Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ariel'

Posts Recomendados

Polícia identifica suspeitos de picharem capela com suásticas nazistas em Nova Friburgo, no RJ: https://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2018/10/18/policia-detem-suspeitos-de-pichar-capela-com-suasticas-nazistas-no-rj.ghtml

Citar

A polícia chegou até o grupo após ver as imagens de câmeras de segurança do local. O vídeo que a polícia teve acesso também mostra os homens pichando em outros muros e calçadas próximos à capela frases contrárias ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL).

Eles picham frases contra o Bolsonaro, e eles também picham suásticas para tentar manchar a imagem do candidato do PSL.

Não me surpreende em nada que sejam os mesmos. Acusar o Bolsonaro de ser nazista não faz sentido algum considerando que o Bolsonaro apoia Israel e quer mudar a embaixada para Jerusalém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3.1k
  • Criado
  • Última resposta
57 minutos atrás, PMLF disse:

Polícia identifica suspeitos de picharem capela com suásticas nazistas em Nova Friburgo, no RJ: https://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2018/10/18/policia-detem-suspeitos-de-pichar-capela-com-suasticas-nazistas-no-rj.ghtml

Eles picham frases contra o Bolsonaro, e eles também picham suásticas para tentar manchar a imagem do candidato to PSL.

Não me surpreende em nada que sejam os mesmos. Acusar o Bolsonaro de ser nazista não faz sentido algum considerando que o Bolsonaro apoia Israel e quer mudar a embaixada para Jerusalém.

Tem que ser muito ingênuo para acreditar que isso "inibe" todos os demais comportamentos preconceituosos/radicais dele. Sendo que ele tem um discurso de ódio contra qualquer outra minoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Léo R. disse:

Tem que ser muito ingênuo para acreditar que isso "inibe" todos os demais comportamentos preconceituosos/radicais dele. Sendo que ele tem um discurso de ódio contra qualquer outra minoria.

Mesmo que tudo isso por acaso possa ser verdade, não torna ele necessariamente um nazista ou fascista. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PMLF disse:

Mesmo que tudo isso por acaso possa ser verdade, não torna ele necessariamente um nazista ou fascista. 

Ok, ele é um nazista com asterisco, beleza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PMLF disse:

les picham frases contra o Bolsonaro, e eles também picham suásticas para tentar manchar a imagem do candidato to PSL.

Tem que ser muito ingênuo para achar que os próprios eleitores/apoiadores do Bolsonaro iriam pichar a suástica de Norte a Sul do país faltando duas semanas para o final da eleição no qual o seu candidato tem enormes chances de vitória.

É muito claro que são Esquerdistas querendo reforçar uma narrativa sem sentido, é prática de adolescente deprimido querendo causar. Mas isso não está enganando ninguém, todo mundo já se ligou e o tiro saiu pela culatra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Léo R. disse:

Ok, ele é um nazista com asterisco, beleza?

Não.

Ele é alguém preconceituoso e autoritário. Vamos parar de abusar da Lei de Godwin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, bernardog disse:

A verdade é que o PT junto com sua imprensa-auxiliar já está preparando o terreno para um tapetão pois sabe que a derrota será arrasadora.

Haddad pede inelegibilidade de Bolsonaro por outdoors e abuso de poder econômico

Isso pra mim foi o maior ato de desespero que já vi, uma chapa que gasta 9x mais do que a adversária e traz uma denúncia com suposições e achismos sobre um possível "abuso" de poder Econômico da chapa do 17 sobre os Outdoors espalhados pelo país. O ministro do TSE vai analisar a ação e rir.

 

Se a acusação é justamente de doações irregulares, esses "9x" não fazem mais sentido né?

 

 

Citar

Diogo Rais, professor de direito eleitoral da Universidade Mackenzie, diz que a compra de serviços de disparo de WhatsApp por empresas para favorecer um candidato configura doação não declarada de campanha, o que é vedado.

Ele não comenta casos específicos, mas lembra que dessa forma pode-se incorrer no crime de abuso de poder econômico e, se julgado que a ação influenciou a eleição, levar à cassação da chapa.

 

 

A campanha do Zema fez tudo dentro dos conformes:

Citar

O candidato ao governo de Minas do partido Novo, Romeu Zema, declarou ao Tribunal Superior Eleitoral pagamento de R$ 200 mil à Croc Services por impulsionamento de conteúdos. O diretório estadual do partido em Minas gastou R$ 165 mil com a empresa.

 

Só que o planejamento das campanhas está alinhado, aí a suspeita se torna mais real.

 

Citar

Após o resultado que colocou seu nome no segundo turno da disputa pelo governo de Minas Gerais, a campanha do candidato do Novo, empresário Romeu Zema, ampliou em 130% a receita declarada à Justiça Eleitoral: de R$ 687 mil para R$ 1,581 milhão.

Dois dias após a confirmação do nome do candidato do Zema na disputa de segundo turno contra o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), o empresário Salim Mattar, proprietário da Localiza, na terça-feira (9), fez uma doação de R$ 500 mil.

Mattar, que já havia doado no primeiro turno R$ 200 mil, tornou-se assim responsável por 44,28% (R$ 700 mil) da receita de campanha do Novo em Minas Gerais.

A campanha do candidato Antonio Anastasia (PSDB), por sua vez, declarou à Justiça uma receita 630% superior à de Zema: R$ 11,555 milhões, um ligeiro aumento em relação ao primeiro turno, quando a campanha tucana apresentou receita de R$ 10,9 milhões.

(...)

Amigo há mais de 20 anos do responsável pela área econômica na campanha do candidato Jair Bolsonaro (PSL), Paulo Guedes, que também foi membro do conselho administrativo da Localiza, Mattar é cotado para compor a equipe de governo caso o ex-capitão vença a disputa.

https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/10/15/cotado-para-equipe-de-bolsonaro-empresario-banca-44-da-campanha-de-zema.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Bolsonaro promete repetir erro de Dilma na economia - 18/10/2018 - Laura Carvalho

Laura Carvalho
4-5 minutes

No vídeo transmitido às redes sociais quando anunciados os resultados do primeiro turno das eleições, o candidato Jair Bolsonaro foi categórico: “Vamos tirar o Estado do cangote de quem produz (...). Vamos desonerar a folha de pagamentos”. 

Ao lado do economista Paulo Guedes, o deputado defendeu dobrar a aposta na medida que, pelo alto custo gerado aos cofres públicos durante os governos da ex-presidente Dilma Rousseff, é duramente criticada até mesmo pelo candidato do PT nessas eleições.

Em artigo publicado em junho de 2017 na revista piauí, por exemplo, Fernando Haddad afirmou acerca do segundo mandato de Dilma que “era evidente que ajustes tinham que ser feitos porque, entre outras coisas, o governo tinha comprado uma agenda equivocada, elaborada em parte pela Fiesp: desonerações, redução da tarifa de energia elétrica, swap cambial, administração de preços públicos etc.”.

Sua crítica às desonerações foi reforçada no dia 6 de setembro deste ano, em sabatina na GloboNews.
Introduzida de forma temporária em 2011 para, supostamente, manter empregos e elevar a competitividade em quatro setores da indústria por meio da redução dos custos com a mão de obra, a desoneração da folha salarial acabou beneficiando 56 setores da economia, tornando-se permanente em 2014. 

O custo anual da medida passou de 0,08% do PIB em 2012 para 0,25% em 2014. Já o conjunto de renúncias tributárias concedidas pelo governo desde 2011 custou cerca de R$ 458 bilhões, segundo estimativas.

Apesar de custosas, as desonerações não foram eficazes para expandir investimentos privados em uma economia que já se encontrava em desaceleração. Ao contrário, serviram apenas para elevar as margens de lucro dos empresários.

E não foi só no Brasil que as políticas baseadas no chamado “trickle down economics” —a velha ideia de que reduções de imposto e outros incentivos concedidos ao andar de cima acabariam chegando ao andar de baixo por meio da geração de empregos— vêm causando danos. 

Nos EUA, historicamente, os republicanos aproveitam-se do equilíbrio fiscal deixado pelos democratas para reduzir os impostos pagos pelos mais ricos, deteriorando as contas públicas. Quando questionados por não imporem a si mesmos a disciplina fiscal que exigem de seus opositores, costumam argumentar que a redução de impostos ajuda a estimular o crescimento e, assim, elevar a arrecadação futura.

Desmentindo essa tese, o vultoso corte de impostos concedido por Donald Trump a indivíduos e corporações em 2017 contribuiu, juntamente com o crescimento das despesas militares, para a alta de 17% no déficit público americano no ano fiscal que se encerrou no dia 30 de setembro —uma deterioração inédita em períodos de expansão econômica. 

No programa protocolado no TSE por Jair Bolsonaro, fala-se em “gradativa redução da carga tributária bruta brasileira”. Caberia às receitas não recorrentes geradas pelo programa de privatizações criar o espaço fiscal necessário. O problema é que, no médio prazo, as privatizações também levam à perda das receitas oriundas do lucro das empresas estatais, agravando desequilíbrios orçamentários.

A julgar pela gestão que fez na Prefeitura de São Paulo e pelas críticas que costuma fazer à política econômica do governo Dilma Rousseff, Fernando Haddad demonstra ter muito mais compromisso com o equilíbrio das contas públicas do que seu adversário, que insiste naquilo que já deu errado. O pior cego é o que não quer ver.

 

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/laura-carvalho/2018/10/bolsonaro-promete-repetir-erro-de-dilma-na-economia.shtml

 

 

 

Citar

IM – Você falou em novo Collor, mas você também costuma associar o Bolsonaro à Dilma...

EL – Ele é um "novo Collor" no sentido da bala de prata. Mas dada a total inaptidão dele para política, a falta de conhecimento dos assuntos e a arrogância, é igualzinho à Dilma. A única diferença entre ele e a Dilma é porque, como ele passou a vida inteira no Congresso Nacional sem fazer nada de relevante, mas dentro do Congresso, sabe que não pode desprezá-lo. É a única diferença que ele tem com a Dilma. O resto é igual, o despreparo é gritantemente igual ao da Dilma.

https://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/7586014/dilma-nao-deveria-ter-sofrido-impeachment-e-bolsonaro-lembra-a-ex-presidente-diz-elena-landau

 

 

haha

 

Tamo fudido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Douglas. disse:

Se a acusação é justamente de doações irregulares

Acusação de doações irregulares sem qualquer prova a servir de embasamento jurídico, ação feita em cima de achismos e suposições. Como eu disse, o Ministro vai analisar essa ação e rir do desespero do Andrade.

Só achei no mínimo ridículo uma campanha reclamar de "desequilíbrio" gastando 9x mais do que a chapa adversária.

Aliás, o PT junto com suas mídia auxiliares já está preparando o terreno para ganhar no tapetão pois sabe que a derrota será vexaminosa. Começou hoje com essa reportagem da Folha na qual não traz qualquer documentação/escuta telefônica/filmagens e é baseada em "fontes anônimas" e investigação do próprio veículo de imprensa com o título dando uma sensação de fato concreto e totalmente apurado.

A narrativa já está sendo criada, essa é a prática democrática da Esquerda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, bernardog disse:

Só achei no mínimo ridículo uma campanha reclamar de "desequilíbrio" gastando 9x mais do que a chapa adversária.

De novo, se a acusação é gastar mais sem declarar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Douglas. disse:

De novo, se a acusação é gastar mais sem declarar...

Eu entendi, caro colega.

Mas como eu falei acima, a ação da chapa do Andrade não tem o menor embasamento para tal denúncia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É nesse tópico que os isentões não cansados em terem errado TODAS as previsões sobre as eleições, terem acreditado em TODAS as mentiras anti-bolsonaro, agora estão acreditando em FALSE FLAG DE NAZISMO(!!!)??? 

Pelo amor de Deus porra, isso aí é mais velho que mijar de pé. Vocês não cansam de falar besteira não? Vão continuar se escondendo sob a máscara do isentão enquanto estão LOUCOS pra arrumar qualquer coisa contra o Bolsonaro?

Respeito muito mais os poucos declarados esquerdistas que já vi por aqui, pelo menos são mais coerentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Marvin Angulo disse:

É nesse tópico que os isentões não cansados em terem errado TODAS as previsões sobre as eleições, terem acreditado em TODAS as mentiras anti-bolsonaro, agora estão acreditando em FALSE FLAG DE NAZISMO(!!!)??? 

Pelo amor de Deus porra, isso aí é mais velho que mijar de pé. Vocês não cansam de falar besteira não? Vão continuar se escondendo sob a máscara do isentão enquanto estão LOUCOS pra arrumar qualquer coisa contra o Bolsonaro?

Respeito muito mais os poucos declarados esquerdistas que já vi por aqui, pelo menos são mais coerentes.

O Marvin, eu acho muito difícil não isentar-se de escolher entre esses dois, mas eu prefiro não me arrepender de votar no não-PT e do que me arrepender, já que votar no PT está impossível. Espero que o Bolsonaro acerte nas decisões e é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Marvin Angulo disse:

É nesse tópico que os isentões não cansados em terem errado TODAS as previsões sobre as eleições, terem acreditado em TODAS as mentiras anti-bolsonaro, agora estão acreditando em FALSE FLAG DE NAZISMO(!!!)??? 

Pelo amor de Deus porra, isso aí é mais velho que mijar de pé. Vocês não cansam de falar besteira não? Vão continuar se escondendo sob a máscara do isentão enquanto estão LOUCOS pra arrumar qualquer coisa contra o Bolsonaro?

Respeito muito mais os poucos declarados esquerdistas que já vi por aqui, pelo menos são mais coerentes.

Depende, todo mundo anti-Bozo é esquerdista na sua conta? Se sim, aí acho que a maioria vai ser mesmo.

 

Na verdade, pensando bem, acho que só lembro de um ou outro não terem se declarado pró ou contra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, basa prender algum empresário baseado na grande reportagem da Folha. Sem investigação, sem julgamento, ignorando a presunção de inocência e direito à ampla defesa.

E agora a delação premiada vale, claro. Antes não valia, agora vale.

Haddad ignora o voto de 49 milhões de brasileiros e reduz sua participação a uma reportagem sem fundamentos da Folha para escancarar sua real vontade autoritária. A Democracia para ele é só quando os resultados favorecem seu partido. Haddad ta com a imagem de um tapete bem grande na cabeça.

Alguém fala pra esse cara parar de passar vergonha no Twitter. Tá feio pra caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, bernardog disse:

Eu entendi, caro colega.

Mas como eu falei acima, a ação da chapa do Andrade não tem o menor embasamento para tal denúncia.

Indícios existem. Não acho que isso vai pra frente sem provas verificáveis mas pra haver a denúncia basta a suspeita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, ArquitetoZ disse:

O Marvin, eu acho muito difícil não isentar-se de escolher entre esses dois, mas eu prefiro não me arrepender de votar no não-PT e do que me arrepender, já que votar no PT está impossível. Espero que o Bolsonaro acerte nas decisões e é isso.

O problema não é manter-se isento, cada um faz o que quiser, mas então analise as coisas dessa forma - não finja que não tem uma posição quando você replica false flag de nazismo e critica fake news do tiozão conservador do zap.

4 minutos atrás, Douglas. disse:

Depende, todo mundo anti-Bozo é esquerdista na sua conta? Se sim, aí acho que a maioria vai ser mesmo.

 

Na verdade, pensando bem, acho que só lembro de um ou outro não terem se declarado pró ou contra ele.

Se o fosse, eu não teria feito a distinção.

De fato não analisei, mas o problema do isentão é o discurso, não o voto. Obviamente num segundo turno a maioria vai optar por um dos candidatos, inclusive chuto que o perfil do isento daqui é a galera que "vai votar no Haddad mas não é petista". Mas isso não é problema.

O problema é o tipo de discurso "isentão" que muitos aqui pregam, como você, de serem moderados, terem parcimônia, sempre buscando "analisar os fatos" mas no fim caem na vala que eu falei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em fake news, postaram isso hoje no G1:

Citar

 

É #FAKE que Bolsonaro disse em vídeo que teria se alistado ao exército de Hitler

Mensagem falsa circula nas redes sociais com vídeo editado. Em vídeo original, candidato afirma que alistamento era obrigatório e que 'ninguém quer ir para a guerra'.

https://g1.globo.com/fato-ou-fake/noticia/2018/10/18/e-fake-que-bolsonaro-disse-em-video-que-teria-se-alistado-ao-exercito-de-hitler.ghtml

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PMLF disse:

Falando em fake news, postaram isso hoje no G1:

Eu vi MUITA gente publicando isso no Facebook. Mas nem comento nada por lá pois não gosto de me indispor, acho muito chato ir lá e comentar na página de alguém.

Ontem vi no Facebook uma publicação com 2500 curtidas por aí, dizendo que o Eduardo Bolsonaro era suspeito da morte de Marielle.

Hoje de manhã vindo para o trabalho vi uma coroinha distribuindo adesivos e panfletos do Haddad com uma plaquinha pendurada "Haddad = Lula / Bolsonaro = Temer" (??) e abaixo "Proteja os trabalhadores da Ditadura". Muita escrotice colocar uma velhinha pra carregar uma merda dessa haha.

A realidade é que as duas candidaturas e seus eleitores espalharam muita Fake News seja por qualquer meio de influência. Facebook, Whatsapp, Twitter, propaganda na TV e rádios, presencialmente e etc.

A questão é que Fake News SEMPRE existiu em qualquer corrida presidencial. É que agora isso ficou até mais escancarado e estão dando mais importância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, bernardog disse:

Eu vi MUITA gente publicando isso no Facebook. Mas nem comento nada por lá pois não gosto de me indispor, acho muito chato ir lá e comentar na página de alguém.

Ontem vi no Facebook uma publicação com 2500 curtidas por aí, dizendo que o Eduardo Bolsonaro era suspeito da morte de Marielle.

Hoje de manhã vindo para o trabalho vi uma coroinha distribuindo adesivos e panfletos do Haddad com uma plaquinha pendurada "Haddad = Lula / Bolsonaro = Temer" (??) e abaixo "Proteja os trabalhadores da Ditadura". Muita escrotice colocar uma velhinha pra carregar uma merda dessa haha.

A realidade é que as duas candidaturas e seus eleitores espalharam muita Fake News seja por qualquer meio de influência. Facebook, Whatsapp, Twitter, propaganda na TV e rádios, presencialmente e etc.

A questão é que Fake News SEMPRE existiu em qualquer corrida presidencial. É que agora isso ficou até mais escancarado e estão dando mais importância.

É, fake news sempre existiram, e todos fazem, mas a imprensa superestima a influência que as fake news têm nos eleitores. O Bolsonaro está vencendo pois o PT governou por 13 anos e se envolveu em vários casos de corrupção, e o Bolsonaro é a única opção viável para evitar políticos que são farinha do mesmo saco que o PT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu que pensa que superestima.

 

O whatsapp hoje é o principal meio de informação de galera semi-analfabeta tecnologica, minha mãe acredita em tudo que recebe por exemplo, agora evoluiu isso pra varios e varias pessoas acima de 50 anos ou pessoas humildes, gente que  é de grupo de igreja... enfim.

 

https://piaui.folha.uol.com.br/lupa/2018/10/17/whatsapp-lupa-usp-ufmg-imagens/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fake news sempre existiram de fato, mas nunca foram usadas e espalhadas para beneficiar um candidato X. Com a facilidade de comunicação via whatsapp elas se propagam de forma exponencial. Vocês não conseguem entender isso?

NADA JUSTIFICA um candidato usar MENTIRAS para se beneficiar, sejam elas a seu favor ou contra seus adversários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Marvin Angulo disse:

O problema não é manter-se isento, cada um faz o que quiser, mas então analise as coisas dessa forma - não finja que não tem uma posição quando você replica false flag de nazismo e critica fake news do tiozão conservador do zap.

Não fiz nenhuma das duas coisas que você falou. Não perco meu tempo replicando notícias. Apenas exerço liberdade de expressão já que vejo isso como um direito do cidadão.

No mínimo preocupe-se se está dizendo mentiras sobre as outras pessoas, se você desaprova espalhar mentiras, então não pratique isso.

O sentimento que expresso é: faltam opções. ressentimento com o pt.

"Não é uma prática democrática fazer questão do Poder todo o tempo."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, ArquitetoZ disse:

Não fiz nenhuma das duas coisas que você falou. Não perco meu tempo replicando notícias. Apenas exerço liberdade de expressão já que vejo isso como um direito do cidadão.

No mínimo preocupe-se em dizer mentiras sobre as outras pessoas, se você desaprova espalhar mentiras, então não pratique isso.

O sentimento que expresso é: faltam opções. ressentimento com o pt.

"Não é uma prática democrática fazer questão do Poder todo o tempo."

"Você" foi uma força de expressão, estava falando de forma generica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...