.

Eu tenho problemas com atacantes que não fazem gols. E até entendo (e não discordo totalmente) do seu ponto de que pode ser um jogador útil para o elenco.

O problema maior é que ele custou um valor relativamente alto para ser apenas uma opção no elenco, então não resolveu nenhum dos nossos problemas maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o andar da carruagem é só recuar o Ramiro e revezar Marinho e Alisson na ponta. Achei a contratação do Capixaba interessante, pode ser um indício de que o Marcelo perdeu o espaço até no banco, tendo jogado esses jogos pelo menino não estar pronto ainda. Creio que será o reserva do Cortêz.

Meio campo, sem contratar, é Michel de primeiro e Maicon de segundo volante. Voltar pra formação do ano passado, que é a rendeu as melhores atuações do time. 

Grohe; Ramiro, Geromel, Kannemann e Cortêz; Michel, Maicon e Luan; Marinho/Alisson, Everton e André.

Michel fazendo a contenção, Maicon a criação junto com Luan, que também flutuaria pelo meio/ataque, com os pontas dando profundidade e André podendo fazer a parede pra chegada do Luan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, mas eu iria de Jael, hoje mais uma vez ele se mostrou mais útil e participativo do que o André. O Cruel pode não empilhar gol, mas ele faz a parede muito bem e incomoda a zaga adversária muito mais do que o Balada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não assisti o jogo por motivos de cansaço, mas na boa, se o VJR vale 45, o Cebolinha vale 90. O cara é CRAQUE demais, pqp. E há quem discutisse ainda que o PR era melhor...

Renato não cravou a permanência dele. Disse que se vier uma proposta irrecusável (ALÔ CORLEONE), ele pode sair.

No mais, Geromel não voltou bem da seleção, mas certamente é passageiro. Kão ao menos compensou e tirou uma bola linda de quase dentro do gol.

Por fim, Jael é titular desse time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá.

Geromel: Errou uns dois botes de cabeça e foi absolutamente ofuscado pelo Kannemann mas... no lance do gol do São Paulo, tudo bem, ele falhou, mas achei que o Grohe falhou também, aquela bola era pra ele ter saído e encaixado, mas acabou confiando demais na estrela do Geromito, que pode fazer 1000 jogos ruins, ainda vai ser ídolo.

Leonardo: Eu tenho um misto de pena e de esperança nesse loko, eu sinto que ele ainda pode evoluir bastante, espero que o Renato enxergue isso também, ele faz bem o "overlapping" e quase deu um cruzamento pra gol numa boa jogada ali. Se ele se provar realmente uma naba sem conserto, podem me cobrar lá pelo final do ano.

Éverton: PRÍNCIPE do futebol e dono do meu cu, Robben da ponta esquerda, menino serelepe, como é bom ver esse loko jogando.

Jael: Muito melhor que o André, titularidade pra ele já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o Militão ser vendido e falhou nos dois gols, fora o Sidão. Vida que segue, devíamos ter matado o jogo nas oportunidades que tivemos, Diego Souza precisa ser um pouco mais esperto em alguns lances. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ponto de equílibrio do time é o Ramiro na ponta direita. Não adianta mover ele para a lateral. Tem que achar um lateral direito ou inventar algum, deve ter um fdp na base que seja ao menos do mesmo nível de Madson e Leonardo Gomes de começo e que possa evoluir. O desafogo do time é a ponta esquerda, vale lembrar que desde os tempos do PR32 nosso jogador mais agudo atua por ali. Só não foi assim quando o Fernandinho assumiu a titularidade, que daí o Luan se tornou o jogador mais agudo do ataque.

Aproveitando, uma coisa que poucos falam é que o Luan tá merecendo um banco, não é por haterismo meu, até porque eu cansei de cornetar ele, mas ele não voltou da final da libertadores. Fraquíssimo esse ano, está até comprometendo, gostaria de ver Lincoln ou até o Thaciano por ali, no time titular.

Gerodeus falhou, não sei dizer, mas pareceu lance de falta de ritmo de jogo, o que não deve ser o caso, deu um branco. Faz parte, ao contrário de muitos, ESSE SIM, tem muito crédito.

O Grêmio precisa variar o repertório, se não seremos SEMPRE dependentes de uma boa atuação do Éverton. Visto que as atuações boas de Luan estão cada vez mais esporádicas.

Cícero, Madson e Léo Moura são culpa do Renato, só estão no grêmio por indicação dele, cobrem dele. Mas né, vocês só enxergam as coisas "boas" que o renato fez/faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Léo R. disse:

Aproveitando, uma coisa que poucos falam é que o Luan tá merecendo um banco, não é por haterismo meu, até porque eu cansei de cornetar ele, mas ele não voltou da final da libertadores. Fraquíssimo esse ano, está até comprometendo, gostaria de ver Lincoln ou até o Thaciano por ali, no time titular.

O Luan, craque Léo, ele tem um problema de fragilidade corporal, ELE TEM RESISTÊNCIA BAIXA, Léo, por isso ele é muito técnico, porque ele não vai em qualquer bola. Ele tem que dosar muito bem a energia dele se não ele morre.

Na verdade, tem que botar o Sasha em todos os times que o Grêmio joga contra pro Luan ficar puto e jogar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, Buzzuh disse:

[...], Diego Souza precisa ser um pouco mais esperto em alguns lances. 

Concordo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Concordo...

Não sei se foi ironia, mas eu acho que ele fez o que tinha que ser feito nesse lance e ainda escolheu o único jeito possível para a bola chegar até o Nenê. O Marcelo fechou muito bem o ângulo e não foi afoito, sem contar que já vinha chegando outro jogador do Grêmio por trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bruna' disse:

O Luan, craque Léo, ele tem um problema de fragilidade corporal, ELE TEM RESISTÊNCIA BAIXA, Léo, por isso ele é muito técnico, porque ele não vai em qualquer bola. Ele tem que dosar muito bem a energia dele se não ele morre.

Na verdade, tem que botar o Sasha em todos os times que o Grêmio joga contra pro Luan ficar puto e jogar bem.

Ele tem feito a função de menos um como ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Palmeiras e São Paulo são de longe os times mais difíceis de jogar contra em questão de Grêmio. Sinceramente um 2x1 em casa não é mais que obrigação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, bstrelow disse:

Não sei se foi ironia, mas eu acho que ele fez o que tinha que ser feito nesse lance e ainda escolheu o único jeito possível para a bola chegar até o Nenê. O Marcelo fechou muito bem o ângulo e não foi afoito, sem contar que já vinha chegando outro jogador do Grêmio por trás.

Jamaaaaaaais. Ele atrasou MUITO a definição da jogada, mt provavelmente por ter ficado indeciso se batia pro gol ou se assistia o Nenê.

O passe RASTEIRO pro Nenê se abriu pra ele logo ao pisar na grande área (e pra mim era o melhor a ser feito) mas ele retardou, retardou, retardou até que toda a zaga gremista estivesse postada, dificultando assim a sequência do lance e a posterior finalização do Nenê.

eca280ee-9f35-4ad3-b554-ab9e6e973902.png.b60a96bcedfd760e229ac578120fcb79.png
(passe rasteiro se apresentando ao DS9, que preferiu continuar invadindo a área)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Leho. disse:

Jamaaaaaaais. Ele atrasou MUITO a definição da jogada, mt provavelmente por ter ficado indeciso se batia pro gol ou se assistia o Nenê.

O passe RASTEIRO pro Nenê se abriu pra ele logo ao pisar na grande área (e pra mim era o melhor a ser feito) mas ele retardou, retardou, retardou até que toda a zaga gremista estivesse postada, dificultando assim a sequência do lance e a posterior finalização do Nenê.

eca280ee-9f35-4ad3-b554-ab9e6e973902.png.b60a96bcedfd760e229ac578120fcb79.png
(passe rasteiro se apresentando ao DS9, que preferiu continuar invadindo a área)

Concordo.. Vi o lance ao vivo e não entendi pq não tocou logo pro Nene. Se o Nenê recebe de frente, era só escolher logo um canto. Geromel ainda demoraria um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Agora, @Vinny disse:

Se o Nenê recebe de frente, era só escolher logo um canto.

Pois é então, e o Nenê pegando essa bola rasteira, de frente e com força, dificilmente erraria o alvo. O Grohe poderia operar um milagre, mas a barreira dos zagueiros seria quebrada facilmente com um passe mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Leho. disse:

Jamaaaaaaais. Ele atrasou MUITO a definição da jogada, mt provavelmente por ter ficado indeciso se batia pro gol ou se assistia o Nenê.

O passe RASTEIRO pro Nenê se abriu pra ele logo ao pisar na grande área (e pra mim era o melhor a ser feito) mas ele retardou, retardou, retardou até que toda a zaga gremista estivesse postada, dificultando assim a sequência do lance e a posterior finalização do Nenê.

eca280ee-9f35-4ad3-b554-ab9e6e973902.png.b60a96bcedfd760e229ac578120fcb79.png
(passe rasteiro se apresentando ao DS9, que preferiu continuar invadindo a área)

Se ele toca ali nessa hora, o Geromel iria se virar e anularia o lance da mesma forma que foi com o Diego. Ainda acho que ele fez tudo certo, o mérito(sorte) foi do Kannemamm acertar exatamente o local da finalização do Nenê. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Jamaaaaaaais. Ele atrasou MUITO a definição da jogada, mt provavelmente por ter ficado indeciso se batia pro gol ou se assistia o Nenê.

O passe RASTEIRO pro Nenê se abriu pra ele logo ao pisar na grande área (e pra mim era o melhor a ser feito) mas ele retardou, retardou, retardou até que toda a zaga gremista estivesse postada, dificultando assim a sequência do lance e a posterior finalização do Nenê.

eca280ee-9f35-4ad3-b554-ab9e6e973902.png.b60a96bcedfd760e229ac578120fcb79.png
(passe rasteiro se apresentando ao DS9, que preferiu continuar invadindo a área)

Acho que você está exagerando, eu no lugar dele teria finalizado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, bstrelow disse:

Se ele toca ali nessa hora, o Geromel iria se virar e anularia o lance da mesma forma que foi com o Diego. Ainda acho que ele fez tudo certo, o mérito(sorte) foi do Kannemamm acertar exatamente o local da finalização do Nenê. 

Existe um negócio no futebol chamado "contrapé". Até o Geromel se virar amigo, o Nenê já tinha encaçapado essa bola no gol.

Mas claro, isso só seria possível se o DS9 desse o passe RÁPIDO naquele instante que frisei ali, caso contrário (passe mais lento) o Nenê realmente teria de enfrentar a marcação do Geromel.

 

2 horas atrás, Léo R. disse:

Acho que você está exagerando, eu no lugar dele teria finalizado...

Finalizar era uma opção sim, mt embora ele tinha um ângulo bastante diminuído pelo Grohe e pelo Geromel, ao passo que foi se aproximando do gol. Eu teria dado o tapa com velocidade pro Nenê chegar batendo. Caixa.

 

=-=-=

Não tô entendendo essa recusa de vocês quanto ao lance. Foi uma oportunidade criada tão boa e tão perdida ao mesmo tempo que até o Aguirre demonstrou irritação por termos enfiado esse contra-ataque na bunda, com essa indecisão do DS9. Raciocínio rápido e antevisão das jogadas são características dos craques dentro da área, e foi justamente o que faltou ao camisa 9 do SP ontem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leho. Existe contrapé quando o cara não sabe posicionar o corpo, mas olha o corpo do Geromel no lance, tá perfeitamente posicionado para dar combate no Diego Souza ou se virar e dar o bote Nenê.

Mas não vamos nos convencer de quem está certo, então seguimos em frente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/07/2018 at 20:16, Leho. disse:

Existe um negócio no futebol chamado "contrapé". Até o Geromel se virar amigo, o Nenê já tinha encaçapado essa bola no gol.

Mas claro, isso só seria possível se o DS9 desse o passe RÁPIDO naquele instante que frisei ali, caso contrário (passe mais lento) o Nenê realmente teria de enfrentar a marcação do Geromel.

 

Finalizar era uma opção sim, mt embora ele tinha um ângulo bastante diminuído pelo Grohe e pelo Geromel, ao passo que foi se aproximando do gol. Eu teria dado o tapa com velocidade pro Nenê chegar batendo. Caixa.

 

=-=-=

Não tô entendendo essa recusa de vocês quanto ao lance. Foi uma oportunidade criada tão boa e tão perdida ao mesmo tempo que até o Aguirre demonstrou irritação por termos enfiado esse contra-ataque na bunda, com essa indecisão do DS9. Raciocínio rápido e antevisão das jogadas são características dos craques dentro da área, e foi justamente o que faltou ao camisa 9 do SP ontem.

Exato. Até o Geromel parar de correr no sentido oposto, já era. Só se o Nenê resolvesse conduzir um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...