Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio 2 x 1 São Paulo


Léo R.

Posts Recomendados

TRAGÉDIA NA ARENA, MARCELO OLIVEIRA ENTREGA O GIBI (amendoim com doce de leite) E GRẼMIO TOMA 3 GOLS DE DIEGO SOUZA ON FIRE. GRÊMIO MANTÉM 999999999% DE POSSE DE BOLA E A TORCIDA FICA APOIANDO RENATO.

---

Se o MO jogar, que é o que tudo indica, hoje será triste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O recado no final do jogo contra o Vasco, do Renato, pareceu ser pra ele. Acho improvável que ele jogue, especialmente com o Capixaba liberado. Ele andou treinando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Will disse:

O recado no final do jogo contra o Vasco, do Renato, pareceu ser pra ele. Acho improvável que ele jogue, especialmente com o Capixaba liberado. Ele andou treinando?

As prévias dão com o MO em campo, eu tenho pra mim que recado foi mais para o Luan do que para o MO... O Capixaba está no elenco a menos de uma semana, acho pouco provável que ele comece jogando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o Capitão Desumano e o esporro do Renight, a tendência é melhorar, mas tudo depende de escalação. A gente tá com uns jogadores comprometedores atrás e uns que não funcionam na frente que tá foda. Só que fazer outro jogo como o último é praticamente impossível, tem como não.

Hora de começar a dar resposta.

Estarei lá, portanto, 3x1 pra nós. EZY.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Grêmio tem que voltar a fazer gols, é tão simples quanto isso. Essa porra de time não sabe fazer mais gols, se jogar Cícero e MO nem vou me prestar a olhar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leonardo Moreno disse:

Geromito

Muito oportunista kkkkk

Um time com Marcelo Oliveira e Leonardo Gomes não merece ganhar nem do time do sindicato, não sei pq me presto a olhar isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu gol na única jogada possível, a única jogada em que o Grêmio faz gols há muito tempo. Bola no Everton e ele que se vire

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se todo o time jogou mal no Domingo, o Everton foi o único q tentou infiltrar pelo menos tentando o drible, já tem um tempo tbm q quando o ataque tá mal, só vai com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Grêmio 2 x 1 São Paulo

O esquema do toque-toque, o melhor futebol do brasil segundo os entendidos, só funciona quando tem algum jogador agudo que resolve a partida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, bbds disse:

esse ai é o zagueiro que pediam pra ser titular na copa? ehauehuaeaheahueauheuaheuaheuahueahueahue

Sim, continua sendo. Falhou pela primeira vez com a camisa do grêmio, é a mesma lógica que se aplica ao cássio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

quem perdoa é deus aeuhaeuhu

Foi zombar do deus geromel. Deus não perdoa, deus castiga...

Em dobro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graças a deus que o Everton voltou.

Geromel fez hoje a sua pior partida com a camisa do Grêmio e é o segundo jogo seguido que falha. Foi simplesmente horroroso, irreconhecível. Errou o suficiente pro SP marcar uns 2 ou 3 gols hoje. Eu não lembro praticamente de ver ele errar desde quando chegou no Grêmio, sempre manteve um nível altíssimo dejogo. Em compensação, o Kannemann foi MONSTRUOSO atrás. Baita jogador.

Captain Desumanity de novo salvando a barca. Lindo o passe pro Everton, que fez o simples. O problema é que tá ficando cada vez mais na cara que o Maicon tem vida curta na temporada. Não consegue jogar um jogo inteiro, ainda mais agora que o Arthur, que era um jogador mais móvel que ele e dava uma poupada, foi embora e ele tá sendo mais exigido pra criar. Se sou eu, meto o Matheus como segundo volante, recuo o Maicon pra ficar só armando a saída de jogo e se mexer menos e era isso. Quem sabe até ensaiar 3 volantes com o Anão mais pra dentro, Maicon mais centralizado e o Matheus mais pra esquerda.

Jogador mais abaixo do meio hoje foi o Luan. Segundo jogo ruim dele, embora hoje não tenha ido tão mal, mas pra bem faltou muito também. E porra, esse filho da puta tem que voltar a finalizar minimamente bem porque não dá mais, tô cansado de ver essa merda indo pra arquibancada vai tomar no cu, maluco. E outra coisa que tá irritando também é que se o jogo dele de ficar segurando a bola e abrindo espaço não tá funcionando, começa a tocar mais rápido e fazer o mais simples, caralho, não inventa.

Gostei da movimentação do Anão. Ele é extremamente limitado com bola no pé, mas quando ele veio pra dentro (outra coisa que tornou nítida a ruindade do Leonardo), se mexeu bem. 

Por último, os dois laterais. Ficou NÍTIDO no início do jogo que a galera do meio campo simplesmente não quer jogar com os laterais. Teve uma jogada em que o horroroso do Leonardo (achei que jogou bem hoje) fez a movimentação certa e o joagdor que tava com a bola tinha espaço pra tocar em profundidade e o guri ia sair bem e em condições pra cruzar, mas o jogador segurou a bola e não passou. O problema mais grave do Grêmio hoje tá nas laterais, especialmente porque o Luan tá meia boca e o Arthur tá fora, ou seja, o Maicon tem a bola e não tem com quem jogar. 

Renato vai precisar mexer nesse time já que não virão laterais. Com dois jogadores como Maicon e Arthur tu consegue minimizar a ruindade dos laterais e jogar só na base da amplitude e movimentação, mas só com o Maicon e já tendo problemas pra conseguir manter a intensidade por um jogo inteiro é estilo de jogo de vida curta. Não vai funcionar. Tem que começar a testar o Matheus e recuar o Maicon. Mas antes disso, todo mundo sabe que ele vai usar o Jaílson, o que é uma merda foda.

Soma e segue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Vitória justa do Grêmio, resultado esperado dentro do panorama da tabela pra nós.

Agora, sem 3 titulares lá no Mineirão vamos ver qual é a verdadeira capacidade desse elenco de aguentar o tranco de um "pontos corridos". Inclusive a garotada que tá como opção aos titulares, vão começar a ter esse tipo de chance e precisam corresponder.

 

Apesar da derrota, o time novamente mostrou competitividade, teve alguns bons momentos.

Espero que sirva também pra baixar a bolinha do nosso "chama-gol" lá, que encheu a boca pra falar de números em entrevista exclusiva antes do jogo de hoje. Dentro de campo: 3 chutes, 2 gols do Grêmio. FALA MAIS DE NÚMERO AGORA SIDÃO, SEU ARROMBADO! FALA MAIS!!111!!!1!!!11!!!1!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Grêmio está "bem" desde que voltou após o trágico ano de 2004, porém faltava algo para levantar taças. Geralmente era elenco curto e algumas decisões erradas (acho que uma decisão "simbólica" foi liberar o Jonas para ficar com o André Luís em 2008). E arrisco que isso poderia ter sido interrompido se tivessem esperado os jogos da Copa do Brasil para mandar o Roger embora em 2016 - o Grêmio do Roger naquele momento não vencia nem Santa Cruz e América-MG.

2006 - Terceiro no Brasileiro
2007 - Vice da Libertadores
2008 - Vice do Brasileiro
2009 - Semifinalista da LA
2010 - Quarto no Brasileiro e Semifinalista da Copa do Brasil
2011 - Décimo segundo no Brasileiro e Oitavas da Libertadores (único ano realmente ruim)
2012 - Terceiro no Brasileiro e Semifinalista da Copa do Brasil
2013 - Vice-campeão Brasileiro e Semifinalista da Copa do Brasil
2014 - Sétimo no Brasileiro
2015 - Terceiro no Brasileiro
2016 - Campeão da Copa do Brasil
2017 - Quarto no Brasileiro, Campeão da Libertadores e Semifinalista da Copa do Brasil

O clube nunca teve uma fase positiva tão longa considerando as campanhas, mesmo em períodos mais vencedores que o atual as melhores campanhas (ficar ao menos entre os 4 nas principais competições) foram mais curtas entre 81-84 e entre 94-97.

O problema que eu vejo hoje é que apesar do clube estar mais estável que em outros momentos, claramente o elenco é tão ou mais curto que nesses períodos, principalmente a falta de laterais (e ao menos mais um titular no meio-campo e centroavante). E agora a própria saída do Arthur ajudou nesse processo.

Um dos grandes motivos que levou aos títulos dos últimos anos foi justamente o perfil do elenco, com jogadores da base de bom nível que ficaram mais que o normal (Grohe e Luan), jogadores que retornaram ao futebol e tem menos mercado apesar de muito bom futebol (Kanneman e Geromel), surgimento de alguns jogadores diferenciados em momentos importantes (Arthur)... coisa que em outros momentos era difícil encaixar, os jogadores surgiam e se destavam em um ano e no outro não estavam mais no clube (Anderson, Lucas, Rafael Carioca, Douglas Costa, Mário Fernandes, entre outros tantos).

O problema é que perderam o Edílson - que apesar de suas limitações era um dos melhores da posição no futebol brasileiro - e não houve reposição, perderam o Arthur, saiu o Barrios que no final estava muito mal mas no começo do ano jogava mais gols que os centroavantes atuais, e por aí vai.

E o pior é que ao contrário de outros períodos não é limitação orçamentária. Gastamos muito com jogadores que até agora acrescentaram pouco como o André e o Marinho (esse ainda teve pouco tempo, mas é estranho gastar tanto para um jogador com características parecidas com a do Everton porém qualidade inferior). E tirando a aposta do Capixaba não tentamos nada para melhorar minimamente as laterais que tem o Cortez que é limitado mas na reserva um péssimo Marcelo Oliveira. Que tem um Leo Moura sentindo o peso da idade e um bizarro Leonardo Gomes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...