Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Real Madrid 1 x 3 Juventus - Real Madrid classificado


Henrique M.

Posts Recomendados

10 minutos atrás, Henrique M. disse:

Admitindo-se que houve pênalti, por que não houve cartão para Benatia? Ali era lance claro de impedimento de oportunidade clara de gol. Deveria ter ido para a rua direto, nem o segundo amarelo merecia (e ainda tem esse outro agravante aí).

Parece que a orientação mais recente é pra não punir mais com vermelho só por ser oportunidade de gol e sim como se fosse qualquer outra falta, aí pra ser vermelho tinha que ser uma falta desqualificante ou perigosa. Caberia amarelo mas realmente não vejo eles dando cartão fácil como aqui.

 

 

A Juventus cometeu o mesmo erro que a Roma ontem, só que a Roma não foi punida. Um erro era tudo que o Real precisava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 203
  • Criado
  • Última resposta
1 minuto atrás, Bruna' disse:

Posso desvirtuar um pouco o assunto? E em casos como aquele do Suárez na Copa contra Gana? Tu acha que o pênalti é punição suficiente? Nem pergunto se foi, porque acabou não sendo, já que o pênalti foi desperdiçado. Pra mim, em lances como aquele devia ser dado o gol a equipe imediatamente, além da expulsão. O apogeu do anti-jogo.

Essa orientação é relativamente nova. Eu acho que vi o Sálvio falando sobre ela uns tempos atrás. Antes não tinha isso, era sempre pra vermelho eu acho.

Mas no caso do Suárez foi anti-jogo pra evitar um gol certo. Ali era pra vermelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, SilveiraGOD. disse:

Essa orientação é relativamente nova. Eu acho que vi o Sálvio falando sobre ela uns tempos atrás. Antes não tinha isso, era sempre pra vermelho eu acho.

Mas no caso do Suárez foi anti-jogo pra evitar um gol certo. Ali era pra vermelho.

Como assim? Antigamente não tinha o pênalti?

Claro que isso de dar o gol só em lances especificamente como aquele, naquele Flamengo x Grêmio em 82 teve isso, hihih.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Bruna' disse:

Como assim? Antigamente não tinha o pênalti?

Antigamente o entendimento era mais fácil pra expulsar, agora tentam manter o 11x11 a não ser que seja algo entendido como anti-jogo como faltas muito duras, faltas persistentes, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Bruna' disse:

Posso desvirtuar um pouco o assunto? E em casos como aquele do Suárez na Copa contra Gana? Tu acha que o pênalti é punição suficiente? Nem pergunto se foi, porque acabou não sendo, já que o pênalti foi desperdiçado. Pra mim, em lances como aquele devia ser dado o gol a equipe imediatamente, além da expulsão. O apogeu do anti-jogo.

naquele caso o suarez foi punido com expulsão, mas a razao é q foi a ação de um jogador apenas, se marcasse gol direto vc puniria toda a equipe (q n tem culpa) pela acao de um unico jogador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Maui Mallard disse:

naquele caso o suarez foi punido com expulsão, mas a razao é q foi a ação de um jogador apenas, se marcasse gol direto vc puniria toda a equipe (q n tem culpa) pela acao de um unico jogador

Mas se não fosse o Suárez ia ser gol, problema é do time que não teve competência pra tirar aquela bola dali sem usar do anti-jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Bruna' disse:

Como assim? Antigamente não tinha o pênalti?

Claro que isso de dar o gol só em lances especificamente como aquele, naquele Flamengo x Grêmio em 82 teve isso, hihih.

Tu marca o pênalti e expulsa o jogador. Isso meio que era regra antes em casos envolvendo anti-jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Henrique M. disse:

Se no momento que a foto fosse tirada, o empurrão tivesse acontecido, ele já estaria caindo na hora que o Benatia retira a posse de bola do controle dele.

O post anterior era pra ter sido resposta a esse aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi pênalti, imbecil DEMAIS, mas foi. O juiz tava marcando tudo, foi no critério e marcou esse penal também. Justo. 

Benatia cagou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Bruna' disse:

Mas se não fosse o Suárez ia ser gol, problema é do time que não teve competência pra tirar aquela bola dali sem usar do anti-jogo.

mas apenas o suarez foi quem botou a mao na bola, os outros apenas tentaram impedir o gol naturamente, alem disso essa discussao apenas existe pq o gales errou o penalti e isso favoreceu o uruguai de certa forma, mas o suarez foi expulso e ainda teve a cobrança de penaltis depois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Butilheiro disse:

giphy.gif

 

 

A única coisa que não entendo nesse lance foi o Buffon. Ele pode não concordar mas ele vê o pé do cara claramente, não é como se o juiz tivesse inventado, então não acho que ele poderia ter se exaltado tanto. Podia reclamar "normal".

 

O Benatia foi tão inocente que mesmo se ele tirasse a bola sem tocar no cara, ainda teria que ser marcado jogo perigoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não acho pênalti, o toque do Benatia não é nada demais ali, só que a mão dele nas costas + a cavada do Vasquez confunde o arbitro, e é obvio que o juiz não marcaria se fosse um lance a favor da Juve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 minuto atrás, Douglas. disse:

A única coisa que não entendo nesse lance foi o Buffon. Ele pode não concordar mas ele vê o pé do cara claramente, não é como se o juiz tivesse inventado, então não acho que ele poderia ter se exaltado tanto. Podia reclamar "normal".

Entendo demais. Último jogo importante do cara e é uma derrota dessas, tá louco. 

Até quem não tava torcendo pra Juve ficou puto com esse final (com a forma que foi a derrota, não a decisão do árbitro em si, que pra mim, foi justa), mas segue a vida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
11 minutos atrás, Butilheiro disse:

O post anterior era pra ter sido resposta a esse aqui.

Fala logo assim que fica menos feio: "Não me importa se foi pênalti ou não, o importante é que a Juventus se fudeu!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Henrique M. disse:

Claramente foi o empurrão do Benatia que derrubou o Vázquez.

Essa imagem era pra tentar convencer que não foi pênalti?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Agora, RYUxd disse:

Essa imagem era pra tentar convencer que não foi pênalti?

Antes do Benatia encostar no suposto empurrão que causou o pênalti o cidadão já está caindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Henrique M. disse:

Antes do Benatia encostar no suposto empurrão que causou o pênalti o cidadão já está caindo.

Mas aí tem o mão que já tá nas costas e a perna por debaixo do braço fazendo pressão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Agora, RYUxd disse:

Mas aí tem o mão que já tá nas costas e a perna por debaixo do braço fazendo pressão

Opa, esqueci que não pode contato no futebol. Falha minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vocês soubessem o que aconteceu, ficariam enojados... Descoberto o motivo do juiz ter dado o pênalti no último lance do jogo: ele e o CR7 vão no mesmo cabeleireiro. Num belo dia o árbitro tava sem grana pra cortar o cabelo, o Ronaldo se ofereceu para pagar por ele, com uma condição: que desse uma mão numa eventual partida de Champions. Tá aí o resultado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A imagem que você mostrou é claramente do momento em que o Benatia já está com o pé na frente, o lance que eu mostrei é anterior ao toque do Benatia com a perna. Ou seja, aí nessa imagem o Lucas tem que estar caindo mesmo. E jogador valoriza, você sabe disso. Ele sentiu que foi empurrado e valorizou. Todo atacante faz isso.

Mas vamos lá, vou dar meu comentário final e depois eu paro a discussão:

- O jogo já estava 3 a 0 no lance anterior que o Ronaldo pediu pênalti e o juiz não marcou.

- Deve ter tido uns 3 outros lances pelo menos em que o Real pediu pênalti e o juiz não marcou.

- O jogo estava indo para a prorrogação, com provável disputa de pênaltis, que é a melhor coisa do mundo pro juiz não se comprometer.

- Se arriscar assim, num lance como esse, é por a carreira na reta e nenhum juiz iria tomar uma atitude de marcar esse pênalti só pra favorecer o Real. Essa teoria da conspiração de que o Real sempre é ajudado é muito legal, mas quando o Barcelona leva aquele jogo contra o PSG daquele jeito ano passado, ninguém questionou. É perseguição demais.

- Se não foi pênalti no lance do empurrão, foi no lance da perna em que o Benatia acerta o peito do Lucas. Se ele acerta a bola (que ainda tenho minhas dúvidas), no mínimo foi um lance perigoso que daria falta indireta.

- Muito antes de ser torcedor, ou sou admirador do futebol e respeito demais o Buffon. Queria tanto quanto qualquer um ele tivesse a UCL no currículo. E acho que a Juve jogou muito nesse jogo e mereceu a vitória. Mas não jogou nada em Turim e mereceu a derrota lá. Merecimento por merecimento, esse placar tinha ficado 3 a 3 no agregado e iria para os pênaltis. Esse era o resultado ideal pelas duas partidas. Mas o Benatia falhou e cagou com o placar. Culpa dele, não do juiz.

Sem mais.

Paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Caetano. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE:

       
      GRUPOS DA EUROPA LEAGUE:

       
      GRUPOS DA CONFERENCE LEAGUE:

    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2023–24, oficialmente Serie A TIM 2023–2024 por motivos de patrocínio, será a 122ª edição da principal divisão do futebol italiano (92ª como Serie A).
       
      Regulamento
       
      Atual Campeão
       
      Últimos Vencedores
       
      Promovidos e Rebaixados
       
      Equipes
       
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Calcio 22/23
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2022–23, oficialmente Serie A TIM 2022–2023 por motivos de patrocínio, será a 121.ª edição da principal divisão do futebol italiano (91.ª como Serie A).
       
      Regulamento
       
      Atual Campeão
       
      Últimos Vencedores
       
      Promovidos e Rebaixados
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
×
×
  • Criar Novo...