Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Parma de volta à Serie A


nosredna

Posts Recomendados

Com os resultados desse momento o Parma vai garantindo o vice-campeonato da Serie B e a promoção de volta à Serie A da Itália.

São 3 promoções seguidas do time, que foi à última divisão italiana depois de abrir falência e ter que recomeçar com outro nome, a exemplo do que rolou com a Fiorentina há anos atrás.

Baita oportunidade pro Buffon continuar jogando! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que sirva de exemplo pros clubes brasileiros, igual a Fiorentina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Everett disse:

Mais um provando o seu tamanho após uma falência. 

Mas o Parma não é grande a esse ponto.

Contudo, como é tradicional no futebol italiano, em breve, devem estar falidos de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Henrique M. disse:

Mas o Parma não é grande a esse ponto.

Contudo, como é tradicional no futebol italiano, em breve, devem estar falidos de novo.

Não conheço as ligas inferiores italianas mas pra um time recuperar o posto na elite em três anos após uma falência é digno de um clube grande sim. Claro que não se compara a Juventus da vida mas justamente por não ser que merece mais respeito ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
26 minutos atrás, Everett disse:

Não conheço as ligas inferiores italianas mas pra um time recuperar o posto na elite em três anos após uma falência é digno de um clube grande sim. Claro que não se compara a Juventus da vida mas justamente por não ser que merece mais respeito ainda.

O Parma tem um aporte financeiro e de reputação que a maioria dos times das ligas inferiores italianas não tem. Não tem nada de grandeza nessa ascensão do Parma. Foi tipo quando a Juventus foi para a Serie B e ganhou com um pé nas costas mesmo tendo sido retirado altos pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Henrique M. disse:

O Parma tem um aporte financeiro e de reputação que a maioria dos times das ligas inferiores italianas não tem. Não tem nada de grandeza nessa ascensão do Parma. Foi tipo quando a Juventus foi para a Serie B e ganhou com um pé nas costas mesmo tendo sido retirado altos pontos.

Mas o aporte financeiro não veio justamente por causa da reputação, e porque não dizer, da tradição? Dava pra dizer até que perdeu a tradição por não voltar como o Perugia (que não lembro se voltou e caiu ou se não voltou) que não voltou a ser o que era antes, mas Fiorentina e Parma tinha tradição sim, e o resto veio como consequência pra puxar eles de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
25 minutos atrás, Ichthus disse:

Mas o aporte financeiro não veio justamente por causa da reputação, e porque não dizer, da tradição? Dava pra dizer até que perdeu a tradição por não voltar como o Perugia (que não lembro se voltou e caiu ou se não voltou) que não voltou a ser o que era antes, mas Fiorentina e Parma tinha tradição sim, e o resto veio como consequência pra puxar eles de volta.

Mas o Parma não é um time tradicional, cara. O Parma tem essa "reputação" por causa daquele time que a Parmalat montou, e olha que nem chega a ser tipo um Chelsea e um City que já tiveram relevância no passado.

Quando eu usei a palavra reputação, foi mais no sentido de esteve na Série A recentemente e tinha totais condições de retornar em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que façam uma campanha segura na próxima temporada. Time simpático e que faz bem a Série A.

Tem histórico de grandes jogadores na época da Parmalat e viveu bons momentos na época. Buffon poderia jogar a próxima temporada lá rs... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 19/05/2018 at 08:58, Cadu França disse:

Que façam uma campanha segura na próxima temporada. Time simpático e que faz bem a Série A.

Tem histórico de grandes jogadores na época da Parmalat e viveu bons momentos na época. Buffon poderia jogar a próxima temporada lá rs... 

Se o Parma não tem tradição então eu não sei de mais nada, acompanho o time desde 94, vi o Parma ganhar 2 copas da Itália e 2 Copa eufa( liga europa), vi esse time vencer grandes jogos da Juventus e grandes esquadrões, Cresppo, Stoichkov, Veron, Buffon, Dino Baggio, Brolin, Benarrivo..... e muitosss outros, Parma tem tradição e mostrou isso em três ascenções seguidas  é um time muito forte e como faz falta na série A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
22 horas atrás, Henrique M. disse:

34818222_10155321020046856_8245201507297

Até aí eu não veja problema algum, esse tipo de troca de mensagem deve ser a coisa mais comum que existe. O que deixa com o pé atrás é o histórico dos times italianos com falcatruas em manipulação de resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
11 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Até aí eu não veja problema algum, esse tipo de troca de mensagem deve ser a coisa mais comum que existe. O que deixa com o pé atrás é o histórico dos times italianos com falcatruas em manipulação de resultados.

Na Itália, isso por si só já é considerado ato ilícito, pois é enquadrado como tentativa de manipular o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Henrique M. disse:

Na Itália, isso por si só já é considerado ato ilícito, pois é enquadrado como tentativa de manipular o resultado.

Sério? Não sabia disso, aí complica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/05/2018 at 16:12, Jean Scott disse:

Se o Parma não tem tradição então eu não sei de mais nada, acompanho o time desde 94, vi o Parma ganhar 2 copas da Itália e 2 Copa eufa( liga europa), vi esse time vencer grandes jogos da Juventus e grandes esquadrões, Cresppo, Stoichkov, Veron, Buffon, Dino Baggio, Brolin, Benarrivo..... e muitosss outros, Parma tem tradição e mostrou isso em três ascenções seguidas  é um time muito forte e como faz falta na série A

Aí vai depender do que você considera tradição, e que tipo de tradição. Que o Parma tem reputação, acho que é indiscutível, até pelo burburinho que existe desde a queda até agora, além de toda a trajetória de retorno. Mai dei uma passada de olho na história do clube e não me pareceu que haja a tal tradição, no sentido que você está usando.

https://en.wikipedia.org/wiki/History_of_Parma_Calcio_1913

Mesmo se você analisar médias de público, dá pra ver que o Parma não é lá essas coisas, PORÉM, na caminhada de retorno, teve uma média consistentemente parecida com a que tinham nos últimos anos da Série A. Essa diferença de apoio, com certeza, indica um diferencial financeiro que as outras equipes das divisões inferiores não têm, como indicou o Henrique.

O que o Parma venceu antes da década de 90? Uma vez a segunda divisão e quatro vez a terceira. Só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Em 11/06/2018 at 23:49, Lowko é Powko disse:

O que o Parma venceu antes da década de 90? Uma vez a segunda divisão e quatro vez a terceira. Só.

O que o Corinthians ganhou antes dos anos 90?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 estaduais (maior campeão do Estado), numa época que os Estaduais eram muito mais valorizados do que hoje em dia, 4 Rio-São Paulo e um Brasileiro. Além de uma torcida já muito grande e inúmeras participações em competições nacionais. As participações do Parma nos campeonatos italianos se divide igualmente entre primeira, segunda e terceira divisões.

 

Você focou só numa parte do meu argumento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2018 at 15:33, Lowko é Powko disse:

20 estaduais (maior campeão do Estado), numa época que os Estaduais eram muito mais valorizados do que hoje em dia, 4 Rio-São Paulo e um Brasileiro. Além de uma torcida já muito grande e inúmeras participações em competições nacionais. As participações do Parma nos campeonatos italianos se divide igualmente entre primeira, segunda e terceira divisões.

Corinthians ficou 10 anos sem conquistar o Paulistão (41-51) e depois mais 23. Disputou a Taça de Prata em 82 e só não foi rebaixado em 87 porque não existia rebaixamento, o mesmo em 2000 mas daí já é de outra época que estamos falando.

O fato é que a década de 90 foi uma das mais importantes pro futebol mundial, negar a grandeza de um time baseado no fato de que o mesmo "só ganhou coisa nos anos 90" é desonestidade, na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desonestidade? Calma lá. hahaha

 

Todos os times têm a sua época de jejum. A maioria, pelo menos. Isso não retira o que o time representa. Ficado quanto tempo fosse sem ganhar o Paulista, o fato é que o Corinthians chega na década de 90 com uma torcida já muito grande e como maior campeão do maior Estado do país. Ainda que fosse rebaixado em 87 e 00, provavelmente o Corinthians teria voltado no ano seguinte. Ou fica dois ou três anos na segunda divisão em cada queda, vá lá... Mesmo assim, olha a diferença. 

Eu nunca afirmei algo parecido com  "só ganhou coisa nos anos 90". Não sei também se você estava se referindo a mim. De novo, essa é só uma parte do meu argumento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Desonestidade? Calma lá. hahaha

Todos os times têm a sua época de jejum. A maioria, pelo menos. Isso não retira o que o time representa. Ficado quanto tempo fosse sem ganhar o Paulista, o fato é que o Corinthians chega na década de 90 com uma torcida já muito grande e como maior campeão do maior Estado do país. Ainda que fosse rebaixado em 87 e 00, provavelmente o Corinthians teria voltado no ano seguinte. Ou fica dois ou três anos na segunda divisão em cada queda, vá lá... Mesmo assim, olha a diferença. 

Eu nunca afirmei algo parecido com  "só ganhou coisa nos anos 90". Não sei também se você estava se referindo a mim. De novo, essa é só uma parte do meu argumento.

1º - Se você nunca afirmou isso então porque achou ruim quando eu disse que é desonestidade afirmar tal coisa?

2º - Não é um "fato" que o Corinthians voltaria numa boa se fosse rebaixado em 87, por exemplo. Tá, tudo bem, tinha grandes jogadores, mas olha a Ponte e o Guarani, grandes jogadores e enormes torcidas, mas mesmo assim caíram e nunca mais foram os "mesmos", a Ponte Preta na verdade nunca ganhou nada, mas já teve jogador convocado pra seleção (Goleiro Carlos, por exemplo, que é um doppelgänger do Art Garfunkel shkjah) e tudo mais.

3º - Você quase disse que Parma só ganhou coisa nos anos 90, o resto foram conquistas em divisões de acesso, que vamos combinar, não são títulos de EXPRESSÃO, principalmente num campeonato como o italiano.

4º - Não encontrei nada sobre o Parma ter sido campeão da Série B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/07/2018 at 14:58, Bruna' disse:

1º - Se você nunca afirmou isso então porque achou ruim quando eu disse que é desonestidade afirmar tal coisa?

2º - Não é um "fato" que o Corinthians voltaria numa boa se fosse rebaixado em 87, por exemplo. Tá, tudo bem, tinha grandes jogadores, mas olha a Ponte e o Guarani, grandes jogadores e enormes torcidas, mas mesmo assim caíram e nunca mais foram os "mesmos", a Ponte Preta na verdade nunca ganhou nada, mas já teve jogador convocado pra seleção (Goleiro Carlos, por exemplo, que é um doppelgänger do Art Garfunkel shkjah) e tudo mais.

3º - Você quase disse que Parma só ganhou coisa nos anos 90, o resto foram conquistas em divisões de acesso, que vamos combinar, não são títulos de EXPRESSÃO, principalmente num campeonato como o italiano.

4º - Não encontrei nada sobre o Parma ter sido campeão da Série B.

Porque sendo eu ou outra pessoa, isso aqui é um fórum, o assunto é futebol. Erros podem ser cometidos de diversas formas, opiniões podem ser clarificadas... fala que alguém fez algo por desonestidade me parece demais pra esse contexto.

Sobre o Corinthians: pouco importa. Eu entrei nessa linha de discussão apenas pra dizer que são coisas imprevisíveis. Eu estava tratando de fatos, enquanto você de possibilidades. A dupla de Campinas não é equivalente ao Corinthians para efeitos de comparação. O Corinthians já tinha uma torcida muito maior na época.

Quando eu falei sobre os títulos do Parma, eu questionei sobre o que se considera tradição, diferenciei entre tradição e "reputação". falei sobre média de público e no fim falei sobre títulos. Meus argumento era muito maior do que "só ganhou coisas nos anos 90", ou que ganhou coisas inexpressivas antes disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez dê pra colocar o Parma no mesmo patamar da Fiorentina, Torino e da dupla de Genova muito mais pelos titulos de expressão do que pela história em si e pela torcida, que convenhamos, não é la essas coisas. É só ver o que as da Fiorentina, Napoli e do Hellas fizeram quando foram jogar contra os times da C e D. Acho que é por isso que HOJE eu não o ache mais tao relevante assim na serie A como as pessoas pintam ou gostam de colocar.

Em tempo, tão especulando uma penalização pro Chievo e pro Parma. O Foggia já vai levar uma pesada na B por causa de manipulação de resultados ainda na época da Lega Pro, se não me engano. Cesena praticamente falido. Se Bari ou Avellino não conseguirem viabilizar suas inscrições, a B deve jogar com 20 times na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/07/2018 at 14:27, Bruna' disse:

O fato é que a década de 90 foi uma das mais importantes pro futebol mundial, negar a grandeza de um time baseado no fato de que o mesmo "só ganhou coisa nos anos 90" é desonestidade, na minha opinião.

Por que a década de 90 foi uma das mais importantes pro futebol mundial? O que teve de diferente desta época para as outras? E nem vou entrar no questionamento ao amigo sobre o que o Corinthians representou para o cenário futebolístico do Brasil e o Parma para a Itália.

Parma sempre figurou entre as divisões inferiores, não conseguia evoluir e se fixar na primeira divisão.  Sua história está se formando ainda. Até a década de 70 seu maior feito foi ficar entre os 5 da série A. Houve uma evolução na década de 80 e só se fixaram na década de 90 a partir de 94. O Parma em termos de títulos é um São Caetano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro da Série B de 2024. 
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

       
       
       
      @Dr.Thales, a partir de agora é por aqui.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Calcio 22/23
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2022–23, oficialmente Serie A TIM 2022–2023 por motivos de patrocínio, será a 121.ª edição da principal divisão do futebol italiano (91.ª como Serie A).
       
      Regulamento
       
      Atual Campeão
       
      Últimos Vencedores
       
      Promovidos e Rebaixados
       
    • Leho.
      Por Leho.
      → Data: 14 de Abril a 25 de Novembro
      → Clubes participantes:

       
      → Primeira rodada:
       
      ---
       
      E lá vamos nós, né? Tô aqui só pelo amor aos clubes campineiros, hahahaha.
      Acompanho (quando possível) os times daqui e ambos vão estar envolvidos novamente nessa Bzinha de 2023. A Ponte chega embalada pelo título da segunda divisão Estadual (pra quem nunca ganhou nada, os caras estão rindo de orelha a orelha kkkkkkk!) mas temo que o time não seja competitivo o suficiente pra pensar nem em meio de tabela. O Guarani segue a mesma linha, com um elenco em eterna renovação de peças, e treinadores que não aguentam mt mais do que 6~8 meses no cargo.
      Prevejo um campeonato duro pros coirmãos de Campinas.
       
      p.s: além dos dois, quero ficar de olho no Alex Cabeção, treinador do Avaí. Torcendo por ele na nova empreitada.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Thread com alguns dos lances mais suspeitos:
      Esse Joseph é o mesmo que fez um gol contra de peito bem do suspeito quando jogava pelo Cruzeiro na Série B. 
      Se procurarem mais, vão achar esquema em tudo que é canto.
      Tô começando a achar que até no SPFC já tem envolvido, porque tem ums caras que fazem umas merdas que é difícil acreditar que é só ruindade, hahahahaha
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
×
×
  • Criar Novo...