Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entrevistas da Área - entrevista com Leho.


Fujarra

Quem deve ser o próximo entrevistado?  

21 votos

  1. 1. Quem deve ser o próximo entrevistado?


Esta votação está fechada para novos votos


Posts Recomendados

ACtC-3fPjtZg1QL8lXFxLyqwToGnt1TJiu5vep8O

Entrevistas da Área

Olá, pessoal.

Esta será a nossa primeira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:

@tricolor de coraçao

@PedroJr14

@Leho.

 

Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 20/02/2022 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.

Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.

Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada no próximo domingo, dia 13 de março às 23h59.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra unlocked this tópico

ACtC-3fPjtZg1QL8lXFxLyqwToGnt1TJiu5vep8O

Olá, pessoal!

Está definido o próximo entrevistado da área. Com 10 votos em uma disputa acirrada o entrevistado será o @Leho..

A partir de agora você pode elaborar perguntas e enviá-las via mensagem aos moderadores do "Profissão: Manager" (@AllMight@div, @marciof89),  com o título "Entrevista". Elas serão repassadas ao entrevistado, que as devolverá respondidas à moderação do PM para publicação. Por favor, não faça perguntas neste tópico, pois elas serão apagadas.

Lembre-se que a temática das perguntas é livre e que o entrevistado tem a opção de responder ou não as perguntas.

O prazo final para o envio de perguntas é 24/03, às 23h59min.

Sua participação é muito importante para a área. Por favor, participe!

Qualquer sugestão ou crítica, por favor, faça-a no Boteco 3.0.

 

msedge_Uu5UfIlEbO.thumb.png.09828d34d35e7a644d37c03d7e6a1ef5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Entrevistas da Área - Envie suas perguntas ao Leho!
  • Fujarra locked e unlocked this tópico
  • 2 semanas depois...

ACtC-3fPjtZg1QL8lXFxLyqwToGnt1TJiu5vep8O

Olá!

Os membros da área escolheram, e o entrevistado da vez foi o @Leho.. Vamos conhecer um pouco mais sobre o diretor geral do fórum que, inacreditavelmente, não considera PH Ganso um gênio.

Ao todo, foram 187 perguntas de cinco membros. Agradecemos tanto a quem participou da atividade enviando seus votos quanto aos membros que enviaram as perguntas: @GGilson, 4 perguntas @div, 21 perguntas,  @Peepe, 21 perguntas, @Henrique M., 131 perguntas e @Johann Duwe, 6 perguntas.

 

1) Recentemente você tem acompanhado com alguns saves da área. O que você tem achado da experiência? Há alguma possibilidade de você compartilhar um save aqui na área?

R: Cara, confesso que estou gostando bastante, pois praticamente minha passagem toda no fórum, desde os primórdios, eu praticamente mal visitava a área (e não sei te dizer um porquê disso também). Pelo jeito perdi mt coisa legal hahahah, mas agora procuro acompanhar dentro do meu tempo disponível e estou aprendendo bastante com o pessoal. Sobre compartilhar um save meu, vamos ver, quem sabe? Haha nunca é tarde, mas atualmente acho meio difícil. Talvez mais pra frente.

 

2) Você está no fórum desde o início e deve ter jogado muitos saves, mesmo que off-line. Quais foram os dois saves que você mais gostou de jogar. Conte-nos um pouco sobre cada um deles.

R: O mais marcante pra mim, sem dúvidas, foi com o Belenenses no FM2006. Abusava demais da Lei Bosman, fui pouco a pouco construindo um time forte e recheado de brasileiros, fortalecendo o clube estruturalmente, com isso consegui chegar ao caneco nacional e depois de algumas temporadas (algumas mesmo, olha que loucura essa rapidez!) consegui a orelhuda, em cima da Internazionale! Acho que esse é meu maior feito dentro do jogo desde sempre.

E o outro mais marcante foi recente, no FM2020 com o Heerenveen (inclusive postei na área de S&D). Depois de longas temporadas, consegui o título da Eredivisie e a partir daí fui me estabelecendo como uma grande força nacional. A frustração porém ficou no continente: não consegui ser destaque em nenhum caneco europeu, embora conseguisse participar da Champions todo ano a partir de um certo momento. Mas o mais legal desse save é que foi justamente nele que eu passei a utilizar e a dar mais valor à base e aos newgens, pois até então minha jogatina se concentrava primordialmente em janelas de transferências e jogadores mais “prontos”, entre 25-32 anos e tals. Sim, é outro aspecto que eu demorei MUITO pra experimentar e aplicar, mas novamente: nunca é tarde pra se começar hahaha.

 

3) Como diretor geral do fórum, que avaliação você faz do papel desempenhado pelo FManager na comunidade brasileira depois de tantos anos desde o lançamento do FM 2005? O FManager continua relevante para as pessoas que jogam em português ou perdeu muito espaço com o advento de outras mídias sociais?

R: Cara, sou suspeito pra falar hahaha mas acho que o FManager desempenhou um papel mt importante na comunidade sim. Aglutinando e distribuindo conteúdo, fomentando discussões e aprendizados, ou simplesmente ajudando a colocar os managers em contato entre si, já que é um jogo de nicho bem específico. Isso criou de certa forma uma comunidade mais coesa, e a partir daí possibilitou novos locais de concentração e produção de conteúdo. Hoje acho que ficamos um pouco pra trás, com o advento de novas redes sociais e novas formas de comunicação, até porque as novas gerações se comunicam e interagem de forma diferente também, e o FManager não conseguiu acompanhar esse processo (talvez porque seus colaboradores também envelheceram junto? Talvez, hahaha). Mas ainda acredito que a gente pode e deve ser útil, contribuindo da nossa maneira e tentando se adaptar aos novos conceitos da Internet na medida do possível.

 

4) Morando em Campinas você tem alguma simpatia por um dos dois clubes da cidade ou o coração tricolor impede isso? E por falar do São Paulo, só a SAF salva?

R: Acho que já falei isso no fórum algumas vezes, e quem é mais antigo já sabe: Guarani FC (inclusive já postei save meu com o Bugrão na S&D também). Minha simpatia pelo Bugre é por conta do meu pai, que é um bugrino bastante desiludido coitado, mas que ama futebol. Inclusive foi no Brinco de Ouro que eu conheci um estádio de futebol de verdade pela primeira vez, memórias gostosas da infância (já fui no Moisés também).

Sobre a SAF no São Paulo: não é a única solução, mas obviamente seria algo interessante a se estudar (isso se for feito de forma transparente e profissional, algo atualmente impensável com essa diretoria). De qualquer forma, acho que o clube possui potencial mais do que suficiente pra sair dessa lama que se enfiou sem necessariamente ter que recorrer à uma mudança desse tipo. Tem estádio quitado, tem dois CT’s (um exclusivo da base), tem a terceira maior torcida do país, ou seja, dá pra fazer sim, o problema são as pessoas que tocam esse barco.

 

5) Conte-nos um pouco mais sobre você: qual sua idade? Qual sua ocupação/profissão? O que gosta de fazer no tempo livre?

R: 35 anos. Fisioterapeuta. Jogar bola (ainda é um hobby possível, haha), filmes/séries, jogar conversa fora regado a uma boa cerveja, brincar com minha filha, enfim... sou bastante simples de agradar.

 

6) Você se considera um jogador mais contido ou xinga o computador a cada gol sofrido?

R: Mais contido, rs. Mas em determinadas situações acho que não tem como, todo mundo se transforma num monstro que arrebenta o PC com palavras e gestos, hahahaha. Mas num geral, mais contido.

 

7) Como e em qual versão conheceu o FM?

R: CM99/00. Cheguei nele através de um site dedicado ao Elifoot, o resto é história.

 

8) Foi vicio imediato ou levou um tempo?

R: Imediato, hahahaha.

 

9) Qual(is) feito(s) seu (s) no FM que mais se orgulha?

R: Já respondi ali na outra, uma Champions com o Belenenses (FM06). Mas pra adicionar um outro: levar o Bugrão à uma final de Libertadores no FM21 (perdi para o Internacional).

 

10) Qual(is) maior(es) bizarrice(s) que já viu em um save seu?

R: Ah cara, todo mundo vê mt bizarrice né, o FM adora pregar essas peças na gente hahahaha... mas de cabeça assim acho que só consigo lembrar de Israel campeã da Copa do Mundo em alguma versão do passado que joguei.

 

11) Você prefere jogar save carreira ou de clube?

R: Nunca fiz save de carreira, acredite se quiser. Só de clube.

 

12) Qual jogo mais memorável que você já viu num estádio?

R: Acho que nenhum, hahahaha. Fui poucas vezes ao Morumbi, visitei por mais vezes os estádios aqui de Campinas mas aí chamar de “memorável” os jogos aqui dos dois campineiros é meio foda, haha! Mas o mais marcante foi um Guarani 1x2 SPFC onde caiu um dilúvio impressionante na cidade, 1T completamente embaixo d’água e depois veio a virada no 2T, com gol salvador de Grafite. Meados dos anos 2000 isso.

 

13) Se você tivesse o poder para alterar as regras do futebol, quais mudanças faria?

R: Putz, meio complexo pensar nisso. Mas acho que adicionaria o “cartão Laranja”, entre o vermelho e o amarelo, e pensaria numa forma de punição oriunda dele. Efetivaria também as 5 subs pra sempre, seria ótimo. E por fim, tornaria mais objetiva a regra do pênalti, que desde mt tempo é uma bagunça dos infernos.

 

14) O que você acha que é preciso para o Brasil voltar a ganhar a Copa do Mundo?

R: Agregar um pouco mais de aplicação tática (entre outros fatores) sem perder a essência do nosso futebol (nem engessar o time principal da Seleção, rs rs). O jogador brasileiro sempre esbanjou e ainda esbanja técnica, habilidade e inventividade, mas parou no tempo e a evolução do esporte nos atropelou. Pra mim esse é um dos principais pontos de virada necessários pra voltarmos a equilibrar a balança e ficar mais perto do Hexa.

 

15) Qual seria o 11 ideal com aqueles jogadores que você viu jogar?

R: No 4-4-2 com Buffon; Lahm, Gamarra, Maldini e Roberto Carlos; Xavi, Zidane, R. Gaúcho e Messi; CR7 e Romário.

Não, esse time não seria possível dentro de campo hahahahah, é só uma seleção dos maiores pra mim do que vi. E obviamente que ficou MUITA GENTE de fora, só 11 é uma sacanagem tremenda com o entrevistado.

 

16) E o seu São Paulol ideal, como seria?

R: No 4-4-2 também com R. Ceni; Cicinho, Lugano, Miranda e Serginho; Mineiro, Josué, Raí e Denílson; França e Amoroso.

Aqui novamente ficaram vários de fora, não tem como.

 

17) No par ou ímpar, você escolheria: Messi ou Cristiano Ronaldo? Ronaldo Fenômeno ou Romário? Pelé ou Maradona? Ronaldinho Gaúcho ou Neymar? Raí ou Ceni? Luís Fabiano ou Kaká? Kieza ou Gonzalo Carnero? Gretchen ou Rita Cadilac?

R: Vamos lá... na ordem dos duelos. Messi. Romário. Pelé (porra, que pergunta hein?!). R. Gaúcho. Ceni. Kaká. Carneiro. Ritinha do meu coração.

 

18) Torce ou simpatiza por algum clube além do São Paulo? Qual(is) e como começou a torcer/criou a simpatia?

R: Já respondi ali anteriormente, o Guarani FC tem minha simpatia justamente por conta do meu velho, rs. Costumo acompanhar os resultados e assisto alguns jogos quando consigo.

 

19) Acompanha algum outro esporte além do futebol? Qual(is) e tem alguma torcida nesse(s) esporte(s)?

R: Já acompanhei mais a F1, mas mais na adolescência. Senna é um dos meus ídolos de sempre inclusive. Porém de uns bons anos pra cá me distanciei, tava achando meio monótono e larguei de mão. Tô querendo voltar.

Além da F1, vejo beeeeeeem de vez em quando o basquete norte-americano (NBA). San Antonio Spurs é minha torcida ali, mas tipo, manjo quase nada hahahaha!

 

20) Qual seu filme favorito?

R: Putz, essa é uma pergunta mt recorrente e extremamente injusta na minha opinião hahahah! Injusta porque você precisa escolher somente UM filme, em meio a uma porrada de títulos que a pessoa já assistiu e gostou hehe.

Mas enfim, pra responder e não ficar em cima do muro depois de fazer esse adendo aí: gosto MUITO de “Beleza Americana”, com Kevin Spacey.

 

 21) E série?

R: O mesmo adendo do filme vale aqui também, hahaha! Mas vou citar uma já finalizada até pra não ser injusto com a obra. “Sherlock”, produzida pela BBC e estrelada por ninguém menos que Benedict Cumberbatch.

 

22) E estilo musical?

R: Aqui é mais fácil hahaha, embora eu seja bem eclético. Rock.

 

23) Joga outros jogos além do FM? Quais?

R: Já joguei, hoje mt raramente. Na adolescência os jogos de simulação e estratégia me prendiam demais: Age of Empires (a saga), SimCity, RollerCoaster, Theme Hospital, Constructor e outros derivados do gênero.

O último fora o FM que me prendeu mt e inclusive zerei foi “FarCry 3”.

 

24) Quais dicas você daria para alguém que está começando a (ou pensando em) compartilhar aqui na área?

Olha, seria MUITA pretensão minha dar esse tipo de dica, já que eu também estou me iniciando na área hahahaha. É praticamente um mea culpa, por não ter dado a devida importância durante todos esses anos a um local dos mais importantes e mais bem organizados do fórum aliás.

Mas olha, se é que eu posso dar esse tipo de dica, fica aqui uma preferência minha: a parte gráfica da história é imprescindível pra me prender. Não só o design, mas a organização visual das coisas.

 

25) Dê uma sugestão sobre o que você acha que poderia melhorar na Profissão: Manager.

R: Como já disse na última pergunta, acho a área extremamente bem cuidada, organizada e ativa. Toda a equipe, desde os moderadores que já passaram por aqui até os atuais que tocam o barco, todos estão de parabéns! É o carro-chefe do nosso fórum e tem um padrão de qualidade de impressionar. Só quero registrar isso, nada de sugestões ou coisas do tipo. Baita área, baita equipe, todos que colaboram e inclusive os que já colaboraram estão de parabéns.

 

26) Reza a lenda que os moderadores do Profissão Manager precisam pedalar 6 horas por dia para manter a área no ar e chuparam pau de mendigo como prova de habilitação. Qual o sacrifício um diretor geral do fórum precisa fazer para conquistar essa posição?

R: Rapaz, eu tô há tanto tempo nessa situação que eu já nem me lembro mais, hahahaha! Mas se os MODs da PM passam por isso aí, você imagina o que eu já passei nessa via crucis do FManager então, haha!

 

27) Agora, um pouco mais sério, o quanto a posição de Diretor Geral do fórum impacta em sua rotina?

R: O fórum já deu mais trabalho, hoje é beeeeeem mais tranquilo de se tocar. Impacta pouco.

 

28) O fato do fórum ser associado a um jogo manager limita seu tamanho ou aumenta seu potencial? Você acha que algo mais diretamente associado ao futebol teria um maior número de participantes?

Limita no sentido de ser um jogo de nicho bem específico. Porém, não vejo essa correlação direta entre “tema sobre futebol” e “aumento de usuários”, a questão pra mim é a linguagem e o layout da plataforma em questão. O fórum claramente “ficou pra trás” pra essas novas gerações, cada vez mais imediatistas. Cada vez menos pessoas querem tomar seu tempo parando pra raciocinar e postar algo mais elaborado dentro de um fórum numa discussão/debate e numa dessas, outros locais virtuais acabam suprindo e abrigando esse tipo de usuário, pulverizando assim os números de novas adesões por aqui.

 

29) Se fosse criada a regra do futebol ter 2 times com 12 jogadores, onde acha que entraria esse jogador a mais? Qual seria o esquema tático ideal?

Caramba, nunca havia pensado nisso hahaha. Acho que provavelmente esse cara entraria ou no meio, ou no ataque. Mas acho que no meio-campo mesmo, com possibilidade de flutuar e gerar superioridades em outros setores. Um 4-5-2 talvez? Ou até um 3-5-3.

 

30) De 0 a 10, qual nota você daria para o nível técnico do futebol brasileiro hoje? E onde podemos melhorar de forma imediata?

R: 6. Lapidação da base.

 

31) Quais as suas expectativas para a Copa do Mundo de 2022?

R: Para o Brasil? Diria que boas, ao contrário do que uma galera aí tá achando, acho nossa Seleção favorita ao caneco e com bom material humano para tal. Em que pese os problemas já conhecidos desse time do Tite, temos solidez e equilíbrio e isso pode cimentar uma campanha vitoriosa. É só o “seu Adenor” não meter o louco igual 2018, hahahaha!

 

32) E para o Brasileirão desse mesmo ano?

R: Acho que as cartas já estão na mesa. Galo, Fla e Palmeiras seguem num patamar alto e distante e provavelmente vão continuar ali, o Corinthians se conseguir se acertar pode encostar um pouco nesse pelotão, já o restante é aquela velha e boa briga de foice no escuro, hahahah. Pode acontecer de tudo.

 

33) Na sua visão, o São Paulo hoje está mais perto de voltar as glórias ou de conhecer o abismo do rebaixamento?

R: Nem um, nem outro. Acho que o limbo ali do meio de tabela ainda é a realidade do clube, mas claro: estamos flertando mais com a ponta de baixo do que com ponta de cima, e isso é um risco.

 

34) E quais mudanças são mais urgentes para que o São Paulo volte a sonhar?

R: Separação do social do clube e oxigenação nesse monte de cartola obscuro e abnegado que afunda a instituição há décadas. Se continuar com esse tipo de dirigente aí o fim é certo.

 

35) Ter um ídolo máximo, como o Ceni, no comando técnico do time ajuda ou atrapalha?

R: Olha, no momento tem ajudado, já que o Ceni tem um lastro grande o suficiente pra poder bater de frente com qualquer um lá dentro (inclusive o presidente), e nisso ele tem conseguido alterar os rumos de vários departamentos importantes, promovendo mudanças necessárias que os dirigentes jamais o fariam.

 

36) Qual sua avaliação sobre o trabalho do Fernando Diniz no São Paulo?

R: Do ponto de vista dos resultados, um fracasso retumbante. Do ponto de vista técnico e de desenvolvimento de atletas ele agregou pontos importantes com sua filosofia deixando o tal do  “legado” após sua saída, decorrente desses aspectos que foram desenvolvidos por ele. Não sinto saudades, mas esse reconhecimento precisa haver, no meu entendimento.

 

37) Paulo Henrique Ganso é gênio?

R: Dava toda pinta que sim, lá em 2010... mas não.

 

38) Quanto ao FM, qual foi o melhor jogador que você já comandou, incluindo os newgens?

R: Acho que o R. Gaúcho, lá pelos idos de 2008 talvez. Fora-de-série total no jogo, fazia tudo acontecer, simplesmente tudo, impressionante. Consegui contratá-lo já na fase final de carreira, mas ainda assim foi o melhor que já tive em mãos.

 

39) O jogo Football Manager mudou sua percepção sobre o futebol?

R: Creio que sim, mas é difícil mensurar isso. Acho que todo contato que se tem com o futebol que não seja de forma rasa e superficial, colabora pra moldar nossa percepção do esporte, e é claro que o FM também tem sua parcela nisso. Talvez a questão de gestão de elenco e egos de estrelas seja um dos pontos importantes que o jogo nos ensina a ver melhor.

 

40) Quais melhorias você enxerga como necessárias ao FM?

R: Acho que poderiam enxugar bastante a parte de interação com imprensa/jogos mentais, já que não passa de perfumaria. O motor de jogo é outro alvo constante de reclamações e acho que daria pra fazer melhor. A questão da IA nas transferências e negociações de contrato também poderiam ficar mais próximas do bom senso do que da irrealidade.

 

41) Na sua opinião, o Football Manager pode servir como instrumento para estudo de futebol?

R: Sim, por que não?

 

42) Ao longo de todos esses anos jogando, tem algum título que você ainda não venceu mas pretende?

R: Porra, vários hahahaha... mas pra citar o maior deles: a Copa do Mundo.

 

43) Qual foi a derrota mais difícil que você teve no FM?

R: Final da Champions contra o Man Utd, não lembro o ano ao certo. Treinando o Heerenveen, suei MUITO pra chegar nessa partida e o golpe foi duro. Terminei o save sem levantar nenhum caneco europeu com os holandeses.

 

44) Se tivesse que escolher um continente para que a base de dados do FM crescesse consideravelmente, faria isso em qual deles? Por que?

R: África. Gosto mt do estilo e do potencial técnico dos africanos, com certeza daria um incremento mt bacana pra quem joga o FM, buscando jogadores de lá. Fora que são privilegiados fisicamente.

 

45) Se o Football Manager virasse um e-sport do alcance do FIFA, com campeonatos e transmissões ao vivo, você seria um espectador?

R: Quase certeza que não. Sou bastante alheio aos e-sports e acho que nem o FM me faria mudar isso.

 

46) O que falta para o Football Manager virar esse e-sport, com alcance e popularidade de outros jogos de futebol?

R: Não sei te responder, mas acredito que seja difícil justamente pela questão de ser um jogo de nicho bem específico, como já comentei ao longo da entrevista anteriormente.

 

47) O que você acha de clubes que gostam de se aproveitar e tirar vantagem dos outros por meio de gramados sintéticos?

R: Cada um joga o jogo da forma como consegue, hahaha... se estiver dentro da legalidade e ética desportiva, por mim sem problemas.

 

48) Qual a importância da âncora na sua vida pessoal?

R: Nenhuma.

 

49) Qual é a sua relação com o álcool? Como balanceia as coisas?

R: Já foi bastante problemática, principalmente na fase universitária. Mas acho que com o amadurecimento da vida você naturalmente aprende a se controlar mais, pelo menos foi o que aconteceu aqui.

 

50) Como está o menino Van der Heide? Foi paixão nele no primeiro instante e está tentando a contratação dele em novos saves? Lembro de nas primeiras versões ser "obrigatório" jogadores como Freddy Guarin, Naldo e Ederson do RS Futebol (sic) entre outras pérolas.

R: Hahahaha... rapaaaaaz, esse garoto foi bacana de treinar. Só tinha o problema de “tremer em jogos grandes”, mas de resto foi um talento incrível naquele meu save com o Heerenveen. Fazia chover pela ponta esquerda, era o arco e a flecha em diversos momentos pro meu time. Mas depois eu nunca mais o contratei, acredita? Até pra dar espaço pra novas paixões talvez, hahaha.

 

51) Muitos jogadores de FM acabam por tentar acompanhar determinado no clube na "vida real", foi assim o sc Heerenveen?

R: Isso já aconteceu um pouco comigo sim, mas não no caso do Heerenveen. Sporting CP e Villarreal já ganharam minha simpatia por conta de saves bacanas que fiz com eles no passado, e durante algum tempo eu passei a acompanhá-los um pouco mais na vida real. Na verdade todo save que dura mais do que 3 temporadas comigo já me desperta essa simpatia hahaha, e acho isso bem legal. É uma forma de você se motivar a conhecer outros clubes pelo mundo afora, por exemplo.

 

52) Linha defensiva com três zagueiros ou linha de quatro com laterais?

R: Três zagueiros tá mt em alta, né? Hahaha, Antonio Conte que o diga. Mas eu sou mais adepto à linha de 4, com laterais.

  

53) Cenismo ou Dinizismo, qual o pior? O primeiro é conhecido pela péssima gestão humana, o segundo pela questão tática e também humana?

R: Eu acho que ambos possuem virtudes e problemas, mas na comparação acho o Rogério mais capacitado no que tange a “campo & bola”.

 

54) E o Alex, como é o desempenho dele na base do SP? Alguma chance de virar treinador do principal?

R: 2021 foi o ano em que ele estreou como treinador de base, e o saldo foi ótimo. Tanto em resultados (não levantou caneco, mas chegou nas fases mais agudas dos campeonatos) quanto na lapidação e desenvolvimento dos atletas. Mostrou repertório tático também, o que é mt bom de se ver logo de cara assim.

O discurso quando ele chega é que sim, o projeto é de torná-lo treinador dos profissionais num futuro não mt distante, vamos ver se a palavra da cartolagem vai se manter nesse caso.

 

55) Finalizando, alguma chance real do São Paulo conseguir se reestruturar internamente para voltar a disputar títulos nacionais?

R: A chance existe, é como eu já respondi numa resposta anterior. O grande problema do SPFC são as pessoas que o conduz, e não necessariamente problemas estruturais e/ou de falta de material humano. A esperança de que esse monte de sanguessuga deixe o comando sempre existirá, mas não sei se vai ser tão rápido assim. Mas existe, o clube é mt grande pra isso não existir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Entrevistas da Área - Confira as respostas do Leho!

Baita entrevista, de um personagem que eu acho legal estar colando aqui na nossa quebrada do PM. Já trocamos várias ideias no tópico do tricolor, mas hoje estou tão alheio do futebol que não tenho passado mais lá. 

Aproveitando para comentar um pouco sobre as respostas, a SAF tricolor é um problema porque podemos perder o bonde se demorarmos muito para agir, mas, ao mesmo tempo, o exemplo do Cruzeiro mostra o que uma Diretoria nefasta pode fazer a algo que teoricamente serviria para ajudar. 

Concordo sobre o FM desenvolver sua base de dados na África. Já joguei por lá no FM17 é surreal de bom, principalmente pelo formato da CAF Champions League e pela possibilidade de vários duelos de pesos-pesados no continente. É divertido demais. 

Por fim, uma última coisa, espero muito que o Alex dê certo como técnico. É um cara bastante lúcido e entende bastante de futebol. 

Obrigado ao Leho por topar participar e pelas respostas. E obrigado aos que enviaram suas perguntas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leho. não sabia que torcia pro Santatonho na NBA. No mais, foi bem interessante a entrevista.

Aliás, pequena observação, eu não consigo ver qual outra rede social suplanta essa viu. Os grupos do Fb do FM parecem bem mais específicos de pergunta. Inclusive os de whats pela qual passei. Mas está bem mais parado aqui. Lembro que antes da pan era bem mais agitado aqui.

E pow @#Vini começa outro então, tô criando coragem pra jogar com o Kaizer Chiefs tb 😁

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Personagem de maior carisma deste fórum, e extremamente atencioso se tu precisar dele (se for assim também na vida real, o Leo Jr tá feito hahaha). Sem mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
17 horas atrás, #Vini disse:

[...], a SAF tricolor é um problema porque podemos perder o bonde se demorarmos muito para agir, [...]

Como assim "perder o bonde"? Acho que não dá pra tomar uma decisão tão crítica quanto essa apenas por esse motivo (acompanhar "a onda" dos outros), até porque a nossa organização administrativa e política hoje é PÉSSIMA e atrapalharia muuuuuuuito numa transição pra SAF (o Vasco por exemplo tá vivendo esse tipo de situação, já o Cruzeiro me parece ter se apressado demais e agora pode estar numa situação ainda mais delicada).

Não dá pra agir apenas "na emoção" Vini, o SPFC hoje precisa de outras mudanças mais fundamentais do que necessariamente se tornar uma SAF, penso eu (e inclusive respondi isso lá na entrevista, rs rs).

 

17 horas atrás, #Vini disse:

[...] Por fim, uma última coisa, espero muito que o Alex dê certo como técnico. É um cara bastante lúcido e entende bastante de futebol. [...]

Tô torcendo mt por ele também, a ascensão e o progresso no ano passado com o time Sub-20 foi uma parada deliciosa de se acompanhar, Alex é mt inteligente mesmo. O problema vai ser o assédio de outros clubes, já fizeram convite pra ele algumas semanas atrás.

 

16 horas atrás, felipevalle disse:

@Leho. não sabia que torcia pro Santatonho na NBA. [...]

Aaaah cara... não é beeeeeem uma torcida vai, diria que eu simpatizo com os caras hahahaha! Acompanho quase nada pra falar a verdade, mas quando dá eu vejo um ou outro jogo dos Spurs sim. Gosto de ver jogo dos Lakers ou do GSW, ou do "Papai Lebrão" também haha.

 

16 horas atrás, felipevalle disse:

[...] Aliás, pequena observação, eu não consigo ver qual outra rede social suplanta essa viu. Os grupos do Fb do FM parecem bem mais específicos de pergunta. Inclusive os de whats pela qual passei. Mas está bem mais parado aqui. Lembro que antes da pan era bem mais agitado aqui.  [...] 

Então, mas quando eu falo que o fórum perdeu espaço não foi nem pros grupos do Fb não, mas sim pra YT, Instagram, Twitch e etc, etc. Óbvio que são formatos diferentes, mas é onde essas novas gerações mais se disseminam e se conectam de uns tempos pra cá, entende?

O formato do fórum é algo "mais antigo" digamos assim, pode ver que nossa atividade caiu bastante nos últimos tempos. A gente envelheceu dentro dele e por isso ele ainda se mantém, mas a garotada não está mais aqui, está em outros lugares da rede e foi esse o meu ponto.

 

9 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

Personagem de maior carisma deste fórum, e extremamente atencioso se tu precisar dele (se for assim também na vida real, o Leo Jr tá feito hahaha). Sem mais. 

Exagero seu, meu caro hahaha. Agradeço os elogios, é recíproco também.

 

p.s: não tenho ainda o Leo Jr., mas tenho uma princesinha já hahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Entrevistas da Área - entrevista com Leho.
  • Fujarra unpinned e unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa primeira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
       
      @Marcolation
      @Herr Jones
      @Bruno Trink
       
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 05/06/2023 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima quinta, dia 16 de junho às 23h59.
    • div
      Por div
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa segunda entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @PedroJr14
      @Rodrigo Violim
      @Victor Duque
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 29/06/2021 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima quinta, dia 22 de julho às 23h59.
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa terceira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @Megalodonte
      @Guilhererme
      @Cadete213
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 26/10/2021 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima terça, dia 2 de novembro às 23h59.
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa primeira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @div
      @tricolor de coraçao
      @Cadete213

      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 09/03/2021 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima quinta, dia 23 de março às 23h59.
    • AllMight
      Por AllMight
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa terceira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      • @ElPerroMG
      • @Peepe
      • @Valismaalane

      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 23/10/2020 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada no próximo sábado, dia 31 de outubro às 23h59.
×
×
  • Criar Novo...