Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O nosso "pós-Copa": e agora, 2022? Mudanças, legado, Tite, e etc etc


Leho.

Posts Recomendados

Seria bom se, até pra poupar os que foram titulares ou os que mais jogaram, começassem a testar o máximo possível logo de cara. +/- como foi depois de 2014, trocando pelo menos metade do time pra dar uma sacudida e depois ir trazendo os que já estavam aos poucos na medida do necessário.

Na defesa, por exemplo, colocaria Marquinhos e Geromel na zaga, Filipe ou Alex Sandro na LE. E caras novas pra reserva.

Seria uma boa pra testar esse povo desconhecido dos brasileiros também. Não vai ter peso pra saírem criticando de cara, então fica melhor pra todo mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2018 at 12:23, Dan_Cunha disse:

Ponta Direita: Malcom deve ser a primeira aposta a ser testada, pela proximidade com o Tite. David Neres deve pegar a outra vaga.

Eu notei que o Malcom tem jogado pelo lado direito no Bordeaux por ser canhoto e poder usar o drible no 1vs1, mas o Tite o usou pelo lado esquerdo naquele 4-1-4-1 com o Jadson pelo direito.

Acho que vale a pena prestar atenção nisso.

Em 13/07/2018 at 17:43, felipevalle disse:

@Perissé comparando a contribuiçâo defensiva entre o Marcelo e o F. Luís demonstra superioridade do segundo. No que se refere a desarmes pela liga espanhola 17/18 o Filipe tem a média de 4.2 contra 1.9 do Marcelo, nas interceptações é de 1.8 contra 1.1, e nas faltas cometeu 0.8 contra 0.9. Quer dizer, na tática 4-1-4-1 se utiliza de lateral defensivo certo? Entâo o Filipe encaixaria melhor hoje, e daqui quatro anos a participação defensiva do Marcelo e até mesmo do Filipe serão bem menores, não havendo a necessidade de terem eles para a próxima copa.

A não ser que queira mantê-lo(s), dando uma função diferente de acordo com as características do jogador. Só que aí abriria uma lacuna que os adversários vem explorando desde a pós-conquista de 2002, sobrecarregando outras funções em tentar ajudá-las. Como foi o caso do carrinho mal-sucedido do Paulinho ao tentar cobrir o erro do Fernandinho na quarta-de-final contra a Bélgica.

Fonte: 

https://www.whoscored.com/Players/22152/Show/Filipe-Luís

https://www.whoscored.com/Players/20241/Show/Marcelo

O Tite usaria dois laterais bem ofensivos antes da Copa, se não fosse a lesão do Daniel. O Filipe é mais completo, não é só esse lateral defensivo que apontam, sabe chegar bem na frente. Mas o Marcelo é o melhor lateral do mundo, é o mais técnico. Então não se sabe o que vai acontecer com os dois. O Marcelo pode ir pro meio, o Filipe pode cair na questão física e não ser mais esse lateral completo.

Eu aposto que o Marcelo pode continuar pela técnica, mas é diferente da situação do Daniel, que, apesar do Marcelo também ter 35 na próxima Copa, não tinha ninguém pressionando a titularidade. Já falaram do Alex Sandro e ainda tem Wendell e o Jorge correndo por fora. O Daniel tinha o Danilo como reserva e o Fágner e o Rafinha correndo por fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha próxima convocação seria:

Alisson, Ederson e Neto;

Marquinhos, Jemerson, Rodrigo Caio e Dedé;

Danilo, Zeca;

Marcelo, Alex Sandro;

Casemiro, Arthur, Coutinho, Fabinho, Fred, Paquetá e Luan;

Jesus, Neymar, Douglas Costa, Firmino e Malcom;

4-3-3

Alisson; Danilo, Marquinhos, Jemerson e Marcelo; Casemiro, Arthur, Coutinho; Douglas Costa, Firmino e Neymar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

https://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/tite-diz-sim-a-cbf-apos-reunioes-e-acerta-detalhes-antes-de-anuncio-de-renovacao.ghtml

Parece que vai renovar mesmo, felizmente. Imagina o próximo nome que não iam inventar se ele não quisesse continuar, sendo que Dorival, Cuca e Abel estão disponíveis. É um pior que o outro.

A Copa América é super importante e acho que finalmente vai ser jogada com a seriedade que merece e com continuidade, que é o mais importante. Tomara que seja assim e que não vejamos na próxima convocação do Tite para os amistosos desse ano a mesma coisa que vimos depois das últimas Copas: Afonso Alves, Rafael Sóbis, Éderson, Carlos Eduardo, Renan, Wágner, Morais, Jônatas, Daniel Carvalho, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Roman disse:

Imagina o próximo nome que não iam inventar se ele não quisesse continuar, sendo que Dorival, Cuca e Abel estão disponíveis. É um pior que o outro.

Acho que seria o Renato Gaúcho, sem dúvidas. Era o mais querido na imprensa e no público geral em caso de demissão do Tite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pós-copa é descobrir se o Gilberto Silva é pai do Mbappé. Nossa senhora, eu vi aqui um documentário da conquista do Galo na Libertadores 2013 e quando vi o volante brasileiro pensei que tinha visto outra pessoa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/07/2018 at 04:23, ArquitetoZ disse:

Meu pós-copa é descobrir se o Gilberto Silva é pai do Mbappé. Nossa senhora, eu vi aqui um documentário da conquista do Galo na Libertadores 2013 e quando vi o volante brasileiro pensei que tinha visto outra pessoa!

Ele é filho do Dida. Já fizeram até as contas: Copa na França em 1998, Dida sai pra dar uma varzeada e pimba, nasce Mbappe na periferia de Paris.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é por falta de acompanhar, mas achei curioso quase ninguém colocar o Zeca como um possível lateral-direito nesse próximo ciclo - só um colorado colocou ele aí. O cara voltou de um período de 6 meses sem atuar pelo Santos deitando - eu, particularmente, só vi um lateral tão técnico quanto ele no Inter. Claro que ele precisa crescer (e acredito que vá), mas ele vem atuando há algum tempo em bom nível no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Butilheiro disse:

Ele é filho do Dida. Já fizeram até as contas: Copa na França em 1998, Dida sai pra dar uma varzeada e pimba, nasce Mbappe na periferia de Paris.

Dida esteve lá em julho, ele nasceu em Dezembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Henrique M. disse:

Dida esteve lá em julho, ele nasceu em Dezembro.

Em junho, na verdade, que a Copa de 1998 começou dia 10 de junho (eu sei porque a abertura da Copa foi no dia do meu aniversário). E toda a preparação pra Copa, "reconhecimento de terreno"? Se o garoto foi concebido ali por maio, dá tempo tranquilo... hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Começa hoje o torneio mais famoso de futebol de base do país. Sem o Pacaembu, ainda está indefinido o estádio que abrigará a final no dia 25, dia do aniversário da cidade de SP também como já é tradição.
       
      🔹Grupos:
       
      🔹Transmissão:

       
      🔹Maiores campeões:

    • Leho.
      Por Leho.
      Morreu o maior jogador desse esporte, seu legado deverá sempre ser lembrado e enaltecido, pra que não surjam os "oportunistas de plantão" ao longo das próximas décadas pra contestar e/ou diminuir seus feitos e conquistas.
      Morreu Pelé, eterno Rei do Futebol. 😔
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Início: 08/04/2022
      Fim: 05/11/2022
       
      Primeira rodada:

    • #Vini
      Por #Vini
      Galera, eu partircularmente adoro acompanhar o sorteio da Copa do Mundo, então achei que um tópico específico poderia reunir outras pessoas que curtam também. 
      Como vocês sabem, teremos um sorteio ao estilo Libertadores, sem todas as seleções definidas, por causa da repescagem internacional e do conflito na Ucrânia que adiou a definição da chave na UEFA. 
      Os potes são esses, considerando o último ranking da FIFA, de ontem:
       
      Para o sorteio, há algumas restrições:
      Com exceção da Europa, países do mesmo continente não caem no mesmo grupo. É possível no máximo dois europeus por grupo – são cinco grupos com cinco europeus, e três com um. Os três classificados que serão definidos em junho cairão no pote 4. O bloqueio entre países do mesmo continente também funciona para quem viera das repescagens. Por exemplo: o vencedor de Peru x Austrália/Emirados Árabes não entra no grupo do Brasil ou de uma seleção asiática. O ge.com também tem um simulador bem legal para o sorteio, que será às 13h (horário de Brasília):
      https://interativos.globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/especial/simulador-sorteio-copa-2022
       
      E aí, quais são as expectativas de vocês para esse sorteio?
       
       
       
      edit// GRUPOS DEFINIDOS:

×
×
  • Criar Novo...