Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ariel'

Posts Recomendados

Um general como Ministério da Defesa, um economista como Ministro da Fazendo e um engenheiro da NASA como Ministro da Ciência. Escolhas coerentes. Esse Onyx é de cair o cu da bunda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3.1k
  • Criado
  • Última resposta
Em 14/10/2018 at 13:41, Aleef disse:

A democracia brasileira não irá acabar com ambos os candidatos e olha que os dois falaram coisas que a ferem e não tire do contexto a frase que eu escrevi por gentileza.

As duas políticas não dão uma foda pras minorias. ( <--- discordo totalmente, ambos estão preocupados. Eu estou até assistindo as lives diárias do Jair no Youtube com as professoras de Libras)

Em os ambos os lados estamos encrencados.

Frases 1 e 3 concordo totalmente.

 

34 minutos atrás, Sewko disse:

E tem gente fazendo voto anti-corrupção votando em um corrupto que vai ter como ministros um investigado por fraude bilionária e um corrupto ASSUMIDO. Vai entender

É desconhecimento, ignorância e cegueira em prol do país livre de PT.

 

Onyx não é nem nome de gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O foda é que tipo, aqui no forum acho que nenhum de nos é burro o suficiente pra cair em fake news.

Eu vejo alguns eleitores do bolsonaro aqui que são pessoas inteligentes e com um vies politico-economico que eu posso não concordar, mas eu entendo a percepção e compreendo o motivo de votarem nele.

Agora o grande grosso dos que votam nele são pessoas totalmente alienadas a realidade, dispostas a entregar um cheque em branco na mão de qualquer pessoa que prometer "Livrar o Brasil do PT", sem as vezes não conseguir explainar em duas frases porque ela é contra o PT (geralmente vai falar "Pq roubou") .

Alem de toda a massa de intolerantes, gente que "Não gosta de viado" gente que quer umar arma em casa com a desculpa de se proteger (e na verdade quer pra se sentir machão, pra atirar em quem trancar ele no transito, em quem pisar no pé na balada,quem olhar pra namorada...)

Meu medo nao é o governo do Bolsonaro, é o tipo de gente que vai se sentir legitima em fazer o que quiser quando quiser porque está de acordo com o "discurso do mito".

Alem de que como Brasileiro é burro,vai ficar "ufa nos livramos do PT" e foda-se política, nao vai prestar atenção em mais nada como ja nao presta senão o Temer ja taria preso a muito tempo.

Acho que pelo menos se o PT ganhasse essa eleição ia manter o brasileiro atento, mesmo que seja ele meio burro...

Enfim, tamo fudido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, F J disse:

Enfim, tamo fudido.

Não, ainda não.

Se ele ganhar, temos que torcer para ele tomar as decisões certas e escolher as pessoas corretas para assumir o governo junto dele. Não é um mito, mas é um ser humano que terá muita responsabilidade com as palavras, que deveria importar-se em agir adequadamente, falar corretamente, etc. Inclusive instruir os fãs dele a não fazerem cagadas. Depois das eleições que conheceremos a verdadeira alma e intenções, infelizmente. Ainda estamos dependendo do véu de cortina que esconde quem ou o quê os candidatos representam. Votamos no escuro, e isso não é novidade.

Se ele passar um mês sem fazer uma cagada, ficarei até iludido que ele não será tão mal nos 48 meses de governo. O problema será se ele transformar Brasília em cabide de emprego dos familiares, se ele perseguir pessoas que utilizam da liberdade de expressão para emitir opiniões, se ele errar nas orientações e os subordinados forem desequilibrados. Sabemos do risco de uma crise humanitária, mas não devemos forçar para que isso aconteça. Haverá um lado, o lado perdedor da eleição, que fará o possível para sangrar o país, provocando a ira do presidente, despertar as forças malígnas dos dois lados que estão quase em conflito nas vias de facto.

Onyx seria um erro, mas eu acho que o pokemon quer aparecer e está se oferecendo para o cargo dele aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não colocar o Onyx, vai por quem? 

politica é um jogo que poucos sabem jogar.

Como vocês acham que serão aprovados as principais reformas do país? Tem que ter alguém que possua livre acesso dentro do congresso e que é fechado com o presidente.  

O Lula teve, A Dilma teve, o Temer teve e o Bolsonaro precisa ter. Esqueçam a ideologia, política é jogado neste país e se não saber jogar, vai reclamar do jogo.

 

E sobre fascismo que eu friso aqui:

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/10/em-2016-pt-lamentou-nao-ter-ampliado-seu-controle-da-sociedade.shtml

 

Que porra é essa? Como se chama isto? Os dois não prestam, não adianta passar a mão na cabeça de um e bater na bunda do outro. 

Filhas da puta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer dizer que o capitão da reserva escolheu um verdadeiro fabricante de EAD, vulgo uniesquina, para assessoria na pasta da educação? Nada surpreendente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2018 at 13:41, Aleef disse:

A democracia brasileira não irá acabar com ambos os candidatos e olha que os dois falaram coisas que a ferem e não tire do contexto a frase que eu escrevi por gentileza.

As duas políticas não dão uma foda pras minorias. 

Cara, eu critico muito o PT por não fazer quase nada pelas minorias. Desde que eu comecei a votar aos 16 anos sempre fui oposição (em matéria de Direitos Humanos, à esquerda) ao PT. Mas a distância entre o que o PT faz e o Bolsonaro é gigante.

Tu acha que no dia que a população perceber que as coisas não melhoraram com o Bolsonaro (eu acho que vão piorar infinitamente porque o cara é um engodo só, mas mesmo sendo otimista, é óbvio que o Brasil não vai melhorar de uma hora pra outra independentemente de quem ganhar, e a população espera isso) ele não vai dobrar a aposta em cima de discurso populista que rifa a vida de LGBT e afins? Não vai querer passar projeto acabando com o pouco de proteção que existe pra esses grupos?

 

 

Em 14/10/2018 at 13:41, Aleef disse:

É muito facil nivelar as coisas por baixo e não por cima não é verdade? Muito fácil, foder toda uma cadeia produtiva impossibilitando as próprias minorias crescerem. Por favor, analise todo o contexto e perceba o que a política do PT fez com o país em toda sua cadeia social, política, educativa e financeira e veja se eles se interessaram pela minoria e veja se é possível fazer isto hoje no atual contexto que o Brasil se encontra. 

Cara, eu tô falando sobre medo de sair na rua e apanhar. Sobre ter que pensar "pera aí, será que essa roupa aqui não parece muito gay? Melhor tentar ficar mais hétero, mais seguro". Sobre ter que pensar "porra, ainda bem que hoje em dia namoro uma guria, daí posso sair na rua com quem eu gosto". E foi isso que tu chamou de infantilidade.

No mais, eu sinceramente não entendi o "nivelar por baixo e não por cima". São vocês que tão votando em um candidato que fala publicamente que quer me matar. No momento em que isso ganha apoio, qualquer um que não falar em público que quer me matar já vai estar ótimo. É isso que tá nivelando por baixo. Se não me matar fosse consenso, eu poderia me ocupar de lutar por mais.

 

Em 14/10/2018 at 13:41, Aleef disse:

E é cômico dizer sobre democracia em um país comandando pelo PT que teve que chamar os caciques para conseguir governar, que teve que literalmente comprar um congresso por meio de duas empresas. Que democracia fantástica! Pegou o dinheiro da minoria e deu para os caciques para que conseguisse comandar o país. O mesmo partido que por meio do seu candidato disse que irá cortar as asinhas do Ministério Publico e da Policia Federal. O autoritarismo está em ambos os lados Danut. Mas vocês só enxergam um lado da moeda. E enquanto for assim, vamos continuar com a lorotinha de eles x contra nós, da burguesia x proletariado e todo o bla bla bla que vivemos hoje na sociedade brasileira. Só que o que hoje vivemos foi tudo contra a exploração dos trabalhadores não é? 

Em os ambos os lados estamos encrencados.

O trecho em negrito é problema do sistema político brasileiro. Tu acha que vai ser diferente com o Bolsonaro? De um partidozinho minúsculo (cresceu pra caralho agora, mas ainda assim não tem nem perto de maioria), sem estrutura partidária consolidada, sem nada? Todo mundo tem que beijar os pés dos caciques do centrão, não tem outro jeito no Brasil. Isso se muda com mudança de regime político.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

Se não colocar o Onyx, vai por quem? 

politica é um jogo que poucos sabem jogar.

Como vocês acham que serão aprovados as principais reformas do país? Tem que ter alguém que possua livre acesso dentro do congresso e que é fechado com o presidente.  

O Lula teve, A Dilma teve, o Temer teve e o Bolsonaro precisa ter. Esqueçam a ideologia, política é jogado neste país e se não saber jogar, vai reclamar do jogo.

 

E sobre fascismo que eu friso aqui:

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/10/em-2016-pt-lamentou-nao-ter-ampliado-seu-controle-da-sociedade.shtml

 

Que porra é essa? Como se chama isto? Os dois não prestam, não adianta passar a mão na cabeça de um e bater na bunda do outro. 

Filhas da puta!

Qualquer um cara. O próprio Onyx não é respeitado por ninguém em Brasília. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Danut disse:

Cara, eu tô falando sobre medo de sair na rua e apanhar. Sobre ter que pensar "pera aí, será que essa roupa aqui não parece muito gay? Melhor tentar ficar mais hétero, mais seguro". Sobre ter que pensar "porra, ainda bem que hoje em dia namoro uma guria, daí posso sair na rua com quem eu gosto". E foi isso que tu chamou de infantilidade.

No mais, eu sinceramente não entendi o "nivelar por baixo e não por cima". São vocês que tão votando em um candidato que fala publicamente que quer me matar. No momento em que isso ganha apoio, qualquer um que não falar em público que quer me matar já vai estar ótimo. É isso que tá nivelando por baixo. Se não me matar fosse consenso, eu poderia me ocupar de lutar por mais.

Isso porque tu foi num caso até extremo, que tem grandes chances de acontecer com Bolsonaro eleito e ZERO de acontecer com o PT eleito.

Primeira coisa que Bolsonaro vai fazer é mudar estatuto do desarmamento e mudar a excludente de ilicitude para policiais em serviço, os dois projetos são basicamente uma licença pra matar. A cultura do "bandido bom é bandido morto" vai matar milhares de inocentes em favelas desse país pra levar junto meia dúzia de traficantes, e os que conseguirem escapar vão continuar ganhando dinheiro com o tráfico e a guerra não vai acabar. Isso não tem discussão, VAI ACONTECER com Bolsonaro na presidência. É certeza. Já com o PT, impossível.

Não existe esse isenção, tentar bater dos dois lados, quando os programas são totalmente diferentes; é mais honesto vc assumir que aceita que vai morrer gente só pra não ter medo de perder SEU emprego do que ficar forçando a barra nessa hipocrisia de "pau que bate em Chico bate em Francisco".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, RYUxd disse:

Isso porque tu foi num caso até extremo, que tem grandes chances de acontecer com Bolsonaro eleito e ZERO de acontecer com o PT eleito.

Primeira coisa que Bolsonaro vai fazer é mudar estatuto do desarmamento e mudar a excludente de ilicitude para policiais em serviço, os dois projetos são basicamente uma licença pra matar. A cultura do "bandido bom é bandido morto" vai matar milhares de inocentes em favelas desse país pra levar junto meia dúzia de traficantes, e os que conseguirem escapar vão continuar ganhando dinheiro com o tráfico e a guerra não vai acabar. Isso não tem discussão, VAI ACONTECER com Bolsonaro na presidência. É certeza. Já com o PT, impossível.

Não existe esse isenção, tentar bater dos dois lados, quando os programas são totalmente diferentes; é mais honesto vc assumir que aceita que vai morrer gente só pra não ter medo de perder SEU emprego do que ficar forçando a barra nessa hipocrisia de "pau que bate em Chico bate em Francisco".

Tem outra coisa empilhando aí que é "acabar com progressão de pena", nos vários graus que isso pode significar.

Já temos uma população carcerária enorme. Se pararem de liberar os que cometeram crimes mais leves, só aumenta o potencial de formação de novos criminosos pelo tempo de convivência, além de eventualmente ser "incentivo" pra matarem ao invés de prender.

Eu (teóricamente) moro longe de possíveis locais de operações que gerem tiroteios mas é estranho que a grande parte de gente que vota nele mora nesses lugares e não consideram isso como possibilidade. Ainda que existisse a chance dessa guerra resolver o problema eventualmente, ficaria muito pior antes de melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Douglas. disse:

Tem outra coisa empilhando aí que é "acabar com progressão de pena", nos vários graus que isso pode significar.

Já temos uma população carcerária enorme. Se pararem de liberar os que cometeram crimes mais leves, só aumenta o potencial de formação de novos criminosos pelo tempo de convivência, além de eventualmente ser "incentivo" pra matarem ao invés de prender.

Eu (teóricamente) moro longe de possíveis locais de operações que gerem tiroteios mas é estranho que a grande parte de gente que vota nele mora nesses lugares e não consideram isso como possibilidade. Ainda que existisse a chance dessa guerra resolver o problema eventualmente, ficaria muito pior antes de melhorar.

É só você procurar como as facções agem no Brasil. Bota ladrão de galinha junto com assassino, é um prato cheio pra recrutar, te protejo aqui dentro, la fora você paga trabalhando pra nos.

A faculdade do crime.

Eu tenho um amigo que foi preso, ficou alguns meses só, quando saiu falou que aprendeu de desovar corpo a traficar na fronteira. Isso numa cadeia de fim de mundo que é onde eu moro. Imagina cidade grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, ArquitetoZ disse:
Citar
Artigo 29.
1. Todo ser humano tem deveres para com a comunidade, em que o livre e pleno desenvolvimento de sua personalidade é possível.
2. No exercício de seus direitos e liberdades, todo ser humano estará sujeito apenas às limitações determinadas pela lei, exclusivamente com o fim de assegurar o devido reconhecimento e respeito dos direitos e liberdades de outrem e de satisfazer as justas exigências da moral, da ordem pública e do bem-estar de uma sociedade democrática.
3. Esses direitos e liberdades não podem, em hipótese alguma, ser exercidos contrariamente aos propósitos e princípios das Nações Unidas.
 
Artigo 30.
Nenhuma disposição da presente Declaração pode ser interpretada como o reconhecimento a qualquer Estado, grupo ou pessoa, do direito de exercer qualquer atividade ou praticar qualquer ato destinado à destruição de quaisquer dos direitos e liberdades aqui estabelecidos.

http://unesdoc.unesco.org/images/0013/001394/139423por.pdf

Você parece que não fala nada de novo e nunca leu coisa nenhuma.

É dever do cidadão portar-se corretamente, mas por padrão considere isto:

Citar
Artigo 1°
Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.

http://www.mp.go.gov.br/portalweb/hp/7/docs/declaracao_universal_dos_direitos_do_homem.pdf

O Brasil é signatário desta Declaração, e garante que:

Citar
Artigo 5°
Ninguém será submetido a tortura nem a penas ou tratamentos cruéis, desumanos ou degradantes.

Isso deveria servir para qualquer Estado e governante. Lembrando que, àqueles que procuram asilo ou fugir de crimes humanitários, está previsto:

Citar
Artigo 14°
1. Toda a pessoa sujeita a perseguição tem o direito de procurar e de beneficiar de asilo em outros países.
2. Este direito não pode, porém, ser invocado no caso de processo realmente existente por crime de direito comum ou por actividades contrárias aos fins e aos princípios das Nações Unidas.

O que você diz não é nada de novo, na verdade são palavras de gente que só lê postagem de Facebook, Whatsapp, Instagram, Twitter, sites de notícia na internet e TV. Não é um ser humano com autonomia de pensamento, e sim parece ser apenas um reprodutor de palavras dos seus influenciadores.

Primeiramente, acompanho tudo o que me é possível pra tentar entender as coisas que estão acontecendo, mas a invasão dos imigrantes a Europa, é algo surreal, e pior, alguns querem impor a Sharia, como se estivessem em seus países de origem, enquanto nesses lugares eles perseguem os ocidentais, e quem pensam diferente, Pessoalmente não sou um grande simpatizante da cultura islâmica e do islamismo, Concordo com algumas coisas do que você diz aqui, mas no entanto, temos de ver o quão nocivo tem sido essa abertura de fronteiras, que na minha opnião deveriam ter um controle muito mais rigoroso, até porquê as premissas de um país soberano é o controle de fronteiras, agora, eles podem fazer e acontecer no quintal deles, mas na Europa não, tem que chegar e respeitar a cultura de lá e não impor uma (pseudo)cultura que eles seguem, eles podiam ir para Dubai, Abu-Dhabi, Arábia Saudita, lá eles teriam condições de vida bastante decentes e num lugar culturalmente mais próximo do que eles seguem, Inumeras pessoas foram atacadas, agredidas e até mesmo mortas na Europa por esses supostos coitadinhos(Que convenhamos, de coitadinhos não tem nada), Tem caso de mulheres européias atacadas, agredidas, mortas por esses "Refugiados", mas ninguém diz uma vírgula, agora quando você se manifesta contra, surge um exército lá de Nárnia pra te criticar, dizer que você não tem opnião própria e o escambau. Essa acolhida em massa foi um tiro no pé que vai prejudicar a cultura ocidental e a liberdade a longo prazo, mas como a inversão de valores deturpa tudo, aí fica difícil qualquer discussão, mas não impossibilita se analisarmos e vermos o quadro todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, ZaMBiA disse:

Assistam esse vídeo. Exposição muito lúcida.

Pô, eu vim postar exatamente isso. A explicação que ele dá sobre a diferença entre o Bolsonaro e o resto dos candidatos e sobre os claros sinais autoritários é um negócio limpo demais, tá na cara.

Quando até a direita começa a avisar é porque o bagulho tá muito fodido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, davidreisc disse:

Saiu a pesquisa Ibope: 59% x 41%

É só uma evidência de como o PT continua errando na estratégia de segundo turno.

Não acho que qualquer estratégia vai fazer muita diferença.

Se mostrarem a verdadeira cara deles, vão ser rejeitados por causa dos 13 anos de governo corrupto. Se fingirem ser outra coisa (como estão fazendo agora), vão parecer mentirosos, o que também já confirmaria para muita gente que o PT não é confiável e que ele faz de tudo para voltar ao poder.

O PT está se dando mal pela mesma razão que o PSDB e MDB perderam força, a maior parte da população não aguenta mais estes partidos corruptos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente da eleição presidencial, o Brasil já ganhou muito com a nova configuração política. Mesmo governadores eleitos do PT e de outros partidos de oposição a Bolsonaro vão ter que ajeitar suas agendas e acabar com os vícios da velha política se quiserem se manter com alguma relevância. Isso obrigou até mesmo o Haddad a se desfigurar e começar a olhar para indicações técnicas para seu possível quadro ministerial (embora eu duvide muito que ele leve a cabo alguma mudança significativa, a própria Dilma prometeu muita coisa e no dia seguinte do resultado da eleição, mudou tudo). 

Enfim, apesar das guerras políticas nas redes sociais, o brasileiro em si sairá muito mais amadurecido desta eleição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, F J disse:

(e na verdade quer pra se sentir machão, pra atirar em quem trancar ele no transito, em quem pisar no pé na balada,quem olhar pra namorada...)

Essas pessoas já tem arma. É mais inteligente ter uma arma sem registro e cometer um crime com ela do que cometer um crime com uma arma registrada. Dificulta a investigação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Citar

 

Jair Bolsonaro

 

  • Com certeza votaria nele para presidente - 41%
  • Poderia votar nele para presidente - 11%
  • Não votaria nele de jeito nenhum - 35%
  • Não o conhece o suficiente para opinar - 11%
  • Não sabem ou preferem não opinar - 2%

 

Fernando Haddad

 

  • Com certeza votaria nele para presidente - 28%
  • Poderia votar nele para presidente - 11%
  • Não votaria nele de jeito nenhum - 47%
  • Não o conhece o suficiente para opinar - 12%
  • Não sabem ou preferem não opinar - 2%


 

A quantidade de eleitores convictos do Bolsonaro é grande. A do Haddad, é pequena, e ainda é bem mais rejeitado do que o Bolsonaro. Isso pode mostrar uma tendência a termos um resultado ainda mais expressivo pro Bolso no dia das eleições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, raskor disse:

 

A quantidade de eleitores convictos do Bolsonaro é grande. A do Haddad, é pequena, e ainda é bem mais rejeitado do que o Bolsonaro. Isso pode mostrar uma tendência a termos um resultado ainda mais expressivo pro Bolso no dia das eleições.

Acredito nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele vai ganhar facilmente.

Será eleito sem apresentar nenhuma proposta, focou em um discurso central: segurança pública, ser o símbolo da "honestidade" e que preserva a "moral e os bons costumes". Questões como Educação, Infraestrutura, Ciência e Tecnologia, emprego e até mesmo economia ficaram em segundo plano e não foram explicadas mais a fundo. Um parcela de culpa está na própria oposição que insistiu em atacar onde ele "sabe apanhar", o que deixou ele na zona de conforto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, davidreisc disse:

Ele vai ganhar facilmente.

Será eleito sem apresentar nenhuma proposta, focou em um discurso central: segurança pública, ser o símbolo da "honestidade" e que preserva a "moral e os bons costumes". Questões como Educação, Infraestrutura, Ciência e Tecnologia, emprego e até mesmo economia ficaram em segundo plano e não foram explicadas mais a fundo. Um parcela de culpa está na própria oposição que insistiu em atacar onde ele "sabe apanhar", o que deixou ele na zona de conforto.

 

Igual o Collor, já falou até em caçar marajá:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...