Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barcelona 2 x 2 Real Madrid


Bruno Caetano.

Posts Recomendados

5 horas atrás, Douglas. disse:

Defensivamente a formação pouco importa. Asensio e Isco não têm a mesma aplicação tática e nem a explosão muscular pra cobrir o mesmo espaço. E claro que não é só pra defender, senão não tem desafogo. Com Carvajal e outro jogador defensivo, eu que estaria dizendo que o pessoal do Real tem que arrumar as malas e ir pra casa porque não servem pro futebol. Carvajal já é defensivo demais, pior ainda com dois em campo inúteis do meio pra frente.

Que é possível armar o time com outros jogadores, como já foi feito, é evidente. Mas com outra estratégia, não pra explorar buracos, que é quando geralmente o Vazquez entra.

 

Já têm conversas que o Florentino tá crescendo o olho no Salah pro lugar do Bale. Mesmo se isso eventualmente se concretizar, ainda acho que manterão o Vazquez no elenco, tanto pela cota de registro quanto por simplesmente ser uma opção diferente dos outros reservas.

Formação não importa defensivamente? Sério?

O Real foi campeão da UCL ano passado com a mesma formação que eu sugeri e controlou o jogo do início ao fim contra a Juventus. Se não é só pra defender (mas também defender), Isco é muito melhor opção que o Lucas, não tem nem comparação. Abre os Modric e Kroos com Casemiro por dentro ou faz duas linhas de 4 pra defender, recua o Asensio e por ai vai. Já funcionou muito melhor do que com o Vasquez antes, o Isco foi um dos melhores do jogo. Até o Kovacic torto pela direita tem mais chance de funcionar que com o Vasquez.

Eu gosto muito do Zidane, mas tem vezes que ele se perde um pouco no negócio. Ele tá insistindo em algo que não tem dado certo e tá contando mais com a sorte de ter jogadores mais decisivos que qualquer coisa. Eu já disse que dos 4 times que chegaram nas semis, o Real foi o que menos jogou. Só que eles têm muito nego bom, se tu der uma brecha, eles te matam. É o time que parece que tá morto e quando vê ele te derruba.

Como disse o mito MURICY RAMALHO num programa que veio aqui no sul, na dúvida entre dois jogadores, tu escala o melhor e pronto. Técnico bom é aquele que faz o time funcionar da melhor forma possível escalando os melhores jogadores possíveis. É um absurdo completo um Real Madrid ter Bale (que mesmo em má fase ainda dá um caldão), Kovacic, Isco e Asensio no banco ter que recorrer a Lucas Vasquez, que é um Douglas (ex-Barcelona) melhorado. Se não estivesse no Real, seria um jogador visto como extremamente comum. 

Se jogadores como Silva com 87 anos e James conseguem jogar como meias e não comprometerem, não é o Isco ou o Asensio pelo lado que vai comprometer um jogo. Não faz nem sentido isso.

Continuo achando que é uma grande desculpa falar dos dotes táticos do Vasquez. A gente não tá falando de reposições do tipo do CR7, que só cerca e fica com a mão na cintura esperando a bola chegar. Isco e Asensio tão longe de serem isso e com a bola no pé são jogadores infinitamente superiores.

@Leho.

Graças a deus o menino Firms tá bem quieto, não tem especulação e nem nada sobre ele. Espero que assim continue por muitos anos. Ele não tem grife pra vestir a camisa do Real fsaUFHsIAUFahIUFHASIFhuI!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta
  • Diretor Geral
2 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Até o Kovacic torto pela direita tem mais chance de funcionar que com o Vasquez.

JAMAIS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Formação não importa defensivamente? Sério?

Claro. Marcam todos menos o Ronaldo, não importa qual formação.

O papel do Vazquez ou de qualquer outro que seja escalado à frente dos volantes é que vai determinar a estratégia quando a bola for recuperada. Isco e Asensio são opções diferentes pra um estilo menos de contra-ataque, mais de toques rápidos e precisos. Vazquez é a opção pra saídas rápidas, com 2 ou 3 toques até um cruzamento ou passe pra gol.

Mesmo no Real, acho que ninguém tem o Vazquez como algo além de "normal" não. A escolha do Zidane é pela estratégia que ele prefere, não porque ele acha Vazquez mais jogador que os outros. Se o Bale ainda aguentasse correr como era quando chegou, não acho que estaríamos tendo essa conversa. O que o Vazquez tem que nenhum dos outros tem é só isso, velocidade pra pegar a defesa de calças na mão.

Se eventualmente eles levarem o Salah ou algum outro velocista de mais qualidade, aí o Vazquez vai ficar na mesma do Pedro quando o Barcelona contratou pra frente, apesar que o Pedro é bem mais jogador que o Vazquez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/05/2018 at 18:55, Douglas. disse:

Claro. Marcam todos menos o Ronaldo, não importa qual formação.

O papel do Vazquez ou de qualquer outro que seja escalado à frente dos volantes é que vai determinar a estratégia quando a bola for recuperada. Isco e Asensio são opções diferentes pra um estilo menos de contra-ataque, mais de toques rápidos e precisos. Vazquez é a opção pra saídas rápidas, com 2 ou 3 toques até um cruzamento ou passe pra gol.

Mesmo no Real, acho que ninguém tem o Vazquez como algo além de "normal" não. A escolha do Zidane é pela estratégia que ele prefere, não porque ele acha Vazquez mais jogador que os outros. Se o Bale ainda aguentasse correr como era quando chegou, não acho que estaríamos tendo essa conversa. O que o Vazquez tem que nenhum dos outros tem é só isso, velocidade pra pegar a defesa de calças na mão.

Se eventualmente eles levarem o Salah ou algum outro velocista de mais qualidade, aí o Vazquez vai ficar na mesma do Pedro quando o Barcelona contratou pra frente, apesar que o Pedro é bem mais jogador que o Vazquez.

Mas os jogadores marcarem ou não não tem muito a ver com formação. A questão é COMO fazem a marcação. De que lugar eles partem para marcar o adversário quando esse rouba a bola? Em que lugar eles estão quando o adversário constrói a jogada de forma mais trabalhada? Faz linha de quatro? De cinco? Pressiona em cima? Espera? Tudo isso vai depender da formação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/05/2018 at 14:03, raskor disse:

O Real Madrid não precisa do Benzema fazendo gols, precisa do Benzema pra ajudar o Cristiano a ficar de cara pro gol.

E ta errado?

Se tu tem um jogador do nível de Cristiano e Messi, tu tem que utilizar os outros pra potencializa-lo sim. O técnico que não faz isso é burro, tá desperdiçando talento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Danut disse:

Mas os jogadores marcarem ou não não tem muito a ver com formação. A questão é COMO fazem a marcação. De que lugar eles partem para marcar o adversário quando esse rouba a bola? Em que lugar eles estão quando o adversário constrói a jogada de forma mais trabalhada? Faz linha de quatro? De cinco? Pressiona em cima? Espera? Tudo isso vai depender da formação...

Isso são os pormenores. O raciocínio completo (abaixo) era sobre os pepéis táticos, não sobre quem está onde já que eles podem ocupar o mesmo lugar mas fazendo coisas bem diferentes.

 

Em 08/05/2018 at 12:58, Douglas. disse:

Defensivamente a formação pouco importa. Asensio e Isco não têm a mesma aplicação tática e nem a explosão muscular pra cobrir o mesmo espaço. E claro que não é só pra defender, senão não tem desafogo. Com Carvajal e outro jogador defensivo, eu que estaria dizendo que o pessoal do Real tem que arrumar as malas e ir pra casa porque não servem pro futebol. Carvajal já é defensivo demais, pior ainda com dois em campo inúteis do meio pra frente.

Que é possível armar o time com outros jogadores, como já foi feito, é evidente. Mas com outra estratégia, não pra explorar buracos, que é quando geralmente o Vazquez entra.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 08/05/2018 at 14:03, raskor disse:

O Real Madrid não precisa do Benzema fazendo gols, precisa do Benzema pra ajudar o Cristiano a ficar de cara pro gol.

Isco e Asensio podem fazer isso com mt mais desenvoltura e qualidade do que o francês. Isso sem falar no Kroos, no Modric, no Marcelo e etc, etc e etc...

Sabe o que falta pro Real e pro Cristiano? Assumirem de uma vez por todas que ele virou um centroavante, colocá-lo por ali, sacar o Benzema e aí abrir uma vaga pra um meia-atacante ou um outro atacante veloz e ágil pelos lados. É isso.

 

Deixar o Benzema como centroavante fazendo função de meia-atacante é que não dá. Repito: 10 gols em 41 jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
12 horas atrás, Leho. disse:

Sabe o que falta pro Real e pro Cristiano? Assumirem de uma vez por todas que ele virou um centroavante, colocá-lo por ali, sacar o Benzema e aí abrir uma vaga pra um meia-atacante ou um outro atacante veloz e ágil pelos lados. É isso.

Eles já tentaram, foi um fiasco toda vez que o Cristiano Ronaldo jogou com essa obrigação, fica mais fácil marcar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Bernardo13 disse:

E ta errado?

Se tu tem um jogador do nível de Cristiano e Messi, tu tem que utilizar os outros pra potencializa-lo sim. O técnico que não faz isso é burro, tá desperdiçando talento.

Não disse que é errado, o Zidane está certíssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também me livraria do Benzema e usaria o Cristiano de CA de uma vez. Aí dependendo de como o treinador queira o time, traz um ponta veloz para um 4-3-3 ou um segundo atacante para o 4-4-2 losango atual. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
9 horas atrás, Henrique M. disse:

Eles já tentaram, foi um fiasco toda vez que o Cristiano Ronaldo jogou com essa obrigação, fica mais fácil marcar ele.

Ué, e vão desistir na primeira tentativa?

O Cristiano é inteligente e ágil o suficiente pra não ficar engessado como um poste na área, mesmo se atribuírem à ele o comando de ataque. Ele tem movimentação, tem ótima noção de posicionamento, que se faça valer disso e comande o ataque definitivamente, abrindo espaço pra outros meias/avantes mais velozes pelos lados e/ou pelo meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2018 at 12:10, Leho. disse:

Ué, e vão desistir na primeira tentativa?

O Cristiano é inteligente e ágil o suficiente pra não ficar engessado como um poste na área, mesmo se atribuírem à ele o comando de ataque. Ele tem movimentação, tem ótima noção de posicionamento, que se faça valer disso e comande o ataque definitivamente, abrindo espaço pra outros meias/avantes mais velozes pelos lados e/ou pelo meio.

Tentaram metade da temporada e ele foi o peso morto que é quando a bola não chega nele. Jogaram num 442 losango com o Benzema fazendo pivô pra ele e o Isco infiltrando pelo meio, mas depois de ficar em QUINTO lugar no meio do campeonato, o Zidane voltou com o 433. O CR é muito eficiente aparecendo na área pra receber cruzamento/enfiadas, mas ele rende muito mais fazendo isso vindo de trás ou dos lados do que ficando de costas pra zaga, como um 9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 minutos atrás, raskor disse:

[...] do que ficando de costas pra zaga, como um 9.

Porra, mas acabei de dizer que NÃO É isso que ele deveria fazer no comando de ataque, caramba hahahaha! Ele não precisa ficar estático, de costas pro gol recebendo carga dos zagueiros, ele pode e deve abrir as jogadas pela esquerda, dando espaço pra quem chega de trás por exemplo. Algo como um "falso 9".

O grande ponto é: Benzema é centroavante, não meia-atacante. Se querem um centroavante, tá na hora de pensar num substituto pro francês sim, com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

O grande ponto é: Benzema é centroavante, não meia-atacante. Se querem um centroavante, tá na hora de pensar num substituto pro francês sim, com certeza.

Acho que buscar um centroavante seria uma manobra errada. O homem gol do Real já é o Cristiano, se trouxer um Harry Kane por exemplo, um vai acabar atrapalhando o outro, ou Kane teria que ser mais sacrificado.

Benzema usa a 9 mas ultimamente joga como um segundo atacante. Se realmente querem um jogador pra substitui-lo, teria que ser um SA também.

Sabe um baita nome que elevaria o nível do Real? Firmino. Com ele ali, ganhariam mais 2 ou 3 Champions. Mas deve ser quase impossível tirá-lo do Liverpool, ainda bem hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, EduFernandes disse:

Acho que buscar um centroavante seria uma manobra errada. O homem gol do Real já é o Cristiano, se trouxer um Harry Kane por exemplo, um vai acabar atrapalhando o outro, ou Kane teria que ser mais sacrificado.

Benzema usa a 9 mas ultimamente joga como um segundo atacante. Se realmente querem um jogador pra substitui-lo, teria que ser um SA também.

Sabe um baita nome que elevaria o nível do Real? Firmino. Com ele ali, ganhariam mais 2 ou 3 Champions. Mas deve ser quase impossível tirá-lo do Liverpool, ainda bem hahahaha

Nada é impossível mas ele teria que querer, o que acho difícil atualmente.

 

Se o Real levar mesmo o Neymar, vai ser curioso ver como armariam o time já que ele joga justamente onde o Ronaldo rende mais. Deslocar o Ronaldo, acho fora de cogitação, e fazer o Neymar jogar na do Benzema também fica torto.

Kane, Icardi e até Lewandowski também não acho que encaixa.

Benzema vai aposentar no Real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Douglas. disse:

Nada é impossível mas ele teria que querer, o que acho difícil atualmente.

 

Se o Real levar mesmo o Neymar, vai ser curioso ver como armariam o time já que ele joga justamente onde o Ronaldo rende mais. Deslocar o Ronaldo, acho fora de cogitação, e fazer o Neymar jogar na do Benzema também fica torto.

Kane, Icardi e até Lewandowski também não acho que encaixa.

Benzema vai aposentar no Real.

Com Neymar acho que voltariam para o 4-3-3. Cristiano hoje cai mais para o centro do que para a ponta, talvez com um Neymar ali na esquerda, ele se consolide como centroavante de vez.

Mas talvez queiram usar Neymar como segundo atacante também. Não sei se ele rende bem assim atualmente, mas talvez dê certo. Porém, ele teria que cair mais pela direita também, e não apenas pela esquerda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, EduFernandes disse:

Com Neymar acho que voltariam para o 4-3-3. Cristiano hoje cai mais para o centro do que para a ponta, talvez com um Neymar ali na esquerda, ele se consolide como centroavante de vez.

Mas talvez queiram usar Neymar como segundo atacante também. Não sei se ele rende bem assim atualmente, mas talvez dê certo. Porém, ele teria que cair mais pela direita também, e não apenas pela esquerda. 

Eu quase não vejo jogos do Real na La Liga mas na UCL o Ronaldo tinha que ter o lado esquerdo livre pra poder cair por ali e vindo fechando pro meio pra render. Tive a impressão que os jogos mais apagados dele foram quando não pôde fazer isso e aí não encontrava espaços pra receber a bola de frente pro gol.

Não é nada muito difícil mas ambos teriam que se adaptar um pouco pra encaixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Douglas. disse:

Eu quase não vejo jogos do Real na La Liga mas na UCL o Ronaldo tinha que ter o lado esquerdo livre pra poder cair por ali e vindo fechando pro meio pra render. Tive a impressão que os jogos mais apagados dele foram quando não pôde fazer isso e aí não encontrava espaços pra receber a bola de frente pro gol.

Não é nada muito difícil mas ambos teriam que se adaptar um pouco pra encaixar.

Teve um momento que ele começou a cair bastante pelas pontas, mais pela direita, até. Ele precisa mesmo desse espaço para infiltrar, mas ele joga menos como ponta e mais como centroavante hoje em dia.

Por isso acho que um cara como Firmino ali seria perfeito, no lugar do Benzema, Cristiano acharia espaço a todo momento. Com Neymar, haveria menos "puxação de marcação", mas ganharia em criatividade, drible e velocidade. Só não sei se o Neymar aproveitaria bem essas características jogando por dentro, como segundo atacante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, EduFernandes disse:

Teve um momento que ele começou a cair bastante pelas pontas, mais pela direita, até. Ele precisa mesmo desse espaço para infiltrar, mas ele joga menos como ponta e mais como centroavante hoje em dia.

Por isso acho que um cara como Firmino ali seria perfeito, no lugar do Benzema, Cristiano acharia espaço a todo momento. Com Neymar, haveria menos "puxação de marcação", mas ganharia em criatividade, drible e velocidade. Só não sei se o Neymar aproveitaria bem essas características jogando por dentro, como segundo atacante. 

O Firmino seria interessante porque ele faz o Shadow Striker. Se o Tite tivesse capacidade de armar a seleção assim, era como ele deveria jogar, vindo de trás e revezando com o Gabriel na infiltração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Caetano. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Daqui a pouco, transmissão no SBT e no TNT.

    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h (Brasília)
      📺 SBT, TNT, HBOMax e TNT Sports
      🗣️ Árbitro: Clement Turpin (🇫🇷) 
      🏟️ Stade de France
       
      📋Escalações confirmadas:

       
      ---
      Jogaço. Colossal. Apontar qualquer um dos dois times como favorito seria errar rude... não me atrevo.
×
×
  • Criar Novo...