Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ariel'

Posts Recomendados

https://veja.abril.com.br/politica/oab-ve-censura-em-acao-contra-bandeira-antifascista-em-universidade/

Bandeira antifascista agora é propaganda política. Parece que a carapuça serviu em alguém aí né...

Universidade pública é sim lugar de debate, sua função vai muito além de simplesmente estudar. “Escola sem partido”, “doutrinação ideológica”..são meios de reduzir o debate crítico, uma censura disfarçada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3,1k
  • Criado
  • Última resposta
10 minutos atrás, davidreisc disse:

https://veja.abril.com.br/politica/oab-ve-censura-em-acao-contra-bandeira-antifascista-em-universidade/

Bandeira antifascista agora é propaganda política. Parece que a carapuça serviu em alguém aí né...

Universidade pública é sim lugar de debate, sua função vai muito além de simplesmente estudar. “Escola sem partido”, “doutrinação ideológica”..são meios de reduzir o debate crítico, uma censura disfarçada.

É propaganda porque estão usando isso como indireta para o Bolsonaro, se fosse bandeira antimarxista teria que tirar também pois seria indireta para o Haddad.

E o problema das universidades atualmente é que não tem debate algum, só um lado fala.

--

Reportagem interessante da Istoé: https://istoe.com.br/o-feitico-contra-o-feiticeiro/

Citar

O feitiço contra o feiticeiro

O PT foi o grande precursor das fake news, valendo-se de notícias falsas contra seus adversários para se favorecer eleitoralmente nas campanhas de 2010 e 2014. Embora continue a usar a arma em 2018, o partido interpreta o papel de vítima

ie2549pag40a42_zappt-2.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra tirar bandeira que nao remete a nenhum candidato do TSE se mexe

Pra cobrar a record dando privilegio ao bolsonaro desde o primeiro turno, a entrevista do datena, não fizeram nada.

O TSE ja tem lado

 

é um grande NOVO acordo nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, F J disse:

Pra tirar bandeira que nao remete a nenhum candidato do TSE se mexe

Pra cobrar a record dando privilegio ao bolsonaro desde o primeiro turno, a entrevista do datena, não fizeram nada.

O TSE ja tem lado

 

é um grande NOVO acordo nacional.

Embora vc tenha um ponto, foi o TRE-RJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/10/2018 at 13:39, F J disse:

O Hugo Chavez é aquele que o Bolsonaro defendeu logo depois de se eleger né nos anos 90 né.

 

Se você quer pegar fotinha e declaração aleatoria de gente por ai, o teu candidato segue sendo o pior de todos ainda, DE LONGE.

Ué, se o Navarro tivesse admitido que se equivocou quanto ao Chavez e mudado sua postura não haveria o que se criticar, de fato. Não é o caso.

Enfim, o objetivo do meu post foi bem claro, não sei porque fugiu do foco (na verdade eu sei sim rsrs): você colocou como se o fato do Navarro ter proposto essa lei representasse algum tipo de senso comum na imagem do Bolsonaro no Chile. Mas quando se leva em conta que ele é a Manuela D'avila chilena, esse argumento perde o sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, davidreisc disse:

Universidade pública é sim lugar de debate

Explique isso então aos estud.. ops, militantes que são completamente agressivos a qualquer ideia que possa fugir das suas pautas de Esquerda. O que essa gente menos preza é o debate.

Vá em uma palestra de Esquerda em qualquer faculdade pública e tente expor suas ideias de Direita para ver como será tratado. As faculdades Públicas estão formando militantes de Esquerda e não estudantes com pensamento crítico mais amplo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Negar que há uma doutrinação Marxista nas escolas e faculdades públicas, principalmente em curso de Humanas é se fingir de cego. Até amigo meu que é de Centro-Esquerda diz que o negocio é assustador em Filosofia, Sociologia, História, Ciências Sociais e etc. Até em faculdade de Direito o marxismo já está se entranhando de forma cada vez maior nas Faculdades Públicas.

O que esse pessoal MENOS preza é o debate. Pode acreditar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, bernardog disse:

Negar que há uma doutrinação Marxista nas escolas e faculdades públicas, principalmente em curso de Humanas é se fingir de cego. Até amigo meu que é de Centro-Esquerda diz que o negocio é assustador em Filosofia, Sociologia, História, Ciências Sociais e etc. Até em faculdade de Direito o marxismo já está se entranhando de forma cada vez maior nas Faculdades Públicas.

O que esse pessoal MENOS preza é o debate. Pode acreditar.

Se não "Só um lado fala" e não "preza menos é o debate", então vamos para o debate. É preciso pensar genuinamente o que tem de ser ensinado nessas disciplinas.

Sobre Filosofia no Ensino Médio, minha concepção é Antiguidade Clássica no 1º ano, Pensamento Medieval e Moderno no 2º ano; Pensamento Contemporâneo e Filosofias Temáticas (Ciência, Ética, Política e Estética)  no 3º ano.

Com o objetivo de despertar nos alunos os valores da busca humana pelo conhecimento.

O livro "Fundamentos de Filosofia" do Gilberto Cotrim é o mais indicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, F J disse:

ai o bolsonaro:

 

Só no mundo do bob vc acharia que o Bolsonaro iria revolucionar a política brasileira e o Brasil. 

Ele fala aquilo pra conquistar o eleitorado, como o Witzel está falando que vai dar fuzil a rodo pros policiais metralharem os bandidos e se faltar cova vai abrir. Quando senta na cadeirinha, a história é outra. 

Politica não se joga assim, inclusive vi uma discussão de dois economistas que analisaram a bancada e chegaram na conclusão que aqui no Brasil não se dá para fazer a pesquisa pq é muita troca de favores. E se vc não fizer isto, vc cai. Brasil é assim, não adianta mano. 

Veja só, parece até bingo eleição presidencial:

- fake news

- Reportagem da Isto É pra queimar o PT

- Reportagem da Folha pra queimar quem é contra o PT

- Nordeste apoiando o PT

- Sul/Sudeste apoiando o rival

Vê ae a reportagem da Isto é:

https://istoe.com.br/o-triangulo-da-propina-que-envolve-haddad/?fbclid=IwAR1Wxxz2SbS76enR0nR94xFfGLmtUsJkZ7BqbTGqD6o9rwbFrVEUKje4aKA

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Aleef disse:

Só no mundo do bob vc acharia que o Bolsonaro iria revolucionar a política brasileira e o Brasil.

 

Não é o consenso entre a maioria do povo brasileiro. E isso sem considerar a divergência se vai ser pra pior ou melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

E se Bolsonaro acabar fazendo, por distração, um bem ao país?

Reuters Photographer/REUTERS
5-6 minutes

E se Jair Bolsonaro (PSL) fizer, por distração, um bem ao país? “Olhem o Reinaldo a flertar com o capitão...” Calma! Não há chance de eu me deixar seduzir por pisadelas, beliscões e truculência. Todos sabem o que penso sobre a candidatura de Bolsonaro. Expus de forma um pouco mais detida, em artigo na Ilustríssima, a repulsa que me causam parte de sua agenda, o modo como ele a apresenta e os sentimentos que mobiliza. 

Não está, no entanto, em formação, observei, um movimento “fascista”. Rejeito o emprego da palavra como metáfora ou xingamento. Há, sim, valores inequivocamente fascistoides no conjunto da obra. Refuto que o candidato possa ser visto como expressão do liberalismo, ainda que o significado dessa palavra se esgotasse em uns tantos pressupostos econômicos. Gosto da ideia de que a economia, assim como a matemática, não é moral. Mas as pessoas são.

Ainda que o candidato encarnasse a totalidade do meu ideário pessoal para as relações de troca e as questões distributivas, não poderia, como jornalista com senso de decoro ao menos, condescender com uma candidatura que, a um só tempo, acusa o adversário de querer controlar a imprensa —de fato, o PT tentou fazê-lo no passado e volta a flertar com a ideia no presente—, mas ameaça, uma vez no poder, cortar verba publicitária de veículos de comunicação não-alinhados.

Se Bolsonaro se dispusesse a pôr fim à publicidade oficial, qualquer uma, seria uma escolha moral, certa ou não. Ocorre que ele está apenas a estabelecer critérios idiossincráticos para a imoralidade. Essa campanha eleitoral está tirando muitos demônios do armário. Os que carregam o invejável gene do otimismo poderiam até dizer: “Tanto melhor! Se algumas barbaridades residiam no fundo das consciências, que venham à luz”. Eu, de minha parte, prefiro que o lodo fique nas profundezas. Como ensina Dante. Ou J.K.Rowling. Potter.

Em seu malfadado discurso dirigido a eleitores concentrados na avenida Paulista, no domingo passado (21), Bolsonaro não se limitou a anunciar que pretende usar um bem público para retaliar a liberdade de imprensa. Referindo-se a adversários políticos, anunciou uma outra ambição: “Vocês verão umas Forças Armadas altiva (sic), que estarão colaborando com o futuro do Brasil. Vocês, petralhada, verão uma polícia civil e militar, com retaguarda jurídica pra fazer valer a lei no lombo de vocês.” 

Vamos ver: 1) a cúpula das Forças Armadas ficou alarmada com a fala; 2) as polícias civil e militar já dispõem de retaguarda para prevenir, investigar e reprimir crimes, mas não têm licença para escolher alvos políticos; 3) por ora, deixarei de lado a apropriação indébita do vocábulo “petralhada”. Voltarei oportunamente ao tema.

Esse tipo de pregação está incentivando toda sorte de psicopatas e sociopatas nas redes sociais, que alardeiam teorias conspiratórias as mais disparatadas e paranoicas. As Forças Armadas temem que os mais exaltados se sintam estimulados a enfrentar no braço ou à bala divergências do cotidiano, ideológicas ou não. Esperam, até agora inutilmente, por uma palavra de pacificação. O Ministério Público Federal precisa decidir se é conivente ou covarde. Na era do mimetismo ideológico, esse negócio começa prometendo faxinar os adversários e pode passar pelo envio de bombas aos maus brasileiros.

“E o tal ‘bem ao país’ lá do primeiro parágrafo, Reinaldo? Até agora, não vi nada”. Ainda é pensamento incipiente também na cabeça deste articulista, leitor. O PT desmoralizou tantas reputações ao longo de sua história que quase não sobrou a quem recorrer. Talvez a esquerda saia mais assustada, sim, desse processo, mas também mais civilizada. Como é mesmo? Então FHC e os tucanos d’antanho, em fase de extinção naquela configuração ideológica ao menos, não eram a “herança maldita”, a expressão da “direita reacionária” ou um instrumento das elites para esmagar o povo!? Com alguma sorte, vão se esvanecer algumas ilusões redentoras.

Do outro lado, há a possibilidade de que as necessidades do mundo real se imponham a Bolsonaro e domestiquem o populismo reacionário e truculento. Chegando vivos à terceira margem do rio, teremos nos livrado, nessa remota hipótese virtuosa, de duas concepções autoritárias de poder, uma delas escancaradamente fascistoide. É a porta estreita de São Lucas.

 

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/reinaldoazevedo/2018/10/e-se-bolsonaro-acabar-fazendo-por-distracao-um-bem-ao-pais.shtml

 

Queria ter esse otimismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É piazada, não estou conseguindo engolir a corja que vem junto com o Bolsonaro. O discurso está bizarro. Ia branquear a agora estou pensando em votar no Haddad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Lowko é Powko disse:

É piazada, não estou conseguindo engolir a corja que vem junto com o Bolsonaro. O discurso está bizarro. Ia branquear a agora estou pensando em votar no Haddad.

Com essa orquestração de ações contra universidades, acho que o estrago já está feito, agora é questão de até onde vai o dano mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu que até cogitei votar no Bolsonaro entre logo após o fim do primeiro turno. Cara, não dá, não desce. Eu prefiro mais 4 anos de PT do que esse vagabundo retardado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não quero PT de jeito algum, e estas universidades são todas dominadas pelo PT ou aliados, elas deviam tentar se manter neutras nas eleições em vez de fazer campanha disfarçada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, PMLF disse:

Eu não quero PT de jeito algum, e estas universidades são todas dominadas pelo PT ou aliados, elas deviam tentar se manter neutras nas eleições em vez de fazer campanha disfarçada. 

Eu concordo contigo. E acho que se fosse uma faixa antimarxista não duraria nem 30 minutos. Mas isso não apaga o fato de que, se uma faixa contra o fascismo pode ser considerada como campanha contra um candidato, existe algum problema muito grave com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, PMLF disse:

Eu não quero PT de jeito algum, e estas universidades são todas dominadas pelo PT ou aliados, elas deviam tentar se manter neutras nas eleições em vez de fazer campanha disfarçada. 

Mas se for pro bolsonaro pode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, PMLF disse:

Eu não quero PT de jeito algum, e estas universidades são todas dominadas pelo PT ou aliados, elas deviam tentar se manter neutras nas eleições em vez de fazer campanha disfarçada. 

 

É o mesmo problema das igrejas. Têm o direito de se posicionar, desde que não façam campanha. "Disfarçada" é questão de opinião. Se não citam nomes nem nada que remetam às campanhas...

 

2 minutos atrás, ArquitetoZ disse:

31 milhões de votos não souberam usar a democracia para não eleger o Jair. Votaram em quem tem maior probabilidade de derrota.

 

Não se vota em quem vai ou não ganhar. Se o princípio for esse, não faz sentido haver pluralidade de candidatos já que "só vale" votar em quem tem chance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Lowko é Powko disse:

Eu concordo contigo. E acho que se fosse uma faixa antimarxista não duraria nem 30 minutos. Mas isso não apaga o fato de que, se uma faixa contra o fascismo pode ser considerada como campanha contra um candidato, existe algum problema muito grave com ele.

O problema não é com o candidato.

Primeiro os mesmos grupos que colocaram aquela faixa, etc rotularam o candidato de fascista, depois passam a fazer campanha contra o fascismo. 

Podiam esperar pelo menos até segunda-feira.

1 minuto atrás, F J disse:

Mas se for pro bolsonaro pode.

Universidades não deviam fazer campanha para nenhum dos dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, PMLF disse:

O problema não é com o candidato.

Primeiro os mesmos grupos que colocaram aquela faixa, etc rotularam o candidato de fascista, depois passam a fazer campanha contra o fascismo. 

Podiam esperar pelo menos até segunda-feira.

Podiam, mas não esperaram. Aí você começa a fazer ligações que não podem ser provadas na práticas, e vira uma simples repressão por opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Douglas. disse:

Não se vota em quem vai ou não ganhar. Se o princípio for esse, não faz sentido haver pluralidade de candidatos já que "só vale" votar em quem tem chance.

Ou porque Jair Bolsonaro ganhar é culpa de 31 milhões de pessoas que não abrem mão do pt governar o país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ArquitetoZ disse:

Ou porque Jair Bolsonaro ganhar é culpa de 31 milhões de pessoas que não abrem mão do pt governar o país.

Uai se o Jair Bolsonaro ganhar é culpa de quem pos ele lá

 

a culpa é do povo o voto vale 1 pra qualquer 1

se você nao quer o PT e escolheu uma coisa pior que o PT voce NO MINIMO é burro junto com quem quer o PT, ou mais porque quer alguem pior que o PT.

A tentiada do PT é valida, quem vota é quem tem culpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ariel' locked this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...