Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cantando de Galo – River-PI


PedroJr14

Posts Recomendados

16 horas atrás, Danut disse:

Só para registrar: aqui está assim também.

Vi esse problema em outros saves também. Estranho isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 218
  • Criado
  • Última resposta
Em 26/01/2018 at 19:38, Ademare disse:

Pedro, parabéns pelo save e a humildade de colocar sua história para análise e entender as observações propostas. sua história é bem legal e o sucesso do River tam sido legal de acompanhar também.

Porém o Brasileirão está bem cascudo não? No momento você está fora da libertadores. E tem que tomar cuidado ali na copa do Brasil pois tomou dois gols fora de casa que podem complicar!

Boa sorte na continuação e curioso para ver esse seu spoiler aí ahahah.

Temos que dar uma melhorada, acho que a nossa formação já está ficando manjada. Vamos cuidar em fazer algumas mudanças, para voltar a conseguir os melhores resultados possíveis.

Valeu por acompanhar!

Em 26/01/2018 at 19:50, ggpofm disse:

Vários posts das páginas 3 a 5 do seu save estão sem imagens? Será que é só comigo? Se elas tiverem faltando mesmo, não deixe de corrigi-las, pois é ruim em seu save de estreia e com tão pouco tempo, as imagens estarem faltando. Você se inscreveu no site onde está hospedando as imagens ou só as enviou para lá?

Foi bobagem minha, eu não havia me registrado no site em que eu hospedei as imagens e acabei perdendo elas. Acho que quando eu for VIP eu vou poder editar os posts antigos, daí eu ajeito isso. Ainda tenho as imagens no computador. As imagens dos comentários mais atuais não correm esse risco, já que de uma semana pra cá eu estou registrado lá.

Peço perdão pelo deslize e pelo inconveniente, em breve estarei adquirindo o VIP e aí sim eu acredito que dê para fazer as correções.

Em 27/01/2018 at 14:19, Messias Götze disse:

O River é muito copeiro, Na fase de grupo da Liberta o time foi impecável e acredito que o time não terá grandes dificuldade de passar pela LDU, mas como já disseram acima, é um adversário perigoso. Na Copa do Brasil acredito que nessa temporada o River leva, apesar do adversário complicado na próxima fase, mas o time já mostrou sua força contra o Flamengo, tem tudo pra superar o Palmeiras também.  Estou curioso para saber quem são esses possíveis reforços, será que o time terá condições de trazer os dois e ainda fazer o investimento no uruguaio? No próximo post você poderia nos apresentar a/as tática(s) que está utilizando? Boa Sorte na continuação.  

Só confirmando o que o ggpofm disse acima, aqui também tem algumas imagens com erro em post anteriores.

Esperamos fazer bons jogos em ambas as competições, eu particularmente sou muito copeiro e tenho mais facilidade para ganhar copas do que campeonato, antigamente era o contrário kkk.

Valeu por seguir acompanhando, se for possível leia a resposta acima, justifiquei lá os erros nas imagens. Peço perdão pelo inconveniente, Tmj!

Em 27/01/2018 at 14:33, Danut disse:

Só para registrar: aqui está assim também.

 

Em 28/01/2018 at 07:23, LC disse:

Vi esse problema em outros saves também. Estranho isso.

@LCe @Danut, foi um problema com a hospedagem mesmo. O Vinny já havia me alertado. Dei bobeira em não ter me registrado no site aí acabei perdendo as imagens. Acho que daqui pro dia 20 eu realize o pagamento para me tornar vip, daí vou poder corrigir as imagens, ainda tenho todas no PC.

Valeu pelos comentários!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até o começo do Brasileiro praticamente não conhecia o sabor da derrota. Depois, chegou o Brasileiro, o calendário ficou mais puxado e tomou umas pancadas para ficar esperto rs

Mas até agora o saldo é bastante positivo, na briga em várias frentes, com boas chances de levar outra taça no ano. Na Série A precisa ficar esperto com esse 8 ou 80 para não perder a vaga na Libertadores. 

O elenco vem cada vez mais forte e isso sem desequilibrar as finanças, muito bem.

Espero que resolva logo a questão das imagens e siga firme por aqui. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Cantando-de-Galo-3.png

[V Temporada - Capítulo 3]

Finanças/Transferências

River-AC_-Financas-Sumario-11.png

Vamos elevando cada vez mais o nosso potencial financeiro, e seguimos muito bem nessa parte. Ainda sem fazer grandes investimentos em contratações, tentamos aproveitar as oportunidades de mercado para fortalecer a equipe.

Agora sim vamos acabar com o suspense sobre os jogadores que chegaram.

Saidas-out-de-2020.png

Acabamos negociando Vinícius para poder fazer uma oferta no meia chileno Diego Pinto, que já haviamos falado no ultimo post. Vendemos Vinícius e pagamos a multa do jogador que não aceitou vir para o clube já que menos de 2 meses antes, havia assinado um novo contrato com a sua equipe e julgava muito cedo para sair. Pinto acabou se transferindo depois da Olimpíada para o Wolfsburg, mas a essa altura já não nos interessava, pois o mercado nos reservou algo ainda melhor.

Entradas-out-de-2020.png

Um belo dia o nosso chefe do departamento de olheiros chegou animado com um jogador que estava livre no mercado, era o super artilheiro Falcao Garcia, que havia perdido espaço no Mônaco com a chegada de Peñaranda, a nova dupla de ataque de Mbappé. A principio não nos interessou muito, já que a pedida de mais de 100 mil reais por semana não agradava, apesar de podermos pagar. Quando resolvi olhar o histórico de transferências do Mônaco, notei que também havia saído Gabriel Boschilia, esse sim era uma ótima oportunidade de negócio e precisávamos de um jogador para ocupar a vaga que Vinícius deixou. Boschilia estava desesperado para jogar, pois só havia feito 11 jogos nas últimas duas temporadas, a maioria vindo do banco. O único impecílio era o salário, a pedida foi de R$63 mil por semana.

Começamos a negociação com o meia brasileiro e conseguimos reduzir a pedida para R$46,5 mil p/s, isso depois de oferecer diversos bonus, como um alto bônus por presença e um mais alto ainda por gol marcado, além de uma participação de 15% na sua próxima transferência. Boschilia ainda demoraria para tomar a decisão final. Nesse meio tempo, chegou um novo email para o nosso grupo de olheiros, o jogador oferecido dessa vez era David Luiz, o ex-zagueiro do Chelsea e da Seleção Brasileira gostaria de vir ao Brasil para jogar uma última temporada antes de encerrar a carreira. A primeira pedida foi de R$85 mil p/s mais R$10 mil por jogo sem sofrer gols, um contrato de um ano, sob promessas de que a nossa equipe pagaria um curso de treinador para David. A negociação foi um pouco mais complicada, o jogador quase não aceitou baixar a pedida e chegamos num acordo que gira nos R$69 mil p/s, mais R$12 mil por jogo sem sofrer gols, além de R$2,5 mil por jogo, mas o período de contrato era imutável. David realmente deseja jogar só mais uma temporada antes de encerrar a carreira. O jogador daria a resposta apenas 2 semanas depois da proposta.

O tempo ia passando e andávamos atrás de um novo centroavante para a equipe, pensávamos em fazer um investimento razoável para ter um jogador de ponta disputando posição com Henrique Almeida, quando de repente chega ao nosso correio a seguinte menssagem: "Agente de Falcao aceita reiniciar as negociações".

Não perdemos tempo e Falcao realmente desejava vir ao Brasil. O jogador rejeitou várias propostas do mundo árabe e dos EUA, só tinhamos como concorrente interessado o Santos que naquela altura já havia feito outra grande contratação. Dessa vez o empresário do jogador parecia mais flexivel e pediu R$77 mil p/s, ainda conseguiriamos reduzir para R$65 mil, sob cláusula que nos obriga a pagar R$12 mil por gol marcado e R$400 mil caso vençamos a Copa do Brasil e também as promessas de uma melhoria no meio-campo e do pagamento de um curso de treinador para Falcao.

Nem eu acreditei nas contratações, ouvi falar que os salários estão muito baixos e que são contratações "irrealistas", mas foi o que eu consegui, de acordo com o que os jogadores me pediram.

A outra contratação é para o ano que vem, Matheusinho do América-MG pediu para sair e foi oferecido à nossa equipe, mais uma oportunidade de mercado aproveitada. Matheusinho já havia feito 7 jogos pelo América-MG no Brasileirão, por isso não poderia disputar a competição pelo nosso clube nessa temporada.

Outras contratações bombásticas foram a vinda de David Neres do Ajax para o Santos; a chegada de Juan Jesus da Roma para o Inter; a vinda de Cláudio Bravo que deixou o Manchester City livre rumo ao Santos; Gary Medel foi outro que chegou livre e assinou com o Fluminense; Neto acertou com o São Paulo após encerrar o contrato com a Juventus.

Copa do Brasil

Vencemos o CSE novamente na segunda partida, Dedé e Diego Carlos marcaram os gols da nossa equipe. O adversário na fase seguinte seria o Palmeiras, contra quem não tinhamos uma boa sorte até então. Tiago Alves fez o gol que decidiu a primeira partida e nos deu a vantagem de 1x0 para o segundo jogo no Allianz Parque. Exploramos o contra-ataque e contamos com mais uma partida inspirada de Tiago Alves para vencer por 2x0 e avançar à semifinal para enfrentar o Cruzeiro.

Palmeiras---River-PI_-Geral-Vista-Geral-

Fomos até o Mineirão para o primeiro jogo e começamos mal, o Cruzeiro nos amassou na primeira etapa e parecia qua as coisas iriam de mal a pior, quando Eduardo derrubou Ábila na área, pênalti para o Cross. O próprio Ábila foi para a cobrança, mas parou no nosso paredão. Marcelo Lomba, o melhor em campo, caiu no canto esquerdo para espalmar e nos dar um novo ânimo. A partir daí fomos melhores e aos 57 minutos, Henrique Almeida encontrou Rafaelson livre nas costas da zaga, o ponta soltou a bomba para fazer o gol da vitória.

No jogo de volta no Albertão, o Cruzeiro não conseguiu lidar com Tiago Alves. Tiago fez uma jogada impressionante pela esquerda, deixando Saulo e o volante Gabriel para trás, antes de cruzar entre a zaga e o goleiro, para encontrar Auro livre na segunda trave para fazer 1x0. Tiago ainda cobraria a falta que encontraria Eduardo livre para fazer 2x0. O Cruzeiro ainda diminuiria com Élber e empataria com Joel, mas conseguimos nos segurar e garantir a nossa vaga para a final, para enfrentar o Corinthians.

River-PI---Cruzeiro_-Geral-Vista-Geral-6

Final 1º jogo River x Corinthians

Recebemos o time de Parque São Jorge no Albertão para o primeiro jogo da grande final da Copa do Brasil e não fizemos um jogo muito inspirado, principalmente no que de diz o termo finalização. Apesar de mandarmos uma bola na trave com Henrique Almeida e de perdermos ainda mais uma oportunidade clara com Alanzinho, o gol sairia dos pés de Jajá. Auro cobrou lateral pela direita, Alanzinho dominou e encontrou Jajá livre na entrada da área, o meia cortou pra dentro e mandou um lindo chute colocado, no canto contrário do goleiro Tiago Volpi. Era o gol da vitória, o gol que nos dará a tranquilidade do empate no jogo de volta para conseguir o título.

River-PI---Corinthians_-Geral-Vista-Gera

Copa Libertadores

Fomos à cidade de Quito enfrentar a LDU e Henrique Almeida estava no modo Rage. O atacante parece que esperou a equipe da casa abrir 2x0 para começar a jogar e destruir a equipe adversária. Ele tratou de mostrar para a nossa equipe técnica e para o mundo o porque Falcao vaiter que trabalhar muito se quiser ganhar uma vaga nesse time. Henrique descontou de cabeça, empatou em uma bela virada com um chute colocado da entrada da área e virou antecipando-se à zaga, para pegar de primeira. O atacante ainda faria o seu quarto gol em uma cobrança de pênalti e deixando a LDU em pedaços.

Liga-de-Quito---River-PI_-Geral-Vista-Ge

No jogo de volta a Liga de Quito nem tinha forças para lutar e a nossa equipe controlou o jogo com facilidade para acabar em um 0x0 que confirmaria a nossa vaga para enfrentar o Palmeiras.

Quartas de Final Palmeiras x River

Um mês e meio depois do nosso triunfo na Copa do Brasil, voltaríamos a enfrentar o Verdão em uma competição de mata-mata. Dessa vez a vitória foi para o lado de lá. William Pottker e Dudu abriram frente logo na primeira partida em duas finalizações maravilhosas da entrada da área, sem chances para Lomba. Dudu ainda teve outra chance para fazer o terceiro, mas parou no nosso goleiro, que apesar da derrota fez outra boa partida. Acertamos a bola na trave em duas oportunidades, mas não conseguimos o gol.

Na volta no Albertão, Gabriel Xavier acertou um chutaço do meio da rua para abrir o placar. O meia ainda cobrou o escanteio que resultou no gol de Pottker, ampliando para 2x0. Tentamos uma reação imediata ao segundo gol, Tiago Alves cruzou, a bola bateu em Mina e matou o goleiro. Ainda empataríamos com Rafaelson, mas ficaríamos mesmo pelo caminho em mais um revés contra o Palmeiras.

River-PI---Palmeiras_-Geral-Vista-Geral-

Campeonato Brasileiro

Jogamos mais 13 partidas pela competição, uma grande parte destes com o time reserva, por conta das competições paralelas. Após o empate contra o Corinthians, enfrentamos Audax e Palmeiras, jogo no qual Boschilia marcou o seu primeiro gol. Falcao não ficaria muito atrás e marcaria no jogo seguinte contra a Ponte Preta.

17ª rodada River x Chape

Recebemos a Chapecoense em Teresina e tivemos um jogo e tanto. Fizemos valer o ingresso dos mais de 16 mil presentes. A Chape abriu 2x0 com Paulo Sérgio e Matheus Carvalho, mas buscamos o empate ainda na primeira etapa com Falcao, de pênalti, e Vinícius Jr, após uma ultrapassagem pela esquerda. A virada só sairia nos 10 minutos finais. Falcao Garcia, de Cabeça, faria o gol da nossa vitória. Jogamos mal e não merecemos o triunfo, mas o futebol é assim mesmo, nem sempre o melhor vence.

River-PI---Chapecoense_-Geral-Vista-Gera

Em seguida vencemos o América-MG, antes de perder para o Furacão com o time reserva. Os nossos resevas procuraram se redimir e conseguiram uma boa vitória sobre a forte equipe do Flamengo, Tiago Alves entraria no segundo tempo para fazer o gol do jogo.

22ª rodada River x Atletico-MG

Mais uma partida para provar que nem sempre o melhor vence. Apesar de dominar no número de finalizações e das 3 oportunidades claras para marcar, pecamos na finalização e vimos o Atlético marcar com Douglas e Andreas Pereira para vencer a partida.

River-PI---Atletico-Mineiro_-Geral-Vista

Na rodada seguinte passamos meia hora com um jogador a mais e não conseguimos furar o bloqueio do Figueirense. Luiz Gustavo e Leonardo acabariam expulsos, aí ficou fácil para o Figueira. Na primeira subida após as expulsões, a equipe de SC marcou o único gol da partida.

24ª rodada River x Sport

Outro jogo que merece destaque é a nossa vitória contra o Sport, em casa. Alanzinho estava imparável naquela manhã e deu a justificativa para a torcida que pagou ingresso para ver o jogo naquela manhã quente. O meia marcou 3 vezes e ainda deu a assistência para o gol de Calazans. O Sport diminuiu com Matheus João.

River-PI---Sport_-Geral-Vista-Geral.png

Os empates contra Internacional e São Paulo, ambos com o nosso time reserva, encerrariam os nossos jogos do Brasileirão, até aqui. Ocupamos a 10ª colocação no momento, mas temos 2 jogos a menos do que a maioria dos times que ainda podemos passar. Se conseguirmos duas vitórias nesses dois jogos, podemos subir até à 4ª posição, dependendo dos resultados do Palmeiras e do saldo de gols.

Campeonato-Brasileiro-Chevrolet-Serie-A_

Recopa Sulamericana

Enfrentamos o São Paulo, atual campeão da Libertadores e lider do Campeonato Brasileiro. A equipe Paulista mostraria sua força ao sair de Teresina com um empate, jogando melhor e criando mais. Diante de cerca de 44 mil pessoas, fizemos um bom espetáculo. Aos 38 minutos, Falcao aproveitou a indecisão da defesa após bate-rebate na área e encontrou Boschilia na marca do pênalti para fazer 1x0. Maximiliano Romero fez uma linda jogada e passou no meio dos nossos defensores, antes de bater cruzado e empatar o jogo. Diakité fez besteira e derrubou Romero na área, Buffarini converteu o pênalti para virar o jogo. A reação foi quase que imediata, apenas 5 minutos depois, Boschilia acertou um lindo chute da entrada da área para empatar e decretar o placar final.

River-PI---Sao-Paulo_-Geral-Vista-Geral-

Na segunda partida o São Paulo empurrado por mais de 66 mil pessoas, voltaria a ser mais incisivo, mas pecaria demais na finalização, acertando apenas 1/5 dos seus chutes no gol. As principais oportunidades do jogo caíram nos nossos pés. O lateral Artur chegou a acertar a trave, mas o gol só saiu na segunda etapa. Aos 61 minutos, boa jogada de Boschilia pelo meio, o meia encontrou Radamel Falcão entre a zaga, que saiu cara a cara com Neto e fuzilou para fazer o gol do título. Ainda tivemos boas oportunidades para ampliar, mas pecávamos frente ao gol e não conseguiriamos ampliar.

Sao-Paulo---River-PI_-Geral-Vista-Geral-

É a nossa primeira recopa, espero que venham outras mais. O crescimento da reputação da equipe nos possibilitou contar com a contratação de jogadores como Falcao e David Luiz, o que nos ajudará mais ainda no marketing e vendas de camisetas. Acho que no máximo em dois anos conseguiremos convencer a diretoria a construir um novo estádio, o que mudaria de fato o nosso patamar de grandeza e nos faria entrar de vez para os clubes que lutarão pelo título Brasileiro e títulos mais expressivos. Hoje somos o 7º clube brasileiro em questão de reputação, o 11º em valor e o 9º em estado financeiro. O preço médio do nosso bilhete é apenas o 28º no ranking nacional, abaixo do Altos, time filiado ao nosso.

River-AC_-Calendario-Senior-23.png

Atualmente estamos tendo um pouco de dificuldades em fazer o nosso centroavante jogar, mas é coisa que a gente resolve nos treinos. Seguimos em busca de mais crescimento e a meta é estar em breve no top 5 do Brasil.

Espero que tenham gostado de mais uma atualização, sigam interagindo para que a gente possa seguir melhorando. Valeu!!!

FORÇA, GALO CARIJÓ!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, vinny_dp disse:

Até o começo do Brasileiro praticamente não conhecia o sabor da derrota. Depois, chegou o Brasileiro, o calendário ficou mais puxado e tomou umas pancadas para ficar esperto rs

Mas até agora o saldo é bastante positivo, na briga em várias frentes, com boas chances de levar outra taça no ano. Na Série A precisa ficar esperto com esse 8 ou 80 para não perder a vaga na Libertadores. 

O elenco vem cada vez mais forte e isso sem desequilibrar as finanças, muito bem.

Espero que resolva logo a questão das imagens e siga firme por aqui. 

Boa sorte.

As imagens quebradas me desanimaram um pouco, acho que foi até você o primeiro a me avisar, mas logo eu tô tratando de resolver isso.

Estamos bem, no geral, podemos sempre melhorar, mas sem perder o foco. Não podemos ter nenhuma desatenção no Campeonato Brasileiro, caso o contrário vamos acabar fora da libertadores.

Temos buscado fazer negócios sempre com muita responsabilidade, fazendo o que fazemos desde o começo, que é dar prioridade às oportunidades de negócio, principalmente com jogadores livres.

Obrigado por seguir acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena a eliminação na Libertadores, eu realmente acreditava que conseguiria ganhar o título hehehe Mas em compensação conquistou a Recopa e ta com uma mão na Copa do Brasil. Em meio a tantas decisões, a equipe acabou prejudicada na disputa do brasileirão, mas tem totais condições de alcançar sua meta. Boa Sorte na Continuação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já papou um título, tem possibilidade da Copa do Brasil só a campanha do Brasileiro que poderia ser um pouco melhor mas com o elevado número de competições paralelas complica mesmo manter um padrão alto em todas. Palmeiras segue carrasco hein.

Boa continuação e realmente trouxe nomes de peso. Como foram poucos acho que você poderia trazer os prints deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Messias Götze disse:

Uma pena a eliminação na Libertadores, eu realmente acreditava que conseguiria ganhar o título hehehe Mas em compensação conquistou a Recopa e ta com uma mão na Copa do Brasil. Em meio a tantas decisões, a equipe acabou prejudicada na disputa do brasileirão, mas tem totais condições de alcançar sua meta. Boa Sorte na Continuação

A Copa do Brasil vai ser difícil, o 1x0 não nos garante nada. A pressão vai ser enorme no Itaquerão, mas vamos lutar pra conseguir o caneco. Acabei sendo prejudicado msm, esse calendário do Brasil é foda, tive vários jogos em que nós tivemos apenas 1 dia entre um jogo e outro, aí tinhamos que alterar completamente o time.

Valeu, Messias!!

1 hora atrás, Ademare disse:

Já papou um título, tem possibilidade da Copa do Brasil só a campanha do Brasileiro que poderia ser um pouco melhor mas com o elevado número de competições paralelas complica mesmo manter um padrão alto em todas. Palmeiras segue carrasco hein.

Boa continuação e realmente trouxe nomes de peso. Como foram poucos acho que você poderia trazer os prints deles.

Vamos lutar para melhorar nesse fim de temporada. Espero que consigamos vencer o Corinthians na final e aí ficaremos concentrados em uma melhora no Brasileirão. Consegui superar o Palmeiras na CdB, mas eles se vingaram na competição mais importante, é realmente o nosso carrasco.

Já tratei de colocar os prints. Coloquei os links nos nomes dos jogadores, se quiser conferir é só ir lá. Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Cantando-de-Galo-3.png

[V Temporada - Capítulo 4]

Faltando pouco mais de dois meses para que se encerrasse a temporada, ainda teríamos que disputar a final da Copa do Brasil e mais 12 jogos do Campeonato Brasileiro. A tabela agora era menos apertada do que vinha sendo, o que nos dava tempo para treinar uma nova tática e colocá-la em campo nas partidas finais.

River-AC_-Vista-Geral-8.png

Muitos cobraram de mim o save inteiro para que eu postasse a tática que eu jogo. Já fiz isso por alto, mas deixei para detalhar melhor quando eu conseguisse achar a tática certa. Apesar dos bons resultados em competições de mata-mata, ainda não tinhamos tanta efetividade quando o assunto era o Campeonato Brasileiro. Jogamos por muito tempor com um "4-2-3-1 com médio defensivo e Meia assimétrico M (CE)", mas os resultados oscilavam muito e a equipe nem sempre jogava bem, na maioria das vezes sofria contra adversários bem inferiores.

Passei um tempinho pra chegar nessa tática e principalmente para abrir mão do MAC. Colocamos em prática um 4-2-3-1, na verdade é nada mais que uma variação do 4-3-3. Baseamos a formação em um estilo fluido de controle, que consiste em manter a posse de bola por meio de passes curtos. Temos uma variação interessante de jogadas.

O jogo começa com o goleiro [líbero] que pode distribuir o jogo com um dos defensores (no caso de uma cobrança de tiro de meta), ou pode ele mesmo lançar um dos pontas (no caso de um contra-ataque rápido). O defensor [defensor com bola, defensor central] quando recebe a bola do goleiro pode optar por abrir para os laterais, ou passar para um dos meias. Se a bola passa pelos laterais [lateral atacar] ainda no campo de defesa, eles podem deixar a bola com os meias e subir para o apoio, fazendo uma tabela imediata ou esperando receber a bola do próximo jogador. Quando os meias [regista, meia área-a-área, armador avançado] tem a bola, eles podem explorar um lançamento nas costas da defesa, seja pelo meio ou pela ponta, e também podem tocar a bola para os pontas. Os pontas que por sua vez jogam como Avançados Interiores, têm a função de carregar a bola para dentro quando receberem, deixando assim o corredor livre para a ultrapassagem do lateral e podendo optar por passar a bola em profundidade para o mesmo, chutar a gol ou procurar o ponta-de-lança em posição para a finalização. O ponta de lança por sua vez tem a obrigação de finalizar as jogadas quando recebe a bola, seja vinda dos laterais, meias ou pontas.

Campeonato Brasileiro

Restando 12 partidas para o fim, ocupávamos o meio da tabela, nada animador. Eu esperava mais da nossa equipe e sabia que poderia tirar mais desses atletas. Começamos empatando com o líder São Paulo, o nosso time reserva fez um jogo melhor do que haviamos costumado jogar nas últimas partidas. Na volta dos titulares vencemos o Santos em mais uma boa partida. Na sequência levamos uma certa sorte contra o Cruzeiro, arrancando ainda um empate após uma boa atuação de Henrique Almeida.

 

29ª rodada Grêmio x River

Fomos enfrentar o Grêmio em Porto Alegre, no Arena Grêmio. Diante de mais de 16 mil pessoas, fizemos uma partida péssima e mais uma vez contamos com a sorte e a incompetência do adversário para não sairmos goleados. O Grêmio acertou 2 bolas na trave e ainda teve outra excelente chance. Apesar de serem os reservas, a inconsistência tática incomodava e a gente percebia que havia algo errado.

 Gremio---River-PI_-Geral-Vista-Geral-3.p

No jogo seguinte acabamos em outro empate, já tava virando empatite. Nos últimos 20 jogos, haviamos somado apenas 6 vitórias, contra 9 empates e 5 derrotas. Precisávamos mudar. Foi aí que a tática que eu lhes apresentei entrou em vigor.

Vencemos as duas primeiras partidas, mas o grande teste ainda estava por vir. Seria a partida contra o Corinthians, que naquele momento era terceiro colocado e perseguia Palmeiras e o líder São Paulo na briga pelo título.

33ª rodada Corinthians x River

30 mil Corinthianos empurravam o time para cima da nossa equipe e o time da casa fez um primeiro tempo melhor. Apesar da solidez defensiva, Diakité destoava dos demais jogadores e não voltou do vestiário para a segunda etapa. Melhoramos bastante e o Corinthians não assustava.

O jogo parecia ter ficado morno, até começarem aqueles 7 minutos de loucura. O primeiro gol da partida saiu dos pés de Jajá. Aos 66 minutos, o meia recebeu entre os zagueiros e só teve o trabalho de tirar o goleiro. O empate do Corinthians não demorou a sair, dois minutos depois Antônio Carlos aproveitou cobrança de escanteio para empatar. Durante a comemoração do gol aconteceu uma substituição que já haviamos programado, Vinícius Jr entrou no lugar de Tiago Alves. Na primeira bola que Vinícius recebeu, girou em cima do zagueiro e bateu forte de esquerda para fazer o nosso segundo gol. O golpe de misericórdia veio ais 73 minutos, Jajá bateu falta rasteira para Rafaelson que pegou a defesa desprevinida e tocou pro meio para Lobos fuzilar e decretar o placar final.

Corinthians---River-PI_-Geral-Vista-Gera

O gol de Ádrian Lobos decretaria não só a nossa vitória, mas a nossa entrada de vez nas cabeças do torneio. Àquela altura já haviamos ultrapassado a Ponte preta e estávamos apenas um ponto atrás do Corinthians, clube que haveriamos de deixar para trás rapidamente.

35ª rodada Palmeiras x River

O Palmeiras havia alcançado o São Paulo e o superava apenas no número de vitórias, ainda permanecíamos bem atrás. O Allianz Parque estava lotado esperando por mais uma vitória do Campeão da América, mas a nossa defesa deu um show e apesar da noite pífia do ataque conseguimos converter, ainda na primeira etapa, um gol, após um contra-ataque rápido levado por Rafaelson que acabou nos pés de Tiago Alves.

Palmeiras---River-PI_-Geral-Vista-Geral-

Nos colocamos em uma ótima posição, há apenas 2 pontos de Palmeiras e  há 5 São Paulo, mas o tropeço na rodada seguinte contra a Ponte Preta nos daria aquela sensação de que nadamos, nadamos e morremos na praia. Pior foi para o São Paulo que tomou 3x0 do Atlético-PR, em casa, e viu o Palmeiras tomar a ponta novamente, os dois ficando 4 pontos na minha frente.

Os empates entre Corinthians x Palmeiras e Flamengo x São Paulo, na 36ª rodada nos permitiriam sonhar de novo com o título. Ainda tivemos o gostinho de dormir na liderança após vencer no sábado da 37ª rodada, mas Palmeiras e São Paulo venceriam seus jogos no domingo e retomariam a ponta.

Talvez o campeonato Brasileiro nunca houvesse tido uma última rodada tão tensa. Tinhamos que torcer por um empate do São Paulo e por uma derrota do Palmeiras, para conquistar o título, além de fazer a nossa parte.

As coisas não deram certo, apesar do empate do São Paulo com o Atlético-MG, acabamos derrotados pelo Atlético-PR. O fato é que de qualquer forma o Palmeiras acabaria vencendo o Vasco sem problema nenhum e conquistaria a dobradinha, Libertadores e Brasileirão.

Campeonato-Brasileiro-Chevrolet-Serie-A_

Conseguimos uma arrancada heróica e chegamos numa posição que ninguém esperava. Devemos buscar alcançar essa mesma zona de colocação no ano que vem, senão o título.

O Cruzeiro que vinha escapando do rebaixamento pelo menos desde 2018, dessa vez não escapou e caiu. Audax, América-MG e Ceará fizeram companhia à raposa no descenço. Botafogo, Bahia, Coritiba e Vitória ocuparão as vagas deixadas por essas equipes.

Copa do Brasil

Lotação máxima no Itaquerão para ver o time do povo ser campeão... O time do povo do Piauí!

O Corinthians foi melhor no jogo, abriu o placar, mandou na partida, fez eu explodir de raiva e decidir que iria mudar a tática, mas Alanzinho acertou um chute lá da casa do carai, sem chances para Tiago Volpi. Aí eu fiquei doido, era mais um título que estava vindo para as nossas mãos. Coloquei o time em posição de defesa, ainda tivemos Leonardo lesionado. Pra defender mais ainda colocamos Edwards que é zagueiro de origem, mas faz a lateral, pra fechar Fabrício Oya e neutralizar o jogo do Corinthians pelo lado direito do ataque, de onde havia saído o gol.

O time da casa não conseguiu produzir mais e aos 93 minutos de jogo o juizão deu a partida como encerrada e é mais um título para a nossa galeria de troféus. Tá ficando bem grande já.

Corinthians---River-PI_-Geral-Vista-Gera

O que me impressionou nessa competição foi a premiação final, que veio cerca de 50 milhões de reais, se não me engano. Deve ter algo a ver com o aumento que vai acontecer na vida real, quem fez a DB que eu tô jogando deve ter mudado isso, ou deve ser do jogo mesmo, sei lá. Sei que tô feliz e vivi mais um ano mágico, continuamos a crescer e vamos continuar crescendo.

River-AC_-Calendario-Senior-25.png

Finanças/Transferências

Achei melhor deixar as finanças por último dessa vez e talvez seja assim de agora em diante, para evitar possíveis spoilers.

River-AC_-Financas-Sumario-13.png

Dos últimos 3 meses pra cá, tivemos um crescimento estrondoso nos nossos lucros, por conta do título da Copa do Brasil que nos rendeu cerca de R$65 milhões em premiações no decorrer das suas fases. As outras principais receitas de premiações foram as do Campeonato Brasileiro (R$7,3 milhões), Libertadores (R$9,8 milhões) e Recopa Sulamericana (R$1,9 milhões). Também podemos citar como algumas das maiores fontes de receitas a Bilheteria (R$18,8 milhões), os Patrocínios (R$12 milhões), as Receitas Televisivas do Campeonato Brasileiro (R$17,7 milhões) e as vendas de jogadores (R$67,7 milhões).

A premiação da Copa do Brasil deve conter embutidas as receitas televisivas da mesma, que são quase inexistentes nos nossos registros (apenas R$13 mil, deve ser algo da DB), assim como as das demais competições que não sejam o Campeonato Brasileiro.

As principais despesas da última temporada ficaram por conta das Despesas com Transferências(R$41,5 milhões), Salários de Jogadores(R$29,6 milhões), Impostos (R$11,8 milhões), Manutenção do Estádio (R$19 milhões), Salários da Equipe Técnica (R$10 milhões), Honorários do Agente (R$9,7 milhões) e Prêmios (R$7,7 milhões).

River-AC_-Historico-de-Transferencias-10

Estamos no dia 4 de janeiro e por enquanto só realizamos essas movimentações. Robinho e Guerrero deixaram o clube após encerrar a carreira.

Ever Valencia e Gabriel são pontas que acrescentarão bastante qualidade e opções à nossa equipe nessa temporada. Valencia esteve emprestado ao Botafogo no último Brasileirão, fazendo 7 gols em 31 partidas. Gabriel marcou 12 gols em 34 jogos no Brasileirão.

É importante também frizar a renovação dos contratos dos jogadores importantes para o clube. David Luiz que não queria saber de contrato maior do que 1 ano de duração quando chegou, depois do título da CdB aceitou assinar até 2024. Diakité era um que eu tinha medo de perder de graça, estava insatisfeito no clube, mas eu enchi tanto o saco dele, elogiei tanto, que não restou escolhas para ele a não ser aceitar uma negociação pela renovação. Henrique Almeida também renovou, mas não sei se ele deve ficar, já que precisamos de espaço para jogadores da base.

Premiações da temporada

- Tiago Alves foi eleito com a esmagadora porcentagem de 73%, como Melhor Jogador da Temporada.

- O próprio Tiago Alves recebeu o prêmio de Gol da Temporada, após receber uma lançamento de Auro pelo meio, Tiago dominou com o peito, chapelando Aslan e bateu sem deixar a bola cair, no ângulo.

- Sérgio Álvarez foi eleito a Contratação da Temporada. O jogador de 20 anos chegou do Atlético Nacional por meio de uma transferência que nos custou R$2,3 milhões de reais e deverá assumir a titularidade da nossa meta em breve.

- Auro foi eleito como Jovem Jogador da Temporada. Suas 8 assistências e 1 gol, além da grande regularidade, ajudaram os torcedores na eleição.

- Henrique Almeida foi o Melhor Marcador com 34 gols e foi o artilheiro da Copa Libertadores e da Copa do Brasil com 13 e 7 gols, respectivamente.

- Tiago Alves foi o Líder de Assistências com 17. O jogador também foi o melhor em Classificação Média (7.49) e Mais Prêmios de Melhor em Campo (11). O nosso ponta também recebeu o prêmio de Melhor Jogador da Copa do Brasil.

- Marcelo Lomba e Jajá fizeram parte da Seleção do Brasileirão.

- Tiago Alves ganhou o prêmio de Rey de América. Tiago ficou à frente de Nicolas Blandi e de Alejandro Romero Gamarra.

 

Concluímos mais uma temporada cheia de surpresas, mas também com um grande sucesso. Espero que a próxima temporada seja tão divertida quanto foi essa e que a minha tática pegue de vez os adversários. É sempre bom ver a participação de vocês aqui, então deixem os seus comentários dando sugestões, fazendo críticas, perguntas ou falando qual a parte desse ano que vocês mais gostaram. Obrigado por estarem sempre por aqui!

FORÇA, GALO CARIJÓ!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título da Copa do Brasil e pela excelente arrancada no Brasileirão. Por pouco não foi campeão. Agora é se programar melhor para buscar o BR. Precisa acertar essa defesa, pois foram 12 derrotas e isso acaba com qualquer pretensão de título.Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, LC disse:

Parabéns pelo título da Copa do Brasil e pela excelente arrancada no Brasileirão. Por pouco não foi campeão. Agora é se programar melhor para buscar o BR. Precisa acertar essa defesa, pois foram 12 derrotas e isso acaba com qualquer pretensão de título.Boa sorte na sequência.

Valeu, LC!

A formação que estávamos usando passou a não ter equilíbrio nenhum, às vezes venciamos equipes fortes, mas passávamos sufoco contra as que estavam lá em baixo da tabela. A finalização a gol também era uma das maiores deficiências da nossa equipe, por mais que estivéssemos marcando quase sempre que acertamos a bola no gol, a fração de chutes certos era muito baixa. 

Espero que a gente tenha resolvido isso definitivamente com a nova formação. A princípio parece que deu certo mesmo.

Valeu mais uma vez!

6 horas atrás, André Honorato disse:

espero que eu tenha o mesmo sucesso com o Democrata de Governador Valadares, 

Bem vindo, André! Vi o seu save lá é estarei acompanhando, é uma proposta interessante, mas um pouco complexa. Espero que você também tenha sucesso, se precisar de dicas para a montagem do elenco é só perguntar.

Espero que continue acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título, nas próximas temporadas o clube deve começar a dominar o cenário nacional. Poderia postar uma screenshots dos clubes mais ricos do Brasil e América do Sul? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2018 at 19:06, Messias Götze disse:

Parabéns pelo título, nas próximas temporadas o clube deve começar a dominar o cenário nacional. Poderia postar uma screenshots dos clubes mais ricos do Brasil e América do Sul? 

Claro que sim, cara.

Ocupamos a 12ª colocação entre os clubes mais valiosos da América do Sul, acima de clubes como Boca, Atlético Nacional, Colo-Colo, Atlético-MG e Independiente. Quando o assunto é reputação, hoje somos o 6º clube com maior reputação na América do Sul, atrás apenas de Palmeiras, Flamengo, Santos, São Paulo e River Plate.

America-do-Sul_-Clubes-Financas.png

No Brasil ocupamos a 10ª colocação entre os mais valiosos. Destaque para a Lusa que mesmo na Série C figura no top20 do Brasil.

Brasil_-Clubes-Financas.png

Valeu por seguir acompanhando!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Parabéns pela taça. Consolidou de vez o time no cenário nacional. Certamente vem mais por aí ano que vem.

Valeu, Léo! O nosso time vem aparecendo cada vez mais entre os grandes e incomodando-os cada vez mais. Com toda certeza vamos lutar para obter mais glórias, com um poder financeiro cada vez maior, talvez começemos a fazer investimentos para conseguir um domínio nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Cantando-de-Galo-3.png

[VI Temporada - Capítulo 1]

Antes do início da temporada decidimos contratar menos para poder dar mais oportunidades aos jogadores que vem da base e temos mantido essa proposta ao menos por enquanto. No primeiro trimestre do ano teríamos por disputar o Campeonato Piauiense, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores.

Campeonato Piauiense

Fizemos uma fase de abertura arrasadora, onde marcamos 37 gols e sofremos apenas 2, em 9 jogos disputados. Iniciamos com a equipe alternativa nos dois primeiros jogos e logo na estréia já quebramos o recorde de gols marcados em uma partida no Piauiense. Destaque para Ever Valencia, que marcou 5 gols na sua estréia com a camisa do River, me arrisco a dizer que foi a melhor estréia de sempre.

River-PI---Cori-Sabba_-Geral-Vista-Geral

Na terceira rodada colocamos os titulares para começar a dar forma ao time que disputaria as principais competições no ano, resultado: quebramos o recorde novamente. Agora foi a vez de Falcao chutar o balde e desencantar de vez com a nossa camisa, o atacante marcou 6 vezes na humilhante vitória sobre o Barras por 10x0.

River-PI---Barras_-Geral-Vista-Geral.png

Mais uma vez fomos atropelando adversário atrás de adversário, até chegar na final contra o nosso afiliado, Altos. Por conta da estréia na Copa do Brasil que estava por vir, jogamos com o time alternativo e saímos de campo apenas com o empate, conquistando o título da primeira fase por ter a melhor campanha.

River-PI---Altos-PI_-Geral-Vista-Geral-5

Começamos a segunda fase do torneio com mais goleadas e caminhamos para mais uma conquista tranquila do Campeonato Piauiense.

Destaque para o hat-trick do zagueiro David Luiz contra o Barras. Quem também merece destaque é o artilheiro Radamel Falcao que lidera as estatísticas de gols marcados com 15 tentos em apenas 5 partidas, enquanto o segundo colocado marcou 12 vezes em 12 jogos.

Copa do Brasil

Rio Branco-AC: Fomos colocados contra o time da capital acreana e o jogo na Arena da Floresta foi bem tranquilo. Destaque para Henrique Almeida que enfim aproveitou bem a oportunidade de entrar como titular no lugar de Falcao.

Altos-PI: O sorteio foi bem injusto com a gente e com os nossos amigos do Altos, nos colocando frente a frente já na segunda fase da competição. Vencemos o jogo no Felipão sem problemas. O garoto Aldo marcou o seu primeiro gol como profissional e se tornou o jogador mais jovem a marcar na competição com apenas 16 anos e 6 dias de idade. No primeiro tempo o garoto já havia cruzado a bola para o gol de Henrique Almeida, que abriu o caminho para a vitória.

Atlético-PR: A primeira equipe da Série A que entrou no nosso caminho foi a equipe do Atlético-PR. O Furacão foi até Teresina e saiu derrotado por 2x, contra o nosso time misto. Luiz Gustavo impediu as progressões do time paranaense pelo meio-campo e não a toa foi nomeado o melhor jogador da partida, já que dominou o setor e impediu os principais jogadores de criação do adversário fazerem quaisquer jogadas de perigo. Poderíamos ter feito mais gols, mas falhamos no último passe.

River-PI---Atletico-Paranaense_-Geral-Vi

O jogo de volta na Arena da Baixada não teve nenhuma surpresa, o 0x0 nos garantiu a classificação para enfrentar o Vasco na próxima fase. O clube da colina passou por Ceilândia, Náutico e teve dificuldades para superar o Globo-RN. O Vasco só tem duas derrotas no ano, uma na final do primeiro turno do Carioca contra o Fluminense e outra na primeira partida contra o Globo.

Copa Libertadores

Fomos sorteados junto a Monarcas-MEX, Velez-ARG e Universitário-PER.

Monarcas: Atropelamos o clube mexicano na estréia da competição.  O Monarcas chegou a Teresina com dois dos seus principais jogadores como dúvidas para a partida. o técnico optou por colocá-los para jogar e eles não jogarm. Passamos o carro com destaque principalmente para Jajá, Matheusinho, Tiago Alves e Falcao, que marcou um hat-trick na sua estréia na competição pelo nosso clube.

River-PI---Morelia2_-Geral-Vista-Geral.p

Vélez: Um início de jogo frenético rendeu 3 gols em menos de 15 minutos de partida. Tiago Alves, de falta, e Falcao marcaram ao nosso favor e seguiram incomodando o time da casa durante toda a partida. O técnico do Palmeiras, Paulo Autuori, acompanhou a partida das tribunas para observar Matheusinho, jogador pelo qual possui grande admiração e planeja contratar para fazer parte da "seleção" que o verdão está montando.

Copa-Bridgestone-Libertadores_-Vista-Ger

Seguimos na liderança do grupo G, 3 pontos à frente de Vélez e Monarcas. O nosso próximo adversário é o Universitário, que ainda não somou pontos na competição. Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro, Santos e São Paulo também lideram seus grupos. O Atlético-MG é o segundo no grupo F e o Atlético-PR é o terceiro no grupo E.

Finanças/Transferências

River-AC_-Financas-Sumario-14.png

Seguimos cada vez mais folgados financeiramente e com um poderio econômico cada vez maior. Com as últimas vendas efetuadas agora temos 74 milhões de reais para investir em novas contratações, mas não devemos fazer nenhum grande investimento nessa janela.

River-AC_-Historico-de-Transferencias-11

Mais uma vez os times da China e EUA estavam atentos às oportunidades de negócios com a nossa equipe e o nosso "freguês" da vez foi o Yifang que levou 3 dos nossos jogadores. Dos 5 que saíram o único que ainda poderia fazer parte dos planos do clube era o ponta Rafaelson, mas ele deveria perder espaço com a chegada de Valencia e Gabriel, por isso decidimos vendê-lo.

O garoto Matheus Fonseca era um dos principais destaques da base do Palmeiras e precisamos de um jogador para suprir uma possível saída de Artur ou Leonardo. Por isso, decidimos pagar quase 3 milhões e meio de reais em um jovem que tem uma excelente perspectiva de futuro.

Éverton Ribeiro, Fernandinho e Ricardo Goulart foram oferecidos à nossa equipe, os dois primeiros acabaram transferindo-se para Dinamo de Kiev e Vasco, já que a nossa equipe não conseguiu atingir os valores pedidos pelos atletas. O caso de Goulart foi diferente, os olheiros relataram que o jogador pediria um salário bem mais em conta e a diretoria acabou por negociar com o jogador sem a minha interferência e sacramentou a volta de Ricardo Goulart ao Brasil depois de 6 temporadas na China.

O nosso lateral Artur sofreu uma investida do Santos que ofereceu R$24 milhões pelo atleta, mas recusamos prontamente a oferta já que o atleta é muito importante para o nosso elenco. Outro jogador que vem sendo bastante visado é o meia Matheusinho que teve uma proposta de R$27,5 milhões de reais vinda do Palmeiras, mas também rechaçamos qualquer negociação, já que o atleta nem teve tempo de se mostrar na nossa equipe ainda.

Falando em Palmeiras, a equipe de São Paulo vem montando uma seleção nessa temporada. O verdão dispensou o meia Moisés, mas comprou 3 dos maiores destaques do futebol sulamericano. Matheus João veio do Sport em uma transferência que pode chegar aos R$55 milhões. Juan Bautista Cascini foi contratado junto ao Estudiantes por R$12 milhões. Édson foi contratado vindo do Cruzeiro em uma transferência que pode chegar aos R$45 milhões, esse último só chegou após uma batalha nos bastidores contra a nossa equipe que estaria disposta a pagar até R$34 milhões pelo jogador.

Destaques

- Radamel Falcao é o artilheiro da equipe por enquanto com incríveis 19 gols marcados em 7 partidas disputadas entre Libertadores e Campeonato Piauiense.

- As reformas das instalações das camadas jovens e das instalações de treino da equipe sênior deverão ser entregues no próximo dia 4 de Julho.

- Ainda não conseguimos convencer a diretoria a construir um novo estádio para a nossa equipe, eles afirmam que sem um aumento significativo no nosso número de torcedores, fica inviável atender esse pedido.

- Abaixo segue o calendário com os jogos disputados nesse capítulo:

River-AC_-Calendario-Senior-26.png

Estamos invictos na temporada e planejamos continuar assim por mais algum tempo. A nossa formação a cada jogo que passa mostra que encaixou mesmo e que vai ser difícil ganhar da gente, porém, esse ano a equipe a ser batida é novamente o Palmeiras.

Continuamos em busca de mais evolução e esperamos bobear menos no Brasileirão nessa temporada. Obrigado por seguirem acompanhando, tmj!

FORÇA, GALO CARIJÓ!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz o time está parecendo um rolo compressor. Atropelando todo mundo. Força Galo Carijó.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que massa as contratações que conseguiu fazer. Certamente nessa temporada com maior entrosamento darão resultados ainda melhores para o clube. 

Parabéns pelo título da Copa do Brasil! Já deixo aqui um parabéns antecipado pela conquista do título estadual, que virá novamente, hahahhaa.

Pegou um grupo relativamente tranquilo na Libertadores, tomara que agora consiga avançar mais ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CAMPEONATO ESTADUAL É OBRIGAÇÃO! uhehuehueuheuhe

Mas ta passando o roldo mesmo. e vem bem na copa do Brasil, vamos ver a segunda perna da temporada que é a mais complicada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O River fez uma temporada excelente e manteve a pegada nesta que está começando. Tá atropelando todo mundo, inclusive na Libertadores! Acho que vem mais coisa boa esse ano.

Como o Messias comentou, pretende utilizar o Estadual para dar tempo de jogo às jovens promessas, ou acha importante que os grandes jogadores também usem a competição para pegar ritmo?

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/02/2018 at 07:37, LC disse:

Rapaz o time está parecendo um rolo compressor. Atropelando todo mundo. Força Galo Carijó.

Por enquanto a maioria dos adversários que enfrentamos são equipes bem inferiores à nossa, o teste mesmo vai ser quando o Brasileirão começar. Aí teremos sequências contra equipes mais equilibradas e já prontas pra a temporada.

Valeu por seguir acompanhando!

Em 03/02/2018 at 13:45, Messias Götze disse:

Esse estadual ta muito fácil, acho que você poderia criar uma limitação, tipo utilizar jogadores de até 23 anos nos jogos do estadual. Boa Sorte na continuação

Haha realmente a nossa equipe destoa muito das demais equipes do estado. Apesar do Altos estar na Série B, a equipe deles começa o ano sempre sem ter o elenco totalmente definido, pois a maioria dos jogadores de qualidade que estão lá, são jogadores emprestados.

Em 05/02/2018 at 13:02, Gabriel Kanaan disse:

Que massa as contratações que conseguiu fazer. Certamente nessa temporada com maior entrosamento darão resultados ainda melhores para o clube. 

Parabéns pelo título da Copa do Brasil! Já deixo aqui um parabéns antecipado pela conquista do título estadual, que virá novamente, hahahhaa.

Pegou um grupo relativamente tranquilo na Libertadores, tomara que agora consiga avançar mais ainda.

Kkkkkk valeu, Gabriel!

Não diria que é um grupo tranquilo, porque a libertadores é sempre difícil, mas estamos nos dando muito bem, acho que isso se deve ao fator que você citou, o entrosamento. Temos jogado muito bem e isso deixa clara a evolução que temos tido desde que assumimos essa nova tática.

Obrigado por seguir acompanhando.

7 horas atrás, Ademare disse:

CAMPEONATO ESTADUAL É OBRIGAÇÃO! uhehuehueuheuhe

Mas ta passando o roldo mesmo. e vem bem na copa do Brasil, vamos ver a segunda perna da temporada que é a mais complicada!

Como eu citei acima, a nossa qualidade é superior aos demais clubes do estado, por isso tanta dissipar idade nos resultados.

Vamos ver como o time vai reagir quando o negócio apertar de verdade, no Brasileirão e nas fases mais agudas da CdB e Libertadores.

Valeu por acompanhar!

4 horas atrás, Tsuru disse:

O River fez uma temporada excelente e manteve a pegada nesta que está começando. Tá atropelando todo mundo, inclusive na Libertadores! Acho que vem mais coisa boa esse ano.

Como o Messias comentou, pretende utilizar o Estadual para dar tempo de jogo às jovens promessas, ou acha importante que os grandes jogadores também usem a competição para pegar ritmo?

Boa sorte na continuação!

Estamos realmente bem, o time está respondendo de forma surpreendente à nova tática e seguimos com vitória atrás de vitória rumo a um novo título estadual. Veremos como vamos nos comportar na parte mais dura da temporada.

Respondendoa você e ao @Messias Götze, há algumas temporadas eu já utilizo o time de garotos na maioria dos jogos do estadual, só não utilizo em todos porque quero colocar os jogadores da equipe principal em forma e porque eles reclamam demais, mesmo jogando algumas partidas do estadual. Utilizei os titulares apenas em 5 ou 6 partidas das 18 que realizamos no estadual, além de ter colocado alguns pra jogar na CdB e mesmo assim muitos deles reclamaram da falta de tempo de jogo, Falcão, Artur, Leonardo e Edwards são os que reclamaram de maneira mais incisiva.

Obrigado por seguir acompanhando! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Cantando-de-Galo-3.png

 

 

[VI Temporada - Capítulo 2]

A reta final do Campeonato Estadual e da fase de grupos da Libertadores estava chegando e tinhamos que manter a pegada se quiséssemos continuar a ir bem nas duas competições. Quem se aproximava também era o Brasileirão, competição que ainda não conquistamos e que é uma das nossas metas futuras, pretendemos chegar novamente entre os melhores clubes do país.

As finanças e transferências voltaram para o início da atualização, porque nesse caso as transferências fazem parte importante da sequência do post. Outra mudança importante e que não apresentaremos mais os jogos por competição e sim por mês já que estava impossível englobar 3 meses de jogos em um print só. Já estou até pensando em diminuir o intervalo entre as att.

É bom você se acomodar bem, pegar uma cerveja ou qualquer outra bebida que possa lhe deixar calmo, porque a leitura vai ser longa. Vamos lá!

Finanças/Transferências

River-AC_-Financas-Sumario-15.png

Tivemos uma pequena baixa no nosso saldo global por conta das transferências e do aumento dos salários da equipe técnica e dos jogadores. Muitos atletas pediram a renovação recentemente e com isso as despesas com luvas e o próprio aumento nas saídas mensais vão fazendo com que as despesas fiquem mais altas que os lucros.

Em 6 meses gastamos R$162 milhões contra R$156 milhões da última temporada inteira. As receitas dessa temporada são de R$158 milhões, contra R$210 milhões da última temporada.

River-AC_-Historico-de-Transferencias-12

Os nossos planos de poucas contratações foram cedo por água a baixo, acabamos perdendo muitos titulares e tinhamos que repôr rápido.

Sofremos com muitas baixas por conta de lesões de longa duração nesses últimos meses, as principais foram: Falcao (rompimento dos músculos da virilha), Lobos (dupla hérina), Boschilia (pulso fraturado) e Ricado Goulart (tornozelo quebrado). Devido a esse grande número de contusões no time titular, tivemos que ir para o mercado atrás de soluções para as vagas deixadas.

Já havíamos acertado a chegada do jovem volante Belarmino Bittencourt que vinha se destacando na Copa do Nordeste, emprestado ao Botafogo-PB. Acertamos também a chegada do zagueiro paraguaio Saúl Salcedo, que veio do Olímpia, para ser uma opção no banco em meio à uma eminente saída de Dedé.

Acabamos por vender Dedé ao New England, já que o jogador vinha caindo de qualidade e não cabia mais na nossa equipe. O Santos fez uma proposta pelo lateral João Pedro, o jogador já não alcançaria o status que se era esperado dele quando chegou e por isso decidimos vendê-lo para comprar um jogador mais promissor. O escolhido da vez foi o jovem Adílio Lima, formado nas categorias de base do Vasco que chega com status de futuro da posição. Ramón Ábila foi o escolhido para substituir Falcao Garcia, mas não agradou nos jogos que fez e nos obrigou a fazer o maior investimento da história do clube contratando o jovem promissor Jean Cléber que justificou a sua contratação marcando em seus dois primeiros jogos com a nossa camisa.

A torcida ficou louca quando foi anunciado na imprensa que David Neres havia sido oferecido ao nosso clube e mais ainda quando o jogador que era pretendido por clubes como Anderlecht, Hertha, Hoffenheim e Koln, disse que sua prioridade era o River, praticamente nos obrigarando a contratá-lo. Em uma enquete feita entre os torcedores, 94% pediram a contratação do jogador que veio do Ajax para o Santos na temporada passada, mas que não vinha atuando esse ano devido à mudança na formação da equipe. O maior impecílio para a negociação era a alta pedida salarial de neres, cerca de R$75 mil por semana, quase o dobro dos R$45 mil que ganhava no Santos. Acabamos nos acertando e o jogador foi anunciado para delírio da torcida. Com a chegada de Neres ao nosso clube, Tiago Alves perderia espaço na equipe, o próprio Santos detectou isso e fez uma proposta pelo jogador que prontamente foi coberta pela equipe do Vasco, que ganhou a queda de braço e ficou com o jogador que entendeu os motivos da venda e disse que ficaria satisfeito em voltar um dia.

A maior surpresa da janela, no entanto, foi a proposta do Lyon por Boschilia sem nenhum registro de interesse no jogador, até então. O Lyon foi sucinto e ofereceu R$36 milhões à vista e mais R$7,5 milhões com o tempo, além de podermos contar com 30% do dinheiro de uma futura venda do jogador. O meia Souza do Cruzeiro era o favorito para a vaga de Boschilia, chegamos a pagar a multa do jogador, mas o Cruzeiro conseguiu a renovação.

Em uma saída que já era anunciada, a Atalanta pagou R$29 milhões pelo zagueiro Diakité, poderíamos vender por mais se o contrato do jogador fosse mais longo e se ele não estivesse pedindo para sair. É um jogador muito promissor, mas restam apenas 1 ano e meio de contrato e o jogador não deseja renovar com o nosso clube. Além dos R$29 milhões acertamos que teremos direito a 40% do total da próxima transferência do jogador que é muito promissor e ainda deverá nos render um bom dinheiro. Para a vaga que deixou Diakité, trouxemos o garoto Isaque David, que será preparado para o futuro da posição.

Por último acertamos a vinda do meia Glauciano, que deixou o Morumbi rumo à Teresina e deverá se consolidar em breve como um dos grandes talentos do Galo Carijó. Uma negociação de peso ainda pode acontecer nessa janela de transferência, o clube negocia com o meia Allan que passou as últimas temporadas no Arsenal, após ter sido contratado junto ao Napoli. O jogador está livre de contrato e o River é o principal interessado. Allan ainda não tomou uma decisão definitiva, porque ainda sonha com uma proposta de contrato do Manchester United, os outros clubes interessados são CSKA, Everton, Fiorentina e Marseille.

ABRIL

Vencemos os dois últimos jogos do Campeonato Estadual sem problemas e partimos para enfrentar o Vasco em São Januário, em busca da classificação. Uma vitória apertada no emocionante jogo de ida nos deu uma vantagem importante que com certeza sustentaríamos no Albertão. Agora o foco da preparação era o jogo contra o Universitário na Libertadores, mas antes disso vencemos a semifinal do estadual e nos classificamos para enfrentar o Altos na decisão. Como era de se esperar o lanterna do grupo não foi páreo para a nossa equipe.

Campeonato Piauiense 2021 - Final

O adversário mais uma vez era o Altos e mais uma vez tivemos a vantagem de jogar no Albertão. O time que jogou foi composto 80% por reservas, as exceções eram Diakité e Luiz Gustavo, que pode ser considerado titular. 50 mil pessoas lotaram o estádio do governo de Teresina para ver mais uma vitória da nossa equipe. Ever Valencia coroou o seu início de temporada maravilhoso marcando após uma bela troca de passes aos 25 minutos. Aos 4 da segunda etapa Gabriel encontrou Luiz Gustavo livre no meio, o volante soltou a bomba do meio da rua e marcou o gol que nos daria o título. O Altos ainda diminuiu com Kadu, mas ficou nisso.

River-PI---Altos-PI_-Geral-Vista-Geral-6

Os titulares haviam sido poupados para o jogo contra que poderia selar a nossa classificação para as oitavas de final da libertadores. No Albertão o Universitário não fez nem o de honra como na partida anterior e saiu derrotado por 3x0, com destaque para as finalizações. O clube peruano sequer conseguiu finalizar na partida e se segurou para não tomar mais.

Fechamos o mês com a partida de volta contra o Vasco na Copa do Brasil. O clube cruzmaltino até assustou e contou com a nossa falta de pontaria durante quase todo o jogo, mas no final da partida Falcao encontrou o caminho da meta do Vasco e marcou duas vezes para virar o jogo. Nos credenciamos para enfrentar o Palmeiras, naquela que vai se consolidando como uma das novas rivalidades do futebol brasileiro.

Jogos

Abril21.png

MAIO

Começamos o mês com um amistoso contra o Fluminense-PI, onde demos rodagem para os atletas que não vêm atuando tanto e o destaque do jogo ficou para Diego Carlos, prata da casa, que marcou 3 gols.

Campeonato Brasileiro 1ª rodada

O nosso adversário de estréia seria a Ponte Preta, em Campinas, onde tivemos mais uma prova do começo espetacular de Ever Valencia. O jogador Equatoriano marcou duas vezes e foi o craque da goleada sobre a macaca. Mateusinho dominou o meio campo e Diakité esteve soberbo na defesa, não tendo culpa nos dois gols sofridos.

Ponte-Preta---River-PI_-Geral-Vista-Gera

Copa Libertadores 5ª rodada - Grupo G

Enfrentaríamos mais uma vez o poderoso Vélez e todo o trabalho que fizemos durante a semana foi recompensado com um primeiro tempo perfeito. Abrimos o placar logo cedo com Boschilia, tivemos a chance de ampliar poucos minutos depois em uma cobrança de pênaltis desperdiçada por Tiago Alves. O ponta se redimiria depois, pois ainda daria 3 assistências para gols na partida e seria eleito o homem do jogo, não fosse a atuação maravilhosa de Boschilia, que marcou 2x e ainda sofreu um pênalti.

River-PI---Velez_-Geral-Vista-Geral.png

Acabamos empatando com o Atlético-PR, antes de vencer e vencer bem o Palmeiras no primeiro confronto pela Copa do Brasil. Em seguida tivemos o nosso primeiro revés no ano. O Fluminense contou com a completa falta de pontaria do nosso time reserva para vencer por 1x0 e dar fim à nossa sequência. Quem também conseguiu bater a nossa equipe de maneira surpreendente foi o Monarcas, que venceu por 2x1 em um jogo apertado, no México. Mesmo assim nos classificamos em primeiro.

Ainda tivemos tempo para bater o Santos, em casa, por 2x0. Os gols foram marcados por David Luiz e Gabriel.

Jogos

Maio21.png

JUNHO/JULHO

Junho foi um mês espetacular para a nossa equipe, iniciamos com 3 vitórias sobre Palmeiras, Grêmio e Figueirense, tivemos dois empates bobos contra Chapecoense e Internacional, mas recuperamos o caminho das vitórias contra o Atlético-MG, em um jogo maluco de 9 gols.

Campeonato Brasileiro 10ª rodada

Atletico-Mineiro---River-PI_-Geral-Vista

O time da casa abriu o placar logo aos 5 minutos, com Andreas Pereira e chegou ao 3x0 depois de Castañeira marcar 2x, mas a nossa equipe não estava entregue e Diakité iniciou a reação após cobrança de escanteio. Gabriel desarmou o zagueiro atleticano e diminuiu ainda mais a diferença. O que poderia ser um balde de água fria veio aos 10 minutos da segunda etapa, quando Andreas Pereira fez um golaço do meio da rua, colocando o 4x2 no placar. Jean Cléber aproveitou desvio de Edwards para marcar e mostrar que estávamos vivos. Mateusinho sofreu o pênalti que originou o empate vindo dos pés de Jajá. O gol da vitória saiu apenas aos 44 do segundo tempo, Matheusinho bateu colocado da entrada da área e fez enlouquecer o banco riverino e os 48 torcedores da equipe presentes no local.

Tomamos uma pressão infernal do São Paulo, mas conseguimos resistir com um trabalho maravilhoso da defesa e achar um gol com Falcao, para vencer o jogo. Seria sorte de campeão? Ainda não podemos saber, o que sabemos mesmo é que vencemos o Flamengo de virada em pleno Maracanã, com mais um gol de Jean Cléber, 3 gol em 3 partidas, apenas 2 começando como titular.

Copa do Brasil - Pré- Oitavas de Final

O Palmeiras vinha mordido diante do recente sucesso da nossa equipe contra eles, mas quem começou pressionando foi a nossa equipe e em um desses lances de pressão, David Luiz foi puxado na área, pênalti cobrado e convertido por Jajá. A nossa equipe permaneceu melhor durante todo o jogo. Édson, que quase veio parar no River, parou mesmo foi em Álvarez, por duas vezes. O empate só saiu quando Dudu aproveitou cruzamento de Arthur Gomes e empurrou a bola para o fundo das redes. Ambas as equipes tiveram oportunidades de marcar, mas o placar terminou mesmo em 1x1 e a classificação ficou com a nossa equipe, para enfrentar o Capital-TO.

Palmeiras---River-PI_-Geral-Vista-Geral-

Começamos Julho batendo o Coxa por 2x0, com gols dos recém chegados Glauciano e David Neres, os primeiros de ambos pelo nosso clube.

Jogos

River-AC_-Calendario-Senior-28.png

As boas campanhas frente ao River começaram a despertar o interesse de grandes clubes europeus. No fim de Junho recebemos uma proposta de entrevista do Sport Lisboa e Benfica. Os encarnados nos tinham como principal nome para ser o treinador da equipe que conta com Bakayoko, Semedo e Cervi, mas recusamos prontamente, em nome do nosso projeto.

Copa Libertadores

Copa-Bridgestone-Libertadores_-Vista-Ger

Nos classificamos na liderança do grupo e com autoridade total, sem ser incomodados por ninguém. Contamos com o melhor ataque da competição e Falcao é o vice-artilheiro, além de ser o líder de média da competição, Tiago Alves é o vice-lider nesse quesito e o principal jogador quando se fala em assistências na Libertadores. Teremos que lidar com a ausência de Tiago, Diakité e Boschilia para o decorrer da competição, e vamos ter que jogar com o que sobrou, já que as inscrições só se abrem novamente após esta fase de oitavas.

A melhor equipe da competição é o poderoso Palmeiras, junto com o Boca está 100% na competição, a diferença é o número de gols marcados. O verdão marcou 16 gols e o Boca 13, ambos sofreram apenas 2. A nossa equipe marcou 19 e sofreu 5.

O nosso adversário nas oitavas será o nosso poderosíssimo chará, tricampeão da América. Esse jogo vai ser um prato cheio, River Plate x River-PI. Apesar de todas as baixas, somos colocados como favoritos, mas acredito que isso não leve em consideração as saídas e sim o desempenho na primeira fase. Será o encontro de Riveres e também o Reencontro de Radamel Falcao com a sua antiga casa, clube que o revelou para o mundo e pelo qual militou durante 8 anos.

Campeonato Brasileiro

Campeonato-Brasileiro-Chevrolet-Serie-A_

Dormiremos essa noite na liderança do campeonato e vamos secar o Corinthians. O Palmeiras que eu anunciei como time a ser batido na temporada só perdeu 2x até aqui e uma foi para a nossa equipe, se tivesse ganho esse jogo estaria agora na liderança e nos jogaria para 3º. Ninguém ainda conseguiu abrir frente e aprece que a briga esse ano será tão boa, ou melhor que a do ano passado.

Os destaques do campeonato são Gilvan Bento, do Inter e Édson, do Palmeiras. Gilvan é o artilheiro do campeonato com 13 gols em 12 jogos. Édson marcou 10 e é o lider de prêmios de Melhor em Campo.

Outros

- As nossas instalações ficam prontas hoje, 4 de julho, de 2021. Serão entregues as melhorias no CT profissional e na Academia de Juniores.

- Champions League: o Barcelona venceu o Real Madrid na Amsterdã Arena e conquistou a sua 3ª Champions League em 5 anos. Já são 8 no total.

- Europa League: o Porto é o atual campeão, os dois anos que o Barça não esteve conquistando a Champions, ele esteve conquistando a Europa League.

- La Liga: o Barça faturou também o campeonato local, aliás é Bicampeão. Nos últimos 5 anos o Atletico ganhou 2x e o Real apenas 1. Vale salientar que o time catalão conta com os admiráveis talentos de Hazard e De Bruyne, além do trio de ferro Neymar, Messi e Suárez.

- Bundesliga: como já era de se esperar, o Bayern vem dominando completamente as competições domésticas e só não ganhou a Bundesliga em 2016/17, quando o Borussia faturou o escudeto.

- Ligue 1: Apesar de o PSG ter gastado mais de R$3 bilhões em transferências nas últimas 5 temporadas, o Monaco de Mbappé é quem vem dominando a França com 3 conquistas nesse período de tempo, conquistou inclusive a última edição do torneio.

- Premier League: a PL vem surpreendendo muita gente, primeiro com o bicampeonato do Liverpool nas temporadas 16/17 e 17/18, depois com o bicampeonato do Tottenham logo em seguida e agora com o título do Arsenal que faturou a liga depois de quase 20 anos.

- Dando essa olhada nos campeões das principais ligas vi que Di Maria, Lo Celso, Cuadrado e o volante Danilo estão sem contrato. Jogadores sulamericanos, possíveis alvos para a nossa equipe.

 

Obrigado por seguirem acompanhando, levei um tempão nessa atualização, vão desculpando a extensão. Espero que gostem!

FORÇA, GALO CARIJÓ!!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está fazendo um excelente trabalho no River e isso acaba por despertar o interesse de outros clubes. Falando nisso quais os clubes te procuraram? Algum clube europeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Cantando de Galo – River-PI
  • #Vini locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
    • cheirador
      Por cheirador
      O mesmo megapack do FM2016, com algumas adições e updates. Mais de 1000 imagens. 

      Método de instalação:
      1. Extraia o arquivo
      2. Coloque em Meus Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2016 (ou 17)\graphics\pictures
      3. Abra o Football Manager 2017
      Download
      PRÉVIAS:

×
×
  • Criar Novo...