Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entrevista da Área - entrevista com Marcolation


Fujarra

Quem deve ser o novo entrevistado?   

16 votos

  1. 1. Quem deve ser o novo entrevistado?

    • Marcolation
      8
    • Herr Jones
      2
    • Bruno Trink
      6

Esta votação está fechada para novos votos


Posts Recomendados

ACtC-3fPjtZg1QL8lXFxLyqwToGnt1TJiu5vep8O

Entrevistas da Área

Olá, pessoal.

Esta será a nossa primeira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:

 

@Marcolation

@Herr Jones

@Bruno Trink

 

 

Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 05/06/2023 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.

Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.

Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima quinta, dia 16 de junho às 23h59.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Entrevista da Área - Envie suas perguntas!
  • Fujarra unlocked e locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

ACtC-3fPjtZg1QL8lXFxLyqwToGnt1TJiu5vep8O

Olá, pessoal!

Está definido o próximo entrevistado da área. Com 16 votos contabilizados, o entrevistado será o @Marcolation, que obteve 8 votos.

A partir de agora você pode elaborar perguntas e enviá-las via mensagem aos moderadores do "Profissão: Manager" ( @#Vini , @CCSantos e @marciof89),  com o título "Entrevista". Elas serão repassadas ao entrevistado, que as devolverá respondidas à moderação do PM para publicação. Por favor, não faça perguntas neste tópico, pois elas serão apagadas.

Lembre-se que a temática das perguntas é livre e que o entrevistado tem a opção de responder ou não as perguntas.

O prazo final para o envio de perguntas é 01/07, às 23h59min.

Sua participação é muito importante para a área. Por favor, participe!

Qualquer sugestão ou crítica, por favor, faça-a no Boteco 3.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Entrevista da Área - Aguardando respostas!
  • 3 semanas depois...

ACtC-3fPjtZg1QL8lXFxLyqwToGnt1TJiu5vep8O
 

Olá!

Os membros da área escolheram, e o entrevistado da vez foi o @Marcolation. Vamos conhecer um pouco mais sobre o membro que tem um apreço por jogadores incompreendidos do Flamengo e demonstrou uma persistência incrível para vencer a Bundesliga em seu save com o Munique 1860.

Ao todo, foram 163 perguntas de cinco membros. Agradecemos tanto a quem participou da atividade enviando seus votos quanto aos membros que enviaram as perguntas: @#Vini, 5 perguntas, @GG., 7 perguntas, @Tsuru 14 perguntas e @Henrique M., 137 perguntas.

 

1 - O que te trouxe ao FManager? E o que você mais gosta nele?

Vim para ler o conteúdo sobre o FM, inicialmente, buscando dúvidas no Google quando comecei a jogar o FM19. O que mais gosto é o Profissão: Manager, claro.
 

2 - Com mais de 30 temporadas jogadas, como você gerencia o tempo de jogo e atualizações para manter a consistência nas postagens?
O segredo da consistência nas postagens é o desemprego. Mas sério, já tentei fazer uma rotina de jogar um pouco nos mesmos horários ou dias, mas nem sempre dá - no começo do save era enquanto esperava meu filho pegar no sono para levá-lo pra cama dele, coisa que demorava bastante, depois foi em alguns intervalos entre o trabalho e no fim do dia, mais algum horário de bobeira no final de semana… O que me ajuda é já ter um modelo de postagem pronto que só preencho, e no meu caso vou jogando com um bloco de notas aberto pra escrever em tempo real a parte dos jogos. Uma dica de ouro sobre dentro do jogo que demorei para conhecer: colocar o avanço do jogo no automático, assim você não precisa ficar apertando a tecla espaço toda vida, o jogo vai continuando até um momento que precise de seleção do treinador.
Quando não tinha tempo por conta da rotina, cheguei a ficar uns meses sem jogar e postar, o jeito é fazer quando ficar melhor para si mesmo e tentar manter.

 

3 - O que você diria para alguém que se frustra facilmente com as escolhas de save?

O FM e o fórum são um passatempo, encare como tal, faça algo que você tenha vontade e não deixe o jogo te tirar do sério que vai render melhor o save. Foco no processo, não no resultado.

 

4 - Conte-nos um pouco do Marcos como pessoa: faz o que da vida, hobbies (exceto FM) e quais são seus amores.

Sou economista e trabalho na área de meio-ambiente, mas atualmente desempregado e fazendo trabalhos temporários. Ultimamente ando sem tempo para outros hobbies, e o FM só se mantém por conta da vontade e da "rotina" que criei para jogar - mas sempre gostei de jogar basquete, fiz Clown durante bastante tempo, fiz até alguns cursos e dei oficina de palhaçaria, e gosto bastante de filmes de terror, em especial os bem ruins. Gosto também de um carteado para jogar conversa fora, tomando uma cerveja gelada. Minha família é o mais importante para mim, e é uma família grande, com todo mundo muito próximo.

 

5 - Resolva o dilema: Paola Oliveira ou Alessandra Negrini? Sem muro. 

Alessandra Negrini.

 

6 - Gostaria de saber mais sobre sua paixão pelo Flamengo e pelo futebol. O que despertou seu amor pelo clube? Qual foi o primeiro jogo marcante que você se lembra do Flamengo. Não precisa ser um vitória. Poder ser uma derrota.

Sinceramente, não sei bem como começou o interesse pelo futebol, menos ainda porque virei torcedor do Flamengo. Meu pai é tricolor, mas nunca foi muito fanático e a primeira lembrança que tenho de futebol foi já torcendo pelo Fla, talvez por influência de um tio, em algum título carioca do tricampeonato entre 1999-2001. Mas o momento mais marcante foi minha primeira vez no estádio - Flamengo x Grêmio em 2007, no Maracanã, 2x0 durante a arrancada do time para o G4.
Além do Flamengo, sempre tive um sentimento forte pela seleção brasileira, coisa que mesmo com muitas discordâncias da gestão da CBF e dos vexames, continua até hoje.

 

7 - É interessante notar que você tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados pela torcida do Flamengo. Poderia compartilhar conosco alguns exemplos desses jogadores e explicar o que os torna tão especiais para você?

Minha relação com o futebol passa muito mais pelo lúdico, a magia que vai além da técnica e a identificação com o clube do que pelos resultados. Não sei bem a razão, mas tendo a gostar de alguns jogadores desprestigiados, como foi o Arão A.C., Maxi Biancucchi (famoso primo do Messi), Mancuello, Leandro Damião, Toró, Ronaldinho, Negueba e Vitinho, e até mesmo alguns realmente odiados pela torcida como o Rafael Vaz, Márcio Araújo, Renê, Pará e Lincoln. São os heróis improváveis, injustiçados e por aí vai que me interessam.

 

8 - Como você mencionou ser um jogador relativamente novo no Football Manager, gostaria de saber como tem sido sua transição para as versões mais recentes do jogo, que são mais detalhadas e complexas. Quais foram os maiores desafios que enfrentou ao explorar as novas funcionalidades e opções táticas do FM?

A maior dificuldade com certeza foi entender a dinâmica das funções e tarefas, que têm nomes pouco explicativos e a explicação dentro do jogo é bem pouco "explicativa". De cara, já achei que o Ponta de Lança Fixo era o que é o Jogador Alvo e vice-versa, entendi mal o que efetivamente era um armador no jogo, além de ter muita coisa intencionalmente deixada de forma nebulosa dentro do jogo. Nas versões que joguei antes da 19, era pensar nos atributos do jogador, posicionar no campo e usar as setas de movimento e acabou, mudou muita coisa.

 

9 - Você mencionou ter jogado outros simuladores de treinador antes de se aventurar no Football Manager, como o Brasfoot, Master Liga e Modo Carreira do FIFA. Em comparação com esses jogos mais simples, o que mais chamou sua atenção no FM? Como você vê a diferença na complexidade e no realismo do Football Manager em relação aos outros simuladores de treinador?

Desde sempre acho que o primeiro grande diferencial do FM é a base de dados, mas além disso tem uma profundidade muito maior de coisas a se fazer além de escolher 11 para entrar em campo e compra/venda de jogadores. Basicamente os outros jogos são arcade, enquanto o FM é um simulador.

 

10 - À medida que o Football Manager evoluiu ao longo dos anos, novos recursos e mecânicas foram introduzidos para aprimorar a experiência do jogo. Existe algum recurso ou mudança específica que você gostaria de ver implementado nas futuras versões do FM? Como você acredita que isso poderia enriquecer ainda mais a experiência do jogador?

Não penso em nada de "novo", acho que o principal é melhorar a inteligência e coerência das ações das diretorias e quem sabe tornar mais real formas de jogar como os desafios de Diretor de Futebol.

 

11 - Ao compartilhar seu save em um tópico Fórum Manager, você atraiu a atenção de outros jogadores. Como tem sido para você receber comentários e feedback sobre suas postagens? Essas interações influenciaram ou influenciam suas decisões no jogo ou sua abordagem estratégica de alguma forma?

O fórum é um espaço muito amistoso, então não lembro de ter tido nenhum problema com os comentários até aqui, pelo contrário, é bom conseguir dividir a experiência e ver que outras pessoas se interessaram pela minha narrativa do jogo. Influenciam em parte, as sugestões e dicas da parte tática já me fizeram testar muita coisa que ajudou a entender melhor a dinâmica do jogo, e alguns comentários sobre estratégia de mercado de transferências também me fizeram rever alguns padrões que eu nem percebia.

 

12 - O save com o Munique 1860 tem sido uma jornada de longo prazo. Gostaria de saber como você lida com as expectativas dos leitores do save. Existe alguma temporada ou momento específico em que você sentiu uma pressão maior para entregar resultados?

Não sei se a pressão dos leitores foi pouca, por eu ser um novato na área, ou se lido muito bem com ela, pois até agora nunca me senti pressionado a conseguir resultados além da minha própria - e do próprio jogo, quando quase fui demitido.

 

13 - O que o Marcos faz da vida quando não está jogando FM? Tem família, filhos, trabalha com o que...fale um pouco mais sobre você.

Sou casado, tenho um filho de 4 anos e uma outra perto de nascer. Sobre o trabalho já comentei, não vou aprofundar muito.

 

14 - Como você conheceu o FManager?

Falei um pouco sobre na pergunta 1, mas mais especificamente, estava em busca de conteúdo sobre FM em português e achei o fórum - acho que o primeiro tópico que li foi o Guia Teórico e Prático sobre FM, ou algo assim, que explicava todos os atributos. Ali já me ganhou.

 

15 - Qual foi a primeira história que você leu no FManager?

O save "A Revolução Húngara", do Jirimias.

 

16 - Qual história do FManager mais te marcou, e por quê? Pode citar mais de uma.

Divido o posto entre 2: a do Jirimias na Hungria, que não só foi a primeira como me fez ver que dava pra misturar ficção na contação de histórias do FM e era de primeiríssima qualidade; curiosamente também coloco a segunda história que li, "Eu amo o dinheiro" do Peepe, mais uma de ficção muito bem feita junto de uma baita carreira de FM, foi durante a leitura que me inspirei para voltar a jogar (tinha parado depois de jogar só um save no 19) e também para compartilhar no PM. 

 

17 - O que é importante para você que um save do Profissão: Manager tenha, e por quê? O que te leva a acompanhar um save e o que, digamos, não te anima muito?

Sinceramente acho que precisa de poucas coisas: uma escrita coesa, prints do jogo, uma organização minimamente padronizada das postagens e vontade de jogar o save. O resto se arruma. Pessoalmente não tenho muito critério não, leio a proposta do save e se de cara não achar interessante só não leio, a única coisa que me pega um pouco é as atualizações não serem bem organizadas.

 

18 - Quais saves atuais da área (junho de 2023) você mais está curtindo acompanhar?

Vou falar só de dois, que juntam uma boa leitura e a ficção bem feita, com personagens carismáticos - mas que não poderiam ser mais diferentes no estilo: O Rei dos Estaduais, do Fujarra, e Irina Kolontai, do Herr Jones.

 

19 - Você já acompanhava o 1860 Munique de alguma forma antes do save, já conhecia o clube ou só tinha ouvido falar? E agora, depois de 34 temporadas de save, você acompanha o time fora do FM, assiste aos jogos, lê as notícias...?

Conhecia só de nome, pois em algum jogo de N64 quando era garoto tinha o time e gostei do nome e do escudo. Acompanho Zero o clube, fosse há algum tempo com certeza teria um interesse enorme, compraria camisa e tudo, mas hoje em dia não tenho tempo nem pra acompanhar o Flamengo direito, quem dirá um time da Alemanha.

 

20 - Antes de iniciar o save com o 1860 você tinha expectativa de que jogaria por tantas temporadas?

Pensei que no máximo jogaria 20, estourando. Não porque achasse que conseguiria sucesso rápido, mas porque não achei que teria graça jogar tantas temporadas no mesmo time - até agora, teve.

 

21 - Qual foi o melhor momento do save com o 1860 e qual foi, digamos, o menos bom? 

Como estou respondendo com bastante atraso, acho que fica óbvio demais falar do título de Bundesliga, então vou falar de outro momento, que foi a primeira temporada de título do primeiro escalão em 2041, com dobradinha Pokal-Liga Europa - passamos por cima dos gigantes alemães na Pokal, com direito a vitória  sobre o Bayern, e na UEL quase não passamos de fase, mas ficamos em segundo no grupo perdendo só os dois jogos contra o Everton, time que enfrentamos mais tarde na final e na revanche não demos chance. O menos bom com certeza foi a temporada seguinte, caindo em último do grupo da Champions, cedo na Pokal e ficando em 12º na Bundesliga quando achei que finalmente iria decolar.

 

22 - Tem algum país ou algum clube que você tenha vontade de treinar no FM? Pode citar mais de um.

O Madureira com certeza é um save de clube que faria, porque é o clube mais próximo de onde nasci e fui criado. Fora isso, tenho vontade de fazer saves no Brasil, Espanha e Argentina, sem rigor de clube ou carreira.

 

23 - Toparia um três desses desafios clássicos do FM - save de base começando na última divisão da Inglaterra, San Marino Calcio ou pegar um time da Série C do Brasil e vencer a Libertadores? Quais e por quê?

Save de base jamais, começar na última da Inglaterra com muita boa vontade talvez - os dois juntos, então, estou fora. San Marino tive que pesquisar pra saber qual a ideia, mas acho que não faria porque não confio na minha capacidade de vencer com todas a dificuldade que o save impõe nem em 50 temporadas. Com time da série C claro que faria, save de clube ou de carreira no Brasil são dois dos saves que mais tenho vontade de jogar.

 

24 - Qual foi o melhor time que você já viu jogar?

Flamengo de 2019, sem clubismo. Fora do Brasil, acho que a Internazionale do Mourinho.

 

25 - Quem são os melhores jogadores que você já viu jogar? E os piores?

O melhor é o Messi, claro, mas fico feliz de ter visto jogar também o Ronaldinho, Kaká, Neymar, Riquelme, Ibrahimovic, Eto'o, Kroos e Verón. No Flamengo, além do Gaúcho, os melhores que vi foram Adriano e Arrascaeta. Do Flamengo: o zagueiro Welinton, artilheiro dos gols contra, o atacante Cristian Borja, que chegou a fazer gol no Fla (de pênalti) na Libertadores 2019 jogando pela LDU e o volante Muralha, também cria da base. De fora: Riascos ex-Vasco e Cruzeiro.

 

26 - Escale sua seleção brasileira pra nós - uma versão atual, nada de jogadores históricos ou melhor 11 de todos os tempos!

Alisson; Danilo, Marquinhos, Militão, Ayrton; Casemiro, Bruno Guimarães; Vinícius Jr., Neymar, Rodrygo; Hulk.

 

27 - O que você acha de clubes que gostam de se aproveitar e tirar vantagem dos outros por meio de gramados sintéticos?

Quer botar sintético, bota.

 

28 - Qual é a sua relação com o álcool? Como balanceia as coisas?

Hoje em dia quase não bebo e também só gosto de cerveja e raramente cachaça. Quando era novo, exagerava bastante e já passei muito mal.

 

29 - O que você considere mais importante para um membro do PM?

Participar de alguma forma, cada um com seu interesse.

 

30 - Quanto tempo da sua semana você dedica ao fórum? Qual a porcentagem dele é utilizando via trabalho?

Depende da semana, mas normalmente pega aí umas 10h, entre ler e comentar Não costumo ler tanto durante o trabalho - aliás, já falei que estou desempregado - mas quando estava, no máximo uns 25% do tempo, para distrair a cabeça, e o trabalho é home office e com horário flexível então não é propriamente durante o trabalho.

 

31 - Acha que sem o fórum, sua produtividade no trabalho poderia ser maior?

Não, se atrapalha a produtividade com certeza eu acharia outra coisa que atrapalha tanto quanto.

 

32 - O que você gostaria de dizer para os usuários que vivem apenas no universo da sua história no PM?

Faz um blog, po. O sentido do fórum é interação, no mínimo dá uma lida em outro save que te interesse mais.

 

33 - Qual é o objetivo seu que você definiria como "se eu alcançar isso, zerei a vida"?

Nenhum, a vida é movimento e não momento.

 

34 - Quais as aspirações do Marcolation na vida real?

Só quero ser um bom pai, ter bons amigos e sentir que faço diferença ao meu redor.

 

35 - Por que suas aspirações românticas não condizem com a vida de fachada que você leva?

Me descobriu, não sei porque, parafraseando Chicó: "Só sei que foi assim".

 

36 - Você batizaria seu filho de Arrascaeta?

Se a mulher não odiasse futebol já teria batizado.

 

37 - O que o FM mudou na sua relação com o futebol?

Nada.

 

38 - Acha que o jogo te fez entender melhor o futebol?

Sim, porque tive que estudar um pouquinho de tática e pensar mais em formas de abordar o jogo.

 

39 - Até onde você acha que o FM deve ir em busca da simulação perfeita do que acontece nos gramados?

Do jeito que está já está bom, só continuar ajustando para diminuir os abusos do ME.

 

40 - Acredita que um dia será possível utilizar o jogo para prever comportamentos do futebol real?

No máximo de transferências.

 

41 - Se você ganhasse 500 mil reais, a partir do próximo mês, para o resto da sua vida, qual seria sua primeira compra/gasto? Não é para pensar muito é o que vier a cabeça

Uma casa no subúrbio com quintal grande, churrasqueira e tudo mais.

 

42 - Qual sua opinião sobre youtubers?

Tem muitos que falam de muitas coisas, uns são ruins, outros bons, igual qualquer outra categoria. Quero mais é que se fodam.

 

43 - Acredita que o Brasil perdeu uma chance única de acabar com os estaduais com a pandemia?

Que acabar com estaduais o que meu amigo.

 

44 - Neymar é celebridade ou jogador de futebol?

Ambos.

 

45 - Bruna Marquezine ou Marina Ruy Barbosa?

Nenhuma.

 

46 - Quem é seu símbolo sexual? Se responder à patroa, Satanás te aguarda no inferno para te molestar.

Alicia Keys.

 

47 - Qual foi a primeira versão de FM que jogou?

CM 03 ou 04, não lembro exato.

 

48 - O que te levou para a sua área de atuação profissional?

Estava pra abandonar a faculdade e ir fazer filosofia, mas entrei numa matéria de economia do meio ambiente, gostei e acabei conseguindo um trabalho no grupo de pesquisa do professor, tomei gosto e por aí vai.

 

49 - Você trabalharia massageando coxas peludas?

Pagando bem, sim.

 

50 - Se pudesse escolher uma história da área (de qualquer época) para dizer para o mundo que você que contou, qual escolheria e qual(is) o(s) motivo(s) por trás dessa escolha?

TSV 1860 München - De volta ao topo. Já tenho um save que me orgulho de ter feito, independente dos resultados esportivos (ou falta deles).

 

51 - Em sua história de jogador, quais mudanças mais sentiu no avançar das versões do FM?

O campo tático. Agora você realmente tem que entender o que está fazendo, e tem muitas opções e possibilidades diferentes de modelo de jogo.

 

52 - Se pudesse escalar um time com o melhor 11, qual tática escolheria e quais jogadores preencheriam essa tática? Explique as escolhas.

4-2-3-1, por motivos óbvios. Courtois - porque goleiro é para agarrar e ninguém é melhor nisso que ele; Kimmich, Van Djik, Militão e Davies - duas duplas que se completam, com um lateral construtor e um velocista, os dois zagueiros com ótima velocidade pra jogar com linha alta e bons na bola aérea; Casemiro e Barella - dupla de volantes de ótima marcação e saída de bola, uma dupla completa; Vinícius Jr, De Bruyne, Messi; Neymar - Mistura de talento e genialidade e ainda tem dois que conseguem manter a intensidade defensiva. Algo assim.

 

53 - Você já pensou em ir além do manager virtual e tentar algo no mundo do futebol?

No máximo trabalhar com economia do futebol.

 

54 - Quais são seus autores favoritos na área e quais são suas histórias prediletas. Se possível, explica as razões de preferir tal autor/tal história.

Não acho que tenha lido saves o suficiente para ter um autor favorito, mas diria que os saves que li do Danut, do Fujarra e do Peepe sempre me ganharam. Minhas história favoritas já citei: "Revolução Húngara" do Jirimias, "Eu amo o dinheiro" do Peepe, e boto também a do "Rei dos Estaduais" do Fujarra. Principalmente pela ficção de cada uma delas, estilos diferentes mas muito bem escritas.

 

55 - Qual sua dica para quem se afastou do PM e acha que não é mais capaz de voltar por diversas razões?

O primeiro passo é querer. Se quer, começa lendo um save que te chame a atenção, de vez em quando, e se tiver vontade de jogar, posta da forma mais simples. Se ver que não deu certo, só larga mão e parte pra outro. Pensar menos e só fazer o mínimo para começar.

 

56 - Para massagear uma coxa peluda, você faria algum tipo de preparação?

Claro, quem faz massagem deve ter alguma preparação e eu faria igual.

 

57 - Além do futebol, você gosta e acompanha outros esportes?

Gosto de esportes em geral, e acompanho principalmente basquete.

 

58 - Nismo (aka Inner Logic, aka Croissant, aka Du, Dudu e Edu, aka Bozeno), bot ou pessoa?

Bot de pão caseiro.

 

59 - Miojo ou costela?

Costela.

 

60 - O que você acha de pessoas que vivem em um relacionamento enrolado?

Não acho nada.

 

61 - O que você acha de pessoas que vivem suas vidas presas dentro de um armário, sem aceitar quem são?

A vida é foda, nem todo mundo consegue lidar com a pressão de fora, e quando alguém se priva da própria personalidade por conta disso é sempre triste.

 

62 - Qual sua opinião sobre palavras inventadas?

E alguma não foi inventada?

 

63 - Não seriam todos e quaisquer idiomas um conjunto de palavras inventadas?

Claro.

 

64 - Qual a diferença entre o sucesso do projeto islandês para o potencial sucesso do projeto chinês? Jogar dinheiro no futebol é a maneira mais rápida e inteligente de evoluir ou existem parâmetros que não pode ser controlados? Se sim, quais você acredita ser esses parâmetros.

Não sei nada do projeto islandês, mas o Chinês teve um claro erro que foi desenvolver o futebol de fora para dentro. A primeira etapa é desenvolver a estrutura de formação local, e naturalmente surgem formas de abordar o jogo próprias do país. Dinheiro é bom, mas se for só pra pagar transferência e salário de refugo estrangeiro não vai desenvolver nada.

 

65 - Sob o manto da imparcialidade, descreva uma maneira mais sutil de ser clubista do que aquela que o MCP adotou por muitos anos.

Pra que ser sutil?  Seja clubista mesmo, assuma um posicionamento claro e a partir daí deixar o público decidir se acompanha ou não.

 

66 - Descreva o movimento terraflanista.

É igual a todas as demais torcidas: contra tudo e contra todos, meu time é prejudicado e o sistema quer acabar com a gente e blá blá blá. O que muda é o perfil da torcida, que é muito grande então repercute mais, e tem uma soberba enorme.

 

67 - Terraflanismo, fanatismo ou distúrbio psicológico?

Fanatismo.

 

68 - Quais suas opiniões, táticas, técnicas, emotivas e extra campo sobre a seleção brasileira após a Copa do Mundo de 2022?

Fora Tite.

 

69 - O que acha da seleção estar esperando o Ancellotti?

Nem se não tivesse que esperar acharia bom.

 

70 - Quais seus prognósticos para a seleção na Copa de 2026?

Vai ser uma merda, mas sempre temos chance.

 

71 - Hoje, quem seriam seus 23 convocados para a seleção?

Alisson, Ederson e Lucas Perri; Danilo, Khellven, Ayrton Lucas, Abner; Marquinhos, Militão, Ibanez, Nino; Casemiro, Fabinho, Bruno Guimarães, Paquetá, Raphael Veiga; Neymar, Vinícius Jr, Rodrygo, Martinelli, Malcom, Vitor Roque, Hulk.

 

72 - Acredita que é possível o Brasil ser competitivo numa competição como a Copa dando oportunidades para quem se destaca no futebol brasileiro vestir a Amarelinha no meio de uma partida decisiva da Copa?

Sim. O Brasil sempre formou e forma grandes jogadores, não a toa é o principal país em jogadores na Champions. Se se destaca bastante, como tem se destacado o Pedro, Vitor Roque, Veiga, não vejo porque não podem jogar na seleção.

 

73 - Você foi a favor ou contra o Qatar ser sede de uma Copa do Mundo? Favor desconsiderar a compra de votos como motivos para ser a favor ou contra.

Contra. 

 

74 - Por que o EUA leva um passe livre no abuso dos direitos humanos se os estados republicanos estão caminhando para ser tão ruins em termos de liberdades individuais e qualidade de vida quanto alguns países do Oriente Médio? 

Por razões de dinheiro.

 

75 - Qual sua versão favorita do FM? Justifique

Difícil, pois joguei poucas versões por tempo relevante. Entre as que mais joguei, fico com o FM 20 mesmo.

 

76 - Se sua resposta foi uma versão posterior ao FM 2012, qual é a versão que te dá mais saudade?

O CM 03/04. Era simples e eficiente.

 

77 - O que você acha que falta ao FM para se tornar um hit como o FIFA?

Não acho que vá ser nunca, é um tipo de jogo totalmente diferente.

 

78 - Você gostaria que o jogo se tornasse mais realista ou mais acessível para novos jogadores?

Poderia ter opções que simplificassem etapas do extracampo, seria bom pra quem não pode ou não quer se aprofundar tanto no jogo.

 

79 - Acredita que o FM tem futuro como eSport?

Não ligo.

 

80 - eSport é esporte? Por que não é?

Não. Porque é um jogo de uma empresa privada que não existe fora do ecossistema do software da SI.

 

81 - Quais outros estilos de jogo você curte?

Sou eclético, mas gosto mais de jogos single-player.

 

82 - Atualmente joga alguma coisa além de FM? Se não, deveria

Mal tenho tempo para o FM, mas durante um período recente joguei um de celular chamado Last Fortress.

 

83 - Cite os jogos de videogame/PC que mais marcaram sua vida

Tibia, LoL, CS 1.6, Zelda OoT, Pokémon Stadium 2, Kirby, Winning Eleven, BrasFoot, Chrono Trigger, Final Fantasy Tactic Advanced.

 

84 - Você é obrigado a receber 1 milhão de reais, mas como contraparte tem que tomar uma das duas escolhas: a) Dar o cu uma vez e todo mundo ficar sabendo ou b) Dar o cu, sem ninguém saber, uma vez a cada dois meses, pelo resto da vida? Não existe letra C ou não escolher uma resposta.

Não faria sexo por dinheiro, mas deixo a observação: por que tamanha fissuração em falar sobre sexo anal em homens?

 

85 - Se você fosse ditador do mundo inteiro por um dia, qual medida egoísta tomaria? Seja egoísta, sem papinho mela-cueca.

Transformaria os campeonatos estaduais em patrimônio imaterial da humanidade, tornando-os, assim, eternos. Instituiria também alguma regra para diminuir o número de estrangeiros nas ligas, principalmente europeias, para manter jogadores de ponta em seus países de origem.

 

86 - Qual o comportamento atual da sociedade que mais lhe incomoda?

Mania de querer ser especialista em tudo.

 

87 - Qual sua opinião sobre pessoas que mandam áudios em grupo?

Não gosta é só não ouvir.

 

88 - Qual história mais aleatória da sua vida? E por que foi ter escolhido uma resposta para uma das perguntas dessa entrevista?

Sei lá, bicho. Vou contar uma que nem é tão aleatória assim, mas a primeira que veio à cabeça: ali pelos 14 anos, último ano de ensino fundamental, um dia a turma combinou de todos faltarem em um sábado (sim, aula todo sábado durante 7 anos) e eu, como bom menino que era, avisei minha mãe e disse que iria para a escola só pra jogar futebol na praça do lado. Acabou que uma galera foi (agora pensando, talvez o combinado fosse sair antes, mas eu só faltei mesmo e fui com roupa de escola só pra usar o passe livre), e meteram o pé cedo, mas deixaram umas mochilas na sala. O professor foi, viu, ficou puto e fez a diretoria ligar pra casa de cada um dos alunos. Claro, não deu nada pra mim, que contei a verdade, mas minha mãe ficou sem entender nada. História bem ruim.

 

89 - Você prefere concorrer ao concurso de Miss Universo ou ser jurado do concurso Mister Universo?

Ser jurado. Imagina ter que acenar como Miss enquanto responde sobre perguntas bestas sobre paz mundial.

 

90 - O que você não faria por 100 bilhões de reais? Lembrando que você já não é mais virgem por causa da pergunta do 1 milhão.

Não faria muitas coisas, como degradar a dignidade de alguém, matar, sexo e outras que não penso agora.

 

91 - Qual você acha que é o destino das histórias de FM quando todos fomos obrigados a consumir conteúdo em vídeo na internet?

Por que razão alguém acha que todo conteúdo teria que virar vídeo? Dá pra fazer uma vídeo-história, se for o caso.

 

92 - Se você tivesse um canal no YouTube, sobre o que falaria?

Futebol e basquete.

 

93 - Se você fosse TikToker, qual seria o "conteúdo"?

Sei lá, bicho. Nunca nem entrei no app, mas provavelmente memes bestas.

 

94 - Se você fosse o responsável pelas comportas de Itaipu numa guerra entre Brasil e Argentina, teria coragem de abrir as comportas e inundar o país vizinho?

Não.

 

95 - Em qual liga você acha que o Fluminense teria mais chances de chegar até o mundial de clubes?

Na do país sede.

 

96 - Qual a sua melhor memória como torcedor do seu time? Qual a pior história?

Fico entre a primeira vez no Maraca, em 2007, e o jogo do hexa em 2009 - Chupa o meu rim, Puyol é o caralho é Ronaldo Angelim. O pior, com certeza, é o incêndio no alojamento do Ninho do Urubu.

 

97 - Qual o melhor time, além de algum do seu, você já viu jogar? Não vale time estrangeiro

Santos de Neymar e Ganso, tanto o de 2010 com Dorival quanto o de 2011 com Muricy.

 

98 - O que você acha do crescente avanço do sportswashing?

Natural. Não será a primeira nem última vez que se perverte o esporte para exercer influência sobre a opinião pública.

 

99 - Qual time você trocaria da Série A? E qual outro time sem divisão escolheria para o seu lugar?

Tiraria o Afhléthico Pharanahense, e botaria um time no norte do país - minha preferência é pelo Paysandu, mas também poderia ser o Remo ou CRB.

 

100 - Qual sua opinião sobre a Copa União?

Flamengo campeão brasileiro de 1987.

 

101 - Seaquinevassevocêusavaesqui?

Hein?

 

102 - Traduza: cesabionpasoonssavas?

Não sei, quando fui a Belzonte fui pra Savassi de Uber.

 

103 - Qual idioma que você não fala, mas gostaria de falar?

Espanhol.

 

104 - O que mudaria no fórum atual?

Acho que nada.

 

105 - Com os 100 bilhões de reais da questão dos 100 bilhões, você compraria um cu novo para resolver o dilema da questão do 1 milhão?

De novo a história da fissuração.

 

106 - Teria coragem de mostrar essa entrevista para seu(s) filho(s), depois de tantas perguntas comprometedoras?

Claro.

 

107 - Qual sua opinião sobre o estado do Rio de Janeiro e sua população?

Nós num vota legal, mas somos gente fina.

 

108 - Água de Campinas: Mito ou realidade? Já bebeu?

Nunca ouvi falar.

 

109 - Aprovaria a construção de uma muralha que separasse o Brasil do resto do Rio de Janeiro?

Não.

 

110 - Após aprovar a construção da muralha, detonaria: a) Angra I, b) Angra II, c) Ambas as opções.

Que ódio contra meu estado.

 

111 - Para onde você acha que a população mundial está caminhando em termos de ignorância e ódio?

Caminha para cada vez mais radicalização.

 

112 - Qual sua citação favorita? Por quê?

"51 é Pinga", Albert Einstein.

Brincadeira, acho que é uma frase bem piegas, mas seria a (tive que buscar no Google pra saber o autor, e talvez nem seja mesmo) do Fernando Veríssimo: "Mas eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, completamente livre, é a que não tem medo do ridículo".
Conheci essa quando ainda era palhaço, e ela exprime bem a essência da liberdade: ser tão autêntico, tão fiel a si, que não se tem medo do ridículo, de ser motivo de riso para os outros. Essa é uma virtude admirável.

 

113 - Você acredita que o EUA tem potencial para se tornar uma potência futebolística? Cite as razões pela qual você acredita ou desacredita e elabore

Não. O país tem uma cultura de desenvolvimento de atletas locais para diversos esportes, mas o futebol é outra história - os EUA têm uma tradição muito grande em outros 3 esportes, que não por acaso são esportes que surgiram por lá, futebol americano (vulgo pique bandeirinha profissional), basquete e beisebol. O tal orgulho americano não deixa um esporte de fora, que não pode ser controlado como as ligas nacionais dos demais, se tornar preferência, por mais que seja até popular por lá. Se a maioria dos grandes atletas e mesmo de outras profissões relevantes ao esporte formados no país estão sendo direcionados para outros esportes, sobra pouco para o futebol para competir com países europeus e Brasil e Argentina, onde a cultura de formação já é muito mais consolidada.

 

114 - A geração de ouro da Bélgica teria menos hype se não fosse a constante exposição a perebas na Premier League?

A tal geração belga é comum se comparado a outros países da Europa, de extraordinário só tem 2 jogadores que são o Courtois e o De Bruyne.

 

115 - Qual Nobel gostaria de ganhar? Qual a razão acharia que o levaria a receber o Nobel que gostaria de ganhar?

Nobel da paz, porque o "Nobel" de economia não é Nobel de verdade. A razão poderia ser por trabalhar em políticas públicas para resolução de conflitos fundiários violentos no Brasil.

 

116 - Nunca mais trabalhar na vida e ter o mínimo de dinheiro necessário para viver ou trabalhar até o último minuto da sua vida e ser o homem mais rico do mundo?

A primeira opção.

 

117 - Qual sua opinião sobre o materialismo humano?

O Materialismo é uma característica intimamente ligada ao capitalismo tardio, psicologicamente somos programados para valorizar o fazer, ter, muito mais do que o "ser". Ainda que isso contrarie o que supostamente a doutrina ocidental do cristianismo prega, essa própria contradição existe para garantir a reprodução da lógica que transforma tudo em mercadoria e nos move ao eterno delírio da produtividade. A engenhosidade, a lógica e a tecnologia, que são parte do que nos torna humanos, se sobrepõe a outras características fundamentais para a própria essência da humanidade: o ócio, a contemplação, a autopercepção, que são de todo modo restringidas, suprimidas. Sem ter o que dê sentido à nossa vida e à própria existência, buscamos no consumo e na ilusão das experiências que este proporciona um mecanismo para suprir o vazio que a lógica produtiva nos impõe.

 

118 - Acha que vivemos em uma geração vaidosa, que passa tempo de mais se exibindo nas redes sociais?

Sim.

 

119 - Você faz parte dessa geração?

Da geração, sim, mas não sigo esse padrão de ultraexposição, sou um pouco averso a essas obrigações sociais.

 

120 - Qual sua opinião sobre Mark Zuckerberg?

Um bilionário sem escrúpulos como todos os outros.

 

121 - Você chuparia o pau de um mendigo pela honra de ser moderador do FManager Brasil?

Não seria moderador nem para ser o homem mais rico do mundo.

 

122 - Se sua vida dependesse de um teste do sofá para mudar de rumo, quem escolheria para mudar o rumo: Kid Bengala ou Negão do WhatsApp?

Fissuração.

 

123 - Se você pudesse ser outra pessoa na história, quem seria?

Ninguém, estou bem sendo eu mesmo.

 

124 - Se você pudesse ser outra pessoa na atualidade, quem seria?

Idem.

 

125 - Qual sua opinião para quem diz torcer para um time quando na verdade torce para outro?

Pessoas sem personalidade.

 

126 - Se você morresse num acidente trágico hoje, como gostaria que seus filhos/entes queridos se lembrassem de você no futuro?

Como uma pessoa que fazia o que podia para ser melhor e 

 

127 - Esportes Americanos, por que eles são uma escória na sociedade? Você faz parte dos modinhas?

Basquete é daora, e é muito mais praticado do que os outros pelo mundo, mas os demais são um porre.

 

128 - Se você tivesse informações confidenciais que te enriqueceriam, mas matariam todas as pessoas próximas de você, quanto tempo ponderaria a ter utilizar as informações confidenciais?

Não utilizaria.

 

129 - Quem venceria numa luta, você ou o Tom Cruise?

O cara não precisa de dublê pra cenas de ação e eu tenho que tomar um ar depois de subir dois lances de escada.

 

130 - Você prefere ficar um ano sem transar ou um ano sem Cerveja?

Sem cerveja.

 

131 - Você prefere um ano sem pornografia ou um ano sem seu time do coração?

Sem pornografia.

 

132 - Se você pudesse transformar um personagem da ficção em real para namorar, quem transformaria?
 

 

 

133 - Qual é a celebridade que você acha que teria uma chance real de transar?

Sei lá, bicho.

 

134 - Você preferia ter o orgasmo de um porco ou transar a mesma quantidade que um leão?

Acabei de pesquisar e descobrir a questão do porco, prefiro esse por muito.

 

135 - Todo mundo além de você é homem ou mulher, qual você escolheria? Por quê?

Mulher. Homem é um bicho escroto, e assim também não acabaria a humanidade.

 

136 - Existem mais assassinos ou atrizes pornôs no mundo?

Provavelmente assassinos, mas como vou saber?

 

137 - Começando hoje, se você ganhasse 10 mil reais para cada dia que não batesse uma punheta, quanto você acha que arrecadaria?

Salário vitalício de 10mil diários.

 

138 - Sentar num bolo e comer uma rola ou sentar numa rola e comer um bolo?

Clássico. Sento na rola depois como ela.

 

139 - Você preferiria saber como você iria morrer ou onde você iria morrer?

Como.

 

140 - Gozar escandalosamente toda vez que você peidar ou peidar escandalosamente toda vez que você gozar?

Peidar escandalosamente.

 

141 - Você preferiria lutar com 100 cavalos do tamanho de patos ou um pato do tamanho de um cavalo?

Um pato-cavalar. 

 

142 - Você assistiria um filme pornô da pessoa mais gostosa que você conhece na vida real se ela estivesse transando com seu pai?

Não.

 

143 - Você prefere que seus pais assistam todas as suas transas ou que você assista um vídeo da noite que seus pais te conceberam?

Segunda opção.

 

144 - O que você abandonaria primeiro: Beber, gozar ou assistir futebol?

Beber.

 

145 - Se você fosse obrigado a assistir apenas uma categoria de filmes pornôs para o resto da vida, qual seria?

Categoria hétero.

 

146 - Se sua vida dependesse disso, qual área da ginástica olímpica salvaria sua vida?

Nenhuma.

 

147 - Quanto dinheiro seria o suficiente para você desistir da paz mundial?

O preço.

 

148 - Quem venceria uma luta no seu auge, Marcos Pasquim ou Humberto Martins?

Pasquim, o pescador parrudo.

 

149 - Voltar aos 18 anos sabendo o que você sabe hoje ou ganhar 1 milhão de dólares?

Ganhar 1 milhão.

 

150 - Suponhamos que você conheça seu modelo ideal de mulher e ela está afim de você. Ela te conta que está doida para dar para você, mas tem um porém, ela é trans operada. O que você faria?

Num suposto mundo onde não sou casado, pegaria com certeza.

 

151 - Já teve alguma experiência no estrangeiro? Se sim, o que mais gostou? O que mais odiou?

Nunca saí do Brasil.

 

152 - Em comparação com qualquer país estrangeiro de sua preferência, qual comportamento gostaria que o Brasil tivesse? Escolha um e discorra.

Mobilização social da França.

 

153 - Você preferiria acordar com um boquete toda manhã ou uma nota de 200 debaixo do seu travesseiro toda manhã?

Uma nota de 200.

 

154 - Se você morresse e pudesse retornar como um objeto inanimado, o que escolheria?

Uma casa na árvore.

 

155 - Se você pudesse escolher uma franquia de restaurantes para ter em sua casa, qual escolheria? Por quê?

Bob's.

 

156 - Se você estivesse saindo com a mulher mais bela do mundo, mas você descobriu que de noite ela se transforma em um Ogro, como no filme Shrek, você continuaria saindo com ela?

Se o ogro não tentasse me matar, sim, por que não?

 

157 - Se sua vida fosse um filme, e sempre que você entrasse em algum lugar, sua música tema tocaria, qual seria sua música tema?

Qualquer música de cena de comédia.

 

158 - Qual seria o título da sua autobiografia?

A arte de errar.

 

159 - Se você tivesse um passe-livre da cadeia para cometer um crime, qual crime cometeria?

Roubo de banco.

 

160 - Se o São Paulo dependesse de você para bater a última cobrança numa decisão da Libertadores, se converter o time é campeão, como você acha que se sairia?

Não sei por qual razão o São Paulo, mas pela minha habilidade poderiam dar os parabéns pelo vice-campeonato da Libertadores ao clube.

 

161 - Você preferia enfrentar um rinoceronte ou um gladiador?

Rinoceronte.

 

162 - Num apocalipse zumbi, quanto tempo você acha que duraria?

Morreria no primeiro dia.

 

163 - Qual pergunta você tinha medo que aparecesse na entrevista, mas não apareceu? Responda essa por último, obviamente

Nenhuma.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Entrevista da Área - Confira as respostas do entrevistado!
  • 4 semanas depois...
On 7/23/2023 at 8:33 PM, #Vini said:

Uma dica de ouro sobre dentro do jogo que demorei para conhecer: colocar o avanço do jogo no automático, assim você não precisa ficar apertando a tecla espaço toda vida, o jogo vai continuando até um momento que precise de seleção do treinador.

Bom ver mais alguém espalhando a palavra do nosso senhor e salvador o avanço automático. Depois que tu começa a jogar com isso que tu percebe o quanto o jogo tem paradas desnecessárias que só tomam tempo mesmo.

 

On 7/23/2023 at 8:33 PM, #Vini said:

São os heróis improváveis, injustiçados e por aí vai que me interessam.

Ver a lista de jogadores que o @Marcolationgosta me fez entender melhor as contratações dele no save do 1860 :P :P :P

 

Muito legal a entrevista. E parabéns ao entrevistado pela filha que está por vir :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Entrevista da Área - entrevista com Marcolation

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa primeira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @tricolor de coraçao
      @PedroJr14
      @Leho.
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 20/02/2022 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada no próximo domingo, dia 13 de março às 23h59.
    • div
      Por div
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa segunda entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @PedroJr14
      @Rodrigo Violim
      @Victor Duque
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 29/06/2021 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima quinta, dia 22 de julho às 23h59.
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa terceira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @Megalodonte
      @Guilhererme
      @Cadete213
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 26/10/2021 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima terça, dia 2 de novembro às 23h59.
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa primeira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @div
      @tricolor de coraçao
      @Cadete213

      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 09/03/2021 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima quinta, dia 23 de março às 23h59.
    • AllMight
      Por AllMight
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa terceira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      • @ElPerroMG
      • @Peepe
      • @Valismaalane

      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 23/10/2020 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada no próximo sábado, dia 31 de outubro às 23h59.
×
×
  • Criar Novo...