nosredna Postado 18 de Maio 2018 Denunciar Postado 18 de Maio 2018 Com os resultados desse momento o Parma vai garantindo o vice-campeonato da Serie B e a promoção de volta à Serie A da Itália. São 3 promoções seguidas do time, que foi à última divisão italiana depois de abrir falência e ter que recomeçar com outro nome, a exemplo do que rolou com a Fiorentina há anos atrás. Baita oportunidade pro Buffon continuar jogando! hehe
Everett Postado 18 de Maio 2018 Denunciar Postado 18 de Maio 2018 Mais um provando o seu tamanho após uma falência.
Ichthus Postado 18 de Maio 2018 Denunciar Postado 18 de Maio 2018 Que sirva de exemplo pros clubes brasileiros, igual a Fiorentina.
Vice-Presidente Henrique M. Postado 18 de Maio 2018 Vice-Presidente Denunciar Postado 18 de Maio 2018 1 hora atrás, Everett disse: Mais um provando o seu tamanho após uma falência. Mas o Parma não é grande a esse ponto. Contudo, como é tradicional no futebol italiano, em breve, devem estar falidos de novo.
Everett Postado 18 de Maio 2018 Denunciar Postado 18 de Maio 2018 1 minuto atrás, Henrique M. disse: Mas o Parma não é grande a esse ponto. Contudo, como é tradicional no futebol italiano, em breve, devem estar falidos de novo. Não conheço as ligas inferiores italianas mas pra um time recuperar o posto na elite em três anos após uma falência é digno de um clube grande sim. Claro que não se compara a Juventus da vida mas justamente por não ser que merece mais respeito ainda.
Vice-Presidente Henrique M. Postado 18 de Maio 2018 Vice-Presidente Denunciar Postado 18 de Maio 2018 26 minutos atrás, Everett disse: Não conheço as ligas inferiores italianas mas pra um time recuperar o posto na elite em três anos após uma falência é digno de um clube grande sim. Claro que não se compara a Juventus da vida mas justamente por não ser que merece mais respeito ainda. O Parma tem um aporte financeiro e de reputação que a maioria dos times das ligas inferiores italianas não tem. Não tem nada de grandeza nessa ascensão do Parma. Foi tipo quando a Juventus foi para a Serie B e ganhou com um pé nas costas mesmo tendo sido retirado altos pontos.
Ichthus Postado 19 de Maio 2018 Denunciar Postado 19 de Maio 2018 51 minutos atrás, Henrique M. disse: O Parma tem um aporte financeiro e de reputação que a maioria dos times das ligas inferiores italianas não tem. Não tem nada de grandeza nessa ascensão do Parma. Foi tipo quando a Juventus foi para a Serie B e ganhou com um pé nas costas mesmo tendo sido retirado altos pontos. Mas o aporte financeiro não veio justamente por causa da reputação, e porque não dizer, da tradição? Dava pra dizer até que perdeu a tradição por não voltar como o Perugia (que não lembro se voltou e caiu ou se não voltou) que não voltou a ser o que era antes, mas Fiorentina e Parma tinha tradição sim, e o resto veio como consequência pra puxar eles de volta.
Vice-Presidente Henrique M. Postado 19 de Maio 2018 Vice-Presidente Denunciar Postado 19 de Maio 2018 25 minutos atrás, Ichthus disse: Mas o aporte financeiro não veio justamente por causa da reputação, e porque não dizer, da tradição? Dava pra dizer até que perdeu a tradição por não voltar como o Perugia (que não lembro se voltou e caiu ou se não voltou) que não voltou a ser o que era antes, mas Fiorentina e Parma tinha tradição sim, e o resto veio como consequência pra puxar eles de volta. Mas o Parma não é um time tradicional, cara. O Parma tem essa "reputação" por causa daquele time que a Parmalat montou, e olha que nem chega a ser tipo um Chelsea e um City que já tiveram relevância no passado. Quando eu usei a palavra reputação, foi mais no sentido de esteve na Série A recentemente e tinha totais condições de retornar em breve.
Cadu França Postado 19 de Maio 2018 Denunciar Postado 19 de Maio 2018 Que façam uma campanha segura na próxima temporada. Time simpático e que faz bem a Série A. Tem histórico de grandes jogadores na época da Parmalat e viveu bons momentos na época. Buffon poderia jogar a próxima temporada lá rs...
Jean Scott Postado 27 de Maio 2018 Denunciar Postado 27 de Maio 2018 Em 19/05/2018 at 08:58, Cadu França disse: Que façam uma campanha segura na próxima temporada. Time simpático e que faz bem a Série A. Tem histórico de grandes jogadores na época da Parmalat e viveu bons momentos na época. Buffon poderia jogar a próxima temporada lá rs... Se o Parma não tem tradição então eu não sei de mais nada, acompanho o time desde 94, vi o Parma ganhar 2 copas da Itália e 2 Copa eufa( liga europa), vi esse time vencer grandes jogos da Juventus e grandes esquadrões, Cresppo, Stoichkov, Veron, Buffon, Dino Baggio, Brolin, Benarrivo..... e muitosss outros, Parma tem tradição e mostrou isso em três ascenções seguidas é um time muito forte e como faz falta na série A
Vice-Presidente Henrique M. Postado 10 de Junho 2018 Vice-Presidente Denunciar Postado 10 de Junho 2018
Lucas.Duarte Postado 11 de Junho 2018 Denunciar Postado 11 de Junho 2018 22 horas atrás, Henrique M. disse: Até aí eu não veja problema algum, esse tipo de troca de mensagem deve ser a coisa mais comum que existe. O que deixa com o pé atrás é o histórico dos times italianos com falcatruas em manipulação de resultados.
Vice-Presidente Henrique M. Postado 11 de Junho 2018 Vice-Presidente Denunciar Postado 11 de Junho 2018 11 minutos atrás, Lucas.Duarte disse: Até aí eu não veja problema algum, esse tipo de troca de mensagem deve ser a coisa mais comum que existe. O que deixa com o pé atrás é o histórico dos times italianos com falcatruas em manipulação de resultados. Na Itália, isso por si só já é considerado ato ilícito, pois é enquadrado como tentativa de manipular o resultado.
Lucas.Duarte Postado 11 de Junho 2018 Denunciar Postado 11 de Junho 2018 1 minuto atrás, Henrique M. disse: Na Itália, isso por si só já é considerado ato ilícito, pois é enquadrado como tentativa de manipular o resultado. Sério? Não sabia disso, aí complica.
Lowko é Powko Postado 12 de Junho 2018 Denunciar Postado 12 de Junho 2018 Em 27/05/2018 at 16:12, Jean Scott disse: Se o Parma não tem tradição então eu não sei de mais nada, acompanho o time desde 94, vi o Parma ganhar 2 copas da Itália e 2 Copa eufa( liga europa), vi esse time vencer grandes jogos da Juventus e grandes esquadrões, Cresppo, Stoichkov, Veron, Buffon, Dino Baggio, Brolin, Benarrivo..... e muitosss outros, Parma tem tradição e mostrou isso em três ascenções seguidas é um time muito forte e como faz falta na série A Aí vai depender do que você considera tradição, e que tipo de tradição. Que o Parma tem reputação, acho que é indiscutível, até pelo burburinho que existe desde a queda até agora, além de toda a trajetória de retorno. Mai dei uma passada de olho na história do clube e não me pareceu que haja a tal tradição, no sentido que você está usando. https://en.wikipedia.org/wiki/History_of_Parma_Calcio_1913 Mesmo se você analisar médias de público, dá pra ver que o Parma não é lá essas coisas, PORÉM, na caminhada de retorno, teve uma média consistentemente parecida com a que tinham nos últimos anos da Série A. Essa diferença de apoio, com certeza, indica um diferencial financeiro que as outras equipes das divisões inferiores não têm, como indicou o Henrique. O que o Parma venceu antes da década de 90? Uma vez a segunda divisão e quatro vez a terceira. Só.
Bruna' Postado 11 de Julho 2018 Denunciar Postado 11 de Julho 2018 Em 11/06/2018 at 23:49, Lowko é Powko disse: O que o Parma venceu antes da década de 90? Uma vez a segunda divisão e quatro vez a terceira. Só. O que o Corinthians ganhou antes dos anos 90?
Lowko é Powko Postado 11 de Julho 2018 Denunciar Postado 11 de Julho 2018 20 estaduais (maior campeão do Estado), numa época que os Estaduais eram muito mais valorizados do que hoje em dia, 4 Rio-São Paulo e um Brasileiro. Além de uma torcida já muito grande e inúmeras participações em competições nacionais. As participações do Parma nos campeonatos italianos se divide igualmente entre primeira, segunda e terceira divisões. Você focou só numa parte do meu argumento.
Bruna' Postado 13 de Julho 2018 Denunciar Postado 13 de Julho 2018 Em 11/07/2018 at 15:33, Lowko é Powko disse: 20 estaduais (maior campeão do Estado), numa época que os Estaduais eram muito mais valorizados do que hoje em dia, 4 Rio-São Paulo e um Brasileiro. Além de uma torcida já muito grande e inúmeras participações em competições nacionais. As participações do Parma nos campeonatos italianos se divide igualmente entre primeira, segunda e terceira divisões. Corinthians ficou 10 anos sem conquistar o Paulistão (41-51) e depois mais 23. Disputou a Taça de Prata em 82 e só não foi rebaixado em 87 porque não existia rebaixamento, o mesmo em 2000 mas daí já é de outra época que estamos falando. O fato é que a década de 90 foi uma das mais importantes pro futebol mundial, negar a grandeza de um time baseado no fato de que o mesmo "só ganhou coisa nos anos 90" é desonestidade, na minha opinião.
Lowko é Powko Postado 13 de Julho 2018 Denunciar Postado 13 de Julho 2018 Desonestidade? Calma lá. hahaha Todos os times têm a sua época de jejum. A maioria, pelo menos. Isso não retira o que o time representa. Ficado quanto tempo fosse sem ganhar o Paulista, o fato é que o Corinthians chega na década de 90 com uma torcida já muito grande e como maior campeão do maior Estado do país. Ainda que fosse rebaixado em 87 e 00, provavelmente o Corinthians teria voltado no ano seguinte. Ou fica dois ou três anos na segunda divisão em cada queda, vá lá... Mesmo assim, olha a diferença. Eu nunca afirmei algo parecido com "só ganhou coisa nos anos 90". Não sei também se você estava se referindo a mim. De novo, essa é só uma parte do meu argumento.
Bruna' Postado 13 de Julho 2018 Denunciar Postado 13 de Julho 2018 9 minutos atrás, Lowko é Powko disse: Desonestidade? Calma lá. hahaha Todos os times têm a sua época de jejum. A maioria, pelo menos. Isso não retira o que o time representa. Ficado quanto tempo fosse sem ganhar o Paulista, o fato é que o Corinthians chega na década de 90 com uma torcida já muito grande e como maior campeão do maior Estado do país. Ainda que fosse rebaixado em 87 e 00, provavelmente o Corinthians teria voltado no ano seguinte. Ou fica dois ou três anos na segunda divisão em cada queda, vá lá... Mesmo assim, olha a diferença. Eu nunca afirmei algo parecido com "só ganhou coisa nos anos 90". Não sei também se você estava se referindo a mim. De novo, essa é só uma parte do meu argumento. 1º - Se você nunca afirmou isso então porque achou ruim quando eu disse que é desonestidade afirmar tal coisa? 2º - Não é um "fato" que o Corinthians voltaria numa boa se fosse rebaixado em 87, por exemplo. Tá, tudo bem, tinha grandes jogadores, mas olha a Ponte e o Guarani, grandes jogadores e enormes torcidas, mas mesmo assim caíram e nunca mais foram os "mesmos", a Ponte Preta na verdade nunca ganhou nada, mas já teve jogador convocado pra seleção (Goleiro Carlos, por exemplo, que é um doppelgänger do Art Garfunkel shkjah) e tudo mais. 3º - Você quase disse que Parma só ganhou coisa nos anos 90, o resto foram conquistas em divisões de acesso, que vamos combinar, não são títulos de EXPRESSÃO, principalmente num campeonato como o italiano. 4º - Não encontrei nada sobre o Parma ter sido campeão da Série B.
Lowko é Powko Postado 16 de Julho 2018 Denunciar Postado 16 de Julho 2018 Em 13/07/2018 at 14:58, Bruna' disse: 1º - Se você nunca afirmou isso então porque achou ruim quando eu disse que é desonestidade afirmar tal coisa? 2º - Não é um "fato" que o Corinthians voltaria numa boa se fosse rebaixado em 87, por exemplo. Tá, tudo bem, tinha grandes jogadores, mas olha a Ponte e o Guarani, grandes jogadores e enormes torcidas, mas mesmo assim caíram e nunca mais foram os "mesmos", a Ponte Preta na verdade nunca ganhou nada, mas já teve jogador convocado pra seleção (Goleiro Carlos, por exemplo, que é um doppelgänger do Art Garfunkel shkjah) e tudo mais. 3º - Você quase disse que Parma só ganhou coisa nos anos 90, o resto foram conquistas em divisões de acesso, que vamos combinar, não são títulos de EXPRESSÃO, principalmente num campeonato como o italiano. 4º - Não encontrei nada sobre o Parma ter sido campeão da Série B. Porque sendo eu ou outra pessoa, isso aqui é um fórum, o assunto é futebol. Erros podem ser cometidos de diversas formas, opiniões podem ser clarificadas... fala que alguém fez algo por desonestidade me parece demais pra esse contexto. Sobre o Corinthians: pouco importa. Eu entrei nessa linha de discussão apenas pra dizer que são coisas imprevisíveis. Eu estava tratando de fatos, enquanto você de possibilidades. A dupla de Campinas não é equivalente ao Corinthians para efeitos de comparação. O Corinthians já tinha uma torcida muito maior na época. Quando eu falei sobre os títulos do Parma, eu questionei sobre o que se considera tradição, diferenciei entre tradição e "reputação". falei sobre média de público e no fim falei sobre títulos. Meus argumento era muito maior do que "só ganhou coisas nos anos 90", ou que ganhou coisas inexpressivas antes disso.
Cabron Postado 16 de Julho 2018 Denunciar Postado 16 de Julho 2018 Talvez dê pra colocar o Parma no mesmo patamar da Fiorentina, Torino e da dupla de Genova muito mais pelos titulos de expressão do que pela história em si e pela torcida, que convenhamos, não é la essas coisas. É só ver o que as da Fiorentina, Napoli e do Hellas fizeram quando foram jogar contra os times da C e D. Acho que é por isso que HOJE eu não o ache mais tao relevante assim na serie A como as pessoas pintam ou gostam de colocar. Em tempo, tão especulando uma penalização pro Chievo e pro Parma. O Foggia já vai levar uma pesada na B por causa de manipulação de resultados ainda na época da Lega Pro, se não me engano. Cesena praticamente falido. Se Bari ou Avellino não conseguirem viabilizar suas inscrições, a B deve jogar com 20 times na próxima temporada.
Aleef Postado 16 de Julho 2018 Denunciar Postado 16 de Julho 2018 Em 13/07/2018 at 14:27, Bruna' disse: O fato é que a década de 90 foi uma das mais importantes pro futebol mundial, negar a grandeza de um time baseado no fato de que o mesmo "só ganhou coisa nos anos 90" é desonestidade, na minha opinião. Por que a década de 90 foi uma das mais importantes pro futebol mundial? O que teve de diferente desta época para as outras? E nem vou entrar no questionamento ao amigo sobre o que o Corinthians representou para o cenário futebolístico do Brasil e o Parma para a Itália. Parma sempre figurou entre as divisões inferiores, não conseguia evoluir e se fixar na primeira divisão. Sua história está se formando ainda. Até a década de 70 seu maior feito foi ficar entre os 5 da série A. Houve uma evolução na década de 80 e só se fixaram na década de 90 a partir de 94. O Parma em termos de títulos é um São Caetano.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.