Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Misto: entrevista com LC


AllMight

Posts Recomendados

U9VYu2sG9rqhwRR9pA9WRychEFq2QpIVVcABi5gk

Entrevistas da Área - Mista

Olá, pessoal.

Em nossa terceira entrevista do ano os participantes da votação são aqueles considerados na categoria mista pela moderação do PM, segundo os critérios estabelecidos quando as Entrevistas da Área foram criadas. 

Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Nossos indicados para a votação tem se destacado em um período recente, contribuindo ativamente com a área.

Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.

Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada no próximo domingo, dia 5 de novembro, às 23h59.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini featured this tópico
  • #Vini pinned this tópico

U9VYu2sG9rqhwRR9pA9WRychEFq2QpIVVcABi5gkXlZ6nvWRbYBPr8pj5d1L6njIp0NvSK8JXHuZkwFuq6tRuvSEjmecoklIyFu5oignKx1btUp7mMa5kFigf_tb6a9cmH0Rug8J-3r8yBpsnLMZSsBGltRoJDvyjudL9-MKxrdRCvkcl2CBda9dSBcLb5S905rxnJQR1jt9894ELKxCXkhS10RFO6Bi8egQYUE3bj7WMpjDNOSzfGV1yYZ_CXKSR3WK1CIWjG8ltvADZamUNmwSKPHL44XOKNea-4Q2jCJUeb5n-ll7nFwfDjngqt3o6Xoq_MYFAHLK5bIzRdUzyscy1DD0h9kRYZ_Yi9LzPwiMj_z8jaYcsFTzqoA99paWPElqJWegP28119bx-ovro6vIdHivLr3LIb_ww1DY18_9nM2U7IvYGhV7sOE0EhR_jtmzgn2JnfAPxBhrDG1-Z05Q2lWiiGNfCMy8IItCLUDmYSPCaDQ5QuaDf4EtqVXETdBwrj47zyP3Aa10992cXtrALFIxtjT4V2Ska4I3eYFcgKzYjbQVwFxxhe6MAbi_kfy8MluAin_rzmQ7zed-yBo6LbGTOMQYbH1aLfgl9SuL4TPnqs4wWoKYuMZTUrE6JyOlgp-Q2TrbzaN7-p7MdboWubQLeLVP-xyjVNYJnUVR=w600-h100-no

 

Olá, pessoal!

Com uma pequena vantagem de apenas dois votos, o vencedor da enquete na categoria "Mista" é o membro @LC, que recebeu 8 votos.

A partir de agora você pode elaborar perguntas e enviá-las via mensagem aos moderadores do "Profissão: Manager" ( @vinny_dp, @Danut e @DiogoHernandes ) com o título "Entrevista". Elas serão repassadas ao entrevistado que as devolverá respondidas à moderação do PM para publicação. Por favor, não faça perguntas neste tópico, pois elas serão apagadas.

Lembre-se que a temática das perguntas é livre e que o entrevistado tem a opção de responder ou não as perguntas.

O prazo final para o envio de perguntas é 17/11, às 20h.

Sua participação é muito importante para melhorarmos a área. Por favor, participe!

Qualquer sugestão ou crítica, por favor, faça-a no Boteco 3.0.
 

OzUy9aNWLwgctQyw76LH8xFWD8spv6mwmk3XunSN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Entrevistas da Área - Mista - Envie suas perguntas!
  • AllMight unlocked this tópico
  • #Vini locked this tópico

kRiRREdCtDjiL7HQkxhZL5mBnJqT7eWYdxHLwLXs

 

Olá, 

Por escolha dos membros, o último entrevistado do ano é o membro @LC. Um dos membros mais ativos da área, nosso entrevistado possui uma história no "Recanto das Histórias" (País Basco: A história de um povo) e outras duas sendo contadas atualmente (O PEREGRINO: Futebol e outras histórias e FK Torpedo Moskva: A ascensão dos Viuvas Negras). Nessa entrevista, ele nos contará sobre sua relação com jogos managers, Flamengo e Athletic Bilbao. 

Ao todo, recebemos 42 perguntas para a atual edição da entrevista. Agradecemos a todos que participaram escolhendo o entrevistado, e agradecemos em dobro aos que participaram enviando suas perguntas: @Tsuru (6 perguntas), @Thiago Anjo (4 perguntas), @henriqueGR(8 perguntas), @ggpofm (11 perguntas) e @Henrique M. (13 perguntas). Nossas atividades só podem funcionar com a participação de vocês. Obrigado. 

Por fim, vamos as perguntas e respostas:

 

1 - Além do FManager, você posta seus saves em outros dois fóruns em português, não é mesmo? No entanto, a movimentação neles é bem inferior a que temos aqui. Você já pensou em convidar algumas dessas pessoas que participam nesses dois fóruns para também compartilharem os respectivos saves aqui no “Profissão: Manager”, onde eles teriam uma comunidade mais ativa e maior retorno para o que estão fazendo?

Eu posto meus saves(de FM) em mais dois fóruns de Football Manager e em um de FIFA e sempre faço os convites. Tanto que neste ano o @AlexVivas começou a postar seus saves aqui.

 

2 - Você já expressou várias vezes sua ligação afetiva com o Athletic Bilbao e o Nottingham Forest. Você é daqueles que acompanha o dia a dia desses clubes ou é uma coisa só de FM? Se você os acompanha, como você faz para seguir o que acontece com eles?

Acompanho mais o dia a dia do Athletic através de um site para fâns: https://www.miathletic.com/

No caso do Forest eu acompanho direto pelo site do clube, mas é tipo uma ou duas vezes na semana. O do Athletic é acompanhamento diário.

 

3 - Você tem um estilo caracterizado pelo desenvolvimento de saves ficcionais e já fez vários deles aqui na área. Contudo, todos eles são muito parecidos graficamente, impedindo que eles se diferenciem uns dos outros. Essa semelhança no visual dos seus tópicos é algo deliberado de sua parte?

Até fiz um ou outro de modo diferenciado, mas não consigo postar imagens muito grandes e dessa forma acabo por resumir nos textos com hiperlink e uma ou outra imagem de tamanho médio.

 

4 - Você é um dos poucos que ainda faz saves de carreira e de ficção na área, quando hoje a maioria dos jogadores opta por saves de clube e prefere um estilo mais direto. Sente falta de mais histórias de ficção? E de carreira? E de saves que façam os dois?

Acredito que isso é uma questão de gosto de cada um. Sempre gostei de saves de carreira, pois você tem a opção de começar de baixo e ir subindo degrau por degrau. Posto saves desde 2007, quando postei um save com o Athletic no extinto TCMTotal, fórum dedicado ao FIFA MANAGER e dessa forma vario de save de clube e de carreira. Agora mesmo estou iniciando um save de clube, FK Torpedo Moskva: A ascensão dos Viuvas Negras. Sinto falta, pois gosto de saves de ficção e gosto muito dos saves do @Jirimias.

 

5 - O que você considera importante em um bom save de ficção?

A união da ficção com o jogo. Você conseguir unificar as duas coisas, tipo o que o @Jirimias fez com o save com o Maldito Futebol Clube.

 

6 - Qual conselho você daria para membros que estão chegando agora à área e que têm vontade de fazer um save de ficção?

Meu conselho é que criem logo o save e se divirtam. Não adianta postar um save esperando centenas de comentários de imediato. Você tem que se divertir e passar essa diversão ao leitor.

 

7 - O que te leva, ou não te leva, a acompanhar uma história?

A forma como é contada a história. Temos no fórum algumas formas bem legais de se contar um save e cito 3 usuários que acompanho sempre: @Jirimias, @Henrique M. e @ggpofm. São 3 formatos de saves que gosto de acompanhar e sem me esquecer do @baltazar.

 

8 - em alguma história no PM (não necessariamente sua) que te marcou? Se sim, qual e por que? Pode ser mais de uma também.

Algumas são clássicas como Maldito Futebol Clube e Os doze trabalhos de Hércules - @JirimiasFэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas - @Andreh68, Um clube, um troféu e outras histórias - @ggpofm e mais recentemente, Uma só Nação - @Henrique M.. O estilo que elas foram contadas.

 

9 - Tem alguma história que você tenha vontade de contar no FM e ainda não fez - com algum clube em específico, ou começando em algum país em especial? Se sim, qual?

Sim tem. O clube é o Aviron Baonnays, clube basco da parte francesa. A algum tempo eu finalizei o save  Memórias de um Manager, livros de 01 a 9 e iniciei justamente com o Aviron, mas fiquei apenas dois anos no clube. Espero voltar ao clube com um save no 2018.

 

10 - Sabemos pelos seus próprios comentários que você é casado e tem filhos. O que mais sobre sua vida pessoal e profissional você poderia nos contar?

Sim eu tenho duas filhas, 19 e 4 anos. Sou Biólogo, jogador de Fifa Manager (mato as saudades do jogo com o 2007) e Football Manager.

 

11 - Todos nós temos muitas tarefas diárias e várias vezes também não temos tempo para jogar nosso próprio save. Por favor, explique como é sua rotina com o FM, quanto tempo você joga, quando você escreve…

Aprendi a maximizar meu tempo e por ter 2 horas de almoço por dia eu acabo jogando direto no trabalho e algumas vezes em casa. As vezes o trabalho aumenta e eu fico um tempo sem jogar ou postar, mas na maior parte do tempo eu consigo jogar bem.

 

12 - Repetindo uma pergunta que fiz outras vezes. No documentário “Football Manager: uma realidade alternativa” muitos se identificaram com várias situações vividas por outras pessoas que jogam o FM. Não sei se você assistiu o documentário, mas independentemente disso, nos conte como o FM “salvou” e/ou “arruinou” sua vida.

Rapaz eu assisti sim o Documentário e não tem como não se identificar com algumas situações. Teve uma situação logo assim que a pequena nasceu (a mais nova), tinha uns 4 meses e eu estava distraindo a mente, pois minha sogra estava ajudando a minha esposa a colocar a pequena para dormir. O Athlétic fez um gol no Barcelona na final da Taça do Rey e dei um grito muito alto para comemorar. Minha esposa apareceu com a panela na porta do escritório, que tenho em casa, me ameaçou. Se desse mais um grito e acordasse a neném eu levaria uma panelada na cabeça. O FM quase me fez parar no hospital com a cabeça quebrada. kkkk.

 

13 - Você narra suas histórias com breves narrativas de longo espaço de tempo. É opção própria ou falta de tempo (mas a vontade de postar fala mais alto)? Não sente que algumas vezes falta uma imersão maior para o leitor nos seus saves?

Muitas das vezes o trabalho aperta e isso me faz ficar alguns dias sem postar e outras vezes deixo pelo menos dois dias sem postar para que o pessoal que acompanha possa comentar.

 

14 - Na atual história, você pula de galho em galho, sei que esse é objetivo de um save carreira, mas como você vai conquistar títulos se quando uma equipe pode dar esse salto, você troca? E é um padrão muito repetido na sua trajetória, principalmente para treinar os times que tem paixão no futebol real, você tem dificuldades em ficar muitas temporadas em um mesmo clube?

No save atual esse pula, pula como você citou é proposital. E quando estou num save carreira eu não me importo em sair conquistando títulos e mais títulos. Muitos treinadores na vida real fazem isso. Em termos de temporada eu já fiquei 30 temporada a frente do Athlétic no saudoso FIFA MANAGER 2007 e depois umas 25 temporadas num save de carreira aonde fui campeão da Champions treinando meu 11º clube.

 

15 - Você joga só os saves que narra por aqui ou tem algum save offline, em outro lugar, etc.?

Save off com o Athlétic. 

 

16 - Você joga bastante nas principais ligas (mesmo começando de baixo), já pensou em correr o caminho das periferias do futebol europeu? 

Sim. Tanto que neste 2018 já comecei pela Rússia( aceitei o desafio do @vinny_dp e sai da zona de conforto). Ainda quero fazer um mochileiro pela parte da antiga cortina de ferro, ou Leste Europeu (Hungria, Eslováquia, República Tcheca, Bulgária, Polônia, Sérvia, Ucrânia, etc).

 

17 - O que você sente que falta no FM dos últimos 3 anos?

Um 3D melhor.]

 

18 - Você é um dos contadores mais participativos da área, sempre está postando e acompanhando os outros saves, que dica você daria para quem vive só no mundo do seu save? E para quem quer começar mas sente vergonha de tentar e falhar?

Saia do seu mundinho particular e interaja com os outros membros do fórum. Acho chato o camarada postar um save e nem sequer postar algo em outros saves. Não precisa ser em todos, mas em um ou outro que ele goste. E só para finalizar, não venha dizer que é falta de tempo. Não dá para engolir essa desculpa. A turma que quer postar só digo uma coisa. Postem.

 

19 - Se você fosse técnico do Flamengo e fosse obrigado a manter um dos dois jogadores a seguir como titular, quem escolheria? Márcio Araújo ou Rafael Vaz? Disserte

Simples. Mandava embora o Inominável e emprestava o Vaz por 3 anos.kkkkk

 

20 - O Flamengo tem uma torcida que é 8 ou 80: ou está empolgada demais ou está decepcionada demais. O que você acha que falta no clube (ou na própria torcida) para que a torcida mude o seu comportamento? Se possível, vá além das críticas sobre a falta de raça e vontade dos jogadores por estarem acomodados.

Não tenho o que dizer. Somos bipolares mesmo. Diferente de outras torcidas nós não ficamos exigindo vitórias a qualquer custo. Exigimos que os jogadores joguem com raça, pois ganhar ou perder faz parte do jogo. O que nos irrita é a forma passiva que o time joga uma partida. Isso não admitimos.

 

21 - Se Obina e Guerrero estivessem juntos em seu auge como jogadores do Flamengo, quem seria seu titular? Disserte

Rapaz o Obina é melhor que o E`too. Simples assim.

 

22 - O que você sentiu quando foi convidado para a entrevista?

Fiquei feliz.

23 - Qual foi o melhor Flamengo que você já viu jogar? Qual foi o melhor time que você já viu o Flamengo enfrentar?

O melhor time do Flamengo?

Raul, Leandro, Mozer, Marinho e Junior. Andrade, Adílio e Zico, Tita, Nunes e Lico. Campeões Mundiais Interclubes de 1981. O Vasco de Roberto Dinamite de 1978. Ganhamos o campeonato em cima deles com gol do Deus da Raça, Rondinelli.

 

24 - Se não fosse Flamenguista, escolheria qual outro time carioca?

Se não fosse Flamengo eu não seria torcedor de nenhum clube do Brasil.

 

25 - Qual sua relação com a cor vermelha? Todos os clubes que você mais gosta tem o vermelho como uma das cores predominantes no escudo e uniforme.

Simples a resposta. Flamengo e Athlétic possuem a cor vermelha nas suas camisas, Coisa de torcedor mesmo.

 

26 - Bandeira de Mello ou Márcio Braga? 

Apesar dos problemas no Futebol eu ainda escolheria o EBM.


27 - Zico, Adriano Imperador, Romário, Petkovic ou José Roberto Wright?

Zico, mas uma menção honrosa ao José Roberto Wright. Dessa forma a turma do arco-iris e as frangas de minas piram só de ouvir o nome dele.kkkkk

 

28 - Quando você inicia um save seu, você começa a escrever a parte ficcional antes de começar a jogar? E já tem planejado o que vai acontecer na parte ficcional?

Normalmente já tenho algo preparado e depois começo a pesquisar antes de postar. Foi assim com o save do Gabriel Navarra. Pesquisei sobre alguns temas que foram abordados no save, como a dependência do alcool ou de morfina. Numa entrevista o próprio Zico disse que foi difícil se livrar da morfina que ele usava para diminuir a dor do joelho.

 

29 - Além de futebol, acompanha/gosta/joga algum outro esporte?

Basquete.

 

30 - Quantos filhos tem? Qual a idade deles? Já botou eles pra jogar FM?

Como disse acima: Duas filhas de 19 e 4 anos.

 

31 - Qual time além dos rivais do RJ que você mais detesta? Porquê?

Não detesto os clubes cariocas. É mais questão de rivalidade mesmo. Igual o Atlético MG por causa da Liberta de 1981, etc.

 

32 - O que te levou a começar a escrever as sagas ficcionais? Quando foi?

Em 2007 quando li a saga do meu amigo Bonzaki. Fortuna Dusseldorf. No extinto Fifa Manager.


33- O dopping do Guerrero é uma inspiração para as sagas de carreira?

Fatos da vida real dos jogadores é muito bom para se iniciar um save.

 

34 - Você já pensou em ser treinador de futebol na vida real? Se sim, o que houve, ainda tem esse plano?

Nunca pensei nesta hipótese. 

 

35 - Como é conciliar o game com os outros hobbies ?

É tranquilo, pois quando estou em casa ou de folga no trabalho eu dificilmente jogo FM. Faço natação e apesar do joelho ser um problema eu sou um ótimo meia esquerda.kkk

 

36 - Como é conciliar o game com trabalho e outras coisas da vida real?

É tranquilo, pois aprendi a maximizar o meu tempo. De vez em quando o tempo aperta, mas no geral é tranquilo.

 

37 - Qual seu grau de "vício" no FM e como sua família e amigos respondem a isso?

Rapaz não sei medir o vício de games Manager, mas de vez em quando a turma reclama e diminuo o tempo de jogo.


38 - A área continua tendo muitos saves sendo criados, mas o encerramento prematuro deles continua alto. Infelizmente para todos nós, pois depois de encerrar um save, muitos sequer voltam a postar outro na área. Por tudo isso, muitas vezes a área parece um clube para uma minoria. Qual seria a importância da persistência para quem deseja participar da área postando seus saves?

Olha seria muito bom se continuassem a postar, mas já tive alguns saves que comecei e desisti no caminho. Um exemplo foi um save do Millwall e seus Holligans. Não estava me divertindo e não conseguia passar isso para quem estava lendo. Mas continuei tentando e hoje posto numa boa.Tem que persistir e principalmente se divertir com o que está fazendo.

 

39 - Sabemos que você gosta muito de saves ficcionais, porém, sabemos que um save ficcional é muito complicado de ser feito e são poucos os que conseguem fazê-los com competência. Em sua opinião, quais são as principais qualidade que um save ficcional precisa ter?

Emoção, drama, humor. Um bom roteiro faz a diferença. Nisto o @Jirimias é mestre. Por isso sempre acompanho seus saves.

 

40 - Você se cadastrou no fórum em junho 2012, mas somente no fim de 2014, você apareceu na área. Por que, você demorou tanto tempo para compartilhar conosco o que estava jogando? 

Bom eu fui convidado por um user daqui e até comecei a postar um save aqui com o FIFA MANAGER, mas na época eu estava envolvido no projeto de kits brasileiros(Atualização) para o FIFA MANAGER e também na Database brasileira. Desde 2009 eu me tornei administrador do Fórum TCMTotal e depois Manager total e meu tempo era dedicado a esses dois trabalho. Sempre gostei de criar Kits e no FIFAM o sistema de inserção do kit no jogo era direto e não precisava alterar script ou usar um programa para inseri-los no jogo como é feito no FM.Era criar o kit e jogar. Com o fim do FIFAM em 2014 eu, de certa forma voltei as origens e voltei a jogar FM. Dessa forma forma comecei a postar meus saves em outros fóruns e lembrei que tinha uma conta aqui. O resto todos sabem.

 

41 - Conhecemos pouco de sua relação com as outras versões do CM/FM. Conte-nos como começou sua relação com os jogos manager de futebol.

Comecei com o Brasfoot, Elifoot e CM2003/2004 (o melhor da franquia na minha opinião). Veio o FM 2005, 2006 e em 2007 migrei para o FIFAM, principalmente por causa do motor 3D e também por ser um jogo mais voltado para a vida manager. Sempre digo que o Football Manager é para treinadores e o FIFAM para Managers, pois te dá o controle absoluto do clube, como valor do ingresso, busca por patrocinadores, vida pessoal, etc. Meu sonho sempre foi unir o 3D do FIFA com a database do FM. Seria um jogo pesado, mas seria um dos melhores jogos Manager de todos os tempos.

 

42 - Você já deve ter visto algumas histórias muito boas serem encerradas precocemente. Tem alguma que você ficou triste pelo encerramento precoce? E quando um membro cria uma nova história, antes de começar a acompanhá-la você leva em consideração o histórico dele como um autor que consegue levar a história em frente ou que desiste facilmente?

Não lembro direito das histórias (meus 3 neurônios, Du, Edu e Dudu, de vez em quando dão tilt - época dos fliperamas.). Levo em conta que ele naquele momento está tentando criar algo e por isso acompanho e comento quando possível. Um comentário, mesmo um boa sorte, já anima o user a continuar.  Por este motivo não aceito a desculpa de quem posta aqui no fórum de dizer que não tem tempo para comentar outros saves. Nós não somos obrigados a sair comentando em todos os saves, mas não comentar nenhum e continuar postando eu acho desagradável. Não precisa gostar do modo que se escreve ou poste um save, mas o camarada deve gostar de um ou outro save e mesmo assim não posta é chato. Penso que podem não gostar do meu jeito ou forma de postar, mas posta num save do @ggpofm, do @Henrique M., @Danut, @Jirimias e de tantos outros que se dispõem a separar uma parte do seu tempo para postar uma história aqui no fórum.

 

Obrigado a todos que mandaram suas perguntas e como diria um amigo de Portugal: Cumps e boa jogatana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Entrevistas da Área - Mista - Confira a entrevista!

Eu agradeço ao @Tsuru (6 perguntas), @Thiago Anjo (4 perguntas), @henriqueGR(8 perguntas), @ggpofm (11 perguntas) e @Henrique M. (13 perguntas). pelas perguntas enviadas e espero ter respondido as mesmas de forma certa e que na próxima Entrevista da área mista outros membros do fórum possam participar e engrandecer a área. Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
6 minutos atrás, Messias Götze disse:

Legal a entrevista. Lendo os comentários do @LC, bateu uma vontade enorme de voltar a compartilhar um save na área. Parabéns a todos que participaram da entrevista!

E o que lhe impede de transformar essa vontade em realidade?

No mais, parabéns ao LC pela entrevista, sempre bom conhecer mais sobre nossos colegas contadores e leitores da área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Messias Götze disse:

Legal a entrevista. Lendo os comentários do @LC, bateu uma vontade enorme de voltar a compartilhar um save na área. Parabéns a todos que participaram da entrevista!

Pow Messias tu faz falta aqui na área. Aproveita e volte a postar um save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Henrique M. disse:

E o que lhe impede de transformar essa vontade em realidade?

No mais, parabéns ao LC pela entrevista, sempre bom conhecer mais sobre nossos colegas contadores e leitores da área.

2 minutos atrás, LC disse:

Pow Messias tu faz falta aqui na área. Aproveita e volte a postar um save.

Estou nas ultimas semanas de aula, quando finalmente entrar de férias provavelmente irei  compartilhar um save aqui. Preciso tirar o tempo perdido, comprei o FM17, mas ficou praticamente todo o ano parado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado @LC por aceitar participar da entrevista, achei super legal essa sua ligação com o FIFA Manager, uma pena que o jogo tenha sido descontinuado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/11/2017 at 19:04, LC disse:

Eu agradeço ao @Tsuru (6 perguntas), @Thiago Anjo (4 perguntas), @henriqueGR(8 perguntas), @ggpofm (11 perguntas) e @Henrique M. (13 perguntas). pelas perguntas enviadas e espero ter respondido as mesmas de forma certa e que na próxima Entrevista da área mista outros membros do fórum possam participar e engrandecer a área. Obrigado a todos.

Valeu, LC.

Foi bom ficar conhecendo um pouco mais de você. :)

 

Em 20/11/2017 at 21:20, Messias Götze disse:

Estou nas ultimas semanas de aula, quando finalmente entrar de férias provavelmente irei  compartilhar um save aqui. Preciso tirar o tempo perdido, comprei o FM17, mas ficou praticamente todo o ano parado.

 

Se me permite uma sugestão, eu sugiro que você pense em um save com metas mais modestas e que você possa levá-lo adiante, de preferência até próximo do fim. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente agradeço a todos e faço um convite para aqueles que postam apenas nos seus saves: Participem mais da área comentando em outros saves também. 

A palavra mais importante num fórum é:

Interação

Então que tal interagir com outros membros do fórum comentando em outros saves? Não precisar sair comentando igual a um louco, mas escolha alguns de sua preferência e interaja. Participe. Dê sua opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só parei para ler a entrevista inteira agora. Bem legal. Algumas respostas que acho que todos os membros da área deveriam ler. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande, @LC! Genial a entrevista, saudades do tempo em que comentava seus saves e você nos meus. Me deu até vontade de voltar á área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, MitoMitológico disse:

Grande, @LC! Genial a entrevista, saudades do tempo em que comentava seus saves e você nos meus. Me deu até vontade de voltar á área.

Falae Mito. Rapaz volta sim, pois faz falta na área com save. Fora os comentários que sempre fazia nos saves aqui do fórum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Que entrevista afudê! Nunca imaginei que alguém já com família e vida consolidada pudesse jogar FM (eu sei, é um pensamento sem fundamento, mas nunca pensei isso!). Sempre achei que fosse um jogo de gurizada. Podia também dar umas dicas sobre essa "maximização do tempo", né? Eu tô numa fase viciada que eu não vivo, só trabalho e jogo FM no resto do tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11.1.2018 at 00:03, Leonardo Moreno disse:

Que entrevista afudê! Nunca imaginei que alguém já com família e vida consolidada pudesse jogar FM (eu sei, é um pensamento sem fundamento, mas nunca pensei isso!). Sempre achei que fosse um jogo de gurizada. Podia também dar umas dicas sobre essa "maximização do tempo", né? Eu tô numa fase viciada que eu não vivo, só trabalho e jogo FM no resto do tempo.

Como a entrevista já foi há mais tempo, vou marcar o @LC aqui, pois ele não deve ter visto esse post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que entrevista, @LC. Só vim ler agora, mas é algo realmente inspirador ler e ver várias dicas, diretas ou indiretas, que nos ajudarão dentro e fora do FM, como por exemplo essa "maximização do tempo", afinal todos teremos tempo encurtado um dia e essa fase já está perto de começar para mim, no auge dos meus 20 anos a faculdade tá apertando, então vou ter que saber lidar com isso sem abandonar o FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2018 at 21:03, Leonardo Moreno disse:

Que entrevista afudê! Nunca imaginei que alguém já com família e vida consolidada pudesse jogar FM (eu sei, é um pensamento sem fundamento, mas nunca pensei isso!). Sempre achei que fosse um jogo de gurizada. Podia também dar umas dicas sobre essa "maximização do tempo", né? Eu tô numa fase viciada que eu não vivo, só trabalho e jogo FM no resto do tempo.

 

7 horas atrás, PedroJr14 disse:

Que entrevista, @LC. Só vim ler agora, mas é algo realmente inspirador ler e ver várias dicas, diretas ou indiretas, que nos ajudarão dentro e fora do FM, como por exemplo essa "maximização do tempo", afinal todos teremos tempo encurtado um dia e essa fase já está perto de começar para mim, no auge dos meus 20 anos a faculdade tá apertando, então vou ter que saber lidar com isso sem abandonar o FM.

 

Rapaz não é só a gurizada que gosta de jogos managers ou de ação. Tem muita gente acima dos 30 aqui no fórum.O que eu faço é jogar um pouco durante o trabalho. Normalmente na parte da tarde fica tranquilo e aproveito e jogo um pouco. Uso o FM no modo janela. Aproveito também na hora do almoço. Em casa dificilmente eu jogo, pois dou atenção total a minha filhas e a patroa. Quando jogo em casa eu estipulo um tempo, tipo uma hora e meia, etc. Quando esposa e filhas estão na minha sogra eu aproveito um pouco mais, tipo 2 horas, mas apenas isso. Eu aprendi a controlar o jogo e não o contrário. Quando mais novo eu joguei das 7 da noite até as 7 da manhã do dia seguinte{Virando direto um jogo de corrida). No dia seguinte parecia um zumbi e minha mãe quase quebrou meu videogame. Parei e fiquei uns dois meses sem mexer no game. Desse dia em diante passei a controlar o tempo de jogo, pois senão eu não jogava meu futebol, Basquete ou até mesmo não namorava.kkkk. Mas devo admitir que tenho um trabalho tranquilo e uma esposa que fica com a panela na mão me informando que o tempo acabou quando as vezes jogo em casa..kkkkkk, e isso é importante. Quer controlar seu tempo? Seja chato e faça uma planilha das suas prioridades e verá que vai ter tempo para jogar, se divertir e principalmente namorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa primeira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
       
      @Marcolation
      @Herr Jones
      @Bruno Trink
       
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 05/06/2023 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima quinta, dia 16 de junho às 23h59.
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa primeira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @tricolor de coraçao
      @PedroJr14
      @Leho.
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 20/02/2022 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada no próximo domingo, dia 13 de março às 23h59.
    • div
      Por div
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa segunda entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @PedroJr14
      @Rodrigo Violim
      @Victor Duque
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 29/06/2021 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima quinta, dia 22 de julho às 23h59.
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa terceira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @Megalodonte
      @Guilhererme
      @Cadete213
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 26/10/2021 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima terça, dia 2 de novembro às 23h59.
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa primeira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @div
      @tricolor de coraçao
      @Cadete213

      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 09/03/2021 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima quinta, dia 23 de março às 23h59.
×
×
  • Criar Novo...