Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Convocação Brasileira para a Copa do Mundo 2018


nosredna

Posts Recomendados

20 minutos atrás, EduFernandes disse:

Peraí, Arthur não está nem na lista dos 35? Mds

Na dos 35 ele deve estar. Deveria estar na dos 23. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Na dos 35 ele deve estar. Deveria estar na dos 23. 

Ah bom. Achei que nem nessa ele estava, aí pra internar o Tite 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece até síndrome ou sei lá o quê. Todo santo técnico da Seleção, por melhor que seja, sempre faz merda. 

Renato Augusto, Fágner e Taison nem fodendo deveriam estar nessa lista. Tite vem de palavrinhas bonitinhas, todo rebuscado, mas no fim das contas o que importa é o bruxismo mesmo, não tem jeito. Ele tem esse subsídio ai porque nas últimas convocações foram praticamente sempre os mesmos, não importando se estão em boa ou má fase. 

O Renato Augusto tá acabado já e tem uns 45 nomes melhores.

O Fágner deveria estar muito atrás do Rafinha (quem falar mal do cara porque ele deu um passe errado na UCL e não viu toda a temporada dele no Bayern é um retardado) e o Fabinho é tranquilamente o terceiro melhor nome. Fágner fica lá pra trás por N fatores, incluindo ausência de experiência europeia em alto nível. Nunca conseguiu se firmar, foi sempre bate e volta. 

O Taison é o caso mais bizarro porque na real nem precisaria ter convocado outro atacante, mas foi convocado e o cara nem ao menos é o melhor brasileiro dentro do time dele. Com Malcom, Neres e Luan numa fase melhor ele vai lá e convoca um jogador que em todo o tempo dele de Europa nunca conseguiu se destacar numa liga cretina como a ucraniana. Tem 30 anos e a melhor fase dele ainda foi no Inter ("Taison ou Messi?"). É bizarro demais e isso que repito: nem precisava ter convocado um atacante. Douglas Costa e Willian de um lado, Coutinho e Neymar por outro. Ainda tem o Firmino pra jogar por dentro. Pra quê convocar mais um? Bruxismo demais.

Eu fico com muita pena do Arthur. Não existe jogador nessa seleção que faça a segunda função e tenha o toque de bola e controle de jogo que ele dá. Quem "faria" isso é o Renato Augusto, mas não joga porra nenhuma esse diabo. Arthur é infinitamente melhor.  Agora vai ver a Copa do Mundo com jogador medíocre num lugar em que ele deveria estar. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arthur ou Allan(Napoli) seriam bem mais úteis que o Renato, Jorginho também, mas esse deixou claro o que queria e optou pela Itália, Fagner, Cássio, nem deveriam estar, Taison, outro lixo. No Lugar do Taison, tem 48526 melhores, os outros citados idem, Por melhor que seja um técnico, ele inevitavelmente vai fazer merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Renato Augusto, Fágner e Taison nem fodendo deveriam estar nessa lista. Tite vem de palavrinhas bonitinhas, todo rebuscado, mas no fim das contas o que importa é o bruxismo mesmo, não tem jeito. Ele tem esse subsídio ai porque nas últimas convocações foram praticamente sempre os mesmos, não importando se estão em boa ou má fase. 

O Renato Augusto tá acabado já e tem uns 45 nomes melhores.

O Fágner deveria estar muito atrás do Rafinha (quem falar mal do cara porque ele deu um passe errado na UCL e não viu toda a temporada dele no Bayern é um retardado) e o Fabinho é tranquilamente o terceiro melhor nome. Fágner fica lá pra trás por N fatores, incluindo ausência de experiência europeia em alto nível. Nunca conseguiu se firmar, foi sempre bate e volta. 

O Taison é o caso mais bizarro porque na real nem precisaria ter convocado outro atacante, mas foi convocado e o cara nem ao menos é o melhor brasileiro dentro do time dele. Com Malcom, Neres e Luan numa fase melhor ele vai lá e convoca um jogador que em todo o tempo dele de Europa nunca conseguiu se destacar numa liga cretina como a ucraniana. Tem 30 anos e a melhor fase dele ainda foi no Inter ("Taison ou Messi?"). É bizarro demais e isso que repito: nem precisava ter convocado um atacante. Douglas Costa e Willian de um lado, Coutinho e Neymar por outro. Ainda tem o Firmino pra jogar por dentro. Pra quê convocar mais um? Bruxismo demais.

Eu fico com muita pena do Arthur. Não existe jogador nessa seleção que faça a segunda função e tenha o toque de bola e controle de jogo que ele dá. Quem "faria" isso é o Renato Augusto, mas não joga porra nenhuma esse diabo. Arthur é infinitamente melhor.  Agora vai ver a Copa do Mundo com jogador medíocre num lugar em que ele deveria estar. 

 

Muito obrigado, cara! Conseguiu resumir o que todo mundo que contesta essas convocações sente em relação a isso. Muito obrigado!

Sobre o Arthur, ele ficando aí ganha o Campeonato Brasileiro pra vocês, vai pro Barcelona e acabam as contestações em relação ao nome dele.

Editado por Ichthus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Parece até síndrome ou sei lá o quê. Todo santo técnico da Seleção, por melhor que seja, sempre faz merda. 

Renato Augusto, Fágner e Taison nem fodendo deveriam estar nessa lista. Tite vem de palavrinhas bonitinhas, todo rebuscado, mas no fim das contas o que importa é o bruxismo mesmo, não tem jeito. Ele tem esse subsídio ai porque nas últimas convocações foram praticamente sempre os mesmos, não importando se estão em boa ou má fase. 

O Renato Augusto tá acabado já e tem uns 45 nomes melhores.

O Fágner deveria estar muito atrás do Rafinha (quem falar mal do cara porque ele deu um passe errado na UCL e não viu toda a temporada dele no Bayern é um retardado) e o Fabinho é tranquilamente o terceiro melhor nome. Fágner fica lá pra trás por N fatores, incluindo ausência de experiência europeia em alto nível. Nunca conseguiu se firmar, foi sempre bate e volta. 

O Taison é o caso mais bizarro porque na real nem precisaria ter convocado outro atacante, mas foi convocado e o cara nem ao menos é o melhor brasileiro dentro do time dele. Com Malcom, Neres e Luan numa fase melhor ele vai lá e convoca um jogador que em todo o tempo dele de Europa nunca conseguiu se destacar numa liga cretina como a ucraniana. Tem 30 anos e a melhor fase dele ainda foi no Inter ("Taison ou Messi?"). É bizarro demais e isso que repito: nem precisava ter convocado um atacante. Douglas Costa e Willian de um lado, Coutinho e Neymar por outro. Ainda tem o Firmino pra jogar por dentro. Pra quê convocar mais um? Bruxismo demais.

Eu fico com muita pena do Arthur. Não existe jogador nessa seleção que faça a segunda função e tenha o toque de bola e controle de jogo que ele dá. Quem "faria" isso é o Renato Augusto, mas não joga porra nenhuma esse diabo. Arthur é infinitamente melhor.  Agora vai ver a Copa do Mundo com jogador medíocre num lugar em que ele deveria estar. 

 

@SilveiraGOD., o Allan tranquilamente poderia estar nessa lista, Estranhei você não te-lo mencionado, O que ele joga não é brincadeira, eu troco Renato Augusto e Paulinho por Allan e Fabinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tite nunca ia tirar Renato Augusto, se ele faz isso ninguém mais vai ter confiança no cara. O jogador segurou a barra nos momentos difíceis e no ano da Copa do Mundo com o time voando ele não é convocado? Trairagem pesada.

Tinha que ter levado Luan no lugar de Taison, seria uma boa alternativa de jogo contra times fechados. Jonas do Benfica era uma boa aí tbm, ou até mesmo mais um meia com Arthur.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Allan faria a mesma função e melhor do que o RA faz, e é bem mais jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é bizarro ver nego contestando a qualidade de Tite por causa de uma ótima convocação. Vc tira daí 3 nomes contestáveis no máximo, e o único absurdo é Taison.

Dunga levou Kleberson reserva do Flamengo, Júlio Baptista jogando nada, Michel Bastos e Gilberto pra lateral-esquerda (Marcelo já era titular do Real), Felipe Melo titular absoluto, DONI de goleiro reserva (Gomes era o 3o). 

Felipão levou Henrique, Júlio César de titular, MAXWELL, Maicon acabado pro futebol... Enfim, a convocação de Tite foi mto correta sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RYUxd disse:

Mas é bizarro ver nego contestando a qualidade de Tite por causa de uma ótima convocação. Vc tira daí 3 nomes contestáveis no máximo, e o único absurdo é Taison.

Dunga levou Kleberson reserva do Flamengo, Júlio Baptista jogando nada, Michel Bastos e Gilberto pra lateral-esquerda (Marcelo já era titular do Real), Felipe Melo titular absoluto, DONI de goleiro reserva (Gomes era o 3o). 

Felipão levou Henrique, Júlio César de titular, MAXWELL, Maicon acabado pro futebol... Enfim, a convocação de Tite foi mto correta sim.

As cagadas do Felipão e do Dunga não isentam as do Tite. Foi adepto ao bruxismo sim, e pra saber se errou ou não, só daqui uns dois meses pra dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem vários nomes que podiam ter ido, não questiono a convocatória em si, mas alguns nomes, RA(quem joga na China nem devia ser lembrado), Taison(até minha cachorrinha Pinscher faria algo mais relevante), Cássio(Vanderlei, Grohe e talvez Fábio mereciam mais) Jogadores como Allan, Arthur, Luan, Fabinho, Willian José seriam bem mais importantes e relevantes do que esses 3 supracitados

Editado por DiegoCosta7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, ZaMBiA disse:

As cagadas do Felipão e do Dunga não isentam as do Tite. Foi adepto ao bruxismo sim, e pra saber se errou ou não, só daqui uns dois meses pra dizer.

Concordo

7 minutos atrás, DiegoCosta7 disse:

Tem vários nomes que podiam ter ido, não questiono a convocatória em si, mas alguns nomes, RA(quem joga na China nem devia ser lembrado), Taison(até minha cachorrinha Pinscher faria algo mais relevante), Cássio(Vanderlei, Grohe e talvez Fábio mereciam mais) Jogadores como Allan, Arthur, Luan, Fabinho, Willian José seriam bem mais importantes e relevantes do que esses 3 supracitados

Se resume em 3 contestaveis, só substituiria Cássio (é mais fácil eu ganhar na mega-sena que 3o goleiro jogar) por Fagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RYUxd disse:

Concordo

Se resume em 3 contestaveis, só substituiria Cássio (é mais fácil eu ganhar na mega-sena que 3o goleiro jogar) por Fagner

3, no máximo 5 ou 6 são contestáveis. não são só 3. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DiegoCosta7 disse:

3, no máximo 5 ou 6 são contestáveis. não são só 3. 

23 contestaveis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente. Parece que é proibido fazer uma convocação "séria".

Eu sinceramente não aguento ouvir o Tite falar, é uma enrolação danada, bilhões de desculpas... Deram muita liberdade pra esse senhor, esse é o problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde já se viu o Romero não for convocado. Fora Tite! Brincadeiras á parte, achei que foi uma convocação boa no geral. Na minha opinião temos uns 3/4 nomes contestáveis.

No Gol, Tite acertou. Creio que o Cássio mereceu mesmo a convocação. É um dos melhores goleiros do Brasil(e olhe que não sou curinthia) e acho sempre bom convocar uns talentos da Liga Nacional de vez em quando, ainda mais pra 3º goleiro. Na lateral-direita, creio que ele convocou muito mal. Danilo até vai, não achei a temporada dele tão ruim, foi uma convocação correta. Mas o Fágner não está nem entre os 5 melhores laterais direitos do Brasil atualmente(até o Yago Pikachu tá jogando melhor que ele). Rafinha e Fabinho são opções muito melhores. No lado esquerdo, Marcelo nem se fala. Filipe Luís está jogando em alto nível á um tempo, acho que é aceitável sua convocação. Mas eu não levaria, por causa de seu estilo de jogo. 

Na zaga, finalmente ele tomou vergonha na cara e levou o Geromito(não sou gremista, mas olha, ele é um zagueiraço!), não vi nenhum erro na posição. Na posição de volante, também não vi erros. Já no meio-campo, todas as convocações foram muito acertadas, exceto a do Fred, e em menor escala, a do Renato Augusto. Não porque são ruins, mas creio que tinha jogador que merecia mais. Renato Augusto eu até entendo, é um mal necessário, até porque ele ajudou a seleção em todas as eliminatórias na era Tite. Já o Fred, acho que ele não tem um bom nível para mudar uma partida, por exemplo. Creio que eu preferiria até o Giuliano a ele. Mas quem eu queria MESMO era o Arthur. Ele joga muito, tem um controle de bola absurdo e faz o time jogar, apesar de que a falta de experiência em copas pode pesar. Enfim, a convocação do Fred não foi absurda, até porque ele não está indo mal no Shakthar, pelo que eu tinha visto.

Já no ataque, quase todos os convocados foram acertados pelo Tite, menos o Taison. Eu não consigo entender essa adoração dele pelo Taison. Além de estar jogando pior que os outros Brasileiros do elenco, ele não tem o minimo de qualidade para decidir uma partida de semifinal de copa, contra uma Espanha, por exemplo. Eu não sei o que o Tite tem na cabeça, ele deve amar demais esse menino. Essa convocação muito, mas muito, incorreta. Mas como viram, eu só citei 3 jogadores realmente questionáveis.

Não deixarei de torcer, mas nunca fui um daqueles torcedores que se mata pela seleção, com fanatismo e tals, e não fico nesse otimismo que muitos tem. Mas anotem o que eu digo: quando o Brasil é favorito a algo, ele acaba perdendo. Parece que a seleção não consegue ganhar nada com a pressão de ser campeão. Incrivelmente ela só ganha quando não é favorito, e quando ela está desacreditada.

 

1 minuto atrás, Everett disse:

O futuro chegou, finalmente iremos saber a resposta.

Imagem relacionada

KKKK EU LEMBRO DISSO

1 hora atrás, Gabriel; disse:

Taison fará o gol do hexa. ANOTEM E ME COBREM!

Vai ser o Renato Augusto kkkk

2 horas atrás, @Vinny disse:

Geromel podia dar uma enchadada no Taison ou no Renato Augusto no primeiro treino com bola.

Bem que poderia kkk

3 minutos atrás, EduFernandes disse:

Eu sinceramente não aguento ouvir o Tite falar, é uma enrolação danada, bilhões de desculpas... Deram muita liberdade pra esse senhor, esse é o problema. 

É verdade, ele enrola muito nas entrevistas kkk, tem um ar dramático. Porém, ainda assim, acho ele um bom treinador, mas que tem muitos "macetes", digamos assim.

56 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Eu fico com muita pena do Arthur. Não existe jogador nessa seleção que faça a segunda função e tenha o toque de bola e controle de jogo que ele dá. Quem "faria" isso é o Renato Augusto, mas não joga porra nenhuma esse diabo. Arthur é infinitamente melhor.  Agora vai ver a Copa do Mundo com jogador medíocre num lugar em que ele deveria estar. 

Concordo totalmente, só acho que ele teria que estar no lugar do Fred.

15 minutos atrás, RYUxd disse:

Mas é bizarro ver nego contestando a qualidade de Tite por causa de uma ótima convocação. Vc tira daí 3 nomes contestáveis no máximo, e o único absurdo é Taison.

Verdade, acho que eles preferiam o Dunga kakakakak

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa choradeira dos gremistas por não ter sido convocado mais um jogador do grêmio me dá ânsia de vômito. Qual benefício o grêmio vai ter? Se tiver, NENHUM BENEFÍCIO É MAIOR do que a PERDA EM QUALIDADE que vamos ter sem o Geromel nos próximos jogos do brasileiro. Preferem jogar com PM, Michel improvisado ou Bressan? VOCÊS ME IRRITAM, DÁ VONTADE DE TRANCAR VOCÊS NUM QUARTO ESCURO PARA REFLETIREM.

De resto, a convocação do Taison SÓ PODE ser uma HOMENAGEM ao Wianey, NÃO HÁ EXPLICAÇÃO. Algumas são discutíveis, mas essa NÃO TEM CABIMENTO, nem o @Vinicius Vaz / Gaúcho, no auge de sua incoerência e tendência a achar todos os colorados bons, convocaria o menino Taison para a seleção.

ESTOU TORCENDO PARA O BRASIL SER ELIMINADO NA PRIMEIRA FASE DA COPA, PARA GERODEUS VOLTAR PARA A ARENA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arthur ainda vai jogar umas 3 copas por isso estou relaxado.

Luanel não é jogador de seleção e terceiro goleiro ninguem liga.

O que importa é o Geromelzão la todo bonitão e lindo nos trazendo o hexa.

SENHOR ADENOR TEM TODO MEU APOIO, toda seleção precisa um jogador folclórico (Taison) que vai fazer algo bonito na copa e um perebão que vai jogar só na raça contagiando o time (Fágner)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que não vejo ninguém comentar é sobre o salário do mês. Se não me engano, o SP já entrou na justiça requerendo isso certa vez, e é uma parada mais do que certa. Por que o clube deve pagar o salário se o jogador não prestou serviço no mesmo?

Aliás, CBF não deveria apenas pagar o salário do mês, como o "aluguel" do jogador, também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Convocação Brasileira para a Copa do Mundo 2018
  • Bruno Caetano. pinned this tópico
  • Deod unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...